Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Também é verdade, mas o mesmo acontece nos diesel. Basta comparar por exemplo o motor TDI 110 para o TDI 140. A diferença ronda os 0,5 L se tanto.
    E há outra questão que o pessoal muitas vezes não tem em conta que é a retoma. Os diesel tem desvalorizado menos que os otto. Se a tendência irá continuar assim não sei (mas arrisco a dizer que sim), mas actualmente está a funcionar assim.
    Isso não é verdade, a diferença de consumo entre o 1.9tdi de 110cv para o 2.0tdi 140cv é de 2l, 2.5l.

    A minha namorada tem o TDI 140 e mãe tem o TDI 110 e diferença é bem significativa.

    A Evolução do 2.0TDI face ao 1.9TDI 110 e 130cv, deixou muito a desejar, principalmente no que respeita a consumos.

    Cumpts
    Editado pela última vez por pmna; 12 March 2008, 20:35.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      Isso não é verdade, a diferença de consumo entre o 1.9tdi de 110cv para o 2.0tdi 140cv é de 2l, 2.5l.

      A minha namorado tem o TDI 140 e mãe tem o TDI 110 e diferença é bem significativa.

      A Evolução do 2.0TDI face ao 1.9TDI 110 e 130cv, deixou muito a desejar, principalmente no que respeita a consumos.

      Cumpts
      Estranho...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Os Diesel também gastam cada vez menos...
        Com redução de pneus, caixas mais longas e afins, os otto também passam a beber menos!

        E o que o PMNA disse é bem verdade, os 2.0 TDI não são amigos de beber poucos, muita gente não baixa muito de 7.5, tanto no de 140 com no de 170cv (Basta passarem no DB do Smithico e vêem os consumos que ele costuma fazer), já um amigo meu a fazer Carcavelos - Campolide todos os dias de TSI 140cv a média nunca vai muito pra cima dos 8... Já que o normal é 7.5!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Com redução de pneus, caixas mais longas e afins, os otto também passam a beber menos!

          E o que o PMNA disse é bem verdade, os 2.0 TDI não são amigos de beber poucos, muita gente não baixa muito de 7.5, tanto no de 140 com no de 170cv (Basta passarem no DB do Smithico e vêem os consumos que ele costuma fazer), já um amigo meu a fazer Carcavelos - Campolide todos os dias de TSI 140cv a média nunca vai muito pra cima dos 8... Já que o normal é 7.5!
          São andamentos diferentes.

          Mete esse TSI a andar na covilhã e depois diz-me quanto gasta...

          Eu também ando com um 1.9 TDI de 130cv a gastar menos do que um 1.6 HDI de 92...
          Mas a culpa é minha, pois as conduções que faço são substancialmente diferentes.

          Em condições idênticas, nunca um TSI 140cv terá um consumo semelhante a um TDI 140cv.

          As exigências e os pés direitos é que são diferentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            São andamentos diferentes.

            Mete esse TSI a andar na covilhã e depois diz-me quanto gasta...

            Eu também ando com um 1.9 TDI de 130cv a gastar menos do que um 1.6 HDI de 92...
            Mas a culpa é minha, pois as conduções que faço são substancialmente diferentes.

            Em condições idênticas, nunca um TSI 140cv terá um consumo semelhante a um TDI 140cv.

            As exigências e os pés direitos é que são diferentes.
            Mete também o TDI a andar na Covilhã...!

            Conheço de outro fórum, um A3 2.0 TDI 140cv que faz Sintra - Campo Grande todos os dias, e média sempre nos 8l/100km's, tá bem que também tem a ver com o transito, mas fazem ambos o mesmo tipo de percurso, neste caso (A5/Marginal e Ic19)... Ah e outro apontamento, o dono do 140cv (que por acaso é deste fórum), teve antes um TDI 130, A3 também, e no mesmo percurso era sempre 6.5l/100km's...
            Editado pela última vez por Gmigas; 12 March 2008, 20:34.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              Estranho...
              O quê?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                O quê?
                O que tu disseste, 2.0 TDI deixar a desejar em termos de consumo e tens razão!

                Comentário


                  #38
                  Vamos lá desmistificar essa dos consumos do 2.0 TDI de 140 cv...


                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...03&power_e=103

                  Comentário


                    #39
                    quanto ao TSI que o Gmigas referiu, posso acrescentar que a fazer esse percurso- cascais lisboa- por vezes com transito, mas sempre com algum cuidado com o pe direito, está com media de 7.1L/100. Obvio que é com algum cuidado e a rodar muitas vezes a casa do 5/5.5l/100 para compensar os percursos de cidade em que a media deficilmente desce dos 9/10.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      Isso não é verdade, a diferença de consumo entre o 1.9tdi de 110cv para o 2.0tdi 140cv é de 2l, 2.5l.

                      A minha namorada tem o TDI 140 e mãe tem o TDI 110 e diferença é bem significativa.

                      A Evolução do 2.0TDI face ao 1.9TDI 110 e 130cv, deixou muito a desejar, principalmente no que respeita a consumos.

                      Cumpts
                      E será que a condução é a mesma? O meu pai no meu carro fazia media de 6 L e eu faço medias de 8L e o carro continua a ser o mesmo.

                      Dou te um exemplo: se fores ao diario de bordo dos leon, o Fr faz medias de 7 L, mas há users que já fizeram medias de 4,8 L (deviam tar a morrer de tédio mas fizeram) e há user com o 2.0 de 140cv a fazer medias de 8.

                      Eu referia me a consumos anunciados e não a consumos reais, porque os reais variam de pessoa para pessoa, de estrada para estrada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Vamos lá desmistificar essa dos consumos do 2.0 TDI de 140 cv...


                        http://www.spritmonitor.de/en/overvi...03&power_e=103
                        1.4 TSI 140cv e 170cv, montados em Golf V
                        1.9 TDI 130cv, montados em Golf IV
                        1.4 TFSI 125cv, montados em Audi A3


                        Também não nos podemos esquecer que Portugal vs Alemanha, se calhar eles têm utilizações bem diferentes das Portuguesas!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          O que tu disseste, 2.0 TDI deixar a desejar em termos de consumo e tens razão!
                          Modéstia a parte, conheço suficientemente bem as três motorizações: 1.9TDI 110CV, 130CV e 2.0TDI 140CV

                          Já andei nos 3, em percursos iguais, com mais incidência no 110CV e 140CV, é nestes 2 últimos que a diferença não faz sentido, tendo em conta a proporção.

                          O TDI 110CV é dos melhores motores a diesel no que diz respeito ao consumo/performance.

                          O 2.0TDI é mais performante (sem dúvida), mas aquilo que ganha em acelerações, recuperações e velocidade de ponta, não justifica os 2l, 2.5l a mais que gasta.

                          A minha namorada tem uma condução muito comedida, e não baixa dos 7,5 (principalmente em cidade) no TDI 110CV em cidade é 5,5l, 6l sem grandes preocupações.

                          Se puxarmos pelo 140CV no mínimo 8l aos 100km, isso nunca aconteceu no TDI 110cv nunca!!! E já foi bem mais "escafiado" que 2.0TDI

                          Quanto ao 130cv o andamento é practicamente o mesmo que o 140cv (a diferença é mesmo minima) e gasta menos 1l que o 140CV.

                          O 2.0tdi 140cv não prima pelos consumos (quanto a mim uma desilusão nesse capitulo). Talvez este novo 2.0TDI 143cv já esteja bem melhor.

                          Cumpts

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            Então compra o gasolina, atenção se a tua escolha recai entre os dois (Audi A3 2.0 tdi usado e BM 116i novo) que mencionas no tópico!
                            Até te dou uma referência para consumos tenho um Mercedes A170, faço na casa dos 6.5 a 7.0 de consumo misto sem grandes
                            preocupações em poupar, em AE gasto em média 8.0L na casa dos 130/140 km/h.

                            O BM gasta menos do que isto principalmente em AE.

                            Novo é novo!
                            Eu tenho em casa um BMW 116i e esses consumos que estás a falar são muitos optimistas,os consumos são de 11,3 litros aos 100,o carro foi comprado novo em 05/2007 e não apresenta quaisquer problemas.

                            É um bom carro,mas terrivelmente gastador,mesmo em AE nunca mesmo baixa dos 10 litros.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Vamos lá desmistificar essa dos consumos do 2.0 TDI de 140 cv...


                              http://www.spritmonitor.de/en/overvi...03&power_e=103
                              Confesso que estou surpreendido, e muito!!!!

                              E até poderia estar a pensar que o carro pudesse ter algum problema que o impedisse de ter consumos mais baixos.

                              Mas na verdade não tem problema rigorosamente nenhum, isto já foi falado na motorjota em vila nova de gaia e dizem ser normal, a semana passada fez revisão e estava tudo bem.

                              Esses consumos devem ser atinjidos maioritariamente fora de cidade (talvez) mas mesmo assim já fiz Porto-Vigo entre os 120kmh e os 160kmh e o consumo médio foi de 6.9l, por isso nem em AE me convence.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                ...

                                Esses consumos devem ser atinjidos maioritariamente fora de cidade (talvez) mas mesmo assim já fiz Porto-Vigo entre os 120kmh e os 160kmh e o consumo médio foi de 6.9l, por isso nem em AE me convence.

                                Achas mau ??

                                Isso gasta um C4 1.6 HDI de 92 cavalos a 140 km/h (falo na 1ª pessoa)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Achas mau ??

                                  Isso gasta um C4 1.6 HDI de 92 cavalos a 140 km/h (falo na 1ª pessoa)
                                  Claro que sim.... eu falei e falo em evolução proporcional.

                                  1.9TDI 110CV saiu em 1997 (salvo erro), o 2.0TDI saiu em 2003 (6 anos de diferença) e a evolução foi em performance (entre outras coisas é claro) todavia sem grandes preocupações para os consumos.

                                  Quanto ao C4 1.6HDI 92CV pouco conheço, mas pelas leis da física o esforço deve ser maior (uma vez que é um motor com menos cavalos, menos cilindrada e menos binário), com particular destaque para as subidas, faz com que possa elevar os consumos.

                                  Agora certamente em AE em plano a 120kmh por exemplo, de certeza que faz consumos mais baixos que TDI 140CV.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                    Confesso que estou surpreendido, e muito!!!!

                                    E até poderia estar a pensar que o carro pudesse ter algum problema que o impedisse de ter consumos mais baixos.

                                    Mas na verdade não tem problema rigorosamente nenhum, isto já foi falado na motorjota em vila nova de gaia e dizem ser normal, a semana passada fez revisão e estava tudo bem.

                                    Esses consumos devem ser atinjidos maioritariamente fora de cidade (talvez) mas mesmo assim já fiz Porto-Vigo entre os 120kmh e os 160kmh e o consumo médio foi de 6.9l, por isso nem em AE me convence.
                                    6,9 entre os 120 a 160 acho um bom consumo. Pensei que tivesses a falar de consumosm de 8 L aos 140.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      6,9 entre os 120 a 160 acho um bom consumo. Pensei que tivesses a falar de consumosm de 8 L aos 140.
                                      E se eu te disser que já fiz Porto-Algarve com TDI 110cv e gastei apenas meio depóstio e a velocidades mais elevadas, ainda assim achas que são bons consumos para um motor muito mais recente como é o caso do 2.0TDI?

                                      Eu não acho de maneira nenhuma bons consumos, ainda por cima tendo em conta que as recuperações no 2.0TDI requerem menos esforço devido ao seu maior binário. E em AE já se sabe como é, temos que travar por vezes, e voltar a acelerar para atinjir de novo a velocidade a que iamos.

                                      Para mim o TDI 110CV tem uma relação performance/consumos melhor que o TDI 140CV, e se tivermos em conta que o 110cv é 6 anos mais antigo, é uma desilusão o 140cv nesse capitulo.

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu sei que é para dar-te uma opiniao entre dois carros, mas eu aconselhava-te o golf 1.9 tdi...

                                        pelo que tenho lido, sao turbo-diseis muito fiaveis, que tem um andamento bem aceitavel e consumos extremamente comedidos.

                                        Eu tomava em atenção o facto de que daqui a 5 anos vai ser muito mais facil venderes um carro a diesel, que um a gasolina... ainda pra mais a estetica do serie 1 é muito pobre.

                                        cumps...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                          E se eu te disser que já fiz Porto-Algarve com TDI 110cv e gastei apenas meio depóstio e a velocidades mais elevadas, ainda assim achas que são bons consumos para um motor muito mais recente como é o caso do 2.0TDI?

                                          Eu não acho de maneira nenhuma bons consumos, ainda por cima tendo em conta que as recuperações no 2.0TDI requerem menos esforço devido ao seu maior binário. E em AE já se sabe como é, temos que travar por vezes, e voltar a acelerar para atinjir de novo a velocidade a que iamos.

                                          Para mim o TDI 110CV tem uma relação performance/consumos melhor que o TDI 140CV, e se tivermos em conta que o 110cv é 6 anos mais antigo, é uma desilusão o 140cv nesse capitulo.

                                          Cumpts
                                          Mas os motores em questão são no Audi ou no Golf? É que penso que existe ainda uma diferença significativa de peso entro o Golf IV e o Golf V, dai o facto de o golf V consumir mais que o IV.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                            Eu preferia o A3 2.0 TDI do que o Serie 1 1.6

                                            Se isto poder ajudar o user :
                                            Pelos vistos a Audi chega se a frente na resolução do problema...mas ja n sei se apenas na condição da viatura ter sido sp assistida em concessionarios oficiais, ou se qq viatura cm aqueles sintomas mesmo que n tenha sido sp assistida em concessionarios oficiais...



                                            Cumps
                                            Cuidado quem tem este problema, no caso da Seat não assume nada fora da garantia. Assim a VW e a Audi não assume se não tiver revisões na marcas.
                                            Para além disso existe muitos consecionarios a repara as cabeças antigas em vez das substituir o que é totalmente incorrecto. Basta ver os foruns da Audi e VW para ter uma noção da realidade!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Mas os motores em questão são no Audi ou no Golf? É que penso que existe ainda uma diferença significativa de peso entro o Golf IV e o Golf V, dai o facto de o golf V consumir mais que o IV.
                                              Falo apenas no Audi A3.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Falo apenas no Audi A3.
                                                Pois no audi a3 não sei se houve diferença em termos de estrutura no restiling.
                                                Mas se dizes que é assim acredito porque nunca andei num a3 e por isso não me posso pronunciar muito nesse campo.
                                                Mas 2L de diferença é muito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Pois no audi a3 não sei se houve diferença em termos de estrutura no restiling.
                                                  Mas se dizes que é assim acredito porque nunca andei num a3 e por isso não me posso pronunciar muito nesse campo.
                                                  Mas 2L de diferença é muito.
                                                  Dai a minha desilusão, e principalmente desilusão da minha namorada, que também estava habituada ao 1.9TDI 110CV.

                                                  Excluindo isso, e o problema da cabeça do motor é um carro muito bom

                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Dai a minha desilusão, e principalmente desilusão da minha namorada, que também estava habituada ao 1.9TDI 110CV.

                                                    Excluindo isso, e o problema da cabeça do motor é um carro muito bom

                                                    Cumpts
                                                    Mas os problemas da cabeça do motor já não afectam os novos modelos pois não?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      Mas os problemas da cabeça do motor já não afectam os novos modelos pois não?
                                                      Parece que desde Outubro de 2005 que isso ficou resolvido, por isso os novos modelos já não têm esse problema.

                                                      No entanto se dermos uma vista de olhos sobre varios testemunhos de pessoas que têm o carro em: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=16396.45 parece que mesmo depois da data em que a audi anuncia a resolução problema, por vezes ainda aparecem algumas que vão sendo substituídas.

                                                      O da minha namorada até ao momento não deu problemas, tem 60.000km, mas como foi importado, viemos mais tarde a descobrir que os quilometros foram adulterados, na realidade já deve ter passado a barreira dos 100mil. Na audi não conseguiram confirmar, mas parece que antes de o carro vir para portugal já tinha sido substituida a cabeça do motor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                                        Eu tenho em casa um BMW 116i e esses consumos que estás a falar são muitos optimistas,os consumos são de 11,3 litros aos 100,o carro foi comprado novo em 05/2007 e não apresenta quaisquer problemas.

                                                        É um bom carro,mas terrivelmente gastador,mesmo em AE nunca mesmo baixa dos 10 litros.


                                                        Também já fiz consumos de 9.9L com o A170, queres que te diga como, eu explico, subida da serra de Aire de prego a fundo em 5ª na primeira parte, como nisto não há milagres ia na casa dos 130, depois embala e sobe mais um pouco. Um caramelo meteu-se à frente tive e travar, redução para 3ª e prego a fundo esgotei 3ª e 4ª e fui o resto da subida sempre em 4ª!

                                                        Depois durante un bons km da viagem foi sempre mais de 140 e a puxar bem por ele, não há milagres se está a ser esforçado tem de andar, se anda tem de gastar.

                                                        Se descer o ritmo como o fiz de seguida, para os 130 em 5ª os consumos ficam nos 8L.

                                                        E o classe A tem uma aerodinâmica má, muito má mesmo quando comparada com a da BM de tal modo que os consumos anunciados são no caso do BM menos um 1L em média. E por vezes ainda mais, se está a gastar assim tanto combustível é porque está a ser puxado. Eu no A3 1.8T quando fazia consumos na casa dos 10L não era a andar a fazer cócegas ao acelerador!

                                                        Aproveito para dizer que o Assist, fruto da condução mais defensiva que tenho praticado com o A, me deu mais 200 Km para a próxima revisão, em vez de ser 25 000, passou para 25 200! Isso é tudo função da condução que se pratica, se andasse sempre a derreter, de certeza que não era "premiado" com mais 200 Km até à próxima revisão!
                                                        Editado pela última vez por luisfilipe; 13 March 2008, 08:20.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                                          Eu tenho em casa um BMW 116i e esses consumos que estás a falar são muitos optimistas,os consumos são de 11,3 litros aos 100,o carro foi comprado novo em 05/2007 e não apresenta quaisquer problemas.

                                                          É um bom carro,mas terrivelmente gastador,mesmo em AE nunca mesmo baixa dos 10 litros.


                                                          esse motor gastador foi substituído!


                                                          Actualmente o Série 1 e Série 3 têm um 1600cm3 com 122cv e com o sistema star-stop. Os consumos são excelentes e muito idênticos a um carro a Diesel


                                                          Se a indecisão é somente entre o A3 usado de 2005 ou série 1 novo, então o 116i parece-me bem melhor!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post


                                                            Também já fiz consumos de 9.9L com o A170, queres que te diga como, eu explico, subida da serra de Aire de prego a fundo em 5ª na primeira parte, como nisto não há milagres ia na casa dos 130, depois embala e sobe mais um pouco. Um caramelo meteu-se à frente tive e travar, redução para 3ª e prego a fundo esgotei 3ª e 4ª e fui o resto da subida sempre em 4ª!

                                                            Depois durante un bons km da viagem foi sempre mais de 140 e a puxar bem por ele, não há milagres se está a ser esforçado tem de andar, se anda tem de gastar.

                                                            Se descer o ritmo como o fiz de seguida, para os 130 em 5ª os consumos ficam nos 8L.

                                                            E o classe A tem uma aerodinâmica má, muito má mesmo quando comparada com a da BM de tal modo que os consumos anunciados são no caso do BM menos um 1L em média. E por vezes ainda mais, se está a gastar assim tanto combustível é porque está a ser puxado. Eu no A3 1.8T quando fazia consumos na casa dos 10L não era a andar a fazer cócegas ao acelerador!

                                                            Aproveito para dizer que o Assist, fruto da condução mais defensiva que tenho praticado com o A, me deu mais 200 Km para a próxima revisão, em vez de ser 25 000, passou para 25 200! Isso é tudo função da condução que se pratica, se andasse sempre a derreter, de certeza que não era "premiado" com mais 200 Km até à próxima revisão!
                                                            Sim, de facto é um pouco puxado,mas a única vez que marcou 9 litros,foi quando foi levado à BMW e foi afinado mesmo ao pormenor.
                                                            Em AE sem passar dos 150 e em 6ªvelocidade,nunca desde dos 10,5 L.

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                              esse motor gastador foi substituído!


                                                              Actualmente o Série 1 e Série 3 têm um 1600cm3 com 122cv e com o sistema star-stop. Os consumos são excelentes e muito idênticos a um carro a Diesel


                                                              Se a indecisão é somente entre o A3 usado de 2005 ou série 1 novo, então o 116i parece-me bem melhor!
                                                              Quando é que foi substítuido?

                                                              Dúvido que as diferenças sejam assim tão grandes,como funciona o sistema start-stop?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X