Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT 2.0 TFSI vs BMW 120d Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Boas CR26. Respondendo à tua pergunta, a motorização diesel no TT está para breve no nosso mercado, e por isso não contes apanhá-lo em usado em curto prazo...

    Na minha opinião o 1 coupé é tanto ou mais jovem que um TT por isso não te preocupes.

    Na minha opinião, o coupé seria o melhor das duas opções, o problema reside no facto de que ainda haverá poucos usados. Talvez até seja mais facil encontrar um 320d coupe do que um 120d coupe...
    Aproveito aqui para responder ao CR26, senão fica confuso: o TT diesel sai em maio, mas como foi dito que só para o ano é que vais comprar o carro, penso que nessa altura já haverá TT usados na alemanha

    Comentário


      #32
      Eu escolhia o TT, mas sou suspeito. Mas também não fica mal servico com o Serie 1, ainda para mais sendo o coupé que tem uma certa pinta

      Comentário


        #33
        Penso que por 25000€ não consegue "buscar" nenhum dos dois com dois anos, e mesmo por 30.000 penso que será bastante dificil. A ideia que tenho da importação é que só compensa buscá-los quando têm cerca de 4 anos pois é a partir daí que o desconto no imposto começa a ser maior, pelo menos foi o que me disse uma vez um amigo meu que vende carros usados, mas esta conversa foi antes de entrar a questão ambiental para o cálculo do imposto, mas mesmo assim acho que não mudou muito.

        Comentário


          #34
          penso que a tendencia da maioria dos forunistas, pelo que me parece é pelo TT,

          tambem parece-me que se a questao fosse: "audi TT TFSI VS BMW 320d Coupe" ai havia muita gente a cair pro lado do bmw...

          Comentário


            #35
            Aqui o complicado é um ser a diesel e o outro não.

            Se ser a gasolina não interessa TT sem dúvida. Apesar do Série 1 ser uma escolha mais racional.

            Diesel, 5 lugares...

            Agora o TT...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
              Aqui o complicado é um ser a diesel e o outro não.

              Se ser a gasolina não interessa TT sem dúvida. Apesar do Série 1 ser uma escolha mais racional.

              Diesel, 5 lugares...

              Agora o TT...
              4.

              Parece que não mas faz mais diferença do que se possa imaginar...

              Comentário


                #37
                Essa não sabia.

                Apesar de serem sempre mais 2 lugares....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  4.

                  Parece que não mas faz mais diferença do que se possa imaginar...
                  Sim, a diferença será mais a nivel de consumos.
                  Eu prefiro o TT, mas os 200cv devem beber bem.

                  Comentário


                    #39
                    de um dono de um 120d M sport

                    Caro CR26,

                    Bem, eu comprei um 120d coupe com kit M e tem agora quase 2 meses.
                    Neste momento tem 5000km e os consumos andam nos 6.8 com uma condução mista e despreocupada (mais desportiva ou nem tanto conforme os dias e a vontade).

                    É verdade q tem 4 lugares (pode ser uma limitação) mas o espaço atras é bem razoavel para um pequeno coupe e a mala da bem para os gastos.

                    O motor é acima da média mas pessoalmente o que aprecio mais é o comportamento em curva - os limites do condutor médio chegam primeiro que os do carro na minha opinião.
                    As futuras namoradas do seu filho vão gostar do bmw, o carro tem causado boa impressão ao vivo (bem mais do que em fotos).
                    Globalmente estou mt satisfeito, fundamentalmente pq acho os consumos ridiculamente baixos numa condução desportiva com um óptimo comportamento.

                    Desvantagens - em usado o preço talvez se aproxime perigosamente do 320d coupe; o carro salta um bom bocado em paralelo, há que andar devagarinho .

                    Não comento a condução do TT pq não conheço mas esteticamente o audi é sem dúvida mais interessante.

                    Qq dúvida específica do 120d coupe que queira esclarecer esteja à vontade para perguntar

                    Cumprimentos
                    rmp

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                      Esteticamente não gosto do BMW nem do AUDi, ficava mais contente com este



                      Se tivesse mesmo que ser um desses dois o BMW porque a utilização diaria é mais barata

                      Giro este!

                      Eu escolheria sem pestanejar o TT. Está muito bem conseguido estecticamente e as performances deste 2.0TFSI são muito entusiasmantes.

                      Comentário


                        #41
                        Qual é a duvida??

                        TT...

                        Depois quero ver se continua a dizer que não tem namorada! A vantagem (para si presumo eu) é que com o TT certifica-se que o seu filho só anda com uma de cada vez.

                        Abraço

                        Comentário


                          #42
                          não gosto do design do tt mas gosto do barulho, nã gosto do barulho do 1coupe mas até gosto do design. Para mim gostaria do 1coupe. há e tenho 22 anos

                          Comentário


                            #43
                            Pessoalmente a escolha recairia após análise sobre diversos aspectos

                            - necessidade de andar com mais do que 1 pessoa
                            - media de km por ano
                            - numero de anos que está a pensar manter o carro

                            Gosto bastante de ambos os carros em análise neste tópico, e possivelmente até escolheria o TT porque é um carro descapotável (nunca tive nenhum), acho-o esteticamente bastante agradável e é um carro para um jovem de 22 anos que teoricamente apenas tem que fazer a gestão da pressão no pedal direito

                            Ja o Serie 1 tambem gosto do carro, ja tive oportunidade de andar em alguns e é um carro que me agrada, mas tem um cariz mais familiar que o TT que é um carro mais "egoísta" na maneira que só pode levar um passageiro mais

                            Epah, gostava de tambem ter essa duvida

                            Comentário


                              #44
                              Pai és tu????


                              Chiça, eu não acredito que ainda ninguém tinha mandado esta!!!!

                              Eu pessoalmente, não tão novo quanto o seu filho, optava pelo série1 coupé e passo a explicar...

                              Penso ser um automóvel com caracteristicas singulares e que muito o assemelham aos Bmw 2002 (os meus Bmw preferidos), devido a isso penso que a exclusividade de um façe ao outro, não deverá ser olhada apenas como singularidade mas como de quem gosta da história do automóvel e de modelos marcantes...

                              O TT é fantástico e a comparação entre os dois acaba aqui...
                              Pessoalmente preferiria motores a gasolina, mas devido aos tempos que correm, escolher um diesel é garante não só de uma maior valorização futura mas também de economia de gastos!

                              Depois é a questão do espaço... no Serie1 facilmente viajam 4 pessoas enquanto que no TT apenas duas!
                              Esta questão resume-se a:
                              O seu filho tem muitos amigos?
                              O seu filho viaja com frequência?

                              Acho que já me troquei foi todo...

                              A melhor solução será mesmo falar com ele "como quem não quer a coisa, mas a querer!"

                              Comentário


                                #45
                                eu ía pelo TT pelo facto de lever duas pessoas, assim leva a namorada e já nao pode levar sogros nem pais

                                Comentário


                                  #46
                                  Tenho uma familiar cm o TT Coupe 2.0 TFSI e...

                                  O carro está um estrondo mesmo!!

                                  Dá vontade de andar de vidros abertos para ouvir o motor, ao inicio, uma pessoa ate se sente mal! é so gente a olhar para o carro

                                  Tem pormenores de design muito marcantes, quer no exterior, quer no interior (volante )

                                  Ela diz que os consumos andam à volta dos 10 litros e não, ela nao tem pe leve.
                                  Apesar de ser um desportivo, é relativamente confortavel...

                                  Bem, não conheço o BMW, mas se o escolhesse seria apenas o normal, de 3 portas, mas para mim o TT é um carro que se destaca actualmente na industria automovel...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, pelos vistos a indecisão com o veiculo torna-se cada vez maior com tantas e bem explicadas razões que voces me dão

                                    Uma das coisas que já verifiquei é que:

                                    A comprar o BMW Coupe serie 1, devo ir para o motor 120d e não 123d porque a diferença de preço não se irá notar tanto em termos de performance do motor, estou correcto?

                                    A comprar o S1 Coupe deverá ser 1 destas 2 cores, aquelas que considero que ficam melhor (O clássico e sempre lindo preto, e um novo e "fashion" branco):















                                    Gostava de saber a vossa opinião (pq mts de voces ja o viram ao vivo e por vezes, ha cores que ao vivo num carro ficam diferente de carros na mesma cor por foto) quanto ás cores referidas...

                                    Sinceramente e depois de ver estas fotos, fiquei mesmo muito agradado com o design deste modelo...

                                    O Audi TT como já disseram é um carro apenas para 4 pessoas (2 na frente e 2 na gaiola, pois pelo que vi os bancos de trás no Audi TT são minimos que parece que nem dá para por as pernas), é um carro que pelo que me dizem gasta praticamente o dobro do S1 Coupe...o que é uma situação que pesa...

                                    O meu filho costuma andar com alguns colegas, costuma ir bastantes vezes a noite para Lisboa, mas como costumam ir mais colegas dele com carro, penso que esse não será o "maior" problema...


                                    Em termos de segurança, de conforto a guiar, e conforto para viagens de +/- 200 Km, qual o melhor solução?

                                    Este carro que irá ser adquirido será para fazer pelo menos 6 anos... pelo que la para 2015 (estimativa) poderia entao trocar o carro... Nesta situação, qual o que desvalorizará mais e menos?

                                    Se me tiver a esquecer de alguns aspectos importantes, podem relembrar-me

                                    Cumprimentos e obrigado por tudo

                                    Comentário


                                      #48
                                      o S1 desvaloriza menos por ser diesel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                                        Gostava de saber a vossa opinião (pq mts de voces ja o viram ao vivo e por vezes, ha cores que ao vivo num carro ficam diferente de carros na mesma cor por foto) quanto ás cores referidas...

                                        Sinceramente e depois de ver estas fotos, fiquei mesmo muito agradado com o design deste modelo...

                                        O Audi TT como já disseram é um carro apenas para 4 pessoas (2 na frente e 2 na gaiola, pois pelo que vi os bancos de trás no Audi TT são minimos que parece que nem dá para por as pernas), é um carro que pelo que me dizem gasta praticamente o dobro do S1 Coupe...o que é uma situação que pesa...

                                        O meu filho costuma andar com alguns colegas, costuma ir bastantes vezes a noite para Lisboa, mas como costumam ir mais colegas dele com carro, penso que esse não será o "maior" problema...


                                        Em termos de segurança, de conforto a guiar, e conforto para viagens de +/- 200 Km, qual o melhor solução?

                                        Este carro que irá ser adquirido será para fazer pelo menos 6 anos... pelo que la para 2015 (estimativa) poderia entao trocar o carro... Nesta situação, qual o que desvalorizará mais e menos?

                                        Se me tiver a esquecer de alguns aspectos importantes, podem relembrar-me

                                        Cumprimentos e obrigado por tudo
                                        O carro que desvalorizará menos, será concerteza o 120d pois é a gasóleo e o que se tem observado nestes ultimos 500 anos, é que o gasóleo é sobrevalorizado no mercado em segunda mão.

                                        Nunca conduzi nenhum dos dois modelos, por isso não te posso dizer qual será o mais confortável.. eu apostaria no BMW, pois é um veículo de cariz mais familiar, e teoricamente estara melhor preparado para viagens maiores.. possivelmente no TT tambem farás viagens agradáveis, mas como vais distraído a ver a paisagem, e o ronco do motor, nem darás pelos km a passar

                                        Boa sorte com a resolução desse caso

                                        Tenho uns amigos que ja conduziram o 123d e ficaram deveras supreendidos com o andamento desta unidade.. digamos que andará tanto como o 120d, só que demora menos tempo a alcançar determinado objectivo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          Tenho uns amigos que ja conduziram o 123d e ficaram deveras supreendidos com o andamento desta unidade.. digamos que andará tanto como o 120d, só que demora menos tempo a alcançar determinado objectivo

                                          Então se anda o mesmo que o 120d terão ficado surpreendidos positivamente ou negativamente? Uma vez que a versão 123d é algo mais cara...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Penso que positivamente pois sempre são 204cvs a puxar ao invés dos 177

                                            Comentário


                                              #52
                                              Continuo a dizer que deve ser o rapaz a escolher. É a minha opinião. Se for carro para ele, para ele manter e estimar, que seja o que ele escolheu. Ele que os vá ver, experimentar e, assim, decidir-se.

                                              Comentário


                                                #53
                                                ó CR26, queres-me adoptar? eu não te peço um BMW ou um AUDI. Aceitava de bom grado o emprego e depois comprava o carro ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Como alfista que sou, vou colocar mais um carro ao barulho.

                                                  Um Brera 2.4JTDm!Para um rapaz jovem....Que sucesso.Vai ser só noras lá em casa!
                                                  Apesar de já ter aconselhado o TT, tenho de concordar que um Brera também é...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
                                                    Apesar de já ter aconselhado o TT, tenho de concordar que um Brera também é...
                                                    Primeiros discutimos as máquinas...depois logo se vê se as top models balofas podem entrar na equação

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      por mim TT (of course)

                                                      Serie 1 coupe ? Concorrente ao serie 3 coupe ? Entao prefiro o serie 3 coupe

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        CR26, o 120d preto com jante 18 do 135i que postou aí é um mimo estético! Se fosse seu filho era esse...

                                                        Só ponderaria o TT em diesel, não tava para ser refém dos consumos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          CR26, o 120d preto com jante 18 do 135i que postou aí é um mimo estético! Se fosse seu filho era esse...

                                                          Só ponderaria o TT em diesel, não tava para ser refém dos consumos...
                                                          Estive a falar com uma pessoa hoje durante a manha que me disse que um TT é mais um carro de "fim de semana"... Um carro para dar "umas voltas" isto porque sendo um carro desportivo é um carro mais "duro" e tambem me falaram novamente do pormenor dos consumos...

                                                          Neste momento e pelo que me deu a entender apos conversa com o meu filho ontem a noite, penso que ele aprecia muito os 2 mas que ele gosta muito do BMW S1 Coupe...Mas diz que não se importava de ter qualquer um deles, pois tb acha imensa piada ao TT...

                                                          A versão diesel do TT quando sairá?

                                                          Em gerais e sem ligar ao design de cada um, qual o melhor em termos de segurança, carroçaria, interiores, conforto de bancos, entre outros aspectos...?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                                                            Estive a falar com uma pessoa hoje durante a manha que me disse que um TT é mais um carro de "fim de semana"... Um carro para dar "umas voltas" isto porque sendo um carro desportivo é um carro mais "duro" e tambem me falaram novamente do pormenor dos consumos...

                                                            Neste momento e pelo que me deu a entender apos conversa com o meu filho ontem a noite, penso que ele aprecia muito os 2 mas que ele gosta muito do BMW S1 Coupe...Mas diz que não se importava de ter qualquer um deles, pois tb acha imensa piada ao TT...

                                                            A versão diesel do TT quando sairá?

                                                            Em gerais e sem ligar ao design de cada um, qual o melhor em termos de segurança, carroçaria, interiores, conforto de bancos, entre outros aspectos...?
                                                            A versão diesel dizem que sai em Maio. É um 2.0 TDi 170cv.

                                                            Sem ligar ao design, interiores serão muito melhores os da Audi, é um dos pontos fortes da marca, conforto será melhor o BMW neste caso, claro. Segurança ambos têm hoje os sistemas activos e passivos da praxe...é igual! Poderão é não ser de série...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              (Um pormenor: um colega meu, disse que no site bmw.de dá para ver os automóveis da BMW usados para venda... só que não entendo muito de alemão, alguem me poderia dar o link directo? É que comigo só mesmo Portugues, Ingles, Espanhol, Italiano e Francês )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X