Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deveremos como portugueses orgulhosos quais "lobos" riscar a OPEL ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Pois mas isso ninguém faz nada!! E os governos que por lá passam nada fazem porque sabem é muito dinheiro para os cofres do estado..

    Isto não foi já reportado á UE?? Eles é que deviam pegar nisto e mudar para um único imposto.Isto do ISV (com muitas lacunas diga-se), depois soma-se ao valor base do automóvel e por fim aplica-se IVA a 21% à soma do ISV + preço base. Que autêntico roubo!!
    No ano passado a UE puxou as orelhas ao governo. O governo deu um chuto nos ditos cujos da UE e ficámos assim, felizes e contentes

    Comentário


      #62
      Por exemplo . O governo contratava com uma marca a montagem ou construção de um modelo gama média em Portugal com um preço vantajoso para os consumidores cuja tecnologia fosse por exemplo o hidrogénio . Poupava 7000 subsídios de desemprego , cobrava IRS a mais 7000 contribuintes , descia na quota de CO2 , importava menos produtos petrolíferos . Podia invocar a ecologia e as novas tecnologias para justificar
      eventuais incentivos á compra . Eu estou a falar do Governo de Portugal que tem direito a fazer alguma coisa para evitar o colapso económico do país .
      Acho que vou fumar uma coisa que me faça rir !!!

      Mas longe disto !!! LOL

      http://www.youtube.com/watch?v=-lkEc...elated&search=
      Editado pela última vez por Tuninga; 14 February 2008, 19:26.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
        Acho que já houve por aqui um tópico do género na altura que fecharam a fábrica, e que não levou a lado nenhum, o mesmo se vai passar com este.

        Correcto e afirmativo !



        E fui eu o autor do mesmo.

        Por isso só tenho a dizer que já dei para este peditório.

        Comentário


          #64
          Cá fica o tópico do forum velho.

          Seriam capazes Boicotar marcas Automóveis que ...


          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tuninga Ver Post
            Depois da bofetada que a Opel (GM) nos deu foi a 2ª marca mais comprada em Portugal em 2007 , de facto não temos o mínimo sentido de nação .
            E a Renault que continua a ser lider de vendas e fechou uma fabrica em Setubal?

            Cmpts

            PS: Um pequeno registo para aqueles que não conheceram a situação:
            http://www.setubalnarede.pt/content/...ailFo&rec=7074
            Editado pela última vez por speedo; 13 February 2008, 23:49.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Cá fica o tópico do forum velho.

              Seriam capazes Boicotar marcas Automóveis que ...


              Porque não?, se a situação só fosse resolvida ou atenuada com medidas drásticas por por parte dos consumidores nacionais, mas na minha perspectiva de consumidor certas e determinadas marcas de automóveis estão num patamar de valorização muito reduzido logo no inicio de avaliação Excalibur

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                Porque não?, se a situação só fosse resolvida ou atenuada com medidas drásticas por por parte dos consumidores nacionais, mas na minha perspectiva de consumidor certas e determinadas marcas de automóveis estão num patamar de valorização muito reduzido logo no inicio de avaliação Excalibur
                Estás ciente que basta boicotares marcas fornecidas por uma empresa da envergadura da Delphi, como sugere o tópico antigo citado, para automaticamente boicotares TODAS as marcas de automóveis?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                  Não acho que deviamos comprar todos Eos, MAS....... se calhar o veiculo produzido cá, poderia beneficiar de um determinado DESCONTO de imposto, o que iria fazer muita gente pensar.... Contribuintes e marcas automoveis.

                  Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....
                  Bem Freelander, como italo-brasileiro crescido no Brasil e actualmente morando em Itália, posso perceber com clareza a diferença de realidades entre a Europa e o Brasil.

                  Apesar de pertencer ao Mercosul, o Brasil tem GRANDE autonomia para poder optar por conceder ou não benefícios à producção nacional. Portugal, por sua vez (assim como a Itália ou qualquer outro país-membro da UE) está "restrita" às normas européias: imaginem se França ou Alemanha começassem a erguer "barreiras" aos produtos dos outros membros? Iriamos acabar todos desintegrados, e perderíamos o sentido da União.

                  Talvez o grande "pecado" de Portugal seja não ter nenhum constructor de base nacional. No caso aqui de Itália, por exemplo: temos o grupo FIAT, que lidera com grande folga as vendas de veículos (sim, nós italianos somos bairristas). Assim em nossas vias, vê-se Fiats (maioria esmagadora), Alfas, Lancias, etc... E acabamos protegendo a nossa indústria...

                  Comentário


                    #69
                    na alemanha são mais bairristas :D
                    num concurso de votação europeia de uma revista tipo autofoco, na categoria monovolume, o renault espace ganhou em TODOS os países, menos na alemanha, onde ganhou o VW Transporter, uma especie de furgão cujas janelas das portas traseiras nem sequer abrem... LOL

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                      Estás ciente que basta boicotares marcas fornecidas por uma empresa da envergadura da Delphi, como sugere o tópico antigo citado, para automaticamente boicotares TODAS as marcas de automóveis?
                      Estou ciente do meu poder de escolha enquanto consumidor, como tal tenho um conjunto de preferências e exigências que quero que sejam cumpridas ou muito dificilmente irei adquirir os produtos finais em questão (automóvel/marca).

                      Quanto à pergunta em questão do tópico do antigo fórum era a seguinte:

                      Mesmo que possuam paixão ou gosto por uma dessas marcas que seria abrangida pelo boicote, seriam capazes de numa mostra de solidariedade e compreensão pelos problemas criados , deixar de adquirir uma viatura dessas marcas durante por exemplo 4 anos.
                      Com duas opçõs apenas de resposta (sim ou não) e como já escrevi se a situação fosse bem justificada poderia eventualmente enquanto consumidor boicotar a compra de produto final de uma determinada marca.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        na alemanha são mais bairristas :D
                        num concurso de votação europeia de uma revista tipo autofoco, na categoria monovolume, o renault espace ganhou em TODOS os países, menos na alemanha, onde ganhou o VW Transporter, uma especie de furgão cujas janelas das portas traseiras nem sequer abrem... LOL
                        Hehehe.. Nisso tenho q concordar, Luis. Talvez seja por isso que cá em itália amemos os "tedescos"!!!

                        Mas cá se andas em grandes centros como Milano ou Padova, até podes ver carros de marcas diversas. Porém em pequenas comunes, só dá FIAT..

                        Abraço
                        Editado pela última vez por Sportboy; 14 February 2008, 01:13.

                        Comentário


                          #72
                          Azambuja
                          12-02-2008 13:10
                          Câmara leva Estado a tribunal

                          A Câmara da Azambuja colocou uma acção em Tribunal contra o Estado onde reclama uma indemnização de 908 mil euros por isenções de impostos concedidos à General Motors, fábrica da Opel que encerrou há um ano.

                          O presidente da Câmara, Joaquim Ramos (PS), explicouque foi colocada uma acção no Tribunal Administrativo de Lisboa contra o Ministério das Finanças "pela isenção que o Estado português concedeu em impostos que deveriam reverter para a autarquia".

                          Segundo o edil, em causa estão as antigas Sisa e contribuição autárquica que deveriam ter sido cobradas entre 1996 e 2006.

                          "Fizemos com dificuldade a contabilidade - dos impostos que deveriam ter sido receita da Câmara - e não conseguimos contabilizar a derrama sobre o IRC", disse à Lusa.

                          O objectivo desta acção "não é prejudicar o Estado português mas que o Estado, que tem um processo de contencioso com a Opel, obrigue a empresa a pagar", justificou.

                          O autarca disse que a empresa não cumpriu o contrato estabelecido com o Estado de se manter no país pelo menos até 2008.

                          A fábrica da General Motors da Azambuja fechou a 21 de Dezembro de 2006 deixando 1.100 trabalhadores no desemprego.

                          Um ano depois mais de metade dos trabalhadores que ficaram sem trabalho ainda continuava à procura de emprego.


                          Cx/Lusa
                          Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=53&Cont entId=236387

                          Que cada um interprete como bem entender.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                            Bem Freelander, como italo-brasileiro crescido no Brasil e actualmente morando em Itália, posso perceber com clareza a diferença de realidades entre a Europa e o Brasil.

                            Apesar de pertencer ao Mercosul, o Brasil tem GRANDE autonomia para poder optar por conceder ou não benefícios à producção nacional. Portugal, por sua vez (assim como a Itália ou qualquer outro país-membro da UE) está "restrita" às normas européias: imaginem se França ou Alemanha começassem a erguer "barreiras" aos produtos dos outros membros? Iriamos acabar todos desintegrados, e perderíamos o sentido da União.

                            Talvez o grande "pecado" de Portugal seja não ter nenhum constructor de base nacional. No caso aqui de Itália, por exemplo: temos o grupo FIAT, que lidera com grande folga as vendas de veículos (sim, nós italianos somos bairristas). Assim em nossas vias, vê-se Fiats (maioria esmagadora), Alfas, Lancias, etc... E acabamos protegendo a nossa indústria...

                            Sportboy

                            Não sabia que estavas em Treviso.
                            Vou ai varias vezes (Connegliano) a fabricas de peças para automoveis.
                            Pode ser que um dia nos encontremos

                            Comentário


                              #74
                              Claro que a deslocalização dói, mas a globalização é tramada! Só espero que não piore!

                              A Delphi já deslocalizou e vai continuar (eu não disse isto, pois têm várias unidades fabris cá no burgo), a Yazaki Saltano bateu com a porta, a Faurecia já viu melhores dias, tal como a Blaupunkt e vou ficar por aqui.

                              A realidade nua e crua é que o capital não tem pátria e as multinacionais naturalmente procuram onde os factores de produção são mais baratos e maiores as economias de escala (o que também inclui incentivos estatais). Vulgo maximização do lucro e minimização do custo.

                              Quanto a comprar Opel... neste momento não há um único modelo de "grande consumo" que goste...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Claro que a deslocalização dói, mas a globalização é tramada! Só espero que não piore!

                                A Delphi já deslocalizou e vai continuar (eu não disse isto, pois têm várias unidades fabris cá no burgo), a Yazaki Saltano bateu com a porta, a Faurecia já viu melhores dias, tal como a Blaupunkt e vou ficar por aqui.

                                A realidade nua e crua é que o capital não tem pátria e as multinacionais naturalmente procuram onde os factores de produção são mais baratos e maiores as economias de escala (o que também inclui incentivos estatais). Vulgo maximização do lucro e minimização do custo.

                                Quanto a comprar Opel... neste momento não há um único modelo de "grande consumo" que goste...
                                Só na mão de obra menos qualificada é que o factor custo é determinante. Quando falamos de mão de obra mais qualificada pode-se fazer pender a balança com outros factores. Se as empresas deslocalizam só temos é que encontrar outras valências. Claro que competir apenas com o "vizinho" é mais fácil, mas afinal de contas, não foi só com facilitismos que a Humanidade evoluiu.

                                Comentário


                                  #76
                                  Perguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    O Eos vendeu em 2007 mais de 1000 unidades em Portugal, é o cabrio mais vendido e não é barato...
                                    Se os portugueses tivessem melhores condições, havia muitos mais.
                                    Se um carro como o Polo ou o Golf fossem produzidos cá lideravam os respectivos segmentos...
                                    Em 2009 vamos produzir uma versão do Polo (talvez MPV), mas n é a mesma coisa...
                                    O Estado é que devia dar o exemplo e ter muitas mais Sharan, só tem meia duzia da PSP e BT...Ainda agora vieram mais uns Skodas para a PSP, porque não Sharans?


                                    Quanto à Opel, eu comprei um em Outubro, porque foi a ùnica marca que me deu 3260 euros por um Volvo 460 com 16 anos, quase 17...
                                    Outras marcas davam-me 500 euros e pouco mais...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Estou ciente do meu poder de escolha enquanto consumidor, como tal tenho um conjunto de preferências e exigências que quero que sejam cumpridas ou muito dificilmente irei adquirir os produtos finais em questão (automóvel/marca).

                                      Quanto à pergunta em questão do tópico do antigo fórum era a seguinte:



                                      Com duas opçõs apenas de resposta (sim ou não) e como já escrevi se a situação fosse bem justificada poderia eventualmente enquanto consumidor boicotar a compra de produto final de uma determinada marca.
                                      O tópico anterior também dizia "Que incorporem componentes de unidades fabris que encerram em Portugal". Era a essa parte que eu me referia.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                        O tópico anterior também dizia "Que incorporem componentes de unidades fabris que encerram em Portugal". Era a essa parte que eu me referia.
                                        Essa não era a questão principal como já foi dito da sondagem, mas mesmo que fosse mantenho o acima escrito, enquanto cidadão e consumidor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Perguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Perguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?
                                            Dantes ainda se fabricava cá carroças, agora nem isso. Vamos comprar o que?

                                            Quanto ao resto, tens toda a razão e não é só em relação aos automoveis

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Sportboy

                                              Não sabia que estavas em Treviso.
                                              Vou ai varias vezes (Connegliano) a fabricas de peças para automoveis.
                                              Pode ser que um dia nos encontremos
                                              Hehehe... Alpiger, é muito bom saber que tenho um amigo de fórum que costuma vir à Treviso!!! Na verdade moro em Montebelluna, que fica à 20 Km de Treviso e também muito perto de Conegliano. Vc deve conhecer. Treviso (cidade) tem um custo de vida muito caro, mas sempre acabo indo muito pra lá à passeio. Certamente que podemos combinar algo! Qualquer coisa, me avisa por PM, ok?

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu era perfeitamente capaz de aderir a um boicote deste tipo, mas... quando se fala de deslocalização não nos devemos esquecer que algumas fabricas quando vieram para cá já foi por um processo de deslocalização...
                                                Ou seja, pelo menos as que vieram antes da união europeia, vieram porque tinhamos os salarios mais baixos (de longe) da europa.
                                                O que se passou foi que com o correr dos anos embora os salários continuem dos mais baixos, a também baixa produtividade aliada aos altissimos custos de produção (nomeadamente a energia) veio determinar um novo processo de deslocalização, desta vêz em nosso desfavor!

                                                Boas curvas
                                                Carlos Vaz

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Perguntem-se se os Alemães, Franceses, Ingleses são só realmente fortes porque são organizados e produtivos, ou porque também são bairristas e dão primazia aos seus produtos nacionais ?
                                                  Quer-me parecer que, pelo menos no sector automóvel, os ingleses não fizeram bem os trabalhos de casa então

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Ou a João de Deus, nos radiadores e intercoolers, que fornece grande parte das marcas e fabrica em exclusivo para exportação
                                                    Um exemplo de qualidade ou não fornecessem marcas tão diferentes como a Porsche (caso do Cayenne), a Audi (A8, por exemplo) ou a Maserati.

                                                    Mas exemplos de fornecedores de automóveis em Portugal é coisa que não fatal. Estou-me a lembrar da antiga Molaflex, por exemplo, que fabrica os bancos salvo erro dos Renault (e provavelmente outras marcas também).

                                                    Já que falaram em boicotar a Opel, lembrei-me de um exemplo concreto: estão a ver aqueles frisos cromados do Opel Vectra? Sabem onde são pintados? No Carregado, na Salvador Caetano. Vocês mandavam a SC à falência só para falirem a Opel também?


                                                    As pessoas esquecem-se que um automóvel dá a volta ao mundo antes de estar pronto. São milhentas peças e pecinhas produzidas um pouco por todo o lado (sim, incluindo Portugal). Ao boicotarem uma determinada marca estão de certeza a boicotar uma fábrica algures em Portugal de certeza. Uma montadora (que era o caso da Opel na Azambuja) é apenas mais um dos muitos elementos da produção de automóveis. Por ser o mais visível e normalmente exclusivo de uma só marca é mais fácil atacar uma marca em particular (neste caso, a Opel) do que se for uma fábrica de componentes mas no fundo as montadoras são apenas mais um elemento na produção de um automóvel, como uma fábrica de cablagens, uma fábrica de radiadores ou uma fábrica de bancos. Por isso, enquanto não boicatarem todas as marcas que usem cablagens Lear, Yasaki, etc (são apenas alguns exemplos) também não me vou dar ao trabalho de boicotar a Opel... mas... esperem lá... ao preço que os carros estão, acho que vou mesmo boicotar todas as marcas durante uns tempos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Quer-me parecer que, pelo menos no sector automóvel, os ingleses não fizeram bem os trabalhos de casa então
                                                      Acho que o Excalibur se referia à indústria automóvel inglesa, não às marcas automóveis inglesas. Basta dares uma olhadela pela imprensa inglesa e vês que eles tratam qualquer carro que lá seja fabricado como uma jóia da coroa, seja ele bom ou não.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                        Acho que o Excalibur se referia à indústria automóvel inglesa, não às marcas automóveis inglesas. Basta dares uma olhadela pela imprensa inglesa e vês que eles tratam qualquer carro que lá seja fabricado como uma jóia da coroa, seja ele bom ou não.
                                                        O que se tem falado é de "todos comprarmos o que é nacional e isso dará garantia de sucesso às marcas nacionais". Ora, os ingleses até podem dizer que os deles são os maiores e isso tudo mas o que é certo é que se os ingleses comprassem carros ingleses como os alemães como alemães, como os franceses comprarm franceses e como os italianos compram italianos, provavelmente a industria automóvel inglesa não tinha chegado ao estado a que chegou.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          O que se tem falado é de "todos comprarmos o que é nacional e isso dará garantia de sucesso às marcas nacionais". Ora, os ingleses até podem dizer que os deles são os maiores e isso tudo mas o que é certo é que se os ingleses comprassem carros ingleses como os alemães como alemães, como os franceses comprarm franceses e como os italianos compram italianos, provavelmente a industria automóvel inglesa não tinha chegado ao estado a que chegou.
                                                          O problema dos ingleses é que só começaram a venerar os carros fabricados lá quando já não tinham marcas. Depois do erro feito, só podem tentar minorar as consequências.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X