Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que valorizam num vendedor de automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vendedor?

    Por mim, pode ser mal educado, tirar catotas à minha frente e cheirar a estrume. Se fizer o melhor preço, é esse o MEU vendedor. Deculpa ao peugeot_sales e companhia, mas é o que acho. Por mim, comprara o carro pela Internet.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      Vendedor?

      Por mim, pode ser mal educado, tirar catotas à minha frente e cheirar a estrume. Se fizer o melhor preço, é esse o MEU vendedor. Deculpa ao peugeot_sales e companhia, mas é o que acho. Por mim, comprara o carro pela Internet.
      Foi o meu critério de compra tambem. Quase nao lhe dei trabalho porque já conhecia o carro em detalhe da net, foi um par de test-drives (com o meu e outro) e siga. Paga sinal, encomenda, espera. Super rápido. Cliente perfeito.

      Foi ver, discutir o preço, assinar, pagar. Para ir levantar nem teve que me explicar nada e entregou-me o carro perdendo 10 minutos.

      No entanto há minimos de serviço, por exemplo, mandou-me um email a pedir um documento para o registo e eu respondi com comentários sobre o dito documento e tambem a comentar em detalhe um problema que o carro tinha (o representante cá tinha um electricista sem mãozinhas que montou mal um extra que não vinha de fabrica).

      O vendedor descascou o email e respondeu apenas à parte do documento, quanto ao problema ignorou completamente e não fez um único comentário, nem sequer "marque garagem no número 1234556". Além disso era um problema que provavelmente já conhecia porque antes tinha-me dito que a oficina estava com problemas na montagem. Deve te-los pressionado para despachar a entrega e depois nem comentou, chuta para canto e trata tu do contacto que está na garantia.

      Claro que a ideia é vender e sacar a comissão e depois é com a oficina, mas pelo menos há que disfarçar o minimo interesse e a minima atenção pelo cliente. Senão é mesmo isso, não servem para nada e mais vale comprar o carro no ebay ou com base em orçamentos por telefone. Se me pedirem sugestões para a marca claramente não o vou recomendar, a menos que tenha um preço melhor, se for igual, a próxima comissão vai para outro qualquer.
      Editado pela última vez por beowulf; 12 February 2008, 21:17.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
        Vendedor?

        Por mim, pode ser mal educado, tirar catotas à minha frente e cheirar a estrume. Se fizer o melhor preço, é esse o MEU vendedor. Deculpa ao peugeot_sales e companhia, mas é o que acho. Por mim, comprara o carro pela Internet.

        Partilho da mesma opinião....

        de qualquer modo ,para recolher mais informações sobre o produto, não iria certamente recorrer ao vendedor como a fonte mais isenta.

        O carro comprado, independentemente do vendedor ou do stand, é o mesmo em qualquer lado, tem a mesma garantia, vem das mesmas fabricas, tal como vem as bolachas, independentemente se as compro no corte inglês ou no minipreço.


        Portanto o serviço prestado pelo vendedor NÃO afecta a qualidade do produto final, apenas o seu preço. logo, compro onde for mais barato.

        Quanto á assistência, posso usar qualquer concessionário da rede, o preço é tabelado, a garantia funciona em qualquer um, e tenho que ter a mesma qualidade de serviço e de assistência prestada, independentemente do preço que dei pelo carro.

        "amigos amigos, negócios á parte" é o lema na compra de carros, e eu quando entro num stand não é com o objectivo de fazer amigos.

        Comentário


          #34
          que seja capaz de NÂO me vender um carro gripado (!!!)

          Comentário


            #35
            Um caso de amor à camisola

            Gostei de um que uma vez teve a lata de dizer que a vw tinha pouca e manutenção e a que tinha era barata.
            O gajo teve a lata de dizer isto a um gajo que paga 1.000€ pela revisão dos 100.000km. Por pouco passava-lhe com o carro por cima .
            É um caso de amor à camisola . Queria vender o novo passat a um gajo que tinha um passat de 2005 e sai-se com esta frase.
            Há gaijos do car....o.
            Enfim .....

            Comentário


              #36
              - Honestidade/Seriedade

              - Disponibilidade/Simpatia

              - E que não façam "regra" de a maioria dos compradores de carros não perceberem o que vão comprar. Irrita-me quando me vem com comentários do género: "Isto é o melhor motor da actualidade....e ja nem falo da qualidade de construção"....pensam que são todos patos, e por vezes deixam de fazer negócio por causa disso.

              Comentário


                #37
                O estereótipo de um vendedor de automóveis é dos mais fáceis de caricaturar. São os que melhor personificam o termo de "comerciante". Por isso tenho um vendedor de confiança, como qual faço negócios à la longue, para não haver equívocos. Até agora tem corrido bem, porque temos chegado a patamares de compromisso. Isto para dizer, só, que ainda há "comerciantes" sérios.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                  O estereótipo de um vendedor de automóveis é dos mais fáceis de caricaturar. São os que melhor personificam o termo de "comerciante". Por isso tenho um vendedor de confiança, como qual faço negócios à la longue, para não haver equívocos. Até agora tem corrido bem, porque temos chegado a patamares de compromisso. Isto para dizer, só, que ainda há "comerciantes" sérios.
                  Também é importante (bastante).

                  Comentário


                    #39
                    Boa Noite.
                    Sei que estou a desenterrar este tópico, mas tenho que meter a colher...

                    Tenho pena que encontrem esse tipo de comerciais nos stands, e meus caros, lamento mesmo profundamente.

                    Ainda não fui comprador de um carro novo, logo ainda nao fui a um stand, irei amanha a Salvador Caetano na circunvalação procurar informações da toyota avensis sw.

                    Um comercial tem a obrigação de ajudar um cliente, e não apenas forçar uma venda, para ganhar o dia. A competencia do comercial tem de ir no encontro de recepcionar o cliente de forma agradavel, bem disposto, educado, e depois colocar questões para perceber o que precisa o cliente.
                    E aí sim, entra o conhecimento do comercial no seu produto, e obviamente não deve estar a comparar com um produto concorrente, nem colocar a fasquia do seu carro muito alta, ou seja saber posicionar o tipo de produto, e o tipo de cliente. Quando se vende um produto, temos que acreditar nele, ser o melhor produto para nós, mas não sermos absurdos.
                    É aqui que mostramos o produto ao cliente, o produto que se enquadra nas suas necssidades, conversar com o cliente, dar feedback, atenção, responder as objecções, e acima de tudo fortalecer os beneficios do carro. A partir daí tudo se torna facil, pois podemos ganhar um cliente para sempre, e depois este cliente comenta cá fora que ali é que foi bem atendido, e puxa mais clientes e o resto a malta já sabe.

                    Quando vir isto no mundo lá fora, seja em carros, shoppings, hiper's, imoveis, electro, tudo, aí sim fico contente!!!!!!!!!!!!!!!!!

                    Até lá, lamento a falta de capacidade de alguns.

                    Malta desculpem a extensão do post

                    Comentário


                      #40
                      O vendedor, segundo o forum do auto-hoje, serve para fazer preços...se fazem o melhor preço, esta feito.

                      Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante...

                      Comigo normalmente como não é assim....têm azar...

                      Tambem não me chateia nada....

                      Eu funciono assim.Vendo um serviço, seguidamente o automovel e seguidamente outra vez serviço...e assim normalmente construo relações felizmente solidas e que me trazem cada vez mais clientes recomendados por outros...

                      Lamento, não vendo descontos...vendo automoveis. Quando um dia tiver um cliente que me compre o desconto e deixe lá o automovel eu posso pensar em repensar a postura,até lá....vou ficando assim...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        O vendedor, segundo o forum do auto-hoje, serve para fazer preços...se fazem o melhor preço, esta feito.

                        Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante...

                        Comigo normalmente como não é assim....têm azar...

                        Tambem não me chateia nada....

                        Eu funciono assim.Vendo um serviço, seguidamente o automovel e seguidamente outra vez serviço...e assim normalmente construo relações felizmente solidas e que me trazem cada vez mais clientes recomendados por outros...

                        Lamento, não vendo descontos...vendo automoveis. Quando um dia tiver um cliente que me compre o desconto e deixe lá o automovel eu posso pensar em repensar a postura,até lá....vou ficando assim...
                        Boa visão!!!!

                        Também vejo bons comerciais aí fora, nos mais diferentes ramos, pena que a imagem que exite de nós é de sermos ladrões, mas também compreendo, pois alguns os são, e por vezes esses ficam mais marcados.

                        Pareces ser extremamente profissional e com muito know how na área.

                        Pena nao ter mais contacto contigo, pois sou aprendiz, e podia aprender muito contigo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Post
                          o vendedor tem sempre de ir ter com o cliente se ñ precisarmos dele logo o xama-mos agora ñ pode é ser aldrabão como a maior parte e por alguns 2 mil euros a mais no carro como acontece ás vezes, ja repararam que um carro com 2 anos custa apenas 1000 euros a menos so que novo num stand de usados das marcas? isso sim é um roubo os vendedores devem pensar que somos parvos. iva pago mais imposto automovel pago e ainda kerem o mesmo preço do que novo não.
                          eu tb axu ixu mto mal axu k ux karrux em xegunda mao xaum mto carux em relaxaum aox ekivalentx novux

                          Brincadeira.

                          Comentário


                            #43
                            Li recentemente um estudo da Honda que em 2000 um comprador entrava em média 7x's num stand ate à compra final, o mm estudo diz que em 2009 ou 2010 a pessoa entra 0,5x's... ou seja a pessoa só entra para ir buscar o carro, foi o que me aconteceu em janeiro comprei um carro pelo telefone LOL
                            Será "raça" em vias de extinção??

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante.
                              Nunca recorri a um vendedor depois de comprar o carro. Tenho um relacionamento muito mais continuo e duradouro com o recepcionista da oficina da Renault

                              Mas continua a enviar cartões de natal, e quando me viu no stand passado 5 anos ainda se lembrava do meu nome

                              Comentário


                                #45
                                eu não gosto é aquela conversa do:
                                este é o meu melhor preço mas se alguem fizer mais barato eu acompanho

                                se acompanha quer dizer que não tava a fazer o melhor

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Li recentemente um estudo da Honda que em 2000 um comprador entrava em média 7x's num stand ate à compra final, o mm estudo diz que em 2009 ou 2010 a pessoa entra 0,5x's... ou seja a pessoa só entra para ir buscar o carro, foi o que me aconteceu em janeiro comprei um carro pelo telefone LOL
                                  Será "raça" em vias de extinção??
                                  Eu posso responder prevendo o futuro.
                                  O futuro (no geral e nao apenas carros) muitos pensam ser esse, que é quase um estalar de dedos, os euros saiem da conta, e as coisas aparecem-te a porta, e aí, as pessoas vão deixar de conviver, sair de casa, e vamos ter um mercado saturado. Vemos o continente (exemplo e nao publicidade), fazemos as compras, e vem ter a casa, mas depois as pessoas vao ter necessidade de voltar as rotinas de antigamente, relacionar-se com o vendedor, criar estes laços...

                                  São estas as minhas e as previsões de várias pessoas relacionadas com a área comercial e logistica.

                                  Portanto apesar de ir passar talvez por momentos dificeis, irá sempre superar. Mas acredito que se todos os comerciais procurarem ser sempre melhores, e serem correctos, o mundo melhorará...

                                  Mas do outro lado da balança temos outro ponto que é, quem põe a "comida na mesa" de enormes empresas nacionais, são os seus comerciais, são o que da rendimento, paga os trabalhadores, e isto acontece em 80% das empresas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Li recentemente um estudo da Honda que em 2000 um comprador entrava em média 7x's num stand ate à compra final, o mm estudo diz que em 2009 ou 2010 a pessoa entra 0,5x's... ou seja a pessoa só entra para ir buscar o carro, foi o que me aconteceu em janeiro comprei um carro pelo telefone LOL
                                    Será "raça" em vias de extinção??
                                    Nao me admira. Eu comprei 2 mais ou menos assim. Entrei, meia hora para tratar da encomenda e depois 15 min para recolher. Mesmo assim tentei contactar vários stands pela net que nunca responderam... deve haver compradores chatos, mas outros em que nao fazer o minimo esforço significa simplesmente estar a deitar fora dinheiro de comissões fácil, fácil...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Vendedor?

                                      Por mim, pode ser mal educado, tirar catotas à minha frente e cheirar a estrume. Se fizer o melhor preço, é esse o MEU vendedor. Deculpa ao peugeot_sales e companhia, mas é o que acho. Por mim, comprara o carro pela Internet.
                                      Vendedor mal educado comigo tem azar...

                                      Depois, para mim, o melhor vendedor, o que é mesmo mais meu "amigo", é aquele que me fizer, mesmo, o melhor desconto percentual, as melhores ofertas, que não me coloque o carro no stand em exposição enquanto espera pela matrícula, tenha atenção à minha antiguidade como cliente (no caso de continuar na mesma marca), não aldrabe as contas, conheça o carro melhor do que eu, me recepcione pessoalmente o carro e o encaminhe para a oficina se, pelo menos no período de garantia, alguma coisa não estiver bem, me reconheça quando eu quiser fazer um test drive quando sai um novo modelo embora eu não esteja interessado nesse carro, etc, etc, etc...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post

                                        Comigo normalmente como não é assim....têm azar...
                                        Azar? Azar por comprar um carro a melhor preço e ter toda uma rede de assistência oficial onde o assistir? Em 10 anos e 4 carros novos, a ultima vez que vi os vendedores foi quando lhes apertei a mão para me despedir no momento da entrega do carro...e nunca, repito, nunca tive casos por resolver na assistência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu valorizo um vendedor que:
                                          • me trate com correcção e simpatia se eu for de jeans e t-shirt ou de fato
                                          • seja realista nos prazos de entrega e os cumpra
                                          • não me ande a empatar e dê logo o melhor preço
                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            - Simpatia/Atenção para com o cliente.

                                            - Honestidade/Transparência no negócio.

                                            - Conhecimento dos produtos que vende.

                                            - Que venda o seu produto pelo que é e não comparando-o com a concorrência e falando mal desta.
                                            Tudo dito

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aprecio o vendedor que responde assim à afirmação:
                                              -Não sei, sabe...estou a pensar neste modelo ou no modelo X da marca y.
                                              Resposta:

                                              -Tb. é um bom carro e uma boa opção, mas deixe-me falar-lhe mais um pouco deste.

                                              P.S. Geralmente aplico esta técnica a produtos muitos semelhantes, diferente resposta do vendedor não me afasta da compra, mas possivelmente afasta-me do stand em questão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ha aqui noções diferentes e parece-me que derivam de mercados diferentes. Acho que esperamos vendedores "diferentes" de marca para marca. Numas admitimos certas coisas, noutras valorizamos mais outras... O "core" é o mesmo apenas as piquinhices variam com a marca, faço-me entender?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  para mim um bom vendedor é aquele que não me trata de maneira diferente quer eu apareça de calções, quer eu apareça de gravata.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    para mim um bom vendedor é aquele que não me trata de maneira diferente quer eu apareça de calções, quer eu apareça de gravata.

                                                    Depende dos calções... e depende da gravata

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Nunca recorri a um vendedor depois de comprar o carro. Tenho um relacionamento muito mais continuo e duradouro com o recepcionista da oficina da Renault

                                                      Mas continua a enviar cartões de natal, e quando me viu no stand passado 5 anos ainda se lembrava do meu nome
                                                      Não sejas assim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A questão é que o vendedor (seja qual for o ramo de negócio) quer sempre vender com o maior benefício possível para si! O "melhor" vendedor será aquele que consegue vender aquilo que o possível comprador não precisa!!!

                                                        o ideal é aquele que concilia os seus interesses com os do cliente!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu descobri recentemente que os defeitos dos vendedores em Portugal tambem se verificam aqui na Holanda.

                                                          Uma das coisas que mais detesto, e que ja' foi aqui mencionado, e' eu perceber mais dos carros e dos extras do que o proprio vendedor. Sinceramente, ja' nao tenho pachorra para comparar todos os packs vs. equipamento avulso, para ver qual compensa (normalmente impingem coisas nos packs que se calhar ate' podemos dispensar), e gosto de um vendedor que me "construa" o carro com a melhor relacao preco/equipamento, dentro do que eu procuro.

                                                          Aqui na Holanda deu-se o caso de um vendedor da VW, ao mostrar-me o novo Golf VI, nao saber nada do carro nem conseguir ler no catalogo os varios niveis de equipamento. Ora, os catalogos estao em Holandes, e aparte o bom dia e ate amanha, eu nao sei falar mais nada desta lingua de trapos. No entanto, consegui perceber melhor que ele o catalogo!

                                                          O melhor vendedor que conheci foi um que estava na FIL no stand da Renault. Falou connosco (eu e a minha mulher) durante 10 min., e convenceu-me a comprar a Megane (nao estava muito virado para a Renault, e muito menos para uma carrinha). No fim, nao me arrependi da compra (fiquei ate bastante satisfeito) e gastei dinheiro num monte de extras que nunca pensei comprar

                                                          Ele fez um bom trabalho (e nem comprei o carro a ele, pois ele trabalhava no importador, e nao num stand) porque me "vendeu" montes de extras, e eu gastei mais dinheiro do que pensei mas no fim adorei como ficou a carrinha!

                                                          No fundo, um bom vendedor tem que ser "amigo" do comprador (no sentido de tudo fazer para o ajudar a tomar a melhor decisao). Certamente, tera' tambem que ter em conta os interesses da empresa que representa, mas essa parte a mim nao me interessa nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o que eu mais valorizo num vendedor(a) é a sua capacidade de valorizar o meu dinheiro.

                                                            eu quando compro carros já sei o que quero e sou inflexivel.
                                                            quando entro nos stands é apenas para ver preços e descontos, e o vendedor(a) que me fizer o maior desconto é o meu vendedor(a) favorito.

                                                            sou cliente de um stand desde 1999 e fui comprar carro a outro apenas pela diferença de 400euros.
                                                            com o dinheiro não se brinca e 400 euros é muito dinheiro.

                                                            os vendedores podem ser extremamente simpaticos e atenciosos e podem saber tudo e mais alguma mas nada disso me paga o carro.

                                                            o melhor vendedor é o que tem melhor preço.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                              O vendedor, segundo o forum do auto-hoje, serve para fazer preços...se fazem o melhor preço, esta feito.

                                                              Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante...

                                                              Comigo normalmente como não é assim....têm azar...

                                                              Tambem não me chateia nada....

                                                              Eu funciono assim.Vendo um serviço, seguidamente o automovel e seguidamente outra vez serviço...e assim normalmente construo relações felizmente solidas e que me trazem cada vez mais clientes recomendados por outros...

                                                              Lamento, não vendo descontos...vendo automoveis. Quando um dia tiver um cliente que me compre o desconto e deixe lá o automovel eu posso pensar em repensar a postura,até lá....vou ficando assim...
                                                              Good point.

                                                              (p.s. já nem me lembrava de ter criado este tópico. )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X