Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Lá estás tu nas ofensas. Acho que não sabes conversar...

    O bravo não tem estado a ser o sucesso comercial que se esperava, nem nenhum dos otto turbinados actuais. Parece que apesar de serem apelativos em termos de valor de compra talvez não o sejam em utilização.
    Algum motivo tem de haver.

    Um dos argumentos que dão frequentemente como vantagem dos otto é a sua manutenção mais barata.
    Eu demonstrei que afinal de barata não tem nada, pois o meu velho civic tem algumas peças de manutenção periódica mais caras do que um Audi tdi.

    Se tu não entendes isso é porque não consegues meter dois neurónios a funcionar ao mesmo tempo, e como tal vens-me acusar de status audi...
    É triste.

    Por essa ordem de ideias eu devia chamar-te um Fiatista gasolineiro, não ?
    E tens dados concretos sobre o bravo?
    Tu ainda não percebeste que o preço das peças varia de marca para marca? Queres comparar o preço das peças da porsche com as da opel?
    Já te disse para comparares preços na mesma marca.

    Eu não gosto de fiat

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      E tens dados concretos sobre o bravo?
      Tu ainda não percebeste que o preço das peças varia de marca para marca? Queres comparar o preço das peças da porsche com as da opel?
      Já te disse para comparares preços na mesma marca.

      Eu não gosto de fiat
      Ainda há bem pouco tempo falei com um vendedor da fiat que conheço há muitos anos porque eu tenho curiosidade em experimentar esse carro, e ele disse-me que é raro vender-se um carro desses.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Olha, pela primeira vez vou dizer aqui a alguém que respondia à letra se não estivesse num fórum...

        Mas para mostrar quem é lento, eu comparo o preço de tabela dos dois fabricantes para a mesma peça : bomba de àgua.

        Sabes o que significa preço de tabela ?

        Aconselho-te a parares de chamar os outros de lentos.

        Se achas que tens um QI demasiado elevado para falar civilizadamente neste fórum, há outras alternativas na internet sobredotados.
        Tu é que começaste com as ofensas. Disseste que alguem precisava crescer. Não sabes a idade que tenho por isso ofendeste me. Apenas paguei na mesma moeda.

        Pah mas custa te assim tanto perceber que o preço varia de marca para marca?
        Se fores comprar um pacote de arroz, pagas o mesmo no modelo e no jumbo?

        Eu já disse e volto a repetir: O DIESEL COMPENSA SE OS VALORES DE DIFERENÇA FOREM ATE 3000 EUROS.
        COMO EU ENTREI NO TOPICO A FALAR DOS 1.4 E SE A DIFERENÇA RONDAM OS 5000EUROS, O DIESEL NAO COMPENSA. ISTO E SO A MINHA OPINIAO.

        Agora eu apresentei argumentos validos para justificar a minha opiniao.
        E tu que fizeste: apresentaste preços de manutenção de marcas diferentes e logo uma japuna que é das mais caras. SIM TENHO UM JAPUNA E SEI QUANTO CUSTAM AS PEÇAS NA MARCA

        Isso foi o momento comico do dia

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Ainda há bem pouco tempo falei com um vendedor da fiat que conheço há muitos anos porque eu tenho curiosidade em experimentar esse carro, e ele disse-me que é raro vender-se um carro desses.
          Mas tens noção que há varios concessionarios fiat no país não tens?Ou ele apresentou dados nacionais?
          E não te esqueças que o modelo tem 2 meses. Daqui por um ano podemos falar sobre o sucesso ou flot do bravo.

          PAh mas posso fazer as contas para os TSI se quiseres.

          Comentário


            Eu acho que as pessoas ainda não sabem e/ou ainda não interiorizaram que os os diesel nem sempre compensam, e nem ponderam comprar otto como algumas pessoas que conheço.. Outras mesmo tendo isso em conta têm medo da sobre-valorização dos diesel's e da sub-valorização dos otto e acabam por comprar diesel mesmo fazendo ~10k km por ano..

            Conclusão acho que ainda vai demorar algum tempo (2 3 anos) para que os portugueses ,e também os cidadãos de alguns países onde o gasóleo ainda é mais barato, começarem a ponderar mais a hipótese otto, e não só nos carros mais baratos e nos desportivos..

            Comentário


              Caro PSL,

              Se acompanhasses o fórum há mais tempo saberias que um dos pontos fundamentais quando se fala num otto é a sua suposta baixa manutenção (e consequentes custos baixos de manutenção).

              Eu nunca refutei esse facto até ser confrontado (esta semana) com a loucura de valores que a Honda pede por simples peças de manutenção programada.

              Como deves calcular, será expectável que um carro do segmento acima do civic tenha peças mais caras (ou na melhor das hipóteses ao mesmo preço), mas nunca mais baratas.

              Constactar estes factos deixa-me a pensar se de facto alguns valores serão justos ou não, e honestamente acho que não.

              Foi nesse sentido que falei no audi vs civic, porque são dois carros que tenho e nunca esperei pagar mais por uma peça para o civic do que para o audi (atendendo a que a audi se estica imenso nas peças).

              Quanto à análise dos 1.4, é certo que se torna mais complicado compensar o diesel em detrimento do gasolina turbo, mas ainda assim nas tuas contas falta o factor desvalorização.

              Suponho que trabalhes e tenhas e perfeita noção de quanto custa a ganhar o dinheiro, e ninguém gosta de comprar um carro a gasolina e saber que 3 anos depois é uma alegria se alguém der 50% do valor dele.

              Isto são factores a considerar (na minha opinião) na altura da compra, quer pela eventual perspectiva de troca do carro (está provado que em portugal se troca de carro em média ao fim de 5 anos), quer no caso de um azar financeiro em que a pessoa se tenha de desfazer de alguns bens (carro neste caso).

              Por isso cada pessoa tem de fazer bem as contas para o seu caso.

              Não fales em status audi, porque quem compra um bravo 1.4 novo compra o audi que eu tenho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Eu acho que as pessoas ainda não sabem e/ou ainda não interiorizaram que os os diesel nem sempre compensam, e nem ponderam comprar otto como algumas pessoas que conheço.. Outras mesmo tendo isso em conta têm medo da sobre-valorização dos diesel's e da sub-valorização dos otto e acabam por comprar diesel mesmo fazendo ~10k km por ano..

                Conclusão acho que ainda vai demorar algum tempo (2 3 anos) para que os portugueses ,e também os cidadãos de alguns países onde o gasóleo ainda é mais barato, começarem a ponderar mais a hipótese otto, e não só nos carros mais baratos e nos desportivos..
                Concordo plenamente.

                A única questão que coloco é mesmo se essa transição vai acontecer ou não.

                Porque objectivamente (e repetindo-me) imaginemos este cenário:

                Carro a gasolina hoje a gastar 8 litros = 11.2 euros
                Carro a diesel hoje a gastar 6 litros = 7.44 euros

                Diferença = 3.76 €

                Outro cenário futuro possível

                Carro a gasolina a gastar 8 litros (a 1,6 euros litro) = 12.8 €
                Carro a diesel a gastar 6 litros (a 1,6 euros litro) = 9.6 €

                Diferença = 3.2 €


                Ou seja, seria um aumento percentual enorme para o gasóleo, mas pequeno em termos do dinheiro que se deixa na bomba.
                Atendendo ao custo sempre crescente do custo dos combustíveis, cada vez mais as pessoas necessitam de fazer estas contas.

                Já em 1998 se falava que o preço do gasóleo ia ficar ao preço da gasolina, e estamos em 2008...

                Quando estiverem ao mesmo preço teremos de analisar tudo de novo, mas eu pessoalmente não compraria um carro a pensar que num futuro pudesse acontecer isto ou aquilo.

                Quem comprou em 1998 com essa ideia deu um enorme tiro no pé.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Caro PSL,

                  Se acompanhasses o fórum há mais tempo saberias que um dos pontos fundamentais quando se fala num otto é a sua suposta baixa manutenção (e consequentes custos baixos de manutenção).

                  Eu nunca refutei esse facto até ser confrontado (esta semana) com a loucura de valores que a Honda pede por simples peças de manutenção programada.

                  Como deves calcular, será expectável que um carro do segmento acima do civic tenha peças mais caras (ou na melhor das hipóteses ao mesmo preço), mas nunca mais baratas.

                  Constactar estes factos deixa-me a pensar se de facto alguns valores serão justos ou não, e honestamente acho que não.

                  Foi nesse sentido que falei no audi vs civic, porque são dois carros que tenho e nunca esperei pagar mais por uma peça para o civic do que para o audi (atendendo a que a audi se estica imenso nas peças).

                  Quanto à análise dos 1.4, é certo que se torna mais complicado compensar o diesel em detrimento do gasolina turbo, mas ainda assim nas tuas contas falta o factor desvalorização.

                  Suponho que trabalhes e tenhas e perfeita noção de quanto custa a ganhar o dinheiro, e ninguém gosta de comprar um carro a gasolina e saber que 3 anos depois é uma alegria se alguém der 50% do valor dele.

                  Isto são factores a considerar (na minha opinião) na altura da compra, quer pela eventual perspectiva de troca do carro (está provado que em portugal se troca de carro em média ao fim de 5 anos), quer no caso de um azar financeiro em que a pessoa se tenha de desfazer de alguns bens (carro neste caso).

                  Por isso cada pessoa tem de fazer bem as contas para o seu caso.

                  Não fales em status audi, porque quem compra um bravo 1.4 novo compra o audi que eu tenho.
                  Agora sim estamos a falar a mesma lingua.

                  A manutenção dos japunas é mais cara que a dos europeus. Ainda ha semanas fui ao station marche ver filtros de ar, e enquanto para opel, fiats fords custava 5 euros, para o meu mitsubishi eram 13 euros.

                  Agora comparar preços de marcas diferentes não é um exemplo real e justo.Há marcas mais caras que outras.
                  Exprimenta pedir o orçamento para peças que pediste para o teu civic, mas para um diesel e compara a diferença de preços.
                  Adianto te ja que fica mais caro no diesel.

                  Quanto á desvalorização, hoje é uma realidade, no futuro eu não sei e tu também não. Agora se formos traçar uma expectativa, eu diria te que as coisas vão mudar, mas não passa de uma espectativa (se estudasses mercados financeiros verias o que quero dizer)

                  Mas ao fim de 60 posts estamos a falar a mesma lingua

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Concordo plenamente.

                    A única questão que coloco é mesmo se essa transição vai acontecer ou não.

                    Porque objectivamente (e repetindo-me) imaginemos este cenário:

                    Carro a gasolina hoje a gastar 8 litros = 11.2 euros
                    Carro a diesel hoje a gastar 6 litros = 7.44 euros

                    Diferença = 3.76 €

                    Outro cenário futuro possível

                    Carro a gasolina a gastar 8 litros (a 1,6 euros litro) = 12.8 €
                    Carro a diesel a gastar 6 litros (a 1,6 euros litro) = 9.6 €

                    Diferença = 3.2 €


                    Ou seja, seria um aumento percentual enorme para o gasóleo, mas pequeno em termos do dinheiro que se deixa na bomba.
                    Atendendo ao custo sempre crescente do custo dos combustíveis, cada vez mais as pessoas necessitam de fazer estas contas.

                    Já em 1998 se falava que o preço do gasóleo ia ficar ao preço da gasolina, e estamos em 2008...

                    Quando estiverem ao mesmo preço teremos de analisar tudo de novo, mas eu pessoalmente não compraria um carro a pensar que num futuro pudesse acontecer isto ou aquilo.

                    Quem comprou em 1998 com essa ideia deu um enorme tiro no pé.
                    Agora aqui sou eu que te chamo a atenção: falta o preço de aquisição. Opreço de retoma é um valor que não saberemos no futuro, mas no presente sabemos o valor de aquisição.

                    Se o valor for o mesmo, venha o diesel, senão há que ponderar se o menor custo de deposito compensa o maior custo de aquisição (e manutenção)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Agora sim estamos a falar a mesma lingua.

                      A manutenção dos japunas é mais cara que a dos europeus. Ainda ha semanas fui ao station marche ver filtros de ar, e enquanto para opel, fiats fords custava 5 euros, para o meu mitsubishi eram 13 euros.

                      Agora comparar preços de marcas diferentes não é um exemplo real e justo.Há marcas mais caras que outras.
                      Exprimenta pedir o orçamento para peças que pediste para o teu civic, mas para um diesel e compara a diferença de preços.
                      Adianto te ja que fica mais caro no diesel.
                      Nota, como eu já disse acabei por dar 97 euros por correia de distribuição + tensor + bomba de água + filtro de óleo para o civic, porque não me sujeitei aos preços da marca.

                      O que eu quis demonstrar é que não podemos dizer taxativamente que o diesel tem de ter sempre peças mais caras, porque varia de marca para marca, possivelmente de modelo para modelo, etc.

                      Quanto á desvalorização, hoje é uma realidade, no futuro eu não sei e tu também não. Agora se formos traçar uma expectativa, eu diria te que as coisas vão mudar, mas não passa de uma espectativa (se estudasses mercados financeiros verias o que quero dizer)
                      Não, de facto eu não sei qual será o futuro.
                      Como eu coloquei no post anterior eu não me anteciparia a um cenário futuro, porque já o fiz e dei-me mal.

                      Quando os carros a gasolina começarem a ser valorizados farei os devidos ajustes às análises que faço.

                      Só não contaria como certo que os gasolina vão valorizar mais antes de tal se verificar.

                      Mas ao fim de 60 posts estamos a falar a mesma lingua
                      Antes tarde que nunca

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Agora aqui sou eu que te chamo a atenção: falta o preço de aquisição. Opreço de retoma é um valor que não saberemos no futuro, mas no presente sabemos o valor de aquisição.

                        Se o valor for o mesmo, venha o diesel, senão há que ponderar se o menor custo de deposito compensa o maior custo de aquisição (e manutenção)
                        Sim sem dúvida !

                        Eu vou-me repetir, mas acho que não leste nenhum post mais antigo meu sobre isso.

                        O carro que eu tinha antes (accord 2.0 de 2003) custava novo 34000 euros.
                        Ao fim de 2 anos e meio o antigo dono não viu mais de 15.500 euros por ele à troca.

                        O diesel custava mais 4000 euros (ou seja 38000), mas passado esse tempo valia mais de 19500 euros.

                        Ou seja, mesmo com o carro parado (ou seja, sem contar com custos de combustível e selo) o gasolina já tinha perdido mais dinheiro do que o diesel.

                        É impressionante, mas é verdade.

                        Felizmente como eu comprei usado não levei com essa desvalorização toda em cima (mas ainda levei com um bocado), mas imagina quem comprou em novo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                          Agora sim estamos a falar a mesma lingua.

                          A manutenção dos japunas é mais cara que a dos europeus. Ainda ha semanas fui ao station marche ver filtros de ar, e enquanto para opel, fiats fords custava 5 euros, para o meu mitsubishi eram 13 euros.

                          Agora comparar preços de marcas diferentes não é um exemplo real e justo.Há marcas mais caras que outras.
                          Exprimenta pedir o orçamento para peças que pediste para o teu civic, mas para um diesel e compara a diferença de preços.
                          Adianto te ja que fica mais caro no diesel.

                          Quanto á desvalorização, hoje é uma realidade, no futuro eu não sei e tu também não. Agora se formos traçar uma expectativa, eu diria te que as coisas vão mudar, mas não passa de uma espectativa (se estudasses mercados financeiros verias o que quero dizer)

                          Mas ao fim de 60 posts estamos a falar a mesma lingua

                          Ora tocaste novamente num ponto importante...

                          A escolha do local onde são realizadas as intervenções. Imagina um Nissan, ou um Suzuki, os Toyotas e os Hondas é que não dão muito jeito para o que eu quero dizer, mas também se consegue...

                          Qual é o filtro de ar que achas que acaba por ser mais barato: o de um Nissan / Suzuki Otto, ou o do 1.5 dci (equipa Nissan) ou do 1.3 de origem Fiat (equipa Suzuki)? Ou os de origem Renault e PSA (suzuki e nissan)?

                          Na marca pagarás o correspodente à política de preços emanada pela própria marca, já fora da marca ditam as regras do mercado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Nota, como eu já disse acabei por dar 97 euros por correia de distribuição + tensor + bomba de água + filtro de óleo para o civic, porque não me sujeitei aos preços da marca.

                            O que eu quis demonstrar é que não podemos dizer taxativamente que o diesel tem de ter sempre peças mais caras, porque varia de marca para marca, possivelmente de modelo para modelo, etc.
                            Epah isso é obvio. Se compararmos um corsa diesel com um audi otto, aposto que a manutenção do audi fica mais cara.
                            Eu referia me a comparar o mesmo carro, porque acho que na altura da compra ninguem fica indeciso entre um corsa diesel e um audi otto. Por isso falei em comparaçoes dentro da mesma marca e modelo.
                            Ai sim, podes constatar que manter o mesmo carro a otto fica mais barato que o diesel.
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Não, de facto eu não sei qual será o futuro.
                            Como eu coloquei no post anterior eu não me anteciparia a um cenário futuro, porque já o fiz e dei-me mal.

                            Quando os carros a gasolina começarem a ser valorizados farei os devidos ajustes às análises que faço.

                            Só não contaria como certo que os gasolina vão valorizar mais antes de tal se verificar.
                            Eu também não sei qual o futuro e ate te digo que duvido que o diesel fique ao mesmo preço que a gasolina. Agora pegando em certos otto, onde a diferença ronda os 5000 euros e escolher o diesel so porque poderá valer mais na retoma.... E se acontecer um acidente e o carro for para a sucata e o seguro for contra terceiros. Lá se vai a retoma e os 5000 euros.
                            São cenários que se têm que ponderar como presente e de acordo com as necessidades.

                            Os otto nunca vão valorizar mais, podem é desvalorizar menos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              Ora tocaste novamente num ponto importante...

                              A escolha do local onde são realizadas as intervenções. Imagina um Nissan, ou um Suzuki, os Toyotas e os Hondas é que não dão muito jeito para o que eu quero dizer, mas também se consegue...

                              Qual é o filtro de ar que achas que acaba por ser mais barato: o de um Nissan / Suzuki Otto, ou o do 1.5 dci (equipa Nissan) ou do 1.3 de origem Fiat (equipa Suzuki)? Ou os de origem Renault e PSA (suzuki e nissan)?

                              Na marca pagarás o correspodente à política de preços emanada pela própria marca, já fora da marca ditam as regras do mercado.
                              nesse caso pagarias menos no diesel, porque existe muita oferta

                              Mas e se for um turbo? pagarias mais no diesel ou no otto?

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Bem se é para falar de história então vamos recuar mais um pouco...

                                  Acho que o primeiro motor a gasolina de injecção directa (e mecânica) foi um Mercedes dos anos.... 50!
                                  1954 salvoerro, e tbem ele padecia de um dos problema q durante anos foi um obstaculo à injecção directa.

                                  Tem por algunha gullwing, e foi como uma bomba atómica na altura. Só "estudando" clássicos, é q se pode perceber o impacto de carros cmo este, o E e o 911.

                                  Embora me esteja a faltar aqui um exemplo, q agra n me csgo lembrar, foi de facto a mitsubishi a democratizar o conceito.
                                  Q espanto!
                                  Uma marca japonesa a democratizar um conceito inventado pelos europeus umas décadas antes, e já c os problemas resolvidos!
                                  C certeza isto deve ter sido uma vez sem exemplo!


                                  Óptimo tópico.
                                  Estou aqui a tentar lembrar-me marca a marca e ainda n cheguei a uma conclusão.
                                  A resposta sem pensar é dizer os japunas, mas o facto é q n houve nada de revolucionário, nos ultimos 20 anos, eles continuam a rentabilizar o trabalho de casa feito à 20 anos!
                                  Parece-me q a vw tem feito mto bem o trabalho de casa. A renault parece q n tem para aí viradas as batutas, mas qdo as apontar!
                                  Vou pensar mais um pouco.

                                  Aliás, a resposta óbvia, é:

                                  Nenhuma!
                                  O motor, no seu conceito trabalha da mesma maneira q há mais de 100 anos!
                                  Epah, q csa mais ultrapassada!


                                  Até aparecer um motor c distribuição sem ligação mecânica ou compressão variavel para produçao em série, só vou vendo aglomeração de inventos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Sim sem dúvida !

                                    Eu vou-me repetir, mas acho que não leste nenhum post mais antigo meu sobre isso.

                                    O carro que eu tinha antes (accord 2.0 de 2003) custava novo 34000 euros.
                                    Ao fim de 2 anos e meio o antigo dono não viu mais de 15.500 euros por ele à troca.

                                    O diesel custava mais 4000 euros (ou seja 38000), mas passado esse tempo valia mais de 19500 euros.


                                    Ou seja, mesmo com o carro parado (ou seja, sem contar com custos de combustível e selo) o gasolina já tinha perdido mais dinheiro do que o diesel.

                                    É impressionante, mas é verdade.

                                    Felizmente como eu comprei usado não levei com essa desvalorização toda em cima (mas ainda levei com um bocado), mas imagina quem comprou em novo...
                                    sim, é muito impressionante... verificar que a suposta desvalorização não é superior à diferença de preços em novos!
                                    tu próprio acabas-te por desmistificar uma ideia geral e também defendida por ti. é lógico que um carro que em novo é mais barato em comparação com outro modelo, em usado, é muito provável que vá continuar a ser mais barato. isso é básico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Ainda há bem pouco tempo falei com um vendedor da fiat que conheço há muitos anos porque eu tenho curiosidade em experimentar esse carro, e ele disse-me que é raro vender-se um carro desses.
                                      pode ser raro ELE vender um...

                                      Acho estranho numas coisas procurares informação palpável e noutras dares tiros para o ar.

                                      As vendas da Fiat até o inicio da comercialização do Bravo, tinham um comportamento +- errático, e apesar de não ter dados concretos, é fácil ver uma relação com o inicio da comercialização do Bravo e a consolidação das vendas, principalmente depois da introdução do 1.6 mjet (Fevereiro registou um aumento de 53.3% e Março 52.3%).
                                      Já se vê Bravos como carros de empresas, coisa que sinceramente, num futuro próximo, não esperava ver.
                                      Editado pela última vez por AF147; 10 April 2008, 08:38.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        sim, é muito impressionante... verificar que a suposta desvalorização não é superior à diferença de preços em novos!
                                        tu próprio acabas-te por desmistificar uma ideia geral e também defendida por ti. é lógico que um carro que em novo é mais barato em comparação com outro modelo, em usado, é muito provável que vá continuar a ser mais barato. isso é básico.
                                        Então faz lá as contas como deve ser, por favor.

                                        Verás dois fenómenos:
                                        - que o otto desvalorizou imenso. 4000 euros sobre 34000 não é a mesma coisa que 4000 euros (até era mais) sobre 38000. A percentagem é bastante superior.

                                        - Em termos de custos de utilização o otto ficou caríssimo. Se a desvalorização em valor foi semelhante em ambos (maior no otto), significa que por si só anulou qualquer vantagem que o otto pudesse ter.

                                        Na prática quem o comprou novo foi sempre a perder dinheiro. Pagou 12x euros de selo por ano quando podia ter pago 3x €, andou com consumos de 9 litros (mínimo) a gasolina quando podia andar a 6 6,5 de gasóleo.
                                        Ou seja, foi só prejuízo...

                                        Já para não falar na dificuldade extrema que é vender um carro destes (aqui fui eu a sentir isso). Mais de um ano anunciado apesar de estar como novo e ser o mais barato que encontravas na net.

                                        Não era de estranhar que fosse um carro de renting, ou seja, de um quadro de empresa que não se preocupava com isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          pode ser raro ELE vender um...

                                          Acho estranho numas coisas procurares informação palpável e noutras dares tiros para o ar.

                                          As vendas da Fiat até o inicio da comercialização do Bravo, tinham um comportamento +- errático, e apesar de não ter dados concretos, é fácil ver uma relação com o inicio da comercialização do Bravo e a consolidação das vendas, principalmente depois da introdução do 1.6 mjet (Fevereiro registou um aumento de 53.3% e Março 52.3%).
                                          Já se vê Bravos como carros de empresas, coisa que sinceramente, num futuro próximo, não esperava ver.
                                          Ou seja, depois da comercialização do modelo a diesel...

                                          Era o que eu dizia, que os motores otto turbo não tinham grande aceitação. Já os diesel é sempre outra história (pelos motivos que todos conhecemos).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Então faz lá as contas como deve ser, por favor.

                                            Verás dois fenómenos:
                                            - que o otto desvalorizou imenso. 4000 euros sobre 34000 não é a mesma coisa que 4000 euros (até era mais) sobre 38000. A percentagem é bastante superior.
                                            sim eu sei que em termos de percentagem, tendo em conta o preço em novos, o a gasolina desvalorizou mais, 6% mais. No entanto, em termos práticos e comparativamente, a desvalorização foi nula, uma vez que a diferença em usados continua a ser de 4000€

                                            - Em termos de custos de utilização o otto ficou caríssimo. Se a desvalorização em valor foi semelhante em ambos (maior no otto), significa que por si só anulou qualquer vantagem que o otto pudesse ter.

                                            Na prática quem o comprou novo foi sempre a perder dinheiro. Pagou 12x euros de selo por ano quando podia ter pago 3x €, andou com consumos de 9 litros (mínimo) a gasolina quando podia andar a 6 6,5 de gasóleo.
                                            Ou seja, foi só prejuízo...
                                            como em todos os casos, isso vai depender dos km percorridos.

                                            34.000€ - 2.0 gasolina
                                            8l/100km combinado (anunciado)
                                            8 x 1.40 = 11.2€/100km

                                            38.000€ - 2.2 cdti
                                            5.6l/100km combinado (anunciado)
                                            5.6 x 1.25 = 7€/100km


                                            11.2 - 7 = 4.2 (0.042€/km)

                                            4000€ : 0.042 = 95.238km

                                            O diesel só compensaria a partir dos 95.238km. Foram feitos estes km nesses dois anos?

                                            Já para não falar na dificuldade extrema que é vender um carro destes (aqui fui eu a sentir isso). Mais de um ano anunciado apesar de estar como novo e ser o mais barato que encontravas na net.
                                            Isso aí é outra questão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Ou seja, depois da comercialização do modelo a diesel...

                                              Era o que eu dizia, que os motores otto turbo não tinham grande aceitação. Já os diesel é sempre outra história (pelos motivos que todos conhecemos).
                                              sim, ninguém diz que os diesel vão deixar já de ser vendidos, no entanto já os próprios responsáveis no sector automóvel referem que nos próximos anos se vai começar a verificar uma inversão na tendência do mercado, ou seja, os carros a gasolina vão novamente e progressivamente começar a recuperar a fatia de mercado que tinham, precisamente por causa da mais que certa e anunciada subida do preço do gasóleo. ainda à uns dias deu uma reportagem sobre isso na TV.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                sim eu sei que em termos de percentagem, tendo em conta o preço em novos, o a gasolina desvalorizou mais, 6% mais. No entanto, em termos práticos e comparativamente, a desvalorização foi nula, uma vez que a diferença em usados continua a ser de 4000€

                                                como em todos os casos, isso vai depender dos km percorridos.

                                                34.000€ - 2.0 gasolina
                                                8l/100km combinado (anunciado)
                                                8 x 1.40 = 11.2€/100km

                                                38.000€ - 2.2 cdti
                                                5.6l/100km combinado (anunciado)
                                                5.6 x 1.25 = 7€/100km


                                                11.2 - 7 = 4.2 (0.042€/km)

                                                4000€ : 0.042 = 95.238km

                                                O diesel só compensaria a partir dos 95.238km. Foram feitos estes km nesses dois anos?

                                                Isso aí é outra questão.
                                                Estás a fazer contas desnecessárias...

                                                O factor desvalorização absorveu a diferença entre eles.
                                                Ou seja, em termos práticos uma pessoa iniciou com 34000 euros a compra de um carro. Passado 2 anos e meio perdeu 18.500 euros (gasolina).

                                                No outro caso custou 38000 euros e passado 2 anos e meio perdeu 18.000 euros.

                                                Logo aqui, o custo de "propriedade" do carro (sem contar com combustível) foi mais barato no diesel do que no gasolina, quer ande um milhão de kms ou não ande nenhum.

                                                Na prática, ter um accord 2.0 a gasolina (só o custo de aquisição-venda) foi mais caro do que o diesel.

                                                Tudo o resto (consumos, selo, etc) é lucro. Quanto mais fizeres mais poupas, mas mesmo que não fizesses nem um km, já estavas a poupar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Estás a fazer contas desnecessárias...

                                                  O factor desvalorização absorveu a diferença entre eles.
                                                  Ou seja, em termos práticos uma pessoa iniciou com 34000 euros a compra de um carro. Passado 2 anos e meio perdeu 18.500 euros (gasolina).

                                                  No outro caso custou 38000 euros e passado 2 anos e meio perdeu 18.000 euros.

                                                  Logo aqui, o custo de "propriedade" do carro (sem contar com combustível) foi mais barato no diesel do que no gasolina, quer ande um milhão de kms ou não ande nenhum.

                                                  Na prática, ter um accord 2.0 a gasolina (só o custo de aquisição-venda) foi mais caro do que o diesel.

                                                  Tudo o resto (consumos, selo, etc) é lucro. Quanto mais fizeres mais poupas, mas mesmo que não fizesses nem um km, já estavas a poupar.
                                                  Não são contas desnecessárias, são as contas certas.
                                                  Pelos dados que colocaste, perderam ambos o mesmo, 18.500€. Para o diesel absorver a diferença, teria que ser vendido por 23.500€.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    Não são contas desnecessárias, são as contas certas.
                                                    Pelos dados que colocaste, perderam ambos o mesmo, 18.500€. Para o diesel absorver a diferença, teria que ser vendido por 23.500€.
                                                    Estás a fazer mal as contas.
                                                    Vamos por um exemplo mais simples.

                                                    Tens 50.000 euros para gastar.

                                                    Situação A:
                                                    Compras o otto por 34000 euros e vendes por 15500.
                                                    Tinhas 50000 euros no banco, gastaste 34000 e ficaste com 16.000 euros.
                                                    Vendeste o carro por 15500 logo passaste a ter 31500 euros no banco.

                                                    Situação B:
                                                    Compras o diesel por 38000 euros e vendes por 20.000 euros.
                                                    Tinhas 50.000 euros no banco, gastaste 38.000, ficaste com 12.000 euros.
                                                    Vendeste o carro por 20.000 euros, logo passaste a ter 32.000 euros no banco (ou seja, mais).

                                                    Ou seja, ficou-te mais caro ter o otto do que o diesel.

                                                    Quanto mais andares, maior é a poupança, mas neste caso muito particular, nem precisas de andar para justificar a compra do diesel.
                                                    Podes fazer 3000 kms/ ano

                                                    Entendes agora o que digo ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Estás a fazer mal as contas.
                                                      Vamos por um exemplo mais simples.

                                                      Tens 50.000 euros para gastar.

                                                      Situação A:
                                                      Compras o otto por 34000 euros e vendes por 15500.
                                                      Tinhas 50000 euros no banco, gastaste 34000 e ficaste com 16.000 euros.
                                                      Vendeste o carro por 15500 logo passaste a ter 31500 euros no banco.

                                                      Situação B:
                                                      Compras o diesel por 38000 euros e vendes por 20.000 euros.
                                                      Tinhas 50.000 euros no banco, gastaste 38.000, ficaste com 12.000 euros.
                                                      Vendeste o carro por 20.000 euros, logo passaste a ter 32.000 euros no banco (ou seja, mais).

                                                      Ou seja, ficou-te mais caro ter o otto do que o diesel.

                                                      Quanto mais andares, maior é a poupança, mas neste caso muito particular, nem precisas de andar para justificar a compra do diesel.
                                                      Podes fazer 3000 kms/ ano

                                                      Entendes agora o que digo ?

                                                      disseste que o diesel foi vendido por 19.500€, logo teriam o mesmo dinheiro do banco (31.500)


                                                      não vejo então onde está a maior desvalorização do otto se no final ficaram com o mesmo dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Estás a fazer mal as contas.
                                                        Vamos por um exemplo mais simples.

                                                        Tens 50.000 euros para gastar.

                                                        Situação A:
                                                        Compras o otto por 34000 euros e vendes por 15500.
                                                        Tinhas 50000 euros no banco, gastaste 34000 e ficaste com 16.000 euros.
                                                        Vendeste o carro por 15500 logo passaste a ter 31500 euros no banco.

                                                        Situação B:
                                                        Compras o diesel por 38000 euros e vendes por 20.000 euros.
                                                        Tinhas 50.000 euros no banco, gastaste 38.000, ficaste com 12.000 euros.
                                                        Vendeste o carro por 20.000 euros, logo passaste a ter 32.000 euros no banco (ou seja, mais).

                                                        Ou seja, ficou-te mais caro ter o otto do que o diesel.

                                                        Quanto mais andares, maior é a poupança, mas neste caso muito particular, nem precisas de andar para justificar a compra do diesel.
                                                        Podes fazer 3000 kms/ ano

                                                        Entendes agora o que digo ?
                                                        Epah mas nessas contas perdeste 500 euros, é um facto. Mas e gastos de manutenção foram contabilizados, ou o carro não chegou a fazer a revisão?
                                                        Gastos com o selo foram maiores no otto, isso eu sei, mas o otto tinha as mesmas prestações que o diesel ou era superior?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post

                                                          disseste que o diesel foi vendido por 19.500€, logo teriam o mesmo dinheiro do banco (31.500)


                                                          não vejo então onde está a maior desvalorização do otto se no final ficaram com o mesmo dinheiro.
                                                          Na realidade o diesel foi vendido por mais dinheiro, falo nos valores mínimos mesmo.

                                                          Mesmo que fossem vendidos pelo mesmo dinheiro tens uma maior percentagem de desvalorização no otto.

                                                          A isto tens de contabilizar que o selo do otto era 12x euros e o diesel 3x, por isso começavas logo a meter dinheiro no bolso.

                                                          Depois a cada vez que rodas a chave de ignição, estás sempre a meter dinheiro ao bolso face ao otto.

                                                          Este é um exemplo muito concreto de que o otto nunca compensa.

                                                          E nem queiras saber a dor de cabeça que é tentar vender um

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Na realidade o diesel foi vendido por mais dinheiro, falo nos valores mínimos mesmo.
                                                            Sempre pensei que a desvalorização fosse maior.
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Mesmo que fossem vendidos pelo mesmo dinheiro tens uma maior percentagem de desvalorização no otto.
                                                            Como? Se vendesses os 2 por 19500, a percentagem de desvalorização era maior no diesel
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            A isto tens de contabilizar que o selo do otto era 12x euros e o diesel 3x, por isso começavas logo a meter dinheiro no bolso.
                                                            Pois isso é um facto, mas que nos novos nada vale, porque o iuc é calculado com base nas emissões de co2 e na cilindrada, logo há diesel a pagar mais de IUC que os otto.
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Depois a cada vez que rodas a chave de ignição, estás sempre a meter dinheiro ao bolso face ao otto.
                                                            Não estas a por dinheiro do bolso, estás é a tirar menos do bolso
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Este é um exemplo muito concreto de que o otto nunca compensa.
                                                            Nos carros familiares acredito que não, mas nos pequenos desportivos...Inda para mais num accord em que a sua procura foi pouca. Se fizesses isso para o civic, o caso ia ser outro.
                                                            Agora vou falar de cor, mas aposto que o otto era mais performante que o diesel, logo nem acho a desvalorização que ele sofreu muito acentuada.

                                                            Sabes qual é a maior vantagem da desvalorização: O facto de ano apos ano se pagar menos de seguro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              ...
                                                              Sabes qual é a maior vantagem da desvalorização: O facto de ano apos ano se pagar menos de seguro
                                                              Eu só faço seguros contra terceiros e quebra de vidros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X