Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Não...

    Para mim se algo não funciona é porque está estragado... logo, avariado... tal como um turbo avaria... ou uma bateria etc etc...

    Realmente não estou a entender a diferença...
    Um analogia ao que eles estão a dizer... "Se a tua fonte de alimentação do computador avariar não quer dizer que a motherboard e o processador avarie, mas ele não vai funcionar pois não?"

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Não...

      Para mim se algo não funciona é porque está estragado... logo, avariado... tal como um turbo avaria... ou uma bateria etc etc...

      Realmente não estou a entender a diferença...
      Se se derem ao trabalho de entender as coisa e forem menos marretas percebem onde se esta a tentar chegar!

      O sistema VTEC, não existem avarias reportadas, havendo sim problemas com factores que levam á sua actuação!

      É diferente!

      Mas até certo ponto, entendo o vosso ponto de vista e até concordo, mas têm de entender que:

      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      mas respondendo á tua pergunta, se existir pressão suficiente de óleo, motor à temperatura ideal, sem nenhum problema na ECU ou no sensor da admissão, nem nas sondas e mesmo assim no regime certo não houver alteração na abertura, então sim pode-se falar num problema de alguma peça que compõem o sistema de abertura

      Comentário


        Dasse... claro!
        Mas então se o mecanismo que faz o vtec funcionar, que faz baixar o braço não funcionar, o vtec não funciona... e penso que aquele mecanismo está lá só por causa do vtec... logo, parte do sistema, logo o vtec tem um possibilidade de falha. Diga-se que só encontro essa numa analise muito superficial. Mas existe, e pelo que estou a perceber acontece! Continuo sem perceber como podem dizer que o vtec não tem problemas até hoje!

        Se isso é verdade, qualquer sistema de valvulas do mundo nunca teve qualquer problema até hoje! Porque o sistema funciona, o que despoleta a actuação das valvulas é que não... lol Se isto para voces tiver lógica...

        Comentário


          Redline,

          Então nenhum motor no extremo tem qualquer problema! Há sempre algo externo... nem que seja o gajo que está a conduzir! lol

          Comentário


            Eu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!

            Claro que tudo avaria, como é óbvio, e os Hondas não são excepção nem nada que se assemelhe!

            Mas no sistema de comando das Válvulas, sistema VTEC, não existem reportadas entendes?

            Epah isto já é tarde, e eu estou cansado...

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Eu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!

              Claro que tudo avaria, como é óbvio, e os Hondas não são excepção nem nada que se assemelhe!

              Mas no sistema de comando das Válvulas, sistema VTEC, não existem reportadas entendes?

              Epah isto já é tarde, e eu estou cansado...
              ehehehe

              Então sendo o vtec um sistema de valvulas que é composto pelas valvulas em exclusivo, diria, como já disse atrás, que qualquer sistema de valvulas como sistema isolado (tal como o vtec) não pode ter nenhum problema per si só... ou seja, qualquer marca pode dizer que o seu sistema de valvulas é infalivel... :S

              Comentário


                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                ehehehe

                Então sendo o vtec um sistema de valvulas que é composto pelas valvulas em exclusivo, diria, como já disse atrás, que qualquer sistema de valvulas como sistema isolado (tal como o vtec) não pode ter nenhum problema per si só... ou seja, qualquer marca pode dizer que o seu sistema de valvulas é infalivel... :S

                Ok, venceste-me pelo cansaço...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Ok, venceste-me pelo cansaço...
                  Assim não mete piada... vai lá dormir e pensa nisto! :P

                  Amanhã cá te espero! :P

                  eheeh

                  Bom descanso!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Assim não mete piada... vai lá dormir e pensa nisto! :P

                    Amanhã cá te espero! :P

                    eheeh

                    Bom descanso!
                    Até amanha então

                    Comentário


                      O Variador de Fase dos Twin Spark também são infalíveis...

                      Qual Vtec qual quê?!? Isso é para meninos, Twin Spark rulez!!! Joking.

                      Pessoal da Honda não se chateiem... LOLOL
                      Editado pela última vez por pmna; 29 April 2008, 00:18.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        O rca33 vai dormir e tu já estás a sonhar, ou a ter pesadelos!

                        Em 4 posts aproveitou-se 1. Devias pensar em melhorar esta marca.

                        Bora lá falar minimamente a sério... daqui a pouco há carros que não precisam de meter combustivel..
                        Eu estava a ser irónico como é lógico....É que aqui, os Hondas nunca avariam, e são carros infalíveis... chega-se a cair no ridículo, por muito bons que os carros sejam....

                        Comentário


                          Vocês têm uma lógica engraçada para defender que o sistema VTEC nunca teve avarias!

                          Ah e tal, o bloco do motor está rachado mas não é avaria do motor pois os êmbolos vão para cima e para baixo na mesma e está tudo bem à excepção do bloco rachado, logo não é problema do motor mas sim do bloco. LOL

                          Boa noite.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Vocês têm uma lógica engraçada para defender que o sistema VTEC nunca teve avarias!

                            Ah e tal, o bloco do motor está rachado mas não é avaria do motor pois os êmbolos vão para cima e para baixo na mesma e está tudo bem à excepção do bloco rachado, logo não é problema do motor mas sim do bloco. LOL

                            Boa noite.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                              Eu estava a ser irónico como é lógico....É que aqui, os Hondas nunca avariam, e são carros infalíveis... chega-se a cair no ridículo, por muito bons que os carros sejam....
                              tu é que cais no ridiculo com esses comentários, onde viste dizer aqui que os hondas nunca avariam?
                              mas já que a honda faz tanta comichão vamos lá comparar a vw com a peugeot, por exemplo, o 1.6 thp tem 150cv e consome menos que o supra sumo tsi, tem melhores prestações e emlhores emissões, onde está a vantagem da dupla compressor+turbo e a injecção directa?

                              Comentário


                                a questão aqui é bastante simples, encontrem algum report sobre uma avaria no comando de controle de abertura variável das válvulas, já que espero que saibam que o que faz abrir as vávulas são os ressaltos das cams

                                é que por exemplo sobre o VANOS é fácil encontrar relatos de problemas, por isso encontrem também sobre este sistema da Honda, até lá somos apenas pessoas com opiniões diferentes

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                  Para mim um bom motor a gasolina tem que ter um bom som, e ser agradável, e que não seja problemático..


                                  Daí os franceses e italianos serem os meus preferidos..
                                  epaaa depois de ter lido isto nem sei se hei-de chorar se hei-de rir ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Quem parece estar parado no tempo são esses fabricantes.

                                    Neste momento faz-me lembrar aquilo que os japoneses fazem na electrónica - todos os anos lançam novas siglas como se fossem novas tecnologias para ser mais do mesmo.

                                    O facto é que nenhum honda que se compre hoje, desenvolvido nos últimos 10 anos, tem um motor que seja uma referência ou grande novidade.

                                    No fundo ficou o motor do S2000 e do Type-R.

                                    De resto tens o 1.4 no civic que é o que é, tens um 1.8 com 140 cv (muito pouco impressionante) e mais o quê ?

                                    Mesmo os motores do S2000 e Type-R são espantosos até certo ponto.
                                    Para quem como eu tem mota (neste caso 1100cc - 162cv - 11.000 rpm) e depois conduz o S2000 sente nítidamente que que o S2000 tem um motor de mota, até pela sua resposta.
                                    ???? e o motor do hybrid ??? achas que é pouco ? em termos de novidade e referencia ? não há ninguem que tenha algo parecido ou há ? se conheces coloca aqui.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      ???? e o motor do hybrid ??? achas que é pouco ? em termos de novidade e referencia ? não há ninguem que tenha algo parecido ou há ? se conheces coloca aqui.
                                      Prius ???

                                      mercedes bluetec ???

                                      isto sao só dois, mais o que nao falta prai sao marcas a fazer hibridos, embora que so a toyota e a honda sejam os que têm produzido mais em serie...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Mas tu no HCH, consegues ter prestações de 1.6, recuperações de 1.8 e consumos de 1.0. Afinal estamos a variar a cilindrada, à conta de outros factores ou não?
                                        E então é ou não é um motor extraordinário, paraquem diz que o fabricante não apresenta nada de novo há 10 anos....

                                        Ps
                                        os consumos são de 1.2 não exageremos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          Prius ???

                                          mercedes bluetec ???

                                          isto sao só dois, mais o que nao falta prai sao marcas a fazer hibridos, embora que so a toyota e a honda sejam os que têm produzido mais em serie...
                                          O prius tem 3 motores e nenhum deles é algo que se possa chamar de avançado tecnologicamente, o bluetec não conheço, mas tenho ideia que é do tipo efficient dynamics.

                                          A questão não é fazer hibridos é como se fazem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                            O Variador de Fase dos Twin Spark também são infalíveis...

                                            Qual Vtec qual quê?!? Isso é para meninos, Twin Spark rulez!!! Joking.

                                            Pessoal da Honda não se chateiem... LOLOL

                                            nada, ja ouviste falar no i-dsi, i-vtec ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              O prius tem 3 motores e nenhum deles é algo que se possa chamar de avançado tecnologicamente, o bluetec não conheço, mas tenho ideia que é do tipo efficient dynamics.

                                              A questão não é fazer hibridos é como se fazem...


                                              Se há coisa que o Prius é, é tecnologicamente mais avançado do que o Civic. Logo a começar pela caixa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Então procura mais e acharás...
                                                ...para além de que a proporção de carros vendidos é de rir.

                                                O que eu pretendi mostrar é que não há nada que não avarie, e conversas como "não há registo de avarias em X ou Y" é conversa da treta.

                                                Sabes quantos carros destes já foram vendidos ? 3 registos de avarias, sendo que uma delas era a chave com problemas é algo de significativo, em nenhum dos outros 2 o problema é do sistema IMA

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                                  Se há coisa que o Prius é, é tecnologicamente mais avançado do que o Civic. Logo a começar pela caixa...
                                                  o problema aqui é a definição de tecnologicamente avançado, o PSD é uma grande inovação tecnologica sem duvida, mas isso que eu saiba não é nenhum dos 3 motores, e para que o assunto não morra outra vez, e apesar de off-topic, conta lá onde estão os outros avanços tecnologicos do Prius em relação ao HCH ...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    O prius tem 3 motores e nenhum deles é algo que se possa chamar de avançado tecnologicamente, o bluetec não conheço, mas tenho ideia que é do tipo efficient dynamics.

                                                    A questão não é fazer hibridos é como se fazem...
                                                    mas se formos por logica, a toyota com o prius teria mais reconhecimento que a honda...afinal foram eles os primeiro a comercializar.

                                                    quanto ao hybrid ja o vi com melhores olhos, consumos identicos a varios carros otto e diesel...

                                                    quanto ao bluetec vê aqui -» http://en.wikipedia.org/wiki/BlueTec

                                                    efficient dynamics é algo diferente...


                                                    eu quero é ver os novos IDTEC

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        enquanto houver isto:



                                                        eu dou-me por satisfeito

                                                        tenho no entanto admitir que o CTR que se vende cá foi uma enorme desilusão



                                                        nós por cá apenas recebemos o que merecemos
                                                        os confortáveis, cheios de equipamento, e balofos...

                                                        o bom, aquilo que a maioria por cá não quer, fica para eles...

                                                        e começo mesmo a achar que faz a Honda muito bem, se é assim que se quer que o mercado automóvel evolua na Europa acho muito bem...

                                                        continuemos a conduzir algo que o marketing transforma em desportivo e a sonhar com Porshes e Ferraris, as soluções mecânicas que realmente aumentam o prazer de condução fica para quem merece
                                                        Carros com um set-up desses são só mesmo para uma minoria muito pouco expressiva.

                                                        Porque isso é um carro radical com 4 portas e lugares traseiros. Não deve ser muito fácil de utilizar como familiar, para ir às compras, levar as crianças à escola, viajar, etc. e como carro de fds um S2000 por exemplo parece-me muito mais giro e interessante.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Acho que a comparação era entre o 1.8 e o TSI, mas se metes o hibrido ao barulho, ainda me vais explicar como um motor que nem 16 valvulas tem pode ser muito evoluido...

                                                          Eu não sou nenhum fã da vw.

                                                          Fui e sou (muito) mais honda do que vw, mas os motores actuais da honda não me convencem face à concorrência, o que é diferente.
                                                          Um motor de 2 valvulas por cilindro pode ser evoluido quanto tem 2 velas por cilindro com um sistema de gestão que as usa para optimizar a combustão, aliado a um sistema de variação de abertura das 2 valvulas por cilindro que optimiza a admissão e o escape, mais ainda se juntares a isso uma tecnologia de fabrico e materias que reduzem ao minimo o atrito de tal forma que para aproveitar ao maximo o baixo atrito passaram a usar uma 3ª posição de abertura, a abertura 0, que lhe permite funcionar só com o "motor electrico" e ser um verdadeiro hibrido sem ter que recorrer á complexidade de um sistema de transmissão que permitisse integrar 2 motores...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            enquanto houver isto:



                                                            eu dou-me por satisfeito
                                                            E isso é um carro sem concessões ?!
                                                            (ja tinha avisado que para mim, versões "xpto" que vendem 2 ou 3 unidades no japão pra mim valem 0)
                                                            Mais se fores por aí e considerares isso um carro sem "concessões", então todas as marcas o têm...
                                                            Editado pela última vez por 1alfista; 29 April 2008, 10:15.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              mas se formos por logica, a toyota com o prius teria mais reconhecimento que a honda...afinal foram eles os primeiro a comercializar.

                                                              quanto ao hybrid ja o vi com melhores olhos, consumos identicos a varios carros otto e diesel...

                                                              quanto ao bluetec vê aqui -» http://en.wikipedia.org/wiki/BlueTec

                                                              efficient dynamics é algo diferente...


                                                              eu quero é ver os novos IDTEC
                                                              Estou baralhado ???? então falamos em motores tecnologicamente avançados e tu contrapões com um sistema de catalisadores e conversores cataliticos ?!?? isto tem tanto a ver com o motor como o FAP ou DPF ou a panela de escape...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X