para quando está prevista a saída deste motor?!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.6 TDI common-rail
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostNão sei onde é que vocês vão buscar a ideia do 1.6... O único protótipo TDI que foi apresentado era um 1.5 e foi apresentado no EcoRacer
Comentário
-
Esse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostEsse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)
Cumprimentos
Comentário
-
Ainda assim já vem bem atrasados, já anda a concorrência toda com 1.4 e 1.6hdi e 1.5dci franceses, passando pelo 1.3 e 1.6Multijet italianos, passando pelo coreanos com o 1.5crdi, já todas as marcas tem blocos desses excepto o grupo VW, não percebo como foram deixar este mercado para trás, em 2001 ou 2002 já a Peugeot tinha o 1.4HDI no 206 e no 307, vem a VW uns 7 anos depois mostrar serviço, podiam ter feito melhor :p
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostAinda assim já vem bem atrasados, já anda a concorrência toda com 1.4 e 1.6hdi e 1.5dci franceses, passando pelo 1.3 e 1.6Multijet italianos, passando pelo coreanos com o 1.5crdi, já todas as marcas tem blocos desses excepto o grupo VW, não percebo como foram deixar este mercado para trás, em 2001 ou 2002 já a Peugeot tinha o 1.4HDI no 206 e no 307, vem a VW uns 7 anos depois mostrar serviço, podiam ter feito melhor :p
Cumprimentos
Estou de acordo contigo.
O Grupo VW neste aspecto mostrou uma inércia que não se percebe. E este facto ajudou a que o Golf V não tivesse os resultados comerciais esperados em alguns mercados, como o nosso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEstou de acordo contigo.
O Grupo VW neste aspecto mostrou uma inércia que não se percebe. E este facto ajudou a que o Golf V não tivesse os resultados comerciais esperados em alguns mercados, como o nosso.
Como já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JARD70 Ver PostComo já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JARD70 Ver PostComo já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...
Comentário
-
Já oiço falar nessa motorização quase há 10 anos!
Comparativamente ao 1.9 de 105 cv poderia:
- Pesar menos (por razões óbvias);
- Ter melhores consumos (não que o 1.9 seja guloso);
- Poluir menos (mais evoluído);
- Abandonar o injector bomba (sendo menos ruidoso e brusco);
- Pagar menos impostos (pelo menos cá no burgo).
Isto que acabo de dizer é do conhecimento geral! A VW é grandemente responsável pela massificação do diesel em pequenos automóveis (vide Golf 1.5 e 1.6d) e agora teima em não acompanhar a concorrência...
Temos pena!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostEsse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)
Cumprimentos
Comentário
-
Sinceramente, se olhar para o preço actual do Golf, não sei se fará assim muita falta um motor 1.6...
Eu pessoalmente prefiro um motor 1.9 com 105 cv do que um 1.5 com a mesma potência, e acho que a nível mundial não será muito diferente.
Só mesmo num mercado como o nosso é que um diesel de baixa cilindrada poderia trazer mais vendas (fruto da taxação da cilindrada).
Ainda assim, o Golf actual está com um bom preço.
Comentário
-
Esse é um típico motor VW.
Tal como aconteceu com o 2.0TDI, 2.0 170cv, também este já é falado à imenso tempo mas até agora... nada.
Eu de certeza que não ficava à espera que certa marca lançasse um certo motor.
Enquanto se anda na incerteza, o mercado avança e o que não faltam são propostas interessantes
Comentário
-
Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostEsse motor arrumava com o 1.4 TDI e com o 1.9 TDI de uma vez só
Versões de 90cv,105cv e 120cv chegam para acabar com o 1.4 e 1.9TDi..
Depois temos os já CR 2.0TDi 143 e 170cv..
OT
Já alguém conduziu e/ou sabe specs do novo 2.0TDi 170cv CR ?
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostEsse motor arrumava com o 1.4 TDI e com o 1.9 TDI de uma vez só
Assim ficam com um motor capaz de equipar vários carros em varias gamas, reduzem-se os custos quase para metade e elimina-se o 1.4tdi que só de ouvir mete impressão.
3 Coelhos com uma paulada….pum
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário