Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestoes para "primeiro" carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
    Mais um para o extenso rebanho GOLF ... também podes sempre optar pelos Opel GTC ou então pelos muito em voga LEON FR !! ou ainda os BMW série um... tudo carros de status em que vais ter que ter cuidado ao abrir os vidros porque serão tantas as babes a tentarem saltar-te lá para dentro que não vais ter mão a medir :D e tudo com a vantagem de qualquer um que escolhas passar a ser o carro mais rápido do mundo, com melhor relação qualidade/preço, consumos espectaculares, materiais mega nobres.
    E claro podes passar a dizer mal de todos os outros que não sejam o teu :P ou da tua marca!!!
    Eheh
    O complicado é que eu gosto de muitos Nos seat's não gosto muito muito dos interiores, mas teria quer ver melhor ao vivo. Teria que fazer como disse o Madracer, fazer test drives, so que ter tempo é que é mais complicado, e depois são tantos que se pode considerar que fazia test drives uns bons tempos,lol.

    Comentário


      #32
      sendo maçarico em condução e idade. eu sugeria um usado não com mais de 75cv. Porquê?
      Por duas razões:
      1- A probabilidade de fazer asneira sobe à medida que a potência sobe também, já que as reacções do carro serão mais bruscas e rápidas, em contra-ponto com a falta de "mãos" para a condução.
      2 - Sendo "novinho" e carro oferecido pelos papás (nunca se lhe dá o mesmo tratamento, daquele k nos sai do coiro), terá sempre aquela tentação em mostrar que acelera e testar os limites do carro e os seus (serão certamente nesta altura serão "muito" limitados), já para não falar que se não falho, a sua carta pode "beber red bull" muito facilmente nos próximos 3 anos.
      Conselho se amigo: Arranje um carro que o ensine a conduzir e que ponha freio a qq impeto mais racing. Eu comecei por um uno, e ainda bem, pq é um carro sem qq ajuda, que obriga a ter tacto (carburador, e direcção insistida, p.e.), para além disso é um carro de modestas performances, o que me obriga a ter uma condução inteligente (defensiva em ultrapassagens e velocidade em geral), para além de "não travar" - abranda!

      Comentário


        #33
        Eu felizmente não tenho "manias" de racer ou de acelerar so para mostrar ou para mostrar que o carro pode. Ate tento nunca passar dos limites do codigo, porque tenho amor a carta e a minha vida e tambem dou valor aquilo que me dão...
        Eu por mim continuava com o corsa B, mas é não é possível continuar com ele muito mais tempo....
        Eu tenho pensado mais num corsa D, num clio III ou num peogeot 206 ( se bem que este ultimo não gosto muito muito). O Bmw ate gosto, mas tenho consciência que é um bocado de "mais", para primeiro carro...
        Cumps

        Edit: Tambem tinho andado a ver o novo mazda 2. O que acham deste?

        Comentário


          #34
          Lembrei-me de um fixe!!
          O Smart Roadster...com 20.000 euros compras um mega vitaminado :P

          Comentário


            #35
            Não gosto muito do smart roadster =/

            Comentário


              #36
              O mazda 2 é engraçado... agora como carro sinceramente não sei se vale ou não :P

              Comentário


                #37
                Mas há melhor primeiro carro que um Mini?

                Comentário


                  #38
                  Boa tarde

                  Há vários factores a ter em conta quando se decide comprar um carro. Deve em primeiro lugar apontar claramente qual o fim a que se destina, deve ter uma noção de km que irá percorrer anualmente, e só depois, com a triagem feita poderá escolher correctamente.

                  Eu comecei com um Opel Corsa B, depois um Citroen Saxo entreprise 1.5d, e quando fui eu a comprar o carro, comprei um Citroen Saxo 1.5 d Exclusive.

                  Na altura, quis um carro económico, ágil, fácil de conduzir e de estacionar, e fiável. Por isso fui para o Saxo.

                  Entretanto, troquei o Saxo por um Astra H, e há um ano, precisei de outro carro (um 2º carro) e comprei um Citroen C3 entreprise 1.4 hdi, pois é para eu andar, e para mim tem de ser económico.

                  Se fosse agora, e já que pediste opinião, vou indicar os carros que me fazem as medidas por segmento:

                  Segmento B:


                  Segmento C:


                  Segmento D:


                  É claro que este último já ultrapassa os 30k€, mas quando o céu é o limite....

                  Boa sorte na escolha. Lembre-se sempre de escolher um carro seguro.

                  Comentário


                    #39
                    Na altura, quis um carro económico, ágil, fácil de conduzir e de estacionar, e fiável.
                    Esta frase descreve bem o que pretendo. Até a "roubei" para por no primeiro post
                    Quantos a km, é para fazer 30 e poucos km diariamente durante a semana...
                    Editado pela última vez por cyber; 21 April 2008, 17:13.

                    Comentário


                      #40
                      Mini Cooper D; Fiat 500; Fiat GPunto; Kia Cee'd.

                      Comentário


                        #41
                        TOyota PRIUS,nada como iniciar a vida automovel a cuidar do ambiente com baixos consumos.

                        Comentário


                          #42
                          Cooper :D

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cyber Ver Post
                            Esta frase descreve bem o que pretendo. Até a "roubei" para por no primeiro post
                            Quantos a km, é para fazer 30 e poucos km diariamente durante a semana...
                            Então para esses km, dificilmente compensa o diesel...
                            Claro que se preterires a potência a favor da economia, pode compensar.

                            Basicamente, tens um clio tce 100cv (a gasolina) por +-18000 ou o dci 85cv por +-20000.
                            No punto +- a mesma diferença entre o 1.4 a gasolina 95cv e o 1.3 diesel; e no 500 também, se achares piada.
                            Tens o mini, com o one (1.4 gasolina 95cv) a começar nos 18800 e o cooper D (1.6diesel 110cv) nos 22500.
                            Depois, mais acima, tens por exemplo o golf 1.4 TSI e o 1.9TDI por +-25000. A diferença é k o primeiro (a gasolina) tem 140cv, e o segundo (a diesel) tem 105. Para primeiro carro, 105 chegam e sobram, digo eu!

                            Portanto, tens de pensar, ver o dinheiro que tens e depois restringir mais as hipóteses.

                            Comentário


                              #44
                              como é k voç~es são capazes de aconselhar o Cooper D?? voç~es sabem o preço a manutenção desse carro?a munetenção é ao preço da BMW k é a segunda marca mais cara a nivel de manutenção. é o primeiro carro... e o primeiro normalmente é pra ganhar experiencia por isso é normal ao inicio haver algum toque e um arranjo na marca é obra,pois nao vais reparar um cooper D fora da marca isso é estragar o carro e perder a garantia em caso de novo ou 2ªmão ainda na garantia.

                              Comentário


                                #45
                                para começar..acho que nao se perde a garantia por fazer reparaçoes fora da marca (corrijam-me se estiver errado..)
                                quanto ao preço da manutenção..bem..se a bmw é a 2ª mais cara a primeira deve ser indiscutivelmente a mercedes..ja que o meu classe A tem revisoes mais caras que o 530D do meu pai e tem metade dos km's..
                                ha muito boa gente que tem um mini como primeiro carro e nao é por isso que estao todos arrebentados...se têm possibilidades parece-me uma optima escolha..talvez nao a mais racional..mas ha toda uma vida para ser racional..com 18 anos..com possibilidades..venha o mini (bom bom era o cooper s hehe)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                  pá, com cerca de 30mil, e valorizando os dieseis, acho que te podias lançar para um Golf 1.9TDI de 105cv (quiçá a versao 4Motion? mas acho que neste caso, nao é necessario... eu pelo menos aprecio, e gosto é de um carro bem potente, que ande bem!) um golf já e de um bom nivel, pelo que sei, nao e dificil de conduzir... e consoante a versão que escolheres (pode ir desde os 23000€ até aos 32000€, ainda podes por uns extras... uns sensores, ou bluetooth...)

                                  outra opção, mas a gasolina, acho que a melhor era mesmo o A3 1.4 TSI de 125cv.... eu simplesmente adoro o kick dos turbos, tanto nos a gasolina como nos diesel, e este tem o binario maximo logo às 1500rpm... tem performances jeitosas (9.3s 0-100) e consumos bons para o andamento e potencia que tem.... alem disso, é um Audi, isso diz quase tudo...


                                  Depende ,a min não diz nada

                                  Comentário


                                    #47
                                    swift

                                    500

                                    bravo

                                    s coupe

                                    147


                                    Estes seriam as minhas escolhas.. .agora como é para ti ,tu é que tens de escolher,não te deixes levar por marcas e escolhe o que mais te agradar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um Mini ou um C2. Carros jovens e bonitos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sê original.

                                        Compra um Audi.

                                        Comentário


                                          #50
                                          também já pensei num c2 e nem desgosto do carro. Tem um pequeno pormenor no interior que não gosto, podem achar um pormenor "sem sentido", mas não gosto do velocímetro digital lol.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas.
                                            Vim de novo pedir opiniões Após se pensar melhor sobre o assunto, chegou-se a conclusão: dum limite de por volta 15.000€, como vai ser o meu primeiro carro, realmente gastar mais que isso era se calhar exagerado, pelo menos para ja. Como não se tinha pensado num limite, começou-se a "sonhar" de mais e era mais dificl de escolher...
                                            O carro será novo/semi-usado,com pouco anos( 1 ou 2) e não muitos quilómetros. Quanto ao tipo de motor, ainda não se decidiu se sera a gasoleo ou gasolina.
                                            Novo pensei num seat ibiza fresc plus, porque esta dentro do limite e ja traz algum equipamento. Neste so não gosto do interior =/ .... Poderia escolher o novo ibiza, mas sinceramente não gosto muito do design exterior..
                                            Gostaria também de um Golf V, mas não sei se encontro usado dentro do meu limite...
                                            Dêm as vossas opiniões...
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Escolheria um Fiat Bravo.
                                              Tem as características pretendidas, é bom e muito bonito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tambem gosto do bravo, mas o preço ja ultrapassa o limite...
                                                Mas gosto do Fiat Grande punto, mas interiores é que não muito, teria que ver ao vivo ( sou muito "esquisito" com os interiores )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só não consigo entender muito bem o tipo de carro que pretendes...

                                                  Falas num Corsa e falas num BMW série 1...Ocorrer-te-á que são carros com "balizas" de preços completamente diferentes?

                                                  Em primeiro lugar, e para que seja possível uma ajuda mais objectiva por parte desta comunidade, é importante que definas concretamente não só o preço, como também o segmento e o tipo de carro, quilómetros/ano, novo/usado, etc

                                                  Assim, como já foi aqui dito, o céu é o limite...e podem ser aconselhados 500 modelos...

                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                    Só não consigo entender muito bem o tipo de carro que pretendes...

                                                    Falas num Corsa e falas num BMW série 1...Ocorrer-te-á que são carros com "balizas" de preços completamente diferentes?

                                                    Em primeiro lugar, e para que seja possível uma ajuda mais objectiva por parte desta comunidade, é importante que definas concretamente não só o preço, como também o segmento e o tipo de carro, quilómetros/ano, novo/usado, etc

                                                    Assim, como já foi aqui dito, o céu é o limite...e podem ser aconselhados 500 modelos...

                                                    Cumpts
                                                    Amigo Corleone, ele já baixou a parada e já desceu à terra.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para então esclarecer. Ficou decidido que brevemente teria que ser ver um carro para mim, como não se falou melhor o assunto na altura, mas eu queria ja ter uma ideia melhor do que poderia escolher por isso vim aqui e referi carros conforme os limites que poderia ter, dai referir um corsa e um serie 1 que são completamente diferentes. Mas como ja queria ter uma ideia do que depois escolher conforme me fosse dado um limite maior ou menor, coloquei aqui no fórum primeiro sem limite e depois então penso que disse 25.000( apesar de já ser um limite mais esticado por mim...)

                                                      Agora falou-se melhor no assunto, mas quanto ao preço e estado do carro.
                                                      - Preço limite +/- 15.000
                                                      - Novo ou usado, mas não com muitos anos/km
                                                      - O tipo de carro, como ja disse antes não queria um carro muito muito grande, e por isso talvez seria do segmento B( penso que é o segmento dos carros mais pequenos, corrijam-me se estiver errado porque não percebo muito disto =S )

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isto é a minha opinião, se tás a pensar comprar carro, se vais continuar a fazer poucos km, e se queres algo já de 1 segmento acima, compra 1 carro a gasolina.

                                                        Com 15k€ ou pco mais já consegues arranjar uns carros a gasolina bem engraçados. Ñ vás para o gasóleo, pq o preço vai subir cd x mais, e se andas pco ñ te vai compensar, isto pra ñ falar tb da supervalorização q eles têm neste momento no mercado.

                                                        A diferença que vais pagar de gasolina para o gasóleo ainda te dá para mtos km... assim por alto uns 20 mil km ou coisa parecida.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já pensaste num SCoupe? O carro é engraçadito, tem uns bom matérias 1 linhas mto jovens, e mto fixes. E custa 18 mil € novo.

                                                          É 1 carro já de 1 segmento acima. Eu gostei de o conduzir. E mto interessante.


                                                          Já vi que falaste no novo Corsa, 1 conselho conduz o carro antes de o comprares, eu acho o carro engraçado a nivel de exterior e interior, mas a nível de condução, preferia o corsa B a milhas, pra mim aqueles travões e aquela direcção

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para primeiro carro, e se tens dinheiro... se estivesse na tua situação, era este...




                                                            Á dias vi o carro junto à AutoEuropa em azul escuro, e fica simplesmente fantástico. Para esses kms, penso que n se justifica um carro a gasoleo. Pelo que sei a versão 1.4TSi 122cv do scirocco vai sair com um preço a rondar os 25.000€. Se deres um toque, ou outra coisa qq, tens o seguro contra todos certamente, e por alguma razão se chama "contra todos".
                                                            Se tás mm a pensar ficar pelos utilitários, espera pelo ibiza novo de 3 portas, parece-me ser um bom produto. Ou então vai para o ClioIII 1.2TCE Dynamique S tb é uma óptima escolha.

                                                            Cumps, e boa escolha...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MBW203 Ver Post
                                                              como é k voç~es são capazes de aconselhar o Cooper D?? voç~es sabem o preço a manutenção desse carro?a munetenção é ao preço da BMW k é a segunda marca mais cara a nivel de manutenção. é o primeiro carro... e o primeiro normalmente é pra ganhar experiencia por isso é normal ao inicio haver algum toque e um arranjo na marca é obra,pois nao vais reparar um cooper D fora da marca isso é estragar o carro e perder a garantia em caso de novo ou 2ªmão ainda na garantia.

                                                              Se a bmw é a 2º mais cara, a renault é a primeira não?


                                                              Com um plafond máximo de 15000€ escolhia um Renault Clio TCE (com desconto deves conseguir por 15000€ penso eu) ou então um Susuki Swift 1.3 a gasolina.
                                                              O clio tem 101cv e o swift tem 93cv. Para os km que fazes semanalmente penso que não se justifica um modelo a diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X