Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para mim é sempre preferível conduzir um carro a gasolina, em vez de um Diesel... o problema é os custos !

    Insonorização dos gasolina, prazer de resposta ao acelerador, som, vibrações, enfim, tudo !

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      A mim o que me parece é que não exactamente isso que faz a vw/audi.

      Os pequenos motores sobrealimentados com turbos de baixa inércia são uma clara tendência que está a ser seguida pelos principais constructores generalistas europeus.

      Por outro lado a injecção directa nos motores a gasolina também.
      Acho que a VW/Audi já faz isso há alguns anos, um exemplo é o 1.8T original de 150cv, o turbo K03 sempre foi descrito como um "baby turbo", isso verifica-se pelo binário máximo aparecer logo às 1750 rpm. Tinha salvo erro uma pressão máxima de 0.6 bar.

      Por outro lado, esta mecânica acabava muito "cedo", as altas sempre foram um problema deste turbo ...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        aí estás a falar de portugal, pois o preço de diesel ao preço da uva mijona terá tendencia a acabar como já acabou por outras bandas. e aí já estás a entrar no aspecto economico e a fugir do aspecto tecnico. a fugir do assunto
        Há por aí muita fantasia no que toca ao fim dos Diesel.

        Mesmo que o preço seja idêntico (não sei como isso irá acontecer em Portugal, pois a diferença de +/- 0.20 cent. continua há vários anos), o consumo em situações semelhantes é mais favorável ao Diesel cerca de 2 a 3 litros reais. Não daqueles que vêm nos folhetos das marcas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Há por aí muita fantasia no que toca ao fim dos Diesel.

          Mesmo que o preço seja idêntico (não sei como isso irá acontecer em Portugal, pois a diferença de +/- 0.20 cent. continua há vários anos), o consumo em situações semelhantes é mais favorável ao Diesel cerca de 2 a 3 litros reais. Não daqueles que vêm nos folhetos das marcas.

          não disse que o diesel poderia acabar, disse que o preço é que talvez mude, basta vir o gasoleo rodoviario, ou achas que não?
          de qualquer das maneiras o que irá mudar as vendas do diesel não será o factor economico, mas sim o factor ecologico, pois não estou a ver um 1.3 a diesel com fap, catalizador e tambem um catalizador de ureia por causa do Nox, mesmo assim ainda fica o problema do enxofre , por isso as marcas estão à procura de alternativas a gasolina antes da entrada da norma euro6

          Comentário


            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
            Para mim é sempre preferível conduzir um carro a gasolina, em vez de um Diesel... o problema é os custos !

            Insonorização dos gasolina, prazer de resposta ao acelerador, som, vibrações, enfim, tudo !
            Tocas aí num ponto interessante.

            Sei que esta comparação é absurda, por serem carros de segmentos diferentes, mas no DUC do mercedes A170 vejo a anotação de que às 4125 rpm que o ruído medido é de 80 DB(A), no Pug 206 comercial 1.4 HDI de 70cv, às 3000 rpm o valor medido é de 78DB(A).

            Atenção que a escala é logaritmica, não é linear...

            Grosso modo dizem que às 4125 temos menos do "dobro da potência" em termos de ruído do que temos no diesel 1125 rpm antes.

            www.phys.unsw.edu.au/~jw/dB.html

            O que eu de facto notei é que às 3000 rpm no mercedes se vai bem mais silencioso do que no 1.4 hdi à mesma rotação (3000 rpm).

            Isto em 5ª no mercedes é igual a 160 km/h (um pouco mais ... )(4125 rpm), neste caso do 1.4 hdi são 120/130 Km/h (3000 rpm).
            Editado pela última vez por luisfilipe; 01 May 2008, 22:22.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
              Para mim é sempre preferível conduzir um carro a gasolina, em vez de um Diesel... o problema é os custos !

              Insonorização dos gasolina, prazer de resposta ao acelerador, som, vibrações, enfim, tudo !
              Há 2 semanas fiz uma viagem de 200Km num avensis 1.6, e o ruído do motor em AE era de fugir...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Há 2 semanas fiz uma viagem de 200Km num avensis 1.6, e o ruído do motor em AE era de fugir...
                A que velocidade?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  A que velocidade?
                  A partir dos 120-130, com 4 pessoas a bordo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    A partir dos 120-130, com 4 pessoas a bordo.
                    Ok. Em que mudança?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Ok. Em que mudança?
                      5º(em sexta se o carro a tiver, o que duvido)
                      Querias que fosse em 3º?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        5º(em sexta se o carro a tiver, o que duvido)
                        Querias que fosse em 3º?
                        Depende do condutor.
                        Dizes porque sabes ou imaginas?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Há 2 semanas fiz uma viagem de 200Km num avensis 1.6, e o ruído do motor em AE era de fugir...
                          E se fosse num Avensis 2.0TD ou D4-D, haveria menos ruído!?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Depende do condutor.
                            Dizes porque sabes ou imaginas?
                            se calhar diz porque é estupido de mais ir numa auto estrada a 130km/h e não ir em velocidade directa...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              E se fosse num Avensis 2.0TD ou D4-D, haveria menos ruído!?
                              Eu por curiosidade vou ver o que está homolgado no Passat tdi de 115cv, pena é que desse não tenha um termo de comparação a gasolina

                              No A3 1.8T de 1998 150cv o nível de ruído homolgado era de 78 DB(A) às 4275 rpm, portanto este Audi está melhor insonorizado que o Mercedes A170. O motor do Audi poderá ser também mais silencioso ... mas aposto mais na insonorização

                              Comparando com o diesel que referi num post anterior, o 206 1.4 hdi 70 cv comercial, mas que volto a referir de novo são carros de segmentos diferentes logo a comparação vale o que vale. Vale a pena ver que temos o mesmo nível de ruído no gasolina 1275 rpm mais tarde.

                              Seria bom que o pessoal dos diesel partilhasse também esta informação

                              Só por mera curiosidade . . .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                se calhar diz porque é estupido de mais ir numa auto estrada a 130km/h e não ir em velocidade directa...
                                Ou "se calhar", não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Acho que a VW/Audi já faz isso há alguns anos, um exemplo é o 1.8T original de 150cv, o turbo K03 sempre foi descrito como um "baby turbo", isso verifica-se pelo binário máximo aparecer logo às 1750 rpm. Tinha salvo erro uma pressão máxima de 0.6 bar.

                                  Por outro lado, esta mecânica acabava muito "cedo", as altas sempre foram um problema deste turbo ...
                                  Justamente...dai a nova geração de turbos em sequência ou compressor e turbo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    não disse que o diesel poderia acabar, disse que o preço é que talvez mude, basta vir o gasoleo rodoviario, ou achas que não?
                                    Tocas aí num ponto sobre o qual tenho também alguma curiosidade.
                                    Será que isto vai ficar "igual" . . . ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não é só o preço dos combustiveis que está em causa. Os elevados binários dos motores turbo-diesel e a excelente insonorização destes carros são tudo caracteristicas que se conjugam na perfeição.

                                      Um 3 litros turbo diesel é habitualmente mais lesto a transportar 2 toneladas de SUV do que um 3 litros otto. Isto talvez venha a mudar agora com a nova aposta nos turbo a gasolina de baixa pressão.
                                      A insonorização é boa mas é cara, é como os sistemas de redução de emissões só compensam nos grandes motores montados no grandes carros, por causa do custo.

                                      Comentário


                                        Não fugindo ao tópico... FIAT Bravo 1.4 150 cv . PAZ

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X