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Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostO custo por Km Diesel / Otto não acredito que seja igual num futuro próximo.
Aqui em Portugal a fiscalidade diferente dificulta a paridade, mas não a torna impossível. Nos EUA, onde a fiscalidade é igual, o gasóleo já está 15% mais caro. Como um carro a gasóleo gasta menos 20% que um gasolina, nos EUA já quase há equiparação do custo por km. E o gasóleo está a subir brutalmente lá... a equiparação está eminente. Aqui em Portugal para lá se caminha, embora mais lentamente.
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Só haverá desenvolvimento nos otto quando houver procura, isto parece-me claro.
Se repararmos, poucas foram as marcas que desenvolveram ottos recentemente.
O exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.
Ainda assim, tem o interesse que tem (preço), porque a nível de consumos práticos (aqueles do dia-a-dia) continua a não ser uma proposta apelativa (excepto para o Engine ).
Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???
Para mim não.
Em termos de consumo, o Astra 1.6 turbo cai na mesma categoria...
Este é um ponto muito importante, pois a dieselisação é um fenómeno europeu e não nacional (muitos esquecem-se disso).
O Diesel tendo sofrido as alterações que sofreu, tornou-se numa tecnologia muito agradável de usar (quem não se lembra que era mais fácil arrancar no diesel da escola de condução) com consumos baixos.
As pessoas estão habituadas ao diesel, e muitas já o preferem em condução, mesmo sem a questão do consumo.
Neste momento pergunto-me se o diesel custasse tanto (por km) como um gasolina se toda a gente se virava para a gasolina (como no passado) ou muitos ainda ficariam adeptos desta tecnologia.
Se repararmos, as marcas que menos evoluiram em motores a gasolina são aquelas cujo principal mercado se encontra na Europa. Os fabricantes existem para dar lucro, e fazem o que tem procura, não tentando vender frigoríficos a esquimós.
Por isso não prevejo uma grande alteração no estado das coisas, porque se o otto ainda permite evolução o diesel também.
Em fiabilidade nem vale a pena falar, porque por um lado existem muitos mitos em relação à fiabilidade dos diesel actuais, e por outro os otto turbinados actuais são tão (ou mais) complexos quanto os primeiros.
Aliás, tirando neste fórum, é geralmente aceite a maior longevidade mecânica dos carros a diesel - que é outro factor a ponderar na escolha de um carro.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver PostO grupo Fiat foi dos primeiros (2002 - 156 2.0 JTS 165cv) a ter motores a gasolina de injecção directa (JTS), agora estão prestes a lançar a tecnologia Uniair, que vai revolucionar os motores a gasolina, aumentando-lhes consideravelmente a potência (em comparação com os actuais) e com consumos ao nível dos diesel e baixas emissões. A Fiat traçou à uns anos atrás o futuro dos sistemas diesel em automóveis ligeiros, primeiro com a injecção directa, depois com o common-rail. agora vai repetir a dose, desta feita com os motores a gasolina.
(Repara que não estou a dizer que o texto está certo ou errado, apenas que o estilo do Português em termos de contrução de frases e de adjectivação parece um press release).
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSó haverá desenvolvimento nos otto quando houver procura, isto parece-me claro.
Se repararmos, poucas foram as marcas que desenvolveram ottos recentemente.
O exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.
Ainda assim, tem o interesse que tem (preço), porque a nível de consumos práticos (aqueles do dia-a-dia) continua a não ser uma proposta apelativa (excepto para o Engine ).
Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???
Para mim não.
Em termos de consumo, o Astra 1.6 turbo cai na mesma categoria...
Este é um ponto muito importante, pois a dieselisação é um fenómeno europeu e não nacional (muitos esquecem-se disso).
O Diesel tendo sofrido as alterações que sofreu, tornou-se numa tecnologia muito agradável de usar (quem não se lembra que era mais fácil arrancar no diesel da escola de condução) com consumos baixos.
As pessoas estão habituadas ao diesel, e muitas já o preferem em condução, mesmo sem a questão do consumo.
Neste momento pergunto-me se o diesel custasse tanto (por km) como um gasolina se toda a gente se virava para a gasolina (como no passado) ou muitos ainda ficariam adeptos desta tecnologia.
Se repararmos, as marcas que menos evoluiram em motores a gasolina são aquelas cujo principal mercado se encontra na Europa. Os fabricantes existem para dar lucro, e fazem o que tem procura, não tentando vender frigoríficos a esquimós.
Por isso não prevejo uma grande alteração no estado das coisas, porque se o otto ainda permite evolução o diesel também.
Em fiabilidade nem vale a pena falar, porque por um lado existem muitos mitos em relação à fiabilidade dos diesel actuais, e por outro os otto turbinados actuais são tão (ou mais) complexos quanto os primeiros.
Aliás, tirando neste fórum, é geralmente aceite a maior longevidade mecânica dos carros a diesel - que é outro factor a ponderar na escolha de um carro.
Mas agarrando no exemplo que deste da fiat: A unica vantagem que vês é no preço/potencia? Que outra vantagem querias ver? O Consumo? Epah tendo em conta que o Tjet custa menos 7000 euros que o Mjet, o que eram precisos cerca de 220 mil km para pagar a diferença, e ainda dizes que não é motor para o seculo XXI?Mas o 1.8 da honda com binário máximo ás 4300 rpm já é um motor do sec XXI. Pois eu não vejo é nenhuma vantagem de escolher o diesel neste caso.
Depois falas em consumos, como se os diesel não consumissem quase nada e não gastassem dinheiro em combustivel.Consomem menos mas custam mais...
Depois falas na fiabilidade: Porque dizes que um diesel tem maior longevidade que um otto? Se falasses há 2 ou 3 anos atras, ainda concordava ctg, mas neste momento e com os novos motores otto, a fiabilidade é ela por ela.
Tu defendes tanto o diesel, mas esqueces te dum pormenor basico: o custo de manutenção: Se tiveres algum problema mecânico num diesel, o seu custo irá ser maior. Isto já para não falar nas simples mudas de oleo que são sempre mais caras nos diesel (sim a diferença deve rondar os 20 euros, mas com 20 euros ponho 15 litros de gasolina).
Eu já reparei é que tu falas só em termos de consumos e nunca falas em termos de preços. Pois bem, nem todos se podem dar ao luxo de se borrifarem para o preço e só verem consumos á frente. Por vezes á que fazer contas e ver se realmente os baixos consumos do diesel compensam o seu elevado custo de aquisição.Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 12:57.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostUau! Devias ir escrever "press releases" para a Fiat!
(Repara que não estou a dizer que o texto está certo ou errado, apenas que o estilo do Português em termos de contrução de frases e de adjectivação parece um press release).
ora aí está um bom trabalho como freelancer, vou fazer-lhes essa proposta.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Agarremos na Fiat Lançou o Bravo T-Jet. A única vantagem que vejo é a relação preço/potência, porque de resto é um motor que atinge o binário máximo às 3000 rpm (tal como qualquer turbo antigo) e tem um consumo urbano de 9,3 litros anunciados. É um motor para o século XXI ???
Para mim não.
Quanto ao consumo, o consumo combinado do Tjet 150cv é de 7.1l/100km, mais 1.6l que por exemplo um A3 2.0 Tdi 140cv. não me parece muito mal.
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exemplo mais emblemático para mim é a Honda. Sempre teve uma oferta vasta de motores interessantes, e hoje em dia tem aquele 1.4 vergonhoso no civic, a gama Accord vai sair exactamente com os mesmos motores que já existiam (único upgrade no diesel) e parece que nem os híbridos são a solução, pois não é um único modelo (civic) que faz a festa.
Temos de nos lembrar que que no accord abandonaram essa tecnologia.
Resumindo, a Honda fez um motor novo e apelativo a gasolina nos últimos anos, que foi o actual 1.8 do civic.
para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostO caso PSA é realmente inacreditável. Esses motores que referes...
A gama C4 actualmente tem um motor a gasolina. O 1.4!
Os motores mais actuais da PSA são de origem Toyota e da parceiria com a BMW. Os restantes são poucos e bastante antigos.
Sem dúvida que a PSA, e a Citroen em particular, é o grupo / marca mais afectada por esta falta de desenvolvimento dos motores a gasolina.
A minha questão é mesmo esta: como é que esta marca, ou mesmo o seu grupo, vai reagir, quando o mercado dos Otto começar a desevolver-se mais activamente?
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostO problema da PSA vai muito além dos motores a gasolina... Vejam a gama... é a mais tradicional do mercado... se exceptuarmos o Picasso, 1007 e 4007 (importado do outlander), o resto é exactamente igual há 10 anos atrás! (106, 206, 306, 406-Saxo, xSara, Xantia)
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostÉs alergico aos motores VW?
Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.
Originalmente Colocado por PSL Ver PostMas agarrando no exemplo que deste da fiat: A unica vantagem que vês é no preço/potencia? Que outra vantagem querias ver? O Consumo? Epah tendo em conta que o Tjet custa menos 7000 euros que o Mjet, o que eram precisos cerca de 220 mil km para pagar a diferença, e ainda dizes que não é motor para o seculo XXI?Mas o 1.8 da honda com binário máximo ás 4300 rpm já é um motor do sec XXI. Pois eu não vejo é nenhuma vantagem de escolher o diesel neste caso.
Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
...nem é preciso dizer mais nada.
Originalmente Colocado por PSL Ver PostDepois falas em consumos, como se os diesel não consumissem quase nada e não gastassem dinheiro em combustivel.Consomem menos mas custam mais...
Originalmente Colocado por PSL Ver PostDepois falas na fiabilidade: Porque dizes que um diesel tem maior longevidade que um otto? Se falasses há 2 ou 3 anos atras, ainda concordava ctg, mas neste momento e com os novos motores otto, a fiabilidade é ela por ela.
O facto é que o bloco de um diesel (que é no fundo o mais caro) aguenta mais, até por trabalhar num regime inferior, logo tendo menos desgaste.
Este deve ser o único local no mundo onde se questiona isso.
Originalmente Colocado por PSL Ver PostTu defendes tanto o diesel, mas esqueces te dum pormenor basico: o custo de manutenção: Se tiveres algum problema mecânico num diesel, o seu custo irá ser maior. Isto já para não falar nas simples mudas de oleo que são sempre mais caras nos diesel (sim a diferença deve rondar os 20 euros, mas com 20 euros ponho 15 litros de gasolina).
Eu tenho em casa um otto com 11 anos e um diesel com 4.
Chegou a altura de fazer a revisão da correia de distribuição no otto.
Sabes quanto custa a bomba de àgua para um civic otto com 11 anos ?
1xx euros + IVA.
Sabes quanto custa uma bomba de àgua para um Audi A4 TDI de com 4 anos ?
75 euros !
Estamos a falar de preços na marca, logo temos primeiro de admitir que cada marca é um caso, e só depois analisar os seus custos.
Como vês, há peças de substituição periódica num otto convencional que são bem mais caras do que as de um diesel turbinado.
Originalmente Colocado por PSL Ver PostEu já reparei é que tu falas só em termos de consumos e nunca falas em termos de preços. Pois bem, nem todos se podem dar ao luxo de se borrifarem para o preço e só verem consumos á frente. Por vezes á que fazer contas e ver se realmente os baixos consumos do diesel compensam o seu elevado custo de aquisição.
Se pagares o carro num prazo dilatado (como a maioria dos Portugueses), podes escolher pagar na bomba cada vez que lá vais ou na prestação do carro, que sempre é um valor que se tem a mais (em termos de valor do bem).
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postacho que estás desactualizado, pois vei aí o novo 1.3 i-vtec com 100cv que parece ser muito economico (4,1 L\100)e tambem o 1.5 i-vtec de 120cv, aqui em portugal ainda falta algum tempo, mas já rodam por esse mundo. não costumam ficar a dormir no que toca a motores otto.
para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.
Em relação a esses 10 cavalos a mais, poucas ou nenhumas diferenças tens no motor face ao anterior, dado que esse motor já era vendido cá com mais potência do que nos estados unidos. Isso é mais software do que outra coisa.
O facto é que o motor 2.0 é uma evolução do antigo 2.0 Honda, que chegou a ter 136 cv (+-), depois 155 e agora mais uns pózinhos.
O facto é que só fazem pequenas alterações na cabeça do motor e tendo tido eu esse motor posso afirmar que não é referencial em nada.
É um motor com consumos normais para a cilindrada, resposta normal...
...nada de diferente ou revolucionário para o que a Honda nos habituou.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão sou alérgico, antes pelo contrário.
Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.
A única coisa que vejo de positiva no novo motor honda são os consumos que consegue fazer, algo em que o Fiat é declaradamente mau.
Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
...nem é preciso dizer mais nada.
Discutir consumos de diesel vs gasolina parece-me descabido...Editado pela última vez por AF147; 09 April 2008, 15:10.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão sou alérgico, antes pelo contrário.
Acho que são os únicos hoje em dia a fazer alguma coisa pelos motores a gasolina.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostA única coisa que vejo de positiva no novo motor honda são os consumos que consegue fazer, algo em que o Fiat é declaradamente mau.
Se olhas para as contas dos 220.000 kms para pagar a diferença, eu falo-te em valor de retoma, e aí um Fiat, a gasolina, turbo...
...nem é preciso dizer mais nada.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDiscutir consumos de diesel vs gasolina parece-me descabido...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostHistóricamente os diesel são escolhidos não apenas pelo consumo mas pela sua maior longevidade. Tens de separar o bloco do resto, porque afinal turbos também tens nos gasolina mais actuais.
O facto é que o bloco de um diesel (que é no fundo o mais caro) aguenta mais, até por trabalhar num regime inferior, logo tendo menos desgaste.
Este deve ser o único local no mundo onde se questiona isso.
Mais uma vez tas muito colado ao passado e sem olhar para o futuro.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPorque não te informas antes de falar ???
Eu tenho em casa um otto com 11 anos e um diesel com 4.
Chegou a altura de fazer a revisão da correia de distribuição no otto.
Sabes quanto custa a bomba de àgua para um civic otto com 11 anos ?
1xx euros + IVA.
Sabes quanto custa uma bomba de àgua para um Audi A4 TDI de com 4 anos ?
75 euros !
Estamos a falar de preços na marca, logo temos primeiro de admitir que cada marca é um caso, e só depois analisar os seus custos.
Como vês, há peças de substituição periódica num otto convencional que são bem mais caras do que as de um diesel turbinado.
E sei o que estou a dizer porque tenho um japuna.
É logico que se um diesel é mais caro a fazer, as suas peças serão mais caras também.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAs vendas demonstram que muitas pessoas preferem pagar mais pelo diesel e depois pagar menos no combustível, não precisam de ser ricos.
Se pagares o carro num prazo dilatado (como a maioria dos Portugueses), podes escolher pagar na bomba cada vez que lá vais ou na prestação do carro, que sempre é um valor que se tem a mais (em termos de valor do bem).
E isso do diesel acontecia pelo status. Sim porque dar 30 mil euros por um carro é diferente de dar 23 mil euros e depois pode se dizer aos amigos que demos 30 mil euros e subimos o tal patamar psicologico de riqueza. É triste mas é assim.
E se preferes pagar menos na bomba mas estar mais tempo a pagar o carro, isso é contigo.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuando chegarem analisamos se são revolucionários ou não.
Em relação a esses 10 cavalos a mais, poucas ou nenhumas diferenças tens no motor face ao anterior, dado que esse motor já era vendido cá com mais potência do que nos estados unidos. Isso é mais software do que outra coisa.
O facto é que o motor 2.0 é uma evolução do antigo 2.0 Honda, que chegou a ter 136 cv (+-), depois 155 e agora mais uns pózinhos.
O facto é que só fazem pequenas alterações na cabeça do motor e tendo tido eu esse motor posso afirmar que não é referencial em nada.
É um motor com consumos normais para a cilindrada, resposta normal...
...nada de diferente ou revolucionário para o que a Honda nos habituou.
quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnão é quando chegarem, pois esses motores já são comercializados em muitos paises, dá para constactar que são muito economicos, se são revolucionários? isso já não posso afirmar, mas para quem diz que a vw é a unica a fazer alguma coisa pelos otto's.......até porque o seu tsi não se destaca em nada, nem em consumos, nem em emissões, basta comparar com qualquer otto equivalente dos mais recentes, não sei se achas esses motores revolucionários, porque se sim, gostava de saber porquê
quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).
RCee, a semana passada quando fui a mitsubishi por um canhão na fechadura, vi os preços de revisões para os mitubishis e os a diesel tinham uma revisão mais cara.
Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre a manutenção mais elevada nos dieselEditado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 16:14.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postacho que estás desactualizado, pois vei aí o novo 1.3 i-vtec com 100cv que parece ser muito economico (4,1 L\100)e tambem o 1.5 i-vtec de 120cv, aqui em portugal ainda falta algum tempo, mas já rodam por esse mundo. não costumam ficar a dormir no que toca a motores otto.
para alem do upgrade que fizeram no motor diesel, tambem aconteceu no 2.4 a gasolina, que vem com mais 10cv.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostEpah nisso dos TSI já não concordo muito ctg. Se achas que um 1.4 TSI 170cv a fazer médias de 7,5 L em condução despreocupada é um consumo alto, que direi eu do meu colt 1.3 75 cv a consumir 7,5L em condução semi moderada.
RCee, a semana passada quando fui a mitsubishi por um canhão na fechadura, vi os preços de revisões para os mitubishis e os a diesel tinham uma revisão mais cara.
Acho que isso quer dizer alguma coisa sobre a manutenção mais elevada nos diesel
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostEsses i-vtec têm a mesmo tecnologia dos outros v-tec, ou seja não têm turbo certo ? E esse 4.1l é combinado ? E está muito longe da realidade ?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post...
quanto a essa bomba de agua, posso-te dizer que quando pedi o orçamento para a mudança de correias, a substituição da bomba de agua ficava nos 68€+iva, isto no concessionário honda, portanto esses teus 1xx estão um pouco inflacionados (a mudança total das correias ficaria em 180€, gostava de saber qual o preço para isso nessa A4 num concessionário audi).
Se quiseres posso fazer-te o scan e colocar aqui do orçamento para peças da Santogal H - Ondacar.
Mas aqui vão valores:
Correia Distribuição (103RU24 b-333) = 42,04 €
Conj. Tensor Correia distribuição (NIPPON SEIKO) = 63,51 €
Conj Filtro Oleo (TSUCHITA) = 11,19 €
BOMBA COMP. AGUA (YAMADA) = 114,63 €
Oleo Travões = 8 € (e não chega)
Anticongelante = 25,50
IVA= 55,62
Total C/ IVA= 320,49 €
Se acrescentasses aqui:
- Oleo
- Filtro de ar
- Filtro Habitáculo
- Liquidos diversos
Facilmente chegas ao 500 euros só para peças.
Mais mão-de-obra e tens um orçamento digno de uma marca premium, só que neste caso não só não é premium.
Não ficaria mais barato do que a revisão de um Golf TDI, isso é um facto.
Por isso se consegues arranjar original Honda (na marca) mais barato para o 1.5 iLS diz-me onde e coloca aqui uma cópia do orçamento para as pessoas acreditarem.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpara isso deixo-te consultar a net à vontade e puderás ver que dos novos motores otto é dos mais gulosos e com piores emissões, podes comparar o de 170cv e o de 140cv, com o bmw 118i, bmw120i, peugeot 1.6t, opel astra 1.6 t, civic 1.8, fiat, alfa, e outros recentes que duvido que encontres um pior que o tsi em termos de emissões e consumos.
Golf TSI 140 cv- vel máx: 205;consumo combinado:7,1;CO2:169
Golf TSI 170cv- vel máx: 220;consumo combinado:7,3;CO2:174
peugeot 308 1.6 THP 150cv -vel máx: 213;consumo combinado:7,1;CO2:167
Opel astra 1.6 T 180cv- vel máx: 223;consumo combinado:7,7;CO2:185
Honda civic 1.8 140cv- vel máx: 205;consumo combinado:6,6;CO2:156
Fiat bravo tjet 150cv- vel máx: 212;consumo combinado:7,1;CO2:167
Leon FR TFSI 200cv- vel máx: 229;consumo combinado:7,9;CO2:190
Motores 1.4 TSI 160cv que equipará o novo scirocco:
Consumo combinado: 6,2L
CO2: 146
dados da vw Alemã.
Como podes constatar, o TSI não é dos menos poluentes mas o astra é bem mais poluente.
Como podes constatar tb, os novos TSI que equiparão o scirocco, emitem menos Co2 que os restantes da lista, concluindo assim que a vw esta a reduzir a emissão de co2 e os consumos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá agora fica aqui o orçamento das peças baratas dos ottos atmosféricos:
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto astra é mais poluente e tambem mais potente, falta aí tambem os bmw, por isso acho que esse tsi é dos piores, continuas a achar que não? pois desse scirocco falaremos quando ele sair.
Quanto aos outros, dou a mão á palmatoria.
Em relação ao scirocco, falamos em setembro
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Se quiseres posso fazer-te o scan e colocar aqui do orçamento para peças da Santogal H - Ondacar.
Mas aqui vão valores:
Correia Distribuição (103RU24 b-333) = 42,04 €
Conj. Tensor Correia distribuição (NIPPON SEIKO) = 63,51 €
Conj Filtro Oleo (TSUCHITA) = 11,19 €
BOMBA COMP. AGUA (YAMADA) = 114,63 €
Oleo Travões = 8 € (e não chega)
Anticongelante = 25,50
IVA= 55,62
Total C/ IVA= 320,49 €
Se acrescentasses aqui:
- Oleo
- Filtro de ar
- Filtro Habitáculo
- Liquidos diversos
Facilmente chegas ao 500 euros só para peças.
Mais mão-de-obra e tens um orçamento digno de uma marca premium, só que neste caso não só não é premium.
Não ficaria mais barato do que a revisão de um Golf TDI, isso é um facto.
Por isso se consegues arranjar original Honda (na marca) mais barato para o 1.5 iLS diz-me onde e coloca aqui uma cópia do orçamento para as pessoas acreditarem.
Faz assim: vai lá á Honda e pede o mesmo orçamento para um otto e para um diesel (mas do mesmo carro) e depois diz me qual foi o mais caro
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Originalmente Colocado por PSL Ver Postesqueci me dos bmw. Mais potente como quem diz. O Fr tem mais 20 cv e só emite mais 1gr co2 e só consome mais 3 L.
Quanto aos outros, dou a mão á palmatoria.
Em relação ao scirocco, falamos em setembro
quanto ao scirocco falaremos então em setembro.
ps. sei que não foste tu que o chamaste de revolucionario
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