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    #61
    Num tópico de design, estão aí carros bem sensaborões... E que nada trouxeram de novo.

    Dos já descritos, concordo que o Twingo e o Focus I foram exercicios de estilo bem interessantes.

    O Alfa 156 e o Audi TT também são interessantes.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
      4 anos antes .....




      É... Mas ao menos o Vectra é bonito! Mas valeu a dica assim mesmo!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
        É... Mas ao menos o Vectra é bonito! Mas valeu a dica assim mesmo!

        Não percebi o porquê do "mas". Para mim, tal como já foi aqui referido por outro user, este é o monovolume mais bonito de sempre.

        Comentário


          #64
          Acho que ainda não vi nenhum Porsche!!
          Pessoalmente gosto deste
          dsc00683gs7.jpg

          dsc00685to9.jpg

          Comentário


            #65
            911 marco design da decada de 90 ????????????????????


            lol lol lol bues de lols

            Comentário


              #66
              O que é que esse 911 trouxe de novo???

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                Acho que ainda não vi nenhum Porsche!!
                Pessoalmente gosto deste
                Mas esse não é nenhum marco dos anos 90.
                O 911 encaixa nos anos 60, mas se formos às origens do conceito, devia estar era na década de 30

                Neste tópico aparecem modelos que não foram marcantes em nada, excepto de um ponto de vista pessoal.
                Também tenho os meus gostos, mas sei claramente a diferença entre gosto e a temática do tópico

                Mais uma referência importantissima no campo do design, que trouxe uma importante evolução em packaging, genialmente aproveitada pelo Mitsubishi i. E tendo em conta que VW e Fiat preparam-se para lançar modelos com o mesmo tipo de layout, parece que o motor atrás revela-se como uma das melhores soluções para veículos citadinos, ao resolver um monte de problemas, sobretudo relativos a questões de segurança passiva e packaging

                smart1f.jpg

                Comentário


                  #68
                  Opel Corsa B (1993)

                  114.jpg

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Mais uma referência importantissima no campo do design, que trouxe uma importante evolução em packaging, genialmente aproveitada pelo Mitsubishi i. E tendo em conta que VW e Fiat preparam-se para lançar modelos com o mesmo tipo de layout, parece que o motor atrás revela-se como uma das melhores soluções para veículos citadinos, ao resolver um monte de problemas, sobretudo relativos a questões de segurança passiva e packaging
                    Já agora, fiquei com a dúvida se o Passat tem ou não um bom design.. Será que me podes esclarecer?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Já agora, fiquei com a dúvida se o Passat tem ou não um bom design.. Será que me podes esclarecer?
                      Primeiro uma coisa.
                      Não ponho em causa a qualidade dos produtos, sejam feios ou bonitos, ou sejam evoluções da espécie em questão de packaging, design ou materiais.
                      Esses saltos evolutivos não significa que tenhamos carros mais fiáveis, ou com melhor qualidade, por exemplo. Há que se saber trabalhar com o que se tem e tirar o melhor partido das soluções que temos disponiveis. Não existem soluções perfeitas

                      O Passat marcou-me desde o inicio, mas apenas de um ponto de vista estilistico, pois representa de uma forma quase icónica o que era percebido como o sedan tipico alemão. Linhas simples, robustas, depuradas. Rigor geométrico. Equilibradissimo a nivel de proporções. Ok, não era o carro mais entusiasmante de se olhar, mas continua a ser um ponto de referência incontornável

                      A nivel de packaging a sua arquitectura apresentava algumas falhas, sobretudo devido ao posicionamento longitudinal do motor. Um problema que tanto a BMW, a Mercedes e a Audi em alguns dos seus modelos também têm.

                      Em questão de segurança passiva, ter um motor longitudinal frontal é um obstáculo grande a contornar, já que é como se o mesmo funcionasse como um ariete, não deixando muito espaço para se criar uma estrutura mais eficiente em caso de embate. No caso desta geração Passat (o actual já tem o motor em posição tranversal) e dos Audi este problema é ainda mais preocupante, já que o motor encontra-se à frente do eixo dianteiro. O facto dos BM e Mercedes virem com tracção traseira, permite recuar a posição do motor.

                      Se queremos ver reais avanços em arquitectura e packaging, temos sempre de ir aos modelos mais compactos. Raros são os exemplos de sedans ou carros "full-size" que inovam ou contribuem com algo significativo para a evolução da espécie.

                      Mas o Passat sem dúvida que representou um pico no que deveria ser o sedan alemão por excelência. O restyling estragou todo o conceito, apesar de continuar a manter as qualidades como produto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        Primeiro uma coisa.
                        Não ponho em causa a qualidade dos produtos, sejam feios ou bonitos, ou sejam evoluções da espécie em questão de packaging, design ou materiais.
                        Esses saltos evolutivos não significa que tenhamos carros mais fiáveis, ou com melhor qualidade, por exemplo. Há que se saber trabalhar com o que se tem e tirar o melhor partido das soluções que temos disponiveis. Não existem soluções perfeitas

                        O Passat marcou-me desde o inicio, mas apenas de um ponto de vista estilistico, pois representa de uma forma quase icónica o que era percebido como o sedan tipico alemão. Linhas simples, robustas, depuradas. Rigor geométrico. Equilibradissimo a nivel de proporções. Ok, não era o carro mais entusiasmante de se olhar, mas continua a ser um ponto de referência incontornável

                        A nivel de packaging a sua arquitectura apresentava algumas falhas, sobretudo devido ao posicionamento longitudinal do motor. Um problema que tanto a BMW, a Mercedes e a Audi em alguns dos seus modelos também têm.

                        Em questão de segurança passiva, ter um motor longitudinal frontal é um obstáculo grande a contornar, já que é como se o mesmo funcionasse como um ariete, não deixando muito espaço para se criar uma estrutura mais eficiente em caso de embate. No caso desta geração Passat (o actual já tem o motor em posição tranversal) e dos Audi este problema é ainda mais preocupante, já que o motor encontra-se à frente do eixo dianteiro. O facto dos BM e Mercedes virem com tracção traseira, permite recuar a posição do motor.

                        Se queremos ver reais avanços em arquitectura e packaging, temos sempre de ir aos modelos mais compactos. Raros são os exemplos de sedans ou carros "full-size" que inovam ou contribuem com algo significativo para a evolução da espécie.

                        Mas o Passat sem dúvida que representou um pico no que deveria ser o sedan alemão por excelência. O restyling estragou todo o conceito, apesar de continuar a manter as qualidades como produto.
                        Pelo menos já posso dizer que tenho um carro referencial Obrigado pelo esclarecimento

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                          #72
                          Há aqui escolhas que só dá para ficar assim ao considerarem-nas marcos de design!

                          Mas como as opiniões são algo de muito pessoal, nem vou revelar quais!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Primeiro uma coisa.
                            Não ponho em causa a qualidade dos produtos, sejam feios ou bonitos, ou sejam evoluções da espécie em questão de packaging, design ou materiais.
                            Esses saltos evolutivos não significa que tenhamos carros mais fiáveis, ou com melhor qualidade, por exemplo. Há que se saber trabalhar com o que se tem e tirar o melhor partido das soluções que temos disponiveis. Não existem soluções perfeitas

                            O Passat marcou-me desde o inicio, mas apenas de um ponto de vista estilistico, pois representa de uma forma quase icónica o que era percebido como o sedan tipico alemão. Linhas simples, robustas, depuradas. Rigor geométrico. Equilibradissimo a nivel de proporções. Ok, não era o carro mais entusiasmante de se olhar, mas continua a ser um ponto de referência incontornável

                            A nivel de packaging a sua arquitectura apresentava algumas falhas, sobretudo devido ao posicionamento longitudinal do motor. Um problema que tanto a BMW, a Mercedes e a Audi em alguns dos seus modelos também têm.

                            Em questão de segurança passiva, ter um motor longitudinal frontal é um obstáculo grande a contornar, já que é como se o mesmo funcionasse como um ariete, não deixando muito espaço para se criar uma estrutura mais eficiente em caso de embate. No caso desta geração Passat (o actual já tem o motor em posição tranversal) e dos Audi este problema é ainda mais preocupante, já que o motor encontra-se à frente do eixo dianteiro. O facto dos BM e Mercedes virem com tracção traseira, permite recuar a posição do motor.

                            Se queremos ver reais avanços em arquitectura e packaging, temos sempre de ir aos modelos mais compactos. Raros são os exemplos de sedans ou carros "full-size" que inovam ou contribuem com algo significativo para a evolução da espécie.

                            Mas o Passat sem dúvida que representou um pico no que deveria ser o sedan alemão por excelência. O restyling estragou todo o conceito, apesar de continuar a manter as qualidades como produto.
                            Ena pá... tenho de mostrar este post ao meu pai! Ele tem um passat que não vende nem por nada

                            Comentário


                              #74
                              Provavelmente, quem já me conhece, chamar-me-á fanático, mas acho que um dos marcos dos anos 90, para alem de outros modelos já aqui apresentados, foi o Astra G.

                              Porquê?

                              Não me recordo de nenhum modelo anterior a este, neste segmento com vincos nos faróis tão pronunciados (que agora são tão comuns), faróis lapidados (à frente e atrás), os vincos laterais, e vindos das portas, a continuidade existente entre os guarda-lamas e os pára-choques, o vinco no topo da traseira a fazer uma espécie de "spoiler", o formato do pilar C, quer na versão 3 ou 5 portas, enfim, acho que há ali uma série de pormenores que foram marcantes naquela época.

                              Não esquecer que o carro foi apresentado em 1997, e lançado em 1998.







                              Em 3 portas...








                              Entretanto a versão OPC, ou apenas o Pack OPC, ainda lhe dava mais vida, e torna o carro bastante actual, mesmo passados 10 anos!





                              Comentário


                                #75
                                Não sei como ainda não falaram destes

                                Citröen XM


                                Mistubishi Eclipse




                                Mas antecessor dos Cabriolets actuais, e com um Design Fabuloso logo no inicio da decada de 90.



                                Comentário


                                  #76
                                  Excalibur, tu desculpa lá porque eu posso estar "equivaquado" mas esses são todos do final de 80.

                                  Edit: Com a exepção do Eclipse que não sei de que ano é.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    Além do Múltipla e do Twingo referidos anteriormente gostaria de destacar este que re-iniciou uma funcionalidade que pegou

                                    Não sei, mas acho que é batido por KO técnico pelo Z1


                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Excalibur, tu desculpa lá porque eu posso estar "equivaquado" mas esses são todos do final de 80.
                                      Inicio dos 90.

                                      Mitsu - 1994

                                      XM - 1990

                                      ZI - 1989~1991

                                      Iniciaram a epoca com estes Designs

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Começamos bem com um passat e com um A4.




                                        não é dos anos 90
                                        ld

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                          Se está ali o passat...



                                          não tem comparação.

                                          o design do passat, apesar de não parecer, foi 'inovador' para a época em que saiu.

                                          lembro-me perfeitamente do quando deu que falar a forma do tejadilho.

                                          ld

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            anos 80

                                            ld

                                            Comentário


                                              #82
                                              O Z1 é para aí de 1987.....

                                              EDIT: "The first example of a Z1 was released by BMW to the press in 1986 and later officially presented at the 1987 Frankfurt Motor Show. Initial demand was so fierce that BMW had 5,000 orders before production began. Unfortunately, demand dropped significantly around 1988 and BMW ended production in 1991...."

                                              in : http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_Z1
                                              Editado pela última vez por DeBeF; 22 April 2008, 11:16.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                Este, que para mim sempre foi dos BMW's mais espectaculares

                                                [ATTACH]29529[/ATTACH]
                                                anos 80

                                                ld

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já que estamos numa de imparcialidade...



                                                  Acho que os que vieram a seguir beberam muita inspiração neste.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    por favor...
                                                    é cada palpite mais cego

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                                      Acho que ainda não vi nenhum Porsche!!
                                                      Pessoalmente gosto deste
                                                      [ATTACH]29788[/ATTACH]

                                                      [ATTACH]29787[/ATTACH]
                                                      o mais bonito de sempre, na minha opinião.

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        o mais bonito de sempre, na minha opinião.

                                                        ld
                                                        É bonito mas não é dos anos 90.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Não sei, mas acho que é batido por KO técnico pelo Z1
                                                          Ires ver as datas de comecercialização do Z1 é que era capaz de ser boa ideia....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Opel Omega,

                                                            vidros e armaduras sem arestas, um cx muito eficiente para a época.

                                                            sem falar no comportamento em estrada muito competente - ainda hoje um grande carro - embora não seja este o assunto.

                                                            opelweb.jpg

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mercedes R 129 ( SL )


                                                              sl2.jpg

                                                              sl3.jpg

                                                              sl50.jpg

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