Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipes económicos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    O motor VM tem mais má fama que outra coisa...se fôr usado de forma NORMAL não dá problemas. Só q como é fogoso, a malta carrega no acelerador e descuram o aquecimento e o funcionamento continuado em altos regimes.

    O Jimny/Samurai/Vitara são melhores em TT do q se possa pensar (os dois primeiros têm 2 eixos rígidos!). O Grand Vitara com pneus de jeito e umas molas pra maior altura fica porreirinho!

    A 4L, apesar de não ter tracção às 4 (as q têm são caras!), passa em muito mau caminho!

    Pelo que vi, há aqui malta q ainda julga os carros pelo aspecto...
    Só discordo com o Samurai, isto porque... como diz o meu grande amigo Clarkson, o samurai na estrada nao curva... vira... e eu que o diga... a 15km/h

    Comentário


      #62
      para quem gosta de jipes... nao pode pensar em consumos...

      conforto há... mas claro que isso ja vai influenciar o preço...

      a Suzukis... consumo é o mais baixo... mas para isso compro uma moto4...
      e ainda me divirto mais...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Pyrus Ver Post
        para quem gosta de jipes... nao pode pensar em consumos...

        conforto há... mas claro que isso ja vai influenciar o preço...

        a Suzukis... consumo é o mais baixo... mas para isso compro uma moto4...
        e ainda me divirto mais...
        ...ou isso, ou um carrinho de rolamentos... isso é que é diversão...

        Enfim... ainda dizem que eles não existem....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Eu por acaso era mais o Grand!
          Adoro a estetica, o equipamento e o conforto. Mas toda a gente me diz pa fugir desse motor.
          Tanto o 2.5 como o 3.1, mas basta com obter informação de quais series deram problemas em ambos casos. O 3.1 puxa bem.

          Se não é possível saber, talvez comprar os gasolina e transformar a GPL seja mais seguro.

          Comentário


            #65
            o panda 4 por 4 vai a muito lado que alguns jipes a serio nao vao e gasta pouco

            conforto é que nao é o forte

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
              o panda 4 por 4 vai a muito lado que alguns jipes a serio nao vao e gasta pouco

              conforto é que nao é o forte
              Um amigo meu o qual fez Erasmus em Italia, diz maravilhas deste carrito fora da estrada...

              Comentário


                #67
                No princípio deste tópico ainda não tinha o Discovery.
                Ora vamos lá a reflectir....
                Quando comprei o Discovery 300tdi, as médias andavam pelos 9,5L.
                Mas depois veio o body lift, os pneus maiores, as mexidelas no turbo e na bomba injectora, o escape de rendimento... Enfim..
                Economia é coisa do passado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                  o panda 4 por 4 vai a muito lado que alguns jipes a serio nao vao e gasta pouco

                  conforto é que nao é o forte
                  Especialmente sítios apertados onde o meu Disco não cabe.
                  Por exemplo!

                  Conheço um 1100cc, e gasta pouco gasta.
                  Só se for estes mais recentes com motor 1.3 diesel.
                  Editado pela última vez por texMCMLXXXIII; 07 March 2010, 13:30.

                  Comentário


                    #69
                    Jimny 1.5 DDiS com mecânica 1.5 DCi da Renault com 85cv.
                    Tenho um amigo que tem 1 há 2 ou3 anos e gosta... ele vinha de um Samurai 1.9TD e diz que o que o Jimny perde em TT (pouco) ganha muito mais em conforto e economia... 7L/100Km em média geral.
                    Editado pela última vez por Automobilista; 10 March 2010, 15:37. Razão: Correcção de 1.9D para TD

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      ...ou isso, ou um carrinho de rolamentos... isso é que é diversão...

                      Enfim... ainda dizem que eles não existem....
                      Para começae suzuki com motor renault... sao uma lastima... pois pelo que sei nao há nenhum renault que nao tenha de abrir o motor e as sua peças sao mais do que recicladas

                      eu ja tive um samurai 1.9d pick up e so posso dizer uma coisa....

                      como o ASAS disse... os carros de rolamentos é que sao fizes...

                      e os susuki sao latas de sardinhas...

                      tem uma posição de condução muito desconfortavel a qual é importante quando se entra em estradas do tempo do meu visavô...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post

                        Este 2.5TD 115cv de origem VM é económico, ou estou em erro?
                        Porque até ando com vontade de comprar um, sei que é um motor problemático mas adoro a imagem do Cherokee.
                        Eu tenho um Grand Cherokee 2.5 TD de 1997.
                        É de facto relativamente económico, sendo a média geral inferior a 10 l/100 km/h. Deve gastar em média à volta de 8, 9 ou até menos se for conduzido nas calmas...
                        Em termos de fiabilidade está cá em casa há 6 anos e nunca teve um único problema de motor
                        Para já só tenho a dizer bem. Puxa até bastante bem. Peca apenas por ser algo ruidoso, mas até tem uma boa relação performances/consumos para um SUV...
                        O motor é de 4 cilindros, sendo muito mais evoluído que por exemplo o de 5 cilindros e cabeças independentes que equipava os Toyota Land Cruiser (também tivemos um).

                        Na altura que o comprámos também todos diziam para "fugir" mas a verdade é que tem sido muito fiável (mas há que ter em conta que quando o comprámos fez uma revisão completa em que o stand deve ter gasto mais de 2000€)
                        Editado pela última vez por PRAP; 07 March 2010, 23:22.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pyrus Ver Post
                          Para começae suzuki com motor renault... sao uma lastima... pois pelo que sei nao há nenhum renault que nao tenha de abrir o motor e as sua peças sao mais do que recicladas

                          eu ja tive um samurai 1.9d pick up e so posso dizer uma coisa....

                          como o ASAS disse... os carros de rolamentos é que sao fizes...

                          e os susuki sao latas de sardinhas...

                          tem uma posição de condução muito desconfortavel a qual é importante quando se entra em estradas do tempo do meu visavô...
                          A sério.... não podes, ao menos, tentar escrever em português para ver se alguém te entende, ou isso também é muito para ti?!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                            Eu tenho um Grand Cherokee 2.5 TD de 1997.
                            É de facto relativamente económico, sendo a média geral inferior a 10 l/100 km/h. Deve gastar em média à volta de 8, 9 ou até menos se for conduzido nas calmas...
                            Em termos de fiabilidade está cá em casa há 6 anos e nunca teve um único problema de motor
                            Para já só tenho a dizer bem. Puxa até bastante bem. Peca apenas por ser algo ruidoso, mas até tem uma boa relação performances/consumos para um SUV...
                            O motor é de 4 cilindros, sendo muito mais evoluído que por exemplo o de 5 cilindros e cabeças independentes que equipava os Toyota Land Cruiser (também tivemos um).

                            Na altura que o comprámos também todos diziam para "fugir" mas a verdade é que tem sido muito fiável (mas há que ter em conta que quando o comprámos fez uma revisão completa em que o stand deve ter gasto mais de 2000€)
                            Tal como também já referi várias vezes, conheço muitos 2.5 e a quase nenhum teve problemas!
                            É tudo uma questão de saber os limites/limitações de cada carro e ter cuidado com isso, que, no caso do 2.5 é, basicamente, o sobreaquecimento!

                            Comentário


                              #74
                              eventualmente o novo Wrangler.


                              Terá capacidades muito satisfatórias de TT e o consumo misto será de uns "aceitáveis" 10 litros e a versão de 2 portas começa nos 26.000€. (com 177cv)


                              Uma boa proposta para amantes

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                eventualmente o novo Wrangler.


                                Terá capacidades muito satisfatórias de TT e o consumo misto será de uns "aceitáveis" 10 litros e a versão de 2 portas começa nos 26.000€. (com 177cv)


                                Uma boa proposta para amantes
                                Sim, é uma boa proposta, mas, tem "apenas" 2 lugares!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Sim, é uma boa proposta, mas, tem "apenas" 2 lugares!

                                  Existe versão de 5 lugares por, penso 35.000€.


                                  Já é um valor considerável, mas decerto fará sentido para alguns clientes mais ligados às incursões fora de estrada

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Existe versão de 5 lugares por, penso 35.000€.


                                    Já é um valor considerável, mas decerto fará sentido para alguns clientes mais ligados às incursões fora de estrada
                                    Exacto!
                                    Só referi o facto dos 2 lugares, pois poderia induzir alguém em erro!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os experds da matéria dizem que o novo Wrangler Rubicon tem as melhores prestações off road do mercado.
                                      De destacar que na versão Rubicon vem com diferenciais Dana44, os mesmos que equipavam o potente UMM.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        A sério.... não podes, ao menos, tentar escrever em português para ver se alguém te entende, ou isso também é muito para ti?!
                                        se entendeste para queres que traduza...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                          Existe versão de 5 lugares por, penso 35.000€.


                                          Já é um valor considerável, mas decerto fará sentido para alguns clientes mais ligados às incursões fora de estrada
                                          Boas.

                                          Penso que a versão com maior lutação é só de 4 lugares.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pyrus Ver Post
                                            Para começae suzuki com motor renault... sao uma lastima... pois pelo que sei nao há nenhum renault que nao tenha de abrir o motor e as sua peças sao mais do que recicladas

                                            eu ja tive um samurai 1.9d pick up e so posso dizer uma coisa....

                                            como o ASAS disse... os carros de rolamentos é que sao fizes...

                                            e os susuki sao latas de sardinhas...

                                            tem uma posição de condução muito desconfortavel a qual é importante quando se entra em estradas do tempo do meu visavô...
                                            Nunca ouvi dizer isso.
                                            A que motores te referes?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho o meu Kia Sportage de 99, tem o motor do Grand Vitara da altura, 2.0 de origem Mazda, salvo erro com 97cv, ate agora não me deu problemas (Apenas tive de comprar 2 comandos novos), mão sei o que voçês consideram um gipe mas para mim este carro embora reconheça que não será um TT puro e duro satisfas-me plenamente, tem uma bõa altura ao solo, (o que é importante), não é muito pesado (está equilibrado para o motor que tem), consigo fazer medias de 7L a andar nas calmas ate 100kmh e desenrrasca-se bastante bem no TT quando é preciso em lama e outras situações, já andei com ele em sitios que eu proprio não pensava ser possivel.

                                              Portante para mim tenho um Jipe economico.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Nunca ouvi dizer isso.
                                                A que motores te referes?

                                                o motor do saurai 1.9d é motor renault, é o mesmo motor que os clios 1.9d... exactamente igual... quem abrir o capot repara bem nas letras no plastico sobre o motor e no recipiente do sistema de refrigeração e muitas ouras peças que se vê quando se abre um capot de um clio...

                                                o 1.9td, ja desconheço a sua origem, mas ja ouvi dizer que é de origem PSA, mas nao confirmo porque nunca vi nenhum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pyrus Ver Post
                                                  o motor do saurai 1.9d é motor renault, é o mesmo motor que os clios 1.9d... exactamente igual... quem abrir o capot repara bem nas letras no plastico sobre o motor e no recipiente do sistema de refrigeração e muitas ouras peças que se vê quando se abre um capot de um clio...

                                                  o 1.9td, ja desconheço a sua origem, mas ja ouvi dizer que é de origem PSA, mas nao confirmo porque nunca vi nenhum...
                                                  Por acaso pensei que fosse o PSA em versão atmosférica.
                                                  O que tinha o meu amigo era o 1.9TD PSA (já corrigi) e ele falava bem daquilo... mas também fala bem do actual Jimny 1.5 DDiS com mecânica Renault... e olha que o carro tem muito trabalho.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X