Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostPara não ser muito mau com o TDI e para não dizerem que dos 30 ninguém arranca em 3ª...
comparaem lá dos 60-120...
Civic:
http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU
Ibiza:
http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec
Conto 7 sgds para os dois...
o Civic aos 60 em 3ª está muito longe do seu regime ideal...
E mais não digo.
Comentário
-
Mais do mesmo!!!
Eu já dei a minha opinião noutro tópico
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52286
fica aqui o link para quem quiser ler a ultima pagina...
São carros diferentes gente, muito diferentes...
Não se pode comparar andamentos de gasolina com gasoleo...
É algo que nao da para comparar, pertencer a mundos diferentes..
A minha opinião?
Na vida que tenho, e no uso que dou ao meu carro durante a semana e fim-de-semana???? IBIZA FR...
Curtir 1x por semana, encher o deposito, e estragar um jogo de pneus???
Saxo cup...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostAh pois é... E digo mais, se calhar é a subir que os fumarentos têm menos hipóteses, com o peso extra que carregam e a reduzida margem de utilização.
Tenho pregado alguns sustos valentes, o último foi um Laguna novinho dci, a partir dos 200... foi bem engraçado, até entrar o sacana do corte de injecção!!!
Até um banal e insonso Laguna DCI (com o dobro do peso) já dá que fazer a um dos icones da historia dos Rocketezinhos.
Incrivel a evolução dos diesel.
Comentário
-
Fui muito apaixonado pelo irmao 106 Gti, s2000, civic vti, audi S3....
Hoje pela lógica da vida (€) penso em ibiza fr, 123d, avensis 2.2 d4d...
Se o preço da gasolina tivesse a 90 cent e igual ao do gasoleo, voltava-me de novo para um belo motor a gasolina (que por acaso tenho montado no meu corsa 1.2 lol), mas como vejo os carros a gasoleo igualarem o andamento dos a gasolina, consumirem metade, e abastecerem mais barato, sem duvida quero um 123d....
Adoro o som de um bom motor a gasolina (por ex vtec) a chegar ao red, a puxar-nos por ali fora, e encherem o habitaculo com a aquele ruído, e sinto que um verdadeiro desportivo tem que ser a gasolina....
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postlololol
esqueceste-te de dizer que o tal ibiza tava a ***** uma fumarada e que mesmo assim lhe deste uma granda corda!
A aquisição deste tipo de carros,não deixa de ser contudo a escolha mais racional...agora de desportivos não teem nada,e não digam que não teem turbo lag porque teem,especialmente os 1.9TDI que são os menos lineares de todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostCuriosamente eu vejo isto ao contrário!!!
Até um banal e insonso Laguna DCI (com o dobro do peso) já dá que fazer a um dos icones da historia dos Rocketezinhos.
Incrivel a evolução dos diesel.
O mesmo se aplica a 320d, Lexus Is D, e outros que tais... Mas é só por brincadeira, giro seria apanhá-los numa estrada retorcida, aqui era vê-los a esfumar ainda mais!!! ehehehehehe
Se não fosse o corte, a distância ainda seria maior... E nestes testezinhos nunca chego a encostar o pedal ao chão...
Comentário
-
Originalmente Colocado por hazakis Ver PostNão sei se fazia muito fumo ou não, ia sempre atras de mim, devia fazer fumo normal que qualquer motor diesel faz.Por muito binário e força que tenha,a caixa de velocidades está lá para ser utilizada,e aí,seja a suibir ou a descer é a potencia/peso que vão fazer toda a diferença.
A aquisição deste tipo de carros,não deixa de ser contudo a escolha mais racional...agora de desportivos não teem nada,e não digam que não teem turbo lag porque teem,especialmente os 1.9TDI que são os menos lineares de todos.
a mentira tem perna curta....
olha eu vou-te desmascarar e provar o quanto estás enganado da seguinte forma:
então se ias sempre na frente porque razão assumes que era um fr?!??
porque não um cupra?!?!?
o que apanhas-te sem duvidas seria um pd100 se não um pd 75.
são todos muitissimo parecidos em termos esteticos.
e como tu dizes de peito feito á homem de barba rija que o entubaste...como podes saber sequer que carro era em concreto! lolololol
só para te dar um exemplo:
o meu a3 tdi 130 por fora é igualzinho, jante 15 e tudo á versão 1.6 a gasolina, quando eu dou grandes cordas a cups vti e afins os putos não dizem que o 1.6 a gota anda bué! dizem logo que o meu tdi 130 está carregado de material, trubo, cames e afins! lolololol
por isso parabens para ti! deste cordel a um ibizazito pd 75 manco de 3 cilindro ou a um pd100 lololol
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postlololol
a mentira tem perna curta....
olha eu vou-te desmascarar e provar o quanto estás enganado da seguinte forma:
então se ias sempre na frente porque razão assumes que era um fr?!??
porque não um cupra?!?!?
o que apanhas-te sem duvidas seria um pd100 se não um pd 75.
são todos muitissimo parecidos em termos esteticos.
e como tu dizes de peito feito á homem de barba rija que o entubaste...como podes saber sequer que carro era em concreto! lolololol
só para te dar um exemplo:
o meu a3 tdi 130 por fora é igualzinho, jante 15 e tudo á versão 1.6 a gasolina, quando eu dou grandes cordas a cups vti e afins os putos não dizem que o 1.6 a gota anda bué! dizem logo que o meu tdi 130 está carregado de material, trubo, cames e afins! lolololol
por isso parabens para ti! deste cordel a um ibizazito pd 75 manco de 3 cilindro ou a um pd100 lololol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNão dá que fazer... Acima dos 200, é engraçado mesmo com os tais 175cv (acho eu), parecia ter metido a marcha-atrás!!! Até aos 200 mexe-se bem, a partir daqui parece andar para trás...
O mesmo se aplica a 320d, Lexus Is D, e outros que tais... Mas é só por brincadeira, giro seria apanhá-los numa estrada retorcida, aqui era vê-los a esfumar ainda mais!!! ehehehehehe
Se não fosse o corte, a distância ainda seria maior... E nestes testezinhos nunca chego a encostar o pedal ao chão...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bodygard Ver PostNão tentei arranjar desculpas, os 4 pontos que mencionei reflectem a verdade. Se vires este vídeo verás que é um pouco mais rápido que o meu e também está stock. Além disso parte dos 60 exactamente enquanto o meu já vem com algum embalo dos 55... http://www.youtube.com/watch?v=4RVdS...eature=related
Pequenas coisas influenciam pouco mas quando somadas já influenciam alguma coisa.
já tinha visto esse vídeo e vem apenas confirmar...são 7 segundos, o mesmo que o meu
o segredo está aqui:
é uma "recta" de binário
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostSe era novinho não pode ser 1.9 dCi.
Era decerto o 2.0 dCi 150 cv
Sim, então seria o de 150cv.. O de 175cv pelo que li no outro diário de bordo, mesmo acima dos 200 se mexe bem, portanto nao me parecia ser esse....
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postlololol
a mentira tem perna curta....
olha eu vou-te desmascarar e provar o quanto estás enganado da seguinte forma:
então se ias sempre na frente porque razão assumes que era um fr?!??
porque não um cupra?!?!?
o que apanhas-te sem duvidas seria um pd100 se não um pd 75.
são todos muitissimo parecidos em termos esteticos.
e como tu dizes de peito feito á homem de barba rija que o entubaste...como podes saber sequer que carro era em concreto! lolololol
só para te dar um exemplo:
o meu a3 tdi 130 por fora é igualzinho, jante 15 e tudo á versão 1.6 a gasolina, quando eu dou grandes cordas a cups vti e afins os putos não dizem que o 1.6 a gota anda bué! dizem logo que o meu tdi 130 está carregado de material, trubo, cames e afins! lolololol
por isso parabens para ti! deste cordel a um ibizazito pd 75 manco de 3 cilindro ou a um pd100 lololol
2º... Dizia FR de lado quando passei,e se os TDI PD 100 e 75 dizem,pronto,deve ser o tal espirito desportivo dos TDI que tanto falam,ele colou-se a mim...se calhar pensou que era um 1.5lsi porque é o que ele parece.
Eu tenho um PD100 e sei bem o que anda, e sobretudo o que não anda,por isso aquilo era uma TDI 130...andam bem, mas não fazem milagres.O mesmo se teria passado se eu tentasse encostar o meu bolinhas num ITR...ah...o bloco é parecido...mas depois nada haver.
E depois não era um cupra de certeza porque esse,mesmo que fosse a frente dele,é bem notório que a grelha é diferente,e mesmo essa poderia ser alterada quem sabe,mas mesmo assim tem um intercooler frontal que só não vê quem for cego. Era TDI PD130 e ponto final.
Comentário
-
Já encontrei. Tens aí o DB.. Nem fala em 240, fala em 250...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44637
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver PostJá encontrei. Tens aí o DB.. Nem fala em 240, fala em 250...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44637
Cumps
De qualquer forma, achas que me vou acreditar nisso?
Tem juízo.
EDIT: só se for a descer e a rezar a todos os santos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver PostJá encontrei. Tens aí o DB.. Nem fala em 240, fala em 250...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44637
Cumps
E a rapidez, é sempre subjectiva, até entrar em cenao crono.
Era um Laguna dos últimos, ainda têm o 1.9 Dci??
Comentário
-
""ra começar gostava de referir que a carrinha tem ano e 4 meses, contando com cerca de 34000km.
Penso que agora é q se encontra no ponto. Antes parecia mto presa, principalmente a velocidades mais elevadas.
A partir dos 200 km/h era algo molengona :P
Agora a situação é totalmente diferente (talvez fosse o periodo de rodagem do motor).
Mto mais fluida a alcançar velocidades "proibitivas".
Moro em Braga e ontem resolvi ir a Lisboa. São 360km para cada lado, que se tornam num verdadeiro passeio na Laguna.
Ir e vir no mesmo dia torna-se facil, sem ser necessario grande esforço para tal. Na viagem de volta, já era algo tarde e resolvi puxar um pouco pelo motor.
Diga-se de passagem que apanhei um C220 CDI novito a kerer brincar, e apanhei o comboio. Não resisti em mostrar lhe q nao sao apenas os MERCEDEZ que andam.
Até aos 220 km/h a coisa andou ela por ela. Depois foi ve-lo a ficar para trás, visto que devido à boa caixa da renault, ainda me resta mais velocidade para explorar. Qdo dei por ela ja nao via o C220 no retrovisor e olhei pro velocimetro.... 250 km/h.
Fikei espantado!! Realmente agora a carrinha está bem mais solta.
Imagino a cabeça do tipo do C220... "akilo é RENAULT" como pode ser?
Enfim... dá um certo gostinho, ver "alguns tipos" com mercedes e bmw a armarem-se e a colarem-se à traseira.
Poucos são os que conhecem o real potencia do até à bem pouco tempo 2.0l mais potente. Ficam surpreendidos qdo se carrega no acelerador e lá vamos nós por ai fora, sem ficar nada envergonhado!!!
Bom vou tentar arranjar umas fotos e uns videos.
Agradeço que comentem e falem das vossas experiencias.""
está ai o posto do tal db...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostO link não dá.
De qualquer forma, achas que me vou acreditar nisso?
Tem juízo.
EDIT: só se for a descer e a rezar a todos os santos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post""ra começar gostava de referir que a carrinha tem ano e 4 meses, contando com cerca de 34000km.
Penso que agora é q se encontra no ponto. Antes parecia mto presa, principalmente a velocidades mais elevadas.
A partir dos 200 km/h era algo molengona :P
Agora a situação é totalmente diferente (talvez fosse o periodo de rodagem do motor).
Mto mais fluida a alcançar velocidades "proibitivas".
Moro em Braga e ontem resolvi ir a Lisboa. São 360km para cada lado, que se tornam num verdadeiro passeio na Laguna.
Ir e vir no mesmo dia torna-se facil, sem ser necessario grande esforço para tal. Na viagem de volta, já era algo tarde e resolvi puxar um pouco pelo motor.
Diga-se de passagem que apanhei um C220 CDI novito a kerer brincar, e apanhei o comboio. Não resisti em mostrar lhe q nao sao apenas os MERCEDEZ que andam.
Até aos 220 km/h a coisa andou ela por ela. Depois foi ve-lo a ficar para trás, visto que devido à boa caixa da renault, ainda me resta mais velocidade para explorar. Qdo dei por ela ja nao via o C220 no retrovisor e olhei pro velocimetro.... 250 km/h.
Fikei espantado!! Realmente agora a carrinha está bem mais solta.
Imagino a cabeça do tipo do C220... "akilo é RENAULT" como pode ser?
Enfim... dá um certo gostinho, ver "alguns tipos" com mercedes e bmw a armarem-se e a colarem-se à traseira.
Poucos são os que conhecem o real potencia do até à bem pouco tempo 2.0l mais potente. Ficam surpreendidos qdo se carrega no acelerador e lá vamos nós por ai fora, sem ficar nada envergonhado!!!
Bom vou tentar arranjar umas fotos e uns videos.
Agradeço que comentem e falem das vossas experiencias.""
está ai o posto do tal db...
Afinal o rapaz do corsa_joy nao mente..
Se deu ou nao, eu relatei o que li....
e coloquei mesmo que foi num DB...
Cumps
Comentário
-
Vi as primeiras páginas e como já conheço este assunto mais q bem, ñ li as outras...
Tão o q eu tenho pra dizer é algo simples...
Se me vierem falar de performance, (sim, conheço mais q bem os dois carros) o ibiza no seu geral ganha!
Li prai, a e tal, qd o ibiza tá a morrer tá o CUP a acordar...
Será verdade?!?!? Pelo q sei o Ibiza tem mais velocidade de ponta, ou seja, qd o ibiza tá a morrer (mm com menos rotação pra fazer) já o CUP morreu com a sua toda e poderosa rotação!
Agora vêm com a conversa de q... Ah, e tal... mas o CUP tem aquele somzinho... e o Ibiza PD130 ñ tem...
Epah pera lá... tão vamos comparar o PD130 ou até o Cupra TDI com o Saxo 1.5D... afinal é o diesel mais potente q equipa o Saxo... e o Cupra TDI tb o é... Será justo??? Tv.........
Tão pera, querem essa sonoridade? Comprem o Cupra R...
Saxo Cup vs Ibiza Cupra R... a dsc da sonoridade já ñ existe... e o resto? Ainda se agrava mais pró lado do CUP acreditem!!!
Um abraço... []'s
PS: Ouvi falar em verdadeiro Hot Hatch... o CUP??? LoLoL É um carro mt divertido... mas qd o CUP (ou o 106 GTi) Nasceram... Já o primórdio dos GTi's e esse sim um verdadeiro Hot Hatch, tinha barbas... Golf mk1 1.6 GTI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postna tua óptica um 335 dá dá quanto?
Mas pelo que ouço, anda nas horas, nao posso falar em numeros porque nao segui nenhum DB..
Mas desde que vi um leon tdi 150 a tocar com o ponteiro nos 240 sim numa AE que descia um pouco (A4 sentido Matosinhos), porque nao um 175cv não dar em recta??
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário