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    #31
    Já agora, os consumos são testados de formas estudadas e, teoricamente, iguais para todas as marcas. Se alguém tem provas do contrário, pode elucidar a questão (pode ser que aprendamos todos qq coisa de útil). De qq forma, quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas, não digo que seja um Santo, mas... Milagreiro, talvez! ;)

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      #32
      havendo carros que se movem a gaz natural, gpl e etanol , não percebo como pode ganhar um diesel que pode emitir pouco co2.......mas , e o resto?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        havendo carros que se movem a gaz natural, gpl e etanol , não percebo como pode ganhar um diesel que pode emitir pouco co2.......mas , e o resto?

        Porque a própria tecnologia que faz uso e tira proveito energético dos ditos combustíveis fósseis utilizados a 100% nas mecânicas ainda dispõe de uma margem significativa de progresso a todos os níveis da questão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
          2006

          - Honda Civic Hybrid (winner) 109 g CO2
          - Citroën C11.4 Hdi Diesel
          - Lexus RX 400h /


          2007

          - Mercedes-Benz E320 Bluetec (winner)
          - BMW Hydrogen 7-Series
          - Volkswagen Polo GTI BlueMotion




          Cumps.

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            #35
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            havendo carros que se movem a gaz natural, gpl e etanol , não percebo como pode ganhar um diesel que pode emitir pouco co2.......mas , e o resto?
            olha este não emite CO2 nenhum, nem mais nenhuma poluição:


            devia ter sido este a ganhar, não?

            Comentário


              #36
              Luis Capelo esse pequeno triciclo cuja imagem colocou é oriundo da actividade petroquímica.

              Mas como por vezes o discurso só tem validade para o sector automóvel na questão ambiental,

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                olha este não emite CO2 nenhum, nem mais nenhuma poluição:


                devia ter sido este a ganhar, não?
                desculpa lá, pensei que estava a falar com homens e não com garotos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Porque a própria tecnologia que faz uso e tira proveito energético dos ditos combustíveis fósseis utilizados a 100% nas mecânicas ainda dispõe de uma margem significativa de progresso a todos os níveis da questão.
                  mas isso não implica que hoje as emissões nocivas desse motor sejam piores do que qualquer motor a gaz natural, gpl ou etanol.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                    Já agora, os consumos são testados de formas estudadas e, teoricamente, iguais para todas as marcas. Se alguém tem provas do contrário, pode elucidar a questão (pode ser que aprendamos todos qq coisa de útil). De qq forma, quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas, não digo que seja um Santo, mas... Milagreiro, talvez! ;)
                    Milagreiros não, mas mentirosos talvez!!!

                    As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.

                    Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.

                    Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.

                    Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.

                    Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      mas isso não implica que hoje as emissões nocivas desse motor sejam piores do que qualquer motor a gaz natural, gpl ou etanol.
                      Eu até acredito que este carro consuma muito pouco e tenha baixas emissões, mas estes prémios não me inspiram grande confiança.

                      Aliás nenhuns prémios, conheço mais ou menos os meandros

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu até acredito que este carro consuma muito pouco e tenha baixas emissões, mas estes prémios não me inspiram grande confiança.

                        Aliás nenhuns prémios, conheço mais ou menos os meandros
                        exactamente, porque até outros prémios em relação a materia ecologica e diesel não entra. basta ver que os diesel andam sempre no limite das emissões do protocolo de quioto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                          Milagreiros não, mas mentirosos talvez!!!

                          As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.

                          Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.
                          Até aqui parece-me tudo bem.

                          Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.

                          Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.

                          Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.
                          Não temos diversos factores fundamentais, mas isto é meramente uma simulação para diferenciar carros. Será que havia diferenças assim tão grandes, e alterações assim tão grandes, para justificar ter um processo de medição muito mais caro e muito mais complexo?

                          Eu não tenho resposta para isso, mas se alguem souber podia elucidar os outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            mas isso não implica que hoje as emissões nocivas desse motor sejam piores do que qualquer motor a gaz natural, gpl ou etanol.
                            Implica que a evolução técnica existe e é constante, depois esta situação terá que ser observada em termos globais e não localizadas apenas em alguns pontos ou sectores.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              exactamente, porque até outros prémios em relação a materia ecologica e diesel não entra. basta ver que os diesel andam sempre no limite das emissões do protocolo de quioto.
                              (o problema foi mesmo o vencedor e tipo de motorização Afcivic neste prémio em particular.)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                (o problema foi mesmo o vencedor e tipo de motorização Afcivic neste prémio em particular.)
                                exactamente, o problema foi o tipo de motorização (não tenho qualquer problema em ter sido a bmw, para mim é a honda europeia), pois ainda não vi qualquer lógica em um diesel ganhar o premio do mais ecologico, tudo o que conheço e tenho lido ultimamente, aponta como sendo o combustivel mais poluente no meio automovel.
                                até porque estou à espera que alguem coloque aqui quais os critérios para ter chegado a esse lugar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  exactamente, o problema foi o tipo de motorização (não tenho qualquer problema em ter sido a bmw, para mim é a honda europeia), pois ainda não vi qualquer lógica em um diesel ganhar o premio do mais ecologico, tudo o que conheço e tenho lido ultimamente, aponta como sendo o combustivel mais poluente no meio automovel.
                                  ( Julgo não ser problema pelo que já aqui referi Afcivic ).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pena estar longe de ser o motor mais fiável do mundo

                                    Quanto a consumos o meu faz 5,9L com muita cidade pelo meio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      [B]

                                      .Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7...". Quem será esta mente brilhante?!
                                      É que dos teus calculados 5.8 para "tipo 7" ainda vai uma distância! É preciso calculadora?!


                                      Primeiro, quem falou em 200Km/h foste tu, portanto a afirmação é patética! Mais patética fica quando se tenta fazer uma relação entre um consumo extra-urbano e um consumo a uma velocidade incerta!
                                      Queres explicações, é pena não ser explicador, senão até te dava algumas (a pagar e bem!)! Mas se mesmo assim estiveres interessado, e pagares bem ;), posso levar-te a fazer o mesmo percurso. Ah, já agora, qq pessoa que tenha um 118d sabe que ele não consegue dar 200Km/h a subir em variadas situações. Portanto, tens de fazer as contas novamente (e não te esqueças dos arredondamentos manhosos ;) )!

                                      Agora é que me desiludiste totalmente! Afinal, não há milagres?! Ora essa...!
                                      Os milagres e as tuas contas são duas coisas em que devemos acreditar! Mas até gostava que existissem milagres, pois podia ser que até tivesses alguma razão na maior parte das coisas que escreves!

                                      Os 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..

                                      Quanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..

                                      E lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                        Até aqui parece-me tudo bem.



                                        Não temos diversos factores fundamentais, mas isto é meramente uma simulação para diferenciar carros. Será que havia diferenças assim tão grandes, e alterações assim tão grandes, para justificar ter um processo de medição muito mais caro e muito mais complexo?

                                        Eu não tenho resposta para isso, mas se alguem souber podia elucidar os outros.
                                        Acaba por ser isso mesmo!

                                        Básicamente estamos a falar de um método que é igual para todos, não havendo para efeito de homologação qualquer diferença entre os vários players do mercado.

                                        Para eles tudo bem, que só têm que se preocupar em vender carros.

                                        Nós é que temos que fazer uma leitura mais precisa.

                                        Por ex: O Qashqai tem um consumo misto de 5.4l/100km (fantástico), temos que pensar que toda aquela área frontal penaliza mais os consumos do que outros carros ligeiros, pensando que na realidade os consumos terão que ser de cerca de 7l ou mais. Nos TT, SUV e pick-ups passa-se o mesmo.

                                        Eu pelo menos pensava assim... E penso...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                          Os 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..

                                          Quanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..

                                          E lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h
                                          Só para deixar o meu testemunho.

                                          Conduzo por vezes um 318d 115cv de 2002 que não é efficient dynamics e faz de consumo misto real cerca de 6l/100km, e quando digo cerca é que a diferença para cima é de 2 ou 3 décimas de litro.

                                          Esse consumo tanto é conseguido comigo como com o seu respectivo dono.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                            Ele anuncia 4.5 e faz tipo 7
                                            Tipo 7???

                                            LOL, é mesmo dizer mal por dizer....

                                            Há um 320d de 150cv cá em casa, que gasta entre os 5,8-6.

                                            Já andei com um 120d de 163cv, e fazia médias de 6

                                            E tu, dizes que o 118d com o ED faz "tipo 7"

                                            Deve ser 5,7, o teu tipo 7! :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                              Só para deixar o meu testemunho.

                                              Conduzo por vezes um 318d 115cv de 2002 que não é efficient dynamics e faz de consumo misto real cerca de 6l/100km, e quando digo cerca é que a diferença para cima é de 2 ou 3 décimas de litro.

                                              Esse consumo tanto é conseguido comigo como com o seu respectivo dono.
                                              O meu Jtd 115 na 156 de 2002 tb anda por ai 6/6 e picos.

                                              Penso que se gerou um frenesim a volta destes consumos anunciados a custa de um sistema, que na prática todo o pessoal desliga, que pelos vistos só serviu para anunciar medias baixas para a Pub bem conseguida por sinal, e como se diz, ''a habilidade é do artista''.
                                              Agora não me venham dizer que um motor 2.0 de 177cv num s3 ''mama'' 5 litros, numa condução em que se façam uso desses mesmos cv's.
                                              Editado pela última vez por Paulo _AR; 16 April 2008, 22:48.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                Tipo 7???

                                                LOL, é mesmo dizer mal por dizer....

                                                Há um 320d de 150cv cá em casa, que gasta entre os 5,8-6.

                                                Já andei com um 120d de 163cv, e fazia médias de 6

                                                E tu, dizes que o 118d com o ED faz "tipo 7"

                                                Deve ser 5,7, o teu tipo 7! :D
                                                Voces quando dizem o consumo que fazem esquecem-se de referir como é feito. Primeiro percentegem de cada tipo de percurso (EN,AE, cidade com semáforos retundas etc) e segundo a que velocidade fazem..

                                                Claro que se fazem médias de 6 num 120d 163 (conheço muitíssimo bem por acaso) mas é quase só estrada a 120-140km/h ou então misto mas com tipo IC a 100km/h e cidade com poucos semáforos.

                                                Por exemplo eu consigo 6l numa A4 Avant 1.9TDi 130cv a ~140km/h, mas se for com cidade vai para os 7l ou mais..

                                                Gostava é de saber em que cidades vocês andam.. mas isso é outra conversa..

                                                E depois também conheço esse 320d de 150cv, era dos pais de um amigo meu que tem o 120d, e esse era até mais gastador da concorrência (1.9TDi) mas tudo bem ainda bem que vocês fazem todos consumos de 6l nesses carros, devem fazer só AE a 120km/h..
                                                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 April 2008, 23:12.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É pena que nas minhas mãos os carros não andem nem gastem o que o pessoal diz. É que as médias dos carros são muito relativas.

                                                  Eu tambem consigo fazer médias de 4 e pouco. Não é num andamento que é normal para mim. Mas pelos vistos é a média que tenho de cá meter.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estou de acordo com este ponto de vista, para além de ter dado para algumas gargalhadas... ;)

                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    olha este não emite CO2 nenhum, nem mais nenhuma poluição:


                                                    devia ter sido este a ganhar, não?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estamos de acordo, então... ;)

                                                      Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                      Milagreiros não, mas mentirosos talvez!!!

                                                      As provas para aferição dos consumos oficiais de qualquer marca a vender na europa tem que cumprir um procedimento aprovado.

                                                      Esse procedimento obriga a que um automóvel tem que atingir determinadas velocidades durante determinado tempo. Todas as variáveis são diminuidas ao seu máximo e para isso o teste é feito sobre rolos, a uma temperatura ambiente determinada, onde os automóveis só podem ter um determinado nº máximo de kilometros de rodagem e o automovel pode iniciar o teste na sua normal temperatura de funcionamento.

                                                      Ora aqui não temos um factor fundamental para os consumos que é a resistência ao ar, já que o teste é feito em cima de rolos num armazém. Não há também subidas ou alterações metereológicas.

                                                      Por outro lado os consumos não são calculados à velocidade máxima de cada tipo, sendo apenas atingidos por breves instantes essa mesma velocidade.

                                                      Portant, em teoria, os carros que mais se aproximarão serão os que tiverem melhor Cx, mas nunca têm melhor consumo que um carro que está estático, não passa por subidas, nem está a ser conduzido por um profissional que está habituado a potenciar os consumos dos carros que leva a teste.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                                        Estamos de acordo, então... ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Os 4.5 anunciados são consumo misto, se tu fazes cerca de 5.8 entre 120-140km/h (extra-urbano) se misturares o pára arranque da cidade vai para os 7l (misto)..
                                                          O consumo que te digo já teve 2ª Circular pelo meio! E a 2ª Circular toda!!! Depois sim, vou a 120Km/h ou a 140Km/h. Portanto, não tentes falar do que não sabes! Tenta andar com um durante uns meses e depois verifica na REALIDADE o que as tuas preciosas REVISTAS dizem. Aliás, já existem aqui mais testemunhos (de pessoas que têm REALMENTE um 118d e relatam as suas experiências; serão, porventura, todos uns mentirosos, mas tu, não tendo nenhum, sabes mais do que aqueles que têm! Fantástico!!!) a comprovar o que digo! Já agora, nas tuas contas manhosas do "pára-arranca" também fizeste as contas ao facto de, grande parte do tempo, o motor estar desligado?! Epá, é o ED. Uma coisa que não serve para nada nem tem mérito nenhum, mas... trocam as tuas contas todas! Nem com arredondamentos manhosos lá vais!!! ;)
                                                          Conclusão, retira lá a afirmação ridícula dos "tipo 7" e admite que não tens qq tipo de razão. Ser adulto passa por reconhecer os erros. Será que não chega de testemunhos que comprovam o teu claro exagero?!

                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Quanto muito fazes 7l a 150-160km/h que para mim nem sequer é a fundo no meu corsa de 70cv (155km/h-175km) por isso é melhor definires o teu sempre a fundo..
                                                          Já defini! Ora, lê melhor e com ATENÇÃO! Expliquei como se fosses um menino de 2 anos! ;)
                                                          Mais uma vez, pára de INVENTAR números! Quando tiveres um, falamos. Até lá, é melhor não comentar ESPECULAÇÕES BARATAS! ;)

                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          E lê bem porque eu disse 7l misto, e 6l extra-urbano entre 120-140km/h
                                                          Tu disseste? Lê bem, não vejo lá as palavras "misto" nem "extra-urbano". Vou transcrever: "...faz tipo 7..." + "...Uau ele faz ~6 entre 120-140km/h...". Apenas se pode inferir isso da segunda afirmação. Da primeira também se pode inferir, segundo o contexto. No entanto, eu nunca referi isso. Aliás, como já alguém esclareceu (e muito bem) neste fórum, estes chamados "extra-urbanos" não são efectuados nas condições de "extra-urbanos" dos testes que resultam nos consumos anunciados pelas marcas. Portanto, estar a comparar estes valores não só é patético como dá azo a conclusões totalmente desajustadas da realidade. Uma das poucas coisas que poderá, eventualmente, ter alguma validade é a comparação destes valores entre marcas e modelos de viaturas diferentes (uma vez que, teoricamente, as condições de teste deveriam ser semelhantes para todos).
                                                          Já agora, mesmo que tivesses dito isso explicitamente, o que é que isso muda? Isso nunca estev em causa!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Entao quer dizer que a BMW tem rolos de baixa resistencia...

                                                            O mais chato é que é pelo co2 que pagamos impostos e o que parece uma brincadeira serve para a BMW saltar em preço muitas marcas pelos benificios fiscais ja para nao falar na chuva de publicidade, se eles tem aqueles CO2 quando ele consome 4,5 e se é com base nesse valor que eles taxam os impostos acho injusto visto que muitas outras marcas apresentam medias de 5,5 ou mesmo 6 e CO2 a condizer e esses medias estao mais proximas da realidade que os 4,5 de um 120d! Que numa conduçao normal cm ja se disse vai para os tais 6L. Cmg acho que nem 8 chegavam...carrego mm bem no pedal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post


                                                              Esse sistema pode estar ligado ou desligado, é uma opção do condutor.

                                                              http://www.bmw.pt/pt/pt/insights/tec.../overview.html

                                                              Cumps.
                                                              Bem, mas se é para o manter desligado, fica a ser um motor igual aos outros. Quero dizer, pior, porque vai ter essa tecnologia a fazer lastro...

                                                              Comentário

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