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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostNão...
Para mim se algo não funciona é porque está estragado... logo, avariado... tal como um turbo avaria... ou uma bateria etc etc...
Realmente não estou a entender a diferença...
O sistema VTEC, não existem avarias reportadas, havendo sim problemas com factores que levam á sua actuação!
É diferente!
Mas até certo ponto, entendo o vosso ponto de vista e até concordo, mas têm de entender que:
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postmas respondendo á tua pergunta, se existir pressão suficiente de óleo, motor à temperatura ideal, sem nenhum problema na ECU ou no sensor da admissão, nem nas sondas e mesmo assim no regime certo não houver alteração na abertura, então sim pode-se falar num problema de alguma peça que compõem o sistema de abertura
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Dasse... claro!
Mas então se o mecanismo que faz o vtec funcionar, que faz baixar o braço não funcionar, o vtec não funciona... e penso que aquele mecanismo está lá só por causa do vtec... logo, parte do sistema, logo o vtec tem um possibilidade de falha. Diga-se que só encontro essa numa analise muito superficial. Mas existe, e pelo que estou a perceber acontece! Continuo sem perceber como podem dizer que o vtec não tem problemas até hoje!
Se isso é verdade, qualquer sistema de valvulas do mundo nunca teve qualquer problema até hoje! Porque o sistema funciona, o que despoleta a actuação das valvulas é que não... lol Se isto para voces tiver lógica...
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Eu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!
Claro que tudo avaria, como é óbvio, e os Hondas não são excepção nem nada que se assemelhe!
Mas no sistema de comando das Válvulas, sistema VTEC, não existem reportadas entendes?
Epah isto já é tarde, e eu estou cansado...
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostEu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!
Claro que tudo avaria, como é óbvio, e os Hondas não são excepção nem nada que se assemelhe!
Mas no sistema de comando das Válvulas, sistema VTEC, não existem reportadas entendes?
Epah isto já é tarde, e eu estou cansado...
Então sendo o vtec um sistema de valvulas que é composto pelas valvulas em exclusivo, diria, como já disse atrás, que qualquer sistema de valvulas como sistema isolado (tal como o vtec) não pode ter nenhum problema per si só... ou seja, qualquer marca pode dizer que o seu sistema de valvulas é infalivel... :S
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver Postehehehe
Então sendo o vtec um sistema de valvulas que é composto pelas valvulas em exclusivo, diria, como já disse atrás, que qualquer sistema de valvulas como sistema isolado (tal como o vtec) não pode ter nenhum problema per si só... ou seja, qualquer marca pode dizer que o seu sistema de valvulas é infalivel... :S
Ok, venceste-me pelo cansaço...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostO rca33 vai dormir e tu já estás a sonhar, ou a ter pesadelos!
Em 4 posts aproveitou-se 1. Devias pensar em melhorar esta marca.
Bora lá falar minimamente a sério... daqui a pouco há carros que não precisam de meter combustivel..
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Vocês têm uma lógica engraçada para defender que o sistema VTEC nunca teve avarias!
Ah e tal, o bloco do motor está rachado mas não é avaria do motor pois os êmbolos vão para cima e para baixo na mesma e está tudo bem à excepção do bloco rachado, logo não é problema do motor mas sim do bloco. LOL
Boa noite.
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostVocês têm uma lógica engraçada para defender que o sistema VTEC nunca teve avarias!
Ah e tal, o bloco do motor está rachado mas não é avaria do motor pois os êmbolos vão para cima e para baixo na mesma e está tudo bem à excepção do bloco rachado, logo não é problema do motor mas sim do bloco. LOL
Boa noite.
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Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostEu estava a ser irónico como é lógico....É que aqui, os Hondas nunca avariam, e são carros infalíveis... chega-se a cair no ridículo, por muito bons que os carros sejam....
mas já que a honda faz tanta comichão vamos lá comparar a vw com a peugeot, por exemplo, o 1.6 thp tem 150cv e consome menos que o supra sumo tsi, tem melhores prestações e emlhores emissões, onde está a vantagem da dupla compressor+turbo e a injecção directa?
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a questão aqui é bastante simples, encontrem algum report sobre uma avaria no comando de controle de abertura variável das válvulas, já que espero que saibam que o que faz abrir as vávulas são os ressaltos das cams
é que por exemplo sobre o VANOS é fácil encontrar relatos de problemas, por isso encontrem também sobre este sistema da Honda, até lá somos apenas pessoas com opiniões diferentes
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuem parece estar parado no tempo são esses fabricantes.
Neste momento faz-me lembrar aquilo que os japoneses fazem na electrónica - todos os anos lançam novas siglas como se fossem novas tecnologias para ser mais do mesmo.
O facto é que nenhum honda que se compre hoje, desenvolvido nos últimos 10 anos, tem um motor que seja uma referência ou grande novidade.
No fundo ficou o motor do S2000 e do Type-R.
De resto tens o 1.4 no civic que é o que é, tens um 1.8 com 140 cv (muito pouco impressionante) e mais o quê ?
Mesmo os motores do S2000 e Type-R são espantosos até certo ponto.
Para quem como eu tem mota (neste caso 1100cc - 162cv - 11.000 rpm) e depois conduz o S2000 sente nítidamente que que o S2000 tem um motor de mota, até pela sua resposta.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Post???? e o motor do hybrid ??? achas que é pouco ? em termos de novidade e referencia ? não há ninguem que tenha algo parecido ou há ? se conheces coloca aqui.
mercedes bluetec ???
isto sao só dois, mais o que nao falta prai sao marcas a fazer hibridos, embora que so a toyota e a honda sejam os que têm produzido mais em serie...
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostMas tu no HCH, consegues ter prestações de 1.6, recuperações de 1.8 e consumos de 1.0. Afinal estamos a variar a cilindrada, à conta de outros factores ou não?
Ps
os consumos são de 1.2 não exageremos...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostPrius ???
mercedes bluetec ???
isto sao só dois, mais o que nao falta prai sao marcas a fazer hibridos, embora que so a toyota e a honda sejam os que têm produzido mais em serie...
A questão não é fazer hibridos é como se fazem...
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO prius tem 3 motores e nenhum deles é algo que se possa chamar de avançado tecnologicamente, o bluetec não conheço, mas tenho ideia que é do tipo efficient dynamics.
A questão não é fazer hibridos é como se fazem...
Se há coisa que o Prius é, é tecnologicamente mais avançado do que o Civic. Logo a começar pela caixa...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEntão procura mais e acharás...
...para além de que a proporção de carros vendidos é de rir.
O que eu pretendi mostrar é que não há nada que não avarie, e conversas como "não há registo de avarias em X ou Y" é conversa da treta.
Sabes quantos carros destes já foram vendidos ? 3 registos de avarias, sendo que uma delas era a chave com problemas é algo de significativo, em nenhum dos outros 2 o problema é do sistema IMA
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
Se há coisa que o Prius é, é tecnologicamente mais avançado do que o Civic. Logo a começar pela caixa...
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO prius tem 3 motores e nenhum deles é algo que se possa chamar de avançado tecnologicamente, o bluetec não conheço, mas tenho ideia que é do tipo efficient dynamics.
A questão não é fazer hibridos é como se fazem...
quanto ao hybrid ja o vi com melhores olhos, consumos identicos a varios carros otto e diesel...
quanto ao bluetec vê aqui -» http://en.wikipedia.org/wiki/BlueTec
efficient dynamics é algo diferente...
eu quero é ver os novos IDTEC
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deleted
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postenquanto houver isto:
eu dou-me por satisfeito
tenho no entanto admitir que o CTR que se vende cá foi uma enorme desilusão
nós por cá apenas recebemos o que merecemos
os confortáveis, cheios de equipamento, e balofos...
o bom, aquilo que a maioria por cá não quer, fica para eles...
e começo mesmo a achar que faz a Honda muito bem, se é assim que se quer que o mercado automóvel evolua na Europa acho muito bem...
continuemos a conduzir algo que o marketing transforma em desportivo e a sonhar com Porshes e Ferraris, as soluções mecânicas que realmente aumentam o prazer de condução fica para quem merece
Porque isso é um carro radical com 4 portas e lugares traseiros. Não deve ser muito fácil de utilizar como familiar, para ir às compras, levar as crianças à escola, viajar, etc. e como carro de fds um S2000 por exemplo parece-me muito mais giro e interessante.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAcho que a comparação era entre o 1.8 e o TSI, mas se metes o hibrido ao barulho, ainda me vais explicar como um motor que nem 16 valvulas tem pode ser muito evoluido...
Eu não sou nenhum fã da vw.
Fui e sou (muito) mais honda do que vw, mas os motores actuais da honda não me convencem face à concorrência, o que é diferente.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postenquanto houver isto:
eu dou-me por satisfeito
(ja tinha avisado que para mim, versões "xpto" que vendem 2 ou 3 unidades no japão pra mim valem 0)
Mais se fores por aí e considerares isso um carro sem "concessões", então todas as marcas o têm...Editado pela última vez por 1alfista; 29 April 2008, 10:15.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postmas se formos por logica, a toyota com o prius teria mais reconhecimento que a honda...afinal foram eles os primeiro a comercializar.
quanto ao hybrid ja o vi com melhores olhos, consumos identicos a varios carros otto e diesel...
quanto ao bluetec vê aqui -» http://en.wikipedia.org/wiki/BlueTec
efficient dynamics é algo diferente...
eu quero é ver os novos IDTEC
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