Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu serei o unico a adorar o carro? Para Gt parace pouco agressivo mas o carro ta espectacular. A versão sport é muito diferente da GT?

    Comentário


      #32
      Eu começo a pensar que o 308 é perseguido...


      À quantidade de comentarios que leio a dizer que é feio...


      Se ainda fosse feio, era capaz de ir nessa, mas o que me parece é que é um carro que não agrada estéticamente, logo, é a coisa mais horrivel do mercado. é um 207 esticado (coisa que só acontece na Peugeot), e já o 207 é feio, e é um flop de vendas.

      Todos temos direito à opinião, mas aqui, se os designers da Peugeot não fizeram um carro que agrade a todo o mundo, têm "ar" na cabeça.

      A Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer, o 207 que é o mais horrivel e é o campeão das vendas.

      Será que ainda não perceberam que, embora muitos não achem piada, a grande maioria das pessoas gosta?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Eu serei o unico a adorar o carro? Para Gt parace pouco agressivo mas o carro ta espectacular. A versão sport é muito diferente da GT?
        Pfff, aquilo deve ser tudo igual. A Peugeot tem um fábrica onde montam os chassis com os diversos motores. Noutra fábrica têm uma prensa super-gigante de onde saem carroçarias todas iguais. Aparecem uns duendes da Renânia, pegam naquilo, olham para os desenhos que os senhores homossexuais lhes deram e, com a ajuda de martelos, dão uns toques às carroçarias para se parecerem com 207, 307, 407, etc, conforme necessário.

        Depois mandam as carroçarias para a fábrica onde fazem os chassis e colam-nas com uma fita-cola especial, feita à base de sudação de sovaco francês - todos sabemos que os franceses não tomam banho, perfumam-se.

        Et voilá.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Eu começo a pensar que o 308 é perseguido...


          À quantidade de comentarios que leio a dizer que é feio...

          Pessoalmente não acho o meu frigorífico feio. No entanto não consigo ver nenhum interesse nele, para além de me conservar a comida.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            Eu começo a pensar que o 308 é perseguido...


            À quantidade de comentarios que leio a dizer que é feio...


            Se ainda fosse feio, era capaz de ir nessa, mas o que me parece é que é um carro que não agrada estéticamente, logo, é a coisa mais horrivel do mercado. é um 207 esticado (coisa que só acontece na Peugeot), e já o 207 é feio, e é um flop de vendas.

            Todos temos direito à opinião, mas aqui, se os designers da Peugeot não fizeram um carro que agrade a todo o mundo, têm "ar" na cabeça.

            A Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer, o 207 que é o mais horrivel e é o campeão das vendas.

            Será que ainda não perceberam que, embora muitos não achem piada, a grande maioria das pessoas gosta?
            Eu gosto muito da Peugeot, mas modelos actuais não se comparam em termos de design aos modelos anteriores...então se compararmos 406 vs 407 e 206 vs 207...A série xx6 saiu, na minha opinião, soberba em termos de design.

            Comentário


              #36
              É óbvio que isto é mais warm que hot-hatch.
              175cv parece muito, mas a versão de 150cv já pesa 1500kg.
              E a concorrência hot anda toda acima dos 200cv.
              Faz lembrar, em termos de conceito, carros como o Stilo abarth ou o 1º Focus ST. Rápidos e confortáveis (mini-GT's... voilá).

              Em relação à estética, e já que o 308 tem sido debatido bastante ultimamente no fórum, é a mesma coisa de sempre. Não questionando a qualidade do produto, a nivel formal não são das coisas mais bem conseguidas. Existe por ali desproporção em fartura e exagero dimensional na definição de alguns elementos.

              Uma coisa não se pode negar. Apesar de ser igual a outros Peugeot, ao menos tem uma identidade de marca forte. A mega-boca e os faróis com forma pseudo-triangular bastante alongados permite identificá-lo facilmente no meio da multidão como um Peugeot.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                Talvez seja mesmo essa a intenção.... manter o carro no seu estado normal por fora, para provocar surpresas
                Eu até sou apologista disso(vide mazda 3 MPS ), mas este tá demasiado discreto... espero que esteja prevista uma versão RC um pouco mais "picante"...

                Comentário


                  #38
                  Para mim, o 308 não tem estética desportiva nenhuma, acho que nem com um tunning bem feito lá vai... A PSA lá sabe... Espero que a Citroën não se lembre do mesmo e crie uma versão GT do C5 II para estragar o belo design do automóvel "as is"

                  Comentário


                    #39
                    Isto é com cada post mais "aéreo"...

                    Então desde quando é que o 308 GT é um Hot-hatch ou pretende ser rival de modelos como o Golf GTi, o Focus RS, etc?! Não o é. É a própria Peugeot que faz questão de o relembrar.

                    Só um cego é que não vê as diferenças. O pára-choques da frente é igual ao do protótipo RCZ, diferente da restante gama. As Jantes de 18 são de série nesta versão tal como o spoiler traseiro.

                    Agora pergunto-vos, o Golf GT 1.4 TFSi 170cv é estéticamente assim tão diferente da restante gama, além do pára-choques dianteiro e das jantes?

                    Pois... está bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                      Deixa lá que eu também gosto
                      X3...Por acaso eu também...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                        Agora pergunto-vos, o Golf GT 1.4 TFSi 170cv é estéticamente assim tão diferente da restante gama, além do pára-choques dianteiro e das jantes?

                        Pois... está bem.
                        Acho que o escape é idêntico ao do GTI com duas saidas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Eu até gosto do 308.. ainda à pco vi um de 5p..
                          A traseira está bonita e com as luzes ligadas ainda mais!
                          Eu também gostei quando vi um prata outro dia no bairro alto.

                          Comentário


                            #43
                            Por acaso quando olho po Golf GT vejo tudo menos um Gt. As jantes são horriveis e a carroçaria parece semelhante ás restantes versões.
                            Mas ainda não vi ninguem a falar no golf. Porque será?

                            Outra coisa que acho piada é o facto de quando um carro está muito desportivo, dizem logo que é xuniing, mas quando está pouco desportivo, dizem que não tá arrojado.

                            Decidam-se porra

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                              Isto é com cada post mais "aéreo"...

                              Então desde quando é que o 308 GT é um Hot-hatch ou pretende ser rival de modelos como o Golf GTi, o Focus RS, etc?! Não o é. É a própria Peugeot que faz questão de o relembrar.

                              Só um cego é que não vê as diferenças. O pára-choques da frente é igual ao do protótipo RCZ, diferente da restante gama. As Jantes de 18 são de série nesta versão tal como o spoiler traseiro.

                              Agora pergunto-vos, o Golf GT 1.4 TFSi 170cv é estéticamente assim tão diferente da restante gama, além do pára-choques dianteiro e das jantes?

                              Pois... está bem.
                              Concordo em absoluto...e acrescento que existem muitos mais potênciais cliêntes para este tipo de viaturas que os Hot-hatch...a Peugeot e a VW, sabem perfeitamente o que o cliênte quer e exige, não andam a dormir e muito menos andam a reboque dos "corredores" cá do forum

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                Outra coisa que acho piada é o facto de quando um carro está muito desportivo, dizem logo que é xuniing, mas quando está pouco desportivo, dizem que não tá arrojado.

                                Decidam-se porra
                                Para mim dos melhores que alia desportivismo e descrição:

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Outra coisa que acho piada é o facto de quando um carro está muito desportivo, dizem logo que é xuniing, mas quando está pouco desportivo, dizem que não tá arrojado.

                                  Decidam-se porra
                                  tens razão

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tambem gosto do carro como ai esta, tem formas muito provocantes pelos volumes pouco usuais mas nao é isso que eles quiseram mesmo?

                                    Quando ouvi o gajo que supostamente o desenhou fiquei logo a perceber o que eles quiseram fazer, era torna-lo super visivel.

                                    Ja vi varios 308 e é daqueles carros que provocam ao passar, isto para alguns é queda a primeira vista para outros nem tanto e ate se sentem provocados demais e acabam por nao gostar.

                                    So acho que merecia ter 3-5cms a menos em altura de carro para nao dar um ar tao pendurado.

                                    Acho que as alteraçoes notam-se nos parachoques da frente, e no resto do carro é apenas retocado para dar aqui e ali sinais de que se trata de uma versao com mais potencia e chassis modificado para a equilibrar e é apenas isso.

                                    A versao RC ou GTI secalhar nem vai sair, ca para mim sera o 308 Coupe RC.

                                    Os carros que ja por si sao alargados nas linhas de cintura como os 308/207 nas versoes mais potentes ja nao necessitam dessas alteraçoes ate porque ja tem demasiada agressividade nessa mesma zona e na frente.
                                    Todos os apendices que metessem seria lixo visual, como saiam laterais que ja estao desenhadas na propria lateral e nao é necessario.

                                    No Clio alteraram precisamente isso, lateral mais larga, guarda lamas, saias mas as versoes normais sao muito mais timidas nesses pontos que as versoes normais de um 207 ou 308.

                                    Carros que nas versoes normais sao largos em zonas que geralmente alargam nas versoes desportivas ja nao necessitam de ser alterados, e quando as saias ja sao desenhadas em qualquer versao é a mesma coisa.

                                    Nos 106/306 as laterais nao tinham saias desenhadas nem as cavas eram largas, por isso adoçao de saias em plastico e cavas tambem com alargamento em plastico.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 20 February 2008, 02:03.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Os homossexuais estão a tomar conta dos ateliers automóveis europeus.
                                      ?.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu axo piada os comentários...Alguem daki ja pensou no historial da peugeot?? O 205 Gti tinha assim tanta coisa a destacar de um 205 normal?o 106 gti tinha assim tanta coisa a destacar do 106 normal?o famoso 306 Gti? Low profil...Assim é que é... :D Agora realmente akela traseira tem algo que nao bate certo mas eu comprava-o :D lol

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          A Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer,
                                          Não sei como isso se conjuga com o facto de o nível de vendas do 407 estar bem abaixo das espectativas da Peugeot (300.000/ano) e no caso do Coupé ser um floop comparativamente à versão correspondente do 406.

                                          Há coisas curiosas.

                                          É como a evolução do 1.6 HDi que vai consumir e poluir menos do que o futuro 1.6 HDi Hybrid

                                          Ou a 308 SW que ficou diferente da 308 SW Prologue

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Um suposto GT...E aonde está o escape?
                                            Escondido

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Não sei como isso se conjuga com o facto de o nível de vendas do 407 estar bem abaixo das espectativas da Peugeot (300.000/ano) e no caso do Coupé ser um floop comparativamente à versão correspondente do 406.

                                              Há coisas curiosas.

                                              É como a evolução do 1.6 HDi que vai consumir e poluir menos do que o futuro 1.6 HDi Hybrid

                                              Ou a 308 SW que ficou diferente da 308 SW Prologue
                                              A suposta evolução do 1.6 HDi é o proprio hibrido, já leste o tópico todo por acaso?

                                              há lá um erro meu, são 90g de CO2 em vez das 80g, depois voltei a ler e vi que me enganei

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Pfff, aquilo deve ser tudo igual. A Peugeot tem um fábrica onde montam os chassis com os diversos motores. Noutra fábrica têm uma prensa super-gigante de onde saem carroçarias todas iguais. Aparecem uns duendes da Renânia, pegam naquilo, olham para os desenhos que os senhores homossexuais lhes deram e, com a ajuda de martelos, dão uns toques às carroçarias para se parecerem com 207, 307, 407, etc, conforme necessário.

                                                Depois mandam as carroçarias para a fábrica onde fazem os chassis e colam-nas com uma fita-cola especial, feita à base de sudação de sovaco francês - todos sabemos que os franceses não tomam banho, perfumam-se.

                                                Et voilá.
                                                Não percebo porque és consultor...

                                                Por outro lado, é melhor ires aos tópicos da BMW e da Audi e medita que todos os seus modelos são totalmente diferentes e que só a Peugeot é que faz modelos parecidos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já vi piores, gosto mais deste do que serie 1, civic, c4, kia ceed, i30....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                    O que está a acontecer ao segmento C.....é pena
                                                    E o que está a acontecer ao segmento C?

                                                    Ford Focus---Melhorou
                                                    Fiat Bravo----Melhorou
                                                    Peugeot 308---Piorou
                                                    Mitsubishi lancer---Melhorou
                                                    Mazda 3-----Ainda não vi o novo
                                                    Opel Astra---melhorou
                                                    Audi A3---Melhorou
                                                    BMW S1----Melhorou
                                                    Alfa 147---Melhorou
                                                    Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
                                                    Golf V---Piorou em relação ao iV
                                                    Honda Civic---Melhorou
                                                    Seat Leon--Piorou
                                                    Renault Megane---Melhorou
                                                    Toyota Auris----Piorou em relação ao corola

                                                    Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
                                                    Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.

                                                    Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      E o que está a acontecer ao segmento C?

                                                      Ford Focus---Melhorou
                                                      Fiat Bravo----Melhorou
                                                      Peugeot 308---Piorou
                                                      Mitsubishi lancer---Melhorou
                                                      Mazda 3-----Ainda não vi o novo
                                                      Opel Astra---melhorou
                                                      Audi A3---Melhorou
                                                      BMW S1----Melhorou
                                                      Alfa 147---Melhorou
                                                      Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
                                                      Golf V---Piorou em relação ao iV
                                                      Honda Civic---Melhorou
                                                      Seat Leon--Piorou
                                                      Renault Megane---Melhorou
                                                      Toyota Auris----Piorou em relação ao corola

                                                      Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
                                                      Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.

                                                      Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?
                                                      Fantástica avaliação segundo o gosto pessoal.
                                                      E que tal um pouco de fundamentação?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu gosto...e bastante! Sempre gostei da estética do 308...ao vivo ainda mais. So não gosto realmente de não se ver o escape.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          Fantástica avaliação segundo o gosto pessoal.
                                                          E que tal um pouco de fundamentação?
                                                          Gosto Pessoal? Não gosto do focus, e adoro o 308. Onde tá o gosto pessoal?
                                                          Apenas fiz um apanhado do que se tem dito no forum sobre os carros que referi.
                                                          Agora hás de concordar cmg que em regra geral, as marcas têm mostrado melhores qualidades de construção que nos modelos anteriores.isso aconteceu com o auris, com o 308, com o novo lancer, etc.

                                                          Todos dizem mal da traseira do 308 e já andam a dizer que o segmento C tá a piorar e tudo por causa do 308.

                                                          Então vejamos: c4 tem uma traseira horrivel e quantos dizem mal do carro? Nenhum
                                                          Astra GtC tem uma traseira esquisita e quantos dizem mal do carro? Nenhum
                                                          Seat Leon mais parece um monovolume e quantos dizem mal? Nenhum

                                                          Então porque raio andam a bater no 308? Começo a pensar que é mesmo como o wildchild referiu e que dizem mal do 308 só por dizer.

                                                          E isto para não falar de dizerem que o 308 GT tá pouco agressivo e que é igual á versão sport.

                                                          Então e digam me lá qual a diferença entre o ibiza cupra e o ibiza normal, tirando as jantes?

                                                          E a diferença do Leon FR para o normal?

                                                          Parem lá de dizer mal do 308. Não gostam não gostam, agora arranjar motivos para dizer mal...Tenham paciência

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu gostei bastante! Mas a nível exterior para um Sport só parece ter jantes e pronto...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              E o que está a acontecer ao segmento C?

                                                              Ford Focus---Melhorou
                                                              Fiat Bravo----Melhorou
                                                              Peugeot 308---Piorou
                                                              Mitsubishi lancer---Melhorou
                                                              Mazda 3-----Ainda não vi o novo
                                                              Opel Astra---melhorou
                                                              Audi A3---Melhorou
                                                              BMW S1----Melhorou
                                                              Alfa 147---Melhorou
                                                              Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
                                                              Golf V---Piorou em relação ao iV
                                                              Honda Civic---Melhorou
                                                              Seat Leon--Piorou
                                                              Renault Megane---Melhorou
                                                              Toyota Auris----Piorou em relação ao corola

                                                              Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
                                                              Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.

                                                              Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?
                                                              Nos pioramentos que apresentas, só concordo com o Golf IV, mas considero um pioramento porque na prática houve foi falta de arrojo...

                                                              Agora Xsara vs C4, bem nem tem comparação, idem para o Leon, o Auris é um corolla para todos os efeitos e o 308 tem um ar mais possante perante o 307, isto se retirarmos a Prologue que sinceramente parece um Seat Toledo dos últimos depois de levar uma cacetada!!!

                                                              Mas isto é tudo muito subjectivo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X