Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 135i ou Audi S3 - as vossas opiniões pff!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
    Finalmente alguem que acha o mesmo!
    Há muitos que acham isso, há muitos que acham o contrário.

    Assim como já vimos aqui que para alguns o S1 é o mais bonito para outros o mais feio.

    É impossível agradar a todos.

    Eu gosto de ambos. E o 135i não olhando ao preço é superior ao Audi em motor. Em qualidade de ver ela por ela. Em valor ganha o audi. Em consumos o audi ganha por pouco (os motores a gasolina da BM sãop fantásticos neste capitulo.) Em travagem é que o S3 é um carro fantástico supera e muito o 135i.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Só para dizer.

      Tens razão.

      O Kit M do 135i é diferente.


      Pois é.

      Mas pela foto parece ser só os farois de nevoeiro:



      Comentário


        #63
        Isso já não sei dizer... mas quem tiver um catalogo do serie 1, tem lá! ;)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Alguém que pensa exactamente como eu.

          Deixando de forma as performances eu não acho piada nenhuma ao carro. Alguns colegas meus babam-se sempre que vêm um, então se for o 123d ainda pior (Parece que o lettering 123d torna o carro mais bonito) mas eu adoro a BMW e quando olho para esta carro não vejo um automóvel coincidente com a imagem que tenho da marca. Fico sempre com aquela ideia "Ok... Limitaram-se a colocar alguns dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e levezinho" mas só isso!

          Até já estava a ficar assustado porque pensava que era o único neste mundo que pensava isso mas pronto afinal não!
          Já somos 3

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            Mas é esse ponto subjectivo que 1º me aproxima de um carro ou me afasta dele...o resto pode ajudar à festa mas pode não ser suficiente.
            Claro mas eu numa análise objectiva antes de fazer a compra ponho primeiro os argumentos (factos) em cima da mesa e depois de decidir qual o melhor (es) parto para ir conhecê-los e aí a estética tem a sua palavra

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
              Claro mas eu numa análise objectiva antes de fazer a compra ponho primeiro os argumentos (factos) em cima da mesa e depois de decidir qual o melhor (es) parto para ir conhecê-los e aí a estética tem a sua palavra
              É mais ou menos assim que faço com a diferença de que se a estética de facto é pouco do meu agrado, nesse casa dificilmente analiso mais coisa alguma.

              Comentário


                #67
                Audi S3... Acho o Série 1 Coupé horroroso

                Comentário


                  #68
                  Pondo um bocadinho de racionalidade na coisa...eu ia para um 123d BMW Perfomance...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Pondo um bocadinho de racionalidade na coisa...eu ia para um 123d BMW Perfomance...
                    racionalidade?

                    Pq?

                    O 123d não chega aos calcanhares do S3, muito menos do 135i.

                    E quem compra um carro destes é porque já fez todas as racionalidades. Ou tem um diesel, ou simplesmente não faz quilómetros.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      S3 cabrio? Onde?

                      Não há S3 cabrio!
                      Sorry era A3 cabrio que eu queria dizer, 1.8 T

                      Comentário


                        #71
                        Fico contente porque de vez em quando aparece um topico deste género por causa de alguém que vai comprar e está indeciso

                        Os conselhos são os do costume...
                        1º nº lugares
                        2º Test-drives
                        3º ver até que ponto pode esticar a carteira
                        4º depois performances, com o tipo de transmissão que preferes e se queres turbo ou não
                        5º interior
                        6º conforto
                        7º exclusividade

                        Esteticamente não gosto do série 1, mas são gostos...
                        O que posso deixar é o feedback do S3, é um carro que gosto mais de dia para dia, não poderia pedir melhor performance, aliada a transmissão, consumos, equipamento por aquele preço. Dado que não é um carro para traseiradas com o série 1, só se consegue saboreá-lo a fundo em situações que nem todos estão dispostos a meter-se e que pode envolver um mudança de roupa interior... Ter haldex para não andar a rasgar nas curvas não vale a pena, se é para andar a direito recomendo outros carros.
                        Problemas pelo que se sabe são as colunas de direcção que começam a ranger com poucos quilómetros quando se vira para a esquerda, ferrugem nos cubos, vidros e porta que rangem que se resolve com silicone, de resto nada que se possa considerar patológico mas sim casos isolados. Estes problemas têm afectado os A3 em geral.
                        Ah, outra coisa... Não te esqueças que se comprares o S3 estás a comprar um carro que está no topo da lista do car-jacking... Muito cuidado...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          racionalidade?

                          Pq?

                          O 123d não chega aos calcanhares do S3, muito menos do 135i.

                          E quem compra um carro destes é porque já fez todas as racionalidades. Ou tem um diesel, ou simplesmente não faz quilómetros.
                          Acho que saltaste a palavra "EU" no meu post...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Acho que saltaste a palavra "EU" no meu post...
                            Não... Tu disseste PONDO RACIONALIDADE. ou seja estás a afirmar que os outros não estão a meter...

                            Tu com racionalidade escolhias o 123d. Eu podia escolher outro.
                            Mas de certa maneira estás a afirmar que os outros não estão a ter racionalidade.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Não... Tu disseste PONDO RACIONALIDADE. ou seja estás a afirmar que os outros não estão a meter...

                              Tu com racionalidade escolhias o 123d. Eu podia escolher outro.
                              Mas de certa maneira estás a afirmar que os outros não estão a ter racionalidade.
                              Provavelmente referia-se ao facto de o carro ser mais barato e consumir menos.

                              Só que também só tem 2 terços dos cavalos do 135i.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                Compreendo o teu ponto de vista mas hás-de de concordar que estamos a falar do ponto mais subjectivo de todos num carro: o design.
                                Um dos melhores motores do mundo num carro pequeno, ágil e leve, não "é só isso", é porventura o mais importante para nos deixar com um sorriso nos lábios quando o conduzimos (estilo fora!)
                                Sem dúvida...

                                Neste carro nem será tanto o design porque eu apesar de não achar dos mais bonitos também não posso dizer de boca aberta que é feio, tem mais a ver com o conceito do carro em si... Eu olho para os restantes modelos (principalmente as versões desportivas) e não consigo encaixar o série 1 na imagem "BMW". Não sei se me explico bem mas pronto, é mais ou menos isto que penso!

                                Comentário


                                  #76
                                  Neste género de carros o fundamental é fazer um test-drive tão alargado quanto possivel.

                                  São carros feitos para serem conduzidos e disfrutados. Importa ao potencial dono ver qual se adapta mais ao seu gosto. Mais isto do que qual é o melhor !!

                                  Todas estas divagações à volta do tema, feitas maioritariamente por quem nem sequer conduziu nenhum deles, pouco valem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Não... Tu disseste PONDO RACIONALIDADE. ou seja estás a afirmar que os outros não estão a meter...

                                    Tu com racionalidade escolhias o 123d. Eu podia escolher outro.
                                    Mas de certa maneira estás a afirmar que os outros não estão a ter racionalidade.
                                    Se te deu para interpretares assim, expliquei-me mal! EU pondo um bocado de racionalidade, escolhia o tal carro que só tem 2/3 dos cavalos do 135i que são 204!!!

                                    Mas que se calhar consome tambem 2/3 do 135i...

                                    E enganem-se que não dá para se divertirem e muito...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Se te deu para interpretares assim, expliquei-me mal! EU pondo um bocado de racionalidade, escolhia o tal carro que só tem 2/3 dos cavalos do 135i que são 204!!!

                                      Mas que se calhar consome tambem 2/3 do 135i...
                                      Talvez menos

                                      mas um 118d também só consome 2/3 do 123d é ainda mais barato e já tem 143 cv

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Talvez menos

                                        mas um 118d também só consome 2/3 do 123d é ainda mais barato e já tem 143 cv
                                        Não queria descer tanto o patamar O 123d tá naquele ponto de equilibro perfeito...100cv/litro, diesel, bons consumos, coupé...olha ao carro ideal a surgir

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Não queria descer tanto o patamar O 123d tá naquele ponto de equilibro perfeito...100cv/litro, diesel, bons consumos, coupé...olha ao carro ideal a surgir
                                          Compreendo onde queres chegar

                                          as o autor do tópico já tem actualmente um carro de 225 cv e talvez o entusiasme um carro mais potente. Também é uma posição muito respeitável.

                                          Eu sou como tu contento-me com pouco, qualquer fiat F430 spider já me satisfazia, ou até um vw carocha cabrio 997 S

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Se te deu para interpretares assim, expliquei-me mal! EU pondo um bocado de racionalidade, escolhia o tal carro que só tem 2/3 dos cavalos do 135i que são 204!!!

                                            Mas que se calhar consome tambem 2/3 do 135i...

                                            E enganem-se que não dá para se divertirem e muito...
                                            Pois, se metere so EU no começo da frase é completamente diferente.

                                            O 123d é um carro fabuloso, quem me dera a mim ter um!

                                            Mas talvez o user já tenho um diesel qq (acho ue tem um bm) e que um carro mais exclusivo e potente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Exacto, por isso perguntei desde logo se era para a troca com o Subaru...disse que não necessariamente se bem me lembro...

                                              O que dá ali gozo no serie 1 acredito que seja mais o chassis e o RWD no limite do que propriamente os 306cv vs 204cv...é claro que não esquecendo a sonoridade...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para mim as vantagens do S1:
                                                - Motor
                                                - Tracção RWD

                                                Vantagens do S3
                                                - Estética (e acabou de sair um reestyle)
                                                - Melhores acabamentos
                                                - Tracção AWD
                                                - Sigla S3. O 135i apenas me diz que é um BMW série 1 com um grande motor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Cada vez mais se impõe que sejamos criteriosos com os carros, pelo que defendo que para ter um diesel bastaria um bem mais fraco que o 123d... O prazer de condução que um carro desses oferece n justifica o investimento. Será assim tão diferente de um tdi de 140 e 170cv. Muitos que têm o de 170cv chegam à conclusão que se não for para andar a ripar em arranques e afins o de 140 chega perfeitamente e com outros consumos...
                                                  Outra coisa é ter um bmw 320d todo artilhado com pneus de baixo perfil e jantes, por exemplo. Para quê? Não estou a falar do aspecto estético, que é muito melhor claro, mas de um carro que não tem caracteristicas que justifiquem essas concessões de ter pneus de baixo perfil e suspensões mais rijas, que tanta porrada levam nas nossas estradas.
                                                  Comecei a pensar nisto depois de andar nuns porsches e noutros carros desportivos, porque esses são baixos, duros, com jantes grandes, pneus de baixo perfil mas dão-lhes uso!
                                                  Respeitando todos os que tenham opiniões diferentes, desculpem lá o offtopic, mas o facto de aparecer no debate 123d, 135i e S3 suscitou-me este desabafo.
                                                  Editado pela última vez por chefanoe; 11 May 2008, 17:19.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                                                    Cada vez mais se impõe que sejamos criteriosos com os carros, pelo que defendo que para ter um diesel bastaria um bem mais fraco que o 123d... O prazer de condução que um carro desses oferece n justifica o investimento. Será assim tão diferente de um tdi de 140 e 170cv. Muitos que têm o de 170cv chegam à conclusão que se não for para andar a ripar em arranques e afins o de 140 chega perfeitamente e com outros consumos...
                                                    Outra coisa é ter um bmw 320d todo artilhado com pneus de baixo perfil e jantes, por exemplo. Para quê? Não estou a falar do aspecto estético, que é muito melhor claro, mas de um carro que não tem caracteristicas que justifiquem essas concessões de ter pneus de baixo perfil e suspensões mais rijas, que tanta porrada levam nas nossas estradas.
                                                    Comecei a pensar nisto depois de andar nuns porsches e noutros carros desportivos, porque esses são baixos, duros, com jantes grandes, pneus de baixo perfil mas dão-lhes uso!
                                                    Respeitando todos os que tenham opiniões diferentes, desculpem lá o offtopic, mas o facto de aparecer no debate 123d, 135i e S3 suscitou-me este desabafo.
                                                    Eu não estou a impingir nada a ninguém atenção...falei por devaneio meio num 123d coupé...mas é um off topic desculpem-me por isso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                                                      Cada vez mais se impõe que sejamos criteriosos com os carros, pelo que defendo que para ter um diesel bastaria um bem mais fraco que o 123d... O prazer de condução que um carro desses oferece n justifica o investimento. Será assim tão diferente de um tdi de 140 e 170cv. Muitos que têm o de 170cv chegam à conclusão que se não for para andar a ripar em arranques e afins o de 140 chega perfeitamente e com outros consumos...
                                                      Outra coisa é ter um bmw 320d todo artilhado com pneus de baixo perfil e jantes, por exemplo. Para quê? Não estou a falar do aspecto estético, que é muito melhor claro, mas de um carro que não tem caracteristicas que justifiquem essas concessões de ter pneus de baixo perfil e suspensões mais rijas, que tanta porrada levam nas nossas estradas.
                                                      Comecei a pensar nisto depois de andar nuns porsches e noutros carros desportivos, porque esses são baixos, duros, com jantes grandes, pneus de baixo perfil mas dão-lhes uso!
                                                      Respeitando todos os que tenham opiniões diferentes, desculpem lá o offtopic, mas o facto de aparecer no debate 123d, 135i e S3 suscitou-me este desabafo.
                                                      Por acaso acho que tens toda a razão neste teu post.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Há muitos que acham isso, há muitos que acham o contrário.

                                                        Assim como já vimos aqui que para alguns o S1 é o mais bonito para outros o mais feio.

                                                        É impossível agradar a todos.

                                                        Eu gosto de ambos. E o 135i não olhando ao preço é superior ao Audi em motor. Em qualidade de ver ela por ela. Em valor ganha o audi. Em consumos o audi ganha por pouco (os motores a gasolina da BM sãop fantásticos neste capitulo.) Em travagem é que o S3 é um carro fantástico supera e muito o 135i.
                                                        Não achei nada de especial os travões do S3................

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                                                          Fico contente porque de vez em quando aparece um topico deste género por causa de alguém que vai comprar e está indeciso

                                                          Os conselhos são os do costume...
                                                          1º nº lugares
                                                          2º Test-drives
                                                          3º ver até que ponto pode esticar a carteira
                                                          4º depois performances, com o tipo de transmissão que preferes e se queres turbo ou não
                                                          5º interior
                                                          6º conforto
                                                          7º exclusividade

                                                          Esteticamente não gosto do série 1, mas são gostos...
                                                          O que posso deixar é o feedback do S3, é um carro que gosto mais de dia para dia, não poderia pedir melhor performance, aliada a transmissão, consumos, equipamento por aquele preço. Dado que não é um carro para traseiradas com o série 1, só se consegue saboreá-lo a fundo em situações que nem todos estão dispostos a meter-se e que pode envolver um mudança de roupa interior... Ter haldex para não andar a rasgar nas curvas não vale a pena, se é para andar a direito recomendo outros carros.
                                                          Problemas pelo que se sabe são as colunas de direcção que começam a ranger com poucos quilómetros quando se vira para a esquerda, ferrugem nos cubos, vidros e porta que rangem que se resolve com silicone, de resto nada que se possa considerar patológico mas sim casos isolados. Estes problemas têm afectado os A3 em geral.
                                                          Ah, outra coisa... Não te esqueças que se comprares o S3 estás a comprar um carro que está no topo da lista do car-jacking... Muito cuidado...
                                                          o meu Golf IV fazia um barulho quando se virava mesmo tudo para a esquerda! lol


                                                          Car-jacking............nem digo nada.
                                                          Editado pela última vez por Vencar; 11 May 2008, 18:48.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Compreendo onde queres chegar

                                                            as o autor do tópico já tem actualmente um carro de 225 cv e talvez o entusiasme um carro mais potente. Também é uma posição muito respeitável.

                                                            Eu sou como tu contento-me com pouco, qualquer fiat F430 spider já me satisfazia, ou até um vw carocha cabrio 997 S


                                                            LOL

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Exacto, por isso perguntei desde logo se era para a troca com o Subaru...disse que não necessariamente se bem me lembro...

                                                              O que dá ali gozo no serie 1 acredito que seja mais o chassis e o RWD no limite do que propriamente os 306cv vs 204cv...é claro que não esquecendo a sonoridade...
                                                              Eventualmente será uma troca, porque não preciso de tanta espaço, ou pelo menos nãovou precisar.

                                                              Aqueles videos são muito interessantes (os na 2ª página, acho eu)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X