Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porsche Macan
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Comprimento: 4699mm
Largura: 1923mm
Altura: 1624mm
Macan S
3.0 V6 340 cv
0 - 100 km/h: 5,4 seg (5,2 seg com pack Sport Chrono)
V. máx: 254 km/h
Consumo: 8,7 - 9,0 l/100 km
Pneus traseiros: 235/60 R18 255/55 R18
Macan S Diesel
3.0 V6 258 cv
0 - 100 km/h: 6,3 seg (6,1 seg com pack Sport Chrono)
V. máx: 230 km/h
Consumo: 6,1 - 6,3 l/100 km
Pneus traseiros: 235/60 R18 255/55 R18
Macan Turbo
3.6 V6 400 cv
0 - 100 km/h: 4,8 seg (4,6 seg com pack Sport Chrono)
V. máx: 266 km/h
Consumo: 8,9 - 9,2 l/100 km
Pneus traseiros: 235/55 R19 255/50 R19
Macan Turbo:
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 November 2013, 08:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostAinda pensei que fizessem algo diferente do Cayene, que é horroroso diga-se, mas não, aplicaram exactamente a mesma receita mas em proporções mais pequenas.
Irá vender apenas pelo símbolo da marca.
Em relação às capacidades off-road, espero um confronto directo com o Evoque para tirar conclusões.
Fico estupefacto com estas afirmações, então não pode ser um bom produto? Se vende apenas pelo símbolo significa que de outra forma não venderia nada, era francamente mau em todos os aspectos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSegundo o pessoal da AHO na reportagem sobre esses 2 modelos a diferença entre o Q5 e Macan é significativa em todos os aspetos e que os 3 anos que separam os 2 modelos serviram para a Porsche uma vez mais criar um cocktail ao mais alto nível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver PostSim, deve ser muito pior do que todos os outros e quem compra é só pelo símbolo
Fico estupefacto com estas afirmações, então não pode ser um bom produto? Se vende apenas pelo símbolo significa que de outra forma não venderia nada, era francamente mau em todos os aspectos.
Eu disse que iria apenas vender por causa do símbolo, porque em nada inova ou é diferente do Cayene. Ou seja, é apenas um Cayene pequeno. Em nunca em nenhum momento disse que o Cayene ou este Macan não prestavam ou que eram maus carros, sinceramente não sei porque nunca conduzi nenhum mas acredito que sejam bons produtos.
Agora, para o meu gosto, nunca compraria nenhum Porsche deste tipo. Apenas não se identifica, na minha opinião, com a marca.
Apesar de não ser fã da marca, e nunca o fui e dificilmente o serei, aprecio o 911 e o Cayman, esses sim carros para o estatuto da Porsche.
Lá por a maioria das pessoas gostar de uma coisa, os restantes não são obrigados também a gostar, certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostNão entendeste nada do que escrevi.
Eu disse que iria apenas vender por causa do símbolo, porque em nada inova ou é diferente do Cayene. Ou seja, é apenas um Cayene pequeno. Em nunca em nenhum momento disse que o Cayene ou este Macan não prestavam ou que eram maus carros, sinceramente não sei porque nunca conduzi nenhum mas acredito que sejam bons produtos.
Agora, para o meu gosto, nunca compraria nenhum Porsche deste tipo. Apenas não se identifica, na minha opinião, com a marca.
Apesar de não ser fã da marca, e nunca o fui e dificilmente o serei, aprecio o 911 e o Cayman, esses sim carros para o estatuto da Porsche.
Lá por a maioria das pessoas gostar de uma coisa, os restantes não são obrigados também a gostar, certo?
Mas já perdeste tempo a ver o que de novo trás o modelo, qual o seu propósito e afins?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostÉ preciso inovar para ser bom?
Mas já perdeste tempo a ver o que de novo trás o modelo, qual o seu propósito e afins?
Em relação à questão de inovar para ser bom, nem vou por aí porque daria muita conversa que poderia azedar...
Comentário
-
Para todos o gostos e feitios, com e sem companhia
Porsche Debuts Macan, Calls It the Sports Car of Compact SUVs [74 Pics & Videos] - Carscoops
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postainda se sabe pouco do carro, mas é só haters
Voltando à estética, partilho da opinião da maioria, era espectável algo mais marcante, tirando a traseira, que sem ser fascinante, é bem mais interessante que a do desinspirado Cayenne, no restante qualquer individuo menos atento ao fenómeno, ao vê-lo irá dizer que é o jipe da Porsche, o mesmo de sempre, é evidente que irá vender, paletes, resmas, se fizessem um segmento C mais venderiam, mas será somente pelo facto de ser um Porsche mais acessível.
Não creio que o comprador Porsche deste tipo de carro tenha como atrativo o desempenho em estrada, a sua técnica fantástica, ou outras questões mais evidenciadas nos outros modelos, verdadeiros desportivos, o potencial comprador dos SUVs Porsche atraem-se mais pelo aspeto, por poder andar num carro com aquele símbolo e lá em cima, no fundo pelo aspeto, e aí, acho que poderiam ter feito mais e melhor quanto à estetica, pois tecnicamente, não tenho duvidas, será de arrasar.
Comentário
-
Porsche Macan oficial. Veja as primeiras imagens - Autoportal
Preços (Portugal):
Macan S -> 79.464 euros
Macan S Diesel -> 79.939 euros.
Macan Turbo ->106.126 euros.
Na minha opinião :
1- Mais do mesmo - Gostaria de ver um Produto que não fosse um Mini-Cayenne mas que rompesse com o seu primo e que fosse uma lufada de ar fresco.
2- Apesar de não acrescentar nada de novo parece à 1º vista um bom produto.
3- Até gosto da traseira, conseguiram pelo menos fazer um traseira menos feia que a do PANAMERA e da desinspirada do CAYENNE.
Agora pergunto:
A versão Macan S Diesel compensará relativamente à Q5 3.0 tdi 245 cv?Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 20 November 2013, 16:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostPermite-me discordar de ti, há quem manifestamente diga que não gosta por este, ou aquele motivo, são opiniões, mas a maior parte das opiniões são no sentido de que este modelo nada acrescenta, esteticamente falando, pois da técnica para já creio que só se conhecem as motorizações, interessantes claro, bastava ir buscar ao imenso rol de opções do grupo.
Voltando à estética, partilho da opinião da maioria, era espectável algo mais marcante, tirando a traseira, que sem ser fascinante, é bem mais interessante que a do desinspirado Cayenne, no restante qualquer individuo menos atento ao fenómeno, ao vê-lo irá dizer que é o jipe da Porsche, o mesmo de sempre, é evidente que irá vender, paletes, resmas, se fizessem um segmento C mais venderiam, mas será somente pelo facto de ser um Porsche mais acessível.
Não creio que o comprador Porsche deste tipo de carro tenha como atrativo o desempenho em estrada, a sua técnica fantástica, ou outras questões mais evidenciadas nos outros modelos, verdadeiros desportivos, o potencial comprador dos SUVs Porsche atraem-se mais pelo aspeto, por poder andar num carro com aquele símbolo e lá em cima, no fundo pelo aspeto, e aí, acho que poderiam ter feito mais e melhor quanto à estetica, pois tecnicamente, não tenho duvidas, será de arrasar.
Basta ver o emblemático 911 onde muita gente crítica a Porsche por falta de arrojo, pessoalmente acho que faz bem em não arriscar e evoluir a forma.
Estou com curiosidade para o ver ao vivo, até agora gosto do que vejo tanto no interior como no exterior, mas eu sou daqueles que acha bastante piada ao Cayenne
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorGuedes Ver PostPorsche Macan oficial. Veja as primeiras imagens - Autoportal
Preços (Portugal):
Macan S -> 79.464 euros
Macan S Diesel -> 79.939 euros.
Macan Turbo ->106.126 euros.
Na minha opinião :
1- Mais do mesmo - Gostaria de ver um Produto que não fosse um Mini-Cayenne mas que rompesse com o seu primo e que fosse uma lufada de ar fresco.
2- Apesar de não acrescentar nada de novo parece à 1º vista um bom produto.
3- Até gosto da traseira, conseguiram pelo menos fazer um traseira menos feia que a do PANAMERA e da desinspirada do CAYENNE.
Agora pergunto:
A versão Macan S Diesel compensará relativamente à Q5 3.0 tdi 245 cv?
Comentário
-
Acho extraordinário como o carro foi lançado hoje e já tem configurador (com preços) disponível para Portugal. O GLA da Mercedes, por exemplo, já se conhece há meses e ainda nada no site alemão...
Em relação ao carro considero que a frente está muito colada ao Cayenne mas o novo volante e óticas traseiras fazem toda a diferença para cativar quem quer que tenha pensado em comprar o Q5. Quando (e se chegar) o 2.0 TDI, preparem-se para a invasão
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostO típico caminho mais fácil..e perderes tempo a ler e a ouvir como os outros?
Pois pois
Uma prova disso é o novo Cherokee que não é na beleza que irá captar muitos clientes, confesso, mas inovou num novo sistema de tracção integral com autoblocante mecânico no eixo traseiro. Este mesmo eixo desliga a tracção de modo a poupar combustível quando não é necessário as 4 rodas motrizes, como por exemplo numa autoestrada. Aliás, o sistema é tão complexo que o carro foi adiado o lançamento que estava marcado para finais de Setembro para Outubro, devido a aperfeiçoamentos do sistema.
Isto sim é inovação.
Atenção, não estou a dizer que a Porsche não inova, mas sinceramente este modelo não traz nada de novo. É um Cayene mais pequeno.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário