Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 ou Mazda 2?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31


    Pela estética o mazda , pelo interior, sem duvida o peugeot

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
      De motor, penso que o do 207 seja mais despachado mas o equipamento do Mazda 2 é seguramente mt superior ao do 207 versão Open e o carro está igualmente mt porreiro. Em espaço talvez o 2 seja mais acanhado.

      A diferença de preço do 207 para os 13900€ de PVP de campanha são só as opções q consideras, ou aquele preço era tanga?

      Cumps
      Quase tanga, isto porque dps tens os impostos e as taxas XPTO e isso nnc consegues comprar o carro por menos de 15000€. Diz nos catalogos e na publicidade da TV em letras minusculas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Shark Ver Post
        Ouve lá mas tu vives em que mundo?
        Daqui a 8anos nenhum destes carros se vai vender, pelo menos estes modelos, o 207 e o mazda possivelmente terão 2 restylings em cima antes de serem descontinuados. Então e depois qual é o com sal ou sem sal? São ambos chassos velhos daqui a 8anos.
        A questão é como é que ele vai viver os 8 anos no carro, segurança, manutenção, consumos, fiabilidade, conforto, gosto pelo carro, agradabilidade, espaço etc etc. Dai eu dizer que o 207 poderá ser uma melhor opção, no entanto o M2 é mais pequeno e em cidade isso nota-se e pode ajudar sendo a melhor opção ele fazer o test drive a ambos e escolher.

        Eu tenho um 207, ve o meu post e ve se achas que fui tendencioso, tu não deves ter nenhum e ve o que dizes. Ajuda numa opinião e não ajavardes. Se dizes isso ao menos argumenta.
        É exactamente essa a minha duvida "A questão é como é que ele vai viver os 8 anos no carro, segurança, manutenção, consumos, fiabilidade, conforto, gosto pelo carro, agradabilidade, espaço etc etc" by Shark

        Comentário


          #34
          os consumos apresentados pela mazda nao sao os reais! basta dar uma olhadela pelos diferentes topicos relacionados com o M2...
          alias nao conheço nng q faça menos de 7 l/100 valor esse que o peugeot consegue fazer pesando mais +-250kg, por isso nao sera por ai

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por maci Ver Post
            Boas pessoal,

            sigo este site desde dezembro altura que penso comprar novo carro....
            ja fiz o test-drive quer ao mazda 2 sport 86cv quer ao peugeot 207 open 95cv.
            O meu dilema surge aqui, quero um carro pa ficar ai uns 8 anos com ele, tanto um modelo como o outro agradaram-me imenso... M2 interior desiludiu mt rigido e pouco arrojado (minha opiniao, se calhar pq o meu pai tem um M3 1.5 gasoleo e o interior satisfaz).

            Mazda 2 sport (c/ farois de nevoeiro, jantes de 16'', sensores de parqueamento) = 15.000€(preço ja negociado)
            Peugeot 207 open (c/ jantes, s/ farois nevoeiro, c/ sensores de parquemento) = 16.300€(preço ja negociado)

            75% do kms sao cidade.
            Heis o meu grande dilema nao sei por qual optar, por isso solicito a vossa preciosa ajuda.

            Cumps
            Queres andar 8 anos a conduzir um carro cujo interior te desiludiu A estética exterior é para os outros verem, o interior é para tu tirares partido dele

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
              mazda, sem duvida... entretanto a peugeot ja tera lançado 30 actualizaçoes, o teu 207 hoje tao "jovem" e "com sal" como se costuma dizer por aqui, nao vai passar de mais um chasso chamado peugeot...
              Deixa-me rir!!
              O seu antecessor 206 esteve apenas de 1998 a 2006 com uma actualização muito ligeira a nível estetico!

              Em 1998 o que tinha a Mazda? Um Fiesta transvestido. Depois teve o Demio e depois o 1º Mazda 2 e depois ainda restyling do 1º Mazda 2 ! Pois...... e a Peugeot é que muda muito...
              Editado pela última vez por edununo; 19 February 2008, 21:39.

              Comentário


                #37
                adaptava-me facilmente mas é essa a opiniao que partilho nao o ter de me habituar mas o gostar desde ja.... gostei do carro exteriormente, motor, e ate do andamento desenvolve bastante bem... no peugeot adorei tudo, interior, exterior e motor na minha opiniao superior... a transição, 1ª - 2ª o carro dispara bem!

                Comentário


                  #38
                  É de rir os comentarios para justificar a escolha de um desses modelos.

                  Comentário


                    #39
                    Escolhe o Peugeot 207, é melhor carro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                      É de rir os comentarios para justificar a escolha de um desses modelos.
                      E o que é que te faz rir assim tanto?! partilha nao te acanhes! afinal estamos aqui para debater opinioes e sobretudo mutua ajuda!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                        É de rir os comentarios para justificar a escolha de um desses modelos.
                        ou ajuda-me a mim e a mais alguem que possa existir com duvida entre estes dois modelos.... pois eu agradeço desde ja.

                        Comentário


                          #42
                          È assim depende do que queres e como vais viver esses proximos anos.
                          Se tens a certeza que vais andar sempre em cidade/percursos curtos e citadinos e este carro é exclusivamente para a cidade/voltas curtas então possivelmente o mazda é a melhor opção por ser mais pequeno, logo mais facil de conduzir em cidade e mais barato. Quanto a consumos o anunciado penso que a diferença será entre 0.7 e 1litro em cidade, logo a longo prazo a juntar ao mais baixo preço o mazda será mais economico.

                          Agora se por acaso vais andar com mais pessoas no carro, eventualmente um bebé o 207 oferece mais espaço/bagageira uma maior segurança (embora se fores de frente contra uma parede de betão a 100kph morres na mesma seja o 207 o mazda ou um Classe S logo não postem crash test´s) e uma melhor habitalidade, embora atraz não tenha muito espaço (mas tambem não conheço o mazda 2 atraz logo n sei se é mais ou menos).
                          A nivel de viagens grandes será mais confortavel tem um motor mais disponivel e em AE deve gastar o mesmo que o mazda para alem de andar mais. Isto deve-se notar mais quando o carro está cheio.

                          Qto a fiabilidades a mazda tem certamente melhor fama e possivelmente proveito no entanto penso que ambos duram 8anos com cuidados mas isso é uma questão de sorte tambem.

                          A minha sugestão é: se não gostas do carro por dentro não o compres, não vais andar os proximos 8anos a olhar de fora para dentro mas sim o contrario.
                          A diferença de preços tambem não é grande, no entanto a longo prazo a juntar aos melhores consumos em cidade do mazda deve fazer diferença. No entanto com mulher e putos o 207 adapta-se melhor a "pequeno familiar" do que o mazda.
                          Tu é que tens de ver o que vais fazer futuramente, os teus planos prespectivas e se a diferença de preço e gosto para qualquer um deles te compensa.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                            È assim depende do que queres e como vais viver esses proximos anos.
                            Se tens a certeza que vais andar sempre em cidade/percursos curtos e citadinos e este carro é exclusivamente para a cidade/voltas curtas então possivelmente o mazda é a melhor opção por ser mais pequeno, logo mais facil de conduzir em cidade e mais barato. Quanto a consumos o anunciado penso que a diferença será entre 0.7 e 1litro em cidade, logo a longo prazo a juntar ao mais baixo preço o mazda será mais economico.

                            Agora se por acaso vais andar com mais pessoas no carro, eventualmente um bebé o 207 oferece mais espaço/bagageira uma maior segurança (embora se fores de frente contra uma parede de betão a 100kph morres na mesma seja o 207 o mazda ou um Classe S logo não postem crash test´s) e uma melhor habitalidade, embora atraz não tenha muito espaço (mas tambem não conheço o mazda 2 atraz logo n sei se é mais ou menos).
                            A nivel de viagens grandes será mais confortavel tem um motor mais disponivel e em AE deve gastar o mesmo que o mazda para alem de andar mais. Isto deve-se notar mais quando o carro está cheio.

                            Qto a fiabilidades a mazda tem certamente melhor fama e possivelmente proveito no entanto penso que ambos duram 8anos com cuidados mas isso é uma questão de sorte tambem.

                            A minha sugestão é: se não gostas do carro por dentro não o compres, não vais andar os proximos 8anos a olhar de fora para dentro mas sim o contrario.
                            A diferença de preços tambem não é grande, no entanto a longo prazo a juntar aos melhores consumos em cidade do mazda deve fazer diferença. No entanto com mulher e putos o 207 adapta-se melhor a "pequeno familiar" do que o mazda.
                            Tu é que tens de ver o que vais fazer futuramente, os teus planos prespectivas e se a diferença de preço e gosto para qualquer um deles te compensa.
                            Muito obrigado pelo post era de uma perspectiva dessas que precisava e sendo assim o 207 sera o mais adequado!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por maci Ver Post
                              E o que é que te faz rir assim tanto?! partilha nao te acanhes! afinal estamos aqui para debater opinioes e sobretudo mutua ajuda!
                              Não posso! Senão havia molho!

                              Originalmente Colocado por maci Ver Post
                              ou ajuda-me a mim e a mais alguem que possa existir com duvida entre estes dois modelos.... pois eu agradeço desde ja.
                              Já estive dentro do 207 e sei das qualidades dele. Mas não posso comparar com um carro que ainda nem vi o interior, que é o caso do Mazda 2.

                              Pelos comentários que li, um dos mais sensatos foi o do Shark.

                              Boa escolha.

                              Comentário


                                #45
                                ZOOM-ZOOM

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Mazda 2 - tentar recuperar o verdadeiro conceito de UTILITÁRIO ;)

                                  Mas sim há uma grande diferença a nivel de interiores (pelo menos de aspecto que os que vi eram todos novos ou recentes) a fazer do 207 (versão Sport)
                                  Esse argumento ao pé de um 207 que não tem conceito de utilitário, fazia sentido se...


                                  o 207 não tivesse o conceito da gama superior


                                  Por isso fica em vantagem no que se valoriza num utilitario, mas quem quer um pequeno familiar o 207 tá mais proximo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                    Não posso! Senão havia molho!



                                    Já estive dentro do 207 e sei das qualidades dele. Mas não posso comparar com um carro que ainda nem vi o interior, que é o caso do Mazda 2.

                                    Pelos comentários que li, um dos mais sensatos foi o do Shark.

                                    Boa escolha.
                                    Posso depreender pelas tuas palavras que se fizer a escolha do 207, sera uma boa escolha preço/qualidade/equipamento/necessidade(pessoal) ?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                      È assim depende do que queres e como vais viver esses proximos anos.
                                      Se tens a certeza que vais andar sempre em cidade/percursos curtos e citadinos e este carro é exclusivamente para a cidade/voltas curtas então possivelmente o mazda é a melhor opção por ser mais pequeno, logo mais facil de conduzir em cidade e mais barato. Quanto a consumos o anunciado penso que a diferença será entre 0.7 e 1litro em cidade, logo a longo prazo a juntar ao mais baixo preço o mazda será mais economico.

                                      Agora se por acaso vais andar com mais pessoas no carro, eventualmente um bebé o 207 oferece mais espaço/bagageira uma maior segurança (embora se fores de frente contra uma parede de betão a 100kph morres na mesma seja o 207 o mazda ou um Classe S logo não postem crash test´s) e uma melhor habitalidade, embora atraz não tenha muito espaço (mas tambem não conheço o mazda 2 atraz logo n sei se é mais ou menos).
                                      A nivel de viagens grandes será mais confortavel tem um motor mais disponivel e em AE deve gastar o mesmo que o mazda para alem de andar mais. Isto deve-se notar mais quando o carro está cheio.

                                      Qto a fiabilidades a mazda tem certamente melhor fama e possivelmente proveito no entanto penso que ambos duram 8anos com cuidados mas isso é uma questão de sorte tambem.

                                      A minha sugestão é: se não gostas do carro por dentro não o compres, não vais andar os proximos 8anos a olhar de fora para dentro mas sim o contrario.
                                      A diferença de preços tambem não é grande, no entanto a longo prazo a juntar aos melhores consumos em cidade do mazda deve fazer diferença. No entanto com mulher e putos o 207 adapta-se melhor a "pequeno familiar" do que o mazda.
                                      Tu é que tens de ver o que vais fazer futuramente, os teus planos prespectivas e se a diferença de preço e gosto para qualquer um deles te compensa.
                                      Só corrigindo este pormenor e repetindo-me novamente.
                                      A fita métrica dá vantagem de espaço ao Mazda 2. Só perde na bagageira, mas a diferença também é pouca.

                                      Em questão de segurança, se não estou em erro, ambos os modelos passaram no Euro NCap com óptimos resultados

                                      Comentário


                                        #49
                                        M2
                                        Mais bonito
                                        Mais exclusivo
                                        Mais citadino
                                        Mais espaçoso
                                        Mais económico
                                        Mais fiável
                                        Mais equipado
                                        Mais barato

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                          M2
                                          Mais bonito
                                          Mais exclusivo
                                          Mais citadino
                                          Mais espaçoso
                                          Mais económico
                                          Mais fiável
                                          Mais equipado
                                          Mais barato
                                          Mais fiável porquê? Porque tu dizes?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                            M2
                                            Mais bonito
                                            Mais exclusivo
                                            Mais citadino
                                            Mais espaçoso
                                            Mais económico
                                            Mais fiável
                                            Mais equipado
                                            Mais barato
                                            Peugeot 207

                                            Mais qualidade
                                            Mais motor
                                            Mais conforto
                                            Mais comportamento
                                            Mais segurança
                                            Mais bonito
                                            Mais robusto
                                            Mais construção
                                            Mais fiabilidade
                                            Mais completo
                                            Mais carro
                                            Mais envolvente

                                            ...etc

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              M2
                                              Mais bonito
                                              Mais exclusivo
                                              Mais citadino
                                              Mais espaçoso
                                              Mais económico
                                              Mais fiável
                                              Mais equipado
                                              Mais barato
                                              Mais bonito é subjectivo, eu até acho o que completamente sem sal.
                                              Mais citadino é o que?
                                              Mais espaçoso mas com menos mala.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Mais bonito é subjectivo, eu até acho o que completamente sem sal.
                                                Mais citadino é o que?
                                                Mais espaçoso mas com menos mala.
                                                È obvio que é subjectivo
                                                Mais citadino=Mais pequeno,Mais curto,Mais estreito,Mais fácil estacionar,Mais urbano,Mais ruas estreitas=Mais citadino
                                                ...mas com menos mala...certo...mala na cidade para quê?...para viajar?...para onde?.."-75% do kms sao cidade-".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                                  Peugeot 207

                                                  Mais qualidade
                                                  Mais motor
                                                  Mais conforto
                                                  Mais comportamento
                                                  Mais segurança
                                                  Mais bonito
                                                  Mais robusto
                                                  Mais construção
                                                  Mais fiabilidade
                                                  Mais completo
                                                  Mais carro
                                                  Mais envolvente

                                                  ...etc
                                                  Mais segurança?
                                                  Mais fiabilidade?
                                                  Mais bonito?
                                                  Mais envolvente?
                                                  Mais robusto?

                                                  Mais motor, concordava se ele fizesse 75% estrada-Não é o caso!
                                                  Mais completo,concordava se ele fizesse 50% cidade/estrada-Não é o caso!
                                                  Mais comportamento, concordava se ele fosse corredor-Não é o caso!
                                                  Mais envolvente, concordo!
                                                  Mais conforto, concordo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                    Mais segurança?
                                                    Mais fiabilidade?
                                                    Mais bonito?
                                                    Mais envolvente?
                                                    Mais robusto?

                                                    Mais motor, concordava se ele fizesse 75% estrada-Não é o caso!
                                                    Mais completo,concordava se ele fizesse 50% cidade/estrada-Não é o caso!
                                                    Mais comportamento, concordava se ele fosse corredor-Não é o caso!
                                                    Mais envolvente, concordo!
                                                    Mais conforto, concordo!
                                                    O motor anda sempre connosco tanto na estrada com em cidade...

                                                    O 207 como carro é mais completo, e não é por ter mais ou menos uns poucos cm que alguém deixa de comprar um carro ou que o torna por si só um melhor "citadino".
                                                    "Ah se eu tivesse um Mazda 2 o meu carro cabia naquele estacionamento mas como tenho um 207 que tem mais meia dúzia de cm já não dá".

                                                    Portanto agora o comportamento só interessa a quem é corredor....
                                                    Acho que deviamos voltar os tempos dos Corsas e dos Ax´s para muita gente chegava perfeitamente...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu nunca conduzi nem o Mazda nem o 207.

                                                      Mas pelas varias caracteristicas que ouço e como ele tem um Citroen Xsara acho que o 207 é o que esta mais proximo em termos de feeling de um segmento C.

                                                      Pela noçao de ruido, comportamento tipico de carro maior muito pelo peso, conforto, elaboraçao visual do interior etc.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O mais importante é definires quais os critérios que são mais importantes para ti.

                                                        De acordo com alguns critérios o M2 vai ganhar, de acordo com outros vai ganhar o 207.

                                                        O M2 vai ter melhores consumos, mas vais fazer km's suficientes para sentir alguma coisa na carteira?

                                                        O 207 tem maior mala, mas vais precisar assim tanto desse espaço extra?

                                                        O M2 é mais pequeno e estaciona-se melhor, mas vais andar assim em buracos de agulha?

                                                        O 207 tem melhor motor, mas vai-te fazer diferença se demoras menos 1 seg a chegar aos 100 ou se consegues andar a 190 com o carro a beber bastante?

                                                        O M2 tem uns interiores que não te agradam tanto, mas será que não te habituas depois?

                                                        O 207 não te agrada tanto exteriormente, será isso por não ser tão "exclusivo"?

                                                        O M2 tem uma suposta fiabilidade alta, mas será que o 207 se vai estourar todo?

                                                        O 207 "é mais carro", mas sentes a tua masculinidade afectada por teres um "menos carro"?

                                                        E prontos.... é o que penso entre estes dois carros ;)
                                                        São os dois porreiros, mas só quem vai comprar é que sabe os critérios que prefere....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post
                                                          E prontos.... é o que penso entre estes dois carros ;)
                                                          São os dois porreiros, mas só quem vai comprar é que sabe os critérios que prefere....
                                                          E já agora, como se tem estado a portar o teu M2?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                            E já agora, como se tem estado a portar o teu M2?
                                                            Mto bem.
                                                            Embora esteja com uma situação que é sempre chata de acontecer sei que isto se resolve rapidamente indo à oficina. Pelos vistos às vezes "esquecem-se" de passar um produto anti ferrugem....

                                                            De resto impecável. Conta já com 1300km's vai com uma média de 7.3, sendo que à volta de 300km's foram feitos em AE, 250 em via rápida mas de montanha, e o resto cidade.
                                                            Fiz uma viagem de 4h e à frente é bastante espaçoso e um gajo não precisa de ir ali meio apertado (lool). Alias é mais espaçoso que o meu antigo Ford Escort e não fica nada atrás de grande parte dos de segmentos C (e embora ficasse com essa ideia do test drive, agr ao andar a serio é que pude comprovar)

                                                            Sabe sempre bem aquele efeito de estar no trânsito e estar alguém ao lado a olhar para ver que carro é aquele... Já me aconteceu estar a ir para o carro no parque do shopping e ir gente à minha frente que para a olhar para o carro.

                                                            Até agr continuo a achar que fiz uma excelente escolha

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por maci Ver Post
                                                              Posso depreender pelas tuas palavras que se fizer a escolha do 207, sera uma boa escolha preço/qualidade/equipamento/necessidade(pessoal) ?!
                                                              Eu escolheria o 207, porque gosto da Peugeot e do modelo em questão. Mas como desconheço totalmente o Mazda 2, não posso comparar. Nada que um test-drive a ambos não resolva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X