Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A aberração Volvo-parte II V50 por 32000E??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Epah é verdade que este modelo da Volvo tem um preço um bocado inflacionado.

    Mas será que alguns modelos da VW, Audi, Mercedes e BMW tb não estão inflacionados???

    Eu farto-me de ver Mercedes e BMW's, modelos recentes, nas estradas sem Xenon ou Bi-Xenon e até sem GPS. Carros que custam um dinheirão.

    E farto-me de ver Pug's, Renaults, etc, marcas que nao custam o que aqueles carros custam e já trazem isto tudo e mesmo se forem opcionais sao muito mais baratos e acessiveis.

    E isto é só um exemplo. Mas se a pessoa em questão acha que é um bom negocio, só tem que ir em frente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
      Basta-me passar nem 1 dia sem vir ao fórum e o rumo q esta discussão já tomou...

      Manucas, ñ estou a perceber mto bem toda a tua "raiva" contra a Volvo...
      A tua crítica aos argumentos do Lino Marques ñ foi mto + construtiva, p/quem acusava de "ñ ter + nada q dizer"...

      É claro q a compra de 1 carro como 1 Volvo tem sp 1 lado passional! Volto a ir buscar o caso da V50 cá de casa, era uma "paixão" antiga da minha mãe, q sp gostou das V40/V50...

      Tb posso concordar q essa V50 1.6 otto é 1 mau negócio, mas como já referi os preços de tabela nem sp são aqueles q são praticados, especialmente em versões de venda residual!

      A questão do segmento tb é delicada, S40/V50 ñ estão realmente mto direccionados a competir no segmento D mas sim no C, só q, naquilo q eu sei, uma BMW Série 3 Touring ou uma Audi A4 Avant ñ são nenhuns prodígios de espaço nem bagageira!
      A qualidade destas pode ser uns furos acima da V50, mas tb ñ confundm c/Focus, C-Max ou Mazda 3 só pq tem a mesma plataforma!

      E sim, é vdd, a segurança continua a ser uma verdadeira vantagem dos Volvo!
      Já q particularizaste o contexto deixa-me perguntar-te em q parte dos meus posts é observada essa "raiva" q referes, só p eu me tentar controlar p proxima pq se foi isso q deu a entender, q me desculpem.

      Eu naõ disse q não tinha mais nada a dizer...(eu tenho sempre qq coisa a dizer desde q ache pertinente ), o q disse é q nada me movia particularmente contra a Volvo. E tanto poderia fazer esta questão em relação à V50 como em relação à A4, mas como não tenho nenhuma amiga p comprar uma A4 1.6...falo do q conheço (o q nem sempre é caracteristico por cá...)

      Eu não tenho/tive qq animosidade contra o Lino Marques, apenas brinquei c ele pelo facto dele particularizado as "comichões" dos outros qd eu não tenho qq problema. Apenas questionei um negocio... como tantas vezes se vê nos multiplos topicos q por aí nascem..Vai ao Geral e nas primeiras 5 paginas conta os topicos sobre questões de preços...ou a minha critica é "tabu" só pq refere uma marca em particular?



      E, se leres atentamente, a raiva parece ser mais evidente por quem quer a toda a força assegurar q a V50 por esses preços é um optimo negocio. cada um tem a sua opinião.

      Espero ter esclarecido.

      Comentário


        #93
        Volto eu a reportar aos meus posts anteriores, eu só considero a V50 q temos 1 bom negócio graças a circunstâncias mto específicas, e tb já referi q ñ vou estar aqui a defender c/unhas e dentes 1 carro só pq de facto fui comprador dele!

        Na minha opinião, exagerado é o preço do C30, q custa qs o mesmo q a V50 e tem mto menos espaço, mas lá está, é o preço da exclusividade!

        Qdo andamos a ver as possíveis aquisições, lembro-me q o A3 SB 1.9TDi c/equipamento comparável ficava, preços de tabela, sp acima da casa dos 35mil €... Sim, pq eu acho os carros comparáveis, embora o A3 tenha menos espaço...

        Apenas particularizei pq me parece q os teus posts é q estão a defender c/"unhas e dentes" q é só maus negócios...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Até tive q ir confirmar varias vezes se tinha entrado no forum certo!!

          Então onde se discutem e abrem topicos a perguntar se o modelo X vale aquele dinheiro, onde se pergunta q se está a pensar comprar um dito carro e logo aparecem 10 sugestões diferentes (para quê? deixem o moço comprar aquele e não teem nada q sugerir outros!),
          onde o topico dos combustiveis vai na pagina 40 (não teem mesmo q a meter no carro? então p quê falar nisso?),
          onde no tópico do Laguna se vai na pag não sei qtos, onde uns dizem q o carro vale o q custa e outros o contrario;
          onde se questiona se o GPL, o diesel vale a pena (se a malta quer meter, para q dar a opinião?)
          onde se questiona se um carro importado é um bom negocio (não é isso q andamos aqui a fazer? dar palpites sobre o q achamos bons carros/negocios?),

          surge o Lino c a "pérola" do se lhe apetece, gosta e tem dinheiro, pq não compra???
          Caro, se assim fosse 90% dos tópicos q por aqui andam não tinham qq sentido serem sequer abertos...

          Voltando à tematica, nada me move contra a Volvo (e mto menos tenho qq prurido... )mas a V50 a gasolina é, de facto, um motor desajustado p o q se vê no segmento (se o querem comparar ao segmento D, c Laguna e Mondeo, em q fica a perder necessariamente a todos os niveis pq apesar de piscar olhos a esse segmento, na realidade insere-se no segmento anterior. É quase como o 9.5 ou a V70 q supostamente são do segmento E mas tem cotas inferiores aos D...), e um preço exorbitante p ter os mesmos "extras" q outros oferecem sem qq mais valia q seja as linhas, acho q é, de facto, de comentar, criticar, por ser na minha optica, um mau negocio.

          Engraçado q o design, as linhas, tudo desculpam. Se aparece aqui um sujeito a dizer q vai comprar um Uno 1.0 de 1998 por 3000E toda a gente lhe cai em cima, pq é maluco, para não se meter nisso, q tá mto caro, e coisa e tal, chovem links de stands de usados, c pseudo-excelentes negocios, onde cada um quer mostrar ter descoberto melhor negocio q o anterior..
          Mas se mexemos em alguma "marca" sensivel de qq um, só pq é novo, já não se pode questionar o dinheiro q vale/é pedido pq a pessoa gosta..., as linhas..., tem um não sei o quê...já tudo é aceitavel. Mais coerencia, não??

          E a conversa do "voces teem mas é inveja" é uma argumentação infantil de quem revela um tremenda falta de argumentação ou critica (geralmente, quem não sabe o q dizer dispara essa preciosidade)
          Abraço
          E era deste post q eu falava...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            Volto eu a reportar aos meus posts anteriores, eu só considero a V50 q temos 1 bom negócio graças a circunstâncias mto específicas, e tb já referi q ñ vou estar aqui a defender c/unhas e dentes 1 carro só pq de facto fui comprador dele!

            Na minha opinião, exagerado é o preço do C30, q custa qs o mesmo q a V50 e tem mto menos espaço, mas lá está, é o preço da exclusividade!

            Qdo andamos a ver as possíveis aquisições, lembro-me q o A3 SB 1.9TDi c/equipamento comparável ficava, preços de tabela, sp acima da casa dos 35mil €... Sim, pq eu acho os carros comparáveis, embora o A3 tenha menos espaço...

            Apenas particularizei pq me parece q os teus posts é q estão a defender c/"unhas e dentes" q é só maus negócios...
            Deixa lá isso, o que interessa é que estás feliz com a tua carrinha e acima de tudo porque compraste o carro de que gostas, muita gente não faz isso.

            Comentário


              #96
              Luis Capelo, se não quiseres responder à minha pergunta é só dizer. Tinha curiosidade em saber qual o carro mais seguro para ti...

              Comentário


                #97
                LOL, tanta discussão por causa do preço de 1 Volvo ser caro demais... K novidade. Até parece k é 1 exclusivo desta marca. É só consultar as tabelas de preços dos BM's, Audis e Mercedes por exemplo... Tínhamos k abrir uns 20 tópicos iguais então, tais as aberrações monetárias k podemos encontrar nestas marcas também...

                Cada qual faz o k quer ao seu dinheiro. Se assim não fosse andávamos todos c/a mesma marca padrão... ainda bem k há tanta diversidade e tantos gostos diferentes na indústria automóvel

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                  LOL, tanta discussão por causa do preço de 1 Volvo ser caro demais... K novidade. Até parece k é 1 exclusivo desta marca. É só consultar as tabelas de preços dos BM's, Audis e Mercedes por exemplo... Tínhamos k abrir uns 20 tópicos iguais então, tais as aberrações monetárias k podemos encontrar nestas marcas também...

                  Cada qual faz o k quer ao seu dinheiro. Se assim não fosse andávamos todos c/a mesma marca padrão... ainda bem k há tanta diversidade e tantos gostos diferentes na indústria automóvel
                  x2

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    E era deste post q eu falava...

                    tens razão...só agora reparei: é de facto mta raiva, desdenhar e maldizer juntos...Nunca tal se tinha visto por cá.
















                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      LOL, tanta discussão por causa do preço de 1 Volvo ser caro demais... K novidade. Até parece k é 1 exclusivo desta marca. É só consultar as tabelas de preços dos BM's, Audis e Mercedes por exemplo... Tínhamos k abrir uns 20 tópicos iguais então, tais as aberrações monetárias k podemos encontrar nestas marcas também...

                      Cada qual faz o k quer ao seu dinheiro. Se assim não fosse andávamos todos c/a mesma marca padrão... ainda bem k há tanta diversidade e tantos gostos diferentes na indústria automóvel

                      Pois...nunca se disse o contrario e por isso eu dei alguns exemplos de carros do mesmo segmento/segmento acima, tão bons ou melhores q a V50 em termos de qualidade geral (ou o actual Laguna e Mondeo não o serão??) e bastante mais baratos, com lmelhores motores, mesmos/mais extras q o V50 tem.

                      Serie 3, Classe C e A4 são de outro nivel, como mtas vezes gostam de os apelidar. E o facto é q fazem a diferença, seja em dinamica, em qualidade nos pormenores, nos motores,...logo já não me surpreendem os valores q custam, ainda q os ache exagerados p determinados motores/versões. Pq é q não falei neles? Já o disse atrás: pq nenhuma colega minha está compradora de um nem me falou/questionou sobre um, senão provavelmente tinha cá vindo levantar questão similar...

                      Já o V50, por mto q custe, será do mesmo nivel q o Renault e Ford, nesse segmento, e sendo já "bondoso" na comparação.... E o engraçado é q, qd lhe dei a minha opinião, q referi no post inicial, ela ficou "amuada" exactamente como alguns por aqui... . Por achar q lhe estava a menosprezar a escolha. Apontar defeitos/virtudes (é certo q não encontro mtas), dizer q é caro e sugerir-lhe p ir ver outras hipoteses foi um crime tão grande, aparentemente, como ter vindo cá comentar o facto. As minhas desculpas p os proprietarios, pela "raiva" inerente...(not)
                      Editado pela última vez por manucas; 07 March 2008, 19:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Pois...nunca se disse o contrario e por isso eu dei alguns exemplos de carros do mesmo segmento/segmento acima, tão bons ou melhores q a V50 em termos de qualidade geral (ou o actual Laguna e Mondeo não o serão??) e bastante mais baratos, com lmelhores motores, mesmos/mais extras q o V50 tem. Serie 3, Classe C e A4 são de outro nivel, como mtas vezes gostam de os apelidar. E o facto é q fazem a diferença, seja em dinamica, em qualidade nos pormenores, nos motores,...logo já não me surpreendem os valores q custam, ainda q os ache exagerados p determinados motores/versões.
                        Já o V50, por mto q custe, será do mesmo nivel q o Renault e Ford, nesse segmento, e sendo já "bondoso"...
                        O S40/V50 parece-me k pertencem + ao segmento C, ainda k tentem piscar o olho ao D, mas p/isso tb a Volvo tem o S60 e a V70.

                        Serão + concorrência do A3 e do Série 1. E aqui os preços são equivalentes ou 1 pouco abaixo destes.

                        Agora tb acho sinceramente k o S40/V50 estão uns furos acima de Focus, Méganes etc. e uns abaixo de A4 Série 3 e Classe C. Há diferenças k se notam, quer visiveis, quer as intrínsecas

                        Agora se me perguntares se eu acho k vale a pena a diferença de dinheiro? Provavelmente não, mas isto sou eu k já acho os carros todos caros cá em Portugal

                        Eu actualmente não compraria em novo marcas premium. 1º não tenho guito p/tal , e mm k tivesse pensava antes 2x. Ainda assim, p/quem tem possibilidades, compreende-se perfeitamente k os comprem, pois o gosto pessoal e a "paixão" por uma marca ou modelo tb tem k entrar na equação da coisa, e fazem eles mt bem, seja Volvos, BM's ou Maybachs

                        Falo eu k comprei recentemente 1 S40 Mas em 2ª mão, e já a 1 preço mt bom e nada aberrante ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                          Luis Capelo, se não quiseres responder à minha pergunta é só dizer. Tinha curiosidade em saber qual o carro mais seguro para ti...

                          A tua pergunta de retorica não tem resposta evidente (até pq não tens dados cientificos q conprovem q p exactamente o mesmo tipo de acidente tenhas a mesma reacção/danos num carro de carateristicas exactamente iguais), o carro mais seguro p mim é o q eu conduzir pq conheço a minha condução. "Ai mas e se outro te abalroar e tal?"...pois seja ele um 127 ou um CLS... Por questões éticas não posso mostrar-te fotos q tiramos de acidentes p fazer trabalhos de investigação/congressos mas em alguns deles ficarias a pensar: "se eu fico assim, pq q vale a pena gastar 50-10000E num XC, ou um Serie 5 ou um CLS qd num 127 sairam todos ilesos??" Pergunta dificil de responder, claro está...como a tua, q é do campo meramente hipotético.

                          Comentário


                            A Volvo foi pioneira com a SAAB nas questões de segurança mas isso foi ha muito tempo. Obviamente é uma marca com elevado nivel de segurança mas já não se destaca como antigamente. Basta ir ao site do euroncap e ver os resultados. Ha muitos carros com resultados melhores. Claro que isso não agrada á Volvo.

                            Ainda ha algum tempo havia um video de um crash test entre um antigo Volvo 760 e um modesto mas novo Renault Modus. Recomendo vivamente que vejam esse video é bastante elucidativo.

                            Sempre houve Volvos de primeira e Volvos de segunda. Os bons Volvos (em qualidade e segurança) eram os 240, 740, 940... ou seja os feitos na Suécia. Depois havia os feitos na DAF na Holanda... os 340, 440 etc. Actualmente a diferença não é tão grande mas ainda existe.

                            Obviamente quem compra um S40 ou V50 de entrada na gama com um 1.6 a gasolina não está a comprar um carro de prestigio... É só ver o mundo de carros de prestigio que estão acima desse... e nem precisa de sair da marca.

                            Atenção que não tenho nada contra a marca nem contra quem os compra. Agora não vale a pena vir atirar poeira para os olhos nem dizer coisas que não são verdade.

                            Comentário


                              Eu já disse q ñ vim aqui defender a minha donzela, e como tal, julgo já ter dito tudo nos meus posts anteriores...

                              Cada 1 vê aquilo q quer ver, 1 mau negócio ñ significa maus negócios na generalidade!

                              Mesmo assim, ñ posso deixar de acrescentar q gostava de ver 1 tópico destes sobre outras marcas!

                              Manucas, posso dizer-te q 1 familiar comprou uma Mondeo, 1.8TDCi 1st edition, 36mil€, e eu considero excelente negócio, se quisesse/precisasse de 1 carrinha maior seria a minha opção sem dúvida...

                              Comentário


                                Não entendo....os olhos também comem, certo??
                                O "status" ainda é importante (ok eu sei que para muitos de nós não é, muitos de nós preferem ter um carro que nem tem tanto "status" mas que lhes serve melhor, ou tão bem como, sendo mais baratos, normalmente), mas em muitas profissões é importante aparentar saude financeira e isso apresenta-se na forma de carros premium (não é?? não olham para o carro que o outro conduz nem que seja por curiosidade??)..

                                A volvo é talvez a carrinha mais barata que mais status têm, e, para isso, abdica de duas coisas muito importantes: espaço e acabamentos.

                                Agora se eu quero uma carrinha para transportar 5 pessoas e quero apresentar "status", o que é que eu escolho mais barato que uma volvo?

                                Agora eu acho os volvos lindos, sempre fui apaixonado por carro nórdicos, mas, para comprar, têm de ser gasolina turbo.... os suecos são eximios a fazer carros com esta filosofia....

                                Aliás, se ganhasse o euromilhões, não dispensava um S60R aqui para casa, acho o carro uma obra de arte....

                                Comentário


                                  deleted

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Não entendo....os olhos também comem, certo??
                                    O "status" ainda é importante (ok eu sei que para muitos de nós não é, muitos de nós preferem ter um carro que nem tem tanto "status" mas que lhes serve melhor, ou tão bem como, sendo mais baratos, normalmente), mas em muitas profissões é importante aparentar saude financeira e isso apresenta-se na forma de carros premium (não é?? não olham para o carro que o outro conduz nem que seja por curiosidade??)..

                                    A volvo é talvez a carrinha mais barata que mais status têm, e, para isso, abdica de duas coisas muito importantes: espaço e acabamentos.

                                    Agora se eu quero uma carrinha para transportar 5 pessoas e quero apresentar "status", o que é que eu escolho mais barato que uma volvo?

                                    Agora eu acho os volvos lindos, sempre fui apaixonado por carro nórdicos, mas, para comprar, têm de ser gasolina turbo.... os suecos são eximios a fazer carros com esta filosofia....

                                    Aliás, se ganhasse o euromilhões, não dispensava um S60R aqui para casa, acho o carro uma obra de arte....

                                    Acho q esta é das opiniões + sensatas q tenho visto neste tópico!

                                    Comentário


                                      A Volvo sempre teve excelentes motores a gasolina...não é de estranhar que o principal mercado da Volvo seja EUA. Os motores Disel, o D5 é um espetaculo, já para não falar nos motores da Volvo Trucks, Volvo Penta, Volvo Cons. e Equipamentos Ind. Volvo Aero...entre outros, deve ser das poucas, se não a unica que abrange todo o tipo de ramos, e com a qualidade que é reconhecida. Quanto ao preço vou só dar um exemplo, em média um camião TIR da Mercedes custa €82.500 + IVA, um Volvo custa €95.000 + IVA, e no ranking de vendas vende o dobro da MB...o preço é assim t importante na compra? não se vêos outros aspectos sem ser o financeiro...

                                      Comentário


                                        ...Vamos todos comprar Mazda...
                                        Um estudo recente, mt recente, diz-nos que é a marca que menos vezes necessita de intervenções.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                          LOL, tanta discussão por causa do preço de 1 Volvo ser caro demais... K novidade. Até parece k é 1 exclusivo desta marca. É só consultar as tabelas de preços dos BM's, Audis e Mercedes por exemplo... Tínhamos k abrir uns 20 tópicos iguais então, tais as aberrações monetárias k podemos encontrar nestas marcas também...

                                          Cada qual faz o k quer ao seu dinheiro. Se assim não fosse andávamos todos c/a mesma marca padrão... ainda bem k há tanta diversidade e tantos gostos diferentes na indústria automóvel
                                          Eu tb estou de acordo contigo...

                                          Um A4 1.6 ou um BMW 1.8 já vimos que ficam mais caros e pouco mais oferecem, no entanto esse não são maus negocios.

                                          Eu hoje estive parado num semaforo ao lado de uma V50 (por acaso era 0 2.0D), e a carrinha é bem mais engraçada (se calhar por se verem menos), que uma A4 que estava logo a frente (se calhar por estar muito vista).

                                          Esse negócio da 1.6 a otto é mau, como deve ser o da A4 1.6 ou do Bm e por ai fora. Por estes valores preferia de um carro de segmento inferior mais recheado!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rmpm Ver Post
                                            A Volvo sempre teve excelentes motores a gasolina...não é de estranhar que o principal mercado da Volvo seja EUA. Os motores Disel, o D5 é um espetaculo, já para não falar nos motores da Volvo Trucks, Volvo Penta, Volvo Cons. e Equipamentos Ind. Volvo Aero...entre outros, deve ser das poucas, se não a unica que abrange todo o tipo de ramos, e com a qualidade que é reconhecida. Quanto ao preço vou só dar um exemplo, em média um camião TIR da Mercedes custa €82.500 + IVA, um Volvo custa €95.000 + IVA, e no ranking de vendas vende o dobro da MB...o preço é assim t importante na compra? não se vêos outros aspectos sem ser o financeiro...
                                            O problema é que este 1.6 não é Volvo, é um motor Ford muito velhinho e ultrapassado, não compensa nada quando o diesel é melhor em tudo e pouco mais caro. Se a Volvo tivesse um 1.6 não tinha 100cv, ou se tivesse existiria uma versão mais potente...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              Não entendo....os olhos também comem, certo??
                                              O "status" ainda é importante (ok eu sei que para muitos de nós não é, muitos de nós preferem ter um carro que nem tem tanto "status" mas que lhes serve melhor, ou tão bem como, sendo mais baratos, normalmente), mas em muitas profissões é importante aparentar saude financeira e isso apresenta-se na forma de carros premium (não é?? não olham para o carro que o outro conduz nem que seja por curiosidade??)..

                                              A volvo é talvez a carrinha mais barata que mais status têm, e, para isso, abdica de duas coisas muito importantes: espaço e acabamentos.

                                              Agora se eu quero uma carrinha para transportar 5 pessoas e quero apresentar "status", o que é que eu escolho mais barato que uma volvo?

                                              Agora eu acho os volvos lindos, sempre fui apaixonado por carro nórdicos, mas, para comprar, têm de ser gasolina turbo.... os suecos são eximios a fazer carros com esta filosofia....

                                              Aliás, se ganhasse o euromilhões, não dispensava um S60R aqui para casa, acho o carro uma obra de arte....

                                              Eu se vir parado alguem c um Volvo 1.6 carrinha ao meu lado não vou pensar "que saude financeira q este sujeito transpira!!", provavelmente vou pensar "mais um q comprou claramente pelo status, pelo nome, pelo estatuto e, fundamentalmente, c pouca cabeça p negocios..."

                                              É certo q a V50 tem umas linhas felizes mas não é isso q faz dela um carro premium, de certeza....
                                              Tambem não serão os interiores, os acabamentos, o motor...qt mto é o preço q faz dela premium.
                                              mais outra correcção: se queres transportar 5 pessoas não escolhes V50 certamente...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Eu se vir parado alguem c um Volvo 1.6 carrinha ao meu lado não vou pensar "que saude financeira q este sujeito transpira!!", provavelmente vou pensar "mais um q comprou claramente pelo status, pelo nome, pelo estatuto e, fundamentalmente, c pouca cabeça p negocios..."

                                                É certo q a V50 tem umas linhas felizes mas não é isso q faz dela um carro premium, de certeza....
                                                Tambem não serão os interiores, os acabamentos, o motor...qt mto é o preço q faz dela premium.
                                                mais outra correcção: se queres transportar 5 pessoas não escolhes V50 certamente...
                                                O teu tom é claramente na descontra e na brinca, mas sinceramente já cansas...

                                                Então os interiores ñ são premium? Nem a segurança, acrescento eu? Pq?
                                                Os acabamentos podem ñ ser os + felizes, mas isso é apenas 1 factor...

                                                Já todos percebemos q a V50 é o meio + "fácil" (leia-se acessível) de ter 1 carro de qualidade superior, devido precisamente a ter 1 bom motor 1.6 diesel, q apesar de ñ ser 1 TDi, desenrasca-se mto bem, é mto fiável, consome pco e ñ bebe óleo...

                                                Volto a dizer, eu andei algumas vezes numa Mondeo das novas, e p/quem quiser 1 carro grande, espaçoso, c/bom conforto, recomendo! Aliás, p/mim está melhor q uma Passat... E estranhamente, é + cara q a V50

                                                Ainda hj constatei, e isto é algo aparte, q andar c/1 Volvo continua a ter 1 grande status (repito-me + uma vez dizendo q o carro é da família e foi escolhido pela minha mãe, ñ por mim, q só uso ocasionalmente pq é o único carro na garagem) e continua a ser considerado 1 carro p/uma boa saúde financeira, tanto q as pessoas ainda julgam q "custou p/aí 40mil€ ñ?!"..."carro do papá ñ?!"
                                                E estas coisas a mim sinceramente ñ me dizem nada, foi só uma constatação...
                                                Editado pela última vez por Scientist; 08 March 2008, 21:42.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Volvo V50 1.6

                                                  Preço: 30.055,00 €
                                                  Potência Máxima: 101cv
                                                  Vmáx: 185km/h
                                                  A. 0-100: 12s
                                                  Tara (kg) 1374
                                                  Peso Bruto (kg) 1890
                                                  É certo que o motor tem pouca potencia especifica, ao contrario de outros 1.6 atmosféricos que têm 125 como o da Toyota e Ford, mas 12 s dos 0-100 não são maus…o Mondeo 1.6 Station, indo pelos dados anunciados, não é mais rápido de certeza, tal como acontece também com a station 407 1.8 que até é mais lenta e o preço é idêntico à da V50 1.6. A Vectra 1.6 ainda pior, quase 14 s dos 0-100.
                                                  Não me parece que seja motivo para o manucas ficar assim só porque a tal colega quer comprar a V50 1.6, sobretudo quando gosta bastante da mesma e não gosta muito de motores diesel.

                                                  Agora de facto, racionalmente não é um bom negocio visto que não é uma carrinha espaçosa, a versão 1.6 Diesel tem uma diferença de preço mínima contando com muito melhores consumos e muito menor desvalorização e claro que há propostas melhores como por exemplo a Avensis SW 1.8 vvt-i 130 cv com muito mais espaço para ocupantes e mala, motor muitíssimo superior e o preço de tabela é 29500 €. Mas pronto se eles gostam da V50 que comprem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                    É certo que o motor tem pouca potencia especifica, ao contrario de outros 1.6 atmosféricos que têm 125 como o da Toyota e Ford, mas 12 s dos 0-100 não são maus…o Mondeo 1.6 Station, indo pelos dados anunciados, não é mais rápido de certeza, tal como acontece também com a station 407 1.8 que até é mais lenta e o preço é idêntico à da V50 1.6. A Vectra 1.6 ainda pior, quase 14 s dos 0-100.
                                                    Não me parece que seja motivo para o manucas ficar assim só porque a tal colega quer comprar a V50 1.6, sobretudo quando gosta bastante da mesma e não gosta muito de motores diesel.

                                                    Agora de facto, racionalmente não é um bom negocio visto que não é uma carrinha espaçosa, a versão 1.6 Diesel tem uma diferença de preço mínima contando com muito melhores consumos e muito menor desvalorização e claro que há propostas melhores como por exemplo a Avensis SW 1.8 vvt-i 130 cv com muito mais espaço para ocupantes e mala, motor muitíssimo superior e o preço de tabela é 29500 €. Mas pronto se eles gostam da V50 que comprem.
                                                    Cá volto eu a bater na mesma tecla, é preciso ver q estamos a falar de versões residuais
                                                    Desconhecia essa Avensis, sim, é competitiva em termos de preço, mas como serão os consumos?
                                                    A questão das V50 está precisamente no facto de, por estar entre os segmentos C/D, aguenta-se mto bem c/1 motor 1.6, q permite baixar o preço (lembro q as V40 eram + caras, passavam sp dos 35mil €) e por isso se vendem tantas!

                                                    Comentário


                                                      Sempre que alguém fala no S40/V50 é sempre a mesma coisa...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                        Cá volto eu a bater na mesma tecla, é preciso ver q estamos a falar de versões residuais
                                                        Desconhecia essa Avensis, sim, é competitiva em termos de preço, mas como serão os consumos?
                                                        A questão das V50 está precisamente no facto de, por estar entre os segmentos C/D, aguenta-se mto bem c/1 motor 1.6, q permite baixar o preço (lembro q as V40 eram + caras, passavam sp dos 35mil €) e por isso se vendem tantas!
                                                        Nunca neguei essa questão, aliás, em relação a parte de aguentar-se bem com o motor 1.6 otto até referi que o desempenho não me parece nada mau ao contrario do que muitos disseram.

                                                        O consumo combinado anunciado para as 2 carrinhas é exactamente 7.2 l/100 com a diferença fundamental da Avensis ser muito mais rápida (é um motor 1.8 bastante bom).

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                          Sempre que alguém fala no S40/V50 é sempre a mesma coisa...
                                                          Cansa, não cansa?...

                                                          Agora imagina o pessoal que tem Astra 's e Megane 's...

                                                          Acho que a discussão até tem sido branda... e relativamente "saudável", coisa rara hoje em dia!

                                                          Comentário


                                                            manucas, pk não tentas convencer a tua colega, já k está decidida pela V50, a escolher antes a versão diesel. Por pouco + 1000€ fica c/1 carro + económico e k vai desvalorizar menos no futuro. Neste caso concreto, mm k faça poucos km's, compensa quase desde o início, em virtude da diferença entre ambas as versões ser quase residual...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                              Cansa, não cansa?...

                                                              Agora imagina o pessoal que tem Astra 's e Megane 's...

                                                              Acho que a discussão até tem sido branda... e relativamente "saudável", coisa rara hoje em dia!
                                                              Nem digas nada...Não sei se aqui chegaram a falar, mas já várias vezes vi dizerem "isso é um focus".

                                                              Para quê comprar um polo quando um ibiza/fabia tem a mesma base?

                                                              O mesmo se aplica a octavia/Golf/A3/Passat (se bem que é dum segmento superior).

                                                              As marcas com "status" (ou o nome que lhes queiram dar) nunca valem o que se lhes é pago, uma pessoa só compra porque quer.Mas a verdade é que existem diferenças entre modelos diferentes mas com a mesma base.

                                                              A minha V50 com quase 2 anos e meio ta nova (também tem poucos KM), não tem ruidos parasitas e só teve 1 problema que foi resolvido na garantia (acho que foi um cabo desligado/partido, ou algo do gênero).

                                                              No entanto um focus com meio ano em que eu andei, mal se anda em paralelo ouve-se ruidos parasitas!

                                                              Não estou a querer defender a V50, mas acho que estão a fazer barulho a mais!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X