Silver, essas fotos correspodem a 2 135i,podes confirmar pelo para choques dianteiro (especifico, sem fárois de nevoeiro e entradas de ar maiores canalizadas para os travões maiores no caso...)
Bom, como todos temos direito a opinião, cá vai...
Não entendo como se pode gostar tanto do S1...seja em que versão for. Não é um carro com proporções interessantes...é que nem transpira músculo nem elegância e necessita obrigatoriamente de kit M e jantes XPTO para ter a sua graça e mesmo assim o coupê continua a ter uma traseira que nota-se que foi nitidamente encaixada ali...as ópticas fazem lembrar um modelo coreano e o formato da traseira não ajuda.
Carro é feio, dos mais feios talvez que a BMW já fez, e logo nesta fase em que andam a produzir tão bons modelos, mas S3?? Coitadinho do S3...
Coitadinho do S3 em que sentido?
É que em pista já vi testes com diferenças de segundos com vantagem do S3... A nível de aspecto não sou fa do aspecto do S3 (nesta versão S3 por até gosto do A3 modelo) mas acho que o anterior versão do S3 estava bem melhor, agora o S1 não é claramente melhor e sem o kit M é para esquecer.
Já nem falo no preço...
Agora é que vi que a questão não é o 130i mas o 135....
Editado pela última vez por Bernie; 10 May 2008, 16:15.
Em termos de acabamentos, se não gostas dos do S3, então esquece qualquer carro da clase.... Tens de ir para o segmento acima! O único que de facto se aproxima é o Série 1.
Em relação ao S3 não ser como o antigo, não consigo entender. Este S3 tem mais pormenores exclusivos que tinha o antigo.... O S3 antigo também é muito parecido com os A3's normais.
Claro que o pack s-line veio canabalizar os S's. Mas mesmo assim o pack não é igual.
O que é igual é o pack M tanto no 116i como no 135i...
Em relação ao RWD que tantos ai falam, já nem entro por ai.
Entre o S3 e o 135i o 135i é melhor e é a escolher, sem dúvida. Se tiveres os 6.000 (base) de diferença, já que o S3 vem bem mais equipado, este valor vai aumentar...
Concordo com o "bold" acima.
Agora sim realmente o 135i custa mais, mas tem mais potencial para repro e tem dois turbos....................
Coitadinho do S3 em que sentido?
É que em pista já vi testes com diferenças de segundos com vantagem do S3... A nível de aspecto não sou fa do aspecto do S3 (nesta versão S3 por até gosto do A3 modelo) mas acho que o anterior versão do S3 estava bem melhor, agora o S1 não é claramente melhor e sem o kit M é para esquecer.
Já nem falo no preço...
Agora é que vi que a questão não é o 130i mas o 135....
Pois... entre o 130i e o S3, andam ali um com o outro. o 135i ja é mt fruta!!! E gostei de ver os 400m, isto para mostrar a muita gente que olhar pro papel e pra potencia é um bocado relativo... Muito bom!!
Bom, como todos temos direito a opinião, cá vai...
Não entendo como se pode gostar tanto do S1...seja em que versão for. Não é um carro com proporções interessantes...é que nem transpira músculo nem elegância e necessita obrigatoriamente de kit M e jantes XPTO para ter a sua graça e mesmo assim o coupê continua a ter uma traseira que nota-se que foi nitidamente encaixada ali...as ópticas fazem lembrar um modelo coreano e o formato da traseira não ajuda.
Já o S3 é mais bonito mas como já se referiu, parece mais um qualquer S3 com Kit S-Line (é claro que não é bem o kit S-Line mas parece).
Por dentro o S3 está melhor na minha opinião, quer em qualidade quer em design.
Em termos de motor o BMW leva vantagem. É um 6cil - inline e tem não só tem mais potência como cilindrada e nem por isso é tão mais bêbado. Tem também o Fun factor do seu lado assim como um som do motor bem mais interessante.
Alguém que pensa exactamente como eu.
Deixando de forma as performances eu não acho piada nenhuma ao carro. Alguns colegas meus babam-se sempre que vêm um, então se for o 123d ainda pior (Parece que o lettering 123d torna o carro mais bonito) mas eu adoro a BMW e quando olho para esta carro não vejo um automóvel coincidente com a imagem que tenho da marca. Fico sempre com aquela ideia "Ok... Limitaram-se a colocar alguns dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e levezinho" mas só isso!
Até já estava a ficar assustado porque pensava que era o único neste mundo que pensava isso mas pronto afinal não!
Deixando de forma as performances eu não acho piada nenhuma ao carro. Alguns colegas meus babam-se sempre que vêm um, então se for o 123d ainda pior (Parece que o lettering 123d torna o carro mais bonito) mas eu adoro a BMW e quando olho para esta carro não vejo um automóvel coincidente com a imagem que tenho da marca. Fico sempre com aquela ideia "Ok... Limitaram-se a colocar alguns dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e levezinho" mas só isso!
Até já estava a ficar assustado porque pensava que era o único neste mundo que pensava isso mas pronto afinal não!
Não és o único. Mas criticar um BMW dá direito a ouvir logo que é dor de cotovelo, que se critica porque não se pode ter um, bla bla bla. Por isso é que não ouves muitas opinião negativas. O pessoal cala-se para não ouvir a estupidez dos outros.
Vou ser sincero, odiava o S1 no inicio, e só comecei a gostar quando saiu o coupé, aliás ainda odeio a versão "normal".
Para a minha altura não é o carro com mais espaço por ai, e o coupé ainda é mais pequeno devido ao formato do tecto mais curvo, mas mesmo assim acho que é menos lontra que o Golf, A3 e o novo WRX....................
Deixando de forma as performances eu não acho piada nenhuma ao carro. Alguns colegas meus babam-se sempre que vêm um, então se for o 123d ainda pior (Parece que o lettering 123d torna o carro mais bonito) mas eu adoro a BMW e quando olho para esta carro não vejo um automóvel coincidente com a imagem que tenho da marca. Fico sempre com aquela ideia "Ok... Limitaram-se a colocar alguns dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e levezinho" mas só isso!
Até já estava a ficar assustado porque pensava que era o único neste mundo que pensava isso mas pronto afinal não!
Compreendo o teu ponto de vista mas hás-de de concordar que estamos a falar do ponto mais subjectivo de todos num carro: o design.
Um dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e leve, não "é só isso", é porventura o mais importante para nos deixar com um sorriso nos lábios quando o conduzimos (estilo fora!)
Deixando de forma as performances eu não acho piada nenhuma ao carro. Alguns colegas meus babam-se sempre que vêm um, então se for o 123d ainda pior (Parece que o lettering 123d torna o carro mais bonito) mas eu adoro a BMW e quando olho para esta carro não vejo um automóvel coincidente com a imagem que tenho da marca. Fico sempre com aquela ideia "Ok... Limitaram-se a colocar alguns dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e levezinho" mas só isso!
Até já estava a ficar assustado porque pensava que era o único neste mundo que pensava isso mas pronto afinal não!
Em Portugal não é fácil diz mal da BMW...parece que fica mal...mas também acredito que sejam muitos os que gostam do S1 Coupé ou Hatch.
Compreendo o teu ponto de vista mas hás-de de concordar que estamos a falar do ponto mais subjectivo de todos num carro: o design.
Um dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e leve, não "é só isso", é porventura o mais importante para nos deixar com um sorriso nos lábios quando o conduzimos (estilo fora!)
Mas é esse ponto subjectivo que 1º me aproxima de um carro ou me afasta dele...o resto pode ajudar à festa mas pode não ser suficiente.
Acho que em Branco não mas já vi três ou quatro cores...isto na minha guerra com a BMW estive várias vezes no concessionário e têm por lá alguns...o cabrio também...mas seja Série 3 - Berlina ou Coupê, etc, Série 1 - Hatch ou Coupê, não acho que nenhum tenha uma traseira bem conseguida...nem o M3...já do série 5 e do série 6 (M ou não) gosto muito da traseira.
Agora, é claro que algumas cores favorecem o S1...assim como o Kit M também o favorece mas não é um carro intrinsecamente belo.
Eu gostava de ter esta dúvida... apesar de não ter dificuldade em escolher.
O 135i tem um motor mais nobre, no entanto, é mais caro e eu não gosto do carro seja com kit M ou não...
Como não sou capaz de comprar algo que não gosto, vinha o S3 (apesar de achar mais piada ao modelo anterior).
Eu gostava de ter esta dúvida... apesar de não ter dificuldade em escolher.
O 135i tem um motor mais nobre, no entanto, é mais caro e eu não gosto do carro seja com kit M ou não...
Como não sou capaz de comprar algo que não gosto, vinha o S3 (apesar de achar mais piada ao modelo anterior).
Silver, essas fotos correspodem a 2 135i,podes confirmar pelo para choques dianteiro (especifico, sem fárois de nevoeiro e entradas de ar maiores canalizadas para os travões maiores no caso...)
Comentário