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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá vi que o teu pai é como eu, foge dos créditos.
Mas dá-lhe essa sugestão, sempre fica com uns bons euros a mais no bolso (ou um carro novo melhor)
É, tenho de falar com ele. Ele conhece-me, sabe que é das coisas com as quais me entendo (mundo automóvel), portanto não deve desprezar a tua sugestão. Até porque faz todo o sentido.
Mas se vender a Mazda a um particular é uma coisa, comprar o Rover a um particular é outra. Por causa da questão da garantia...é uma questão de ver os negócios que aparecem e ver a diferença de preço particular/stand, para ver se compensa.
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Originalmente Colocado por - Ver Postvoltando ou entrando no offtopic
Acho que tanto o MA8 como o 414 ou 45 são propostas deveras honestas para utilização familiar, especialmente tendo em conta a relação qualidade/preço...
Se formos a ver que muito utilitáriozeco consegue facilmente gastar mais sem oferecer o mesmo..
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O meu pai disse que para ser um carro de 98 ou mais antigo, teria de ser "uma urna diesel". Não percebi o que ele quis dizer com isso, talvez se estivesse a referir à suposta maior fiabilidade de um motor diesel.
Mas posto isto...sim, queremos um carro a gasolina. Não equacionámos sequer diesel.
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Originalmente Colocado por - Ver PostE mesmo na utilização...
Mete um utilitário com um 1.1 que não tem o "estomago" que um motor destes tem a puxar um carro quase tem um peso remotamente parecido e depois é só fazer contas
Eu bem vejo o meu caso comparado com amigos que tem utilitários 1.2 e afins
Tinha que haver vantagens em ter a banheira né? :p
Pelo que li aqui e no mg-rover, o 400-45 pouco mais bebe que o Clio, com a diferença enorme que existe em andamento e capacidade de resposta.
E o k-series nem é o melhor exemplo, uma vez que no 45 o motor foi revisto e tem menor binário e a uma rpm mais alta.
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Mas isso é demasiado lento.
Era a maneira mais barata de ter um 206. E o mesmo aconteceu com o nosso Clio. Não estamos arrependidos, sabiamos perfeitamente o que estávamos a comprar e curiosamente é o carro mais potente que o meu pai tem até à data. Coitado...
Bem, vou fazer uma pesquisazita sobre o 45, aqui no aho.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostMad, não são os Hondistas, são apenas alguns proprietários de um MA8
a questão não está em fazer 10 ou 11 em cidade, está em fazer de média os 10
e como eu acredito que o teu faça isso, espero que acreditas que o do Debef, poor exemplo , está nos 7,5 de média
A realidade é que o meu gasta isso, e não foge daí.
È muito chato porque é um carro que não anda nada de especial e bebe que nem um desalmado.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas pode pagar isso sem se aperceber de outra forma.
Eu não faço a mínima ideia de quanto a carrinha vale, mas se o teu pai não conseguir vender a particular por 1000 euros (exemplo) o stand não vai conseguir vender por 1300 euros, porque tem de ganhar dinheiro e dar garantia, o que significava que dava 300 euros ao teu pai por ela.
Parece-te muito ? Olha que não.
Um amigo meu entregou um primera a um stand por 1500 euros. Não lhe fizeram nada e em menos de uma semana o carro estava vendido por 2900 euros.
O mesmo se passa no novo, um carro que compras a particular por 3500 euros pagas 5000 euros no stand por ele.
É preferível o teu pai por a carrinha à venda a particular (pode ver em alguns stands quanto lhe dão e quanto pedem por elas para ter uma noção de valor).
Se vender a carrinha antes do tempo, fica-lhe muito mais barato pedir um crédito para o carro do que dar ao stand o lucro dos dois, e olha que não é pouco.
No ultimo carro que vendi, fiquei com 4000 euros no bolso a mais em relação a entregar o carro à troca.
Na compra a particular, poupei pelo menos 4000 euros.
Demorei um ano para vender o carro, mas para a minha bolsa, 8000 euros num ano é muito dinheiro, e como tu sabes nem estamos a falar de negócios de 50000 euros.
Dá essa sugestão ao teu pai
Posso até dizer que normalmente os stands não têm grande vontade de ficar com os carros de retoma.
Normalmente até dizem que, se o cliente ja´tem comprador para o carro, então que não pense duas vezes.
Os stands por vezes até perdem dinheiro em determiandos carros.
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Originalmente Colocado por - Ver PostQue máquina tens?
Eu acima dos 2500rpm também começa a papar melhor (nada demais comparado com a concorrencia claro mas...) e o facto de haverem sitios onde preciso das 3000rpm so para o meter a subir
Se por um lado não tem grande força em baixas, já aprendi como utilizá-lo sem perder a força na maior parte dos casos.
Não costumo ter que fazer grandes subidas.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEntão vamos ver de outra forma:
Quanto é que gasta o teu carro numa viagem até aos 120 km/h ?
É que pode passar-se outra coisa. Estará o teu pai a fazer trajectos de cidade pequenos, com o carro sempre a frio ?
É que aí não há milagres...
Quanto a andar a frio, é relativo.
Não o aquece de manhã, mas os trajectos dão normalmente para o carro aquecer.
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Originalmente Colocado por - Ver Postvoltando ou entrando no offtopic
Acho que tanto o MA8 como o 414 ou 45 são propostas deveras honestas para utilização familiar, especialmente tendo em conta a relação qualidade/preço...
Se formos a ver que muito utilitáriozeco consegue facilmente gastar mais sem oferecer o mesmo..
Se for para estrada, aí ja´concordo.
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Originalmente Colocado por - Ver PostOnde ando com ele, o pessoal dos utilitários "sub-motorizados" faz consumos praticamente iguais
Já agora em AE (A23 Covilhã-Castelo Branco) ida e volta a 80km/h-100km/h -> 6,3l/100 (foi o melhor que consegui mas não recomendo a ninguem...
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