Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Deveremos como portugueses orgulhosos quais "lobos" riscar a OPEL ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Por exemplo . O governo contratava com uma marca a montagem ou construção de um modelo gama média em Portugal com um preço vantajoso para os consumidores cuja tecnologia fosse por exemplo o hidrogénio . Poupava 7000 subsídios de desemprego , cobrava IRS a mais 7000 contribuintes , descia na quota de CO2 , importava menos produtos petrolíferos . Podia invocar a ecologia e as novas tecnologias para justificar
eventuais incentivos á compra . Eu estou a falar do Governo de Portugal que tem direito a fazer alguma coisa para evitar o colapso económico do país .
Acho que vou fumar uma coisa que me faça rir !!!
Mas longe disto !!! LOL
http://www.youtube.com/watch?v=-lkEc...elated&search=Editado pela última vez por Tuninga; 14 February 2008, 19:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostAcho que já houve por aqui um tópico do género na altura que fecharam a fábrica, e que não levou a lado nenhum, o mesmo se vai passar com este.
Correcto e afirmativo !
E fui eu o autor do mesmo.
Por isso só tenho a dizer que já dei para este peditório.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tuninga Ver PostDepois da bofetada que a Opel (GM) nos deu foi a 2ª marca mais comprada em Portugal em 2007 , de facto não temos o mínimo sentido de nação .
Cmpts
PS: Um pequeno registo para aqueles que não conheceram a situação:
http://www.setubalnarede.pt/content/...ailFo&rec=7074Editado pela última vez por speedo; 13 February 2008, 23:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostPorque não?, se a situação só fosse resolvida ou atenuada com medidas drásticas por por parte dos consumidores nacionais, mas na minha perspectiva de consumidor certas e determinadas marcas de automóveis estão num patamar de valorização muito reduzido logo no inicio de avaliação Excalibur
Comentário
-
Originalmente Colocado por freelander Ver PostNão acho que deviamos comprar todos Eos, MAS....... se calhar o veiculo produzido cá, poderia beneficiar de um determinado DESCONTO de imposto, o que iria fazer muita gente pensar.... Contribuintes e marcas automoveis.
Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....
Apesar de pertencer ao Mercosul, o Brasil tem GRANDE autonomia para poder optar por conceder ou não benefícios à producção nacional. Portugal, por sua vez (assim como a Itália ou qualquer outro país-membro da UE) está "restrita" às normas européias: imaginem se França ou Alemanha começassem a erguer "barreiras" aos produtos dos outros membros? Iriamos acabar todos desintegrados, e perderíamos o sentido da União.
Talvez o grande "pecado" de Portugal seja não ter nenhum constructor de base nacional. No caso aqui de Itália, por exemplo: temos o grupo FIAT, que lidera com grande folga as vendas de veículos (sim, nós italianos somos bairristas). Assim em nossas vias, vê-se Fiats (maioria esmagadora), Alfas, Lancias, etc... E acabamos protegendo a nossa indústria...
Comentário
-
na alemanha são mais bairristas :D
num concurso de votação europeia de uma revista tipo autofoco, na categoria monovolume, o renault espace ganhou em TODOS os países, menos na alemanha, onde ganhou o VW Transporter, uma especie de furgão cujas janelas das portas traseiras nem sequer abrem... LOL
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostEstás ciente que basta boicotares marcas fornecidas por uma empresa da envergadura da Delphi, como sugere o tópico antigo citado, para automaticamente boicotares TODAS as marcas de automóveis?
Quanto à pergunta em questão do tópico do antigo fórum era a seguinte:
Mesmo que possuam paixão ou gosto por uma dessas marcas que seria abrangida pelo boicote, seriam capazes de numa mostra de solidariedade e compreensão pelos problemas criados , deixar de adquirir uma viatura dessas marcas durante por exemplo 4 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postna alemanha são mais bairristas :D
num concurso de votação europeia de uma revista tipo autofoco, na categoria monovolume, o renault espace ganhou em TODOS os países, menos na alemanha, onde ganhou o VW Transporter, uma especie de furgão cujas janelas das portas traseiras nem sequer abrem... LOL
Mas cá se andas em grandes centros como Milano ou Padova, até podes ver carros de marcas diversas. Porém em pequenas comunes, só dá FIAT..
AbraçoEditado pela última vez por Sportboy; 14 February 2008, 01:13.
Comentário
-
Azambuja
12-02-2008 13:10
Câmara leva Estado a tribunal
A Câmara da Azambuja colocou uma acção em Tribunal contra o Estado onde reclama uma indemnização de 908 mil euros por isenções de impostos concedidos à General Motors, fábrica da Opel que encerrou há um ano.
O presidente da Câmara, Joaquim Ramos (PS), explicouque foi colocada uma acção no Tribunal Administrativo de Lisboa contra o Ministério das Finanças "pela isenção que o Estado português concedeu em impostos que deveriam reverter para a autarquia".
Segundo o edil, em causa estão as antigas Sisa e contribuição autárquica que deveriam ter sido cobradas entre 1996 e 2006.
"Fizemos com dificuldade a contabilidade - dos impostos que deveriam ter sido receita da Câmara - e não conseguimos contabilizar a derrama sobre o IRC", disse à Lusa.
O objectivo desta acção "não é prejudicar o Estado português mas que o Estado, que tem um processo de contencioso com a Opel, obrigue a empresa a pagar", justificou.
O autarca disse que a empresa não cumpriu o contrato estabelecido com o Estado de se manter no país pelo menos até 2008.
A fábrica da General Motors da Azambuja fechou a 21 de Dezembro de 2006 deixando 1.100 trabalhadores no desemprego.
Um ano depois mais de metade dos trabalhadores que ficaram sem trabalho ainda continuava à procura de emprego.
Cx/Lusa
Que cada um interprete como bem entender.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sportboy Ver PostBem Freelander, como italo-brasileiro crescido no Brasil e actualmente morando em Itália, posso perceber com clareza a diferença de realidades entre a Europa e o Brasil.
Apesar de pertencer ao Mercosul, o Brasil tem GRANDE autonomia para poder optar por conceder ou não benefícios à producção nacional. Portugal, por sua vez (assim como a Itália ou qualquer outro país-membro da UE) está "restrita" às normas européias: imaginem se França ou Alemanha começassem a erguer "barreiras" aos produtos dos outros membros? Iriamos acabar todos desintegrados, e perderíamos o sentido da União.
Talvez o grande "pecado" de Portugal seja não ter nenhum constructor de base nacional. No caso aqui de Itália, por exemplo: temos o grupo FIAT, que lidera com grande folga as vendas de veículos (sim, nós italianos somos bairristas). Assim em nossas vias, vê-se Fiats (maioria esmagadora), Alfas, Lancias, etc... E acabamos protegendo a nossa indústria...
Sportboy
Não sabia que estavas em Treviso.
Vou ai varias vezes (Connegliano) a fabricas de peças para automoveis.
Pode ser que um dia nos encontremos
Comentário
-
Claro que a deslocalização dói, mas a globalização é tramada! Só espero que não piore!
A Delphi já deslocalizou e vai continuar (eu não disse isto, pois têm várias unidades fabris cá no burgo), a Yazaki Saltano bateu com a porta, a Faurecia já viu melhores dias, tal como a Blaupunkt e vou ficar por aqui.
A realidade nua e crua é que o capital não tem pátria e as multinacionais naturalmente procuram onde os factores de produção são mais baratos e maiores as economias de escala (o que também inclui incentivos estatais). Vulgo maximização do lucro e minimização do custo.
Quanto a comprar Opel... neste momento não há um único modelo de "grande consumo" que goste...
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostClaro que a deslocalização dói, mas a globalização é tramada! Só espero que não piore!
A Delphi já deslocalizou e vai continuar (eu não disse isto, pois têm várias unidades fabris cá no burgo), a Yazaki Saltano bateu com a porta, a Faurecia já viu melhores dias, tal como a Blaupunkt e vou ficar por aqui.
A realidade nua e crua é que o capital não tem pátria e as multinacionais naturalmente procuram onde os factores de produção são mais baratos e maiores as economias de escala (o que também inclui incentivos estatais). Vulgo maximização do lucro e minimização do custo.
Quanto a comprar Opel... neste momento não há um único modelo de "grande consumo" que goste...
Comentário
-
O Eos vendeu em 2007 mais de 1000 unidades em Portugal, é o cabrio mais vendido e não é barato...
Se os portugueses tivessem melhores condições, havia muitos mais.
Se um carro como o Polo ou o Golf fossem produzidos cá lideravam os respectivos segmentos...
Em 2009 vamos produzir uma versão do Polo (talvez MPV), mas n é a mesma coisa...
O Estado é que devia dar o exemplo e ter muitas mais Sharan, só tem meia duzia da PSP e BT...Ainda agora vieram mais uns Skodas para a PSP, porque não Sharans?
Quanto à Opel, eu comprei um em Outubro, porque foi a ùnica marca que me deu 3260 euros por um Volvo 460 com 16 anos, quase 17...
Outras marcas davam-me 500 euros e pouco mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostEstou ciente do meu poder de escolha enquanto consumidor, como tal tenho um conjunto de preferências e exigências que quero que sejam cumpridas ou muito dificilmente irei adquirir os produtos finais em questão (automóvel/marca).
Quanto à pergunta em questão do tópico do antigo fórum era a seguinte:
Com duas opçõs apenas de resposta (sim ou não) e como já escrevi se a situação fosse bem justificada poderia eventualmente enquanto consumidor boicotar a compra de produto final de uma determinada marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostO tópico anterior também dizia "Que incorporem componentes de unidades fabris que encerram em Portugal". Era a essa parte que eu me referia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostPerguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?
Quanto ao resto, tens toda a razão e não é só em relação aos automoveis
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostSportboy
Não sabia que estavas em Treviso.
Vou ai varias vezes (Connegliano) a fabricas de peças para automoveis.
Pode ser que um dia nos encontremos
Abraço.
Comentário
-
Eu era perfeitamente capaz de aderir a um boicote deste tipo, mas... quando se fala de deslocalização não nos devemos esquecer que algumas fabricas quando vieram para cá já foi por um processo de deslocalização...
Ou seja, pelo menos as que vieram antes da união europeia, vieram porque tinhamos os salarios mais baixos (de longe) da europa.
O que se passou foi que com o correr dos anos embora os salários continuem dos mais baixos, a também baixa produtividade aliada aos altissimos custos de produção (nomeadamente a energia) veio determinar um novo processo de deslocalização, desta vêz em nosso desfavor!
Boas curvas
Carlos Vaz
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostPerguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostOu a João de Deus, nos radiadores e intercoolers, que fornece grande parte das marcas e fabrica em exclusivo para exportação
Mas exemplos de fornecedores de automóveis em Portugal é coisa que não fatal. Estou-me a lembrar da antiga Molaflex, por exemplo, que fabrica os bancos salvo erro dos Renault (e provavelmente outras marcas também).
Já que falaram em boicotar a Opel, lembrei-me de um exemplo concreto: estão a ver aqueles frisos cromados do Opel Vectra? Sabem onde são pintados? No Carregado, na Salvador Caetano. Vocês mandavam a SC à falência só para falirem a Opel também?
As pessoas esquecem-se que um automóvel dá a volta ao mundo antes de estar pronto. São milhentas peças e pecinhas produzidas um pouco por todo o lado (sim, incluindo Portugal). Ao boicotarem uma determinada marca estão de certeza a boicotar uma fábrica algures em Portugal de certeza. Uma montadora (que era o caso da Opel na Azambuja) é apenas mais um dos muitos elementos da produção de automóveis. Por ser o mais visível e normalmente exclusivo de uma só marca é mais fácil atacar uma marca em particular (neste caso, a Opel) do que se for uma fábrica de componentes mas no fundo as montadoras são apenas mais um elemento na produção de um automóvel, como uma fábrica de cablagens, uma fábrica de radiadores ou uma fábrica de bancos. Por isso, enquanto não boicatarem todas as marcas que usem cablagens Lear, Yasaki, etc (são apenas alguns exemplos) também não me vou dar ao trabalho de boicotar a Opel... mas... esperem lá... ao preço que os carros estão, acho que vou mesmo boicotar todas as marcas durante uns tempos
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostQuer-me parecer que, pelo menos no sector automóvel, os ingleses não fizeram bem os trabalhos de casa então
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostAcho que o Excalibur se referia à indústria automóvel inglesa, não às marcas automóveis inglesas. Basta dares uma olhadela pela imprensa inglesa e vês que eles tratam qualquer carro que lá seja fabricado como uma jóia da coroa, seja ele bom ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostO que se tem falado é de "todos comprarmos o que é nacional e isso dará garantia de sucesso às marcas nacionais". Ora, os ingleses até podem dizer que os deles são os maiores e isso tudo mas o que é certo é que se os ingleses comprassem carros ingleses como os alemães como alemães, como os franceses comprarm franceses e como os italianos compram italianos, provavelmente a industria automóvel inglesa não tinha chegado ao estado a que chegou.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário