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    Originalmente Colocado por Elios Ver Post
    Sim temos todos a ganhar, mas só ganhamos se puder-mos comprar o produto, de nada nos serve um protótipo ao qual não temos acesso.
    Se quiseres ir por esse caminho e sem as tais palas então:
    Existem Prius em estado de desenvolvimento (ou seja os tais novos passos) mas a circular não estão num salão para inglês ver, andam nas estradas:
    - A GPL
    - A Hidrogénio
    - Autonomia eléctrica aumentada

    Alguns anos?.... O Prius está no mercado desde 1997 (embora a primeira geração só no Japão, fora deste só importação) e o IMA senão estou em erro desde 2003.
    E eu diria que mudaram muita coisa... Falo do Prius que é o modelo que conheço melhor, os consumos baixaram, aumentou eficiência de combustão e eléctrica de geração em geração, aumentou a potência disponível, a autonomia em modo eléctrico, etc
    Deixo-te um exemplo de evolução que não é contabilizado mas no fim dos 3 meses de verão deve dar para fazer contas à carteira, o ultimo Prius tem o 1ro ar-condicionado de série eléctrico.

    O Golf V híbrido... venha ele, já cá devia estar, já vem tarde, a minha mulher já comprava e eu apoiava ... mas nem estou a ver como vai ser lançado, em breve teremos um Golf VI e depois um Golf V híbrido ou os dois mais ou menos ao mesmo tempo, quem é que vai comprar um modelo descontinuado apenas por ser híbrido?
    Ou estamos em presença de um protótipo para aplicar no Golf VI?
    Mas dou o braço a torcer e quero acreditar que sim mas vou esperar sentado.

    Acho que agora já entendes a minha critica.

    Abraço
    O que gosto é que hajam progressos seja de que forma for, seja uma coisa já feita para eu comprar ou um teste. Sim, até porque as coisas começam por algum lado, digo eu. Senão se fizer testes quem não se senta no carro sou eu.
    Os hybrids que falas já estão um pouco melhores, é verdade.
    Eu sinceramente esperava melhorias mais expressivas. Mas se calhar exagerei nas minhas expectativas. De qualquer forma não quero tirar mérito algum à iniciativa. Acho boa e o que se pretende é mais iniciativas do género.
    Quando ao hybrid sair no golf V, acho que é algo natural pensar que tb irá sair no VI, mas claro, isso só se saberá dp. Mas tem toda a lógica...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
      O que gosto é que hajam progressos seja de que forma for, seja uma coisa já feita para eu comprar ou um teste. Sim, até porque as coisas começam por algum lado, digo eu. Senão se fizer testes quem não se senta no carro sou eu.
      Os hybrids que falas já estão um pouco melhores, é verdade.
      Eu sinceramente esperava melhorias mais expressivas. Mas se calhar exagerei nas minhas expectativas. De qualquer forma não quero tirar mérito algum à iniciativa. Acho boa e o que se pretende é mais iniciativas do género.
      Quando ao hybrid sair no golf V, acho que é algo natural pensar que tb irá sair no VI, mas claro, isso só se saberá dp. Mas tem toda a lógica...
      mas que progressos é que vês, nem sequer mostram esse motor diesel + electrico, pois de certeza que existe apenas no papel, e isso é facil de fazer , será bem vindo quando vier para a estrada, agora no papel........há muitos. pois muito já li em relação aos diesel hibridos e olha que não será facil tirar assim tão proveito dele como tiras do a gasolina, pois o motor diesel não é tão versátil como o a gasolina em que podes andar a ligar e desligar sempre que pares ou mesmo andar apenas com o electrico como faz o honda devido à maior resistência do motor diesel, sempre podem optar pelo sistema do toyota, mas aí o preço disparava para valores absurdos, por estas e por outras é que o diesel hibrido ainda não saiu do papel, mas há-de sair........ou talvez não , até mesmo a toyota que já tem a tecnologia já o tentou fazer mas desistiu, devido a essa falta de versatilidade do diesel. vamos lá ver quem será o primeiro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        É de facto a sua opinião sobre as hipotéticas vantagens do sistema e do seu funcionamento, e o que escrevi é outro ponto de vista sobre o dito que não convence uma esmagadora maioria dos consumidores e respectiva fatia do mercado automóvel, aguardemos pelo desenvolvimento ou não desta tecnologia transitória e sua aceitação., quanto aos conhecimentos sobre este tecnolgia apenas referi pontos concretos e objectivos desta que são os pontos digamos menos desenvolvidos ou insuficientes da mesma para esta conseguir ser ou tentar ser altenativa séria e não uma medida apenas transitória que o é no actual estado em que se encontra.
        O que era interessante, era explicar porque é que a vantagem dos hibridos se fica por circular 3 ou 4 km sem usar o motor termico.

        não referiu pontos concretos nenhuns apenas postolou um dogma:

        Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.
        Só ve esta vantagem porque não consegue/ não quer/não entende o funcionamento dos hibridos que actualmente estão disponiveis para venda no mercado.

        O facto é, que o que vê como vantagem, não é vantagem nenhuma exceptuando, situações de circulação muito especificas e que raramente ocorrem.

        A vantagem real já lha expliquei alguns post atras, e é facilmente mensuravel, é que graças á capacidade de regeneração os hibridos como o HCH e o Prius podem usar 20 ou 67 cv para acelerar sem consumir combustivel, ora se imaginarmos que para acelerar a determinada velocidade y um veiculo semelhante precisa de 40 cv e para os obter gasta x ml de combustivel, um HCH precisa apenas de x/2 para a mesma aceleração e um Prius não usa combustível, se quiser discutir as vantagens e desvantagens do sistema IMA x HSD, tambem estou disponivel.

        repetir á exaustão disparates não obtera mais qualquer resposta.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
          Mas o que há pra comentar?
          Que a marca x ou y já tem um hybrid? E o que me interessa isso?
          Este passo dado pelo Golf é um passo para um mundo mais limpo e mais económico. Quem me dera que todas as marcas fizessem isto e muito mais mais vezes e de preferência com os consumos deste ou até melhores.
          Eu como interessado e possível cliente em qualquer marca ( até pq tenho 3 diferentes em casa, inclusive um honda, « ah as palas»...) fico contente quando vejo progressos importantes e estou-me marimbando se a marca é esta ou aquela.
          que te interessa isso? é apenas o que tens, pois o resto é ...............nada, onde é que eles estão? pois os que já existem não prestam, os que estão no papel é que são um passo para um mundo mais limpo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
            O que gosto é que hajam progressos seja de que forma for, seja uma coisa já feita para eu comprar ou um teste. Sim, até porque as coisas começam por algum lado, digo eu. Senão se fizer testes quem não se senta no carro sou eu.
            Os hybrids que falas já estão um pouco melhores, é verdade.
            Eu sinceramente esperava melhorias mais expressivas. Mas se calhar exagerei nas minhas expectativas. De qualquer forma não quero tirar mérito algum à iniciativa. Acho boa e o que se pretende é mais iniciativas do género.
            Quando ao hybrid sair no golf V, acho que é algo natural pensar que tb irá sair no VI, mas claro, isso só se saberá dp. Mas tem toda a lógica...
            Será ? e será que tens mesmo uma noção correcta das verdadeiras capacidades dos hibridos actuais ?

            o facto de um HCH conseguir ser competitivo face aos modelos diesel de potencia semelhante parece pouco, mas se compararem esses mesmo diesel com as suas versões otto de potencia semelhantes verão os hibridos com outros olhos...

            O outro problema é que o prenome correcto é SE e não QUANDO e isso é que é de lamentar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              que te interessa isso? é apenas o que tens, pois o resto é ...............nada, onde é que eles estão? pois os que já existem não prestam, os que estão no papel é que são um passo para um mundo mais limpo!
              Isso é bem verdade.
              Qual foi a marca que ainda não apresentou um hibrido num salão qualquer?
              E dessas quais são as marcas que verdadeiramente têm esses híbridos à venda no mercado?
              Em Portugal que eu saiba só há três.

              Acho bem que apostem no híbridos pois estes são um passo na direcção correcta - zero emissões - mas não devem usar protótipos apenas para promover uma mensagem ecológica quando na verdade estão atrasados 10 anos. De qualquer forma antes tarde que nunca. Mas já que demorarm tanto esperaria algo mais...

              Enquanto estes carros não estiverem nas ruas estão os outros - os (mais) fumarentos.
              Um pouquinho mais depressa com isso sim, senhores construtores automóveis... sei que não dá muito jeito mas é que este planetazinho cada vez menos azul começa a ficar um pouquito desagradável.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                mas que progressos é que vês, nem sequer mostram esse motor diesel + electrico, pois de certeza que existe apenas no papel, e isso é facil de fazer , será bem vindo quando vier para a estrada, agora no papel........há muitos. pois muito já li em relação aos diesel hibridos e olha que não será facil tirar assim tão proveito dele como tiras do a gasolina, pois o motor diesel não é tão versátil como o a gasolina em que podes andar a ligar e desligar sempre que pares ou mesmo andar apenas com o electrico como faz o honda devido à maior resistência do motor diesel, sempre podem optar pelo sistema do toyota, mas aí o preço disparava para valores absurdos, por estas e por outras é que o diesel hibrido ainda não saiu do papel, mas há-de sair........ou talvez não , até mesmo a toyota que já tem a tecnologia já o tentou fazer mas desistiu, devido a essa falta de versatilidade do diesel. vamos lá ver quem será o primeiro.
                É isso mesmo, logo se verá.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  Será ? e será que tens mesmo uma noção correcta das verdadeiras capacidades dos hibridos actuais ?

                  o facto de um HCH conseguir ser competitivo face aos modelos diesel de potencia semelhante parece pouco, mas se compararem esses mesmo diesel com as suas versões otto de potencia semelhantes verão os hibridos com outros olhos...

                  O outro problema é que o prenome correcto é SE e não QUANDO e isso é que é de lamentar...
                  O que eu tenho noção é que já devia haver algo mais «eléctrico».
                  Já houve mais do que tempo para isso.
                  Mas adiante, em relação ao Golf, logo se verá.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    se o audi apareceu primeiro, é primeiro qual é a duvida?
                    e continuo a insistir que toda essa tecnologia foi herdada da audi, não tenho duvidas disso.
                    ou seja, para ti perfomance de um motor são as recuperações?
                    a jaguar já à muito que corrige a trajectória.
                    quanto à injecção directa, não vejo nada de extraordinário, tanto em performances, como em emissões, como em consumo, até mesmo na altura desses formel E nunca vi nada de especial, pois o meu pai teve um audi 80 desses e os consumos não eram nada de especial em relação à concorrência.
                    Já houve aqui uma mudança, antes era "muito antes", agora viu-se que não, mas se pesquisares vês que foi uma tecnologia em que a VW foi pioneira, há quase 30 anos, um sistema que entre outras coisas tinha o sistema start&stop, que agora volta a ser aplicado
                    The engine was switched off after 1.5 seconds of inactivity, whether by stopping or coasting. Re-starting the engine simply required depressing the accellerator pedal. VW had previously pioneered similar technology in the VW Polo "Formel E" in the 1980's.
                    Pois agora em face dos números, as recuperações já não são performance?, mas esqueceste-te de dizer então o que é, é a aceleração dos 0 aos 100 Km/h?, velocidade máxima?
                    Já agora diz qual o modelo da Jaguar e o link em que o lane assist corrige a trajectória, no Passat CC é um sistema que não é só um sinal sonoro, visual ou fazer vibrações/impulsos no volante, mas corrige efectivamente a trajectória e não foi introduzi-lo no modelo mais caro e inacessível à maioria.
                    E mais uma vez volta-se ao início para se reforçar que a VW prima por apresentar as últimas novidades.
                    Editado pela última vez por WH; 18 March 2008, 00:03.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      que te interessa isso? é apenas o que tens, pois o resto é ...............nada, onde é que eles estão? pois os que já existem não prestam, os que estão no papel é que são um passo para um mundo mais limpo!
                      Ninguém disse que os que existem não prestam,por isso não digas coisas que eu não disse.
                      Todos os projectos começam pelo papel, inclusive o IMA e o Prius não fugiram a essa excepção e tb foram inicialmente apresentados como um protótipo.
                      E sim, agrada-me bastante esta nova proposta e o que poderá vir dela, talvez tenha ainda maiores desenvolvimentos após o seu lançamento se entretanto for concretizado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                        Já houve aqui uma mudança, antes era "muito antes", agora viu-se que não, mas se pesquisares vês que foi uma tecnologia em que a VW foi pioneira, há quase 30 anos, um sistema que entre outras coisas tinha o sistema start&stop, que agora volta a ser aplicado
                        The engine was switched off after 1.5 seconds of inactivity, whether by stopping or coasting. Re-starting the engine simply required depressing the accellerator pedal. VW had previously pioneered similar technology in the VW Polo "Formel E" in the 1980's.
                        Pois agora em face dos números, as recuperações já não são performance?, mas esqueceste-te de dizer então o que é, é a aceleração dos 0 aos 100 Km/h?, velocidade máxima?
                        Já agora diz qual o modelo da Jaguar e o link em que o lane assist corrige a trajectória, no Passat CC é um sistema que não é só um sinal sonoro, visual ou fazer vibrações/impulsos no volante, mas corrige efectivamente a trajectória e não foi introduzi-lo no modelo mais caro e inacessível à maioria.
                        E mais uma vez volta-se ao início para se reforçar que a VW prima por apresentar as últimas novidades.
                        fora as recuperações não vi o vw ficar à frente, e nas recuperações é facil, enquanto os outros têm caixas longas o vw não o faz daí ter o pior consumo e emissões , num tópico onde se fala de hibridos não vejo as performances como o mais importante.
                        até podia ter sido pioneira nesse sistema, mas teve tanto sucesso que todos os trazem actualmente.
                        como não encontrei da jaguar encontrei da honda, vê lá se descobres semelhanças, isto em 2007, mas começou ainda mais cedo
                        Editado pela última vez por Afcivic; 18 March 2008, 09:04.

                        Comentário


                          Honda Accord ADAS.

                          August 14th, 2005

                          Há uns anos carros que se guiavam sozinhos faziam apenas parte do nosso imaginário. Muitos de nós vibravam com as aventuras do K.I.T.T. , o carro que falava, andava sozinho e usava o Turbo Boost para dar saltos fantásticos e depois se desfazer na aterragem emergindo de seguida imaculado graças à incrível tecnologia televisiva da época!
                          Mas a realidade cada vez mais se aproxima da ficção, já em 2002 a Mercedes lançou o sistema Pre-Safe que usa um radar para detectar a proximidade de outros veículos e , se necessário, actuar nos travões.
                          Agora é a vez da Honda dar um salto de gigante neste campo. O novo Accord ADAS, além de actuar nos travões para manter a distância de segurança com o carro da frente, mantém mesmo o veículo na trajectória correcta em curvas de grande amplitude em que o ângulo de viragem do volante é reduzido.
                          É evidente que o carro não toma o controlo em situações de emergência, faz sim pequenas correcções quando o condutor não está atento, ou porque adormeceu ou simplesmente porque está apenas distraído.
                          O sistema ADAS usa uma câmara para seguir as linhas brancas do asfalto, se a linha for cruzada é emitido um aviso e em curvas longas o sistema (que detecta mais rápido que o condutor alterações do raio de curvatura da curva) mantém o carro na trajectória correcta sem a intervenção do condutor.
                          Neste momento há limitações nos sistemas disponíveis, no caso do ADAS a travagem automática nunca será superior a 0,3 G e o ângulo de viragem que o sistema aplica na direcção é também reduzido.
                          Mas no futuro teremos de certeza um K.I.T.T. na garagem.

                          fonte: autoexpress.co.uk
                          como podes ver logo a seguir ao kitt foi o accord

                          e aqui tens o video
                          http://www.youtube.com/watch?v=-1d5CAiLyME
                          Editado pela última vez por Afcivic; 18 March 2008, 09:07.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                            O que eu tenho noção é que já devia haver algo mais «eléctrico».
                            Já houve mais do que tempo para isso.
                            Mas adiante, em relação ao Golf, logo se verá.
                            O problema do mais "electrico" é a limitação das baterias actuais, não sendo um especialista no assunto, o problema passa por pela velocidade de recarga e pela relação capacidade/peso. dai a Honda ter optado por um motor muito menos potente que o da Toyota, consome menos electricidade, pesa menos, por outro lado não pode arrancar o carro sozinho sob pena de acabar com a carga das baterias depressa de mais.

                            Mas se pesquisares (aqui no forum esta disponivel tambem) a evolução no caso da Honda é fantastica desde o insight até ao hybrid, passado pelo ima... não falo da toyota porque não tenho esses dados presentes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              O problema do mais "electrico" é a limitação das baterias actuais, não sendo um especialista no assunto, o problema passa por pela velocidade de recarga e pela relação capacidade/peso. dai a Honda ter optado por um motor muito menos potente que o da Toyota, consome menos electricidade, pesa menos, por outro lado não pode arrancar o carro sozinho sob pena de acabar com a carga das baterias depressa de mais.

                              Mas se pesquisares (aqui no forum esta disponivel tambem) a evolução no caso da Honda é fantastica desde o insight até ao hybrid, passado pelo ima... não falo da toyota porque não tenho esses dados presentes.
                              Não é pelo motor ser mais potente que gasta mais, pois só utiliza a potência que necessita.
                              A forma de o utilizar e o que dá para fazer com ele é que é diferente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Não é pelo motor ser mais potente que gasta mais, pois só utiliza a potência que necessita.
                                A forma de o utilizar e o que dá para fazer com ele é que é diferente.
                                Mas foi isso que eu disse (ou quis dizer) o motor electrico da Honda é menos potente para gastar menos, não fazia sentido por lá um motor de 60 cv e usar só 20

                                O Prius usa o motor electrico de forma diferente do HCH, precisamente por ter triplo da potencia, e por isso tem mais baterias, mas mesmo assim consome a sua carga mais depressa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  Mas foi isso que eu disse (ou quis dizer) o motor electrico da Honda é menos potente para gastar menos, não fazia sentido por lá um motor de 60 cv e usar só 20

                                  O Prius usa o motor electrico de forma diferente do HCH, precisamente por ter triplo da potencia, e por isso tem mais baterias, mas mesmo assim consome a sua carga mais depressa.
                                  Claro, pois o motor eléctrico às vezes "puxa" o carro todo... Um verdadeiro EV, sem pistões a mexer...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Claro, pois o motor eléctrico às vezes "puxa" o carro todo... Um verdadeiro EV, sem pistões a mexer...
                                    Humm, tendo em conta o i-vtec do HCH, não me faz confusão nenhuma os pistões a subir e a descer

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      fora as recuperações não vi o vw ficar à frente, e nas recuperações é facil, enquanto os outros têm caixas longas o vw não o faz daí ter o pior consumo e emissões , num tópico onde se fala de hibridos não vejo as performances como o mais importante.
                                      até podia ter sido pioneira nesse sistema, mas teve tanto sucesso que todos os trazem actualmente.
                                      como não encontrei da jaguar encontrei da honda, vê lá se descobres semelhanças, isto em 2007, mas começou ainda mais cedo
                                      Não tem a haver com caixas longas, tem a haver com o facto do TSI usar um Compressor e um Turbo, o compressor ajuda nas baixas rotações com um binário superior, por isso vence claramente no somatório das performances e as recuperações é aquilo que se sente na condução do dia-a-dia é superior a todos os outros, para se conseguir igualar estas performance os outros terão que ter motores mais potentes, com acréscimo de poluição e consumos, a relação performaces/emissões/consumos favorece o TSI daí ser tão premiado.
                                      há muitas semelhanças estes sistemas só agora começam ser a propostos não como um sistema muito caro e aplicado de forma limitada,
                                      em 1994 por ex. a VW já tinha um sistema semelhante mas era caro demais para veículos de série:

                                      Comentário


                                        Citação:
                                        Originalmente Colocado por TURBO
                                        É de facto a sua opinião sobre as hipotéticas vantagens do sistema e do seu funcionamento, e o que escrevi é outro ponto de vista sobre o dito que não convence uma esmagadora maioria dos consumidores e respectiva fatia do mercado automóvel, aguardemos pelo desenvolvimento ou não desta tecnologia transitória e sua aceitação., quanto aos conhecimentos sobre este tecnolgia apenas referi pontos concretos e objectivos desta que são os pontos digamos menos desenvolvidos ou insuficientes da mesma para esta conseguir ser ou tentar ser altenativa séria e não uma medida apenas transitória que o é no actual estado em que se encontra.

                                        O que era interessante, **era explicar porque é que a vantagem dos hibridos se fica por circular 3 ou 4 km sem usar o motor termico.

                                        não referiu pontos concretos nenhuns apenas postolou um dogma:

                                        Citação:
                                        Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.
                                        Só ve esta vantagem porque não consegue/ não quer/não entende o funcionamento dos hibridos que actualmente estão disponiveis para venda no mercado.

                                        ***O facto é, que o que vê como vantagem, não é vantagem nenhuma exceptuando, situações de circulação muito especificas e que raramente ocorrem.

                                        A vantagem real já lha expliquei alguns post atras, e é facilmente mensuravel, é que graças á capacidade de regeneração os hibridos como o HCH e o Prius podem usar 20 ou 67 cv para acelerar sem consumir combustivel, ora se imaginarmos que para acelerar a determinada velocidade y um veiculo semelhante precisa de 40 cv e para os obter gasta x ml de combustivel, um HCH precisa apenas de x/2 para a mesma aceleração e um Prius não usa combustível, se quiser discutir as vantagens e desvantagens do sistema IMA x HSD, ****tambem estou disponivel.

                                        *repetir á exaustão disparates não obtera mais qualquer resposta.
                                        * Neste ponto tem total razão o membro Koluirty, pois sempre que se aborda esta questão/tema existe um total disparate que é a não compreensão que existe uma abordagem ou leitura de realidades diferentes de uma possível/eventual tecnologia que devido à sua associação a fontes de energia não renováveis na Natureza não é uma alternativa real a médio/longo prazo para o problema.

                                        **Essa questão parece-me de interpretação simples, quando se diz que não se utiliza o motor térmico na deslocação do automóvel.

                                        ***É a sua opinião individual da questão ou será um dogma existir (e existem!) opiniões diferentes em relação ao produto e suas particularidades e constatar um realidade actual do produto no aspecto da locomoção em modo eléctrico a 100%?, curioso é que devido a inúmeras opiniões ou ponto de vista contrários ao seu, as respectivas marcas em questão na suas publicidades fazem referência a tal particularidade na tentativa de convencer os eventuais compradores dessa mesma vantagem mesmo que residual.

                                        **** As próprias marcas o fazem há muito tempo nos seus endereços electrónicos oficiais/catálogos dos modelos que utilizam tal tecnologia, fóruns nacionais e internacionais abordam a questão muitas vezes patrocionados por estas mesmas marcas a nível oficial , a própria publicidade o faz em grande escala, na expectativa de se convencer aqueles que realmente podem influenciar em parte o futuro desta tecnologia com a compra destes produtos = consumidores com o seu poder de compra.

                                        Actualmente e num futuro (próximo ou longínquo? a dúvida para alguns!) não será esta tecnologia que vingará mas sim os recursos naturais (incluindos os ditos não renováveis, aliás numa % elevadíssima) dos quais a máquina indústrial depende na exclusividade para funcionar e desenvolver alternativas reais e não transitórias como algumas apresentadadas, com já por diversos vezes referi neste e noutros tópicos sobre esta questão, agora cada um retira as suas próprias conclusões da questão e o mercado dirá a evolução da questão! (simples e sem qualquer tipo de inibição/pressão/eventuais vantagens e desvantagens sobre a tecnologia em questão).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                          O que eu tenho noção é que já devia haver algo mais «eléctrico».
                                          Já houve mais do que tempo para isso.
                                          Mas adiante, em relação ao Golf, logo se verá.
                                          Não há nesse ponto e noutros pontos Firefly, pela simples razão de que a indústria automóvel a par de outras indústrias por diversos motivos desde os económicos aos tecnológicos não tem capacidade para o tal salto qualitativo em escala global no produto em diversos pontos e este facto aplica-se a todas as marcas automóveis, mas decerto que por vezes a publicidade/marketing é agressiva na abordagem e na passagem da mensagem, mas cabe a cada um retirar as suas próprias conclusões com os dados disponíveis.

                                          E de facto o mercado dirá a sua sentença sobre a evolução tecnológica e a seu grau de aceitação ou possível implementação no mesmio

                                          Comentário


                                            Como já disse, se ele vier (o Golf) será muito bem vindo (aliás a minha mulher já o queria ir ver... ) e que venha já compatível para biodiesel mas...
                                            Compatível será, a % é que é variável e depende da orientação dada pela marca na utilização da grandeza da % de BD a utilizar.

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                                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                              Não tem a haver com caixas longas, tem a haver com o facto do TSI usar um Compressor e um Turbo, o compressor ajuda nas baixas rotações com um binário superior, por isso vence claramente no somatório das performances e as recuperações é aquilo que se sente na condução do dia-a-dia é superior a todos os outros, para se conseguir igualar estas performance os outros terão que ter motores mais potentes, com acréscimo de poluição e consumos, a relação performaces/emissões/consumos favorece o TSI daí ser tão premiado.
                                              há muitas semelhanças estes sistemas só agora começam ser a propostos não como um sistema muito caro e aplicado de forma limitada,
                                              em 1994 por ex. a VW já tinha um sistema semelhante mas era caro demais para veículos de série:
                                              não vejo assim tantas diferenças entre o tsi de 140 e o i-vtec de 140cv, para não falar do 120i, vejo sim nos consumos e emissões
                                              quanto ao resto, acho que nem vale a pena ires por aí, pois o que conta é a colocação no activo, pois inovações na gaveta existem em todas as marcas.

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                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Compatível será, a % é que é variável e depende da orientação dada pela marca na utilização da grandeza da % de BD a utilizar.
                                                Pronto isto é o que dá considerar que percentagens até 20% são irrisórias e considerar que compatibilidade a sério é permitir no mínimo o B80, disponível na Alemanha para particulares nos postos de abastecimento.

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                                  Pronto isto é o que dá considerar que percentagens até 20% são irrisórias e considerar que compatibilidade a sério é permitir no mínimo o B80, disponível na Alemanha para particulares nos postos de abastecimento.

                                                  Abraço
                                                  Quem recomemda a % a seguir consonate a mecânica é marca, depois é uma simples opção ou possibilidade de acesso aos BD por parte do consumidor, neste ponto a meta a atingir por parte da legislação nacional até 2010 é bastante ambiciosa, se é possível concretizar é que outra questão a analisar.

                                                  Comentário


                                                    Ena!!!!!Quem diria?
                                                    A VW inovou sem duvida em algumas altura da historia, mais recentemente com os 1ºs TDI que revolucionaram performace/consumo....entretanto até agora é sempre mais do mesmo! Por outrio lado, a porcaria dos motores a gasosa finalmente passaram das piores opções do mercado (consumo "alto"/baixa performance) para os maravilhosos 1,4 turbos de varias potencia (para alem dos 1,8 e 2.0 claro..).
                                                    E com tanta tinta que corre sobre as maracas pioneiras nos hibridos e proximas apostas nesta área, da VW não tinha ouvido falar ainda e eis que....Tcham Tcahm aparecem com uma proposta revolucionária e possivelmente antes de todas as outras marcas!!Muito bem VW!
                                                    os 75cv do conhecido 1,2 já vem tarde...onde estiveram desde o 61cv??passou tanto tempo...O kia 1,1 75cv, 1,25cdti 90cv pelo menos e a VW so faz um 1,2 tao fraquinho? onde está o pioneirismo e excelencia? De qualquer das formas é uma boa solução, aparte claro dos 3CILINDROS......ISSO É QUE NÃO!!! Ainda não me convenceram da vantagem de rendimento, e o som e vibrações daquilo sempre me fizeram fujir de polos e afins, mas quanto à potencia, se forem uns 75cv à maneira (ainda para mais num gasoil que aproveita melhor as baixas rpms) não é assim tao pouco

                                                    Se o preço não for demasiado elevado é sem duvida um produto revolucionário se for lançado brevemente, e mesmo manco...comprava porque é provavelmente a melhor opção e deve aparecer antes de todos os outros

                                                    Comentário


                                                      É impressão minha ou este é mais um daqueles projectos muito bonitos, que fazem muito show off nos salões automóveis, mas que nunca passam da “gaveta”?
                                                      Já passou quase um ano e… nada!
                                                      Obrigado VW pela vossa contribuição para o progressivo abandono dos combustíveis fósseis.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                        É impressão minha ou este é mais um daqueles projectos muito bonitos, que fazem muito show off nos salões automóveis, mas que nunca passam da “gaveta”?
                                                        Já passou quase um ano e… nada!
                                                        Obrigado VW pela vossa contribuição para o progressivo abandono dos combustíveis fósseis.

                                                        E achas mesmo que é preciso?

                                                        Em 1000 Km um simples Golf VI, com um possante motor 2.0 TDI, chegou para encostar o supra sumo dos hibridos... Um tal de Prius!

                                                        Agora imagina quando esse Golf vier equipado com o 1.6 TDI!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          E achas mesmo que é preciso?

                                                          Em 1000 Km um simples Golf VI, com um possante motor 2.0 TDI, chegou para encostar o supra sumo dos hibridos... Um tal de Prius!

                                                          Agora imagina quando esse Golf vier equipado com o 1.6 TDI!
                                                          Esse teste foi viciado.
                                                          O prius não faz essses consumos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            E achas mesmo que é preciso?

                                                            Em 1000 Km um simples Golf VI, com um possante motor 2.0 TDI, chegou para encostar o supra sumo dos hibridos... Um tal de Prius!

                                                            Agora imagina quando esse Golf vier equipado com o 1.6 TDI!
                                                            Subscrevo!!
                                                            Vejam este comparativo:
                                                            http://www.clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2362

                                                            TDI Vs Hibrido

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                                              Esse teste foi viciado.
                                                              O prius não faz essses consumos
                                                              claro que näo.
                                                              e desligado até nem gasta nada.
                                                              fantástico, näo é?

                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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