Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes a alta velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fernas Ver Post
    Tens razão, curvas não são o forte destes carros, mas nas rectas e AE são como um peixe dentro de água e sempre com um nivel de conforto exemplar, independentemente do estado do pavimento...

    Mas em relação ao tópico "viajar a altas velocidades" creio que se pegares em qualquer topo de gama, seja ele alemão, francês ou japonês não deverás sentir diferenças muito grandes, qualquer um é capaz de fazer velocidades de cruzeiro de +200km/h sem grandes sobressaltos numa dessas autobahns... das marcas que conheço pessoalmente acho que o carro que melhor cumpre essa tarefa é o mercedes-benz, acho que tem um "pisar" diferente das outras marcas e filtra melhor as irregularidades do piso... mas admito que cada um tenha a sua preferência conheço várias pessoas que adoram o conforto dos citroen por exemplo (eu pessoalmente acho-os demasiado "moles" e prefiro o dos MB), são gostos...

    Cumps
    Estamos de acordo em relação a isso ! os mercedes são sublimes, mas como são um bocado filtrados aqui pelo fórum são um bocadinho mal-amados

    Mas pegando num exemplo bastante mais modesto, tive um Astra dos anteriores 1.4 de 90 cv que era um excelente cruiser, capaz de fazer longas viagens com velocidade cruzeiro de 180 sem sinais de cansaço e sempre com uma boa margem de segurança e um conforto razoavel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Estamos de acordo em relação a isso ! os mercedes são sublimes, mas como são um bocado filtrados aqui pelo fórum são um bocadinho mal-amados

      Mas pegando num exemplo bastante mais modesto, tive um Astra dos anteriores 1.4 de 90 cv que era um excelente cruiser, capaz de fazer longas viagens com velocidade cruzeiro de 180 sem sinais de cansaço e sempre com uma boa margem de segurança e um conforto razoavel.
      Sim também acho que a generalidade dos foristas gosta mais dos "be-émes" eu pessoalmente tambem gosto mais dos bmws, especialmente destas linhas do Bangler e do cariz mais desportivo mas no que respeita a conforto também acho que não há pai para o MB

      Em relação ao Astra, fiz as minhas aulas de condução (há uns 10 anos) num, e recentemente andei num dos novos, acho que são carros robustos e sólidos mas sinceramente o que mais me surpreendeu no astra (no actual) foi precisamente a sua capacidade de curvar, muito mais do que o conforto (achei a suspensão demasiado dura... de qualquer das formas o meu termo de comparação nesse aspecto é "ingrato" porque o meu carro é muito confortavel, por isso noto logo as suspensões mais secas e as vibrações a entrar pelo carro adentro)... mas a curvar o astra é mesmo muito bom, parece uma "lapa" (andei num astra 5 portas versao sport, mas tambem nesse aspecto o meu termo de comparação é "fraco" pois o meu carro é tudo menos ágil...). Já que falas no astra e dentro do mesmo segmento, um carro que muito me surpreendeu pela positiva foi o citroen C4, achei que globalmente é um carro muito equilibrado, com umas linhas bonitas e com um nivel de conforto muito bom (achei que ja não tem aquela suspensao balofa dos antigos citroens)

      Cumps

      Comentário


        #33
        O que caracteriza para mim a MB é que alia na mesma suspensão, o conforto e a capacidade de curvar a velocidades altas sempre com a sensação de segurança.
        Em marcas como a Renault preveligiam o conforto em deterimento da estabilidade em curva, mas embora os carros adornem muito e não transmitam uma grande sensação de segurança a curvar também se safam bem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Ora, essa generalização é perigosa.

          Há muitos carros alemães que não valem um chavelho furado, e carros franceses, italianos e japoneses que são excelentes cruisers de alta velocidade e dão 15 a 0 ao alguns alemães.
          Os melhores "cruisers" japoneses são feitos nos Estado Unidos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Os melhores "cruisers" japoneses são feitos nos Estado Unidos
            Eu vinha aqui responder, mas já que tocaste nesse ponto, pego nele também.
            O facto dos melhores cruisers japoneses estarem nos EUA não é totalmente verdade, ainda que pareça.
            A realidade é que nos EUA os automóveis são cruisers por excelência, sejam eles japoneses, norte americanos ou até suecos. (já falaram aí das capacidades dos Saab, e muito bem), mas temos que ver que no caso dos japoneses nos EUA, estes derivam dos fabricados no Japão.
            Normalmente os JDM têm poucas diferenças relevantes para os vendidos nos EUA.
            No Japão podemos encontrar facilmente grandes cruisers, mas que para nós são incógnitos pois não existem na Europa.
            Modelos como President, Cima, Fuga, Crown, etc são por excelência os melhores que existem naquele país.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
              O que caracteriza para mim a MB é que alia na mesma suspensão, o conforto e a capacidade de curvar a velocidades altas sempre com a sensação de segurança.
              Em marcas como a Renault preveligiam o conforto em deterimento da estabilidade em curva, mas embora os carros adornem muito e não transmitam uma grande sensação de segurança a curvar também se safam bem.
              È um ponto importante esse porque, quando uma francesa faz um topo de gama, fá-lo bem e torna-se, quase sempre, num bom cruiser.
              O quase até é muito relativo, é só para não querer hiperbolizar a questão porque nos últimos anos, R25 e Safrane, Citroen Xm e C6 são as referências.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                È um ponto importante esse porque, quando uma francesa faz um topo de gama, fá-lo bem e torna-se, quase sempre, num bom cruiser.
                O quase até é muito relativo, é só para não querer hiperbolizar a questão porque nos últimos anos, R25 e Safrane, Citroen Xm e C6 são as referências.
                É imperdoavel teres-te esquecido dos Peugeot 605 e 607, dentro dos cruisers franceses

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  É imperdoavel teres-te esquecido dos Peugeot 605 e 607, dentro dos cruisers franceses
                  Não me esqueci não.
                  Não falei neles, para que falassem neles também.
                  Ja´agora, é imperdoável que não falem no Vel Satis.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Ja´agora, é imperdoável que não falem no Vel Satis.
                    Essa coisa horrivel

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Essa coisa horrivel

                      Horrível à parte, é um carro que não sei muito sobre ele, a não ser que utilçiza o motor do 350Z.
                      Eu não falei nele porque, sinceramente, não sei mesmo como é como cruiser.

                      Comentário


                        #41
                        Os Franceses têm bons "cruisers", ou pelo menos carros confortáveis e com boa capacidade de absorver irregularidades e manter elevados niveis de conforto, mas estão longe das referências alemãs.

                        Nomeadamente no à vontade com que lidam com as altas velocidades e eu estou convencido que o facto de falarmos de um país que mantêm algumas AEs sem limites é a grande justificação para isso.

                        No fundo como muitos defendem esse é um dos motores da Industria Alemã, que como sabemos está na vanguarda do sector automóvel.

                        Comentário


                          #42
                          Não acho que sejam assim superiores a outros nesse capitulo, concordo que estejam acima da media particularmente quando comparados com os japoneses (nem tanto no que toca a segurança a alta velocidade mas em conforto). Comparativamente aos franceses então não vejo nada de extraordinario a não ser que existam muitos mais modelos alemaes adequados a esse proposito que os de qualquer outro país europeu e nada mais.

                          Pela minha experiencia mais recente, ainda ontem andei a alta velocidade em AE com um e36 menos rodado que o meu Laguna I (ambos com suspensão de origem) e é muito mais bamboleante transmitindo uma sensação de insegurança nas curvas da A8. Novo não o era mas o laguna provavelmente fruto de utilizar outro tipo de suspensão mantem estas qualidades durante mais tempo que o BMW superando-o totalmente nestas condições algo que segundo este tópico dificilmente poderia acontecer.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                            Não acho que sejam assim superiores a outros nesse capitulo, concordo que estejam acima da media particularmente quando comparados com os japoneses (nem tanto no que toca a segurança a alta velocidade mas em conforto). Comparativamente aos franceses então não vejo nada de extraordinario a não ser que existam muitos mais modelos alemaes adequados a esse proposito que os de qualquer outro país europeu e nada mais.

                            Pela minha experiencia mais recente, ainda ontem andei a alta velocidade em AE com um e36 menos rodado que o meu Laguna I (ambos com suspensão de origem) e é muito mais bamboleante transmitindo uma sensação de insegurança nas curvas da A8. Novo não o era mas o laguna provavelmente fruto de utilizar outro tipo de suspensão mantem estas qualidades durante mais tempo que o BMW superando-o totalmente nestas condições algo que segundo este tópico dificilmente poderia acontecer.
                            Com certeza que há excepções, isso já foi referido. A A8 é apior AE que conheço, aliás não deveria ser uma AE, mas sim um IP ou algo assim. Penaliza muito carros com suspensões mais secas.

                            O Laguna I é um bom carro, confortável e com bom comportamento, mas não tenho ideia de que o E36 seja mais bamboleante, será que abanava mais por ser mais firme e ter mais dificuldade em lidar com os constantes desniveis, juntas e mau piso ?

                            A que velocidades +/- de referes ? é que essa AE é realmente dificil, principalmente nos km mais próximos de Lisboa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fernas Ver Post
                              Sim também acho que a generalidade dos foristas gosta mais dos "be-émes" eu pessoalmente tambem gosto mais dos bmws, especialmente destas linhas do Bangler e do cariz mais desportivo mas no que respeita a conforto também acho que não há pai para o MB

                              Em relação ao Astra, fiz as minhas aulas de condução (há uns 10 anos) num, e recentemente andei num dos novos, acho que são carros robustos e sólidos mas sinceramente o que mais me surpreendeu no astra (no actual) foi precisamente a sua capacidade de curvar, muito mais do que o conforto (achei a suspensão demasiado dura... de qualquer das formas o meu termo de comparação nesse aspecto é "ingrato" porque o meu carro é muito confortavel, por isso noto logo as suspensões mais secas e as vibrações a entrar pelo carro adentro)... mas a curvar o astra é mesmo muito bom, parece uma "lapa" (andei num astra 5 portas versao sport, mas tambem nesse aspecto o meu termo de comparação é "fraco" pois o meu carro é tudo menos ágil...). Já que falas no astra e dentro do mesmo segmento, um carro que muito me surpreendeu pela positiva foi o citroen C4, achei que globalmente é um carro muito equilibrado, com umas linhas bonitas e com um nivel de conforto muito bom (achei que ja não tem aquela suspensao balofa dos antigos citroens)

                              Cumps
                              Comforto = Topo de gama frances

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Com certeza que há excepções, isso já foi referido. A A8 é apior AE que conheço, aliás não deveria ser uma AE, mas sim um IP ou algo assim. Penaliza muito carros com suspensões mais secas.

                                O Laguna I é um bom carro, confortável e com bom comportamento, mas não tenho ideia de que o E36 seja mais bamboleante, será que abanava mais por ser mais firme e ter mais dificuldade em lidar com os constantes desniveis, juntas e mau piso ?

                                A que velocidades +/- de referes ? é que essa AE é realmente dificil, principalmente nos km mais próximos de Lisboa
                                Primeiro é preciso ter em conta uma coisa, ambos os carros a nível de amortecedores já passaram a vida util dos mesmos e embora o laguna tenha feito mais kms.
                                A velocidade não é nada de extraordinario mas para as condições da AE 180km/h (ele tambem pouco passa disso) naquele carro é mais do que suficiente para me sentir mal la dentro principalmente na forma descompensada com que ele lidava com as irregularidades em curva principalmente de traseira.
                                Falhei ao não referir o modelo do BMW, trata-se de 318 tds e36 Compact. Curioso como sou espreitei para a suspensão traseira e fiquei surpreso por não encontrar uma barra estabilizadora... custa-me a crer que um carro daquele segmento e com aquele género de suspensão não tenha, provavelmente eu é que não a vi mas caso se confirme pode estar aqui a razão para as reações do bólide.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu ainda não percebi muito bem essa inclinação para o lado alemão...

                                  Cada modelo tem as suas especificidades. Existem carros de variadas nacionalidades que batem a generalidade dos modelos alemães...

                                  E quanto à estabilidade/segurança a alta velocidade nunca vi nada como certos suecos,no dia em que tiverem que fazer uma forte travagem em apoio a 2xx ou manobra de emergência num alemão venham cá contar como foi se sobreviverem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                    Primeiro é preciso ter em conta uma coisa, ambos os carros a nível de amortecedores já passaram a vida util dos mesmos e embora o laguna tenha feito mais kms.
                                    A velocidade não é nada de extraordinario mas para as condições da AE 180km/h (ele tambem pouco passa disso) naquele carro é mais do que suficiente para me sentir mal la dentro principalmente na forma descompensada com que ele lidava com as irregularidades em curva principalmente de traseira.
                                    Falhei ao não referir o modelo do BMW, trata-se de 318 tds e36 Compact. Curioso como sou espreitei para a suspensão traseira e fiquei surpreso por não encontrar uma barra estabilizadora... custa-me a crer que um carro daquele segmento e com aquele género de suspensão não tenha, provavelmente eu é que não a vi mas caso se confirme pode estar aqui a razão para as reações do bólide.
                                    Essa velocidade para uma boa parte da A8 é de facto elevada.

                                    Não gosto mesmo nada dessa AE nos primeiros km, eu que sou um defensor de limites máximos de velocidade muito mais altos, ou mesmo a inexistência deles, nessa AE raramente ando muito depressa.

                                    Comparar isso com a AE que vai para o Algarve, leva-me a estar convicto de que deviam ter nomes diferentes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                                      Eu ainda não percebi muito bem essa inclinação para o lado alemão...

                                      Cada modelo tem as suas especificidades. Existem carros de variadas nacionalidades que batem a generalidade dos modelos alemães...

                                      E quanto à estabilidade/segurança a alta velocidade nunca vi nada como certos suecos,no dia em que tiverem que fazer uma forte travagem em apoio a 2xx ou manobra de emergência num alemão venham cá contar como foi se sobreviverem...
                                      Julgo que é mais o reconhecimento de um facto do que uma inclinação

                                      Dos modelos suecos, que também referi serem bons em velocidade, parece-me que o seu habitual problema é tudo o que implique mais do que muito pequenas viragens do volante.

                                      Espero nunca ter que fazer isso que referes. Eu aliás cada vez gosto mais de andar com calma.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                        Primeiro é preciso ter em conta uma coisa, ambos os carros a nível de amortecedores já passaram a vida util dos mesmos e embora o laguna tenha feito mais kms.
                                        A velocidade não é nada de extraordinario mas para as condições da AE 180km/h (ele tambem pouco passa disso) naquele carro é mais do que suficiente para me sentir mal la dentro principalmente na forma descompensada com que ele lidava com as irregularidades em curva principalmente de traseira.
                                        Falhei ao não referir o modelo do BMW, trata-se de 318 tds e36 Compact. Curioso como sou espreitei para a suspensão traseira e fiquei surpreso por não encontrar uma barra estabilizadora... custa-me a crer que um carro daquele segmento e com aquele género de suspensão não tenha, provavelmente eu é que não a vi mas caso se confirme pode estar aqui a razão para as reações do bólide.
                                        Mas esse carro nunca deveria ter sido vendido.
                                        Pelo menos essa geração de compact's da BMW que conheci sempre foram uma valente *****.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Mas esse carro nunca deveria ter sido vendido.
                                          Pelo menos essa geração de compact's da BMW que conheci sempre foram uma valente *****.
                                          Em que sentido?
                                          É o carro de um amigo e ele até gosta do carro, antes deste ele andava muitas vezes com um e34 520i. Sente a falta de andamento do 1.7td mas isso ja ele esperava.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A necessidade fez c q os carros alemães assim seadaptassem. É preciso ver, q partir de q década do século passado há AE´s na Alemanha. Só os EUA teem uma evolução rodoviária semelhante.

                                            Para mim, e da minha parca experiÊncia nada cmo um bom S ou 7 pa fazer AE a grande velocidade. No entanto concordo q os suecos são os q mais se aproximam. Creio q haverá por aqui alguns users, q só se aperceberiam para q são feitos os S e 7, se os experimentassem numa AE deserta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A suspensão traseira do compact e36 é a mesma do e30.
                                              Por questões de espaço, assim foi obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Julgo que é mais o reconhecimento de um facto do que uma inclinação

                                                Dos modelos suecos, que também referi serem bons em velocidade, parece-me que o seu habitual problema é tudo o que implique mais do que muito pequenas viragens do volante.

                                                Espero nunca ter que fazer isso que referes. Eu aliás cada vez gosto mais de andar com calma.

                                                É o teu reconhecimento v7,porque segundo vou lendo os melhores carros que vais conduzindo são das casas alemães,ainda não tiveste experiências que te permitam reconhecer/descobrir o mérito de outros modelos inseridos em marcas não-alemãs

                                                Pois na maioria dos suecos tal é bem verdade,com algumas excepções,aqueles modelos especiais que muito pouca gente teve o prazer de experimentar.

                                                Uma pessoa nunca espera,mas existem situações que acontecem que nos podem levar a fazer algo do género,até o simples vislumbre de um radar quando circulamos num dos tais testes a alta velocidade

                                                Agora há algo que neste tópico falta referir,que é o feeling de um carro alemão da última década,projectado para ter uma suspensão mais dura e barras estabilizadoras mais grossas do que os seus concorrentes para dar a tal sensação de "lapa" aos consumidores,sensação que dá confiança a certas pessoas para aventuras a alta velocidade,agora da confiança à eficácia e segurança activa no comportamento do carro a essas velocidades,já estaremos em campos diferentes,e onde consigo vislumbrar muitos exemplos superiores à suposta "superioridade Alemã"...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                                                  É o teu reconhecimento v7,porque segundo vou lendo os melhores carros que vais conduzindo são das casas alemães,ainda não tiveste experiências que te permitam reconhecer/descobrir o mérito de outros modelos inseridos em marcas não-alemãs

                                                  Pois na maioria dos suecos tal é bem verdade,com algumas excepções,aqueles modelos especiais que muito pouca gente teve o prazer de experimentar.

                                                  Uma pessoa nunca espera,mas existem situações que acontecem que nos podem levar a fazer algo do género,até o simples vislumbre de um radar quando circulamos num dos tais testes a alta velocidade

                                                  Agora há algo que neste tópico falta referir,que é o feeling de um carro alemão da última década,projectado para ter uma suspensão mais dura e barras estabilizadoras mais grossas do que os seus concorrentes para dar a tal sensação de "lapa" aos consumidores,sensação que dá confiança a certas pessoas para aventuras a alta velocidade,agora da confiança à eficácia e segurança activa no comportamento do carro a essas velocidades,já estaremos em campos diferentes,e onde consigo vislumbrar muitos exemplos superiores à suposta "superioridade Alemã"...
                                                  Tens alguma razão, de facto os melhores carros que vou conduzindo ou com que vou tendo contacto são alemães, aqui dou a mão à palmatória.

                                                  Também é verdade que de um determinado ponto para cima (digamos 60/70 mil Euros) são os alemães que vendem mais carros, sendo muitas vezes os concorrentes obras quase de artesanato.

                                                  Eu tenho a ideia de que os caros alemães são feitos com uma enorme seriedade, nomeadamente no que a comportamento dinâmico diz respeito. Às vezes são carros cinzentões e não tão apaixonantes ou requintados como os seus concorrentes, mas eles depositam um enorme rigor naquilo que fazem.

                                                  Eu acho sempre que saabs e volvos estão relativamente próximos dos carros alemães na forma como é encarada a sua concepção, mas num degrau abaixo quando comparados com os melhores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu da minha experiência, e por várias vezes que fiz lisboa\viseu pela A1 a fundo (depois de um jogo do sporting em alvalade, pois para baixo qualquer um pode levar o carro, mas para cima costumava-me calhar sempre a mim)e posso dizer que a pior viagem que fiz foi numa vectra 2.0dti, pois é durissima e a curvar vai sempre a bambolear, (resta dizer que depois dessa viagem levou uma maf, mas se calhar foi por acaso), sendo a melhor numa laguna 1.9dci, muito mais estável, já o bmw 320d para alem do pouco espaço atrás, é muito duro.
                                                    cheguei a fazer essa viagem num 405 mi16x4 e aí é que foi andar, portanto essa tesse dos cruiser alemães..........talvez em gama mais elevadas onde eles têm mais escolha, porque cá para baixo.........

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vocês esquecem-se que cá também temos sitio para testar altas velocidades: VDG

                                                      j/k

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tive um E30 que se portava muito bem em AE. Assentava bem nas 4 rodas, e a 5ª tinha sempre força.

                                                        Talvez a tracção traseira, típica dos BMW e MB, ao ajudar a equilibrar os pesos, dê a tal sensação de estabilidade.

                                                        v7, também faço viagens a 180 no meu japonês em conforto e estabilidade, durante N kms. Como se fosse preciso um alemão para isso. E fazia-o também no Mégane, e faria no Clio se ele conseguisse manter os 180km/h.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Tive um E30 que se portava muito bem em AE. Assentava bem nas 4 rodas, e a 5ª tinha sempre força.

                                                          Talvez a tracção traseira, típica dos BMW e MB, ao ajudar a equilibrar os pesos, dê a tal sensação de estabilidade.

                                                          v7, também faço viagens a 180 no meu japonês em conforto e estabilidade, durante N kms. Como se fosse preciso um alemão para isso. E fazia-o também no Mégane, e faria no Clio se ele conseguisse manter os 180km/h.
                                                          Acho que estás a exagerar !

                                                          No teu actual honda até acredito, agora num Mégane e num Clio !?

                                                          A 180 já se tem que ir com um razoavel nivel de concentração, porque ainda que seja tudo muito fácil nalguns carros, não deixa de ser uma velocidade elevada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sério! O Mégane é muito estável e confortável em AE. Por vezes sim, bamboleia mais do que devia, mas mesmo assim... Pergunta ao Bolide.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Que versão e qual era o motor desse Megane?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X