Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes a alta velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os VW Passat, por exemplo, são muito bons a direito mas nas curvas são assustadores.
    Confirmo tambem que os SAAB curvam muito bem em velocidade

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
      Que versão e qual era o motor desse Megane?
      1.5dCi

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Acho que estás a exagerar !

        No teu actual honda até acredito, agora num Mégane e num Clio !?

        A 180 já se tem que ir com um razoavel nivel de concentração, porque ainda que seja tudo muito fácil nalguns carros, não deixa de ser uma velocidade elevada.
        não terá que ir com mais concentração no megane do que se fosse num golf ou num astra, ou estarás a comparar um clio com um bmw 3xx, ou um passat? pois um polo, ou um corsa não será muito diferente de um clio, ou será?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          não terá que ir com mais concentração no megane do que se fosse num golf ou num astra, ou estarás a comparar um clio com um bmw 3xx, ou um passat? pois um polo, ou um corsa não será muito diferente de um clio, ou será?
          Eu não estava a comparar o nivel de atenção necessária em carros diferentes.

          Estava sim a dizer que 180 já é uma velocidade que requer alguma concentração seja em que carro for. Mesmo nos que tudo parece simples são 50 mts por cada segundo.

          Tenho muitos km de estrada em variadissimos carros e na maior parte das vezes feitos a velocidades elevadas e tenho essa percepção.

          Não é a mesma coisa dar 180 de Lisboa para Cascais (quem diz 180 diz 200 ou 220 ou mais) e viajar a 180 entre Lisboa e o Algarve.

          Nas viagens longas à uma certa tendência para nos distrairmos e rapidamente perdemos a noção da velocidade a que vamos. 180 é bastante diferente de ir a 140 por exemplo.

          Comentário


            #65
            certo, mas se queres comparar, tens que o fazer com carros da mesma gama, e duvido que um passat, ou um 3xx, seja melhor que um laguna, ou um accord ou um c5, tal como duvido que um polo seja melhor que um clio, yaris, mazda 2. quando muito puderão ser equiparados, acho mesmo que os alemães são bons mas quase nunca os melhores, pois em termos de conforto os franceses lideram e em termos de fiabilidade lideram os japas, portanto.....não percebo o teu ponto de vista.

            Não é a mesma coisa dar 180 de Lisboa para Cascais (quem diz 180 diz 200 ou 220 ou mais) e viajar a 180 entre Lisboa e o Algarve.
            a questão é. será que fazes a viagem melhor num vectra ou num laguna? eu na minha opinião acho que a faço melhor na laguna, coloquei este exemplo porque tenho a minha experiência.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Os Franceses têm bons "cruisers", ou pelo menos carros confortáveis e com boa capacidade de absorver irregularidades e manter elevados niveis de conforto, mas estão longe das referências alemãs.

              Nomeadamente no à vontade com que lidam com as altas velocidades e eu estou convencido que o facto de falarmos de um país que mantêm algumas AEs sem limites é a grande justificação para isso.

              No fundo como muitos defendem esse é um dos motores da Industria Alemã, que como sabemos está na vanguarda do sector automóvel.
              Ainda hoje n tens no A4/3er/C o mesmo conforto que tens num Citro C5. Seja a q velocidade for, em q piso for. Se o C5 tiver a hydraactive plus então só mesmo o 3er é q se distancia nas curvas, pq quer o C quer o A4 são equivalentes em curva...

              Acho q essa ideia que tu tens de só os carros alemães serem bons estradistas é um pouco desviada da realidade...qualquer alemão que não seja no mínimo um pequeno familar não se safa como estradista, mas isto acontece em qualquer marca.

              Por outro lado tens excelentes estradistas em todas as marcas, desde C5/Lagunas/407 (todos eles com um conforto excepcional) até ao 159/Croma passando pelos S40/9-3...e se subirmos as gamas melhor ficamos

              Experimenta alugar um estradista francês por exemplo da proxima vez que fores à alemanha...vais ver que não depende da nacionalidade da marca, mas sim do segmento do carro ;)

              Comentário


                #67
                Todas as marcas antes apresentar um carro fazem inumeros Km de testes, nas mais diversas condições, visitando inumeros paises.
                Editado pela última vez por DragonH; 06 April 2008, 20:48.

                Comentário


                  #68
                  Como é que um carro pode ser bom estradista quando nao é referencia a absorver as depressoes na estrada devidamente?

                  E muitos carros para disfarçar as violentas cacetadas fazem o conhecido bambolear que pode ser muito ou pouco dependendo do grau de desgaste da suspensao.

                  Por exemplo eu com uma 306 2.0 HDi de 2000 viajo na maior parte dos pisos mais confortavel e com menos oscilaçoes verticais que num Classe C de 2001 alem que tenho passagens em curva mais rapidas.

                  Quem conhece IC6 ou 7 antes de se entrar na IP3 a curva a esquerda consigo dar a 190km/h coisa que com o Mercedes nem pensar pois torna-se delicado em termos reais mesmo que de uma falsa noçao de estabilidade, entao em estradas curtas menos hipotese tem para a carrinha 306. Acho que muito por culpa da caixa automatica deixar o eixo traseira a deriva constantemente e o ESP volta e meia esta a castrar.

                  Faz-me lembrar os testes ao C6 que consegue velocidades em curva superiores aos alemaes e oferece mais conforto em simultaneo, so que ao volante os outros dao a tal falsa nossao de serem melhores.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    certo, mas se queres comparar, tens que o fazer com carros da mesma gama, e duvido que um passat, ou um 3xx, seja melhor que um laguna, ou um accord ou um c5, tal como duvido que um polo seja melhor que um clio, yaris, mazda 2. quando muito puderão ser equiparados, acho mesmo que os alemães são bons mas quase nunca os melhores, pois em termos de conforto os franceses lideram e em termos de fiabilidade lideram os japas, portanto.....não percebo o teu ponto de vista.



                    a questão é. será que fazes a viagem melhor num vectra ou num laguna? eu na minha opinião acho que a faço melhor na laguna, coloquei este exemplo porque tenho a minha experiência.
                    A ideia do tópico não era avaliar quais os melhores carros para viajar, ou quais os mais confortáveis. De qualquer forma os mercedes são fortissimos nessas duas variáveis.

                    É sobre a capacidade de percorrer grandes distâncias muito depressa ou mesmo a fundo e nesse particular os alemães parecem-me melhores que os outros.

                    O conceito de conforto não é igual para todos, a teoria de quanto mais mole e suave e leve melhor, para mim não dá, não gosto de carros que parecem berços.

                    Gosto do conforto firme de uns bancos bem desenhados e com bom suporte lombar e acho que é importante para quem conduz que haja uma leitura minima da estrada.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A ideia do tópico não era avaliar quais os melhores carros para viajar, ou quais os mais confortáveis. De qualquer forma os mercedes são fortissimos nessas duas variáveis.

                      É sobre a capacidade de percorrer grandes distâncias muito depressa ou mesmo a fundo e nesse particular os alemães parecem-me melhores que os outros.

                      O conceito de conforto não é igual para todos, a teoria de quanto mais mole e suave e leve melhor, para mim não dá, não gosto de carros que parecem berços.

                      Gosto do conforto firme de uns bancos bem desenhados e com bom suporte lombar e acho que é importante para quem conduz que haja uma leitura minima da estrada.
                      continuo a não ver qual é a dificuldade em andares a fundo num laguna, num accord, num c5 ou num avensis em relação a qualquer alemão do mesmo segmento, pois apenas encontro 2 variaveis, conforto, onde os franceses são francamente melhores e fiabilidade onde aí são os japoneses, não vejo onde os alemães se destacam, pois não acho que a tração trseira seja importante em AE (isto nalguns modelos).
                      não falo de conforto apenas quando disse que fiz a viagem melhor num laguna do que num vectra, a questão é que ía mais descontraido, pois não se nota tanto a velocidade, neste aspecto o classe C de 2002 é muito pior.
                      Editado pela última vez por Afcivic; 07 April 2008, 10:09.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        continuo a não ver qual é a dificuldade em andares a fundo num laguna, num accord, num c5 ou num avensis em relação a qualquer alemão do mesmo segmento, pois apenas encontro 2 variaveis, conforto, onde os franceses são francamente melhores e fiabilidade onde aí são os japoneses, não vejo onde os alemães se destacam, pois não acho que a tração trseira seja importante em AE (isto nalguns modelos).
                        não falo de conforto apenas quando disse que fiz a viagem melhor num laguna do que num vectra, a questão é que ía mais descontraido, pois não se nota tanto a velocidade, neste aspecto o classe C de 2002 é muito pior.
                        Vamos por partes:

                        1 - Eu acho que genericamente os carros alemães são melhores para andar a fundo que os franceses, nomeadamente porque são habitualmente mais consistentes a assegurar velocidades elevadas (fruto de melhores motores e mais redondos) e são motores que mesmo em termos sonoros denotam habitualmente alguma tranquilidade/familiaridade com os altos regimes o que não se passa tão frequentemente em outros carros, nomeadamente japoneses e italianos

                        2 - Não partilho da tua opinião sobre conforto, porque para mim conforto é muito maisdo queuma boa suspensão, ou uma suspensão que asorva bem irregularidades, assim eu acho que habitualmente os carros mais firmes que adornam menos são e transmitem ser mais seguros. Eu prefiro este conforto firme, de suspensão, mas também de bancos, comandos, etc.

                        3 - Que consideres os japonesesmais fiáveis, enfim, os estudos costumam apontar nesse sentido, embora muitas vezes o que é avaliado é a satisfação que é diferente de fiabilidade. Agora que assumas que são mais fiáveis ou resistentes a utilizações intensivas já me parece excessivo, assim como nem sequer vejo uma relação directa entre fiabilidade e capacidade de devorar km a alta velocidade.

                        Tudo isto obviamente é mais notório quando falamos de carros de segmentos altos ou desportivos e de algum nivel de potência. O fosso qe poderá ser imperceptivel num segmento B é claro num segmento E

                        Comentário


                          #72
                          3 - Que consideres os japonesesmais fiáveis, enfim, os estudos costumam apontar nesse sentido, embora muitas vezes o que é avaliado é a satisfação que é diferente de fiabilidade. Agora que assumas que são mais fiáveis ou resistentes a utilizações intensivas já me parece excessivo, assim como nem sequer vejo uma relação directa entre fiabilidade e capacidade de devorar km a alta velocidade.
                          No mínimo dá que pensar esta parte...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Vamos por partes:

                            1 - Eu acho que genericamente os carros alemães são melhores para andar a fundo que os franceses, nomeadamente porque são habitualmente mais consistentes a assegurar velocidades elevadas (fruto de melhores motores e mais redondos) e são motores que mesmo em termos sonoros denotam habitualmente alguma tranquilidade/familiaridade com os altos regimes o que não se passa tão frequentemente em outros carros, nomeadamente japoneses e italianos

                            2 - Não partilho da tua opinião sobre conforto, porque para mim conforto é muito maisdo queuma boa suspensão, ou uma suspensão que asorva bem irregularidades, assim eu acho que habitualmente os carros mais firmes que adornam menos são e transmitem ser mais seguros. Eu prefiro este conforto firme, de suspensão, mas também de bancos, comandos, etc.

                            3 - Que consideres os japonesesmais fiáveis, enfim, os estudos costumam apontar nesse sentido, embora muitas vezes o que é avaliado é a satisfação que é diferente de fiabilidade. Agora que assumas que são mais fiáveis ou resistentes a utilizações intensivas já me parece excessivo, assim como nem sequer vejo uma relação directa entre fiabilidade e capacidade de devorar km a alta velocidade.

                            Tudo isto obviamente é mais notório quando falamos de carros de segmentos altos ou desportivos e de algum nivel de potência. O fosso qe poderá ser imperceptivel num segmento B é claro num segmento E
                            cada vez concordo menos contigo, pois falando por exemplo de desportivos, acho que é notoria a fiabilidade e disponiblidade dos desportivos japoneses, quanto a motores mais normais tambem não entendo o que queres dizer com essa da fiabilidade e de motores redondos, pois entendo os alemães como sendo o oposto do que dizes (neste aparte fica a bmw de fora)basta ver os tdi e cdi e até os cdti que nada têm de redondos, e quando a assegurar as altas velocidades.........acho que estás equivocado, ou então conheces muito mal "os outros".

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              cada vez concordo menos contigo, pois falando por exemplo de desportivos, acho que é notoria a fiabilidade e disponiblidade dos desportivos japoneses, quanto a motores mais normais tambem não entendo o que queres dizer com essa da fiabilidade e de motores redondos, pois entendo os alemães como sendo o oposto do que dizes (neste aparte fica a bmw de fora)basta ver os tdi e cdi e até os cdti que nada têm de redondos, e quando a assegurar as altas velocidades.........acho que estás equivocado, ou então conheces muito mal "os outros".
                              Já é habitual nós não concordarmos, eu pelo menos não me lembro de nenhuma vez que isso tenha acontecido

                              Habitualmente se pegares num carro alemão e noutro por exemplo japonês ambos de 150 cv por exemplo, o alemão anda mais em velocidade e é mais disponivel.

                              Eu não digo que os desportivos japoneses não são fiáveis, são e concordo que até bastante. O grande problema de fiabilidade dos japoneses são os diesel recentes, mas mesmo nesse caso não é dramático.

                              Eu conheço poucas pessoas que já tenham andado em tanto carro como eu, mas enfim, posso estar a exagerar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Já é habitual nós não concordarmos, eu pelo menos não me lembro de nenhuma vez que isso tenha acontecido

                                Habitualmente se pegares num carro alemão e noutro por exemplo japonês ambos de 150 cv por exemplo, o alemão anda mais em velocidade e é mais disponivel.

                                Eu não digo que os desportivos japoneses não são fiáveis, são e concordo que até bastante. O grande problema de fiabilidade dos japoneses são os diesel recentes, mas mesmo nesse caso não é dramático.

                                Eu conheço poucas pessoas que já tenham andado em tanto carro como eu, mas enfim, posso estar a exagerar.
                                de facto vamos continuar a nossas divergências, porque neste aspecto será impossivel eu concordar (mas pronto ), pois no caso dos diesel a fiabilidade dos alemães tem andado pelos turbos partidos da bmw, injectores partidos nos mercedes, cabeças estaladas nos vag's......para não falar em maf's e afins, que no caso de japoneses com problemas recorrentes desses.....não me lembro.
                                falando de potências, posso comparar o 140cv num golf e os mesmos 140cv no civic e te digo que o golf fica um pouco aquem, para não falar dos 150cv do astra, que mesmo anunciando mais velocidade de ponta, na estrada........ou os 150cv da renault laguna contra os 140cv do passat, portanto......

                                Comentário


                                  #76
                                  Não vejo qualquer relação de causalidade entre testar um carro numa Autobanh (ou lá como se encreve) e este ser melhor que os outros...penso que hoje em dia, com toda a técnologia disponivel, com circuitos de teste, etc etc...qualquer marca consegue saber e fabricar um carro que se desloque depressa e com estabilidade.

                                  No limite as marcas francesas, italianas, Espanholas, etc, também sabem o caminho para a alemanha!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Com o devido respeito, caro V7, acho completamente DESCABIDA a tua conclusão.

                                    O que eu acredito, é que, tens a PERCEPÇÃO de mais estabilidade num alemão de gama média/alta. Mas isso não quer dizer rigorosamente NADA!!!

                                    Um exemplo:

                                    Um vizinho meu tem uma station MB E320 CDI e um Ferrari 360.
                                    Como ele costuma dizer, "sinto mais à vontade no Merc a 200 que no Ferrari..."

                                    Existem dúvidas que ele tem a PERCEPÇÃO de mais segurança no MB? Penso que não.

                                    Existem dúvidas que tem mais estabilidade no Ferrari? Penso que não.

                                    Os alemães fazem melhores estradistas...talvez, agora que são os que têm EFECTIVAMENTE mais ESTABILIDADE a altas velocidades, nem pensar.

                                    Por causa destes preconceitos, generalizações e percepções, é que muitos meninos NA ALEMANHA ESPATIFARAM a 1ª geração de audi's TT.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                      Com o devido respeito, caro V7, acho completamente DESCABIDA a tua conclusão.

                                      O que eu acredito, é que, tens a PERCEPÇÃO de mais estabilidade num alemão de gama média/alta. Mas isso não quer dizer rigorosamente NADA!!!

                                      Um exemplo:

                                      Um vizinho meu tem uma station MB E320 CDI e um Ferrari 360.
                                      Como ele costuma dizer, "sinto mais à vontade no Merc a 200 que no Ferrari..."

                                      Existem dúvidas que ele tem a PERCEPÇÃO de mais segurança no MB? Penso que não.

                                      Existem dúvidas que tem mais estabilidade no Ferrari? Penso que não.

                                      Os alemães fazem melhores estradistas...talvez, agora que são os que têm EFECTIVAMENTE mais ESTABILIDADE a altas velocidades, nem pensar.

                                      Por causa destes preconceitos, generalizações e percepções, é que muitos meninos NA ALEMANHA ESPATIFARAM a 1ª geração de audi's TT.
                                      Conduzir um MB e um Ferrari acima dos 200km/h são coisas bastante diferentes.

                                      O Ferrari, devido á sua suspenção curta e mais rigida, tem um comportamento bastante diferente de uma berlina.
                                      É muito mais preciso mas muito mais sensivel ás irregularidades da estrada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A principal questão que o V7 coloca é se não são de facto os motores alemães mais resistentes a andar muito tempo a velocidades altas e se não denotam que o fazem com menos esforço...é apenas isto não uma comparação da conforto, estabilidade etc.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                          A principal questão que o V7 coloca é se não são de facto os motores alemães mais resistentes a andar muito tempo a velocidades altas e se não denotam que o fazem com menos esforço...é apenas isto não uma comparação da conforto, estabilidade etc.
                                          então será uma questão de fiabilidade? é que aí........

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Conduzir um MB e um Ferrari acima dos 200km/h são coisas bastante diferentes.

                                            O Ferrari, devido á sua suspenção curta e mais rigida, tem um comportamento bastante diferente de uma berlina.
                                            É muito mais preciso mas muito mais sensivel ás irregularidades da estrada.
                                            Exactamente !!

                                            A minha mulher à uns tempos conduziu um Cayman S e ia muito mais insegura do que no nosso A3 Sportback.

                                            Estes carros verdadeiramente desportivos têm um feeling muito diferente de uma vulgar berlina e para quem não está habituado, receber tanta informação enquanto conduz é assustador

                                            Comentário


                                              #82
                                              Honestamente não vejo uma relação entre as Autobahn e carros Alemães mais estáveis.

                                              Talvez veja outra coisa: A gama de motorizações dos Alemães vai mais 'acima' do que a maioria dos Europeus ou Japoneses.

                                              Por exemplo, enquanto a BMW tem um 745i, quais são as alternativas numa Peugeot, Citroen, Renault, Opel, Honda, Toyota, etc ?

                                              Ou seja, o facto de existirem mecânicas mais exigentes obrigam a afinações de suspensão completamente diferentes.

                                              Uma coisa é um carro que dá 230 km/h, outra é um que dá 250 km/h limitado electrónicamente - ou seja - ele está preparado para dar mais.

                                              Penso que seja mais por aí, pela falta de equivalência noutras marcas aos produtos de algumas marcas Alemãs.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Honestamente não vejo uma relação entre as Autobahn e carros Alemães mais estáveis.

                                                Talvez veja outra coisa: A gama de motorizações dos Alemães vai mais 'acima' do que a maioria dos Europeus ou Japoneses.

                                                Por exemplo, enquanto a BMW tem um 745i, quais são as alternativas numa Peugeot, Citroen, Renault, Opel, Honda, Toyota, etc ?

                                                Ou seja, o facto de existirem mecânicas mais exigentes obrigam a afinações de suspensão completamente diferentes.

                                                Uma coisa é um carro que dá 230 km/h, outra é um que dá 250 km/h limitado electrónicamente - ou seja - ele está preparado para dar mais.

                                                Penso que seja mais por aí, pela falta de equivalência noutras marcas aos produtos de algumas marcas Alemãs.
                                                por aí até concordo, agora em gamas onde se podem equivaler, não acho que haja diferenças

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Honestamente não vejo uma relação entre as Autobahn e carros Alemães mais estáveis.

                                                  Talvez veja outra coisa: A gama de motorizações dos Alemães vai mais 'acima' do que a maioria dos Europeus ou Japoneses.

                                                  Por exemplo, enquanto a BMW tem um 745i, quais são as alternativas numa Peugeot, Citroen, Renault, Opel, Honda, Toyota, etc ?

                                                  Ou seja, o facto de existirem mecânicas mais exigentes obrigam a afinações de suspensão completamente diferentes.

                                                  Uma coisa é um carro que dá 230 km/h, outra é um que dá 250 km/h limitado electrónicamente - ou seja - ele está preparado para dar mais.

                                                  Penso que seja mais por aí, pela falta de equivalência noutras marcas aos produtos de algumas marcas Alemãs.
                                                  Eu concordo com isso e diria mais:

                                                  O facto das berlinas alemãs em termos de gama chegar bastante longe com os cruisers A8, Phaeton, S e S7 mas também com o segmento abaixo e as suas versões mais potentes, entre outros faz com que esse know-how se contagie nas gamas mais baixas e explicará parte da questão.

                                                  Mas é mais do que isto, porque falamos de um pais em que a velocidade faz parte da cultura. A titulo de curiosidade uma citação de outro fórum que ajuda a acracterizar uma realidade diferente da nossa:

                                                  I am fortunate to live 7 minutes away from an unrestricted autobahn that has fairly light traffic. I drive at 250+ km/h almost every day and really enjoy the thrill of high speed and rapid acceleration from 200-300 km/h.

                                                  But autobahns have bumpy bends that can be turbulent at very high speeds. And autobahns are public roads and extreme speeds do frighten slower drivers (so I slow down to 250 km/h when overtaking and negotiating bumpy bends). Most autobahns, however, have heavy traffic and chances to drive flat out are not frequent.

                                                  I also live 30 minutes away from the Nordschleife and it is here rather than on autobahns that I prefer to drive closer to the limit. The Ring tests driver skills far more than the autobahn. 200km/h around fast bends at the Ring (with the car near its limits) feels faster than 300 km/h in a straight line.

                                                  Sem tabus nem recriminações tudo dentro da normalidade e legalidade ...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    A principal questão que o V7 coloca é se não são de facto os motores alemães mais resistentes a andar muito tempo a velocidades altas e se não denotam que o fazem com menos esforço...é apenas isto não uma comparação da conforto, estabilidade etc.
                                                    Então aí entramos no campo da fiabilidade, que penso não é a questão do v7.


                                                    Um motor é sempre um motor.
                                                    150cv são sempre 150cv.
                                                    O "redondo" dos europeus face aos japoneses será sempre, mas sempre discutível porque tal como uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
                                                    Podia dizer alguns carros em que tenho a PERCEPÇÂO de que os japoneses eram melhores do que os europeus no que toca a disponibilidade ao longo da faixa de rotação. O tal "redondo".
                                                    São carros simples, nada de BMW's e Mercedes.
                                                    São carros pequenos, antigos que, a meu ver, são o melhor para comparar.

                                                    Quanto à estabilidade, tenho em boa conta o post do rca33.
                                                    Contudo faço a ressalva de que, em automóveis de segmentos iguais, com motorizações iguais, os alemães não têm a supremacia, no entanto, não arrisco a dizer alguma nação que a tenha.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Exactamente !!

                                                      A minha mulher à uns tempos conduziu um Cayman S e ia muito mais insegura do que no nosso A3 Sportback.

                                                      Estes carros verdadeiramente desportivos têm um feeling muito diferente de uma vulgar berlina e para quem não está habituado, receber tanta informação enquanto conduz é assustador
                                                      Confirmo. A minha esposa disse o mesmo do Z3M Coupê...só o conduziu duas vezes...no dia em que cheguei com ele...eu já estava muito cansado e os poucos kms até casa fez ela na nacional após me receber na expectativa.
                                                      Depois convenci-a a conduzir uma vez na AE...no dia em que voltamos do encontro de automóveis organizado pelo RCE. Ela confirma esse receio...se por um lado sente segurança, por outro toda a envolvência e informação assustam.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Então aí entramos no campo da fiabilidade, que penso não é a questão do v7.


                                                        Um motor é sempre um motor.
                                                        150cv são sempre 150cv.
                                                        O "redondo" dos europeus face aos japoneses será sempre, mas sempre discutível porque tal como uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
                                                        Podia dizer alguns carros em que tenho a PERCEPÇÂO de que os japoneses eram melhores do que os europeus no que toca a disponibilidade ao longo da faixa de rotação. O tal "redondo".
                                                        São carros simples, nada de BMW's e Mercedes.
                                                        São carros pequenos, antigos que, a meu ver, são o melhor para comparar.

                                                        Quanto à estabilidade, tenho em boa conta o post do rca33.
                                                        Contudo faço a ressalva de que, em automóveis de segmentos iguais, com motorizações iguais, os alemães não têm a supremacia, no entanto, não arrisco a dizer alguma nação que a tenha.
                                                        Pois, pode não ser a fiabilidade a questão do V7 mas como antes do tópico havíamos falado sobre isso eu levei o tópico nesse sentido...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          Pois, pode não ser a fiabilidade a questão do V7 mas como antes do tópico havíamos falado sobre isso eu levei o tópico nesse sentido...
                                                          Eu acho que os carros alemães são genericamente mais aptos a esse tipo de utilização. Segurança, estabilidade, fiabilidade, consistência etc.

                                                          E acho que isso se deve em muito às Autobahs, porque é normal para muita gente andar muito depressa, porque isso trás enormes facilidades nos desenvolvimentos dos caros e porque isso lhes dá uma cultura de exigência muito importante.

                                                          Aliás toda a industria automóvel alemã também acha isso - as AEs sem limite são um forte estimulo ao desenvolvimento tecnológico nomeadamente na área da segurança.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            v7 continuo a discordar contigo em alguns pontos...

                                                            Quanto aos motores serem redondos,bem isso é uma característica em quase todos os motores europeus...
                                                            Achas que outros motores denotam menos habituação em altos regimes?

                                                            Bem se há algo que eu reconheço por exemplo aos bons motores italianos é a sua facilidade para rodar em altos regimes e com muito prazer...

                                                            E falas dos franceses com algum desdém naturalmente porque identificas poucos carros com motorizações nobres e com objectivo de proporcionar essa facilidade de rodagem e um carro mais durinho,mas eles existem...Por exemplo os Safrane Biturbo.

                                                            A mais clamorosa é a de que as Autobahns são um estímulo para a segurança,bem durante quase 40 anos os alemães não sabiam o que era a segurança e mesmo actualmente continua a ser um mau exemplo,e mesmo na activa convém lembrar o desempenho no clássico teste do alce pelo BMW S5 E60.

                                                            Ou seja,penso que as tuas afirmações têm generalização a mais e ainda não as conseguiste fundamentar minimamente tecnicamente.Tal como disse no início tens muitos preconceitos derivados da tua experiência.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Eu concordo com isso e diria mais:

                                                              O facto das berlinas alemãs em termos de gama chegar bastante longe com os cruisers A8, Phaeton, S e S7 mas também com o segmento abaixo e as suas versões mais potentes, entre outros faz com que esse know-how se contagie nas gamas mais baixas e explicará parte da questão.

                                                              Mas é mais do que isto, porque falamos de um pais em que a velocidade faz parte da cultura. A titulo de curiosidade uma citação de outro fórum que ajuda a acracterizar uma realidade diferente da nossa:

                                                              I am fortunate to live 7 minutes away from an unrestricted autobahn that has fairly light traffic. I drive at 250+ km/h almost every day and really enjoy the thrill of high speed and rapid acceleration from 200-300 km/h.

                                                              But autobahns have bumpy bends that can be turbulent at very high speeds. And autobahns are public roads and extreme speeds do frighten slower drivers (so I slow down to 250 km/h when overtaking and negotiating bumpy bends). Most autobahns, however, have heavy traffic and chances to drive flat out are not frequent.

                                                              I also live 30 minutes away from the Nordschleife and it is here rather than on autobahns that I prefer to drive closer to the limit. The Ring tests driver skills far more than the autobahn. 200km/h around fast bends at the Ring (with the car near its limits) feels faster than 300 km/h in a straight line.

                                                              Sem tabus nem recriminações tudo dentro da normalidade e legalidade ...
                                                              Para mim a questão é esta, os automoveis ainda carregam um pouco da cultura dos seus criadores, apesar da globalização e da livre circulação, (não faço ideia, mas acredito que exitem n engenheiros de toda a europa, japoneses, coreanos e afins a trabalhar nas marcas alemãs bem como nas outras).

                                                              Posto isto penso que se podem identificar caracteristicas "geneticas" aos automóveis, conforme a sua origem, mas não atribuo isso a diferenças na capacidade técnica, mas sim no gosto e identificação "cultural".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X