Eu serei o unico a adorar o carro? Para Gt parace pouco agressivo mas o carro ta espectacular. A versão sport é muito diferente da GT?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 GT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu começo a pensar que o 308 é perseguido...
À quantidade de comentarios que leio a dizer que é feio...
Se ainda fosse feio, era capaz de ir nessa, mas o que me parece é que é um carro que não agrada estéticamente, logo, é a coisa mais horrivel do mercado. é um 207 esticado (coisa que só acontece na Peugeot), e já o 207 é feio, e é um flop de vendas.
Todos temos direito à opinião, mas aqui, se os designers da Peugeot não fizeram um carro que agrade a todo o mundo, têm "ar" na cabeça.
A Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer, o 207 que é o mais horrivel e é o campeão das vendas.
Será que ainda não perceberam que, embora muitos não achem piada, a grande maioria das pessoas gosta?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostEu serei o unico a adorar o carro? Para Gt parace pouco agressivo mas o carro ta espectacular. A versão sport é muito diferente da GT?
Depois mandam as carroçarias para a fábrica onde fazem os chassis e colam-nas com uma fita-cola especial, feita à base de sudação de sovaco francês - todos sabemos que os franceses não tomam banho, perfumam-se.
Et voilá.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEu começo a pensar que o 308 é perseguido...
À quantidade de comentarios que leio a dizer que é feio...
Se ainda fosse feio, era capaz de ir nessa, mas o que me parece é que é um carro que não agrada estéticamente, logo, é a coisa mais horrivel do mercado. é um 207 esticado (coisa que só acontece na Peugeot), e já o 207 é feio, e é um flop de vendas.
Todos temos direito à opinião, mas aqui, se os designers da Peugeot não fizeram um carro que agrade a todo o mundo, têm "ar" na cabeça.
A Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer, o 207 que é o mais horrivel e é o campeão das vendas.
Será que ainda não perceberam que, embora muitos não achem piada, a grande maioria das pessoas gosta?
Comentário
-
É óbvio que isto é mais warm que hot-hatch.
175cv parece muito, mas a versão de 150cv já pesa 1500kg.
E a concorrência hot anda toda acima dos 200cv.
Faz lembrar, em termos de conceito, carros como o Stilo abarth ou o 1º Focus ST. Rápidos e confortáveis (mini-GT's... voilá).
Em relação à estética, e já que o 308 tem sido debatido bastante ultimamente no fórum, é a mesma coisa de sempre. Não questionando a qualidade do produto, a nivel formal não são das coisas mais bem conseguidas. Existe por ali desproporção em fartura e exagero dimensional na definição de alguns elementos.
Uma coisa não se pode negar. Apesar de ser igual a outros Peugeot, ao menos tem uma identidade de marca forte. A mega-boca e os faróis com forma pseudo-triangular bastante alongados permite identificá-lo facilmente no meio da multidão como um Peugeot.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1.9TD-VSXTalvez seja mesmo essa a intenção.... manter o carro no seu estado normal por fora, para provocar surpresas
Comentário
-
Isto é com cada post mais "aéreo"...
Então desde quando é que o 308 GT é um Hot-hatch ou pretende ser rival de modelos como o Golf GTi, o Focus RS, etc?! Não o é. É a própria Peugeot que faz questão de o relembrar.
Só um cego é que não vê as diferenças. O pára-choques da frente é igual ao do protótipo RCZ, diferente da restante gama. As Jantes de 18 são de série nesta versão tal como o spoiler traseiro.
Agora pergunto-vos, o Golf GT 1.4 TFSi 170cv é estéticamente assim tão diferente da restante gama, além do pára-choques dianteiro e das jantes?
Pois... está bem.
Comentário
-
Por acaso quando olho po Golf GT vejo tudo menos um Gt. As jantes são horriveis e a carroçaria parece semelhante ás restantes versões.
Mas ainda não vi ninguem a falar no golf. Porque será?
Outra coisa que acho piada é o facto de quando um carro está muito desportivo, dizem logo que é xuniing, mas quando está pouco desportivo, dizem que não tá arrojado.
Decidam-se porra
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostIsto é com cada post mais "aéreo"...
Então desde quando é que o 308 GT é um Hot-hatch ou pretende ser rival de modelos como o Golf GTi, o Focus RS, etc?! Não o é. É a própria Peugeot que faz questão de o relembrar.
Só um cego é que não vê as diferenças. O pára-choques da frente é igual ao do protótipo RCZ, diferente da restante gama. As Jantes de 18 são de série nesta versão tal como o spoiler traseiro.
Agora pergunto-vos, o Golf GT 1.4 TFSi 170cv é estéticamente assim tão diferente da restante gama, além do pára-choques dianteiro e das jantes?
Pois... está bem.
Comentário
-
Eu tambem gosto do carro como ai esta, tem formas muito provocantes pelos volumes pouco usuais mas nao é isso que eles quiseram mesmo?
Quando ouvi o gajo que supostamente o desenhou fiquei logo a perceber o que eles quiseram fazer, era torna-lo super visivel.
Ja vi varios 308 e é daqueles carros que provocam ao passar, isto para alguns é queda a primeira vista para outros nem tanto e ate se sentem provocados demais e acabam por nao gostar.
So acho que merecia ter 3-5cms a menos em altura de carro para nao dar um ar tao pendurado.
Acho que as alteraçoes notam-se nos parachoques da frente, e no resto do carro é apenas retocado para dar aqui e ali sinais de que se trata de uma versao com mais potencia e chassis modificado para a equilibrar e é apenas isso.
A versao RC ou GTI secalhar nem vai sair, ca para mim sera o 308 Coupe RC.
Os carros que ja por si sao alargados nas linhas de cintura como os 308/207 nas versoes mais potentes ja nao necessitam dessas alteraçoes ate porque ja tem demasiada agressividade nessa mesma zona e na frente.
Todos os apendices que metessem seria lixo visual, como saiam laterais que ja estao desenhadas na propria lateral e nao é necessario.
No Clio alteraram precisamente isso, lateral mais larga, guarda lamas, saias mas as versoes normais sao muito mais timidas nesses pontos que as versoes normais de um 207 ou 308.
Carros que nas versoes normais sao largos em zonas que geralmente alargam nas versoes desportivas ja nao necessitam de ser alterados, e quando as saias ja sao desenhadas em qualquer versao é a mesma coisa.
Nos 106/306 as laterais nao tinham saias desenhadas nem as cavas eram largas, por isso adoçao de saias em plastico e cavas tambem com alargamento em plastico.Editado pela última vez por Cagi; 20 February 2008, 02:03.
Comentário
-
eu axo piada os comentários...Alguem daki ja pensou no historial da peugeot?? O 205 Gti tinha assim tanta coisa a destacar de um 205 normal?o 106 gti tinha assim tanta coisa a destacar do 106 normal?o famoso 306 Gti? Low profil...Assim é que é... :D Agora realmente akela traseira tem algo que nao bate certo mas eu comprava-o :D lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostA Peugeot vende muito, e cresceu muito no mercado por culpa dessa "boca", 0 407 é o 5º carro mais vendido do segmento e o 406 nunca chegou lá perto sequer,
Há coisas curiosas.
É como a evolução do 1.6 HDi que vai consumir e poluir menos do que o futuro 1.6 HDi Hybrid
Ou a 308 SW que ficou diferente da 308 SW Prologue
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostNão sei como isso se conjuga com o facto de o nível de vendas do 407 estar bem abaixo das espectativas da Peugeot (300.000/ano) e no caso do Coupé ser um floop comparativamente à versão correspondente do 406.
Há coisas curiosas.
É como a evolução do 1.6 HDi que vai consumir e poluir menos do que o futuro 1.6 HDi Hybrid
Ou a 308 SW que ficou diferente da 308 SW Prologue
há lá um erro meu, são 90g de CO2 em vez das 80g, depois voltei a ler e vi que me enganei
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostPfff, aquilo deve ser tudo igual. A Peugeot tem um fábrica onde montam os chassis com os diversos motores. Noutra fábrica têm uma prensa super-gigante de onde saem carroçarias todas iguais. Aparecem uns duendes da Renânia, pegam naquilo, olham para os desenhos que os senhores homossexuais lhes deram e, com a ajuda de martelos, dão uns toques às carroçarias para se parecerem com 207, 307, 407, etc, conforme necessário.
Depois mandam as carroçarias para a fábrica onde fazem os chassis e colam-nas com uma fita-cola especial, feita à base de sudação de sovaco francês - todos sabemos que os franceses não tomam banho, perfumam-se.
Et voilá.
Por outro lado, é melhor ires aos tópicos da BMW e da Audi e medita que todos os seus modelos são totalmente diferentes e que só a Peugeot é que faz modelos parecidos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1.9TD-VSXO que está a acontecer ao segmento C.....é pena
Ford Focus---Melhorou
Fiat Bravo----Melhorou
Peugeot 308---Piorou
Mitsubishi lancer---Melhorou
Mazda 3-----Ainda não vi o novo
Opel Astra---melhorou
Audi A3---Melhorou
BMW S1----Melhorou
Alfa 147---Melhorou
Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
Golf V---Piorou em relação ao iV
Honda Civic---Melhorou
Seat Leon--Piorou
Renault Megane---Melhorou
Toyota Auris----Piorou em relação ao corola
Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.
Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostE o que está a acontecer ao segmento C?
Ford Focus---Melhorou
Fiat Bravo----Melhorou
Peugeot 308---Piorou
Mitsubishi lancer---Melhorou
Mazda 3-----Ainda não vi o novo
Opel Astra---melhorou
Audi A3---Melhorou
BMW S1----Melhorou
Alfa 147---Melhorou
Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
Golf V---Piorou em relação ao iV
Honda Civic---Melhorou
Seat Leon--Piorou
Renault Megane---Melhorou
Toyota Auris----Piorou em relação ao corola
Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.
Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?
E que tal um pouco de fundamentação?
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostFantástica avaliação segundo o gosto pessoal.
E que tal um pouco de fundamentação?
Apenas fiz um apanhado do que se tem dito no forum sobre os carros que referi.
Agora hás de concordar cmg que em regra geral, as marcas têm mostrado melhores qualidades de construção que nos modelos anteriores.isso aconteceu com o auris, com o 308, com o novo lancer, etc.
Todos dizem mal da traseira do 308 e já andam a dizer que o segmento C tá a piorar e tudo por causa do 308.
Então vejamos: c4 tem uma traseira horrivel e quantos dizem mal do carro? Nenhum
Astra GtC tem uma traseira esquisita e quantos dizem mal do carro? Nenhum
Seat Leon mais parece um monovolume e quantos dizem mal? Nenhum
Então porque raio andam a bater no 308? Começo a pensar que é mesmo como o wildchild referiu e que dizem mal do 308 só por dizer.
E isto para não falar de dizerem que o 308 GT tá pouco agressivo e que é igual á versão sport.
Então e digam me lá qual a diferença entre o ibiza cupra e o ibiza normal, tirando as jantes?
E a diferença do Leon FR para o normal?
Parem lá de dizer mal do 308. Não gostam não gostam, agora arranjar motivos para dizer mal...Tenham paciência
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostE o que está a acontecer ao segmento C?
Ford Focus---Melhorou
Fiat Bravo----Melhorou
Peugeot 308---Piorou
Mitsubishi lancer---Melhorou
Mazda 3-----Ainda não vi o novo
Opel Astra---melhorou
Audi A3---Melhorou
BMW S1----Melhorou
Alfa 147---Melhorou
Citroen C4----Piorou em relação ao xsara, mas ainda não vi o novo
Golf V---Piorou em relação ao iV
Honda Civic---Melhorou
Seat Leon--Piorou
Renault Megane---Melhorou
Toyota Auris----Piorou em relação ao corola
Ora em termos estéticos, temos 9 melhoramentos e 4 "pioramentos", logo o balanço parece me positivo.
Em termos de qualidade, na minha opinião só o leon é que piorou em relaçaõ ao antigo leon, pk de resto os melhoramentos foram notorios.
Podes me então dizer o que está a acontecer no segmento C que eu ainda não me tenha apercebido?
Agora Xsara vs C4, bem nem tem comparação, idem para o Leon, o Auris é um corolla para todos os efeitos e o 308 tem um ar mais possante perante o 307, isto se retirarmos a Prologue que sinceramente parece um Seat Toledo dos últimos depois de levar uma cacetada!!!
Mas isto é tudo muito subjectivo
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário