Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os tempos mudam, o atendimento nos concessionários mantém-se.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Esqueci-me, já tinham respondido no caso de ser modelo novo faz sentido que não haja nada para ninguém, já nos outros tudo depende...

    Em Lisboa, é uma conversa, fora de Lisboa onde se vendam menos carros pode ser outra . . .

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      A altura do ano influenciar a política de descontos?? Nunca tal vi !!! A política de descontos normalmente é definida no início de cada ano e o que pode variar consoante a altura do ano são as campanhas em vigor.
      Já vi isso acontecer algumas vezes, quando as vendas estão aquém das expectativas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
        Não vejo isso assim tão descabido, se alguém começar a ver o ano a andar e o "rabo" a ficar preso não me admirava nada que algumas "regras" mudassem por conveniência . . .
        Os descontos são definidos pelo importador e não pela concessão. O vendedor pode ou não fazer descontos, mas isso já é a vontade dele. Claro que quanto menos desconto ele fizer maior será a comissão dele sobre o carro. Se se aventurar a fazer descontos além do que está definido pelo importador além de estar a meter uma grande argolada está a correr o risco de a concessão ser sancionada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
          Esqueci-me, já tinham respondido no caso de ser modelo novo faz sentido que não haja nada para ninguém, já nos outros tudo depende...

          Em Lisboa, é uma conversa, fora de Lisboa onde se vendam menos carros pode ser outra . . .
          O meu pai toda a vida teve o habito de comprar os seus carros fora de Lisboa. Dizia ele que dessa maneira conseguia melhores preços. Ele devia ter razão porque o meu pai com dinheiro não brincava!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Já vi isso acontecer algumas vezes, quando as vendas estão aquém das expectativas...
            O que normalmente acontece é a marca dizer:

            Descontos para particulares - Até 10%
            Descontos para empresas - Até 12%
            Descontos para frotas - 14%

            E depois há acordos com determinadas empresas.

            E tu, como particular, quando lá vais tanto podes ter um desconto de 5, de 7, de 8, como de 10%... depende da boa vontade do vendedor e da necessidade de concretizar o negócio. Mais que isso normalmente só com o aval do Chefe de Vendas e...e...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Esqueci-me, já tinham respondido no caso de ser modelo novo faz sentido que não haja nada para ninguém, já nos outros tudo depende...

              Em Lisboa, é uma conversa, fora de Lisboa onde se vendam menos carros pode ser outra . . .
              É a famosa lei da oferta e da procura nas grandes cidades há tanta procura que a oferta se pode dar ao luxo de escolher quem compra... fora delas qualquer procura que apareça é bem vinda!

              Comentário


                #97
                Fui hoje á Mazda em matosinhos (Rotex penso eu) e atendimento 5 estrelas!
                Sentei-me no 2, MX-5 e 6!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Fui hoje á Mazda em matosinhos (Rotex penso eu) e atendimento 5 estrelas!
                  Sentei-me no 2, MX-5 e 6!

                  Sentaste-te . Isso com um test drive é que era .

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    Sentaste-te . Isso com um test drive é que era .
                    O test drive fica para outra altura e colocarei no tópico que já fiz para os meus test drive's.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                      Em que altura do ano foi isso ?

                      Eu onde comprei o meu (um mercedes) assisti a um telefonema para o vendedor, em pleno mes da Janeiro, e ele disse ao senhor do outro lado que o ano estava a começar e que não haviam descontos para ninguém!

                      Deve ter influência, acho eu . . . bem como o vendedor em si

                      Foi lá para outubro, e a lista de espera não era de 3 meses, eles queriam tanto vender como hoje em dia, mas acho que foi um risco que o vendedor tomou depois de ter "tirado o pulso" ao cliente.

                      Ele viu que o meu tio queria comprar e nem se esteve para chatear em andar à pesca pelos vários stands. O vendedor deve ter apanhado essa e o meu tio não esteve para se chatear com isso, acreditando também no que lhe disse o homem.

                      Comentário


                        Tenho experiência de bom atendimento na Banix, concessionario BMW em Torres Vedras, tanto no stand como na oficina.

                        No Stand Peugeot, DiasCruz em Lisboa são simpaticos, mas não oferecem nada de brinde a quem compra um carro (penso que quase todos os concessionarios oferecem), já o atendimento na oficina é pessimo, recuso-me a ir lá! Tenho lá ficha de cliente de várias revisões e nunca fiquei a dever nada, um dia ao ir substituir um médio fundido e acabar por pôr também água e anticongelante, levaram-me 64€. Como não tinha no bolso tal quantia na altura por não pensar gastar tanto, disseram-me que só tirava o carro da oficina quando pagasse!
                        Com o medo de ficarem a arder com esses 64€ (sem motivo) nunca mais vêm um cêntimo meu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                          No
                          Nota não tão positiva para a Honda de Coimbra onde fui atendido de uma forma simpática mas pouco interessada em fazer o que quer que seja pelo cliente! O mesmo aconteceu na Toyota de Coimbra...
                          Lembra-me o meu vendedor Toyota no Prior Velho (Lisboa). Prestável, chato q.b. e eficaz q.b. enquanto eu estava a analisar o carro... como fiz o trabalho de casa e ja o conhecia em detalhe dei-lhe quase zero trabalho, inclusive a levanta-lo foram 10 minutos.

                          No entanto quando foi preciso resolver problemas de extras que a oficina (em portugal) montou mal, já foi diferente.. ignorou-me vários emails, etc.

                          Não percebe o conceito de fidelização.

                          Ainda hoje a minha namorada se lembra de uma vendedora da Peugeot que lhe vendeu um carro há 7 anos. E tentou contacta-la recentemente quando comprou outro Peugeot? Porque? Porque o serviço teve uma qualidade razoável.

                          No meu caso, a fidelização com este vendedor e com a Salvador Caetano foi zero... nao estou desapontado com a marca, mas estou desapontado com os seus representantes tugas. Eles não percebem isso e como tal é provavel que para a próxima compra o meu €€€ acabe por ser arriscado noutro representante e noutro comercial.

                          O termo "Pós-venda" existe porque de facto é suposto fazer-se algo após a venda... mas nem todas as marcas lambuzam estes conceitos nos seus recrutas comerciais.

                          Antes do japones tive italianos e um Peugeot e tambem gostei. Especialmente na Peugeot da Praça de Espanha (Lisboa) em que sempre que precisava de oficina (manutenção planeada ou extraordinária) tinha sempre que esperar 30min-1h na recepção... era uma especie de ida ao médico, só que pagava 5x mais pela consulta e saía do consultório de carro...
                          Editado pela última vez por beowulf; 17 April 2008, 00:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Condutor-Xico Ver Post
                            Tenho experiência de bom atendimento na Banix, concessionario BMW em Torres Vedras, tanto no stand como na oficina.

                            No Stand Peugeot, DiasCruz em Lisboa são simpaticos, mas não oferecem nada de brinde a quem compra um carro (penso que quase todos os concessionarios oferecem), já o atendimento na oficina é pessimo, recuso-me a ir lá! Tenho lá ficha de cliente de várias revisões e nunca fiquei a dever nada, um dia ao ir substituir um médio fundido e acabar por pôr também água e anticongelante, levaram-me 64€. Como não tinha no bolso tal quantia na altura por não pensar gastar tanto, disseram-me que só tirava o carro da oficina quando pagasse!
                            Com o medo de ficarem a arder com esses 64€ (sem motivo) nunca mais vêm um cêntimo meu
                            Olha olha... querias fiado?

                            Isso é procedimento habitual na maioria das oficinas. Para levantares o carro, pagas! Mas será que o pessoal acha que só por serem conhecidos nas oficinas (principalmente nas grandes) têm regalias ou privilégios que outros clientes não têm. Como tu (cliente habitual e sem dever nada) deve haver centenas de outros clientes... Já viste se acontecesse a todos o que te aconteceu a ti e quisessem levantar o carro sem pagar? Há normas internas que têm que ser cumpridas porque se não forem não é simplesmente um favorzinho que te estão a fazer... é um possível processo disciplinar que pode ser aberto ao funcionário que te facilitou a vida.

                            E por causa disso dizes que o atendimento é péssimo? Se fosse péssimo fazias lá uma revisão e nunca mais voltavas!

                            Comentário


                              Ethos de Braga... esquece: sempre foram educados e aparentemente interessados, mas o certo é que nunca conseguiram resolver os problemas do carro que eles venderam novo e sempre se deitaram fora das suas responsabilidades.

                              Audi de Guimarães... uma verdadeira anedota: chega-se lá com uma RS4 (b5) para fazer a revisão dos 120.000km e ficam a olhar para ti com cara de parvos a perguntar "RS4?! Não quer dizer A4?! Mas que combustível é que isso leva?" (ok, obrigado pela ajuda... vamos a Braga )

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Ethos de Braga... esquece: sempre foram educados e aparentemente interessados, mas o certo é que nunca conseguiram resolver os problemas do carro que eles venderam novo e sempre se deitaram fora das suas responsabilidades.

                                Audi de Guimarães... uma verdadeira anedota: chega-se lá com uma RS4 (b5) para fazer a revisão dos 120.000km e ficam a olhar para ti com cara de parvos a perguntar "RS4?! Não quer dizer A4?! Mas que combustível é que isso leva?" (ok, obrigado pela ajuda... vamos a Braga )
                                Exactamente o mesmo que a Ethos em Famalicao... Muito simpaticos e tal para vender, mas depois para reparar os erros... Muito mau mesmo....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Os descontos são definidos pelo importador e não pela concessão. O vendedor pode ou não fazer descontos, mas isso já é a vontade dele. Claro que quanto menos desconto ele fizer maior será a comissão dele sobre o carro. Se se aventurar a fazer descontos além do que está definido pelo importador além de estar a meter uma grande argolada está a correr o risco de a concessão ser sancionada.
                                  Estava-me a referir aos descontos que o vendedor pode fazer, sem meter argoladas.

                                  Ele mesmo podendo fazer descontos sem meter argolada, pode muito bem ter vontade de não os fazer, era a isso que me referia

                                  Eu sei que há marcas que mandam umas cartas para casa para que os utilizadores avaliem as concessões que utilizam . . . Agora que acções são tomadas quando essa avaliação é recebida é que não sei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                    Estava-me a referir aos descontos que o vendedor pode fazer, sem meter argoladas.

                                    Ele mesmo podendo fazer descontos sem meter argolada, pode muito bem ter vontade de não os fazer, era a isso que me referia

                                    Eu sei que há marcas que mandam umas cartas para casa para que os utilizadores avaliem as concessões que utilizam . . . Agora que acções são tomadas quando essa avaliação é recebida é que não sei.
                                    As sanções podem ser aplicadas mesmo sem acesso a essas cartas. Há avaliações periódicas, há clientes mistério, há reuniões de concessionários, há protocolos que se assinam, enfim, "n" formas de avaliar a performance de um concessionário e de saber se este está a cumprir as regras ou não.

                                    E podem ficar descansados que, pelo menos na minha realidade, as cartas com reclamações são levadas muito em conta!

                                    Comentário


                                      Passei à pouco pelo stand da Audi (estádio da luz) fui lá apresentar uma queixa de um vendedor, então não é que encontro esse vendedor que me diz que a pessoa responsável não estava..
                                      Dirigi-me a um outro colega, e pedi o mesmo e este sim foi chama-lo, atendeu-me e muito bem, apresentei a queixa e pronto, agora aguardo a resposta deles!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tom Sawyer Ver Post
                                        Passei à pouco pelo stand da Audi (estádio da luz) fui lá apresentar uma queixa de um vendedor, então não é que encontro esse vendedor que me diz que a pessoa responsável não estava..
                                        Dirigi-me a um outro colega, e pedi o mesmo e este sim foi chama-lo, atendeu-me e muito bem, apresentei a queixa e pronto, agora aguardo a resposta deles!!
                                        Conta o que se passou...

                                        Comentário


                                          Como já falamos num outro tópico, acabei por fazer negócio na Expocar, o tal A3 SB Branco que estava na montra, e agora nas minhas mãos, lol!
                                          Tinha passado por este Stand, onde tinha sinalizado esse mesmo mas em preto, pois tinhamos chegado a valores.
                                          Ficou um test drive por marcar, para conhecer a caixa Stronic (dsg) e como os dias foram passando, e também porque chegou-se a marcar um dia que depois foi adiado, e também porque, nunca mais fui contactado, e porque liguei mais de 5 vezes sem que fosse atendido pelo funcionario, e porque liguei para o stand e deixei recado, que segundo o mesmo vendedor nao lhe foi passado, e por outras coisas cancelei o negocio!
                                          Após isso sinalizei o tal da Av.republica, e apos 2dias recebi a factura do sinal na minha morada, e deste 1º stand ainda nada!
                                          E nisto ao encontrar o vendedor, disse-lhe que estava lá para fazer reclamação, e como referi o próprio disse-me que a pessoa responsável nao estava lá, falei-lhe tambem da factura que nunca recebi, e ele disse-me que a passava já se fosse o caso!
                                          Falei depois com a pessoa responsavel, que me garantiu que o sinal será devolvido, e porteriormente receberei resposta da reclamação!

                                          Comentário


                                            uma pequena actualizaçao:

                                            um user daqui do forum, amigo meu, contou-me um episodio com ele:

                                            o pai de um amigo dele vai comprar um CLK 220CDI com kit AMG. este user foi com esse tal amigo (ambos de 19 anos) ao Stand da Mercedes (os dois apenas, o pai nao foi)...
                                            começam a ver... aparece uma vendedora... deixa-os entrar, ligar o motor, dar uma aceleradela (isto a dois rapazes de 19 anos...) e diz as palavras magicas: pergunta se nao querem dar uma volta! por azar, aquele era o unico CLK220 no stand, sem matricula, e por isso nao dava para andar.... mas o que me interessou foi a atitude da vendedora: tratar dois "putos" de 19 anos, provavelmente recem-encartados, como potenciais clientes a serio, e a fazer test-drive num carrao como o CLK...

                                            Comentário


                                              2 putos de 19 anos irem ao stand da Mercedes dá logo a cana de serem filhos de pais ricos...a vendedora deve ter pensado o mesmo

                                              Eu ainda tenho o sonho de um dia comprar uma granda maquina e no dia de ir ver e passar o cheque ir todo roto para dar 2 chapadas de luva branca a esses vendedores de fato de gravata de nó grosso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                2 putos de 19 anos irem ao stand da Mercedes dá logo a cana de serem filhos de pais ricos...a vendedora deve ter pensado o mesmo

                                                Eu ainda tenho o sonho de um dia comprar uma granda maquina e no dia de ir ver e passar o cheque ir todo roto para dar 2 chapadas de luva branca a esses vendedores de fato de gravata de nó grosso...
                                                Para mim isso passará a ser a indumentária "oficial" para comprar carro futuramente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  O que normalmente acontece é a marca dizer:

                                                  Descontos para particulares - Até 10%
                                                  Descontos para empresas - Até 12%
                                                  Descontos para frotas - 14%

                                                  E depois há acordos com determinadas empresas.

                                                  E tu, como particular, quando lá vais tanto podes ter um desconto de 5, de 7, de 8, como de 10%... depende da boa vontade do vendedor e da necessidade de concretizar o negócio. Mais que isso normalmente só com o aval do Chefe de Vendas e...e...
                                                  e...e....e.... tu chateares muito e apresentares preços de outros stands e pedinchares e fazeres joguinho de ping pong... sempre sacas mais algum descontinho, ou ofertas em opcionais, etc...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                    tanta gente a queixar-se do mau atendimento nos stands!!!!
                                                    ate parece mentira...

                                                    fico é curioso... quantos os q aqui reclamam no forum...reclamaram no livro!
                                                    Eu tive uma má experiência com o pós-venda da Peugeot do Pedro Lamy de Vila Franca de Xira e reclamei directamente para o administrador, via e-mail e via carta registada com aviso de recepção.Foram incapazes de me pedir desculpa, aliás não houve nenhuma reacção, não ligaram, não quiseram saber.Por isso entendo que situações como a minha deve ser para eles "normais".Não voltarei a esse stand, onde por acaso já tinha adquirido 3 Peugeots novos.

                                                    Confirma-se o pós-venda da Peugeot do Pedro Lamy em Vila Franca de Xira é um desastre, uma grande nódoa, como já aqui alguém referiu.

                                                    Comentário


                                                      nestes casos acho melhor reclamar no livro .......... de cheques que não se lhe passam

                                                      MCunha

                                                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                      tanta gente a queixar-se do mau atendimento nos stands!!!!
                                                      ate parece mentira...

                                                      fico é curioso... quantos os q aqui reclamam no forum...reclamaram no livro!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        2 putos de 19 anos irem ao stand da Mercedes dá logo a cana de serem filhos de pais ricos...a vendedora deve ter pensado o mesmo

                                                        Eu ainda tenho o sonho de um dia comprar uma granda maquina e no dia de ir ver e passar o cheque ir todo roto para dar 2 chapadas de luva branca a esses vendedores de fato de gravata de nó grosso...
                                                        Quando vou ver ou comprar carros, nunca vou "bem vestido".
                                                        Gosto da saber qual o verdadeiro atendimento que posso esperar no concessionario.

                                                        Comentário


                                                          O título do tópico atraiu-me.
                                                          De facto em alguns anos que procuro carros aqui na zona de Lisboa, tive oportuniade de visitar vários stands: Ford, Fiat, Renault, Opel, Honda, Alfa Romeo, Lancia, Mercedes enfim, vários.
                                                          Só posso dizer uma coisa: Aqui na zona de Lisboa, cidade e concelhos dos arredores, nunca consegui ser satisfatóriamente bem recebido.
                                                          Oeirascar (quando existia, por alguma razão aquilo acabou), eram uma nódoa, indescritível. Trevauto (uma anedota pegada, sempre a piorar), Licar, enfim do pior. Pessoal das vendas pouco informado, por vezes arrogante, burros até muitas vezes, enfim....do pior.

                                                          Mas as experiência têm sido muitas:
                                                          Carfor: em 2001 fui procurar uma Focus nova: ainda estou à espera do contacto para "VER" a carrinha pois não tinham nenhuma.
                                                          Autocabe onde comprei a Honda e fiz a 1ª revisão: do piorio. Incompententes aldrabões e sei lá....não recomendo
                                                          Santomar e OndaCar, Grande Centro: enfim grupo SANTOGAL: outros do pior (ver meu último comentário no tópico das revisões). Nunca mais faço nenhuma revisão aqui na zona de Lisboa em oficinas da Honda (SANTOGAL). Serviço pós venda: contactam por telefone para inquérito de satisfação, tenho manifestado e justificado as criticas, dizem que voltam a entrar em contacto comigo para esclarecer, mas até hoje, nem 1 vez.

                                                          Uma vez fui pedir proposta para uma Transit (CARFOR) para a empresa onde trabalhava, ainda hoje estou à espera da proposta. Apanhei depois o vendedor no Grande Centro, perguntei-lhe pela proposta, a resposta foi um "Ahhhhh......" e ficou de boca aberta....

                                                          Honda, depois da tentativa de compra na Santomar, onde fui bem recebido mas nada esclarecido, vendedores muito pomposos e cheios de mariquices, decidi dar o dinheiro a um vendedor muito prático, razoável e porreiro da Toitorres em Torres Vedras.

                                                          É incrível, um tipo sai 50km daqui da cidade e é tratado logo de outra maneira. Já a minha irmã com a Citroen está a ter a mesma experiência....

                                                          Comentário


                                                            Na minha família (inclui pais e irmãos), estamos a falar de 8 carros. A última decisão foi, mais ninguém vai fazer revisões ou comprar carros aqui na região de Lisboa.

                                                            E quando as coisas fora de Lisboa piorarem, vamos a Espanha.

                                                            Comentário


                                                              Más experiências com concessionários...já foram tantas que não me recordo de todas:

                                                              - Chegar do Porto em pleno Verão com uma Fiat ducato com uma semana de matrícula e o regulador de temperatura partido na posição de máximo calor; a carrinha foi para o concessionário Fiat em Viseu e negaram-se à reparação imediata por não ter sido comprado lá...
                                                              - Na Baviera Viseu pedir um orçamento e um possível descontozinho para um Z3...resultado vendiam sem desconto e como havia lista de espera para o carro, com a agravante de o preço flutuar (para cima claro), após a encomenda feita O carro acabou por ser vendido pela S. Conrado no Porto; por um vendedor que não se importou de vender o carro a uma pessoa vestida à trolha (o meu e eu tinhamos vindo de umas obras) e disse e cito "estou farto de vender automóveis a peneirentos com camisinha Lacoste" Ah e demorou duas semanas a vir o carro foi o tempo de matricular um que lá estava no parque.
                                                              - Antigo concessionário MB em Viseu, mais uma vez o meu pai a perguntar por desconto num carro e a meia da conversa estúpida e arrogante do costume o "vendedor" atira esta pérola para o ar: "sabe que os mercedes não são para toda a gente, é só para quem tem dinheiro"...ficou por ali a conversa, o carro foi comprado na Guarda, com desconto!

                                                              Isto é do que me lembro, mas histórias destas em concessionários de Viseu das diversas marcas é o que não falta. A última de um amigo meu; vai levar o seu celica T-sport para a revisão e quando lhe devolvem o carro dão-lhe a chave do mesmo (a parte com os botões de abertura/fecho) partida; ele reclama (no livro de reclamações), eles respondem que a chave já vinha assim (tive com ele nesse dia), vai para casa e para não andar com aquilo a desfazer-se na mão cola a chave . No dia seguinte volta lá para "avaliarem a situação"...recebe posteriormente uma resposta à reclamação onde afirmam que agiu de má fé ao entregar uma chave partida e colada.

                                                              Por isso digo isto, salvo raras excepções não comprem carros em Viseu

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X