Anúncio

Collapse
No announcement yet.

World Green Car of the Year - BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Lá são mais sérios Para o ano em 1º lugar em vez de um Honda vai estar... um Honda. Só que em vez de ser o Civic a CNG vai ser o FCX a células de combustível.
    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Sabes tão bem quanto eu que isso é proporcional (sobretudo tendo os dois fap). Quanto muito é apenas ligeiramente diferente, na ordem dos 2,3%..

    Não tenho um 118d mas todos os testes e análises de consumos reais, revistas, spritmonitor etc o corsa bebe menos que o 118d em percursos semelhantes (sim isto também vem discriminado no spritmonitor, e vi vários para confirmar), além disso lá também vem as emissões, também inferiores. Vê por ti próprio, "googla" spritmonitor. E conheço bem um 120d 163cv e gasta bastante mais que o meu no mesmo tipo de percurso.. Mesmo que o actual 118d gaste menos é certamente mais que o meu, tal como podes ver no spritmonitor.

    Proporcional????


    LOL!


    Achas mesmo?


    Na natureza nada é proporcional!

    Desafio-te a encontrares um exemplo.

    Quero algo que seja 100% redondo.

    Uma superfície com 0 de atrito.

    Um díodo com características lineares.



    E depois.... sprintmonitor?

    Desde quando é que isso é de se fiar?





    Opá, eu também conheço bem o 120d de 163cv, aliás, já tive um, infelizmente não durou o que havia de durar, c'est la vie, agora tenho um 123d, e o 123d consome bem menos que o 120d, só para teres uma ideia... Não compares por favor...


    Além disso, não interessa os consumos que tu fazes, se quiseres, também podes meter, por exemplo, rodas mais pequenas no BMW, sabias? Ou fazer um E87 da dimensão do Corsa, etc... ou meter pneus como os do Corsa, ou reduzir em equipamento de segurança como o Corsa, ou em equipamento de insonorização, de luxo, enfim... podes pegar no E87 e fazê-lo do tamanho e das especificações do corsa.

    Além disso, o que conta, não é quanto é que gastas nas bombas, é, do gasóleo que mandas para o motor, qual é a parte que é desperdiçada. Aí é que se vê a diferença dentro de um bom motor para um mau motor, e só há desperdícios quando há fumo, e vice versa. É assim que se vê estes carros, e é assim que se vê os motores da F1, por exemplo...

    E o que interessa neste prémio não é ver qual o carro mais económico, é ver qual a melhor solução apresentada pelos fabricantes para o tema do ambiente. E o melhor carro, é aquele que é fabricado com os componentes mais recicláveis, com menos energia, e acima de tudo, aquele que poluí menos para o benefício, o 118d, como vês.



    Mas se achas que o Corsa ou o Golf 1.9, ou o Merc, é que deve ganhar a bicicleta, força! Eu acho que a maioria das pessoas, continuaria a preferir o 118d, e os ambientalistas estúpidos continuariam a comprar Prius (já viram a zona da fábrica de baterias deste), e os verdadeiros ambientalistas continuam a meter óleo de fritar batatas nos seus merc's clássicos a diesel







    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Olha que estranho não aí está o tão amigo do ambiente 118d..

    Se calhar é por ter só carros a gasolina, e ser para o mercado americano...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Proporcional????

      LOL!

      Achas mesmo?

      Na natureza nada é proporcional!

      Desafio-te a encontrares um exemplo.

      Quero algo que seja 100% redondo.

      Uma superfície com 0 de atrito.

      Um díodo com características lineares.

      E depois.... sprintmonitor?

      Desde quando é que isso é de se fiar?
      na natureza nada é proporcional, pois talvez mas nós estamos a falar de motores ou de burros ?? Pois eu acho que dá para ter uma ideia (sprintmonitor), mesmo que haja alguns consumos não tão reais basta ver bem vários para teres uma ideia

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Opá, eu também conheço bem o 120d de 163cv, aliás, já tive um, infelizmente não durou o que havia de durar, c'est la vie, agora tenho um 123d, e o 123d consome bem menos que o 120d, só para teres uma ideia... Não compares por favor...
      Acontece, mas é de estranhar isso acontecer aos tão perfeitos BMW Engines. Nunca pensei (ainda por cima com a potência especifica que costumam ter, mesmo para durar NOT!) ...

      É normal que o 123d consuma menos que 120d antigo, a marca anuncia menos e mesmo que ambos consumam mais no mundo real o 123d acaba por consumir menos que o 120d antigo.

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Além disso, não interessa os consumos que tu fazes, se quiseres, também podes meter, por exemplo, rodas mais pequenas no BMW, sabias? Ou fazer um E87 da dimensão do Corsa, etc... ou meter pneus como os do Corsa, ou reduzir em equipamento de segurança como o Corsa, ou em equipamento de insonorização, de luxo, enfim... podes pegar no E87 e fazê-lo do tamanho e das especificações do corsa.
      Isto aqui nem merece comentários, só estupidez pegada.

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Além disso, o que conta, não é quanto é que gastas nas bombas, é, do gasóleo que mandas para o motor, qual é a parte que é desperdiçada. Aí é que se vê a diferença dentro de um bom motor para um mau motor, e só há desperdícios quando há fumo, e vice versa. É assim que se vê estes carros, e é assim que se vê os motores da F1, por exemplo...
      Já percebi que os motores BMW são bons, aliás eles são conhecidos pelos motores principalmente (eu nunca disse que os motores BMW são maus, antes pelo contrário, agora virem dizer que consomem menos que um corsa já abuso), o que eu mais gosto é o V12 do Mclaren F1, 5.0 V10 do M5/6 e nos diesel o 23d e 35d são geniais.

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      E o que interessa neste prémio não é ver qual o carro mais económico, é ver qual a melhor solução apresentada pelos fabricantes para o tema do ambiente. E o melhor carro, é aquele que é fabricado com os componentes mais recicláveis, com menos energia, e acima de tudo, aquele que poluí menos para o benefício, o 118d, como vês.
      Sei de vários carros que transportam bem 5 pessoas e não 4 (por causa de o 118d ser RWD o 5º lugar é muito mau mesmo) e poluem menos que o 118d mas ok. E sim são tão ou mais recicláveis que o 118d.

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Mas se achas que o Corsa ou o Golf 1.9, ou o Merc, é que deve ganhar a bicicleta, força! Eu acho que a maioria das pessoas, continuaria a preferir o 118d, e os ambientalistas estúpidos continuariam a comprar Prius (já viram a zona da fábrica de baterias deste), e os verdadeiros ambientalistas continuam a meter óleo de fritar batatas nos seus merc's clássicos a diesel
      Eu não acho que nenhum corsa cdti, ou golf tdi deveria ganhar, muito menos algum merc.. Nunca disse isso !!

      E eu sei o porquê de 95% das pessoas preferir o 118d a um VW Golf.. E tu também sabes porquê. Achas mesmo que as pessoas (95%) que compram um 118d o compram por ter o serie 1 diesel mais barato em portugal (BMW = Status ; Diesel = Status, logo BMW e diesel mais barato à venda novo) ou porque é o mais amigo do ambiente.. Humm. Estou a imaginar mesmo pessoas a dizer primeiro que o carro delas é amigo do ambiente do que dizerem que têm um Bêmê.. Isso de dizer a toda a gente que o carro o carro é amigo do ambiente são os gajos dos prius e hch.

      Tens ai o porque de a maioria preferir um 118d ou um golf por exemplo. Até porque muitas pessoas que que o têm desligam o S&S porque os vendedores têm dito para as pessoas assim o fazerem. Como muitas pessoas não sabem o que tu eu sabemos estão-se a ca*** e desligam. O que importa é o status pá.

      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Se calhar é por ter só carros a gasolina, e ser para o mercado americano...
      Tudo bem os americanos são umas bestas a só terem motores otto, mas também te digo outra razão pela qual um motor diesel não deveria ganhar. Emissões de gases para além do tão falado C02.. Sim os diesel's emitem muito mais nitratos, monóxidos de carbono etc etc.. Não sei bem ao certo que gases são mas sei que não fazem bem ao ambiente e ninguém diz nada.. Ah pois, mais uma razão para o 118d não ganhar.
      Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 19 April 2008, 04:35.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        na natureza nada é proporcional, pois talvez mas nós estamos a falar de motores ou de burros ?? Pois eu acho que dá para ter uma ideia (sprintmonitor), mesmo que haja alguns consumos não tão reais basta ver bem vários para teres uma ideia



        Acontece, mas é de estranhar isso acontecer aos tão perfeitos BMW Engines. Nunca pensei (ainda por cima com a potência especifica que costumam ter, mesmo para durar NOT!) ...

        É normal que o 123d consuma menos que 120d antigo, a marca anuncia menos e mesmo que ambos consumam mais no mundo real o 123d acaba por consumir menos que o 120d antigo.



        Isto aqui nem merece comentários, só estupidez pegada.



        Já percebi que os motores BMW são bons, aliás eles são conhecidos pelos motores principalmente (eu nunca disse que os motores BMW são maus, antes pelo contrário, agora virem dizer que consomem menos que um corsa já abuso), o que eu mais gosto é o V12 do Mclaren F1, 5.0 V10 do M5/6 e nos diesel o 23d e 35d são geniais.



        Sei de vários carros que transportam bem 5 pessoas e não 4 (por causa de o 118d ser RWD o 5º lugar é muito mau mesmo) e poluem menos que o 118d mas ok. E sim são tão ou mais recicláveis que o 118d.



        Eu não acho que nenhum corsa cdti, ou golf tdi deveria ganhar, muito menos algum merc.. Nunca disse isso !!

        E eu sei o porquê de 95% das pessoas preferir o 118d a um VW Golf.. E tu também sabes porquê. Achas mesmo que as pessoas (95%) que compram um 118d o compram por ter o serie 1 diesel mais barato em portugal (BMW = Status ; Diesel = Status, logo BMW e diesel mais barato à venda novo) ou porque é o mais amigo do ambiente.. Humm. Estou a imaginar mesmo pessoas a dizer primeiro que o carro delas é amigo do ambiente do que dizerem que têm um Bêmê.. Isso de dizer a toda a gente que o carro o carro é amigo do ambiente são os gajos dos prius e hch.

        Tens ai o porque de a maioria preferir um 118d ou um golf por exemplo. Até porque muitas pessoas que que o têm desligam o S&S porque os vendedores têm dito para as pessoas assim o fazerem. Como muitas pessoas não sabem o que tu eu sabemos estão-se a ca*** e desligam. O que importa é o status pá.



        Tudo bem os americanos são umas bestas a só terem motores otto, mas também te digo outra razão pela qual um motor diesel não deveria ganhar. Emissões de gases para além do tão falado C02.. " Ah pois, mais uma razão para o 118d não ganhar.




        Enfim, não tenho mais paciência... O único problema que vejo é que não foi o teu carro, mas foi um BMW que ganhou. Enfim... e ainda chamam estúpidos aos outros...

        Se ainda apresentasses algo credível, ainda vá que não vá, mas com frases tipo "Até porque muitas pessoas que que o têm desligam o S&S porque os vendedores têm dito para as pessoas assim o fazerem. Como muitas pessoas não sabem o que tu eu sabemos estão-se a ca*** e desligam." ou "Sim os diesel's emitem muito mais nitratos, monóxidos de carbono etc etc.. Não sei bem ao certo que gases são mas sei que não fazem bem ao ambiente e ninguém diz nada.." ou, para finalizar, "na natureza nada é proporcional, pois talvez mas nós estamos a falar de motores ou de burros ??"... enfim... ainda se viesse para um fórum dum diário desportivo, ainda vá que não vá, agora de uma revista automóvel... É o total falar á sorte, mesmo...



        E quanto ao "Acontece, mas é de estranhar isso acontecer aos tão perfeitos BMW Engines. Nunca pensei (ainda por cima com a potência especifica que costumam ter, mesmo para durar NOT!) ...", não sei se ria, se chore, não sei de onde é que foste buscar que o carro avariou, mais precisamente o motor, será por quereres TANTO isso que se calhar confundiste algo?

        Comentário


          #94
          Sr. Filipe, a avaliar pelo seu avatar só pode ser mesmo fanatismo e dor de cotovelo!!
          Já conduziu algum 118d ser ser em test-drive?? Pelo menos um depósito??
          Possuo um 118d e faço consumos mistos de 5,8l/100 (com muita cidade).
          Experimentei o VW (quase um depósito) que o senhor fala aqui na zona da Guarda e os consumos, não têm nada a ver com os consumos que o BMW faz.

          Experimente e veja por si mesmo.

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Enfim, não tenho mais paciência... O único problema que vejo é que não foi o teu carro, mas foi um BMW que ganhou. Enfim... e ainda chamam estúpidos aos outros...
            Lá porque o 118d mereçe ganhar mais que o meu não corsa não quer dizer nada. Há muitos outros carros que poderiam ganhar tens um Ibiza Ecomotive que emite 99g, smart's também a emitir menos 100g, e tu próprio falas de lobbies nas revistas mas nestes prémios já não há lobbies ?? como ganha um dos teus carros já não lobbies e é mesmo merecido.
            Pois só há lobbies quando convém..
            E sabes bem que os 118d é mais para o status do que para ajudar o ambiente.. Pelo menos cá na Tugólândia.

            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Se ainda apresentasses algo credível, ainda vá que não vá, mas com frases tipo "Até porque muitas pessoas que que o têm desligam o S&S porque os vendedores têm dito para as pessoas assim o fazerem. Como muitas pessoas não sabem o que tu eu sabemos estão-se a ca*** e desligam." ou "Sim os diesel's emitem muito mais nitratos, monóxidos de carbono etc etc.. Não sei bem ao certo que gases são mas sei que não fazem bem ao ambiente e ninguém diz nada.." ou, para finalizar, "na natureza nada é proporcional, pois talvez mas nós estamos a falar de motores ou de burros ??"... enfim... ainda se viesse para um fórum dum diário desportivo, ainda vá que não vá, agora de uma revista automóvel... É o total falar á sorte, mesmo...
            Vai a vários stands e vê o que os vendedores dizem.. Não estou a dizer que fazem bem, antes pelo contrário, mas é a verdade.. Tanto que conheço uma dona de 320d Coupé E92 e já lhe perguntei o porquê de o motor não desligar nos semáforos e isso e ela disse-me que o vendedor disse que era melhor..

            Aconselho-te a pesquisar bem na net ou mesmo aqui no forum a vais ver que os diesel's emitem muito mais outros gases que deteoram o nosso ar q do que o carro equivalente em C02 otto (Só não me lembro quais). Mas tudo bem se não queres ver isso não vejas..

            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            E quanto ao "Acontece, mas é de estranhar isso acontecer aos tão perfeitos BMW Engines. Nunca pensei (ainda por cima com a potência especifica que costumam ter, mesmo para durar NOT!) ...", não sei se ria, se chore, não sei de onde é que foste buscar que o carro avariou, mais precisamente o motor, será por quereres TANTO isso que se calhar confundiste algo?
            "120d de 163cv, aliás, já tive um, infelizmente não durou o que havia de durar, c'est la vie"
            O que queres que eu pense que aconteceu.. se ainda está bom ainda bem, mas digo-te que o 120d que conheço já teve vários problemas com apenas 30k km, o meu tem 77k km e nada..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rolling Ver Post
              Sr. Filipe, a avaliar pelo seu avatar só pode ser mesmo fanatismo e dor de cotovelo!!
              Já conduziu algum 118d ser ser em test-drive?? Pelo menos um depósito??
              Possuo um 118d e faço consumos mistos de 5,8l/100 (com muita cidade).
              Experimentei o VW (quase um depósito) que o senhor fala aqui na zona da Guarda e os consumos, não têm nada a ver com os consumos que o BMW faz.

              Experimente e veja por si mesmo.

              Cumprimentos
              Nunca experimentei não, mas precisamente por ser só cidade é que faz bons consumos. Com o S&S eles descem não ?? Além de todas as outras carateristicas que os BMW's ED têm..
              Se ler bem os meus post's e sobretudo quando menciono os VW Golf V Bluemotion vai ver que eu me refiro mais ao consumo extra-urbano do que o urbano.. E aí é que o Golf consome e emite menos que o BMW.

              O que tem o meu avatar ? Gosto mais do A5 do que o Serie 3 Coupé, mas se tivesse de comprar um ou outro até ficava indeciso.. Porque o RWD e motores BMW seduzem-me, por outro lado o design interior e exterior é melhor conseguido na minha opinião. Atenção que eu gosto muito do E92, é dos três BMW's actuais que mais gosto.. Além de que os interiores do Audi A5 são melhores que os do Série 3 Coupé. Mas se vocês que adoram a BMW não conseguem ver isso tudo bem (Sim já estive dentro dentro de 120d's, 320d's E90,E91 e E92 e do A5)

              E essa de que os consumos não têm nada a ver é no mínimo exagero.. Lá por gastar um pouco menos, tipo 0.5-1 litro não é não tem nada a ver..
              Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 19 April 2008, 13:44.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Nada mais que isso?

                Só o facto de ele existir, já faz mais que a "concorrência"... enfim...

                Claro que a BMW, nem marca nenhuma pode pôr um carro á venda sem ainda primeiro se definir como vai ser distribuído o Hidrogénio, nem ser testado convenientemente.

                Contudo, o futuro 7 já tem um encontro marcado com o Hidrogénio...

                O ED é usado num smart... agora...

                Contudo, o Smart não tem nada a ver nem tudo o que o ED tem... enfim... dores de coto de Stutgart...
                Andas pouco atento ás noticias de Estugarda Percebo que só te interesse as noticias da BMW, mas para aqui postar é necessario informares-te de tudo o que anda a acontecer

                Queres exemplos de hibridos mercedes que estão para ser lançados?Alias um deles vem já aí com o GLK...

                O Smart utiliza o ED na integra...queres provas? E pode ser desligado como o do BMW e tudo...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Andas pouco atento ás noticias de Estugarda Percebo que só te interesse as noticias da BMW, mas para aqui postar é necessario informares-te de tudo o que anda a acontecer

                  Queres exemplos de hibridos mercedes que estão para ser lançados?Alias um deles vem já aí com o GLK...

                  O Smart utiliza o ED na integra...queres provas? E pode ser desligado como o do BMW e tudo...
                  Não vale a pena dizer nada esta gente só vê BMW há frente. É que nem quando sair o Honda FCX.. Vão continuar a dizer que o 118d é o melhor

                  Comentário


                    #99
                    Vou tentar ser breve, desta vez...

                    Já li aqui tanta coisa, que iria perder dias a comentar todas elas, mas enfim... Do que li, gostava de realçar o seguinte:

                    1) É mentira que os vendedores da BMW "andem a dizer" para desligar o S&S. Não tentem generalizar um comportamento pelas pessoas que conhecem...
                    2) Chegámos ao ponto de estar a comparar um Opel Corsa com um BMW 118d no que diz respeito a evolução? Para quem está de fora, isto roça um pouco o ridículo, mas ok. É, apenas, a minha opinião. Nem vou dar argumentos a favor da BMW, pois penso que contra factos (e orçamentos) não há argumento que resista.
                    3) Já li aqui outros users a confirmar os consumos do 118d por experiência própria, sem virem dizer: "ah, e tal, eu conheço um que diz... eu conheço outro q diz q tem e diz... eu conheço um q não, mas diz...". Portanto, já começa a ser mt gente a dizer o mesmo e sempre o mesmo a insinuar que esse pessoal devia era "olhar" para o Golf... Não começa a fartar (só um pouquinho ;) )
                    4) É completamente falso que o 118d só faça bons consumos em cidade (devido ao S&S)! Só pode afirmar isto quem não conhece nem quer conhecer.
                    5) O espaço atrás de um BMW série 1 não é grande. Isto é um facto, pois a BMW nem sequer está preocupada com isso! Este modelo foi feito, essencialmente, para o "prazer de condução". Não vamos misturar assuntos só para dizer mal gratuitamente, senão tornamos este post totalmente viável a ser cancelado (e bem!). Quanto ao só dar para "2 pessoas e mal", é, mais uma vez, uma afirmação de uma demagogia (política à parte... ;) ) e exagero incríveis! Enfim, não era necessário ir tão longe, na minha opinião. Não queria lembrar de novo a comparação entre um corsa e um 118d. Mas isso sou eu...
                    5) Já agora, ao user com o 123d, como se tem portado a máquina? Já testei esse motor e fiquei com a melhor das impressões! Tens algum diário de bordo actualizado? Estou curioso com esse motor... ;)

                    Não consegui comentar tudo, nem ser breve. Por isso, vou-me chicotear até à morte!
                    Boa sorte para a condução com este tempo maravilha! ;)

                    Comentário


                      Fico na esperança que essa afirmação não me inclua, uma vez que eu nunca disse que o 118d era o melhor e mt menos que não existem melhores que ele (com outros critérios de avaliação). Mais uma vez, vamos apostar a viagem ao México? ;)
                      Conselho: Não levem estas "trocas de opiniões" tão a sério, que isso faz mal à saúde... ;)

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Não vale a pena dizer nada esta gente só vê BMW há frente. É que nem quando sair o Honda FCX.. Vão continuar a dizer que o 118d é o melhor

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Andas pouco atento ás noticias de Estugarda Percebo que só te interesse as noticias da BMW, mas para aqui postar é necessario informares-te de tudo o que anda a acontecer

                        Queres exemplos de hibridos mercedes que estão para ser lançados?Alias um deles vem já aí com o GLK...

                        O Smart utiliza o ED na integra...queres provas? E pode ser desligado como o do BMW e tudo...
                        Hey, mas eu estava a falar de carros a hidrogénio e sem ser concepts, também.

                        Que eu saiba, o Smart não tem tudo o que o ED tem, por exemplo, tem sistema que fecha a grelha quando não for preciso, para reduzir o atrito do ar? Sinceramente, nem sequer sabia que o Smart já tinha disso, mas o E.D. tal e qual, não pode ter, porque a BMW de certeza que fez algumas patentes antes de o lançar para o mercado...

                        Já o sistema start&stop, já existia na PSA, por exemplo, agora ver carros com isso é que nunca vi...

                        Mas o S&S é só uma pequena parte do ED, contudo, é que mais se pode ver por fora, e a única que se pode sentir, por razões óbvias, porque de resto, tudo foi optimizado para gastar menos, i.e. do motor, tudo o que foi possível tirar da corrente de distribuição, tirou-se e meteu-se tudo eléctrico, incluindo o alternador, que só é engatado quando se vai a descer ou a travar. O AC auto, por exemplo, além de ser o único que vi que tem a função "REST", não sei se as outras marcas tb fazem, mas quando se está parado, baixa de intensidade, os limpa-para-brisas, quando se está parado, também baixam de velocidade, para reduzir o desgaste destes e o consumo de energia, e já fazia isso antes do ED...









                        Só vou responder a esta infeliz...

                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                        "120d de 163cv, aliás, já tive um, infelizmente não durou o que havia de durar, c'est la vie"
                        O que queres que eu pense que aconteceu.. se ainda está bom ainda bem, mas digo-te que o 120d que conheço já teve vários problemas com apenas 30k km, o meu tem 77k km e nada..
                        É dificel de ver, carago, acidente

                        E tou-me a c*gar para o que dizes do 120d do amigo do irmão do teu primo, o meu fez 33k km, 99% deles no Porto, e deu-me 0 problemas a todos os níveis. DOR DE KOTO. E posso-te dizer que estamos muito satisfeitos com a BMW a todos os níveis, principalmente naqueles que não dá para vir aqui falar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Hey, mas eu estava a falar de carros a hidrogénio e sem ser concepts, também.

                          Que eu saiba, o Smart não tem tudo o que o ED tem, por exemplo, tem sistema que fecha a grelha quando não for preciso, para reduzir o atrito do ar? Sinceramente, nem sequer sabia que o Smart já tinha disso, mas o E.D. tal e qual, não pode ter, porque a BMW de certeza que fez algumas patentes antes de o lançar para o mercado...

                          Já o sistema start&stop, já existia na PSA, por exemplo, agora ver carros com isso é que nunca vi...

                          Mas o S&S é só uma pequena parte do ED, contudo, é que mais se pode ver por fora, e a única que se pode sentir, por razões óbvias, porque de resto, tudo foi optimizado para gastar menos, i.e. do motor, tudo o que foi possível tirar da corrente de distribuição, tirou-se e meteu-se tudo eléctrico, incluindo o alternador, que só é engatado quando se vai a descer ou a travar. O AC auto, por exemplo, além de ser o único que vi que tem a função "REST", não sei se as outras marcas tb fazem, mas quando se está parado, baixa de intensidade, os limpa-para-brisas, quando se está parado, também baixam de velocidade, para reduzir o desgaste destes e o consumo de energia, e já fazia isso antes do ED...









                          Só vou responder a esta infeliz...



                          É dificel de ver, carago, acidente

                          E tou-me a c*gar para o que dizes do 120d do amigo do irmão do teu primo, o meu fez 33k km, 99% deles no Porto, e deu-me 0 problemas a todos os níveis. DOR DE KOTO. E posso-te dizer que estamos muito satisfeitos com a BMW a todos os níveis, principalmente naqueles que não dá para vir aqui falar.
                          Eu nem devia te pedir desculpa, porque me chamaste infeliz sem qualquer razão (eu sou homem e heterosexual, não sou uma infeliz,). Mas desculpa a sério que não percebi que foi acidente, se tivesse percebido não dizia aquilo.

                          O meu pai antes da Audi A4 Avant 1.9 TDi 130cv 2004 teve uma 320d 136cv Touring de 1999 e não ficou muito contente.. (E sim tanto ele como eu sabemos que actualmente os 20d estão muito mais fiáveis, potentes e poupados mas acho que ele ficou com o pé atrás com a BMW, decerto que isto já aconteceu a muitas pessoas com várias marcas). Eu se tudo correr bem, como está a correr até agora dentro de 3 anos acabo o curso com mestrado e se quiser depois passado algum tempo posso comprar um 118d,120d ou 123d. Por isso não tenho dor de koto nenhuma.

                          E mesmo porque não sou um puto mimado é que não tenho um carro bom e tenho um carro de m*rda para começar ok ?

                          E só vou ter um carro melhor quando for do meu €, já me disseram os meus pais com bastante razão.

                          E carago é o quê mesmo ? Eu falo português..

                          O 120d é de um grande amigo meu e já levou injectores novos. A mãe dele já teve o 320d pelo menos duas vezes na BMW aqui da terra, não sei porque mas teve..

                          Mas ainda bem que estás satisfeito. Eu sei muito bem que um BMW dá bastante prazer de condução. Não me precisas dizer.
                          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 19 April 2008, 21:19.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Eu nem devia te pedir desculpa, porque me chamaste infeliz sem qualquer razão (eu sou homem e heterosexual, não sou uma infeliz,). Mas desculpa a sério que não percebi que foi acidente, se tivesse percebido não dizia aquilo.

                            O meu pai antes da Audi A4 Avant 1.9 TDi 130cv 2004 teve uma 320d 136cv Touring de 1999 e não ficou muito contente.. (E sim tanto ele como eu sabemos que actualmente os 20d estão muito mais fiáveis, potentes e poupados mas acho que ele ficou com o pé atrás com a BMW, decerto que isto já aconteceu a muitas pessoas com várias marcas). Eu se tudo correr bem, como está a correr até agora dentro de 3 anos acabo o curso com mestrado e se quiser depois passado algum tempo posso comprar um 118d,120d ou 123d. Por isso não tenho dor de koto nenhuma.

                            E mesmo porque não sou um puto mimado é que não tenho um carro bom e tenho um carro de m*rda para começar ok ?

                            E só vou ter um carro melhor quando for do meu €, já me disseram os meus pais com bastante razão.

                            E carago é o quê mesmo ? Eu falo português..

                            O 120d é de um grande amigo meu e já levou injectores novos. A mãe dele já teve o 320d pelo menos duas vezes na BMW aqui da terra, não sei porque mas teve..

                            Mas ainda bem que estás satisfeito. Eu sei muito bem que um BMW dá bastante prazer de condução. Não me precisas dizer.
                            "Esta"... resposta.

                            Espera, eu também acabo o meu Mestrado dentro de cerca de 3 anos, então quer dizer que sou um puto mimado, porque já tenho um 123d?

                            Já a minha avó dizia "cada um sabe de si, e Deus de todos".

                            Carago é uma expressão Portuguesa, e a maioria dos portugueses usam-na correntemente. Se não sabes, ou achas estranho, aconselho-te o dicionário da Porto Editora, antes que chegue o acordo gramatical...

                            Isso de levar injectores não é assim á sorte, o A4 1.9 TDI do meu pai também já levou, porque um IB ficou entupido.

                            Se estás a falar da qualidade de construção, então são todos, porque vêm todos do mesmo sítio: Bosch, seja BMW, seja VAG/Commonrail, seja Opel/FIAT, seja PSA ou Renault, agora resta ver o gasóleo que passa por eles... E para avariarem com 30k, de certeza que não é nada bom... diz ao teu amigo para deixar as bombas do Intermarché, também...

                            Comentário


                              (A noite vai longa...)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                Eu nem devia te pedir desculpa, porque me chamaste infeliz sem qualquer razão (eu sou homem e heterosexual, não sou uma infeliz,). Mas desculpa a sério que não percebi que foi acidente, se tivesse percebido não dizia aquilo.

                                O meu pai antes da Audi A4 Avant 1.9 TDi 130cv 2004 teve uma 320d 136cv Touring de 1999 e não ficou muito contente.. (E sim tanto ele como eu sabemos que actualmente os 20d estão muito mais fiáveis, potentes e poupados mas acho que ele ficou com o pé atrás com a BMW, decerto que isto já aconteceu a muitas pessoas com várias marcas). Eu se tudo correr bem, como está a correr até agora dentro de 3 anos acabo o curso com mestrado e se quiser depois passado algum tempo posso comprar um 118d,120d ou 123d. Por isso não tenho dor de koto nenhuma.

                                E mesmo porque não sou um puto mimado é que não tenho um carro bom e tenho um carro de m*rda para começar ok ?

                                E só vou ter um carro melhor quando for do meu €, já me disseram os meus pais com bastante razão.

                                E carago é o quê mesmo ? Eu falo português..

                                O 120d é de um grande amigo meu e já levou injectores novos. A mãe dele já teve o 320d pelo menos duas vezes na BMW aqui da terra, não sei porque mas teve..

                                Mas ainda bem que estás satisfeito. Eu sei muito bem que um BMW dá bastante prazer de condução. Não me precisas dizer.
                                "Esta"... resposta.

                                Espera, eu também acabo o meu Mestrado dentro de cerca de 3 anos, então quer dizer que sou um puto mimado, porque já tenho um 123d?

                                Já a minha avó dizia "cada um sabe de si, e Deus de todos".

                                Carago é uma expressão Portuguesa, e a maioria dos portugueses usam-na correntemente. Se não sabes, ou achas estranho, aconselho-te o dicionário da Porto Editora, antes que chegue o acordo gramatical...

                                Isso de levar injectores não é assim á sorte, o A4 1.9 TDI do meu pai também já levou, porque um IB ficou entupido.

                                Então, não devem ser só os da BMW, que eu saiba, a maioria das marcas, pelo menos Alemães, Opel/Italianos e Franceses, usam injectores da Bosch...

                                E para avariarem com 30k, não é nada normal... diz ao teu amigo para deixar as bombas do Intermarché, mas é...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  "Esta"... resposta.

                                  Espera, eu também acabo o meu Mestrado dentro de cerca de 3 anos, então quer dizer que sou um puto mimado, porque já tenho um 123d?

                                  Já a minha avó dizia "cada um sabe de si, e Deus de todos".
                                  Foi assim que fui educado e não acho que Deus saiba de todos, mas isso é outra conversa (isto nem quero discutir, pois não gosto de discutir estes assuntos).

                                  Não é que me importasse de ter um 123d com 20 anos, mas o dinheiro é dos meus pais. Enquanto não ganhar e forem eles a suportar-me financeiramente nada posso fazer.

                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  Carago é uma expressão Portuguesa, e a maioria dos portugueses usam-na correntemente. Se não sabes, ou achas estranho, aconselho-te o dicionário da Porto Editora, antes que chegue o acordo gramatical...
                                  Acho que o BOLD diz tudo. Simplesmente nós aqui não usamos isso mas tudo bem. Por acaso não tenho aqui dicionário. A falar mesmo a sério que quer mesmo dizer mesmo. É car**** disfarçado ?

                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  Isso de levar injectores não é assim á sorte, o A4 1.9 TDI do meu pai também já levou, porque um IB ficou entupido.
                                  Pois também conheço quem tenha tido problemas com os 1.9TDi, nenhum motor é infalível. Nem mesmo os 190D.

                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  Se estás a falar da qualidade de construção, então são todos, porque vêm todos do mesmo sítio: Bosch, seja BMW, seja VAG/Commonrail, seja Opel/FIAT, seja PSA ou Renault, agora resta ver o gasóleo que passa por eles... E para avariarem com 30k, de certeza que não é nada bom... diz ao teu amigo para deixar as bombas do Intermarché, também...
                                  Sim eu também sei isso. Por isso mesmo é que nenhuma marca é infalível (há sempre componentes vindos de outras empresas).. Por acaso eu disse-lhe isso mesmo, e depois daquilo ele passou a ir à BP.

                                  O meu primeiro carro foi um astra 1.4i 80cv de 94 , mas nos primeiros km que fiz com este corsa também ia aqui ao intermarché, depois ao carrefour quando passava pelo montijo. Mas depois deixei-me disso. E até ponho diesel premium de 5 em 5 depósitos para os (injectores) limpar.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    Acho que o BOLD diz tudo. Simplesmente nós aqui não usamos isso mas tudo bem. Por acaso não tenho aqui dicionário. A falar mesmo a sério que quer mesmo dizer mesmo. É car**** disfarçado ?
                                    Não, não é car*l** disfarçado:

                                    carago1
                                    substantivo masculino



                                    ICTIOLOGIA peixe seláquio, da família dos Lamnídeos, que aparece nas costas marítimas portuguesas, também conhecido por peixe-frade;
                                    (Do lat. caracùlu-, «pau pequeno»)
                                    carago2

                                    interjeição



                                    popular exprime espanto ou impaciência e irritação;
                                    (Do cast. carajo!, «caramba!»)
                                    Do dicionário da P.E.

                                    Como vês, não é considerado um vulgarismo (as palavras que "não" se podem dizer), mas sim uma interjeição popular.


                                    E o que é "catano"? É que estou farto de ouvir isso na televisão pública, muito por culpa duns tipos que um dos membros foi apanhado a conduzir bêbedo, e quê? "catano" é um carago difarçado, que por sua vez é um "ca****" disfarçado? No dicionário diz que é vulgarismo, assim como muitas palavras que aparecem ***** em vez delas.

                                    E Phonix? É o quê? Uma referência á cidade de Phoenix, ou um f**** disfarçado, é que cá, a gente não se preocupa em usar palavras que vêm no dicionário, preocupa-se mais em respeitar os outros.



                                    Há, e o dicionário da Porto Editora, é o dicionário oficial de facto para a Língua Portuguesa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                      Não, não é car*l** disfarçado:

                                      carago1
                                      substantivo masculino



                                      ICTIOLOGIA peixe seláquio, da família dos Lamnídeos, que aparece nas costas marítimas portuguesas, também conhecido por peixe-frade;
                                      (Do lat. caracùlu-, «pau pequeno»)
                                      carago2

                                      interjeição



                                      popular exprime espanto ou impaciência e irritação;
                                      (Do cast. carajo!, «caramba!»)
                                      Do dicionário da P.E.

                                      Como vês, não é considerado um vulgarismo (as palavras que "não" se podem dizer), mas sim uma interjeição popular.


                                      E o que é "catano"? É que estou farto de ouvir isso na televisão pública, muito por culpa duns tipos que um dos membros foi apanhado a conduzir bêbedo, e quê? "catano" é um carago difarçado, que por sua vez é um "ca****" disfarçado? No dicionário diz que é vulgarismo, assim como muitas palavras que aparecem ***** em vez delas.

                                      E Phonix? É o quê? Uma referência á cidade de Phoenix, ou um f**** disfarçado, é que cá, a gente não se preocupa em usar palavras que vêm no dicionário, preocupa-se mais em respeitar os outros.



                                      Há, e o dicionário da Porto Editora, é o dicionário oficial de facto para a Língua Portuguesa.
                                      Obrigado pela explicação. Sim os "catanos" e "fónix" ou "phonix" também já tinha reparado que são para substituir os palavrões sem ofender..

                                      Não sabia o que o dicionário da Porto era o oficial. Também não sou de letras, estou em engenharia.

                                      E também já estou fartíssimo desses 4..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X