Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas porque anda a Nissan a perder o mercado do segmento D na Europa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Isso n é verdade.
    O Rogue q conhecemos, e q parece 1 QQ desinspirado, é 1 pouco posterior ao nosso QQ.
    O Koleos tem a base rolante acima do QQ, transmissão incluida.
    Posterior ou inferior....é uma questão quase de semanas!
    É tudo quase o mesmo, e lançados praticamente ao emsmo tempo.

    Comentário


      #62
      Acho que a Nissan até faz bem em nao se colocar neste segmento.
      Eles agora estão na maior. T~em visto as tabelas de vendas em vários países europeus? As vendas da Nissan nos 2 primeiros meses de 2008 têm subido entre 50 e 70%, dependendo dos mercados. Assinalável, no minimo.

      O problema deste segmento de mercado é que tem perdido vendas de ano para ano. As únicas que parecem permanecer em alta são as premium.
      Dado a imagem da Nissan na Euroland, para quê investir em toda a promoção num modelo que certamente venderia pouco, quando comparado com a concorrência premium e outros como o VW Passat ou o Ford Mondeo.

      Já que vão inserir a Infiniti na Europa, concordo que devam canalizar os seus esforços para combater nesse mesmo segmento com os modelos dessa marca.
      ALém de que será provavelmente bem mais lucrativa a venda de uma unidade Infiniti que uma correspondente unidade Nissan, devido a um mais que provável preço superior de venda (sabendo que em custos de produção não deverá haver diferenças significativas).

      Coloquem o novo 3.0 V6 Dci nos Infiniti, e acredito que tenham pernas para andar, já que os produtos aparentam ser bem bons.

      E deixem a Nissan para o povo (apesar do GT-R ter muito pouco de plebeu)

      Comentário


        #63
        É uma visão compreendível, mas penso que a inserção de um automóvel no segmento D, preenchendo esta lacuna é semrpe positovo, quanto mais não seja para a imagem da amrca por cá!

        Comentário


          #64
          Cmo já sabes, a minha relação ca "Tua" marca, n é a melhor.

          Creio q a Nissan está a tomar, passos c calma e de maneira segura, de forma a n voltar a encontrar-se em apuros.

          O primera era, ao q me parece um bom produto, mto confortavel, mas a nissan tentou ir pelo caminho de se distinguir dos outros produtos. Assumindo q os alemães são intocaveis, e n n há grande história de cópias melhores q os originais. Qto a mim, só n gostava do painel ao meio, e da carrinha, o conforto era soberbo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            É uma visão compreendível, mas penso que a inserção de um automóvel no segmento D, preenchendo esta lacuna é semrpe positovo, quanto mais não seja para a imagem da amrca por cá!
            Deixemos a batalha da imagem da Nissan pra modelos como o 350z (a ser substituido daqui a uns meses) e o GT-R.
            Há é que promovê-los para se tornarem conhecidos e trazerem a necessária notoriedade para a marca

            Mesmo que fizessem o melhor segmento D do mundo, pelo menos aqui na Europa seria "anonimatizado" pelos alemães. A tradição é um valor muito forte na Europa, sobretudo nos segmentos superiores.

            No entanto, o Qashqai e o Note foram óptimas apostas da Nissan. Muito bem posicionados estratégicamente, estando a contribuir para os aumentos bastante significativos de vendas da Nissan neste continente.

            Continuo a achar que não valerá a pena investir num segmento D, pelo menos por agora. Ainda por cima, com tantos novos modelos a surgirem recentemente e brevemente no mercado. Mais vale esperar uns 2, 3 anos, quando o efeito novidade passar, e talvez conseguir sacar algumas vendas nessa altura.

            Comentário


              #66
              As vendas do segmento D, no nosso país e tbem no resto da europa, são mto influenciadas pelo mercado de frotas. Cmo tal, um produto bem posicionado para agradar a estas, seria sempre uma vantagem.

              Discordo q um carro n venda por causa dos alemães, acredito q se tenha mais sucesso se se tentar ser original, ver casos cmo o laguna II, o 407 e 406 ou mesmo o avensis. O 6, o 156, o s40... Simplesmente tem q se garantir uma qualidade próxima nos items em q os alemaes sao especialistas, e batê-los nos seus ptos fracos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Cmo já sabes, a minha relação ca "Tua" marca, n é a melhor.

                Creio q a Nissan está a tomar, passos c calma e de maneira segura, de forma a n voltar a encontrar-se em apuros.

                O primera era, ao q me parece um bom produto, mto confortavel, mas a nissan tentou ir pelo caminho de se distinguir dos outros produtos. Assumindo q os alemães são intocaveis, e n n há grande história de cópias melhores q os originais. Qto a mim, só n gostava do painel ao meio, e da carrinha, o conforto era soberbo.

                O P10 sim, o P11 não e o P12 não sei por que não andei.

                O meu pai sempre que vê um P10 na estrada, fala do dele

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Cmo já sabes, a minha relação ca "Tua" marca, n é a melhor.

                  Creio q a Nissan está a tomar, passos c calma e de maneira segura, de forma a n voltar a encontrar-se em apuros.

                  O primera era, ao q me parece um bom produto, mto confortavel, mas a nissan tentou ir pelo caminho de se distinguir dos outros produtos. Assumindo q os alemães são intocaveis, e n n há grande história de cópias melhores q os originais. Qto a mim, só n gostava do painel ao meio, e da carrinha, o conforto era soberbo.
                  Não posso concordar.
                  A maré de sorte da Nissan neste momento está em grande e a aposta num bom modelo no segmento D seria uma mais valia.
                  O alemães são intocáveis, mas as outras marcas vendem os seus produtos, se estes forem bons. A Nissan tem capacidade mais do que suficiente para produzir um modelo assim.
                  Aliás, já o tem.
                  Este, aliado a um bom marketing (como se tem visto por acaso) teria bom resultado.
                  A questão dos problemas financeiros nãos e põe sequer, porque na altura em que andava de rastos, tinha 2 modelos revolucionários: P10 e K11, este último como o primeiro carro do ano japonês.
                  Por isso como vês, a saúde financeira pode não necessariamente pactuar com ter modelos conhecidos, e vice-versa.

                  P.S - já na época de 91/92 (lançamentos do P10 e K11), a Nissan já estava em apuros, e assim continuou.

                  Comentário


                    #69
                    Porque para esse efeito já a Renault-Nissan tem o Laguna.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Não posso concordar.
                      A maré de sorte da Nissan neste momento está em grande e a aposta num bom modelo no segmento D seria uma mais valia.
                      O alemães são intocáveis, mas as outras marcas vendem os seus produtos, se estes forem bons. A Nissan tem capacidade mais do que suficiente para produzir um modelo assim.
                      Aliás, já o tem.
                      Este, aliado a um bom marketing (como se tem visto por acaso) teria bom resultado.
                      A questão dos problemas financeiros nãos e põe sequer, porque na altura em que andava de rastos, tinha 2 modelos revolucionários: P10 e K11, este último como o primeiro carro do ano japonês.
                      Por isso como vês, a saúde financeira pode não necessariamente pactuar com ter modelos conhecidos, e vice-versa.

                      P.S - já na época de 91/92 (lançamentos do P10 e K11), a Nissan já estava em apuros, e assim continuou.
                      Mas onde é q eu disse q tem a ver c a crise financeira!

                      Tdo o meu post foi a defender o primera, e dizer q acredito q a nissan apenas tá a ir c calma.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Mas onde é q eu disse q tem a ver c a crise financeira!

                        Tdo o meu post foi a defender o primera, e dizer q acredito q a nissan apenas tá a ir c calma.
                        Desculpa ESPRIT, enganei-me no post.
                        A citação devia ir para o teu segundo post.

                        crash, a minha opinião é que uma imagem constroi-se com toda uma gama, e não com 2 modelos.
                        O 350Z, o GTR e outros tais são um mundo à parte...
                        Na Europa a Nissan disponibiliza (exceptuando os TT, o Note e o QQ) modelos "fracos" que, apesar de serem bons automóveis no que diz respeito a longevidade global, não atraiem por mais razões nenhumas.
                        Penso que deve existir uma revolução nesse campo, e não só na Nissan, mas nas japonesas em geral no que toca ao mercado europeu.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Porque para esse efeito já a Renault-Nissan tem o Laguna.
                          Bom, retirem o Micra de circulação, o Tiida e todos os comerciais e os SUV.
                          Não estão lá fazer nada...

                          Pela enésima vez, um Grupo não é o mesmo do que uma Aliança.
                          Não voltarei a repetir o mesmo mais nenhuma vez, já estou cansado de dizer sempre o mesmo.

                          Comentário


                            #73
                            E achas o Tiida e o Micra bons exemplos? O que a Nisan poderia fazer era lançar por cá o seu modelo equivalente dos EUA com um motor dCi, mas para fazer o mesmo que o Tiida faz, ou seja nada, mais vale estar quieto. Depois parece-me que a estratégia do grupo foi apostar a 100% no Laguna para este segmento na Europa. É que desenvolver um segmento D competitivo neste momento seria arriscado sabendo que as vendas estão a cair.

                            Comentário


                              #74
                              O Micra e o Tiida não são automóveis?
                              Ou pensas que o Micra não vende nada?
                              E a aposta do Tiida?
                              Fracasso? Não sabemos, irrelevante.
                              O que é relevante é que a marca lançou o veículo na Europa, existindo o equivalente no "grupo", ou seja, contrariando a vossa tese de que não pode haver "guerra" entre as duas marcas.

                              Comentário


                                #75
                                Já para não falar de que, pela 2ª vez, a Nissan tem 2 veículos segmento D.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X