Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testes a alta velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu acho que os carros alemães são genericamente mais aptos a esse tipo de utilização. Segurança, estabilidade, fiabilidade, consistência etc.

    E acho que isso se deve em muito às Autobahs, porque é normal para muita gente andar muito depressa, porque isso trás enormes facilidades nos desenvolvimentos dos caros e porque isso lhes dá uma cultura de exigência muito importante.

    Aliás toda a industria automóvel alemã também acha isso - as AEs sem limite são um forte estimulo ao desenvolvimento tecnológico nomeadamente na área da segurança.
    Puras abstracções.

    SEGURANÇA; estás a falar de quê? Activa, passiva (estrelas de colisão)?
    ESTABILIADADE; estás a falar de quê? Do 1º audi TT?
    FIABILIDADE; estás a falar de quê? Das cabeças rachadas dos 2.0tdi 140cvs?
    CONSISTÊNCIA; estás a falar de quê????????????

    Por esse raciocínio, os italianos têm mais estabilidade que os franceses, porque têm AE's com o limite máx. de 150...

    Absurdo.

    Comentário


      #92
      Curioso dizerem q os alemães n ligaram nada à segurança, qdo uma das suas marcas é responsável por aplicar algumas das maiores inovações neste campo.

      Democartizar n, mas que foi a primeira a disponibilizar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Curioso dizerem q os alemães n ligaram nada à segurança, qdo uma das suas marcas é responsável por aplicar algumas das maiores inovações neste campo.

        Democartizar n, mas que foi a primeira a disponibilizar.

        És um MB lover

        Comentário


          #94
          Spu é uma pessoa de olhos abertos, capaz de ver os defeitos e virtudes de várias marcas.

          É curioso, q há por aqui tta gente q usa sempre os mesmos clichets, os mesmos exemplos, já chateia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Spu é uma pessoa de olhos abertos, capaz de ver os defeitos e virtudes de várias marcas.

            É curioso, q há por aqui tta gente q usa sempre os mesmos clichets, os mesmos exemplos, já chateia.

            Por acaso não sabia, mas eles realmente foram uma marca que apostou na segurança há umas décadas.

            Comentário


              #96
              A Mercedes foi tão e somente a marca que desenvolveu e primeiro comercializou elementos como o ABS e os airbags.

              E ainda hoje em dia traz para o mercado novidades, como os sensores que detectam a iminência de um acidente e preparam os dispositivos de segurança, que certamente irão fazer parte dos carros do futuro.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                v7 continuo a discordar contigo em alguns pontos...

                Quanto aos motores serem redondos,bem isso é uma característica em quase todos os motores europeus...
                Achas que outros motores denotam menos habituação em altos regimes?

                Bem se há algo que eu reconheço por exemplo aos bons motores italianos é a sua facilidade para rodar em altos regimes e com muito prazer...

                E falas dos franceses com algum desdém naturalmente porque identificas poucos carros com motorizações nobres e com objectivo de proporcionar essa facilidade de rodagem e um carro mais durinho,mas eles existem...Por exemplo os Safrane Biturbo.

                A mais clamorosa é a de que as Autobahns são um estímulo para a segurança,bem durante quase 40 anos os alemães não sabiam o que era a segurança e mesmo actualmente continua a ser um mau exemplo,e mesmo na activa convém lembrar o desempenho no clássico teste do alce pelo BMW S5 E60.

                Ou seja,penso que as tuas afirmações têm generalização a mais e ainda não as conseguiste fundamentar minimamente tecnicamente.Tal como disse no início tens muitos preconceitos derivados da tua experiência.
                V7, eu tenho que genericamente concordar com o T5. Usas o argumento das AB...pode ter o seu valor mas por outro lado facilmente identificamos carros (ainda que não tantos) de outras marcas não alemãs com a mesmo vocação e capacidade.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  A Mercedes foi tão e somente a marca que desenvolveu e primeiro comercializou elementos como o ABS e os airbags.

                  E ainda hoje em dia traz para o mercado novidades, como os sensores que detectam a iminência de um acidente e preparam os dispositivos de segurança, que certamente irão fazer parte dos carros do futuro.
                  Foi a primeira a por zonas deformaveis em carros de produção.
                  Os Crash-test à mto q são uma constante.

                  Para mim a única falha, é q ao contrário das suas rivais nórdicas, n estão habituados a meter de imediato as inovações em toda a gama.

                  Comentário


                    #99
                    os airbags começaram em carros do grupo GM nos states

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      os airbags começaram em carros do grupo GM nos states
                      Esses airbags não têm nada a ver com os o paradigma de airbag que a Mercedes introduziu e é utilizado actualmente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Esses airbags não têm nada a ver com os o paradigma de airbag que a Mercedes introduziu e é utilizado actualmente.
                        apenas disse que foram os primeiros

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          apenas disse que foram os primeiros
                          E eu esclareci. É que falaste em airbags, mas não no sentido em que os conhecemos actualmente. Fica a ressalva.

                          Comentário


                            Em relação ao tema do tópico, penso (não sei se estou enganado ou não), que os melhores carros para AE à venda na Europa são alemães.

                            Mas há que reparar num aspecto, sob o risco de concluirmos algo errado.
                            Os melhores carros para rolar em AE são as berlinas de luxo. E são os alemães os únicos a produzir esses carros (excepção da Lexus que nunca andei em nenhum). Ora, se os Franceses, Italianos, Japoneses não produzem tais viaturas, será normal que os alemães apresentem supremacia neste capitulo.


                            Por outro lado, na minha opinião, a sensação de segurança a alta velocidade está relacionada com a qualidade do produto, quer a nivel de chassis/suspensão, mas também a nivel de aerodinâmica e insonorização. Aí poderemos atribuir alguma vantagem a alguns modelos alemães de topo no seu segmento. Um Audi A3 será sempre melhor para rolar a 200km/m que um Ford Focus ou mesmo um VW Golf, pe. Um Mercedes Classe C será uma melhor aposta para quem gosta de viajar muito depressa que um FIAT Croma ou um SEAT Toledo. Ou seja, quanto melhor o carro a nivel de construção/concepção, melhores os seus atributos a altas velocidades.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Em relação ao tema do tópico, penso (não sei se estou enganado ou não), que os melhores carros para AE à venda na Europa são alemães.

                              Mas há que reparar num aspecto, sob o risco de concluirmos algo errado.
                              Os melhores carros para rolar em AE são as berlinas de luxo. E são os alemães os únicos a produzir esses carros (excepção da Lexus que nunca andei em nenhum). Ora, se os Franceses, Italianos, Japoneses não produzem tais viaturas, será normal que os alemães apresentem supremacia neste capitulo.


                              Por outro lado, na minha opinião, a sensação de segurança a alta velocidade está relacionada com a qualidade do produto, quer a nivel de chassis/suspensão, mas também a nivel de aerodinâmica e insonorização. Aí poderemos atribuir alguma vantagem a alguns modelos alemães de topo no seu segmento. Um Audi A3 será sempre melhor para rolar a 200km/m que um Ford Focus ou mesmo um VW Golf, pe. Um Mercedes Classe C será uma melhor aposta para quem gosta de viajar muito depressa que um FIAT Croma ou um SEAT Toledo. Ou seja, quanto melhor o carro a nivel de construção/concepção, melhores os seus atributos a altas velocidades.
                              Concordo genériamente.

                              Embora a ideia inicial do tópico fosse um bocadinho para além disso.

                              Tenho a ideia de que o mercado alemão é muito exigente. É um mercado em que muita gente compra a olhar para o rótulo e seus componentes, mais do que para as marcas.

                              É o mercado onde apareceram as lojas de hard-discount como o Lidl.

                              Nos automóveis, entre outras coisas eles tiram partido habitual das velocidades elevadas e do que isso implica (estabilidade, segurança, travagem, etc.) ora isto somado com o facto de que no desenvolvimento dos seus produtos as marcas têma a enorme facilidade de poderem fazer testes de alta velocidade com toda a facilidade é igual aos melhores estradistas/velocistas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Em relação ao tema do tópico, penso (não sei se estou enganado ou não), que os melhores carros para AE à venda na Europa são alemães.

                                Mas há que reparar num aspecto, sob o risco de concluirmos algo errado.
                                Os melhores carros para rolar em AE são as berlinas de luxo. E são os alemães os únicos a produzir esses carros (excepção da Lexus que nunca andei em nenhum). Ora, se os Franceses, Italianos, Japoneses não produzem tais viaturas, será normal que os alemães apresentem supremacia neste capitulo.


                                Por outro lado, na minha opinião, a sensação de segurança a alta velocidade está relacionada com a qualidade do produto, quer a nivel de chassis/suspensão, mas também a nivel de aerodinâmica e insonorização. Aí poderemos atribuir alguma vantagem a alguns modelos alemães de topo no seu segmento. Um Audi A3 será sempre melhor para rolar a 200km/m que um Ford Focus ou mesmo um VW Golf, pe. Um Mercedes Classe C será uma melhor aposta para quem gosta de viajar muito depressa que um FIAT Croma ou um SEAT Toledo. Ou seja, quanto melhor o carro a nivel de construção/concepção, melhores os seus atributos a altas velocidades.
                                Os melhores carros à venda na Europa para AE são alemães porquê?
                                Só os Alemães produzem berlinas de luxo?
                                A Maserati e a Jaguar por exemplo devem ter mudado de nacionalidade de repente....

                                Eu penso que estão a generalizar demais as coisas...
                                E já vejo aí uma grande mistura na segmentação de mercado,acho que é rídiculo comparar carros premium com carros que não o são.

                                A questão é quais são os atributos a alta velocidade?
                                É o silencio a bordo,ou será a eficiência e rapidez?

                                Comentário


                                  A contribuição da merc para a segurança automovel vai bem mais atrás q os airbags.

                                  Achar q a segurança são só airbags é no minimo interessante.

                                  Comentário


                                    Acho que este tema facilmente cai em exageros.

                                    Os alemães são genericamente estáveis, mas há muitos outros exemplos de grande estabilidade.

                                    Atenção que a boa qualidade de materiais e de pintura alemã não se estende à mecânica por exemplo.

                                    A propósito de estabilidade, soube recentemente de um Nissan GTR que fez 7 minutos e 25 segundos em Nurburing. Neste caso não falamos de um motor 2.0 TDi, falamos de um motor 3.8 de 480 cv, ou seja de alto rendimento.

                                    Parece-me que há vários bons exemplos de estabilidade e não são os alemães a ter esses exclusivo.





                                    Comentário


                                      Já tive o prazer de andar em extremamente alta velocidade num carro italiano, que por acaso foi eu a conduzir e com matricula portuguesa.
                                      De todas as sensacções que me assolarão no momento realço:
                                      - o cantar do motor, não existe alta fidelidade que se compare,
                                      - algum receito se algum dos elementos mecânicos falhasse,
                                      - as AE's não tinhão angulos suficientes que permitam as velocidades que foram atingidas nesse dia.

                                      Antes que alguém venha reclamar, que fui assassino, e que mais não sei o que, a experiencia foi feita em circuito vigiado.

                                      Tal como o Mike Silva diz, se em Portugal houvesse sitios onde se pudesse andar bem depressa talvez não existissem tantos acidentes...

                                      http://saladasmaquinas.blogspot.com/...o-da-gama.html

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        Acho que este tema facilmente cai em exageros.

                                        Os alemães são genericamente estáveis, mas há muitos outros exemplos de grande estabilidade.

                                        Atenção que a boa qualidade de materiais e de pintura alemã não se estende à mecânica por exemplo.

                                        A propósito de estabilidade, soube recentemente de um Nissan GTR que fez 7 minutos e 25 segundos em Nurburing. Neste caso não falamos de um motor 2.0 TDi, falamos de um motor 3.8 de 480 cv, ou seja de alto rendimento.

                                        Parece-me que há vários bons exemplos de estabilidade e não são os alemães a ter esses exclusivo.





                                        O que eu me ri!
                                        Está muito bom!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          Acho que este tema facilmente cai em exageros.

                                          Os alemães são genericamente estáveis, mas há muitos outros exemplos de grande estabilidade.

                                          Atenção que a boa qualidade de materiais e de pintura alemã não se estende à mecânica por exemplo.

                                          A propósito de estabilidade, soube recentemente de um Nissan GTR que fez 7 minutos e 25 segundos em Nurburing. Neste caso não falamos de um motor 2.0 TDi, falamos de um motor 3.8 de 480 cv, ou seja de alto rendimento.

                                          Parece-me que há vários bons exemplos de estabilidade e não são os alemães a ter esses exclusivo.




                                          Fico com a ideia de que fizeste algum trabalho de corte e costura. Não sei se percebi onde queres chegar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Fico com a ideia de que fizeste algum trabalho de corte e costura. Não sei se percebi onde queres chegar
                                            ohhhhhhh foi no seguimento da desvalorização que foi feita no tópico da fiabilidade...

                                            foi na brincadeira, mas até fica com bastante sentido não?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              Acho que este tema facilmente cai em exageros.

                                              Os alemães são genericamente estáveis, mas há muitos outros exemplos de grande estabilidade.

                                              Atenção que a boa qualidade de materiais e de pintura alemã não se estende à mecânica por exemplo.

                                              A propósito de estabilidade, soube recentemente de um Nissan GTR que fez 7 minutos e 25 segundos em Nurburing. Neste caso não falamos de um motor 2.0 TDi, falamos de um motor 3.8 de 480 cv, ou seja de alto rendimento.

                                              Parece-me que há vários bons exemplos de estabilidade e não são os alemães a ter esses exclusivo.




                                              Essa foi cirurgica !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                Eu concordo com o facto dos carros alemães serem melhores velocistas de endurance que maioria, apesar de haver outra "raças" que tb o são, mas n acho que seja por eles terem a autobahn que isso acontece....

                                                Parace-me que tem mais a ver com a tecnologia que se desenvolveu muito no pós 2ª guerra até hoje. Não nos podemos esquecer que desde os anos 50 até 70 a alemanha era um bastião de tencnologia tb por culpa das sanções que lhes foram impostas no campo do armamanto depois de 45. Ora sendo assim eles concentraram-se em produzir bons carros, bons electodomesticos, bons "quase tudo"... Dp vieram os japunas e a coisa mudou, e ainda esta a mudar.....
                                                LOL, curiosamente, os japoneses tb tiveram, e ainda têm, um corte no armamento como os alemães...

                                                Aliás, o Japão, ainda não tem exército, sequer, tem apenas a JSDF (Japan Self-Defense Force).









                                                Os Franceses têm bons "cruisers"
                                                Discordo a 100%, pelo menos para a Renault, recentemente andei num Laguna II, 1.9 dCI de 150cv, o gajo até andava e tinha muito boa insonorização e tal, mas metia... MEDO!

                                                Sim, a sensação é mesmo essa, depois dos 140km/h, só podia descrever a sensação como essa: MEDO.

                                                O carro parecia que se ia desmontar, a direcção parecia que estava com um volante dum barco, a suspensão, era demasiado "cama" e damsiado alta para o que estou habituado, muito mau... Os pneus Runflat de gama média salvavam o dia, apesar de muito altos...

                                                Nada a ver com o A4, por exemplo, contudo, este também não tem mesmo nada a ver com um BMW Série 1 (com d.a. eléctrica ou hidráulica), muito menos com o BMW Série 3 com servotronic...







                                                Acho que o que se vê aqui, é, não só o amortecimento, mas também a rigidez do chassis!

                                                Comentário


                                                  O laguna II é para mim um dos melhores estradistas da sua época, e conheço bastantes pessoas q compartilham dessa opinião.
                                                  Parece-me q gostas de carros c uma suspensão c menos amortecimento, e isso é mto bonito pa fazer 2 viagens por ano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    O laguna II é para mim um dos melhores estradistas da sua época, e conheço bastantes pessoas q compartilham dessa opinião.
                                                    Parece-me q gostas de carros c uma suspensão c menos amortecimento, e isso é mto bonito pa fazer 2 viagens por ano.
                                                    O mais curioso é que este pessoal opina aqui e vê-se mesmo que anda em poucos carros e faz logo grandes extrapolações.

                                                    Pergunto-me quantos dos que aqui postam terão andado por exemplo em tantos segmentos D como tu ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O mais curioso é que este pessoal opina aqui e vê-se mesmo que anda em poucos carros e faz logo grandes extrapolações.

                                                      Pergunto-me quantos dos que aqui postam terão andado por exemplo em tantos segmentos D como tu ?

                                                      desculpa lá, mas basta andar em 2, um francês e um alemão e assim ter uma ideia, (que até pode ser errada), mas será sustentada nessa experiência. e concordo com o sprit que o laguna será muito bom estradista, não devendo nada aos alemães.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        desculpa lá, mas basta andar em 2, um francês e um alemão e assim ter uma ideia, (que até pode ser errada), mas será sustentada nessa experiência. e concordo com o sprit que o laguna será muito bom estradista, não devendo nada aos alemães.
                                                        Não percebeste nada ....

                                                        O Exprit tem de facto muitas experiências com segmentos D, porque no processo de compra do seu passat (carro que ele ESCOLHEU por prefeir) conduziu quase tudo o que havia neste segmento.

                                                        Em relação à parte que dizes que basta andar em 2, é arriscado tirar muitas conclusões da condução de dois carros, pois pode acontecer algum deles não estar em perfeitas condições

                                                        Comentário


                                                          tambem disse que podiam ser errada, mas não deixa de ser uma experiência.

                                                          Comentário


                                                            Bah, Bah, Bah... Eu não faço duas viagens por ano, e sei muito bem ver o que é bom e o que não é.

                                                            E como não é possível ter duas coisas ao mesmo tempo, prefiro as configurações alemãs de longe.

                                                            E não, o Laguna II não é bom estradista:

                                                            1. A posição de condução é boa para entrar dentro dele, andar dois metros e entregar a pizza, mas para fazer viagens longas, esquece, aquilo faz doer os joelhos.

                                                            2. O banco é muito grande e muito "fofo", além disso, não tem apoio lateral nenhum, uma pessoa anda a dançar em cima dele, as regulações, também ficaram esquecidas.

                                                            3. O cinzeiro está mal posicionado.

                                                            4. O aro do volante é fino demais para quem tem os dedos compridos.

                                                            5. A direcção é muito leve, e pouco comunicativa.

                                                            6. A partir de cerca dos 80kmh, parece que vamos em cima dum tapete voador, que não está ligado ao solo, e que a direcção anda á sorte...

                                                            7. A partir dos 140kmh, só apetece é encostar á berma, já fomos longe damais...




                                                            É claro que o carro tem coisas boas, mas não é para mim, de certeza... também quem não está habituado a andar em carros com chassis mais duro, normalmente, não sabe andar, porque não sabe ter cuidado e fugir dos buracos... é uma questão de hábito, ás vezes não dá para fugir, mas também não é nada do outro mundo, ou que valha a pena ter que depois aguentar esses colchões antigos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                              LOL, curiosamente, os japoneses tb tiveram, e ainda têm, um corte no armamento como os alemães...

                                                              Aliás, o Japão, ainda não tem exército, sequer, tem apenas a JSDF (Japan Self-Defense Force).











                                                              Discordo a 100%, pelo menos para a Renault, recentemente andei num Laguna II, 1.9 dCI de 150cv, o gajo até andava e tinha muito boa insonorização e tal, mas metia... MEDO!

                                                              Sim, a sensação é mesmo essa, depois dos 140km/h, só podia descrever a sensação como essa: MEDO.

                                                              O carro parecia que se ia desmontar, a direcção parecia que estava com um volante dum barco, a suspensão, era demasiado "cama" e damsiado alta para o que estou habituado, muito mau... Os pneus Runflat de gama média salvavam o dia, apesar de muito altos...

                                                              Nada a ver com o A4, por exemplo, contudo, este também não tem mesmo nada a ver com um BMW Série 1 (com d.a. eléctrica ou hidráulica), muito menos com o BMW Série 3 com servotronic...







                                                              Acho que o que se vê aqui, é, não só o amortecimento, mas também a rigidez do chassis!
                                                              Isso não é de forma alguma falta de qualidade, é apenas falta de habito certamente estas habituado a carros com suspenções mais firmes e depois nota-se muito a diferença, o mesmo aconteceu comigo quando passei de um desportivo da Renault para um familiar da mesma Renault.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X