Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Diga-se que os gasolina com injecção directa não deram grandes resultados, a Renault chegou a lançar ainda antes o 2.0 IDE e depois retirou do mercado
    penso que vieram tarde. vieram numa fase em que o mercado já estava de olhos postos no diesel e depois só existiam em motores com cilindradas generosas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      O custo por Km Diesel / Otto não acredito que seja igual num futuro próximo.
      À medida que os preços sobem, a certa altura única coisa que vai importar será o custo por km. Se um combustível sai mais barato por km, muda tudo para esse, a procura aumenta e o preço também. É a lei da oferta e da procura a encarregar-se de manter os combustíveis equiparados

      Aqui em Portugal a fiscalidade diferente dificulta a paridade, mas não a torna impossível. Nos EUA, onde a fiscalidade é igual, o gasóleo já está 15% mais caro. Como um carro a gasóleo gasta menos 20% que um gasolina, nos EUA já quase há equiparação do custo por km. E o gasóleo está a subir brutalmente lá... a equiparação está eminente. Aqui em Portugal para lá se caminha, embora mais lentamente.

      Comentário


        #33
        Só haverá desenvolvimento nos otto quando houver procura, isto parece-me claro.

        Se repararmos, poucas foram as marcas que desenvolveram ottos recentemente.

        O exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
        Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
        Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.

        Ainda assim, tem o interesse que tem (preço), porque a nível de consumos práticos (aqueles do dia-a-dia) continua a não ser uma proposta apelativa (excepto para o Engine ).

        Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???

        Para mim não.

        Em termos de consumo, o Astra 1.6 turbo cai na mesma categoria...

        Este é um ponto muito importante, pois a dieselisação é um fenómeno europeu e não nacional (muitos esquecem-se disso).

        O Diesel tendo sofrido as alterações que sofreu, tornou-se numa tecnologia muito agradável de usar (quem não se lembra que era mais fácil arrancar no diesel da escola de condução) com consumos baixos.

        As pessoas estão habituadas ao diesel, e muitas já o preferem em condução, mesmo sem a questão do consumo.

        Neste momento pergunto-me se o diesel custasse tanto (por km) como um gasolina se toda a gente se virava para a gasolina (como no passado) ou muitos ainda ficariam adeptos desta tecnologia.

        Se repararmos, as marcas que menos evoluiram em motores a gasolina são aquelas cujo principal mercado se encontra na Europa. Os fabricantes existem para dar lucro, e fazem o que tem procura, não tentando vender frigoríficos a esquimós.

        Por isso não prevejo uma grande alteração no estado das coisas, porque se o otto ainda permite evolução o diesel também.

        Em fiabilidade nem vale a pena falar, porque por um lado existem muitos mitos em relação à fiabilidade dos diesel actuais, e por outro os otto turbinados actuais são tão (ou mais) complexos quanto os primeiros.

        Aliás, tirando neste fórum, é geralmente aceite a maior longevidade mecânica dos carros a diesel - que é outro factor a ponderar na escolha de um carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          O grupo Fiat foi dos primeiros (2002 - 156 2.0 JTS 165cv) a ter motores a gasolina de injecção directa (JTS), agora estão prestes a lançar a tecnologia Uniair, que vai revolucionar os motores a gasolina, aumentando-lhes consideravelmente a potência (em comparação com os actuais) e com consumos ao nível dos diesel e baixas emissões. A Fiat traçou à uns anos atrás o futuro dos sistemas diesel em automóveis ligeiros, primeiro com a injecção directa, depois com o common-rail. agora vai repetir a dose, desta feita com os motores a gasolina.
          Uau! Devias ir escrever "press releases" para a Fiat!



          (Repara que não estou a dizer que o texto está certo ou errado, apenas que o estilo do Português em termos de contrução de frases e de adjectivação parece um press release).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Só haverá desenvolvimento nos otto quando houver procura, isto parece-me claro.

            Se repararmos, poucas foram as marcas que desenvolveram ottos recentemente.

            O exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
            Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
            Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.

            Ainda assim, tem o interesse que tem (preço), porque a nível de consumos práticos (aqueles do dia-a-dia) continua a não ser uma proposta apelativa (excepto para o Engine ).

            Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???

            Para mim não.

            Em termos de consumo, o Astra 1.6 turbo cai na mesma categoria...

            Este é um ponto muito importante, pois a dieselisação é um fenómeno europeu e não nacional (muitos esquecem-se disso).

            O Diesel tendo sofrido as alterações que sofreu, tornou-se numa tecnologia muito agradável de usar (quem não se lembra que era mais fácil arrancar no diesel da escola de condução) com consumos baixos.

            As pessoas estão habituadas ao diesel, e muitas já o preferem em condução, mesmo sem a questão do consumo.

            Neste momento pergunto-me se o diesel custasse tanto (por km) como um gasolina se toda a gente se virava para a gasolina (como no passado) ou muitos ainda ficariam adeptos desta tecnologia.

            Se repararmos, as marcas que menos evoluiram em motores a gasolina são aquelas cujo principal mercado se encontra na Europa. Os fabricantes existem para dar lucro, e fazem o que tem procura, não tentando vender frigoríficos a esquimós.

            Por isso não prevejo uma grande alteração no estado das coisas, porque se o otto ainda permite evolução o diesel também.

            Em fiabilidade nem vale a pena falar, porque por um lado existem muitos mitos em relação à fiabilidade dos diesel actuais, e por outro os otto turbinados actuais são tão (ou mais) complexos quanto os primeiros.

            Aliás, tirando neste fórum, é geralmente aceite a maior longevidade mecânica dos carros a diesel - que é outro factor a ponderar na escolha de um carro.
            És alergico aos motores VW? Falas na fiat e na honda, mas nos novos motores TSI da VW de baixa cilindrada, baixo consumo e elevada potência não falas.

            Mas agarrando no exemplo que deste da fiat: A unica vantagem que vês é no preço/potencia? Que outra vantagem querias ver? O Consumo? Epah tendo em conta que o Tjet custa menos 7000 euros que o Mjet, o que eram precisos cerca de 220 mil km para pagar a diferença, e ainda dizes que não é motor para o seculo XXI?Mas o 1.8 da honda com binário máximo ás 4300 rpm já é um motor do sec XXI. Pois eu não vejo é nenhuma vantagem de escolher o diesel neste caso.

            Depois falas em consumos, como se os diesel não consumissem quase nada e não gastassem dinheiro em combustivel.Consomem menos mas custam mais...

            Depois falas na fiabilidade: Porque dizes que um diesel tem maior longevidade que um otto? Se falasses há 2 ou 3 anos atras, ainda concordava ctg, mas neste momento e com os novos motores otto, a fiabilidade é ela por ela.

            Tu defendes tanto o diesel, mas esqueces te dum pormenor basico: o custo de manutenção: Se tiveres algum problema mecânico num diesel, o seu custo irá ser maior. Isto já para não falar nas simples mudas de oleo que são sempre mais caras nos diesel (sim a diferença deve rondar os 20 euros, mas com 20 euros ponho 15 litros de gasolina).

            Eu já reparei é que tu falas só em termos de consumos e nunca falas em termos de preços. Pois bem, nem todos se podem dar ao luxo de se borrifarem para o preço e só verem consumos á frente. Por vezes á que fazer contas e ver se realmente os baixos consumos do diesel compensam o seu elevado custo de aquisição.
            Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 12:57.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Uau! Devias ir escrever "press releases" para a Fiat!



              (Repara que não estou a dizer que o texto está certo ou errado, apenas que o estilo do Português em termos de contrução de frases e de adjectivação parece um press release).

              ora aí está um bom trabalho como freelancer, vou fazer-lhes essa proposta.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???

                Para mim não.
                isso é na versão Sport (230nm), na versão Dynamic, o binário máximo (206nm) é atingido às 2250rpm.
                Quanto ao consumo, o consumo combinado do Tjet 150cv é de 7.1l/100km, mais 1.6l que por exemplo um A3 2.0 Tdi 140cv. não me parece muito mal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  ora aí está um bom trabalho como freelancer, vou fazer-lhes essa proposta.

                  Desconfio que trabalhar na Fiat, em Turim, era um dos teus empregos de sonho!

                  Comentário


                    #39
                    exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
                    Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
                    Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.
                    acho que estás desactualizado, pois vei aí o novo 1.3 i-vtec com 100cv que parece ser muito economico (4,1 L\100)e tambem o 1.5 i-vtec de 120cv, aqui em portugal ainda falta algum tempo, mas já rodam por esse mundo. não costumam ficar a dormir no que toca a motores otto.
                    para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Desconfio que trabalhar na Fiat, em Turim, era um dos teus empregos de sonho!
                      Preferia Milão ou Maranello, mas pronto, também fazia o sacrifício.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        O caso PSA é realmente inacreditável. Esses motores que referes...

                        A gama C4 actualmente tem um motor a gasolina. O 1.4!
                        Os motores mais actuais da PSA são de origem Toyota e da parceiria com a BMW. Os restantes são poucos e bastante antigos.

                        Sem dúvida que a PSA, e a Citroen em particular, é o grupo / marca mais afectada por esta falta de desenvolvimento dos motores a gasolina.

                        A minha questão é mesmo esta: como é que esta marca, ou mesmo o seu grupo, vai reagir, quando o mercado dos Otto começar a desevolver-se mais activamente?
                        O problema da PSA vai muito além dos motores a gasolina... Vejam a gama... é a mais tradicional do mercado... se exceptuarmos o Picasso, 1007 e 4007 (importado do outlander), o resto é exactamente igual há 10 anos atrás! (106, 206, 306, 406-Saxo, xSara, Xantia)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                          O problema da PSA vai muito além dos motores a gasolina... Vejam a gama... é a mais tradicional do mercado... se exceptuarmos o Picasso, 1007 e 4007 (importado do outlander), o resto é exactamente igual há 10 anos atrás! (106, 206, 306, 406-Saxo, xSara, Xantia)
                          Olha que o mercado não pensa assim...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            És alergico aos motores VW?
                            Não sou alérgico, antes pelo contrário.

                            Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.

                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Mas agarrando no exemplo que deste da fiat: A unica vantagem que vês é no preço/potencia? Que outra vantagem querias ver? O Consumo? Epah tendo em conta que o Tjet custa menos 7000 euros que o Mjet, o que eram precisos cerca de 220 mil km para pagar a diferença, e ainda dizes que não é motor para o seculo XXI?Mas o 1.8 da honda com binário máximo ás 4300 rpm já é um motor do sec XXI. Pois eu não vejo é nenhuma vantagem de escolher o diesel neste caso.
                            A única coisa que vejo de positiva no novo motor honda são os consumos que consegue fazer, algo em que o Fiat é declaradamente mau.
                            Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
                            ...nem é preciso dizer mais nada.
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Depois falas em consumos, como se os diesel não consumissem quase nada e não gastassem dinheiro em combustivel.Consomem menos mas custam mais...
                            Discutir consumos de diesel vs gasolina parece-me descabido...

                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Depois falas na fiabilidade: Porque dizes que um diesel tem maior longevidade que um otto? Se falasses há 2 ou 3 anos atras, ainda concordava ctg, mas neste momento e com os novos motores otto, a fiabilidade é ela por ela.
                            Históricamente os diesel são escolhidos não apenas pelo consumo mas pela sua maior longevidade. Tens de separar o bloco do resto, porque afinal turbos também tens nos gasolina mais actuais.
                            O facto é que o bloco de um diesel (que é no fundo o mais caro) aguenta mais, até por trabalhar num regime inferior, logo tendo menos desgaste.

                            Este deve ser o único local no mundo onde se questiona isso.
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Tu defendes tanto o diesel, mas esqueces te dum pormenor basico: o custo de manutenção: Se tiveres algum problema mecânico num diesel, o seu custo irá ser maior. Isto já para não falar nas simples mudas de oleo que são sempre mais caras nos diesel (sim a diferença deve rondar os 20 euros, mas com 20 euros ponho 15 litros de gasolina).
                            Porque não te informas antes de falar ???
                            Eu tenho em casa um otto com 11 anos e um diesel com 4.
                            Chegou a altura de fazer a revisão da correia de distribuição no otto.

                            Sabes quanto custa a bomba de àgua para um civic otto com 11 anos ?
                            1xx euros + IVA.

                            Sabes quanto custa uma bomba de àgua para um Audi A4 TDI de com 4 anos ?
                            75 euros !

                            Estamos a falar de preços na marca, logo temos primeiro de admitir que cada marca é um caso, e só depois analisar os seus custos.
                            Como vês, há peças de substituição periódica num otto convencional que são bem mais caras do que as de um diesel turbinado.

                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Eu já reparei é que tu falas só em termos de consumos e nunca falas em termos de preços. Pois bem, nem todos se podem dar ao luxo de se borrifarem para o preço e só verem consumos á frente. Por vezes á que fazer contas e ver se realmente os baixos consumos do diesel compensam o seu elevado custo de aquisição.
                            As vendas demonstram que muitas pessoas preferem pagar mais pelo diesel e depois pagar menos no combustível, não precisam de ser ricos.

                            Se pagares o carro num prazo dilatado (como a maioria dos Portugueses), podes escolher pagar na bomba cada vez que lá vais ou na prestação do carro, que sempre é um valor que se tem a mais (em termos de valor do bem).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              acho que estás desactualizado, pois vei aí o novo 1.3 i-vtec com 100cv que parece ser muito economico (4,1 L\100)e tambem o 1.5 i-vtec de 120cv, aqui em portugal ainda falta algum tempo, mas já rodam por esse mundo. não costumam ficar a dormir no que toca a motores otto.
                              para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.
                              Quando chegarem analisamos se são revolucionários ou não.

                              Em relação a esses 10 cavalos a mais, poucas ou nenhumas diferenças tens no motor face ao anterior, dado que esse motor já era vendido cá com mais potência do que nos estados unidos. Isso é mais software do que outra coisa.

                              O facto é que o motor 2.0 é uma evolução do antigo 2.0 Honda, que chegou a ter 136 cv (+-), depois 155 e agora mais uns pózinhos.

                              O facto é que só fazem pequenas alterações na cabeça do motor e tendo tido eu esse motor posso afirmar que não é referencial em nada.
                              É um motor com consumos normais para a cilindrada, resposta normal...
                              ...nada de diferente ou revolucionário para o que a Honda nos habituou.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Não sou alérgico, antes pelo contrário.

                                Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.



                                A única coisa que vejo de positiva no novo motor honda são os consumos que consegue fazer, algo em que o Fiat é declaradamente mau.
                                Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
                                ...nem é preciso dizer mais nada.
                                só alguém no minimo... inocente, é que acha que o Bravo 1.4 Tjet 150cv vai desvalorizar muito. vai ser sem qualquer sombra de duvida um carro muito procurado como usado... nem é preciso dizer mais nada.

                                Discutir consumos de diesel vs gasolina parece-me descabido...
                                só se for para ti, porque qualquer pessoa minimamente atenta, vê que o gap dos consumos diesel vs gasolina é cada vez menor.
                                Editado pela última vez por AF147; 09 April 2008, 15:10.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Não sou alérgico, antes pelo contrário.

                                  Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.
                                  concordo


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  A única coisa que vejo de positiva no novo motor honda são os consumos que consegue fazer, algo em que o Fiat é declaradamente mau.
                                  Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
                                  ...nem é preciso dizer mais nada.
                                  Concordo, mas relembro te que foste tu que falaste na fiat.

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Discutir consumos de diesel vs gasolina parece-me descabido...
                                  Eu concordo, tu é que parece que não, porque tu só te referes a diesel para falar nos consumos, sem anteveres o custo de aquisição face a um e outro.

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Históricamente os diesel são escolhidos não apenas pelo consumo mas pela sua maior longevidade. Tens de separar o bloco do resto, porque afinal turbos também tens nos gasolina mais actuais.
                                  O facto é que o bloco de um diesel (que é no fundo o mais caro) aguenta mais, até por trabalhar num regime inferior, logo tendo menos desgaste.

                                  Este deve ser o único local no mundo onde se questiona isso.
                                  antigamente era assim. Hoje em dia os otto duram tanto como os diesel. alias há muitos diesel que aos 100 mil km partem cabeças e afins.
                                  Mais uma vez tas muito colado ao passado e sem olhar para o futuro.

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Porque não te informas antes de falar ???
                                  Eu tenho em casa um otto com 11 anos e um diesel com 4.
                                  Chegou a altura de fazer a revisão da correia de distribuição no otto.

                                  Sabes quanto custa a bomba de àgua para um civic otto com 11 anos ?
                                  1xx euros + IVA.

                                  Sabes quanto custa uma bomba de àgua para um Audi A4 TDI de com 4 anos ?
                                  75 euros !

                                  Estamos a falar de preços na marca, logo temos primeiro de admitir que cada marca é um caso, e só depois analisar os seus custos.
                                  Como vês, há peças de substituição periódica num otto convencional que são bem mais caras do que as de um diesel turbinado.
                                  E que tal comparares preços entre a mesma marca? É que toda a gente sabe que as peças na marca dos japunas são mais caras que os europeus.

                                  E sei o que estou a dizer porque tenho um japuna.

                                  É logico que se um diesel é mais caro a fazer, as suas peças serão mais caras também.

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  As vendas demonstram que muitas pessoas preferem pagar mais pelo diesel e depois pagar menos no combustível, não precisam de ser ricos.

                                  Se pagares o carro num prazo dilatado (como a maioria dos Portugueses), podes escolher pagar na bomba cada vez que lá vais ou na prestação do carro, que sempre é um valor que se tem a mais (em termos de valor do bem).
                                  Mais uma vez colas-te ao passado. Antigamente era assim. Hoje em dia há marcas com maior procura nos otto que nos diesel.
                                  E isso do diesel acontecia pelo status. Sim porque dar 30 mil euros por um carro é diferente de dar 23 mil euros e depois pode se dizer aos amigos que demos 30 mil euros e subimos o tal patamar psicologico de riqueza. É triste mas é assim.

                                  E se preferes pagar menos na bomba mas estar mais tempo a pagar o carro, isso é contigo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Quando chegarem analisamos se são revolucionários ou não.

                                    Em relação a esses 10 cavalos a mais, poucas ou nenhumas diferenças tens no motor face ao anterior, dado que esse motor já era vendido cá com mais potência do que nos estados unidos. Isso é mais software do que outra coisa.

                                    O facto é que o motor 2.0 é uma evolução do antigo 2.0 Honda, que chegou a ter 136 cv (+-), depois 155 e agora mais uns pózinhos.

                                    O facto é que só fazem pequenas alterações na cabeça do motor e tendo tido eu esse motor posso afirmar que não é referencial em nada.
                                    É um motor com consumos normais para a cilindrada, resposta normal...
                                    ...nada de diferente ou revolucionário para o que a Honda nos habituou.
                                    não é quando chegarem, pois esses motores já são comercializados em muitos paises, dá para constactar que são muito economicos, se são revolucionários? isso já não posso afirmar, mas para quem diz que a vw é a unica a fazer alguma coisa pelos otto's.......até porque o seu tsi não se destaca em nada, nem em consumos, nem em emissões, basta comparar com qualquer otto equivalente dos mais recentes, não sei se achas esses motores revolucionários, porque se sim, gostava de saber porquê
                                    quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      não é quando chegarem, pois esses motores já são comercializados em muitos paises, dá para constactar que são muito economicos, se são revolucionários? isso já não posso afirmar, mas para quem diz que a vw é a unica a fazer alguma coisa pelos otto's.......até porque o seu tsi não se destaca em nada, nem em consumos, nem em emissões, basta comparar com qualquer otto equivalente dos mais recentes, não sei se achas esses motores revolucionários, porque se sim, gostava de saber porquê
                                      quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).
                                      Epah nisso dos TSI já não concordo muito ctg. Se achas que um 1.4 TSI 170cv a fazer médias de 7,5 L em condução despreocupada é um consumo alto, que direi eu do meu colt 1.3 75 cv a consumir 7,5L em condução semi moderada.

                                      RCee, a semana passada quando fui a mitsubishi por um canhão na fechadura, vi os preços de revisões para os mitubishis e os a diesel tinham uma revisão mais cara.
                                      Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre a manutenção mais elevada nos diesel
                                      Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 16:14.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        acho que estás desactualizado, pois vei aí o novo 1.3 i-vtec com 100cv que parece ser muito economico (4,1 L\100)e tambem o 1.5 i-vtec de 120cv, aqui em portugal ainda falta algum tempo, mas já rodam por esse mundo. não costumam ficar a dormir no que toca a motores otto.
                                        para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.
                                        Esses i-vtec têm a mesmo tecnologia dos outros v-tec, ou seja não têm turbo certo ? E esse 4.1l é combinado ? E está muito longe da realidade ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Epah nisso dos TSI já não concordo muito ctg. Se achas que um 1.4 TSI 170cv a fazer médias de 7,5 L em condução despreocupada é um consumo alto, que direi eu do meu colt 1.3 75 cv a consumir 7,5L em condução semi moderada.

                                          RCee, a semana passada quando fui a mitsubishi por um canhão na fechadura, vi os preços de revisões para os mitubishis e os a diesel tinham uma revisão mais cara.
                                          Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre a manutenção mais elevada nos diesel
                                          para isso deixo-te consultar a net à vontade e puderás ver que dos novos motores otto é dos mais gulosos e com piores emissões, podes comparar o de 170cv e o de 140cv, com o bmw 118i, bmw120i, peugeot 1.6t, opel astra 1.6 t, civic 1.8, fiat, alfa, e outros recentes que duvido que encontres um pior que o tsi em termos de emissões e consumos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                            Esses i-vtec têm a mesmo tecnologia dos outros v-tec, ou seja não têm turbo certo ? E esse 4.1l é combinado ? E está muito longe da realidade ?
                                            têm o sistema i-vtec, no caso do 1.3 funciona como 12 valvulas a baixa rotação, tem 3 estágios o vtec, não têm turbo e 4,1 é o consumo anunciado, pelo que li não está muito longe da realidade, mas a realidade do japão ou dos states é diferente da nossa, por isso.....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              ...
                                              quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).


                                              Se quiseres posso fazer-te o scan e colocar aqui do orçamento para peças da Santogal H - Ondacar.

                                              Mas aqui vão valores:

                                              Correia Distribuição (103RU24 b-333) = 42,04 €
                                              Conj. Tensor Correia distribuição (NIPPON SEIKO) = 63,51 €
                                              Conj Filtro Oleo (TSUCHITA) = 11,19 €
                                              BOMBA COMP. AGUA (YAMADA) = 114,63 €
                                              Oleo Travões = 8 € (e não chega)
                                              Anticongelante = 25,50
                                              IVA= 55,62
                                              Total C/ IVA= 320,49 €

                                              Se acrescentasses aqui:
                                              - Oleo
                                              - Filtro de ar
                                              - Filtro Habitáculo
                                              - Liquidos diversos

                                              Facilmente chegas ao 500 euros só para peças.

                                              Mais mão-de-obra e tens um orçamento digno de uma marca premium, só que neste caso não só não é premium.

                                              Não ficaria mais barato do que a revisão de um Golf TDI, isso é um facto.

                                              Por isso se consegues arranjar original Honda (na marca) mais barato para o 1.5 iLS diz-me onde e coloca aqui uma cópia do orçamento para as pessoas acreditarem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                para isso deixo-te consultar a net à vontade e puderás ver que dos novos motores otto é dos mais gulosos e com piores emissões, podes comparar o de 170cv e o de 140cv, com o bmw 118i, bmw120i, peugeot 1.6t, opel astra 1.6 t, civic 1.8, fiat, alfa, e outros recentes que duvido que encontres um pior que o tsi em termos de emissões e consumos.
                                                Ok. Vamos então comparar:
                                                Golf TSI 140 cv- vel máx: 205;consumo combinado:7,1;CO2:169
                                                Golf TSI 170cv- vel máx: 220;consumo combinado:7,3;CO2:174
                                                peugeot 308 1.6 THP 150cv -vel máx: 213;consumo combinado:7,1;CO2:167
                                                Opel astra 1.6 T 180cv- vel máx: 223;consumo combinado:7,7;CO2:185
                                                Honda civic 1.8 140cv- vel máx: 205;consumo combinado:6,6;CO2:156
                                                Fiat bravo tjet 150cv- vel máx: 212;consumo combinado:7,1;CO2:167
                                                Leon FR TFSI 200cv- vel máx: 229;consumo combinado:7,9;CO2:190

                                                Motores 1.4 TSI 160cv que equipará o novo scirocco:
                                                Consumo combinado: 6,2L
                                                CO2: 146
                                                dados da vw Alemã.

                                                Como podes constatar, o TSI não é dos menos poluentes mas o astra é bem mais poluente.
                                                Como podes constatar tb, os novos TSI que equiparão o scirocco, emitem menos Co2 que os restantes da lista, concluindo assim que a vw esta a reduzir a emissão de co2 e os consumos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora fica aqui o orçamento das peças baratas dos ottos atmosféricos:

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o astra é mais poluente e tambem mais potente, falta aí tambem os bmw, por isso acho que esse tsi é dos piores, continuas a achar que não? pois desse scirocco falaremos quando ele sair.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Já agora fica aqui o orçamento das peças baratas dos ottos atmosféricos:
                                                      sempre poderias mostrar essa revisão num a3 ou num golf , tenho um colega meu que fez um orçamento aqui na gavis (concessionário vw em viseu) para um golf tdi e os senhores não se envergonharam de lhe pedir 1700€, uma revisão dos 120 000 numa megane dci ficou em 1200€ com a troca de correias, portanto........mas podes ficar descansado que os novos otto's da honda já não têm correias, por isso......

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        o astra é mais poluente e tambem mais potente, falta aí tambem os bmw, por isso acho que esse tsi é dos piores, continuas a achar que não? pois desse scirocco falaremos quando ele sair.
                                                        esqueci me dos bmw. Mais potente como quem diz. O Fr tem mais 20 cv e só emite mais 1gr co2 e só consome mais 3 L.
                                                        Quanto aos outros, dou a mão á palmatoria.
                                                        Em relação ao scirocco, falamos em setembro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


                                                          Se quiseres posso fazer-te o scan e colocar aqui do orçamento para peças da Santogal H - Ondacar.

                                                          Mas aqui vão valores:

                                                          Correia Distribuição (103RU24 b-333) = 42,04 €
                                                          Conj. Tensor Correia distribuição (NIPPON SEIKO) = 63,51 €
                                                          Conj Filtro Oleo (TSUCHITA) = 11,19 €
                                                          BOMBA COMP. AGUA (YAMADA) = 114,63 €
                                                          Oleo Travões = 8 € (e não chega)
                                                          Anticongelante = 25,50
                                                          IVA= 55,62
                                                          Total C/ IVA= 320,49 €

                                                          Se acrescentasses aqui:
                                                          - Oleo
                                                          - Filtro de ar
                                                          - Filtro Habitáculo
                                                          - Liquidos diversos

                                                          Facilmente chegas ao 500 euros só para peças.

                                                          Mais mão-de-obra e tens um orçamento digno de uma marca premium, só que neste caso não só não é premium.

                                                          Não ficaria mais barato do que a revisão de um Golf TDI, isso é um facto.

                                                          Por isso se consegues arranjar original Honda (na marca) mais barato para o 1.5 iLS diz-me onde e coloca aqui uma cópia do orçamento para as pessoas acreditarem.
                                                          Olha, percebes o conceito MESMA MARCA? Não queres por ai uma factura dum porsche também.
                                                          Faz assim: vai lá á Honda e pede o mesmo orçamento para um otto e para um diesel (mas do mesmo carro) e depois diz me qual foi o mais caro

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pois, sobre as correias da distribuição, eu no meu otto é coisa que não há.
                                                            Bem como bomba da direcção assistida, também não existe lá . . .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              esqueci me dos bmw. Mais potente como quem diz. O Fr tem mais 20 cv e só emite mais 1gr co2 e só consome mais 3 L.
                                                              Quanto aos outros, dou a mão á palmatoria.
                                                              Em relação ao scirocco, falamos em setembro
                                                              mais potente em relação ao tsi 1.4, era essa a comparação mas para quem chama de revolucionário a esse motor, fica um pouco aquem da concorrência, ou não achas? caminham todos para uma maior eficiência, disso não há duvidas e cada marca utiliza os argumentos que quer, mas não serão assim tão diferentes uns dos outros.
                                                              quanto ao scirocco falaremos então em setembro.

                                                              ps. sei que não foste tu que o chamaste de revolucionario

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X