Originalmente Colocado por rca33
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não se esqueçam de um pequeno detalhe, o audi é usado e tem 3 anos, ou seja daqui a 5 anos, por exemplo, o audi tem 8 anos e o bmw tem mesmo 5 anos. É necessário ter em conta que estamos a falar de um carro novo no caso do 116i.
Nessa altura o audi até pode ter uma cotação superior, mas pode não ser significativa porque tem sempre mais 3 anos que o bmw, isso é tão certo como um dia ter 24h
Cumpts
Comentário
-
eu acho é que temos que ter em conta é os motores novos a gasolina (que acho que este 116i já é da geração do dinamics), em que o consumo já não fica assim tão longe do diesel, aliado a um preço melhor e vendo a tendencia do preço dos combustiveis, não tenho muita duvida.
as contas neste caso são faceis de fazer, pois vendo os dois carros como novos temos:
bmw116i
27000€
122cv
5,8 l\100
139g\km
audi a3 2.0 tdi
32500€
140cv
5,5 l\100
146g\km
se em novo esta diferença de 5500€ tarde ou nunca se irá esbater, que dizer no caso de usado em que poderá estar em causa a substituição de alguns orgãos, no caso destes 2 nunca iria para o usado, até porque os consumos não serão assim tão diferentes. embora nas performances o diesel seja um pouco melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostNão se esqueçam de um pequeno detalhe, o audi é usado e tem 3 anos, ou seja daqui a 5 anos, por exemplo, o audi tem 8 anos e o bmw tem mesmo 5 anos. É necessário ter em conta que estamos a falar de um carro novo no caso do 116i.
Nessa altura o audi até pode ter uma cotação superior, mas pode não ser significativa porque tem sempre mais 3 anos que o bmw, isso é tão certo como um dia ter 24h
Cumpts
Eu tive um accord a gasolina (comprado usado) que em novo custava 34.000 euros.
Eu comprei-o usado a um stand conhecido por 21200 euros, e o anterior proprietário não viu mais do que 15500 euros pelo carro.
Com um pormenor: Foi ao fim de 2 anos e meio, ainda o carro tinha garantia de fábrica e uma quilometragem baixa.
Conheces algum diesel que desvalorize mais de 50% em 2 anos e meio ?
Não !
Neste caso este audi ao ter 3 anos já levou com a maior desvalorização em cima, o que significa que daqui para a frente vai ter uma desvalorização suave, dado que com 8 anos não compras um A3 2.0 TDI por 10.000 euros.
O BMW pelo contrário vai ter a desvalorização inicial grande (por ser novo) mais a desvalorização adicional por ser a gasolina.
Como negócio em si o bmw será sempre pior.
No entanto este Audi pertence a uma série problemática, e isso ia fazer-me pensar muitas vezes antes de o comprar.
Acho que no final nem era um nem outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPercebo o que queres dizer, mas vou-te dar um exemplo.
Eu tive um accord a gasolina (comprado usado) que em novo custava 34.000 euros.
Eu comprei-o usado a um stand conhecido por 21200 euros, e o anterior proprietário não viu mais do que 15500 euros pelo carro.
Com um pormenor: Foi ao fim de 2 anos e meio, ainda o carro tinha garantia de fábrica e uma quilometragem baixa.
Conheces algum diesel que desvalorize mais de 50% em 2 anos e meio ?
Não !
Neste caso este audi ao ter 3 anos já levou com a maior desvalorização em cima, o que significa que daqui para a frente vai ter uma desvalorização suave, dado que com 8 anos não compras um A3 2.0 TDI por 10.000 euros.
O BMW pelo contrário vai ter a desvalorização inicial grande (por ser novo) mais a desvalorização adicional por ser a gasolina.
Como negócio em si o bmw será sempre pior.
No entanto este Audi pertence a uma série problemática, e isso ia fazer-me pensar muitas vezes antes de o comprar.
Acho que no final nem era um nem outro.
Mas vamos dissecar mais alguns pontos:
Dentro deste segmento, comprar um carro a diesel com 2, 3 anos pode não compensar o negócio, precisamente por não desvalorizar quase nada, por mais 3000€ a 5000€ compras o mesmo carro novo.
Já comprar um carro a gasolina usado com 2, 3 anos pode compensar do ponto vista económico, porque a maior desvalorização já ocorreu.
Em suma, e apenas do ponto visto económico, compensa na minha opinião comprar carro usado a gasolina e novo a gasóleo (ressalvo mais uma vez, dentro deste segmento).
Agora relativamente a desvalorização, deste 2 modelos em específico, temos que ter em conta mais alguns pontos:
O Audi A3 tem 74.000 kms, se o comprador fizer cerca de 15.000 kms por ano, ao fim de 5 anos, o carro conta com 149.000 kms, 2 registos e 8 anos.
No caso do BMW contaria com 75.000 kms, 1 registo e 5 anos.
Isto são dados certos tendo em conta a análise, depois tendo em conta a evolução dos preços dos combustíveis (situação mais hipotética, embora rca33, tu já sabes qual é a minha previsão quanto a esse assunto, por isso não vale apena estar a falar novamente), a valorização de um carro a gasolina vai sempre aumentar (pouco ou muito isso é mais difícil de prever), mas certamente a procura aumentando a desvalorização diminui.
Tudo isto aliado ao melhor consumo dos ottos actuais, em particular este 116i parece mais comedido, eu acabaria por escolher o bmw.
Agora o comprador que analise ao seu gosto e decida
Cumpts
Comentário
-
Um exemplo rápido do que seria a situação que referi no nosso actual mercado:
Audi A3 1.9TDI 130CV de 2000, com 149.000 kms:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...h=0&so=&po=&wp=
Bmw 116i de 2004 (não existe de 2003) com 70.000kms:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...so=ASC&po=1&wp=
Claro que isto são valores meramente informativos, os de cotação na eurotax devem ser diferentes, mas dá já para ter uma ideia do que pode vir a ser a cotação dos carros em questão dentro de 5 anos.
E se o gasóleo continuar aproximar-se da gasolina, então não me parece que o Audi vá ter uma cotação superior ao Bmw dentro de 5 anos, ainda por cima sendo uma série problemática...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário