Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O vosso carro de 1 a 10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Somos uma raça em vias de extinção meu amigo!

    Os travões do Corsa A... Mesmo o unico defeito que consigo apontar ao meu carro!

    Abraço...

    Não é assim tão raro encontrar corsas A pelo nosso país ;)
    Este ano pelo norte encontrei bastantes nos meus passeios. Bem tratados são carros que duram uma vida. O primo dum vizinho meu tem um dos anos 80 a gasolina que já vai com quase 350.000 kms...

    Pois, os travões são mesmo o piorzinho k o carro tem, mas como diz o outro isso não é defeito, é feitio :P

    Comentário


      Originalmente Colocado por gilles78 Ver Post
      Não é assim tão raro encontrar corsas A pelo nosso país ;)
      Este ano pelo norte encontrei bastantes nos meus passeios. Bem tratados são carros que duram uma vida. O primo dum vizinho meu tem um dos anos 80 a gasolina que já vai com quase 350.000 kms...

      Pois, os travões são mesmo o piorzinho k o carro tem, mas como diz o outro isso não é defeito, é feitio :P
      Exactamente até porque não são assim tão maus, temos é que saber como e quando apertar bem o pedal...

      Só na minha rua (e não é assim tão grande) são 5, o meu, dois 1.2i, um 1.5 D e outro 1.2S TR igual ao meu só que vermelho, por sinal de uma miuda bem gira!

      Todos eles são usados para o dia-a-dia dos seus donos e vejo-os com muita frequencia a passar dum lado para o outro...

      São carros, acima de tudo, muito fiáveis e de facil manutenção.

      Abraço e bons Kms com a machine

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
        podes ter razão em muita coisa, mas os corsa não gastavam muito. A minha irmã tinha um 1.2 e ela fazia médias muito altas (mas ela não sabia conduzir bem, dito desta maneira). Andei com ele cerca de um mês e fazia-me médias a rondar os 6 l/100 km. De resto, era razoável, um pouco desconfortável, posição de condução muito má e um comportamento muito imprevisível.
        o que temos ca em casa gasta sempre a media de 8l mas e o 1.0, o 1.2 tem caixa de 5??

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Exactamente até porque não são assim tão maus, temos é que saber como e quando apertar bem o pedal...

          Só na minha rua (e não é assim tão grande) são 5, o meu, dois 1.2i, um 1.5 D e outro 1.2S TR igual ao meu só que vermelho, por sinal de uma miuda bem gira!

          Todos eles são usados para o dia-a-dia dos seus donos e vejo-os com muita frequencia a passar dum lado para o outro...

          São carros, acima de tudo, muito fiáveis e de facil manutenção.

          Abraço e bons Kms com a machine
          O corsa de ca no 2º dia depois de ser comprado avariou logo nao pegava foi para opel para o porto demoraram uma semana a resolver o problema, foi-se buscar o carro ficou no caminho na auto estrada tornou a ir para la passado uns dias quando o foram buscar de novo tiveram de tornar para casa de taxi nao pegava no própria oficina isto contado pelo meu pai eu ainda tinha meses xD e a partir dai nunca foi fiável, encharca facilmente, lembra-se começa a andar todo engasgado outras vezes não pega, em viagens maiores acaba por se vir de taxi para casa. e usado agora so pela minha mae que faz 6km por dia e mesmo assim a dias que nem consegue fazer esse km. a manutenção e barata mas a fiabilidade e péssima pelo menos para mim foi, comprado novo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
            O corsa de ca no 2º dia depois de ser comprado avariou logo nao pegava foi para opel para o porto demoraram uma semana a resolver o problema, foi-se buscar o carro ficou no caminho na auto estrada tornou a ir para la passado uns dias quando o foram buscar de novo tiveram de tornar para casa de taxi nao pegava no própria oficina isto contado pelo meu pai eu ainda tinha meses xD e a partir dai nunca foi fiável, encharca facilmente, lembra-se começa a andar todo engasgado outras vezes não pega, em viagens maiores acaba por se vir de taxi para casa. e usado agora so pela minha mae que faz 6km por dia e mesmo assim a dias que nem consegue fazer esse km. a manutenção e barata mas a fiabilidade e péssima pelo menos para mim foi, comprado novo.
            Isso foi mas é um erro crasso de construção deficiente...

            Mas é como se costuma dizer "a excepção que confirma a regra"

            Abraço

            Comentário


              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
              o que temos ca em casa gasta sempre a media de 8l mas e o 1.0, o 1.2 tem caixa de 5??
              sim, tem. Ou melhor tinha, porque a esta hora ou anda ás peças pelo país, ou já está derretido. É normal os 1.0 gastarem mais. O motor 1.0 tinha um binário inferior atingido a uma rotação superior à do 1.2, logo esforçava mais para andar o mesmo. Ah sim, e os travões, como me pude esquecer? Aquilo não travava, abrandava...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                sim, tem. Ou melhor tinha, porque a esta hora ou anda ás peças pelo país, ou já está derretido. É normal os 1.0 gastarem mais. O motor 1.0 tinha um binário inferior atingido a uma rotação superior à do 1.2, logo esforçava mais para andar o mesmo. Ah sim, e os travões, como me pude esquecer? Aquilo não travava, abrandava...
                O meu até tem uma boa caixa, e a 5º em AE e EN tem andamento muito estável e insonoro...
                Estou a ponderar arranjar os travões do Corsa B...

                Comentário


                  Compact 320td

                  Avaliação: 9/10

                  5,9lts/100km
                  8.9seg 0-100 200km/h veloc max
                  percurso 70% AE a maior parte das vezes a 140km/h
                  sem custos para alem de manutenção normal
                  qualidade de materiais que ja nao encontro em nenhum carro do segmento actualmente.
                  Não consigo sequer encontrar sucessor para o automovel...
                  Só faltam mais 150cv.... de resto nao mudava nada no carro... e continuo a ficar desapontado cada vez que faço um test drive a automoveis mais actuais....
                  Editado pela última vez por Lipuro; 10 September 2010, 12:33.

                  Comentário


                    o meu carro a partir dos 100km/h começa a tremer um pouco, ao inicio evitava passar muito dos 100 mas afinal nao é nada de mais.. ja cheguei aos 160 naquele carro sem problemas. desde que segure firme o volante o carro nao foge

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                      o meu carro a partir dos 100km/h começa a tremer um pouco, ao inicio evitava passar muito dos 100 mas afinal nao é nada de mais.. ja cheguei aos 160 naquele carro sem problemas. desde que segure firme o volante o carro nao foge

                      Jantes descalibradas ou empenadas? Pneus ovalizados?

                      Não é normal um carro começar a tremer assim do nada apartir dos 100.

                      Comentário


                        Carro: Honda Civic 1.5 iLS vtec

                        Prós: Fiabilidade, consumo, performance, comandos amanteigados, e linearidade

                        Contra: Alguns ruidos parasitos da chapleira, caixa longa, má insonorização

                        Nota: Pela relação custo / performance / consumo / conjunto, o o facto de ser um primeiro carro, nota 8

                        Comentário


                          Vw passat 2.0 tdi confortline, de julho de 2010- Avaliação:8.5
                          Aspectos negativos: insonorização apartir dos 160/170 km/h, comando da cortina do vidro traseiro (ja esta avariado) e funcionamento do sensor de luminosidade (por vezes, activa-se desnecesariamente) .
                          Aspectos positivos: todo o resto!


                          Rover 45 1.8 de agosto de 2004-
                          Avaliação-6.5
                          Aspectos negativos: insonorização, fraca qualidade dos materias usados e respectiva montagem, consumos (12/13 litros) e desvalorização
                          Aspectos positivos: performances, caixa (automatica, de 5 velocidades), conforto,sistema de som e design interior e exterior (mesmo passados 6 anos desde que o comprei, continuo a gostar de 'cohabitar' com o meu rover)


                          Mercedes slk 200k de junho de 2005 (adquirido por mim ha menos de um mês)
                          Avaliação:9.5 (como alguem disse anteriormente, 10 corresponde a 'perfeito', e nenhum carro é perfeito)
                          Tendo em conta que o carro está comigo ha pouco tempo, ainda nao lhe encontrei defeitos. O anterior proprietario, que é meu amigo, tambem nao lhe encontrou defeitos,excepto os consumos e o custo da manutenção, em 5 anos de uso diario.

                          Cump.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Carro: Clio III 1.2 (2005)

                            Pontos positivos: conforto, comportamento, qualidade de montagem e dos materiais utilizados.

                            A melhorar: motor não permite condução relaxada (sempre a exigir reduções á minima subida, por exemplo), consumo citadino, direcção demasiado leve e vaga quando se sai da cidade.

                            Nota: 7,5
                            Clio III 1.2 (2006)

                            Pontos positivos: o que o carregalhe diz excepto alguns materiais usados.

                            Pontos negativos:
                            o que carregalhe diz adicionando alguns plásticos interiores (zona do ar condicionado por ex.) que causam alguns ruídos parasitas.

                            Nota: 7

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              O meu até tem uma boa caixa, e a 5º em AE e EN tem andamento muito estável e insonoro...
                              Estou a ponderar arranjar os travões do Corsa B...
                              fazes muito bem, o meu quando eu tirei carta foi com ele que comecei a andar xD e uma vez numa viagem que fiz com ele em estrada de serra como travei mais cheguei o fim e tinha a sair fumo pelas jantes e um cheiro a queimado resultado discos empenados pastilhas tinham 300km e estavam gastas o mecânico disse que prendeu o que empurra contra o disco os calços nao sei o nome agora, depois levou os do corsa B e ficou a travar melhor e uma diferença grande o problema e que numa travagem de emergência a uma roda de traz que teima em nao travar xD resultando o carro atravessa-se todo xD

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Jantes descalibradas ou empenadas? Pneus ovalizados?

                                Não é normal um carro começar a tremer assim do nada apartir dos 100.
                                dos pneus nao é quase de certeza porque ainda à pouco tempo fui tratar deles e antes disso ja era igual :x

                                e ele treme mas é pouco , nada de mais

                                Comentário


                                  Carro: Toyota Prius 3ª geração - 2010, com 7.000km.

                                  Nota: 9,5

                                  Pontos Positivos: Carro bem construído, económico, condução confortável e agradável, tecnologicamente muito evoluído, espaçoso e silencioso. Cumpre muito bem como familiar. A versão base é muito bem equipada.

                                  Pontos Negativos: A escova traseira não serve para nada e prejudica a estética; a visibilidade traseira é má. Os pneus de origem (Bridgestone B250 ecopia) podiam ser melhores.

                                  Quanto a fiabilidade e custos de manutenção, agora só esperando para ver...

                                  Comentário


                                    CARRO: Honda Civic Hybrid
                                    NOTA: 7.5
                                    A MELHORAR: Capacidade da bagageira,Software de gestão do sistema IMA

                                    Comentário


                                      Clio III 1.5 85cv (2008)

                                      Pontos positivos: boa qualidade dos materiais e boa montagem, bons consumos (4.2-4.6 sem grande esforço) e som base "razoavelmente" bom

                                      Pontos negativos: condução desconfortável (devido em grande parte aos bancos que na minha opinião não são grande coisa) e um bocado molengão nas recuperações.

                                      Nota:7,5

                                      Fiesta mk7 1.4 68cv comercial (2010)

                                      Pontos positivos: óptimos consumos (4.2-4.4 sem nenhum esforço), muito confortável, muito bonito e actual (muitas pessoas param só pra ver o carro a passar-carro de 3 portas,branco, película, aileron desportivo, jantes bonitas )

                                      Pontos negativos: má qualidade na montagem dos materiais e muuuuiiiitttto molengão (porém para os 68cv que tem até que não anda mal de todo), e sente-se a traseira a fugir (bastante mesmo) se se abusar da velocidade e o som é uma porcaria.

                                      Nota:7
                                      Editado pela última vez por suazilandio; 10 September 2010, 23:31.

                                      Comentário


                                        Honda Civic 1.5iLS vtec (MB3)

                                        Pontos fortes: Conforto, insonorização, extras, fiabilidade, consumo, andamento q/b

                                        Pontos fracos: Adorno em curvas, direcção pesada, não desperta paixões mas acho que é um carro muitissimo competente..

                                        Comentário


                                          CARRO: Peugeot 205 XAD (1991)

                                          NOTA sem pálas nos olhos: 3
                                          NOTA pessoal: 10, é um carrinho mesmo adequado a mim :D

                                          PONTOS POSITIVOS: Economia, gozo, manutenção fácil de fazer em casa, design

                                          PONTOS NEGATIVOS: Tantos, mas é mais feitio.


                                          /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


                                          CARRO: Audi A4 b7 PD170

                                          NOTA: 9

                                          PONTOS POSITIVOS: Adequado à utilização dada; comportamento; qualidade e montagem de nível superior, para o segmento; Som "agradável", apesar de ser diesel; design

                                          PONTOS NEGATIVOS: Conforto em mau piso, consumos, manutenção

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                                            o meu carro a partir dos 100km/h começa a tremer um pouco, ao inicio evitava passar muito dos 100 mas afinal nao é nada de mais.. ja cheguei aos 160 naquele carro sem problemas. desde que segure firme o volante o carro nao foge
                                            O meu 205 também andava assim até lhe ter trocado os braços de suspensão.

                                            Comentário


                                              Opel Astra G 1.4 16v Sport
                                              Prós: Excelente posição de condução. muito boa qualidade de acabamento,segurança, estabilidade, condução, bancos ergonómicos,fôlego em Ae e em velocidade de ponta, sonoridade (não é má para 1,4 atmosférico sem qualquer pretensão em relação ao som que emite), comportamento em curva, Consumo.Solidez

                                              Contras: suspensão demasiado dura em piso degradado ( o que leva a não filtrar bem os pisos degradados), marcha atrás imprecisa e uma paixoneta que ela tem por EGR´S, bombas de água, escovas do alternador e bobines do motor.Falta de força com o Ac ligado e pouca força antes das 3000rpm
                                              Resumindo...adoro o carro, pena é que não pudesse ser uma Opc...aí era tudo rosas.lol
                                              Nota.7,5




                                              Peugeot 307 1.6 16v Cuir

                                              Prós: Conforto, suspensão filtra bem o mau piso, bancos bonitos (interior em bege e em pele), estilo interior, motor vivo em baixas e sempre com força, travagem, Consumos. "Carro bonito"

                                              Contra: Qualidade de construção, estabilidade, falta de fôlego em altas rotações, estabilidade em altas velocidades e a curvar (jjl 15), mecânica algo fágil, condução artificial e pouco emotiva!Médios e máximos medíocres, ergonomia duvidosa: Estando tudo no sitio só consigo tirar o triângulo se primeiro tirar o pneu...posição de vários comandos...
                                              Nota:6,5
                                              Resumindo
                                              ; carro confortável, motor com força, interior estiloso mas pouca qualidade ou emoção
                                              Editado pela última vez por Jfire; 27 May 2011, 17:21.

                                              Comentário


                                                CARRO:Honda civic ek3 1.5 ils vtec (1997 sedan)
                                                NOTA: 9
                                                Prós: zero barulhos parasitas, conforto, aparência , ainda mete respeito, performance(mt agil, curva bem, centro de gravidade baixo, suspensão mole mas no ponto ) possibilita 2tipos de conduçao uma mais calma e económica e outra mt agressiva
                                                Contras:caixa longa( que se formos a ver nem é bem um contra)
                                                Editado pela última vez por majoravarias; 27 May 2011, 09:31.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X