Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover (XW, RF, RT e RH em cima da mesa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      Não é bem assim... os utilitários por norma gastam menos que esses pequenos familiares....

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Já vi que o teu pai é como eu, foge dos créditos.

        Mas dá-lhe essa sugestão, sempre fica com uns bons euros a mais no bolso (ou um carro novo melhor)


        É, tenho de falar com ele. Ele conhece-me, sabe que é das coisas com as quais me entendo (mundo automóvel), portanto não deve desprezar a tua sugestão. Até porque faz todo o sentido.

        Mas se vender a Mazda a um particular é uma coisa, comprar o Rover a um particular é outra. Por causa da questão da garantia...é uma questão de ver os negócios que aparecem e ver a diferença de preço particular/stand, para ver se compensa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por - Ver Post
          voltando ou entrando no offtopic

          Acho que tanto o MA8 como o 414 ou 45 são propostas deveras honestas para utilização familiar, especialmente tendo em conta a relação qualidade/preço...

          Se formos a ver que muito utilitáriozeco consegue facilmente gastar mais sem oferecer o mesmo..
          Depreendi que quando falas em gastar mais estás a falar no valor da compra. E de facto tens toda a razão, daí eu me ter virado de imediato para estas opções.

          Comentário


            deleted
            Editado pela última vez por ; 16 May 2008, 22:04.

            Comentário


              deleted

              Comentário


                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Era bom. Mas não pode ser.
                Claro eu disse isso na brincadeira, mas vocês estão a pensar a comprar o carro a gasolina? É que nos dias que correm não sei se compensa comprar um carro a diesel, mesmo que seja para fazer muitos km´s.

                Comentário


                  Não te esqueças que muitos dos utilitários actuais pesam bem mais que o teu Civic....e depois, o que acontece nos utilitários é que muitas vezes eles têm caixas muuito curtas....daí em AE notar-se muito...

                  Comentário


                    deleted

                    Comentário


                      O meu pai disse que para ser um carro de 98 ou mais antigo, teria de ser "uma urna diesel". Não percebi o que ele quis dizer com isso, talvez se estivesse a referir à suposta maior fiabilidade de um motor diesel.

                      Mas posto isto...sim, queremos um carro a gasolina. Não equacionámos sequer diesel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        E mesmo na utilização...

                        Mete um utilitário com um 1.1 que não tem o "estomago" que um motor destes tem a puxar um carro quase tem um peso remotamente parecido e depois é só fazer contas

                        Eu bem vejo o meu caso comparado com amigos que tem utilitários 1.2 e afins

                        Tinha que haver vantagens em ter a banheira né? :p
                        So true.

                        Pelo que li aqui e no mg-rover, o 400-45 pouco mais bebe que o Clio, com a diferença enorme que existe em andamento e capacidade de resposta.

                        E o k-series nem é o melhor exemplo, uma vez que no 45 o motor foi revisto e tem menor binário e a uma rpm mais alta.

                        Comentário


                          deleted

                          Comentário


                            Se bem que há casos em que o dinheiro não estica mesmo. Foi o que nos aconteceu com o Clio. O 1.4 andava muito mais, bebia sensivelmente o mesmo, mas...custava mais 3000 euros.

                            E há que ter os pés assentes no chão.

                            Comentário


                              deleted
                              Editado pela última vez por ; 16 May 2008, 22:41.

                              Comentário


                                Mas isso é demasiado lento.

                                Era a maneira mais barata de ter um 206. E o mesmo aconteceu com o nosso Clio. Não estamos arrependidos, sabiamos perfeitamente o que estávamos a comprar e curiosamente é o carro mais potente que o meu pai tem até à data. Coitado...

                                Bem, vou fazer uma pesquisazita sobre o 45, aqui no aho.

                                Comentário


                                  Oh.. esse motor, um dia, foi incrivelmente rápido, económico, fiável, e agradável de usar... no AX...

                                  No 206 não

                                  Lento ? vocês sabem o que é um Golf 1.4 60cv a gasolina ?

                                  Comentário


                                    Vai para o 45. Isso dos cromados, toda a gente gosta. É chique. :P

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                      Vai para o 45. Isso dos cromados, toda a gente gosta. É chique. :P
                                      E lavadinhos ficam a brilhar!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        E lavadinhos ficam a brilhar!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          Mad, não são os Hondistas, são apenas alguns proprietários de um MA8

                                          a questão não está em fazer 10 ou 11 em cidade, está em fazer de média os 10

                                          e como eu acredito que o teu faça isso, espero que acreditas que o do Debef, poor exemplo , está nos 7,5 de média
                                          Filipe, a questão não está em acreditar ou não, porque o percurso de cidade do Debef pode ser diferente do meu.
                                          A realidade é que o meu gasta isso, e não foge daí.
                                          È muito chato porque é um carro que não anda nada de especial e bebe que nem um desalmado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                                            Pá o que tu queres é um destes com uma botija atrás:

                                            [ATTACH]32396[/ATTACH]

                                            Bom, tinha que comentar isto.
                                            Apesar da idade, é do melhor que se pode comprar, por um preço muito razoável.
                                            É um estradista nato.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Mas pode pagar isso sem se aperceber de outra forma.

                                              Eu não faço a mínima ideia de quanto a carrinha vale, mas se o teu pai não conseguir vender a particular por 1000 euros (exemplo) o stand não vai conseguir vender por 1300 euros, porque tem de ganhar dinheiro e dar garantia, o que significava que dava 300 euros ao teu pai por ela.

                                              Parece-te muito ? Olha que não.

                                              Um amigo meu entregou um primera a um stand por 1500 euros. Não lhe fizeram nada e em menos de uma semana o carro estava vendido por 2900 euros.

                                              O mesmo se passa no novo, um carro que compras a particular por 3500 euros pagas 5000 euros no stand por ele.

                                              É preferível o teu pai por a carrinha à venda a particular (pode ver em alguns stands quanto lhe dão e quanto pedem por elas para ter uma noção de valor).

                                              Se vender a carrinha antes do tempo, fica-lhe muito mais barato pedir um crédito para o carro do que dar ao stand o lucro dos dois, e olha que não é pouco.

                                              No ultimo carro que vendi, fiquei com 4000 euros no bolso a mais em relação a entregar o carro à troca.
                                              Na compra a particular, poupei pelo menos 4000 euros.

                                              Demorei um ano para vender o carro, mas para a minha bolsa, 8000 euros num ano é muito dinheiro, e como tu sabes nem estamos a falar de negócios de 50000 euros.

                                              Dá essa sugestão ao teu pai
                                              A realidade é esta.
                                              Posso até dizer que normalmente os stands não têm grande vontade de ficar com os carros de retoma.
                                              Normalmente até dizem que, se o cliente ja´tem comprador para o carro, então que não pense duas vezes.
                                              Os stands por vezes até perdem dinheiro em determiandos carros.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                E volto a dizer...para esses consumos andas em planícies, sem transito ou a pisar ovos...
                                                Ando a 80/90Km/h.
                                                Se lhe chamas pisar ovos já não sei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Que máquina tens?

                                                  Eu acima dos 2500rpm também começa a papar melhor (nada demais comparado com a concorrencia claro mas...) e o facto de haverem sitios onde preciso das 3000rpm so para o meter a subir
                                                  Tenho o mesmo que tu, se não estou em erro (1.4 90cv).
                                                  Se por um lado não tem grande força em baixas, já aprendi como utilizá-lo sem perder a força na maior parte dos casos.
                                                  Não costumo ter que fazer grandes subidas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Então vamos ver de outra forma:
                                                    Quanto é que gasta o teu carro numa viagem até aos 120 km/h ?

                                                    É que pode passar-se outra coisa. Estará o teu pai a fazer trajectos de cidade pequenos, com o carro sempre a frio ?

                                                    É que aí não há milagres...
                                                    Não sei valores aos 120Km/h.
                                                    Quanto a andar a frio, é relativo.
                                                    Não o aquece de manhã, mas os trajectos dão normalmente para o carro aquecer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      voltando ou entrando no offtopic

                                                      Acho que tanto o MA8 como o 414 ou 45 são propostas deveras honestas para utilização familiar, especialmente tendo em conta a relação qualidade/preço...

                                                      Se formos a ver que muito utilitáriozeco consegue facilmente gastar mais sem oferecer o mesmo..
                                                      Não concordo, se estiveres a falar nesses carros para andar em cidade.
                                                      Se for para estrada, aí ja´concordo.

                                                      Comentário


                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            em AE chamo...mas sim, em estrada e sem transito a essas velocidades acredito que tenhas os tais 6,5l (metade) ;)
                                                            Em AE não lhe chamaria pisar ovos, dado que o mínimo é 50Km/h.
                                                            Mas é essa a velocidade normal que faço em AE.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              Onde ando com ele, o pessoal dos utilitários "sub-motorizados" faz consumos praticamente iguais

                                                              Já agora em AE (A23 Covilhã-Castelo Branco) ida e volta a 80km/h-100km/h -> 6,3l/100 (foi o melhor que consegui mas não recomendo a ninguem...
                                                              Está dentro dos meus valores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X