Está muito bonito, mas gostaria de saber se a SAIC concebeu o desenho ou se ele foi finalizado pela antiga MG-Rover.
Acredito que este carro deverá desembarcar na Europa com uma grelha diferente e o emblema octogonal da MG.
Está muito bonito, mas gostaria de saber se a SAIC concebeu o desenho ou se ele foi finalizado pela antiga MG-Rover.
Acredito que este carro deverá desembarcar na Europa com uma grelha diferente e o emblema octogonal da MG.
O desenho é da autoria da SAIC, daí que seja de lhes tirar o chapéu.
No entanto, estava enganado quando disse que usava a plataforma RDX60 da Rover - desenvolvida para o substituto do 45 que não chegou a ser lançado.
Ao que parece:
"the Roewe 550 is based on an almost completely unaltered Rover 75 floorpan: same wheel base, same mechanical components... the only big difference is the rear suspension. The BMW derived rear suspension has been dumped and its been replaced with a much simpler and cheaper alternative."
Parece-me um dos primeiros produtos saídos da china feitos com alguma seriedade. Ainda que haja tecnologia europeia ao nível da plataforma, não deixa de ser interessante uma grande evolução ao nível de conteúdos.
No design exterior há um grande passo em frente, tirando alguma falta de harmonia proporcional como as fotos mais reais nos mostram, e no interios há imitação claro do design BMW. Ainda assim gosto bastante!
O império começa a contra-atacar...e cheira-me que isto é apenas o início.
Os sul-coreanos quando apareceram, também eram objecto de desconfiança e depois...os "tubarões" que se cuidem!
Este carro tem mais de inglês do que de chinês.
Tem origem no protótipo RDX60 da MGRover e foi desenvolvido por uma empresa inglesa que entretanto foi comprado pela SAIC. E também não é de desprezar a cambada de engenheiros da MGRover que foram para SAIC.
Estou como o JetBoy, não acreditava nestes senhores mas agora dou o braço a torcer.
JdC
Epa para um chines esta muito fixe! Parece ter qualidade, nada que se pareca com os que ai tem aparecido. Afinal os chineses secalhar ate sabem fazer bons produtos.
Ja começo a acreditar que brevemente os Europeu vão estar em apuros.
"the Roewe 550 is based on an almost completely unaltered Rover 75 floorpan: same wheel base, same mechanical components... the only big difference is the rear suspension. The BMW derived rear suspension has been dumped and its been replaced with a much simpler and cheaper alternative."
É de tirar o chapéu, pegaram numa base antiga e pioraram-na, sim sr. muito bem
Epa para um chines esta muito fixe! Parece ter qualidade, nada que se pareca com os que ai tem aparecido. Afinal os chineses secalhar ate sabem fazer bons produtos.
Ja começo a acreditar que brevemente os Europeu vão estar em apuros.
Ainda bem que consegues ver a qualidade só em fotos,
e claro só os europeus é que ficariam em apuros, está fora de questão os japoneses e coreanos que também jogam com preços atractivos serem trocados por chineses na altura da compra
Ainda bem que consegues ver a qualidade só em fotos,
e claro só os europeus é que ficariam em apuros, está fora de questão os japoneses e coreanos que também jogam com preços atractivos serem trocados por chineses na altura da compra
Aqui o nosso fórum tem a maior concentração de analistas de qualidade à distância, por metro quadrado.
Mas tal como os analistas, por preconceito, por umas fotos começaste logo a questionar esses pontos .
Deixem o carro chegar cá(se chegar) e depois sim podem cascar-lhe ou adorá-lo, até lá podemos avaliar a estética e os numeros que forem lançando sobre motores, etc.
Tem um ou outro pormenor discutivel, e outros tantos com semelhanças com outros modelos. Mas o meu veredicto, avaliando apenas a componente estetica interior e exterior, é: eu gostei e comprava
Mas tal como os analistas, por preconceito, por umas fotos começaste logo a questionar esses pontos .
Deixem o carro chegar cá(se chegar) e depois sim podem cascar-lhe ou adorá-lo, até lá podemos avaliar a estética e os numeros que forem lançando sobre motores, etc.
Por preconceito (= ideia pré-concebida), admito que sim. Mas não pelas fotos. Ora lê lá: o que eu disse foi que até gosto do design, mas tenho reservas quanto ao produto em si. Ora, estas reservas devem-se ao passado/presente das marcas chinesas, não às imagens.
Editado pela última vez por RAD; 18 April 2008, 15:08.
Por preconceito (= ideia pré-concebida), admito que sim. Mas não pelas fotos. Ora lê lá: o que eu disse foi que até gosto do design, mas tenho reservas quanto ao produto em si. Ora, estas reservas devem-se ao passado/presente das marcas chinesas, não às imagens.
Loool tá bem ganhaste...
Mas sinceramente tendo em conta a base do 75/ZT de origem BMW não sei se era possivel estragar muito(tirando o facto de terem mexido na suspensão traseira) mas veremos...
Loool tá bem ganhaste...
Mas sinceramente tendo em conta a base do 75/ZT de origem BMW não sei se era possivel estragar muito(tirando o facto de terem mexido na suspensão traseira) mas veremos...
Bom, a SAIC (penso que é esta a empresa) resolveu o problema da folga do capot dos 45 e 75.
Uma atitude digna e de louvar, já que a Rover durante o tempo que comercializou estes modelos nunca se dignificou a arranjar.
Bom, a SAIC (penso que é esta a empresa) resolveu o problema da folga do capot dos 45 e 75.
Uma atitude digna e de louvar, já que a Rover durante o tempo que comercializou estes modelos nunca se dignificou a arranjar.
Só conheço essa folga dos MG-Rover RF (200, 25, ZR), e causada pelos toques da cidade.
Não estou a ver a folga a que te referes nos 45 e 75...
Comentário