Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 ou Mazda 2?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
    Grande fiabilidade? Como sabes disso? Teoricamente sim, deve ser superior ao seu antecessor, mas só passados pelo menos 3 anos é k se pode aferir c/segurança o seu índice de fiabilidade, nomeadamente em estudos k algumas entidades fazem anualmente.
    Se fica em 10º num estudo com varias centenas de carros, não deve ser mau, digo eu...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
      Se fica em 10º num estudo com varias centenas de carros, não deve ser mau, digo eu...
      Depende do estudo. Por ex. os estudos da JD Power são os + rigorosos e credíveis, sendo os k são utilizados pelas próprias marcas p/os seus benchmarkings e referências internas.

      E não há várias centenas de modelos, há várias dezenas, e depende tb dos segmentos e classes

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
        Depende do estudo. Por ex. os estudos da JD Power são os + rigorosos e credíveis, sendo os k são utilizados pelas próprias marcas p/os seus benchmarkings e referências internas.

        E não há várias centenas de modelos, há várias dezenas, e depende tb dos segmentos e classes
        mas os da jd powers não fazem uma analise de modelo em modelo mas sim em termos de marcas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
          Tópido fala de 207 Vs Mazda 3 não da Peugeot Vs Mazda.


          Também te posso mostrar um estudo onde a Mazda aparece em último nos EUA.
          Testes gerais nada dizem de modelos especificos de segmentos diferentes. Mas enfim, pseudo-mania!

          Comentário


            Parabéns maci!!

            Excelente preço, excelente carro. Com essa diferença de valores acredito que n tenhas tido grande dificuldade em decidir ;)

            Mtas felicidades para o bixo e que dure mtos e bons anos

            Comentário


              Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
              mas os da jd powers não fazem uma analise de modelo em modelo mas sim em termos de marcas.
              Sim, é verdade. O último estudo k envolveu 100 modelos penso k foi o da Warrant Direct de 2006 ou 2007, em k analisou os 100 carros + fiáveis da última decada. A tabela c/os resultados estão no link abaixo:

              http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601

              PS: afinal a JD Powers tb analisa os modelos respectivos das marcas, pág. 4 do seguinte link

              http://www.jdpower.com/corporate/new...df/2007106.pdf
              Editado pela última vez por Gasoil; 24 February 2008, 22:21.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post
                Parabéns maci!!

                Excelente preço, excelente carro. Com essa diferença de valores acredito que n tenhas tido grande dificuldade em decidir ;)

                Mtas felicidades para o bixo e que dure mtos e bons anos

                jjsousa.... muito obrigado e eu tbm espero que sim

                pelo preço nunca foi por ai mas como falei qd abri o topico queria um carro para ficar algum tempo com ele e obviamente faço bastante cidade trb-casa-trb.... apos o test-drive ao M2 adorei o carro mas o interior deixou muito a desejar apesar de achar o carro fabuloso, mas achar que fiz a escolha mais acertada!

                Obrigados uma vez mais....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Parabéns pela compra. Desejo muitos bons km's.
                  Obrigado....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Se preferes a imagem à qualidade foi a escolha certa.
                    Nao concordo minimamente com o que pensas/achas! O meu pai tem um M3 e de facto nnc teve nada a apontar nem ao carro, nem a marca, nem a assitencia (mas o carro nem 4 anos tem)!
                    Tenho tbm um amigo com um peugeot 307 que diz exactamente a mm coisa da peugeot!

                    Ja conduzi ambos e ambos sao optimos
                    consumos
                    fiabilidade
                    conforto
                    condução
                    etc...
                    etc...

                    Se calhar falas do que les e de influencias e nao do que de facto achas o que sao as marcas! Pede test-drive e faz alguns kms e dps sim diz alguma coisa... de certeza que a tua opiniao vai mudar!

                    Comentário


                      Fiz esta semana test-drive ao Mazda2.

                      Bom, além do visual melhor (se bem que colado ao Yaris), tudo mudou para pior.

                      O motor 1.3 de 75cv não é melhor que o 1.25 da Ford; os plásticos são péssimos, o espaço diminuiu e o design interior é desinspirado. O carro tem bastantes ruidos parasitas em mau piso, a bagageira é pequena e o aspecto é fragil.

                      Se o novo Fiesta for igual ou dentro do espirito Mazda2, perderam um cliente. O Mazda é claramente inferior ao meu Fiesta mk6, parecendo mais concorrente em termos de qualidade do Aygo, do C1 ou do Kia Picanto...

                      Comentário


                        Ainda não tive oportunidade de conduzir o 207, mas já estive dentro de um e, comparativamente ao Mazda2, o interior está muito ais bem conseguido, bem construido e acolhedor. O Mazda 2, esteticamente acho o muito bom, mas o espirito dinâmico e jovem do exterior não passou para dentro: um interior desinspirado, monótono e demasiado austero! Plásticos mediocres, espaço acanhado (pelo menos para mim, que tenho 1,85m e 92kg), não gostei nada do pormenor do porta luvas, por exemplo, nem dos plásticos! Dinamicamente achei que tem um bom comportamento, a direcção é directa, curva e trava muito bem, mas tem muitas vibrações e ruidos em mau piso. Era uma das minhas hipoteses de compra, mas quando o conduzi fiquei muito desiludido!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X