Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Vai ver os valores de retoma praticados para o mesmo carro a gasolina e a diesel.

    No caso do accord, nem que fiques com ele parado compensa, quanto mais a fazer kms.

    Conheço quem tenha o 316 antigo para vender e quase que nem dados as pessoas o querem, esse é o grande problema.
    Ai sim concordo ctg. Mas será que será assim no futuro? Esse é o grande problema para quem compra carro.

    Comentário


      Não se esqueçam de um pequeno detalhe, o audi é usado e tem 3 anos, ou seja daqui a 5 anos, por exemplo, o audi tem 8 anos e o bmw tem mesmo 5 anos. É necessário ter em conta que estamos a falar de um carro novo no caso do 116i.

      Nessa altura o audi até pode ter uma cotação superior, mas pode não ser significativa porque tem sempre mais 3 anos que o bmw, isso é tão certo como um dia ter 24h

      Cumpts

      Comentário


        eu acho é que temos que ter em conta é os motores novos a gasolina (que acho que este 116i já é da geração do dinamics), em que o consumo já não fica assim tão longe do diesel, aliado a um preço melhor e vendo a tendencia do preço dos combustiveis, não tenho muita duvida.
        as contas neste caso são faceis de fazer, pois vendo os dois carros como novos temos:

        bmw116i

        27000€
        122cv
        5,8 l\100
        139g\km

        audi a3 2.0 tdi

        32500€
        140cv
        5,5 l\100
        146g\km

        se em novo esta diferença de 5500€ tarde ou nunca se irá esbater, que dizer no caso de usado em que poderá estar em causa a substituição de alguns orgãos, no caso destes 2 nunca iria para o usado, até porque os consumos não serão assim tão diferentes. embora nas performances o diesel seja um pouco melhor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Não se esqueçam de um pequeno detalhe, o audi é usado e tem 3 anos, ou seja daqui a 5 anos, por exemplo, o audi tem 8 anos e o bmw tem mesmo 5 anos. É necessário ter em conta que estamos a falar de um carro novo no caso do 116i.

          Nessa altura o audi até pode ter uma cotação superior, mas pode não ser significativa porque tem sempre mais 3 anos que o bmw, isso é tão certo como um dia ter 24h

          Cumpts
          Percebo o que queres dizer, mas vou-te dar um exemplo.

          Eu tive um accord a gasolina (comprado usado) que em novo custava 34.000 euros.
          Eu comprei-o usado a um stand conhecido por 21200 euros, e o anterior proprietário não viu mais do que 15500 euros pelo carro.
          Com um pormenor: Foi ao fim de 2 anos e meio, ainda o carro tinha garantia de fábrica e uma quilometragem baixa.

          Conheces algum diesel que desvalorize mais de 50% em 2 anos e meio ?

          Não !

          Neste caso este audi ao ter 3 anos já levou com a maior desvalorização em cima, o que significa que daqui para a frente vai ter uma desvalorização suave, dado que com 8 anos não compras um A3 2.0 TDI por 10.000 euros.

          O BMW pelo contrário vai ter a desvalorização inicial grande (por ser novo) mais a desvalorização adicional por ser a gasolina.

          Como negócio em si o bmw será sempre pior.

          No entanto este Audi pertence a uma série problemática, e isso ia fazer-me pensar muitas vezes antes de o comprar.
          Acho que no final nem era um nem outro.

          Comentário


            mesmo que não fosse problemático, era usado, o que pode ser problemático.

            Comentário


              Porque não o 118 D, novo? (+-32000€)
              Ou então outras propostas diesel entre os 25000€ a 27000€?

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Percebo o que queres dizer, mas vou-te dar um exemplo.

                Eu tive um accord a gasolina (comprado usado) que em novo custava 34.000 euros.
                Eu comprei-o usado a um stand conhecido por 21200 euros, e o anterior proprietário não viu mais do que 15500 euros pelo carro.
                Com um pormenor: Foi ao fim de 2 anos e meio, ainda o carro tinha garantia de fábrica e uma quilometragem baixa.

                Conheces algum diesel que desvalorize mais de 50% em 2 anos e meio ?

                Não !

                Neste caso este audi ao ter 3 anos já levou com a maior desvalorização em cima, o que significa que daqui para a frente vai ter uma desvalorização suave, dado que com 8 anos não compras um A3 2.0 TDI por 10.000 euros.

                O BMW pelo contrário vai ter a desvalorização inicial grande (por ser novo) mais a desvalorização adicional por ser a gasolina.

                Como negócio em si o bmw será sempre pior.

                No entanto este Audi pertence a uma série problemática, e isso ia fazer-me pensar muitas vezes antes de o comprar.
                Acho que no final nem era um nem outro.
                Compreendo também o teu ponto de visto, e de uma maneira geral concordo

                Mas vamos dissecar mais alguns pontos:

                Dentro deste segmento, comprar um carro a diesel com 2, 3 anos pode não compensar o negócio, precisamente por não desvalorizar quase nada, por mais 3000€ a 5000€ compras o mesmo carro novo.

                Já comprar um carro a gasolina usado com 2, 3 anos pode compensar do ponto vista económico, porque a maior desvalorização já ocorreu.

                Em suma, e apenas do ponto visto económico, compensa na minha opinião comprar carro usado a gasolina e novo a gasóleo (ressalvo mais uma vez, dentro deste segmento).

                Agora relativamente a desvalorização, deste 2 modelos em específico, temos que ter em conta mais alguns pontos:

                O Audi A3 tem 74.000 kms, se o comprador fizer cerca de 15.000 kms por ano, ao fim de 5 anos, o carro conta com 149.000 kms, 2 registos e 8 anos.
                No caso do BMW contaria com 75.000 kms, 1 registo e 5 anos.

                Isto são dados certos tendo em conta a análise, depois tendo em conta a evolução dos preços dos combustíveis (situação mais hipotética, embora rca33, tu já sabes qual é a minha previsão quanto a esse assunto, por isso não vale apena estar a falar novamente), a valorização de um carro a gasolina vai sempre aumentar (pouco ou muito isso é mais difícil de prever), mas certamente a procura aumentando a desvalorização diminui.

                Tudo isto aliado ao melhor consumo dos ottos actuais, em particular este 116i parece mais comedido, eu acabaria por escolher o bmw.

                Agora o comprador que analise ao seu gosto e decida

                Cumpts

                Comentário


                  Um exemplo rápido do que seria a situação que referi no nosso actual mercado:

                  Audi A3 1.9TDI 130CV de 2000, com 149.000 kms:
                  http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...h=0&so=&po=&wp=

                  Bmw 116i de 2004 (não existe de 2003) com 70.000kms:
                  http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...so=ASC&po=1&wp=

                  Claro que isto são valores meramente informativos, os de cotação na eurotax devem ser diferentes, mas dá já para ter uma ideia do que pode vir a ser a cotação dos carros em questão dentro de 5 anos.

                  E se o gasóleo continuar aproximar-se da gasolina, então não me parece que o Audi vá ter uma cotação superior ao Bmw dentro de 5 anos, ainda por cima sendo uma série problemática...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X