Já agora, os consumos são testados de formas estudadas e, teoricamente, iguais para todas as marcas. Se alguém tem provas do contrário, pode elucidar a questão (pode ser que aprendamos todos qq coisa de útil). De qq forma, quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas, não digo que seja um Santo, mas... Milagreiro, talvez! ;)
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posthavendo carros que se movem a gaz natural, gpl e etanol , não percebo como pode ganhar um diesel que pode emitir pouco co2.......mas , e o resto?
Porque a própria tecnologia que faz uso e tira proveito energético dos ditos combustíveis fósseis utilizados a 100% nas mecânicas ainda dispõe de uma margem significativa de progresso a todos os níveis da questão.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostPorque a própria tecnologia que faz uso e tira proveito energético dos ditos combustíveis fósseis utilizados a 100% nas mecânicas ainda dispõe de uma margem significativa de progresso a todos os níveis da questão.
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Originalmente Colocado por Rookie Ver PostJá agora, os consumos são testados de formas estudadas e, teoricamente, iguais para todas as marcas. Se alguém tem provas do contrário, pode elucidar a questão (pode ser que aprendamos todos qq coisa de útil). De qq forma, quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas, não digo que seja um Santo, mas... Milagreiro, talvez! ;)
As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.
Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.
Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.
Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.
Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postmas isso não implica que hoje as emissões nocivas desse motor sejam piores do que qualquer motor a gaz natural, gpl ou etanol.
Aliás nenhuns prémios, conheço mais ou menos os meandros
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu até acredito que este carro consuma muito pouco e tenha baixas emissões, mas estes prémios não me inspiram grande confiança.
Aliás nenhuns prémios, conheço mais ou menos os meandros
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Originalmente Colocado por joaomika Ver PostMilagreiros não, mas mentirosos talvez!!!
As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.
Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.
Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.
Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.
Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.
Eu não tenho resposta para isso, mas se alguem souber podia elucidar os outros.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postmas isso não implica que hoje as emissões nocivas desse motor sejam piores do que qualquer motor a gaz natural, gpl ou etanol.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postexactamente, porque até outros prémios em relação a materia ecologica e diesel não entra. basta ver que os diesel andam sempre no limite das emissões do protocolo de quioto.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver Post(o problema foi mesmo o vencedor e tipo de motorização Afcivic neste prémio em particular.)
até porque estou à espera que alguem coloque aqui quais os critérios para ter chegado a esse lugar.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postexactamente, o problema foi o tipo de motorização (não tenho qualquer problema em ter sido a bmw, para mim é a honda europeia), pois ainda não vi qualquer lógica em um diesel ganhar o premio do mais ecologico, tudo o que conheço e tenho lido ultimamente, aponta como sendo o combustivel mais poluente no meio automovel.
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Originalmente Colocado por Rookie Ver Post[B]
.Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7...". Quem será esta mente brilhante?!
É que dos teus calculados 5.8 para "tipo 7" ainda vai uma distância! É preciso calculadora?!
Primeiro, quem falou em 200Km/h foste tu, portanto a afirmação é patética! Mais patética fica quando se tenta fazer uma relação entre um consumo extra-urbano e um consumo a uma velocidade incerta!
Queres explicações, é pena não ser explicador, senão até te dava algumas (a pagar e bem!)! Mas se mesmo assim estiveres interessado, e pagares bem ;), posso levar-te a fazer o mesmo percurso. Ah, já agora, qq pessoa que tenha um 118d sabe que ele não consegue dar 200Km/h a subir em variadas situações. Portanto, tens de fazer as contas novamente (e não te esqueças dos arredondamentos manhosos ;) )!
Agora é que me desiludiste totalmente! Afinal, não há milagres?! Ora essa...!
Os milagres e as tuas contas são duas coisas em que devemos acreditar! Mas até gostava que existissem milagres, pois podia ser que até tivesses alguma razão na maior parte das coisas que escreves!
Os 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..
Quanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..
E lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h
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Originalmente Colocado por foo Ver PostAté aqui parece-me tudo bem.
Não temos diversos factores fundamentais, mas isto é meramente uma simulação para diferenciar carros. Será que havia diferenças assim tão grandes, e alterações assim tão grandes, para justificar ter um processo de medição muito mais caro e muito mais complexo?
Eu não tenho resposta para isso, mas se alguem souber podia elucidar os outros.
Básicamente estamos a falar de um método que é igual para todos, não havendo para efeito de homologação qualquer diferença entre os vários players do mercado.
Para eles tudo bem, que só têm que se preocupar em vender carros.
Nós é que temos que fazer uma leitura mais precisa.
Por ex: O Qashqai tem um consumo misto de 5.4l/100km (fantástico), temos que pensar que toda aquela área frontal penaliza mais os consumos do que outros carros ligeiros, pensando que na realidade os consumos terão que ser de cerca de 7l ou mais. Nos TT, SUV e pick-ups passa-se o mesmo.
Eu pelo menos pensava assim... E penso...
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostOs 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..
Quanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..
E lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h
Conduzo por vezes um 318d 115cv de 2002 que não é efficient dynamics e faz de consumo misto real cerca de 6l/100km, e quando digo cerca é que a diferença para cima é de 2 ou 3 décimas de litro.
Esse consumo tanto é conseguido comigo como com o seu respectivo dono.
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostEle anuncia 4.5 e faz tipo 7
LOL, é mesmo dizer mal por dizer....
Há um 320d de 150cv cá em casa, que gasta entre os 5,8-6.
Já andei com um 120d de 163cv, e fazia médias de 6
E tu, dizes que o 118d com o ED faz "tipo 7"
Deve ser 5,7, o teu tipo 7! :D
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Originalmente Colocado por joaomika Ver PostSó para deixar o meu testemunho.
Conduzo por vezes um 318d 115cv de 2002 que não é efficient dynamics e faz de consumo misto real cerca de 6l/100km, e quando digo cerca é que a diferença para cima é de 2 ou 3 décimas de litro.
Esse consumo tanto é conseguido comigo como com o seu respectivo dono.
Penso que se gerou um frenesim a volta destes consumos anunciados a custa de um sistema, que na prática todo o pessoal desliga, que pelos vistos só serviu para anunciar medias baixas para a Pub bem conseguida por sinal, e como se diz, ''a habilidade é do artista''.
Agora não me venham dizer que um motor 2.0 de 177cv num s3 ''mama'' 5 litros, numa condução em que se façam uso desses mesmos cv's.Editado pela última vez por Paulo _AR; 16 April 2008, 22:48.
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Originalmente Colocado por cooperluke Ver PostTipo 7???
LOL, é mesmo dizer mal por dizer....
Há um 320d de 150cv cá em casa, que gasta entre os 5,8-6.
Já andei com um 120d de 163cv, e fazia médias de 6
E tu, dizes que o 118d com o ED faz "tipo 7"
Deve ser 5,7, o teu tipo 7! :D
Claro que se fazem médias de 6 num 120d 163 (conheço muitíssimo bem por acaso) mas é quase só estrada a 120-140km/h ou então misto mas com tipo IC a 100km/h e cidade com poucos semáforos.
Por exemplo eu consigo 6l numa A4 Avant 1.9TDi 130cv a ~140km/h, mas se for com cidade vai para os 7l ou mais..
Gostava é de saber em que cidades vocês andam.. mas isso é outra conversa..
E depois também conheço esse 320d de 150cv, era dos pais de um amigo meu que tem o 120d, e esse era até mais gastador da concorrência (1.9TDi) mas tudo bem ainda bem que vocês fazem todos consumos de 6l nesses carros, devem fazer só AE a 120km/h..Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 April 2008, 23:12.
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Estamos de acordo, então... ;)
Originalmente Colocado por joaomika Ver PostMilagreiros não, mas mentirosos talvez!!!
As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.
Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.
Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.
Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.
Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostOs 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..
Conclusão, retira lá a afirmação ridícula dos "tipo 7" e admite que não tens qq tipo de razão. Ser adulto passa por reconhecer os erros. Será que não chega de testemunhos que comprovam o teu claro exagero?!
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostQuanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..
Mais uma vez, pára de INVENTAR números! Quando tiveres um, falamos. Até lá, é melhor não comentar ESPECULAÇÕES BARATAS! ;)
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostE lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h
Já agora, mesmo que tivesses dito isso explicitamente, o que é que isso muda? Isso nunca estev em causa!
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Entao quer dizer que a BMW tem rolos de baixa resistencia...
O mais chato é que é pelo co2 que pagamos impostos e o que parece uma brincadeira serve para a BMW saltar em preço muitas marcas pelos benificios fiscais ja para nao falar na chuva de publicidade, se eles tem aqueles CO2 quando ele consome 4,5 e se é com base nesse valor que eles taxam os impostos acho injusto visto que muitas outras marcas apresentam medias de 5,5 ou mesmo 6 e CO2 a condizer e esses medias estao mais proximas da realidade que os 4,5 de um 120d! Que numa conduçao normal cm ja se disse vai para os tais 6L. Cmg acho que nem 8 chegavam...carrego mm bem no pedal.
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
Esse sistema pode estar ligado ou desligado, é uma opção do condutor.
http://www.bmw.pt/pt/pt/insights/tec.../overview.html
Cumps.
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