Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcos do design dos anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
    já percebi orque é que os hibridos são quase todos feios!!!

    "O Design automobilístico visa tornar os automóveis produtos de consumo com identidade própria, além de buscar aperfeiçoamentos técnicos como maior segurança, uso de materiais ecológicos, conforto e apelo visual. Nos dias actuais, o design de um automóvel é primordial para seu sucesso junto ao público alvo. Alguns conceitos de design foram tão eficientes que tornaram certos automóveis em ícones culturais ou de uma época."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_...bil%C3%ADstico


    Design, que é o tema do tópico, vai muito além do aspecto visual do carro.
    Daí que alguns marcos do design não sejam obrigatóriamente bonitos e atraentes do ponto de vista visual, até porque o gosto de cada um também conta muito.

    Comentário


      Bom tópico.

      Aqui vai o meu contributo



      y_elefantino_rosso.jpg

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
        1991


        Desconhecia....no entanto julgo que terá sido o Alfa a contribuir mais para a proliferação desta solução.....é um pouco como o Peugeot CC de 1950 que aí colocaram...foi o 1º mas se não fosse o SLK e o 206....

        Temos então que ir buscar o Tucker aos USA!!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          Desconhecia....no entanto julgo que terá sido o Alfa a contribuir mais para a proliferação desta solução.....é um pouco como o Peugeot CC de 1950 que aí colocaram...foi o 1º mas se não fosse o SLK e o 206....

          Temos então que ir buscar o Tucker aos USA!!!!
          Pois... mas estamos a falar dos anos 90 e o Terrano é dos anos 90... o Tucker e o CC 50's não são... para isso tb há um americano qualquer anterior ao CC da Peugeot que tb já tinha capota rígida retráctil (Buick salvo erro).

          Comentário


            Mais um

            Toyota Celica 1994


            94celica.jpg

            Comentário


              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Bem, actualmente e no geral, todos os sedans devem algo a nivel formal ao NSU Ro80, sobretudo porque foi este a introduzir a forma em cunha.
              Mas não disse que o Passat era um passo à frente.
              No entanto, é um carro excelentemente desenhado. Proporções no ponto, ausência de decoração, emana rigor e discrição, formas puras e superfícies depuradas.
              Não é algo excitante de se olhar, mas também tendo em conta o target não é o seu objectivo.
              Continua a ser um ponto de referência estilistico, não pela originalidade ou pela inovação, mas pela alta qualidade do desenho.
              Concordo quase plenamente. Só não é plenamente porque não gosto muito o resultado final do Passat, o que não quer dizer que haja algo de errado no seu design.

              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Pois... mas estamos a falar dos anos 90 e o Terrano é dos anos 90... o Tucker e o CC 50's não são... para isso tb há um americano qualquer anterior ao CC da Peugeot que tb já tinha capota rígida retráctil (Buick salvo erro).
              Ford Fairlane.

              Comentário


                Lá está....dizer também que o Golf foi o percursor dos 5 portas tb não +e verdade...já em 1965 a Renault tinha isto:

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                  "O Design automobilístico visa tornar os automóveis produtos de consumo com identidade própria, além de buscar aperfeiçoamentos técnicos como maior segurança, uso de materiais ecológicos, conforto e apelo visual. Nos dias actuais, o design de um automóvel é primordial para seu sucesso junto ao público alvo. Alguns conceitos de design foram tão eficientes que tornaram certos automóveis em ícones culturais ou de uma época."

                  http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_...bil%C3%ADstico


                  Design, que é o tema do tópico, vai muito além do aspecto visual do carro.
                  Daí que alguns marcos do design não sejam obrigatóriamente bonitos e atraentes do ponto de vista visual, até porque o gosto de cada um também conta muito.
                  Certamente viste pelo meu post que estava só a brincar.

                  E se vires a minha contribuição neste tópico vais ver que não me escusei à beleza pesoal, mas sim a carros que vieram a alterar a forma como se desenha carros, pelo menos para as respectivas marcas.
                  Editado pela última vez por joaomika; 23 April 2008, 14:37.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post


                    "Pioneiro em 1994, quando inaugurou o segmento dos hoje chamados SUV, o Toyota RAV-4..."

                    "Dificilmente se conseguirá negar que a Toyota acertou em cheio quando, em 1994, lançou o RAV-4. Apostando na imagem jovial, na sofisticação tecnológica e na versatilidade, conseguiu cativar uma clientela que aumentou ao longo dos anos, ao ponto de vários outros fabricantes se virem obrigados a seguir os passos do maior construtor japonês, para também poderem explorar este «filão» por si descoberto."

                    http://www.automotor.xl.pt/aut/0800/a05-00-00.shtml
                    Esse texto está mais de acordo com este de 1989

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                      Caro Cobra, sabes onde há mais fotos do Tuscan? Em resoluções decentes, conheço esta e pouco mais... E queria ver se havia algumas melhorzitas para o meu wallpaper!
                      Boas!!

                      Eu tenho feito pesquisas no Google e também no ebay.co.uk, dos carros que estão à venda, há muitas pics fixes com boa resolução, e quem sabe se surgir um a bom preço...

                      No Discovery channel
                      http://br.youtube.com/watch?v=99-A3i9GRLQ

                      Fifth Gear Tuscan S!!!
                      http://br.youtube.com/watch?v=Eo6fzf...eature=related

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por divxvid Ver Post


                        ainda hoje é lindo
                        é verdade, continua lindo, ainda ontem vi um coupe branco ... que beleza!!

                        Comentário


                          Opel corsa b por ter sido dos primeiros carros a optar por uma carroceria mais arredondada, e por ter um tablier com um mostrador do radio independente deste, em que indicava a temperatura exterior etc.

                          Comentário


                            Honda CRX Mk3 (delSol)

                            1992-1997


                            Comentário


                              Há quem diga que é dos Citroens mais belos de sempre :








                              E um dos mais elegantes dos anos 90

                              Comentário


                                O Golf IV não foi muito marco, já que foi feito a partir do Golf III, esse sim, foi um marco, a passagem do II pro III nota-se imenso, não têm nada a ver, uma melhoria bem grande:
                                Golf II:


                                Golf III



                                GTI


                                Outro marco, na minha opinião, já no final da década de 90 foi o Ibiza 6K pro 6K2...
                                6K:


                                6K2:

                                Comentário


                                  É bem verdade isso. Do Golf MKII para o III nota-se imenso a evolução.

                                  Comentário


                                    Pois nota... o Golf III é um VW bonito...

                                    Agora o Ibiza.... credo, não é feio.. daí até ser um marco...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                      146


                                      Que carro horrivel

                                      Comentário





                                        Rover 200 (1995)

                                        Muita classe e elegância num pequeno e potente carro.

                                        edit: gostava de saber que desenhou este carro. O rabo alto tornou-se moda em todos os escalões
                                        Editado pela última vez por bakaneiro; 25 April 2008, 19:17.

                                        Comentário


                                          Para mim um marco dos anos 90 tem de ser este:

                                          Versão de 1990



                                          Seguido por este na mesma década:



                                          Depois o conceito foi-se perdendo, mas foram marcos dos anos 90

                                          Comentário


                                            Defenitivamente:

                                            Comentário


                                              Sim, o Avantime, mas não é dos anos 90.
                                              A produção começou em 2001 e acabou em 2003, infelizmente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Sim, o Avantime, mas não é dos anos 90.
                                                A produção começou em 2001 e acabou em 2003, infelizmente.
                                                Pensei que tivesse sido no fim dos anos 90.... sorry

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                  Defenitivamente:
                                                  é o meu carro favorito, sempre que vejo um....
                                                  também tinha pensado que era dos finais de 90 mas pelo que pesquisei é 2001-2003....

                                                  quase que cometi a loucura de comprar um lol

                                                  Comentário


                                                    o Avantime de produção surgiu em 2001, mas a 1ª aparição (embora como concept ainda) aconteceu em 1999.

                                                    Comentário


                                                      Mazda 323

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Para mim um marco dos anos 90 tem de ser este:

                                                        Versão de 1990



                                                        Seguido por este na mesma década:



                                                        Depois o conceito foi-se perdendo, mas foram marcos dos anos 90
                                                        o coupé mais vendido de sempre

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          É bem verdade isso. Do Golf MKII para o III nota-se imenso a evolução.
                                                          Pode parecer que o Golf IV é uma pequena evolução estética em relação ao III e que o III é um grande salto para o II, mas é totalmente o contrário.

                                                          O III pode parecer muito diferente do II, mas é o mesmo carro, apesar de ser "vendido" como totalmente novo, não o é, as portas, montantes e a carroçaria em geral são um arrendondamento do série II, mas como a frente é bastante diferente e sendo muito mais redondo parece muito diferente.
                                                          Já o IV é um carro completamente novo, plataforma, motores, portas, carroçaria mas como tem uns farois baseados no IV parece mais parecido.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                            Pode parecer que o Golf IV é uma pequena evolução estética em relação ao III e que o III é um grande salto para o II, mas é totalmente o contrário.

                                                            O III pode parecer muito diferente do II, mas é o mesmo carro, apesar de ser "vendido" como totalmente novo, não o é, as portas, montantes e a carroçaria em geral são um arrendondamento do série II, mas como a frente é bastante diferente e sendo muito mais redondo parece muito diferente.
                                                            Já o IV é um carro completamente novo, plataforma, motores, portas, carroçaria mas como tem uns farois baseados no IV parece mais parecido.
                                                            baseados no III certo ?

                                                            Tens a certeza disso ? Eu simplesmente já tinha lido o contrário, e o user Gmigas disse o mesmo.. Por isso não sei.

                                                            Pelo menos a nível de design o grande salto é do II para o III.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post


                                                              RAV 4 de 1994

                                                              De estética, eventualmente, discutivel mas que para a época era avançada e inovadora especialmente no conceito que de alguma forma veio estrear no meio civil.
                                                              Inicialmente colocado em causa por grande parte da imprensa europeia, por ser um carro "indefenido", veio a provar que estava correcto no conceito e filosofia, tendo tido seguidores nas marcas europeias quase todas.

                                                              Mais recentemente alguma imprensa repensou a sua opinião acerca do modelo...

                                                              "Pioneiro em 1994, quando inaugurou o segmento dos hoje chamados SUV, o Toyota RAV-4..."

                                                              "Dificilmente se conseguirá negar que a Toyota acertou em cheio quando, em 1994, lançou o RAV-4. Apostando na imagem jovial, na sofisticação tecnológica e na versatilidade, conseguiu cativar uma clientela que aumentou ao longo dos anos, ao ponto de vários outros fabricantes se virem obrigados a seguir os passos do maior construtor japonês, para também poderem explorar este «filão» por si descoberto."

                                                              http://www.automotor.xl.pt/aut/0800/a05-00-00.shtml
                                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                              Esse texto está mais de acordo com este de 1989

                                                              Bom... em primeiro lugar 1989 está nos anos 80 e não nos 90
                                                              Além disso o Vitara inovou na estética mas nada mais, não passa de um Jipe pequeno com soluções técnicas iguais às que já existiam até então:
                                                              - Chassis de longarinas
                                                              - Carroceria independente
                                                              - Triangulos à frente e eixo rigido atrás
                                                              - 4x4 não permanente com apenas 2 diferenciais
                                                              - Caixa de transferencias com redutoras
                                                              - Motor longitudinal

                                                              ...enfim, um "vulgar" jipe igual aos outros mas mais pequeno (se esquecer-mos o Samurai)

                                                              O RAV4 era mais evoluido de uma forma geral:
                                                              - Construção monobloco
                                                              - 4 Suspensões independentes
                                                              - 4x4 permanente com 3 diferenciais
                                                              - Diferencial traseiro autoblocante Torsen (100%)
                                                              - Diferencial central autoblocante e bloqueável a 100% manualmente.
                                                              - Motor transversal

                                                              ...quem já conduziu os 2 sabe bem que tudo isto resulta num carro totalmente diferente e mais avançado com padrões de conforto e segurança activa mais elevados, mantendo capacidades de incursões fora de estrada, capacidades essas que são maiores do que à primeira vista podem parecer.

                                                              Mas se realmente quiser-mos ir ao fundo da questão, então nem sequer estariamos aqui a falar do Vitara mas sim deste senhor...



                                                              ...que já data de 1977.
                                                              Este, apesar de tudo, é mais parecido com os actuais SUV´s do que o Vitara pois já é uma construção do tipo monobloco, embora em tudo o resto fique proximo dos jipes tal como o Vitara.

                                                              Acho que quando falamos de design marcante, temos que considerar também conceitos e técnica e não só o aspecto estético.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X