Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2008 Toyota iQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EVO Ver Post
    Motor: 1,4 DID, é porreiro mas sinceramente esperava, não mais, mas melhor! Mais linearidade, resposta a baixos regimes e menos presença audível no habitáculo.

    Cumprimentos.
    tens a certeza que fizeste o test-drive?
    é que nos testes que ja foram feitos (basta ires ao youtube), diz-se completamente o contrário...

    e todos os dias ando num yaris que tem o D4-D 90cv, e adoro o motor...e se o motor é bom no yaris, imagino eu na "carcaça" do IQ!

    Comentário


      Originalmente Colocado por EVO Ver Post
      Motor: 1,4 DID, é porreiro mas sinceramente esperava, não mais, mas melhor! Mais linearidade, resposta a baixos regimes e menos presença audível no habitáculo.
      Se estás habituado a carros de segmentos superiores e mais caros é normal que sintas isso.

      Mas a verdade é que qualquer carro a gasóleo daquele tamanho têm um motor "presente" a nível de ruído.

      Quanto a linearidade acaba por se verificar por ser um motor 8v, mas a falta de baixas não precisamente por causa desse facto. Como o 1.5 dCi, as 2 válvulas por cilindro melhoram as baixas e condenam as altas.
      A resposta a baixo regimes para 90cv não pode ser má.

      Comentário


        Também fui conduzi-lo hoje de tarde. Exprimentei tanto o 1.0 como o 1.4 D-4D.

        O 1.4 é, como já esperava, um pequeno canhão. Mas o 1.0 também não compromete em nada, é um motor nervoso e engraçado de explorar.

        Quanto ao carro em si, a estética é arrojada mas, na minha óptica, bem conseguida. O espaço é bom para 3 pessoas, 4 só se o condutor for muito pequeno. A qualidade é a esperada para um carro deste segmento; os plásticos são duros, mas são muito bem montados e têm um desenho com pormenores muito engraçados. Não tem mala, e esse será provavelmente o maior incoveniente; é que não vi nenhum local onde se possam guardar objectos sem estes estarem à vista de quem passa, o que compromete a nível de segurança.

        O comportamento do carro foi o que mais me surpreendeu. Muito divertido, com aquele feeling de kart, ao estilo do Mini, e excelente grip também. Ainda abusei uma vez ou outra para ver se o controlo de estabilidade entrava em acção, mas nada. Não há nada no segmento que se equipare ao IQ a nível de dinâmica.

        O pior é o preço. 14.200€ para o 1.0 base. Que, ainda assim, já vem bem equipado: 9 airbags, ar condicionado, vidros eléctricos, ESP, rádio com mp3, jantes de liga leve, etc. Acho que é uma opção muito interessante, mas obriga a alguns compromissos - a não existência de mala é muito limitativo, e o preço pedido é bastante elevado - que nem toda a gente quererá ou poderá fazer. Um carro de nicho, portanto.

        Comentário


          Também fiz um test drive esta Quinta, fiquei surpreso com a qualidade do carro (também pelo preço...). A nivel estético gostei bastante, só as jantes é que não acho que caem bem. Quando sairam as primeiras imagens gostei mais dos fáróis traseiros triangulares, mas este ao vivo acho que resulta bem! Embora ache muito dinheiro por um carro destes...
          Originalmente Colocado por EVO Ver Post

          Motor: 1,4 DID, é porreiro mas sinceramente esperava, não mais, mas melhor! Mais linearidade, resposta a baixos regimes e menos presença audível no habitáculo.

          Cumprimentos.
          A insonorização não é perfeita mas fica muito além do smart, assim como a sonoridade do motor mais agradável.

          Comentário


            Desde quinta feira que já vi aí uns 5 IQ's... sinceramente não lhe acho muita piada... reconheço que o carro é porreiro, pelo facto de num espaço daquele tamanho levar 4 pessoas, mas como tem a frente muito alta e toda a linha de cintura do carro é alta, provavelmente para dispositivos de protecção do habitáculo, parece que fica um bocado achatado... parece um chapéu achatado... os vidros são pequenos (em altura) e o carro fica um bocado esquisito, mas é de facto uma excelente alternativa ao smart... Depois de tantos anos sem concorrência de peso, primeiro aparece o 500, depois o Ka, agora o Iq... lá para os lados da MB aquilo não deve andar fácil...

            Mas deixo aqui os parabéns à Toyota porque ter um carro destes tão presente nos 1os dias do lançamento é sempre um objectivo e foi bem conseguido (pelo menos na minha opinião...)

            Comentário


              deleted

              Comentário


                Fui experimentar um esta tarde e acho que temos uma nova referencia nos citadinos a todos os niveis.
                É um excelente compromisso entre funcionalidade, tamanho reduzido e performance... pena o preço ser alto, mas às vezes o melhor é o mais caro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                  Fui experimentar um esta tarde e acho que temos uma nova referencia nos citadinos a todos os niveis.
                  É um excelente compromisso entre funcionalidade, tamanho reduzido e performance... pena o preço ser alto, mas às vezes o melhor é o mais caro.
                  Ah pois... "O barato sai caro"... Antes prefiro comprar uma coisa mais cara e ficar mais bem servido durante mais anos...

                  Eu tenho um Yaris D4-D 90cv de 2006 e se o motor do iQ for igual ao do Yaris... bem... temos aí um grande carro para muitos anos

                  Comentário


                    interessante...

                    interessante este Toyota IQ...

                    ainda não conduzi... mas espero faze-lo brevemente.


                    parece-me muito interessante o 3+1 apesar de 3 já ser muito e o + 1 !!! mesmo criança não deve ser muito facil.


                    mas o preço!!!! por um 1.0 cc não é muito elevado?
                    tãnto dinheiro por um 3 lugares que serão quase sempre um 2 lugares + um criança. mas tudo que passe uns 11.000 0u 11.500€ chave na mão é demais para um IQ.

                    o preços anunciados na pagina da toyota ( sem despesas e legalização)

                    Modelo Motor Versão Preço


                    3 Portas 1.0 VVT-i Cx. Manual de 5 velocidades iQ 12.980,00
                    3 Portas 1.0 VVT-i Cx. Manual de 5 velocidades iQ Square 14.410,00
                    3 Portas 1.0 VVT-i Multidrive iQ Square 15.640,00
                    3 Portas 1.4 D-4D Cx. Manual de 6 velocidades iQ 16.660,00
                    3 Portas 1.4 D-4D Cx. Manual de 6 velocidades iQ Square 18.020,00




                    Os preços indicados são fornecidos apenas a título indicativo. Os preços apresentados são os preços de venda a público recomendados, não incluem as despesas de legalização e transporte nem o ecovalor e podem ser alterados sem qualquer aviso prévio. Por favor contacte o Concessionário Toyota mais próximo para informações mais detalhadas dos preços.
                    Editado pela última vez por SevenTrixx; 29 March 2009, 11:25.

                    Comentário


                      Por acaso estou curioso em relação ao novo iQ (pudera, criaram tanta expectativa!!)...
                      Qualquer dia ainda passo pela Toyota para o experimentar... Eu vou comprar um carro novo e o iQ definitavamente não dá para mim... Tenho 2 filhos e o 3º vem a caminho

                      Já estou a ver que vou ter de despachar o Yaris (com muita pena minha)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                        interessante este Toyota IQ...

                        ainda não conduzi... mas espero faze-lo brevemente.


                        parece-me muito interessante o 3+1 apesar de 3 já ser muito e o + 1 !!! mesmo criança não deve ser muito facil.


                        mas o preço!!!! por um 1.0 cc não é muito elevado?
                        tãnto dineiro por um 3 lugares que serão quae sempre um 2 lugares + um criança. mas tudo que passe uns 11.000 0u 11.500€ é demais para um IQ.

                        Pois... mas tb pagas a marca

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                          interessante este Toyota IQ...

                          ainda não conduzi... mas espero faze-lo brevemente.


                          parece-me muito interessante o 3+1 apesar de 3 já ser muito e o + 1 !!! mesmo criança não deve ser muito facil.


                          mas o preço!!!! por um 1.0 cc não é muito elevado?
                          tãnto dinheiro por um 3 lugares que serão quase sempre um 2 lugares + um criança. mas tudo que passe uns 11.000 0u 11.500€ chave na mão é demais para um IQ.

                          o preços anunciados na pagina da toyota ( sem despesas e legalização)

                          Modelo Motor Versão Preço


                          3 Portas 1.0 VVT-i Cx. Manual de 5 velocidades iQ 12.980,00
                          3 Portas 1.0 VVT-i Cx. Manual de 5 velocidades iQ Square 14.410,00
                          3 Portas 1.0 VVT-i Multidrive iQ Square 15.640,00
                          3 Portas 1.4 D-4D Cx. Manual de 6 velocidades iQ 16.660,00
                          3 Portas 1.4 D-4D Cx. Manual de 6 velocidades iQ Square 18.020,00




                          Os preços indicados são fornecidos apenas a título indicativo. Os preços apresentados são os preços de venda a público recomendados, não incluem as despesas de legalização e transporte nem o ecovalor e podem ser alterados sem qualquer aviso prévio. Por favor contacte o Concessionário Toyota mais próximo para informações mais detalhadas dos preços.
                          Bem... os preços são um exagero!!!

                          Comentário


                            Isto não é carro para quem quer, é carro para quem pode.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                              Isto não é carro para quem quer, é carro para quem pode.
                              deixa-me adivinhar, este é que é riscado?

                              há cada noção da realidade...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                deixa-me adivinhar, este é que é riscado?

                                há cada noção da realidade...
                                E pá... este carro devia ir no máximo até aos 15 mil!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                  Bem... os preços são um exagero!!!
                                  E podes juntar a esses valores mais de 1000€ em despesas de transporte e legalização para teres o preço final.

                                  É caro sim, muito caro. Mas é esse o posicionamento que a Toyota quis dar ao IQ. Barato é o Aygo e ninguém lhe pega. Enquanto o IQ já tem filas de espera de meses.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    deixa-me adivinhar, este é que é riscado?

                                    há cada noção da realidade...
                                    Provavelmente, qual MiTo qual quê! Mas para as quincadas nas portas acredito que seja mau, só se colocarem o extra dos frisos laterais.

                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    E podes juntar a esses valores mais de 1000€ em despesas de transporte e legalização para teres o preço final.

                                    É caro sim, muito caro. Mas é esse o posicionamento que a Toyota quis dar ao IQ. Barato é o Aygo e ninguém lhe pega. Enquanto o IQ já tem filas de espera de meses.
                                    Exacto, preço do 1.0 VVT-i com caixa manual e versão base é ~14.200

                                    Comentário


                                      É... às vezes o que é preciso para vender qq coisa por cá é pôr-lhe um preço exorbitante...

                                      Faz lembrar o anúncio do elefante... Mas tu és caro porque és bom, ou bom porque és caro ??

                                      Mas pronto... que tenha sucesso é o que é preciso... se não tiver outros hão de vir...

                                      Comentário


                                        Mas há duvidas que este carro vai ser um sucesso de vendas??
                                        Tao esperem mais 1/2meses

                                        As empresas vao adorar este carro

                                        Comentário


                                          Será que vai haver a caixa Multimode para o 1.4?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            E podes juntar a esses valores mais de 1000€ em despesas de transporte e legalização para teres o preço final.

                                            É caro sim, muito caro. Mas é esse o posicionamento que a Toyota quis dar ao IQ. Barato é o Aygo e ninguém lhe pega. Enquanto o IQ já tem filas de espera de meses.
                                            verdade. já os manos c1 e 107 vendem que nem pão quente.

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                interessante este Toyota IQ...

                                                ainda não conduzi... mas espero faze-lo brevemente.


                                                parece-me muito interessante o 3+1 apesar de 3 já ser muito e o + 1 !!! mesmo criança não deve ser muito facil.


                                                mas o preço!!!! por um 1.0 cc não é muito elevado?
                                                tãnto dinheiro por um 3 lugares que serão quase sempre um 2 lugares + um criança. mas tudo que passe uns 11.000 0u 11.500€ chave na mão é demais para um IQ.
                                                Vai experimentar!

                                                Eu experimentei-o com 3 adultos a bordo... eu com 1,83m ao volante + pendura 1,78m + passageiro 1,65m. (declaradamente impossivel num Fiat 500)
                                                Obviamente que atrás de mim não cabia ninguém... nem grande nem pequeno... nem mesmo criança.
                                                Já atrás do pendura a coisa muda de figura, sentei-me no pendura com um adulto de 1,65m atrás... quem vai à frente vai na maior, quem vai atrás será dificil ir confortável até Madrid, mas para a maioria das situações é bastante melhor do que a maioria dos CC's de 4 lugares que andam por aí.

                                                Em conclusão, e comparando com o Smart, o IQ serve perfeitamente para levar a trazer o filho pequeno da escola no banco de trás + 1 adulto ao volante + 1 adulto à pendura ou filho mais velho + aquelas compritas de ultima hora para o jantar... o Smart não faz este serviço tão comum e necessário na maioria das familias urbanas, tudo em menos de 3 metros de carro e com conforto e qualidade acima de qualquer suspeita.
                                                De assinalar que se o condutor tiver entre 1,55m e 1,65m (talvez a maioria das mulheres portuguesas) consegue de facto colocar uma criança pequena (até aos 8 anos + -) atrás do condutor e nesse caso será mesmo um 4 lugares.

                                                Comentário


                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    só "às vezes"?

                                                    Na tua opinião isso não se aplicam a marcas tipo BMW, Mercedes, Audi,etc,etc certo?
                                                    Sim... só as vezes!

                                                    Queres conversa... mas agora estou a falar do IQ!!!
                                                    Mais logo....

                                                    Comentário


                                                      deleted
                                                      Editado pela última vez por ; 29 March 2009, 14:37.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Um pouco redutor não?

                                                        Então que dizes de um produto como o Fiat 500, que tem como base o Panda, é menos flexível que o mesmo e não é uma solução de raiz (apesar de ter diferenças alêm da "carcaça"?

                                                        Posicionamentos e mercados alvos diferentes.

                                                        Quem viu o iQ rapidamente percebe que não é um produto que seja logico ter um preço alinhado entre o Aygo e Yaris...

                                                        Esse estigma que as coisas têm que custar o mesmo que produtos: a) inferiores, b) mainstream, c) de marcas cuja oferta não é directamente comparável tem muito que se lhe diga.

                                                        Eu gostava de ter um Aston Martin V8 Vantage, mas não me ponho a criticar o mesmo porque custa mais que um Serie6...

                                                        Estranho é ver quem reclame e queria um BMW Serie3 com o mesmo equipamento que um Renault Laguna pelo mesmo preço por exemplo, no entanto esse tipo de postura é comum por aqui, apesar de por muito que queiram (a Renault então devia ser quem mais gostaria disso) não tem lógica que assim seja, e não o é..

                                                        É como querer uma casa na Baixa Chiado a custar o mesmo que uma semelhante na Damaia. Tentar nivelar pelo mesmo coisas que são diferentes costuma normalmente dar asneira quando não há trade-offs de algum genero
                                                        Talvez seja redutor... mas tb acho que estás a extrapolar demasiado.. não era nesse sentido que me estava a referir.

                                                        O que quis dizer é que se calhar se o carro custasse 10K€ ninguém lhe ligava (um bocado como ao aygo), mas como custa mais "então é pq é muita bom"... não digo que não o seja, mas se o for não será obviamente por causa do preço...

                                                        O mesmo se passa com o Smart e sim, tb com o 500... são carros que vendem não pelo aquilo que oferecem, mas por aquilo que transmitem, e como saberás, quando entramos no capítulo das sensações, o limite é o céu...

                                                        Agora eu reconheço que (pegando no que disseste) um Aston custe mais que um S6 e que não se consegue ter um BMW e um Laguna equivalentes ao mesmo preço... mas além do preço que os distingue, e naturalmente a qualidade, tb há o "status", esse fenómeno que faz com que as coisas possam ser mais caras, sem que realmente o mereçam, ou sem o merecer na proporção da diferença de preço...

                                                        Entretanto já agora e aproveitando a tua deixa, diz-me lá porque é que o IQ não deve ser considerado entre o Aygo e o Yaris, e porque é que não pode ser considerado como substituto para o aygo... Eu não vi o carro, a não ser na rua e não o pude ver em detalhe, por isso a minha pergunta é mesmo de quem não sabe...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Um pouco redutor não?

                                                          Então que dizes de um produto como o Fiat 500, que tem como base o Panda, é menos flexível que o mesmo e não é uma solução de raiz (apesar de ter diferenças alêm da "carcaça"?

                                                          Posicionamentos e mercados alvos diferentes.

                                                          Quem viu o iQ rapidamente percebe que não é um produto que seja logico ter um preço alinhado entre o Aygo e Yaris...

                                                          Esse estigma que as coisas têm que custar o mesmo que produtos: a) inferiores, b) mainstream, c) de marcas cuja oferta não é directamente comparável tem muito que se lhe diga.

                                                          Eu gostava de ter um Aston Martin V8 Vantage, mas não me ponho a criticar o mesmo porque custa mais que um Serie6...

                                                          Estranho é ver quem reclame e queria um BMW Serie3 com o mesmo equipamento que um Renault Laguna pelo mesmo preço por exemplo, no entanto esse tipo de postura é comum por aqui, apesar de por muito que queiram (a Renault então devia ser quem mais gostaria disso) não tem lógica que assim seja, e não o é..

                                                          É como querer uma casa na Baixa Chiado a custar o mesmo que uma semelhante na Damaia. Tentar nivelar pelo mesmo coisas que são diferentes costuma normalmente dar asneira quando não há trade-offs de algum genero
                                                          muito bom!

                                                          Comentário


                                                            deleted
                                                            Editado pela última vez por ; 29 March 2009, 16:16.

                                                            Comentário


                                                              deleted
                                                              Editado pela última vez por ; 29 March 2009, 16:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X