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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Poste mesmo assim gasta menos que os hibridos com 10 anos de mercado
É bom que sim, 10 anos depois e com dois motorzecos daqueles mal seria se assim não fosse.
Originalmente Colocado por - Ver PostNem vou falar da caixa nem nada do genero...
Isto sim é revolucionário: http://eahart.com/prius/psd/
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostAndas desatento, se não ja terias reparado que entre a 1ª geração do sistema IMA da Honda e a 3ª (a actual) existe uma diferença de potencia do motor electrico de mais de 300%, com a respectiva melhoria da relação de potencias entre os motores termicos e electricos.
Sempre foi o que aqui e noutros lados defendi, os hibridos evoluirão gradualmente até deixarem de precisar do motor termico, depende apenas da tecnologia das baterias, a vantagem da Honda e da Toyota neste campo é a experiencia acumulada.
A grande vantagem dos hibridos é a capacidade de regenerar energia, nenhum carro no futuro poderá deixar de usar estes sistemas de reaproveitamento de energia.
A tecnologia híbrida no patamar em que actualmente se encontra e é apresentada e mesmo com as possíveis evoluções técnicas que sofra estará sempre associada aos motores de combustão interna e passará sempre por ser uma solução entre diversas das que actualmente já existem (a não ser que haja um corte drástico quer no aspecto técnico e noutras vertentes do problema!), e também de referir que a evolução técnica em marcha também atinge outras soluções apresentadas para o problema.
Sobre a possível existência real ou não de propostas diferentes das actuais para o mercado global e não só o nosso interno é sempre positivo, a concorrência gera competição e desenvolvimento, se é apenas um movimento de cariz económico/industrial de aproveitar digamos esta maior e actual consciência do problema ambiental ou algo mais em termos técnicos da tecnologia, como já anteriormente tinha dito neste tópico.
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Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post1ª vez na sua classe!!
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostJá o Classe S tinha isso
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostChassis adaptativos e e lane assist já encontrei em alguns carros, nomeadamente citroen, opel etc...
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostCitroen??
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostLexus??
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostO que pretendo dizer é que não é uma marca conhecida por apresentar muitas novidades ou soluções. Vê com muita atenção o que se nas outras e coloca isso a funcionar cedo nos seus carros. Claro que também inova mas não é famosa por isso.
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Curioso o que o presidente da Honda diz que após 10 anos no mercado, os híbridos a gasolina dão pouco ou nenhum lucro, com o diesel terão lucro de imediato
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5:00AM Saturday January 19, 2008
The head of Honda Takeo Fukui says that the Japanese car-maker's yet-to-be released clean diesel cars will be profitable immediately, unlike expensive petrol-electric hybrid cars that still yield little or no profit after a decade on the market.
"Our diesel cars are going to have an appropriate level of profit from the start," Takeo Fukui said at the Detroit motor show.
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o Prius vende pricipalmente nos EUA entretanto deixaram de ter incentivos lá onde ainda são um nicho, o Accord híbrido foi descontinuado lá, ora como é que a VW ia perder dinheiro e até já tinham feito experiência desde os anos 80/90 e o seu mercado prioritário é a Europa, agora talvez o híbrido compense alguma coisa principalmente associado a diesel, mas a prioridade como o CEO da Audi diz, é o dieselEditado pela última vez por WH; 05 March 2008, 23:14.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostDesatento é coisa que nesta matéria (processo energético e suas diversas fontes de acesso a matérias-primas entre outras particularidades no assunto) definitivamente não ando Koluirty.
A tecnologia híbrida no patamar em que actualmente se encontra e é apresentada e mesmo com as possíveis evoluções técnicas que sofra estará sempre associada aos motores de combustão interna e passará sempre por ser uma solução entre diversas das que actualmente já existem (a não ser que haja um corte drástico quer no aspecto técnico e noutras vertentes do problema!), e também de referir que a evolução técnica em marcha também atinge outras soluções apresentadas para o problema.
Sobre a possível existência real ou não de propostas diferentes das actuais para o mercado global e não só o nosso interno é sempre positivo, a concorrência gera competição e desenvolvimento, se é apenas um movimento de cariz económico/industrial de aproveitar digamos esta maior e actual consciência do problema ambiental ou algo mais em termos técnicos da tecnologia, como já anteriormente tinha dito neste tópico.
Mais uma vez friso, o interessante dos hibridos actuais não é o andarem só com o motor electrico meia duzia de km's, mas sim a capacidade de reaproveitar energia, todos os carros do futuro terão obrigatoriamente que usar essa capacidade, quer sejam a hidrogenio, bio combustiveis ou plug in's, pois o conceito de que a energia é barata e se pode desperdiçar já não faz sentido.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostCurioso o que o presidente da Honda diz que após 10 anos no mercado, os híbridos a gasolina dão pouco ou nenhum lucro, com o diesel terão lucro de imediato
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5:00AM Saturday January 19, 2008
The head of Honda Takeo Fukui says that the Japanese car-maker's yet-to-be released clean diesel cars will be profitable immediately, unlike expensive petrol-electric hybrid cars that still yield little or no profit after a decade on the market.
"Our diesel cars are going to have an appropriate level of profit from the start," Takeo Fukui said at the Detroit motor show.
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o Prius vende pricipalmente nos EUA entretanto deixaram de ter incentivos lá onde ainda são um nicho, o Accord híbrido foi descontinuado lá, ora como é que a VW ia perder dinheiro e até já tinham feito experiência desde os anos 80/90 e o seu mercado prioritário é a Europa, agora talvez o híbrido compense alguma coisa principalmente associado a diesel, mas a prioridade como o CEO da Audi diz, é o diesel
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Não tinha percebido que estávamos a falar de novidades no seu segmento (para mim pouco importa), pequenos upgrades ao que já foi feito noutras marcas ou ainda de protótipos (sem colocação no mercado).
Se fores ver assim então a VW sempre nos brindou com grandes inovações!!! Sempre no futuro!! A sua chegada tardia ao common rail é um belíssimo exemplo disso!
Originalmente Colocado por WH Ver PostOra isso é uma das coisas que estamos aqui a falar!!
Era capaz de ter! mas o Passat tem então mais uma novidade de 2 segmentos acima!
É semelhante ao do Passat CC, e este faz mais do que esses chassis adaptativos, ao nível da concorrência do Scirocco não existe
Estás-me a perguntar?, a resposta é Não já existiam antes, o mais complexo e avançado é usado pela Mercedes no CL
Pois, a VW não foi a correr equipá-lo no Phateon W12, e introduziu-o no Tiguan e numa Touran, o sistema da VW é mais rápido do que o da Toyota, e como curiosidade foi a VW que fez o 1º automóvel do mundo a conseguir-se estacionar completamente sozinho com o protótipo VW Futura em 1989
Isso é a tua percepção, mas também desconhecia certas coisas como http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=49560&page=2 ou http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=128
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postequivoco, a tecnologia hibrida estara associada ao motor de combustão interna apenas e tão só enquanto este for o mais economico/eficiente (ver os custos de produção/manutenção/autonomia das alternativas actuais) o fcx usa a tecnologia dos hibridos e não tem motor de combustão interna
Mais uma vez friso, *o interessante dos hibridos actuais não é o andarem só com o motor electrico meia duzia de km's, mas sim a capacidade de reaproveitar energia, todos os carros do futuro terão obrigatoriamente que usar essa capacidade, quer sejam a hidrogenio, bio combustiveis ou plug in's, pois o conceito de que a energia é barata e se pode desperdiçar já não faz sentido.
*Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostBrilhante observação tem tudo a ver com o tema do topico, e o que é feito dessa maravilha da tecnologia ?!?
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Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostNão tinha percebido que estávamos a falar de novidades no seu segmento (para mim pouco importa), pequenos upgrades ao que já foi feito noutras marcas ou ainda de protótipos (sem colocação no mercado).
Se fores ver assim então a VW sempre nos brindou com grandes inovações!!! Sempre no futuro!! A sua chegada tardia ao common rail é um belíssimo exemplo disso!
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Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostNão tinha percebido que estávamos a falar de novidades no seu segmento (para mim pouco importa)
Originalmente Colocado por WHisso é uma das coisasOriginalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Postpequenos upgrades ao que já foi feito noutras marcas ou ainda de protótipos (sem colocação no mercado).
mas básicamente tiveste a resposta à tua pergunta inicial,
a VW investiga e desenvolve, quando sai no mercado, é um "pequeno upgrade", os protótipos são importantes pois é aí que começa,e a VW tem em protótipo o mais avançado
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostSempre no futuro!! A sua chegada tardia ao common rail é um belíssimo exemplo disso!
um "pequeno upgrade" de um sistema de injecção em motores diesel que já tinha sido inventado e usado em veículos pesados
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostA sua chegada tardia ao common rail é um belíssimo exemplo disso!
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO CEO da AUDi poderia dizer outra coisa ?!?
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posto facto de os hibridos darem pouco lucro tera a ver com a bondade dos mesmos, ou sera com os preconceitos e resistencia natural ás inovações ?, mesmo assim eles não desistiram e agora vendem hibridos como nunca ninguem vendeu, e ja têm mais 3 modelos com lançamento previsto. Lamentavelmente os construtores Europeus andaram a dormir tempo demais e valem-se dos preconceitos e desconfiança, aliados á falta de "interesse" no mercado Europeu da Honda, para ganharem tempo...
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Originalmente Colocado por WH Ver PostEntão não podia, eles também vão comercializar híbridos, só que acham à semelhança de outros construtores que o clean-diesel é muito promissor, o que ele diz é; "para a Audi Diesel primeiro, híbridos em segundo"
Bondade, acreditas nisso?, a Audi teve a bondade de comercializar um híbrido diesel com muito pouco sucesso ainda antes de qualquer japonês (básicamente Toyota e Honda), valeu à Toyota os americanos não terem acesso aos veículos que os europeus tinham, mas agora vão passar a ter.
e não te deixes enganar pelos motores diesel da toyota e honda, eles apenas aproveitam a moda e o que sabem sobre baixas emissões, para ganhar uns cobres com os ultimos extertores dos motores de combustão interna.
Ainda ontem um conceituado especialista anunciava sem pruridos que as resevas de petroleo de 1ª qualidade, da forma como o aumento de procura esta, duram mais 30 anos e depois ???
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO CEO da AUDI diz isso como diz o da BOSH porque eles apostaram no cavalo errado, e agora tem optimos motores diesel, mas desajustados da realiadade economica e social, gastaram milhões a desenvolve-los e agora os malucos dos japoneses mostraram que o futuro é o motor electrico e caminho para lá chegar são os hibridos que o Europeus deixaram cair...
e não te deixes enganar pelos motores diesel da toyota e honda, eles apenas aproveitam a moda e o que sabem sobre baixas emissões, para ganhar uns cobres com os ultimos extertores dos motores de combustão interna.
Ainda ontem um conceituado especialista anunciava sem pruridos que as resevas de petroleo de 1ª qualidade, da forma como o aumento de procura esta, duram mais 30 anos e depois ???
Claro que o futuro não passa por motor de combustão interna, mas isso já há muito que todos o sabem.
Eu não tenho dúvidas que se as outras marcas quiserem, de um momento para o outro, conseguem tirar híbridos da cartola. Podem é não ser tão evoluídos como um prius, mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas. Hoje em dia o desenvolvimento é feito a todo o gás...
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Post1. para ganhar uns cobres com os ultimos extertores dos motores de combustão interna.
2. Ainda ontem um conceituado especialista anunciava sem pruridos que as resevas de petroleo de 1ª qualidade, da forma como o aumento de procura esta, duram mais 30 anos e depois ???
2. Cuidado com anúncios de "especialistas" em reservas de petróleo porque essa é a informação mais falseada do mundo depois do tamanho do soutien da Britney Spears... lol.
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Originalmente Colocado por sealight Ver PostSim, eu julgo
O motor de combustão está frequentemente desligado em andamento. Nunca conduziste um híbrido pois não? ;)
Eu tb nunca conduzi um híbrido e tenho curiosidade qt à forma mais eficiente (mais kms percorridos com menos consumo possível) de o conduzir, quer nas acelerações, quer nas desacelerações.
Por exemplo:
- Nas acelerações, desde que o motor eléctrico tenha energia para fornecer, vai sempre auxiliar o motor principal, independentemente do regime de esforço deste?
- Para carregar as baterias, nas reduções de velocidade do veículo, é preferível simplesmente desacelerar, travar pouco ou travar a fundo? E nas descidas?
Obrigado.
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Originalmente Colocado por Nuno5 Ver PostBoas,
Eu tb nunca conduzi um híbrido e tenho curiosidade qt à forma mais eficiente (mais kms percorridos com menos consumo possível) de o conduzir, quer nas acelerações, quer nas desacelerações.
Por exemplo:
- Nas acelerações, desde que o motor eléctrico tenha energia para fornecer, vai sempre auxiliar o motor principal, independentemente do regime de esforço deste?
No casodo sistema IMA da Honda sim, no caso do HSD da Toyota/Lexus não sei, os especialista em Prius poderão responder melhor do que eu, já ouvi e li que a assistencia acaba por volta dos 110 km/h mas não sei se é mesmo assim.
- Para carregar as baterias, nas reduções de velocidade do veículo, é preferível simplesmente desacelerar, travar pouco ou travar a fundo? E nas descidas?
Na medida do possível, é preferivel usar o pedal do travão apenas o bastante para atingir o máximo de capidade regenerativa do sistema, nas descidas o mesmo tendo em atenção que logo que as baterias atingem a carga máxima, o motor electrico deixa de oferecer resistencia ao movimento
devendo-se após isso usar o travão motriz do motor termico.
Obrigado.
Espero ter ajudado, qualquer duvida mais é só perguntar ...
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Originalmente Colocado por WH Ver Post?Algumas são óbvias e recentes outras nem por isso, mas a VW prima por incorporar as últimas novidades nos seus modelos e não é só para a gama alta, eu tento lembrar-me de algumas
TSI - Turbo e compressor que ainda é o primeiro do mundo a combinar esta
tecnologia premiada com...
FSI - injecção estratificada de combustível
DSG - transmissão de dupla embraiagem agora com 7 velocidades, só agora alguns construtores agora começam a vendê-la é possivel tê-la com um Golf, entretanto já venderam mais de 1 milhão
Adaptive Chassis Control System - com o novo Scirocco
Lane Assist- no Passat CC primeiro a nível mundial em que o sistema também corrige automáticamente a direcção do veículo, se o condutor o desejar
também traz
Dynamic Drive Control, com vários programas que controla suspensão e direcção e se adpata às condições da estrada
Park-Assist- no Tiguan, Touran, ... sistema automático de auto-parqueamento, sistema electrónico de segurança activo extra para os ocupantes quando se encontra em modo off-road
O Passat actual por ex. traz travões electrónicos pela 1º vez na sua classe "We've seen electronic brakes before, though not in this class. But the Passat's goes one step further by operating on all 4 wheels and allowing you to perform and emergency stop by pressing one button on the dash."
que limpam também a película de água em intervalos de 5 minutos "All Passats have Brake Disc Wipers - when windshield wipers are on, brake pads are gently applied at 5 minute intervals to wipe away water film and help shorten braking distances."
Os motores em W, VR6 (1º 6 cilindros no segmento Golf), TDI, etc.
O Phaeton tem mais de 100 patentes associadas, o Touareg também é tecnológicamente avançado
A nível de carros ecológicos, para além dos híbridos desenvolvidos nos anos 80/90, O Lupo 3L (3L aos 100), com materiais leves, caixa tiptronic,
sistema start/stop, que o Golf III ecomatic já usava e o Polo formel E usava no início dos anos 80.
etc., etc.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO CEO da AUDI diz isso como diz o da BOSH porque eles apostaram no cavalo errado, e agora tem optimos motores diesel, mas desajustados da realiadade economica e social, gastaram milhões a desenvolve-los e agora os malucos dos japoneses mostraram que o futuro é o motor electrico e caminho para lá chegar são os hibridos que o Europeus deixaram cair...
e não te deixes enganar pelos motores diesel da toyota e honda, eles apenas aproveitam a moda e o que sabem sobre baixas emissões, para ganhar uns cobres com os ultimos extertores dos motores de combustão interna.
Ainda ontem um conceituado especialista anunciava sem pruridos que as resevas de petroleo de 1ª qualidade, da forma como o aumento de procura esta, duram mais 30 anos e depois ???
motor de combustão interna e eléctrico combinado já uma ideia antiga desde o Lohner-Porsche do ano de 1900, ou diesel e eléctrico nos submarinos U-Boat.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostQuando falas em japoneses deves estar a falar da Toyota e em menor extensão da Honda que teve que teve uns recuos nos híbridos, o maluco do governo japonês está a pensar em dar incentivos ao diesel, o maluco do japonês da Subaru gastou dinheiro a converter o motor boxer para diesel, o futuro a médio e longo prazo não passa de certeza pelos híbridos, têm sempre um motor eléctrico com a limitação de estar sempre dependente de alguma forma de produzir energia eléctrica para poder funcionar
motor de combustão interna e eléctrico combinado já uma ideia antiga desde o Lohner-Porsche do ano de 1900, ou diesel e eléctrico nos submarinos U-Boat.
Que recuo teve a Honda nos hibridos ?
Os diesel melhoraram imenso são agora a alternativa economica, mais facil, aos motores otto de grande cilindrada, e nos motores grandes os custos com fap's e afins são muito mais faceis de diluir.
O que não quer dizer que com as novas baterias e as capacidades de regeneração dos hibridos, esta permissa não perca a validade tambem...
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostUma questão teórica e com um longo processo de aperfeiçoamento técnico/industrial a seguir se este for realmente viável e possível o acima escrito Koluirty, aguardemos pela resposta do mercado e este dá respostas tendo em conta as variáveis reais existentes.
*Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.
A vantagem dos hibridos em relação aos modelos simples, é usar a energia que regeneram, para substituir total ou parcialmente a injecção de combustível no motor termico quando é necessario um acrescimo de potencia, seja para arrancar , aumentar a velocidade de circulação, ou para vencer inclinações.
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TSI - Turbo e compressor que ainda é o primeiro do mundo a combinar esta tecnologia premiada com...
esta concordo, embora não traga nada de novo em relação a potência vs emissões
FSI - injecção estratificada de combustível
nesta já a mitsubishi o faz à muito, sem grandes resultados, tanto numa como na outra marca em termos de potência vs emissões
DSG - transmissão de dupla embraiagem agora com 7 velocidades, só agora alguns construtores agora começam a vendê-la é possivel tê-la com um Golf, entretanto já venderam mais de 1 milhão
é uma boa caixa, como existem outras boas, noutras marcas
Adaptive Chassis Control System - com o novo Scirocco
se leres um pouco verás que a GM já utiliza isso à bué, e outras marcas tambem
Lane Assist- no Passat CC primeiro a nível mundial em que o sistema também corrige automáticamente a direcção do veículo, se o condutor o desejar
olha que antes da vw já a audi o tinha, para não falar de outras marcas que usam outro nome.
também traz
Dynamic Drive Control, com vários programas que controla suspensão e direcção e se adpata às condições da estrada
este faz parte do ACCS
Park-Assist- no Tiguan, Touran, ... sistema automático de auto-parqueamento,
o prius foi o primeiro
sistema electrónico de segurança activo extra para os ocupantes quando se encontra em modo off-road
O Passat actual por ex. traz travões electrónicos pela 1º vez na sua classe "We've seen electronic brakes before, though not in this class. But the Passat's goes one step further by operating on all 4 wheels and allowing you to perform and emergency stop by pressing one button on the dash."
que limpam também a película de água em intervalos de 5 minutos "All Passats have Brake Disc Wipers - when windshield wipers are on, brake pads are gently applied at 5 minute intervals to wipe away water film and help shorten braking distances."
Os motores em W, VR6 (1º 6 cilindros no segmento Golf), TDI, etc.
O Phaeton tem mais de 100 patentes associadas, o Touareg também é tecnológicamente avançado
A nível de carros ecológicos, para além dos híbridos desenvolvidos nos anos 80/90, O Lupo 3L (3L aos 100), com materiais leves, caixa tiptronic,
sistema start/stop, que o Golf III ecomatic já usava e o Polo formel E usava no início dos anos 80.
etc., etc.
a maior parte dessa tecnologia herdou-a da audi, pois muito antes desse polo formel E, existiu um audi 80 cl formel E, do inicio de 80 que já tinha o sistema start-stop
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