Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Epá, um volante da Peugeot é redondo, há muito mais que se possa alterar aí?

    Volto a lembrar que uma marca como a Peugeot, vende milhões de unidades e o carisma desportivo agrada a 20% dos clientes, se for tanto!

    Ora então um volante, assim como o carro, são feitos a pensar em várias faixas etárias e não apenas em uma!

    Quem quiser um carro à medida que compre um RR!
    Ou seja, o resto que não é Peugeot é feito à medida.
    Sim, porque a concorrência em geral faz melhor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
      Na actualidade não sei porque isto acaba por ser tudo uma palhaçada.

      O user GT-JTD quando se estava a referir ao 205 GTI, estava a querer dizer que o 308 GT não está ao mesmo nível.

      E tu agora vens dizer " que é que GT tem a ver com GTI ? "

      Regra geral, anteriormente, o GT distinguia-se do GTI pela injecção , apesar de haver excepções. Hoje em dia ser GT ou GTI pode não querer dizer nada porque já não há carburadores, mas antigamente havia. E em certos modelos, era essa a diferença de GT e GTI

      Nas palavras do GT-JTD e pela lógica, um GT é equivalente aos dias de hoje a um GTI......
      Mas antigamente era antigamente e este carro foi apresentado há meia dúzia de horas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
        GTC/GTS na Opel é uma designação de uma variante de carroceria, tal como Touring/Avant/sportback, etc...
        Não é nenhuma versão picante.
        Não concordo ctg e vou explicar porque:
        A opel tem o vectra normal e o vectra GTS. Nada tem a ver com a variante da carroçaria, porque a carroçaria é a mesma.O que muda é o aspecto.
        Tal acontece na peugeot: o GT é diferente em termos de carroçaria do sport, mas não quer dizer que seja a versão mesmo mesmo "GT " como havia antigamente.
        No caso do 207, existe a versão GT que por acaso é a antiga versão sport e até é a gasoleo. A versão verdadeiramente desportiva é a RC.
        Tão simples como isto

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
          Sim e então ?

          Eu estava a falar acerca da comparação que o user GT-JTD fez.....
          Comparações sem pés nem cabeça...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
            Na actualidade não sei porque isto acaba por ser tudo uma palhaçada.

            O user GT-JTD quando se estava a referir ao 205 GTI, estava a querer dizer que o 308 GT não está ao mesmo nível.

            E tu agora vens dizer " que é que GT tem a ver com GTI ? "

            Regra geral, anteriormente, o GT distinguia-se do GTI pela injecção , apesar de haver excepções. Hoje em dia ser GT ou GTI pode não querer dizer nada porque já não há carburadores, mas antigamente havia. E em certos modelos, era essa a diferença de GT e GTI

            Nas palavras do GT-JTD e pela lógica, um GT é equivalente aos dias de hoje a um GTI......
            Isso de GTI significar injecção só é aplicável nos primórdios. Hoje em dia não quer dizer nada como dizes.

            O 205 GTI é o topo dos 205 - tirando as unidades necessárias à homologação de um certo T16 . Isso era o que significava a sigla GTI. Já no 308 a sigla GT é o topo temporário. Ao fazer isso a Peugeot abre caminho a uma possível versão mais aguerrida.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Mas antigamente era antigamente e este carro foi apresentado há meia dúzia de horas...
              E então?
              Hoje em dia as marcas usam os nomes sonantes do passado...para vender uma falsa imagem...e voces curtem isso?
              Porreiro...
              A meu ver isso continua a ser um cão morto...quer voces gostem ou não...
              Tal cm aquelas series manhosas do Megane GT...
              O Golf GT 1.4TFSI...tem motor...mas n tem a embalagem completa...que no passado era associado as siglas GT...GTI...etc
              A Fiat por ex nunca usou a sigla GTI (q eu me recorde...)
              Mas associa a imagem de um Punto GT ou Punto HGT etc...face a um Peugeot 308 "GT"...e tu entendes o q quero dizer...da mesma forma que um Renault 5 "GT" Turbo... n se compara ao q deveria ser hoje um pocket rocket (mais rexunxudo lol ) nos dias de hoje...
              E certamente o 308 "GT" n é isso...apenas faz se valer de uma imagem obtida no passado por outros modelos, para vender...
              Mas isso tambem varias marcas fazem... mas de igual forma sou contra isso...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                E então?
                Hoje em dia as marcas usam os nomes sonantes do passado...para vender uma falsa imagem...e voces curtem isso?
                Porreiro...
                A meu ver isso continua a ser um cão morto...quer voces gostem ou não...
                Tal cm aquelas series manhosas do Megane GT...
                O Golf GT 1.4TFSI...tem motor...mas n tem a embalagem completa...que no passado era associado as siglas GT...GTI...etc
                A Fiat por ex nunca usou a sigla GTI (q eu me recorde...)
                Mas associa a imagem de um Punto GT ou Punto HGT etc...face a um Peugeot 308 "GT"...e tu entendes o q quero dizer...da mesma forma que um Renault 5 "GT" Turbo... n se compara ao q deveria ser hoje um pocket rocket (mais rexunxudo lol ) nos dias de hoje...
                E certamente o 308 "GT" n é isso...apenas faz se valer de uma imagem obtida no passado por outros modelos, para vender...
                Mas isso tambem varias marcas fazem... mas de igual forma sou contra isso...
                Ainda não percebeste que GT nunca foi o topo nos Peugeots. Logo não podes comparar um Peugeot GT com um Fiat GT. Pode não significar o mesmo em termos de hierarquia da Marca!

                Já que falam no 205, lembram-se do 205 GT? Pois.... até só era comercializado com 5 portas! Era a versão 5p do 205 XS.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                  E então?
                  Hoje em dia as marcas usam os nomes sonantes do passado...para vender uma falsa imagem...e voces curtem isso?
                  Porreiro...
                  A meu ver isso continua a ser um cão morto...quer voces gostem ou não...
                  Tal cm aquelas series manhosas do Megane GT...
                  O Golf GT 1.4TFSI...tem motor...mas n tem a embalagem completa...que no passado era associado as siglas GT...GTI...etc
                  A Fiat por ex nunca usou a sigla GTI (q eu me recorde...)
                  Mas associa a imagem de um Punto GT ou Punto HGT etc...face a um Peugeot 308 "GT"...e tu entendes o q quero dizer...da mesma forma que um Renault 5 "GT" Turbo... n se compara ao q deveria ser hoje um pocket rocket (mais rexunxudo lol ) nos dias de hoje...
                  E certamente o 308 "GT" n é isso...apenas faz se valer de uma imagem obtida no passado por outros modelos, para vender...
                  Mas isso tambem varias marcas fazem... mas de igual forma sou contra isso...
                  Tens a tua explicação ali com o Edununo...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Ainda não percebeste que GT nunca foi o topo nos Peugeots. Logo não podes comparar um Peugeot GT com um Fiat GT. Pode não significar o mesmo em termos de hierarquia da Marca!

                    Já que falam no 205, lembram-se do 205 GT? Pois.... até só era comercializado com 5 portas! Era a versão 5p do 205 XS.
                    Desculpa la...mas "GT" nunca foi na industria automovel uma mera designação de uma versão...muito menos de numero de portas ou versao de mera diferenciação de equipamento...
                    GT "Grand Tourer" " Grand Turismo" ... / versão desportiva...
                    Agora se a Peugeot sempre a usou atraves de manobras de marketing para vender mais uns Peugeots q em nada se associam a essa sigla...mas q ostentam esse nome...paciencia...
                    Mas tudo bem...desde q de lucro é o q interessa...

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      Tens a tua explicação ali com o Edununo...
                      Comporta te cm um adulto sff...
                      É q ja tou a ficar cm pena de ti...tas azedo nem sei pq...

                      Back on topic

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                        Comporta te cm um adulto sff...
                        É q ja tou a ficar cm pena de ti...tas azedo nem sei pq...

                        Back on topic
                        Apenas acho que basta uma pessoa para te ensinar...ou achas que é preciso duas para chegares lá?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Fazem isto a um 107 com meia duzia de cavalos:



                          E depois fazem um GT de 175cv a parecer um de 75cv.
                          "ahh e tal é uma hierarquia da marca..."

                          Se o RC tem um motor 1.0 ou 1.4hdi ou la o q é... e deve ser o topo da gama...
                          O GT deve surgir aí cm um 500cm3 n?

                          Q parvoice...fdx

                          "Ainda mais desportivo Peugeot 107 1.4HDi RC Line A Peugeot voltou a animar o segmento A com a introdução de uma versão especial mais desportiva apelidada de 107 RC Line. Trata-se de um carro entusiasmante e dirigido às camadas mais jovens, mais irrequieto e dinâmico, com equipamento desportivo interior e exterior, de série!http://www.correiodeazemeis.pt/?op=a...ae392753edacf8

                          Comentário


                            Estes gajos da FIAT..... porra!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                              Desculpa la...mas "GT" nunca foi na industria automovel uma mera designação de uma versão...muito menos de numero de portas ou versao de mera diferenciação de equipamento...
                              GT "Grand Tourer" " Grand Turismo" ... / versão desportiva...
                              Agora se a Peugeot sempre a usou atraves de manobras de marketing para vender mais uns Peugeots q em nada se associam a essa sigla...mas q ostentam esse nome...paciencia...
                              Mas tudo bem...desde q de lucro é o q interessa...

                              Cumps
                              Ai não? Então o alfa GT é o que?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                "ahh e tal é uma hierarquia da marca..."

                                Se o RC tem um motor 1.0 ou 1.4hdi ou la o q é... e deve ser o topo da gama...
                                O GT deve surgir aí cm um 500cm3 n?

                                Q parvoice...fdx

                                "Ainda mais desportivo Peugeot 107 1.4HDi RC Line A Peugeot voltou a animar o segmento A com a introdução de uma versão especial mais desportiva apelidada de 107 RC Line. Trata-se de um carro entusiasmante e dirigido às camadas mais jovens, mais irrequieto e dinâmico, com equipamento desportivo interior e exterior, de série!http://www.correiodeazemeis.pt/?op=a...ae392753edacf8

                                RC Line e RC serão a mesma coisa! Isso é dizer que um Audi A4 S Line é igual a um S4
                                Editado pela última vez por edununo; 20 February 2008, 20:51.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  WTF?

                                  Um GTI na actualidade é um RC, se não é, é o que podemos considerar mais próximo...

                                  A diferença entre um GT e um RC é a mesma diferença que um Golf GT e um GTI...
                                  Falando do 206, as versões GTI e RC coexistiram. O GTI era uma versão mais "soft" e o RC um desportivo puro.

                                  O GTI era mais para concorrer com o Polo GTI, Punto HGT, Saxo Cup e afins.

                                  O RC já era, no entanto, um desportivo a sério. Grande máquina mesmo. Para competir com os melhores, nomeadamente o Clio II RS.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Ai não? Então o alfa GT é o que?
                                    GT nunca na industria automovel significou 4 portas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                      Desculpa la...mas "GT" nunca foi na industria automovel uma mera designação de uma versão...muito menos de numero de portas ou versao de mera diferenciação de equipamento...
                                      GT "Grand Tourer" " Grand Turismo" ... / versão desportiva...
                                      Agora se a Peugeot sempre a usou atraves de manobras de marketing para vender mais uns Peugeots q em nada se associam a essa sigla...mas q ostentam esse nome...paciencia...
                                      Mas tudo bem...desde q de lucro é o q interessa...

                                      Cumps
                                      Nunca digas nunca

                                      E se não sabes, tirando algumas excepçõesm, GT na Peugeot refere-se a umas versões com algum desportivismo light.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        RC Line e RC serão a mesma coisa! Isso é dizer que um Audi A4 Line é igual a um S4
                                        GT Line e GT ...achas q teria algum cabimento se a VW fizesse isto por ex?
                                        Marketing...
                                        A Peugeot está a ir por um mau caminho...que é usar a toa sigla que n correspondem ao produto...
                                        Está a desgastar uma imagem de marca para fazer mais uns trocos?
                                        É q esses RC Line...venderiam se de igual modo...se tivessem outro nome qq ...mas enfim...marketing ao mais rasco nivel...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                          GT nunca na industria automovel significou 4 portas...
                                          Agora é que me deixaste Ko. Então e o alfa GT tem quantas portas? Eu só consigo contar 2.

                                          Tas a dizer que GT nunca significou uma designação de um modelo.Então diz me o que raio é o Alfa GT.

                                          È que o tão criticado 308 GT é uma variante mais desportiva do 308, agora o alfa GT é um modelo da alfa que, segundo consta, de GT não tem nada, a não ser o letering, porque para já é a gasoleo (impensavel para os amantes dos GT's), o comportamento fica aquem dum GT puro e as prestações idem.

                                          Tou a ficar confuso com o que disseste

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                            GT Line e GT ...achas q teria algum cabimento se a VW fizesse isto por ex?
                                            Marketing...

                                            A Peugeot está a ir por um mau caminho...que é usar a toa sigla que n correspondem ao produto...
                                            Está a desgastar uma imagem de marca para fazer mais uns trocos?
                                            É q esses RC Line...venderiam se de igual modo...se tivessem outro nome qq ...mas enfim...marketing ao mais rasco nivel...
                                            Claro que é marketing! E daí. Falas da VW! Então a Audi não faz o mesmo? Tem os S e os S Line.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Agora é que me deixaste Ko. Então e o alfa GT tem quantas portas? Eu só consigo contar 2.

                                              Tas a dizer que GT nunca significou uma designação de um modelo.Então diz me o que raio é o Alfa GT.

                                              È que o tão criticado 308 GT é uma variante mais desportiva do 308, agora o alfa GT é um modelo da alfa que, segundo consta, de GT não tem nada, a não ser o letering, porque para já é a gasoleo (impensavel para os amantes dos GT's), o comportamento fica aquem dum GT puro e as prestações idem.

                                              Tou a ficar confuso com o que disseste
                                              O q eu quis dizer, é que na historia da industria automovel, n creio ser "habitual" ou sequer muito logico...chamar GT para caracterizar um modelo de 4/5portas de um 205 por ex , ou quer para caracterizar uma versão ao nivel de equipamento apenas...
                                              Quanto ao Alfa GT...informa te melhor...

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Alfa Romeo GT
                                                O fumarento desportivo... pwnd! xD

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Claro que é marketing! E daí. Falas da VW! Então a Audi não faz o mesmo? Tem os S e os S Line.
                                                  Então, é nisso que a minha opinião consiste...
                                                  Quando fiz a comparaçao cm o 205 GTI foi para referir, que no passado tinhas a sigla...e algo que te provava o pq da sigla GTI...e perfeitamente justificavel...
                                                  Hoje em dia tens GT...GTI...etc etc etc...e ficas assim meio..." n falta aqui qq coisa? mas...o q é isto? ahhh é akela versao q se distingue da colorline, pq tras jantes maiores...fixe "

                                                  Quer seja Fiat, Audi...VW...critico isso...
                                                  Mas neste topico esta se a debater o caso concreto...Peugeot 308 "GT"...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Não concordo ctg e vou explicar porque:
                                                    A opel tem o vectra normal e o vectra GTS. Nada tem a ver com a variante da carroçaria, porque a carroçaria é a mesma.O que muda é o aspecto.
                                                    Tal acontece na peugeot: o GT é diferente em termos de carroçaria do sport, mas não quer dizer que seja a versão mesmo mesmo "GT " como havia antigamente.
                                                    No caso do 207, existe a versão GT que por acaso é a antiga versão sport e até é a gasoleo. A versão verdadeiramente desportiva é a RC.
                                                    Tão simples como isto

                                                    Não é bem assim, a versão GT nunca sofreu alterações, com a introdução da versão RC, retiraram a versão Premium que era abaixo da Sport, e retiraram algum equipamento à versão Sport para não ficar um buraco enorme entre a trendy e a sport, adicionaram o 1.4hdi na sport também

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                      Então, é nisso que a minha opinião consiste...
                                                      Quando fiz a comparaçao cm o 205 GTI foi para referir, que no passado tinhas a sigla...e algo que te provava o pq da sigla GTI...e perfeitamente justificavel...
                                                      Hoje em dia tens GT...GTI...etc etc etc...e ficas assim meio..." n falta aqui qq coisa? mas...o q é isto? ahhh é akela versao q se distingue da colorline, pq tras jantes maiores...fixe "

                                                      Quer seja Fiat, Audi...VW...critico isso...
                                                      Mas neste topico esta se a debater o caso concreto...Peugeot 308 "GT"...

                                                      Cumps
                                                      Compara um 207 RC mesmo com o 207 GT e vês bastantes diferenças que estão escondidas!
                                                      O 308 GT é isso mesmo um carro rápido com bons níveis de conforto e capaz de fazer largos kms! A existir RC (que actualmente são os antigos GTIs da Peugeot) pode ser que saia algo mais radical.

                                                      Comentário


                                                        Anda cá que já te apanho..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                          GT Line e GT ...achas q teria algum cabimento se a VW fizesse isto por ex?
                                                          Marketing...
                                                          A Peugeot está a ir por um mau caminho...que é usar a toa sigla que n correspondem ao produto...
                                                          Está a desgastar uma imagem de marca para fazer mais uns trocos?
                                                          É q esses RC Line...venderiam se de igual modo...se tivessem outro nome qq ...mas enfim...marketing ao mais rasco nivel...
                                                          Mas é isso que eu não tou a perceber. A peugeot sempre teve versões GT. Teve o 206 GT (para quem não se lembra era um 206 com uma frente horrorosa), tem o 207 GT (destingue-se bem dos restantes GT´s) e agora tem o 308 GT.
                                                          Onde é que tá aqui o marketing rasco?

                                                          E estão se a esquecer duma coisa: na suiça pode se chamar 308 Gt mas cá pode muito bem ser um sport, ou então vir o GT para cá e acabarem com a versão sport, como aconteceu com o 207
                                                          Nem sempre a designação do modelo é igual de pais para pais e exemplo disso é o novo lancer que já lhe vi 3 nomes diferentes.
                                                          Editado pela última vez por PSL; 20 February 2008, 21:22.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Anda cá que já te apanho..

                                                            Se aqueles "extractores" fossem em rede no lugar de plástico "liso" talvez a traseira ficasse melhor...

                                                            GT antigamente não queria dizer "Gran Turismo", ou seja, um carro potente q desse pra viajar com classe, estilo e... rapidez? Nestes termos eu acho o Alfa GT um... GT!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              Mas é isso que eu não tou a perceber. A peugeot sempre teve versões GT. Teve o 206 GT (para quem não se lembra era um 206 com uma frente horrorosa), tem o 207 GT (destingue-se bem dos restantes GT´s) e agora tem o 308 GT.
                                                              Onde é que tá aqui o marketing rasco?

                                                              E estão se a esquecer duma coisa: na suiça pode se chamar 308 Gt mas cá pode muito bem ser um sport.
                                                              Nem sempre a designação do modelo é igual de pais para pais e exemplo disso é o novo lancer que já lhe vi 3 nomes diferentes.
                                                              Isso discordo. Gosto bem do 206 GT! O facto de ter a frente e traseira com os parachoques salientes tem a sua razão de ser.


                                                              Editado pela última vez por edununo; 20 February 2008, 21:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X