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    #91
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Para alguns, ter mais comprimento é um factor de penalização e não de valorização.

    Dois lugares, para um segundo carro, costumam chegar.
    Eh pá... desculpa lá mas eu ainda sou daqueles que prefere levar a criança à escola no banco de trás.
    Se puder fazer isso num carro bem equipado e com menos de 3m... perfeito.

    Além do mais, este deveria ser o primeiro carro... aquele que serve para o dia-a-dia e para segundo carro, isso sim, uma "banheira" qualquer de 4 ou 5 metros para passear em familia ao fim-de-semana.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
      Possuo um C4 1.6 110cv e a minha namorada o "avião" do corolla d4d 90cv.

      Tanto conduzo um como o outro regularmente.

      O corolla não anda consideravelmente mais, nem pensar nisso! Bate-se muito bem e quase faz mossa ao C4, mas o C4 mantém-se sempre na frente, embora por pouco.

      Posso dizer sem rodeios q o motor do C4 é muito mais bruto (menos refinado) q o do corolla, e q o d4d tem uma agradabilidade de utilização surpreendente!! Para andar no pára arranca da cidade aconselho sem dúvida o 1.4 d4d, mas para viajar o 1.6 é um pc mais disponível em AE vias mais rápidas.


      Em relação ao IQ só é pena o preço, pq o conceito e os motores são sem dúvida ganhadores num carro dessas dimensões. No IQ o d4d deve mesmo ser excelente, isso aí não duvido!!!!

      Cumps
      Bem, não tenho vantagens em vangloriar um carro e mandar outro abaixo , mas conduzi o D4-D e o 308 nos mesmos sitios, no espaço de minutos, e o Corolla andou mais, e essa tal suavidade não deixa transparecer isso muito bem. Pelo menos comentei logo que o 308 me desiludiu nisso, e surpreendeu em tudo o resto. Se calhar pela massa do carro, que se faz sentir e bem, era full extras e tinha umas jantolas à homem, é que foi uma diferença GRANDE. Mas lá está, a cilindrada é um pouco limitadora no D4-D.
      De qualquer forma, axo que é um excelente motor, muito agradável e disponível, e que se estica muito bem também.

      Comentário


        #93
        A Blitz já anda a trabalhar


        IQ no Tokyo Auto Salon








        »»» iQ Blitz Turbo «««

        Comentário


          #94
          Parece que o iQ já andou no Fifth Gear

          Aqui fica o video - http://link.brightcove.com/services/...tid=9855187001

          Comentário


            #95
            Gosto mesmo muito deste automóvel... A malta do Fifth Gear também

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
              Gosto mesmo muito deste automóvel... A malta do Fifth Gear também
              Também vi o episódio. Parece-me estar muto bem conseguido o carro.

              Com o 1.4 d4d 90cv deve andar muito bem.

              Comentário


                #97
                Não axo o carro especialmente bonito...mas axo que é como tudo...vai crescendo em nós de certeza...

                Depois, axo que tem soluções muito, muito interessantes, consumos fantásticos...e o 1.4 d4-d deve ser muitíssimo jeitoso, se bem que caro , mas também vem muito bem equipado. E não pode andar mal, especialmente se se meter uma box da toyota...116cv...fica um bixo muito despachadito...

                Resumindo...estou morto por experimentar....ou por saber de alguem que tenha experimentado.

                Comentário


                  #98
                  O Impressionante Toyota IQ

                  Depois de se ver este video percebe-se porque se chama IQ.

                  http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain....tion=Toyota+iQ

                  Muito bom, e com soluções possiveis de ser usadas noutros carros? Será que a Toyota reinventou a engenharia automovel?

                  Comentário


                    #99
                    Hummm, olha aqui. Mais precisamente este





                    P.S.:
                    O Impressionante Toyota IQ
                    Tás bem pah?
                    Editado pela última vez por TSport; 05 February 2009, 15:41.

                    Comentário


                      Será este o conceito??

                      Comentário


                        O curioso é que o 500 de produção é supostamente um full 4

                        Comentário


                          É pena é o preço

                          Comentário


                            Este IQ é, em termos de engenharia e packaging, dos carros mais interessantes que foram apresentados nos últimos anos.

                            Atendendo aos tempos que correm, com a demanda de carros mais ecológicos, racionais e até pequenos, este carro é bem capaz de vingar, pois às pequenas dimensões à la Smart, junta a versatilidade de ter mais espaço e mais, bem, mais um lugar e meio. Agora resta ver como vai ser o pricing desta proposta.

                            Pessoalmente é um carro de que gosto bastante. Para as minhas necessidades actuais da esmagadora maioria do ano, chega e sobra. Mas pronto, agora anda por aqui o 500, pelo que não equaciono a compra de um carro deste género. Mas se estivesse comprador de um carro deste segmento, este estaria, na certa, na short list.

                            Comentário


                              Bom, no geral estamos todos a augurar um bom carro...mas agora o que interessa:
                              Pensam que venderá bem?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                É pena é o preço
                                O Mini, 500 e Smart também são caros e em termos de conceito não apresentam nada de inovador. Vendem a imagem.

                                O IQ vende o conceito. Eu prefiro pagar o conceito que a imagem.

                                Comentário


                                  acho que está um citadino muito inteligente, o meu único problema é com aquele depósito de gasolina demasiado rente ao chão...

                                  Comentário




                                    First Look


                                    Toyota iQ

                                    My colleagues will be sniggering in the cloisters at the following statement, but I’ll stand by it anyway.
                                    So here goes: I could happily use a Toyota iQ as my everyday road car (as long as you had a 612 Scaglietti in the garage, obviously. JBov).

                                    Thing is, I have a soft, squidgy spot for small, interesting cars - and whichever way you view it, this sub three-metre long cube of cuteness majors in both faculties. It’s been with me three days now, and I can’t walk past it without pausing or scooting all the way around its bizarre footprint a few times.

                                    The iQ is just the type of car we should celebrate at DR. It’s innovative, clever and anything but ordinary. It is unashamedly low-performance with just 67bhp from its 996cc three-cylinder motor and hitting 0-62mph in a claimed 14.7-seconds. And it makes a Smart look about as clever as Timmy Mallett.

                                    Toyota set itself the goal of creating the first four-seat passenger car that was less than three metres long, and it has done just that. But then you already knew as much and just ten minutes playing around with the interior reveals how much more usable it is than a Smart. Although you’d have to say that it stretches the definition of ‘four-seater’ to its acceptable limit. Yes, two adults can sit in the back, but to do so the driver must be a middling five-footer, and if one of the rear seat occupants is any taller than that, the front passenger can slide so far forward that the driver can see the grime behind his or her right ear. Charming.

                                    So it’s full of little compromises, but that’s half the fun of the iQ. Most of us grew up trying to squeeze as many bodies as possible into a Mini, this is merely a twenty-first century interpretation of those high jinks. My only concern is that rear seat occupants sit so far back in the bodyshell, making it difficult not to have some reservations about plonking little people close to your heart in what appears to be such a vulnerable spot. This is the first car to use a full-width rear curtain airbag, but to me that’s small beer when you look around at your daughter and see just how little metalwork there is between her and a poorly driven HGV.

                                    What I didn’t expect of the iQ was the level of fun it offers the driver. All the usual low-power-hilarity is present: just to stay with the traffic you have to employ every trick from the racing-drivers handbook, and I personally never tire of this stuff. It’s a complete tonic to wring something until valve-bounce and see the speedo needle struggle beyond 50mph. You only realise how spoilt you have become by the modern turbo diesel when you attempt an incline in an iQ.

                                    As something to drive and enjoy this car doesn’t even merit comparison with the Smart: it is miles better. For a machine with such odd proportions and a wheelbase seemingly envisaged for the ultimate in prickly trailing-throttle behaviour, it proves itself to be agile and stable. I was pretty horrified to see a mention of ‘flexible’ steering arms in the press-kit, but you can feel them working with the high degree of castor in the turns: the more the driver tries to jostle the thing into behaving badly, the more the front toes-out and the more the iQ understeers – but not in a hideous nose-plough fashion. Become too silly, as I might have done on a slip-road, and the electronics just give you a subtle slap on the wrist.

                                    Some little cars just radiate enthusiasm, and the iQ is one of them. It is crammed with clever engineering solutions, from the flat fuel tank that is only 120mm high, to the differential that is placed ahead of the engine, and I hope I’m not alone in finding this stuff interesting. It makes me grin as I bimble about the place. The gearshift has that light, delicate quality that characterised the best small French hatches from the 1980s, and the turning circle is fabulous. Fuel consumption depends on use: driven on a light throttle between 40mph and 60mph it’ll return over 50mpg all day, but I’ve just returned from a motorway trip and that figure dropped to just over 40mpg. Given the .30 Cd figure, I expected a little more, but the poor little thing does struggle on steep inclines – at one point I was flat-to-the-boards at 6000rpm in third and the gearshift indicator was imploring me to change down!

                                    Less impressive are the widely spaced gear ratios and some of the interior plastics aren’t very welcoming. In fact if the exterior is a paragon of J-Factor design (Toyota’s buzz-phrase for anything funky and Japanese), then the interior is a bit dull. A double-din sat-nav has been plonked on top of the dash and surrounded by some spray-painted plastic. Smart does this stuff much better. And of course if you take two people in the back, you have no luggage space whatsoever.

                                    But none of that should worry you. This is the cleverest, sparkiest small car we’ve seen for many years. You’d need something a bit quicker for weekends and maybe a track car, but otherwise I stand by that earlier statement: you could have real fun in one of these. It even sounds a bit like a 911.

                                    Author: Chris Harris
                                    Image: Toyota

                                    »»» Fonte - DriversRepublic «««

                                    Comentário


                                      este 'carrão' é brilhante!

                                      a Toyota portou-se bem.


                                      ld

                                      Comentário


                                        Já o vi o IQ a circular pelo norte, mais algum viu algum?

                                        Um abraço, by Filas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                          Já o vi o IQ a circular pelo norte, mais algum viu algum?

                                          Um abraço, by Filas
                                          Ainda não... Que achaste ao vivo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            O Mini, 500 e Smart também são caros e em termos de conceito não apresentam nada de inovador. Vendem a imagem.

                                            O IQ vende o conceito. Eu prefiro pagar o conceito que a imagem.
                                            Com que então a Smart vende a imagem e o IQ vende o conceito?
                                            Das duas uma ou ignoras todas as vantagens reais que o conceito do Smart representa ou então nunca andaste em nenhum.
                                            É que dizer mesmo hoje em dia que o smart não apresentou nada de inovador é quiçá irrealista?
                                            Dizer que o Smart só vende pela imagem é totalmente redutor.

                                            Já nem vou comentar a comparação Smart com produtos como o 500 ou o Mini....
                                            Editado pela última vez por Bernie; 09 March 2009, 20:47.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                              Já o vi o IQ a circular pelo norte, mais algum viu algum?

                                              Um abraço, by Filas
                                              Eu já vi praí umas 3 vezes... se calhar é sempre o mesmo . Tem matrícula HI se não me engano. Há uns tempos vi no parque do Porto Plaza, depois vi na A4 e hoje vi-o na A3 (junto à circunvalação).

                                              Comentário


                                                Gosto muito deste automóvel. Tem um design bonito e moderno, muita funcionalidade aliada a uma excelente habitabilidade fora do comum num carro tão pequeno, para não falar da fiabilidade japonesa e de um dos melhores motores do mercado. Vai fazer sucesso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                  Eu já vi praí umas 3 vezes... se calhar é sempre o mesmo . Tem matrícula HI se não me engano. Há uns tempos vi no parque do Porto Plaza, depois vi na A4 e hoje vi-o na A3 (junto à circunvalação).
                                                  Acredita que há muitos já matriculados.
                                                  A Salvador Caetano está cheia deles...

                                                  Comentário


                                                    Vi um no Sabado. Está engraçado.
                                                    Vai dar que fazer ao Smart.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Vi um no Sabado. Está engraçado.
                                                      Vai dar que fazer ao Smart.
                                                      Enquanto o Smart tiver "engineered by Mercedes Benz" lá atrás tem o mercado ganho.

                                                      Comentário


                                                        Será que isto vai dar origem a uma versão Peugeot/Citroen como acontece com o Aygo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Enquanto o Smart tiver "engineered by Mercedes Benz" lá atrás tem o mercado ganho.
                                                          Só se for mesmo pelo nome mercedes...porque de resto não me parece... "engeneered by mercedes but whith shity materials..." O que me parece que pode fazer a diferença entre os dois e mais o preço...ou se calhar nem por isso...porque mim parece-me que o IQ e mais utilizável e mais carro.

                                                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                          Será que isto vai dar origem a uma versão Peugeot/Citroen como acontece com o Aygo?
                                                          Duvido muito mesmo. Isto para não dizer "claro que não". Projecto da toyota, que possivelmente vê o carro como algo exclusivo...

                                                          Comentário


                                                            já vi um também. a circular por gondomar!branco.
                                                            Tá bem engraçado o carro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                              Com que então a Smart vende a imagem e o IQ vende o conceito?
                                                              Das duas uma ou ignoras todas as vantagens reais que o conceito do Smart representa ou então nunca andaste em nenhum.
                                                              É que dizer mesmo hoje em dia que o smart não apresentou nada de inovador é quiçá irrealista?
                                                              Dizer que o Smart só vende pela imagem é totalmente redutor.

                                                              Já nem vou comentar a comparação Smart com produtos como o 500 ou o Mini....
                                                              Podes inumerar algumas inovações e quais as suas vantagens reais?

                                                              Já andei muitas vezes de Smart, até gosto, mas vejo mais limitações do que vantagens e inovações.

                                                              O tamanho? não é inovação
                                                              A lotação? ainda menos
                                                              Motor traseiro? também não

                                                              Ou seja inovações práticas não trouxe nada que já não tivesse existido.
                                                              Admito alguma inovação em termos estruturais, mas mesmo assim goza de mais fama do que proveito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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