Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo break's: Renault Laguna III, VW Passat e Toyota Avensis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    E nao foi a Passat que ganhou?

    Abraço
    na AF não

    e não estou a dizer que a Passat merecia mais do que a Renault.
    só que quando um carro da VAG ganha alguma coisa, é porque teve o dedinho da SIVA (não é preciso andar muito atento para ver isso)......
    é uma situação perfeitamente normal.....perfeitamente normal....

    (se não ganha a FIAT é discriminação, se não ganha a Renault é tendencioso, se ganha a VW é porque 'pagaram'.....e é a imprensa portuguesa que só têm 'Premium' nas capas (esta vinda de algum benfiquista é de bradar aos céus) e é porque os jornalistas não percebem nada e é porque o fiel amigo de 4 patas é estúpido.......fónix........já chateia)
    ld
    Editado pela última vez por michaelreznor; 17 February 2008, 18:51.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
      na AF não

      e não estou a dizer que a Passat merecia mais do que a Renault.
      só que quando um carro da VAG ganha alguma coisa, é porque teve o dedinho da SIVA (não é preciso andar muito atento para ver isso)......
      é uma situação perfeitamente normal.....perfeitamente normal....

      ld
      Isso nao sabia! Eu li a Autohoje.

      O que escreveste a Bold era ironia certo?? Eu tenho quase a certeza que sim mas nunca se sabe. :P

      Abraço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Isso nao sabia! Eu li a Autohoje.

        O que escreveste a Bold era ironia certo?? Eu tenho quase a certeza que sim mas nunca se sabe. :P

        Abraço
        :D
        da minha parte, é.
        de grande parte dos users do fórum é uma verdade incontestável

        ld

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          :D
          da minha parte, é.
          de grande parte dos users do fórum é uma verdade incontestável

          ld
          Ok ok !

          Ainda bem que ganhou a Laguna na AF então!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Ok ok !

            Ainda bem que ganhou a Laguna na AF então!
            é como disse: se não tivesse ganho, o tópico já tinha 10 páginas

            ld

            Comentário


              #66
              Só pa saberem, pq há mtos users "novinhos", tenho aqui duas revista da concorrência, em q a laguna 2 qdo sai iguala a referência dos segmentdos D n premium da altura.

              Qto a esse comprativos, cmo n os li, apenas transmito a minha opinião qto a duas carrinhas q conheço bem.
              Qdo comprei o meu carro à um ano, o Passat e a avensis eram de tdos os segmento D n premium q experimentei, as propostas mais equilibradas. Embora o Passat "ganhasse" por curta margem.
              QUem n for capaz de reconhecer isto, n conhece o mercado, creio tbem q esses comparativos (calhava bem acrescentar a Ford), tiveram por base comparar a laguna 3 c as propostas mais equilibradas e vendidas do segmento, premium À parte.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                é como disse: se não tivesse ganho, o tópico já tinha 10 páginas

                ld

                Será k teria 10 páginas???

                Pk?? Sinceramente não percebo... como podem voces afirmar tal situação pois se não existe provas nenhumas de que a VW paga etc...

                Bom conversa fiada aqui no forum....

                Acho que deveriam aproveitar para dar a vossa opinião relativamente ao comparativo até pk no AH ganhou a passat...

                Cumps,

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Clio Sport 2.0 - 16v Ver Post
                  Pk?? Sinceramente não percebo... como podem voces afirmar tal situação pois se não existe provas nenhumas de que a VW paga etc...
                  ah bom!!
                  afinal estamos de acordo, estás a ver?
                  ld

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    ah bom!!
                    afinal estamos de acordo, estás a ver?
                    ld
                    Independentemente de tudo ha uma coisa que ninguém pode negar ou criticar, é que quando se comparam produtos muito idênticos pode acontecer que o resultado seja diferente conforme a opiniao dos jornalistas e ainda bem que isso acontece.

                    Quanto ao comparativo das 3 so nao andei na Laguna (ainda nao vi nhuma tao pouco) mas pelo que tenho lido parece-me que é unânime a Avensis em ultimo lugar e para primeiro posto qualquer uma das outras duas o poderia conquistar.

                    Na minha opiniao vantagem para a VW.

                    Abraço

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Independentemente de tudo ha uma coisa que ninguém pode negar ou criticar, é que quando se comparam produtos muito idênticos pode acontecer que o resultado seja diferente conforme a opiniao dos jornalistas e ainda bem que isso acontece.

                      Quanto ao comparativo das 3 so nao andei na Laguna (ainda nao vi nhuma tao pouco) mas pelo que tenho lido parece-me que é unânime a Avensis em ultimo lugar e para primeiro posto qualquer uma das outras duas o poderia conquistar.

                      Na minha opiniao vantagem para a VW.

                      Abraço
                      toda a gente sabe, ou devia saber, que os resultados estão condicionados pela avaliação dos 'juízes' e às vezes alguma preferência pessoal.
                      como em todas as avaliações que não são 'matemáticas'.

                      agora quando se põe em questão a isenção jornalística, acusando-os de favorecimento claro de alguém (em carros o bobo da corte é sempre o mesmo) é que não é nada correcto.

                      são mais isentos os jornalistas nas suas avaliações aos automóveis do que nós na avaliação do trabalho dos jornalistas.

                      ld

                      Comentário


                        #71
                        http://automobile.nouvelobs.com/comp...rticle_p3.html

                        Aqui fica um pequeno contributo, para quem quiser consultar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Independentemente de tudo ha uma coisa que ninguém pode negar ou criticar, é que quando se comparam produtos muito idênticos pode acontecer que o resultado seja diferente conforme a opiniao dos jornalistas e ainda bem que isso acontece.

                          Quanto ao comparativo das 3 so nao andei na Laguna (ainda nao vi nhuma tao pouco) mas pelo que tenho lido parece-me que é unânime a Avensis em ultimo lugar e para primeiro posto qualquer uma das outras duas o poderia conquistar.

                          Na minha opiniao vantagem para a VW.

                          Abraço

                          Bj40, já li alumas intervenções tuas para perceber que tens um sentido prático e objectivo das coisas. Sinceramente, só não percebi porque é que sem teres visto nem andado em nenhuma Laguna, dás vantagem à VW. Não haverá, aí, uma contradiçãozita?!
                          Não me interpretes mal, pois, para mim, é-me indiferente o vencedor. Basta ver a subjectividade associada à pontuação de alguns itens considerados. Diria que, só o facto de serem consideradas no comparativo já é uma vitória. Cumps.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            E nao foi a Passat que ganhou?

                            Abraço

                            Eu comprei a AutoHoje e fiquei com a ideía que a Passat é que tinha ganho.

                            Aliás, todo o texto está orientado nesse sentido.

                            Ainda vou confirmar, tenho a revista em casa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                              Bj40, já li alumas intervenções tuas para perceber que tens um sentido prático e objectivo das coisas. Sinceramente, só não percebi porque é que sem teres visto nem andado em nenhuma Laguna, dás vantagem à VW. Não haverá, aí, uma contradiçãozita?!
                              Não me interpretes mal, pois, para mim, é-me indiferente o vencedor. Basta ver a subjectividade associada à pontuação de alguns itens considerados. Diria que, só o facto de serem consideradas no comparativo já é uma vitória. Cumps.
                              Obrigado! :P

                              Eu nesse post penso ter referido pelo que VI e LI da laguna em comparação com o que ja conheço. Ou seja....

                              Penso que nenhum destes carros podem ser comparados dando prioridade á performance pura que tem a ver com prestações, tempos, distancias disto e daquilo, etc. Neste tipo de carros parece-me não ser o mais importante. Tenho uma carrinha e dou mais valor ao equipamento, conforto, requinte, segurança, beleza (critério subjectivo mas para mim importante), qualidade dos materiais e fiabilidade.

                              Vou resumir o que penso das 3 senão enchia muitas paginas.
                              -Das 3 para mim as mais bonitas sao a Avensis e a Passat. Nunca gostei das lagunas e continuo a nao gostar muito se bem que ja não estão muito mal. Quanto á passat sempre achei muito bonitas as carrinhas desde ha muitos anos atrás.
                              -penso que o motor 2.0 TDI dispensa comentários, se me vierem falar de BMW tudo bem são melhores sem duvida, mas o TDI da VW acho que continua a ser um dos melhores motores da actualidade quando usados neste tipo de carros. O motor laguna não conheço portanto não posso dizer nada embora acredite que seja igualmente bom. O motor em questão da toyota penso que para os valores que apresenta de potencia e binário deveria superiorizar-se claramente em relação aos outros dois em performance.
                              -Conforto, segurança, qualidade de materiais acho que pelo menos a Laguna esta claramente a frente neste aspecto. Os interiores da Passat desiludem um pouco.
                              -Equipamento estão todas bastante equilibradas

                              Como ja disse a minha duvida seria entre a Passat e a Laguna. Os carros ca em casa fazem bastante quilómetros e portanto a fiabilidade é um factor muito importante. Pelo que vou lendo aqui pelo fórum, em revistas e opiniões diversas a Renault nao esta la muito bem colocada por outro lado fiz 300 000 km num carro que por acaso é um Passat (modelo anterior) em que ate agora foi so mudar oleo, MAF, rolamentos das rodas, embraiagem (aos 280 000km) e uma ventoinha de radiador. É verdade que grande parte dos Km foram AE mas mesmo assim... Assistência sempre boa pena o preço das revisões!

                              Por fim eu acho que também ja tinha dito que ganhava a Passat mas muito próxima da Laguna. Estao muito equilibradas as duas e talvez na minha opiniao ganhe a Passat apenas e so porque tenho uma e ah e tal sempre gostei de VW... Se calhar é isso mas volto a repetir, acho que sao produtos bastante identicos e sem muitos factores de "desempate" que as diferencie uma da outra.

                              Abraço

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                Bj40, já li alumas intervenções tuas para perceber que tens um sentido prático e objectivo das coisas. Sinceramente, só não percebi porque é que sem teres visto nem andado em nenhuma Laguna, dás vantagem à VW. Não haverá, aí, uma contradiçãozita?!
                                Não me interpretes mal, pois, para mim, é-me indiferente o vencedor. Basta ver a subjectividade associada à pontuação de alguns itens considerados. Diria que, só o facto de serem consideradas no comparativo já é uma vitória. Cumps.
                                Zero7! So para completar eu vou dizer algo que ja neste tópico foi repetido bastantes vezes. So para perceberes como acho mesmo que estão empatadas a Laguna e VW eu atrevo-me a dizer que fazem falta nesse comparativo outros carros como por exemplo a mondeo! E aí penso que teria que lhe "conceder" vantagem.

                                Assim como a Laguna merece um comparativo com carros como Serie 3 ou C220... Fizeram-se imensos comparativos com estes dois carros e Passat logo penso ser justo a Renault ter a sua "oportunidade" com este produto.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Assim como a Laguna merece um comparativo com carros como Serie 3 ou C220... Fizeram-se imensos comparativos com estes dois carros e Passat logo penso ser justo a Renault ter a sua "oportunidade" com este produto.
                                  Concordo plenamente....

                                  Venha daí um comparativo de carrinhas "premium".... claro está com a Recem chegada Renault Laguna....

                                  cumps,

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    Por acaso comprei a AutoFoco e já vi por alto o teste. Não sabia que na Autohoje tinha ganho a VW...mas é só para verem como a opinião do jornalista não é a verdade universal, é sempre subjectiva e pessoal.

                                    Ainda não vi a Laguna ao vivo por dentro ( as outras já ) e parece-me com mais requinte do que a Passat, pelas fotos.

                                    Gosto muito da Laguna, já a berlina desiludiu-me, que feio.

                                    Tenho andado a reparar numa coisa...Passats na estrada, destas novas é mato. Ainda hoje vi uma carrada delas.
                                    Gostos não se discutem, para mim é umas das breaks mais bonitas do mercado, então aquele interior

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                      Laguna 3. Quanto ao porquê talvez seja melhor leres. Cumps.
                                      Ganhou a Laguna III na Autofoco, porque na AH ganhou a Passat... Não li mais nenhuma

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Eu comprei a AutoHoje e fiquei com a ideía que a Passat é que tinha ganho.

                                        Aliás, todo o texto está orientado nesse sentido.

                                        Ainda vou confirmar, tenho a revista em casa.
                                        E ganhou mesmo a Passat na AH
                                        Falta lá a Mondeo. Acho que deveria estar no lote das carrinhas que lá são comparadas

                                        Comentário


                                          #80
                                          A AH foi tão competente a fazer um comparativo com a Laguna Break a semana passada que nem sabia que a garantia é de 3 anos e 150.000 kms.

                                          A competência deste pseudo-jornalismo é tão grande

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                            A AH foi tão competente a fazer um comparativo com a Laguna Break a semana passada que nem sabia que a garantia é de 3 anos e 150.000 kms.

                                            A competência deste pseudo-jornalismo é tão grande
                                            É por estas e por outras que, às vezes, é uma decepção a leitura de certos artigos ou comparativos. Há pormenores importantes que são menosprezados ou omitidos enquanto que outros que são acessórios são sobrevalorizados. É por isso que não há como ir ver, experimentar e pedir opiniões isentas quando se pretende comprar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Na edição do AH desta semana comparam a Passat, a Laguna e a nova C5.

                                              1º: Passat
                                              2º: C5
                                              3º: Laguna

                                              Comentário


                                                #83
                                                A Renault decidiu fazer um carro para velhotes...cm esta nova geração do Laguna III...
                                                A Citroen pelo contrario parece q cm a nova C5 ja descobriu o segredo...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                  É por estas e por outras que, às vezes, é uma decepção a leitura de certos artigos ou comparativos. Há pormenores importantes que são menosprezados ou omitidos enquanto que outros que são acessórios são sobrevalorizados. É por isso que não há como ir ver, experimentar e pedir opiniões isentas quando se pretende comprar.
                                                  Isso é verdade, mas opiniões isentas é dificil, nem nós somos isentos.. gostamos sempre mais de uns do que outros. Mas sim em todos os campos racionais não há nada como uma pessoa se informar, experimentar vir ao nosso forum..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ist der neue Renault Laguna gelungen?

                                                    Ja, der Kombi ist klasse! 22.04%
                                                    Ja, die Limousine ist klasse! 7.63%
                                                    Beide Karosserievarianten sind klasse! 33.43%
                                                    Nein, Kombi und Limo sind hässlich! 13.51%
                                                    Nein, die Limo ist hässlich! 4.06%
                                                    Nein, der Kombi ist hässlich! 1.74%
                                                    Naja, nicht schön, nicht igitt! 17.55%


                                                    Achei curiosa esta sondagem na Alemanha, acerca do perfil da Laguna III.
                                                    Editado pela última vez por Zero7; 22 February 2008, 14:15.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                      A Renault decidiu fazer um carro para velhotes...cm esta nova geração do Laguna III...
                                                      A Citroen pelo contrario parece q cm a nova C5 ja descobriu o segredo...

                                                      ??? Acho mais arrojado o design da Renault, agora se disseres que o C5 está mais perto estéticamente dos alemães, ai isso está, mas isso de carro de velhos não percebi.........

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                        Ist der neue Renault Laguna gelungen?

                                                        Ja, der Kombi ist klasse! 22.04%
                                                        Ja, die Limousine ist klasse! 7.63%
                                                        Beide Karosserievarianten sind klasse! 33.43%
                                                        Nein, Kombi und Limo sind hässlich! 13.51%
                                                        Nein, die Limo ist hässlich! 4.06%
                                                        Nein, der Kombi ist hässlich! 1.74%
                                                        Naja, nicht schön, nicht igitt! 17.55%


                                                        Achei curiosa esta sondagem na Alemanha, acerca do perfil da Laguna III.

                                                        Com tradução por favor....

                                                        Já agora amigo, para quando o diário de bordo da sua carrinha, estou em pulgas para segui-lo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vou ler o AH desta semana e vou tecer os meus comentários em relação ao posicionamento dos mesmos...

                                                          cumps,

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu tenho a Auto Foco em casa, já li e tb n gostei do artigo (carrinhas vistas da perspectiva de... um cão?!).

                                                            A Laguna é capaz de estar boa por dentro, nas fotos é a que gosto mais no interior.
                                                            Pelo exterior, a minha favorita é a Avensis (mas de preferência com as jantes raiadas de 18'', não as q estão no teste), seguida da Passat e as duas muito à frente da Laguna.

                                                            No cômputo geral acho q não ia para a Laguna, pois se tivesse q escolher entre estas 3, ia ou para a Avensis ou para a VW, pois, estética à parte, transmitem-me uma maior imagem de "tanque" (ou seja, aguentam porrada atrás de porrada sem problemas) q a Renault.

                                                            Para quem ler a AutoFoco há lá escrito em qq lado q a Renault já está a reduzir o Volume de Produção do Laguna...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Basta fazer uma pesquisa no Standvirtual para constatar que BMW, Audi e Mercedes também se encontram ao preço da chuva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X