Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q7 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu tenho um desses (140 cv) e apesar de reconhecer que é mais barulhento e que tem mais vibrações que um moderno CR, acho-o bastante bonzinho em desempenho e consumos.

    Quanto a fiabilidade ainda é cedo para falar (tem 44 mil km) mas além do apetite por óleo .... espero que estejas enganado
    Pois essa do óleo é sabido, e a fiabilidade é por causa das cabeças partidas que se fala etc etc..

    Eu não sei mas o cunhado da minha namorada anda num VW Passat 2.0TDi 140cv de 2005 e diz que aquela versão (seja lá o que isso for..) já não dá problemas, coisa que eu dúvido pelos testemunhos de muitas pessoas, mas desejo-te boa sorte, estou a ser sincero.

    Agora não há dúvidas que o novo 2.0TDi é mais silencioso, poupado, green, equilibrado na maneira de entregar a potência.. Pelo menos é que leio, que o novo 2.0TDi nunca conduzi.

    Comentário


      Pois eu preferia um Q7 3.0 tdi do que um S420 cdi !!!

      Com esta é que o rca33 nunca mais me perdoa
      Nem o rca33 nem eu!

      Fora intimidades excessivas que não tenho liberdade para tal () considero a afirmação anterior um verdadeiro sacrilégio!

      É certo, eu nunca andei de Q7 nem em nenhum dos parceiros luxuosos que têm rodas grandes, mas sinceramente, se comprasse alguma coisa dessa altura interessar-me-ia antes um TT de luxo como é o Range Rover e não um SUV! É que salvo aqueles em que se pode transportar (normalmente mal e porcamente - não sendo segundo sei o caso do Q7) 7 pessoas, um SUV não serve de forma CONVINCENTE para *desculpem a expressão* p... de coisa nenhuma! Não é dinamicamente eficiente, não é poupado, não é rapido (p/ motor equivalente), não é extraordinariamente versatil (querem lugares, comprem monovolumes de palmela que faz bem ao pib), não faz TT, não NADA!!! Sobe passeios!!! e mesmo assim, se a jantola for de 20 ou 21''...

      Se for um RR TDV8 por exemplo, ja tem um bom desempenho todo o terreno, tem uns interiores bem luxuosos ( ),
      e arrisco-me a dizer que é mais alto que um Q7 (quase de certeza).


      Depois, na comparação feita... Nunca andei de S420, mas de s320 ja... fazendo a regra 3 simples mental, parece-me que:

      É luxuoso, é confortável, tem bons acabamentos, é rápido (mas não desportivo), é seguro, gasta provavelmente menos que um Q7 3.0tdi... enfim! só vantagens! E se as jantes forem as de série com pneu de altura de camião (passe o exagero) que favorece o conforto, tb salta a maioria dos passeios!


      Sinceramente V7, percebo a emoção, mas acho que deve ser daquelas coisas que passa, não após 3 semanas de se conduzir durante 1 dias, mas após conduzir durante 3 semanas.... Perde a piada, perde a lógica que se encontrou na superioridade momentaneamente adquirida!


      Acho que é tudo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
        Nem o rca33 nem eu!

        Fora intimidades excessivas que não tenho liberdade para tal () considero a afirmação anterior um verdadeiro sacrilégio!

        É certo, eu nunca andei de Q7 nem em nenhum dos parceiros luxuosos que têm rodas grandes, mas sinceramente, se comprasse alguma coisa dessa altura interessar-me-ia antes um TT de luxo como é o Range Rover e não um SUV! É que salvo aqueles em que se pode transportar (normalmente mal e porcamente - não sendo segundo sei o caso do Q7) 7 pessoas, um SUV não serve de forma CONVINCENTE para *desculpem a expressão* p... de coisa nenhuma! Não é dinamicamente eficiente, não é poupado, não é rapido (p/ motor equivalente), não é extraordinariamente versatil (querem lugares, comprem monovolumes de palmela que faz bem ao pib), não faz TT, não NADA!!! Sobe passeios!!! e mesmo assim, se a jantola for de 20 ou 21''...

        Se for um RR TDV8 por exemplo, ja tem um bom desempenho todo o terreno, tem uns interiores bem luxuosos ( ),
        e arrisco-me a dizer que é mais alto que um Q7 (quase de certeza).


        Depois, na comparação feita... Nunca andei de S420, mas de s320 ja... fazendo a regra 3 simples mental, parece-me que:

        É luxuoso, é confortável, tem bons acabamentos, é rápido (mas não desportivo), é seguro, gasta provavelmente menos que um Q7 3.0tdi... enfim! só vantagens! E se as jantes forem as de série com pneu de altura de camião (passe o exagero) que favorece o conforto, tb salta a maioria dos passeios!


        Sinceramente V7, percebo a emoção, mas acho que deve ser daquelas coisas que passa, não após 3 semanas de se conduzir durante 1 dias, mas após conduzir durante 3 semanas.... Perde a piada, perde a lógica que se encontrou na superioridade momentaneamente adquirida!


        Acho que é tudo!
        Concordo e bem. Acho piada que os mesmo que dizem mal dos americanos por só terem jipes e SUV's gigantes que gastam e poluem imenso e depois são capazes de terem bichos destes em casa.. Conheço uma pessoa que teve o X5 3.0d antigo e o actual, enfim..

        Nós europeus (construtores e consumidores, pois é a relação procura-oferta) estamos a ser um pouco hipócritas mas pronto.

        Comentário


          Não gosto.
          Porquê ? O nightlord ja disse tudo


          (não é não gostar, é pelos mesmos €€ era das ultimas escolhas pra mim)

          Comentário


            Que argumentos são esses do "é caro", "não serve para nada" e "é poluente"??

            É caro? E? Se houver dinheiro...

            Então e um Cabrio, serve para quê? E um Coupé?

            Preocupações com a poluição? Porque é que não protestam contra essas empresas de transportes de passageiros e mercadorias, que vão buscar ao estrangeiro veículos pesados com dezenas de anos de uso ?

            Comparado com estes últimos, o Q7 é "um menino" a poluir!

            Comparado com Cabrio 's, Coupé 's, Allroad 's, eh pá, desculpem lá mas a lógica de racionalidade é exactamente a mesma - uma questão de GOSTO.

            Com isto só pretendo demonstrar que SUV é um conceito como outro qualquer.

            E como em tudo na vida, há quem goste e quem não goste.

            Mas parece que de facto o Greenpeace tem feito um óptimo trabalho com os SUV 's, fazendo passar a ideia de que são os maiores assassínos do ambiente e de que os seus proprietários são uns seres irracionais

            E um bocadinho de OT

            Muito se fala nos EUA e no seu estilo de vida, mas o que eu acho é que isso é mais inveja do que outra coisa qualquer, só que quase ninguém o admite.

            Eu não tenho problema nenhum em admitir que os invejo. Afinal de contas eles geram a maioria das crises internacionais e no fundo são os que menos sofrem com elas.

            Depois é ver os M3 's por lá a custarem cerca de 35000 euros. Neste caso já poucos se preocupam com questões ambientais. Ah pois é... como é barato já não importa se polui muito

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
              Que argumentos são esses do "é caro", "não serve para nada" e "é poluente"??

              É caro? E? Se houver dinheiro...

              Então e um Cabrio, serve para quê? E um Coupé?

              Preocupações com a poluição? Porque é que não protestam contra essas empresas de transportes de passageiros e mercadorias, que vão buscar ao estrangeiro veículos pesados com dezenas de anos de uso ?

              Comparado com estes últimos, o Q7 é "um menino" a poluir!

              Comparado com Cabrio 's, Coupé 's, Allroad 's, eh pá, desculpem lá mas a lógica de racionalidade é exactamente a mesma - uma questão de GOSTO.

              Com isto só pretendo demonstrar que SUV é um conceito como outro qualquer.

              E como em tudo na vida, há quem goste e quem não goste.

              Mas parece que de facto o Greenpeace tem feito um óptimo trabalho com os SUV 's, fazendo passar a ideia de que são os maiores assassínos do ambiente e de que os seus proprietários são uns seres irracionais

              E um bocadinho de OT

              Muito se fala nos EUA e no seu estilo de vida, mas o que eu acho é que isso é mais inveja do que outra coisa qualquer, só que quase ninguém o admite.

              Eu não tenho problema nenhum em admitir que os invejo. Afinal de contas eles geram a maioria das crises internacionais e no fundo são os que menos sofrem com elas.

              Depois é ver os M3 's por lá a custarem cerca de 35000 euros. Neste caso já poucos se preocupam com questões ambientais. Ah pois é... como é barato já não importa se polui muito
              E vais dizer que o Greenpeace está enganado ? .. Pois bem me parecia.

              Por falar em Greenpeace. Lembro-me de ter visto um Top Gear em que analisaram a MB E qualquer coisa AMG carrinha e a BMW M5 Touring e estacionaram em frente à sede do Greenpeace ou lá o que foi e ninguém disse nada. Porquê ? Porque eles só ligam aos SUV's e nem reparam em versões vitaminadas de "vulgares" carrinhas.

              Claro que não me importava de ter um M3, mas SUV's nem por isso.

              Um pouco de OT:

              E sim os EUA decerto provocam alguma inveja, quando eu vejo qualquer gajo sem fazer quase nada ganhar mais do que muito boa gente aqui a "matar-se".. E sim já lá estive e sei do que estou a falar (é como em todo o lado, há bons e maus profissionais, se bem que nas grandes cidades os bons destacam-se, mas sem ser nestas um gajo qualquer pelo menos não anda à rasca para atestar o carro e aqui é o que se vê), mas digo-te que mesmo quando se tem tudo faltam outras coisas..

              Eles gastam rios de $$$ em psicólogos e afins, tomam prozac e xanax como se não houvesse amanhã. Claro que no aspecto de qualidade de vida financeira despertam a inveja de países como o nosso mas não deixam de ter muitos defeitos como a saúde o ensino superior pago a peso de ouro..

              Comentário


                Vamos lá a ver.

                Nisto dos carros, todos somos culpados das nossas escolhas. Muitos de nós gastam sempre mais dinheiro num carro do que por vezes bastaria para suprir as suas necessidades.

                Eu tenho um sedan porque gosto de ter espaço para o que der e vier e, no entanto, nem meia-dúzia de vezes fiz uso da totalidade da mala. Provavelmente um 3p mais pequeno serviria perfeitamente, mas na minha mente, gosto de ter o conforto de saber que, se precisar, tenho mala de sobra.

                Creio que é algo análogo ao que se passa com os SUVs. Sendo maiores e mais pesados, além de mais altos em relação aos outros carros, passam aos condutores uma sensação de distância de tudo quanto os rodeia, de segurança. Mesmo que travem e curvem pior por causa do peso, ou mesmo que tenham de usar sistemas de suspensão XPTO caríssimos para se equivalerem a uma boa berlina dinamicamente, o conforto dado por essa sensação perdurará.

                Mas onde se separam as águas, é quando se fala no que está implicado para se atingir esse tal conforto intímo. Os SUVs elevam a superficialidade, inerente a todos os carros, a uma dimensão muito grande, custando bem mais em termos económicos e ambientais para fazer o mesmo que se vem fazendo há anos em carros "normais", e para no fim ser utilizado, maioritariamente, da mesma forma que seria usada uma boa berlina.

                Isso para mim não faz sentido. Acredito, e respeito, que para outros faça sentido, mas não percebo como, vistas as coisas à luz desta racionalidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Vamos lá a ver.

                  Nisto dos carros, todos somos culpados das nossas escolhas. Muitos de nós gastam sempre mais dinheiro num carro do que por vezes bastaria para suprir as suas necessidades.

                  Eu tenho um sedan porque gosto de ter espaço para o que der e vier e, no entanto, nem meia-dúzia de vezes fiz uso da totalidade da mala. Provavelmente um 3p mais pequeno serviria perfeitamente, mas na minha mente, gosto de ter o conforto de saber que, se precisar, tenho mala de sobra.

                  Creio que é algo análogo ao que se passa com os SUVs. Sendo maiores e mais pesados, além de mais altos em relação aos outros carros, passam aos condutores uma sensação de distância de tudo quanto os rodeia, de segurança. Mesmo que travem e curvem pior por causa do peso, ou mesmo que tenham de usar sistemas de suspensão XPTO caríssimos para se equivalerem a uma boa berlina dinamicamente, o conforto dado por essa sensação perdurará.

                  Mas onde se separam as águas, é quando se fala no que está implicado para se atingir esse tal conforto intímo. Os SUVs elevam a superficialidade, inerente a todos os carros, a uma dimensão muito grande, custando bem mais em termos económicos e ambientais para fazer o mesmo que se vem fazendo há anos em carros "normais", e para no fim ser utilizado, maioritariamente, da mesma forma que seria usada uma boa berlina.

                  Isso para mim não faz sentido. Acredito, e respeito, que para outros faça sentido, mas não percebo como, vistas as coisas à luz desta racionalidade.
                  Nem mais....

                  Comentário


                    Parece-me que já se começou a andar aos círculos neste tópico.

                    De um modo muito objectivo, um SUV como o Q7 é um veículo pouco racional.

                    Mas a questão é: e quantos de nós temos carros racionais ?


                    Agarrando por exemplo nos roadster, são carros desconfortáveis, com condução exigente, consumos elevados (maioria), etc.
                    Mesmo a vantagem dos cabrio é muito relativa. O ideal é andar em 'meia dúzia' de dias por ano em que a temperatura está amena, pois se está frio não é confortável e se está muito calor (e principalmente sol) mesmo com um boné na cabeça é menos confortável que um ar condicionado decente da esmagadora maioria dos carros actuais.

                    Podemos dizer "ah, mas o roadster é muito eficaz" o que é habitualmente verdade. Mas acabamos por utilizar essa eficácia de forma muito pontual, até porque cada vez que a utilizamos em pleno saímos um pouco mais dos limites (quer de segurança quer legais).

                    Isto é racional ?
                    Para mim não, mas eu gostava de ter um...

                    Depois isto aplica-se à esmagadora maioria dos carros.
                    Apesar de não gostar, reconheço nos monovolumes (principalmente no segmento C) uma enorme racionalidade: imenso espaço para o segmento, maior aproveitamento do espaço traduzindo-se numa capacidade de mala excelente, consumos perfeitamente aceitáveis e tudo isto sem ter 5 metros de carro.

                    Outro exemplo: racionalmente é difícil explicar para que é que alguém precisa de um segmento D quando pode ter uma megane carrinha - tem uma boa mala, cabem 4 adultos com facilidade, e custa muito menos.

                    Mas no fundo (e é aqui que quero chegar) todas as pessoas que gostam de automóveis fazem escolhas pouco racionais, dando frequentemente importância a determinados items que racionalmente pouca importância teriam.

                    Eu consigo ter a noção da irracionalidade de alguns veículos que tenho, mas gosto de os ter.
                    Do mesmo modo, quem gosta das sensações provocadas por um Q7 não precisa de tentar arranjar motivos lógicos para gostar. Gosta e pronto !


                    Só se torna realmente preocupante quando alguém prefere um Q7 a um S420 CDI

                    (joking)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      E vais dizer que o Greenpeace está enganado ? .. Pois bem me parecia.

                      [...]
                      Francamente, Filipe, acho.

                      Tenho a "ligeira" sensação de que o Greenpeace ataca os alvos fáceis.

                      Mas como se isso não bastasse, ainda demonstram incoerências como as que apontaste no parágrafo seguinte:

                      Por falar em Greenpeace. Lembro-me de ter visto um Top Gear em que analisaram a MB E qualquer coisa AMG carrinha e a BMW M5 Touring e estacionaram em frente à sede do Greenpeace ou lá o que foi e ninguém disse nada. Porquê ? Porque eles só ligam aos SUV's e nem reparam em versões vitaminadas de "vulgares" carrinhas...
                      E ainda há aquela em que levaram um autêntico "baile" da Porsche.

                      Poluição é um tema que dá pano para mangas.

                      Claro que muitos SUV 's a gasolina (o panorama dos EUA) devem poluir bastante.

                      Mas... e os pesados de mercadorias?... e os autocarros da Greyhound?... e as inúmeras fábricas de outros ramos de actividade?...

                      Hipocrisias, para mim, não, obrigado. Antes de pegar nos SUV - e principalmente nos de marcas europeias - é preciso fazer outras coisas mais...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Parece-me que já se começou a andar aos círculos neste tópico.

                        De um modo muito objectivo, um SUV como o Q7 é um veículo pouco racional.

                        Mas a questão é: e quantos de nós temos carros racionais ?


                        Agarrando por exemplo nos roadster, são carros desconfortáveis, com condução exigente, consumos elevados (maioria), etc.
                        Mesmo a vantagem dos cabrio é muito relativa. O ideal é andar em 'meia dúzia' de dias por ano em que a temperatura está amena, pois se está frio não é confortável e se está muito calor (e principalmente sol) mesmo com um boné na cabeça é menos confortável que um ar condicionado decente da esmagadora maioria dos carros actuais.

                        Podemos dizer "ah, mas o roadster é muito eficaz" o que é habitualmente verdade. Mas acabamos por utilizar essa eficácia de forma muito pontual, até porque cada vez que a utilizamos em pleno saímos um pouco mais dos limites (quer de segurança quer legais).

                        Isto é racional ?
                        Para mim não, mas eu gostava de ter um...

                        Depois isto aplica-se à esmagadora maioria dos carros.
                        Apesar de não gostar, reconheço nos monovolumes (principalmente no segmento C) uma enorme racionalidade: imenso espaço para o segmento, maior aproveitamento do espaço traduzindo-se numa capacidade de mala excelente, consumos perfeitamente aceitáveis e tudo isto sem ter 5 metros de carro.

                        Outro exemplo: racionalmente é difícil explicar para que é que alguém precisa de um segmento D quando pode ter uma megane carrinha - tem uma boa mala, cabem 4 adultos com facilidade, e custa muito menos.

                        Mas no fundo (e é aqui que quero chegar) todas as pessoas que gostam de automóveis fazem escolhas pouco racionais, dando frequentemente importância a determinados items que racionalmente pouca importância teriam.

                        Eu consigo ter a noção da irracionalidade de alguns veículos que tenho, mas gosto de os ter.
                        Do mesmo modo, quem gosta das sensações provocadas por um Q7 não precisa de tentar arranjar motivos lógicos para gostar. Gosta e pronto !


                        Só se torna realmente preocupante quando alguém prefere um Q7 a um S420 CDI

                        (joking)
                        Ora nem mais, x2 e completamente de acordo!

                        PS - também me incluo no grupo dos que preferem o Q7 ao S. Tem muito mais pinta eheheheh

                        Comentário


                          Acho que as opiniões aqui descritas revelam um pouco de "necessidade de ter razão".

                          Qual é o mal de se preferir o Q7 a um classe S. Querem ver que a dor das costas é insuportável por andarem de Q7...

                          Nem me choca o gosto do v7 por SUV´s. As razões que ele refere são perfeitamente racionais e até concordo em alguns aspectos.

                          Quanto ao Q7, na minha opinião, é um SUV muito apetecível, no meu prédio há um e não cabe sequer na garagem. A porta fica fechada até quase em cima do capô. O "português pobre" tem esta visão limitada do: "se me dessem a escolher, preferia X.."
                          Ou se tivesse os euros suficientes para comprar o Q7 comprava outro veículo. Se alhar quem o compra tb ponderou essas hipoteses todas e o SUV (neste caso Q7) oferece um misto de tudo. Por aqueles € não compravam mais nenhum veiculo que fizesse tantas coisas como aquele...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Vamos lá a ver.

                            Nisto dos carros, todos somos culpados das nossas escolhas. Muitos de nós gastam sempre mais dinheiro num carro do que por vezes bastaria para suprir as suas necessidades.

                            Eu tenho um sedan porque gosto de ter espaço para o que der e vier e, no entanto, nem meia-dúzia de vezes fiz uso da totalidade da mala. Provavelmente um 3p mais pequeno serviria perfeitamente, mas na minha mente, gosto de ter o conforto de saber que, se precisar, tenho mala de sobra.

                            Creio que é algo análogo ao que se passa com os SUVs. Sendo maiores e mais pesados, além de mais altos em relação aos outros carros, passam aos condutores uma sensação de distância de tudo quanto os rodeia, de segurança. Mesmo que travem e curvem pior por causa do peso, ou mesmo que tenham de usar sistemas de suspensão XPTO caríssimos para se equivalerem a uma boa berlina dinamicamente, o conforto dado por essa sensação perdurará.

                            Mas onde se separam as águas, é quando se fala no que está implicado para se atingir esse tal conforto intímo. Os SUVs elevam a superficialidade, inerente a todos os carros, a uma dimensão muito grande, custando bem mais em termos económicos e ambientais para fazer o mesmo que se vem fazendo há anos em carros "normais", e para no fim ser utilizado, maioritariamente, da mesma forma que seria usada uma boa berlina.

                            Isso para mim não faz sentido. Acredito, e respeito, que para outros faça sentido, mas não percebo como, vistas as coisas à luz desta racionalidade.
                            Começaste bem e até justificaste satisfatoriamente a razão porque preferes ter um carro familiar mesmo não precisando muito.

                            Agora na parte a bold espalhaste-te ao comprido ! O que é isso de "os SUVs elevam a superficialidade ? pah ?" e carros normais é o quê ? um ford T era um carro normal, um SUV ou um TT ?

                            Um SUV faz e com facilidade o que um carro "normal" (se normal for uma berlina como a tua) não faz, aliás neste curtissimo apontamento com o Q7 tanto eu como o Nuno (que não será muito experiente em TT) fizemos coisas que de certeza um carro normal não faz. e como se não fosse nada ....

                            Comentário


                              Um SUV não tem que ser diabólico. É um meio de transporte para quem pretende uma viatura com uma certa versatilidade, interior e exterior.

                              EU gosto do Q7, acreditem. Tem tudo o que de bom um carro deve proporcionar, no meu ponto de vista. Mas como ando geralmente sozinho, é um desperdício de todo o tamanho. Já nem falo do dinheiro que custa...

                              Por isso, prefiro o Touareg que tem mais pretensões off road para as minhas escapadelas trialeiras, por causa do BTT, apenas.

                              Mas não tenham dúvidas, os carros do futuro serão aqueles em que a versatilidade estiver melhor explorada.

                              Vejam o caso o C4 Picasso para os jovens casais. Quem é a mãezinha que resiste à idéia de mudar a fralda ao pinpolho no meio daquele espaço todo? Uma loucura.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Francamente, Filipe, acho.

                                Tenho a "ligeira" sensação de que o Greenpeace ataca os alvos fáceis
                                .

                                Mas como se isso não bastasse, ainda demonstram incoerências como as que apontaste no parágrafo seguinte:



                                E ainda há aquela em que levaram um autêntico "baile" da Porsche.

                                Poluição é um tema que dá pano para mangas.

                                Claro que muitos SUV 's a gasolina (o panorama dos EUA) devem poluir bastante.

                                Mas... e os pesados de mercadorias?... e os autocarros da Greyhound?... e as inúmeras fábricas de outros ramos de actividade?...

                                Hipocrisias, para mim, não, obrigado. Antes de pegar nos SUV - e principalmente nos de marcas europeias - é preciso fazer outras coisas mais...
                                Sim é um pouco verdade, tal como eu próprio escrevi, mas eu também condeno uma M5 ou MB E AMG, quando uma 520d (177cv actuais) chega..
                                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 May 2008, 18:53.

                                Comentário


                                  Na guerra Cabrio vs TT, penso que para a maioria das pessoas um cabrio teria muito mais uso que um TT.

                                  Poucos são so TT que conheço que tenham alguma vez pisado terra. ehhehe

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Na guerra Cabrio vs TT, penso que para a maioria das pessoas um cabrio teria muito mais uso que um TT.

                                    Poucos são so TT que conheço que tenham alguma vez pisado terra. ehhehe
                                    Com TTs ou com SUVs ? é que com SUVs isso é bastante normal, mas também não vejo que a utilização de um SUV tenha necessariamente que implicar TT

                                    Já com jipes a sério será mais raro os seus donos não fazerem uma ou outra incursão TT

                                    A grande diferença actual entre TTs e SUVs são mesmo as capacidades trialeiras e o curso das suspensões e consequentes cruzamentos de eixos, porque em termos de tracção há SUVs muito competentes.

                                    Foi facilimo ficar em três rodas com o Q7.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Na guerra Cabrio vs TT, penso que para a maioria das pessoas um cabrio teria muito mais uso que um TT.

                                      Poucos são so TT que conheço que tenham alguma vez pisado terra. ehhehe

                                      E um Cabrio TT ?

                                      As fotos andam por aí noutro tópico .

                                      Comentário


                                        Falo de cabrios e TT a sério. LOL

                                        Comentário


                                          O Q7 se sair do alcatrão deve enterrar-se logo só com o peso das jantes

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O Q7 se sair do alcatrão deve enterrar-se logo só com o peso das jantes
                                            Estou a ver que andar de carro com o Nitro fez-te mal .

                                            Procura no youtube por Q7 e vais ver que na maior parte das situações até se safa muito bem, tanto em lama, trial, ou mesmo no deserto .


                                            Abraço

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                              Estou a ver que andar de carro com o Nitro fez-te mal .

                                              Procura no youtube por Q7 e vais ver que na maior parte das situações até se safa muito bem, tanto em lama, trial, ou mesmo no deserto .


                                              Abraço
                                              Por azar o 1º que abri: http://br.youtube.com/watch?v=Ud9aO0...eature=related

                                              LOL

                                              Este até se portou bem na 1ª subida: http://br.youtube.com/watch?v=be9oyN...eature=related
                                              Mas depois o condutor deve ter pensado que o carro tinha asas para subir uma "montanha".
                                              Editado pela última vez por SilverArrow; 16 May 2008, 22:12.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                Estou a ver que andar de carro com o Nitro fez-te mal .

                                                ...
                                                Eu já tentei explicar que este carro de racional tinha pouco mas não fazia mal desde que se gostasse.

                                                Como ninguém ligou e está "tudo" a tentar racionalizar um dos carros mais complicados de o fazer, deixa-me ver onde isto vai parar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Por azar o 1º que abri: http://br.youtube.com/watch?v=Ud9aO0...eature=related

                                                  LOL

                                                  Este até se portou bem na 1ª subida: http://br.youtube.com/watch?v=be9oyN...eature=related
                                                  Mas depois o condutor deve ter pensado que o carro tinha asas para subir uma "montanha".
                                                  Quando os condutores são azelhas não há nada que os salve, quer estejam montados num Q7, num RR, ML, ou mesmo num Patrol.

                                                  Comentário


                                                    Para os meu excelsos amigalhaços que dizem que um SUV é para subir passeios e pouco mais vejam lá este video .

                                                    http://br.youtube.com/watch?v=vT1xAe...eature=related

                                                    Comentário


                                                      (Agora é que isto vai pegar fogo)

                                                      Embora sabendo que a maioria das pessoas aqui não se encaixam minimamente neste perfil, eu cada vez que vejo um SUV de luxo imagino sempre o mesmo tipo de proprietário:

                                                      Alguém que conduz sempre de óculos escuros da marca mais cara que encontrou, com roupas de marca que até lhe assentam mal mas pelo menos têm o emblema virado para fora, relógio a condizer (embora ele veja melhor as horas num timex), etc

                                                      Acredito que deve ser o segmento onde o "olha para mim" se torna mais evidente.

                                                      Ninguém compra um SUV de luxo para fazer TT, ou por ser muito eficaz a fazer o que quer que seja.

                                                      Acho que ou é como o v7 que gostou do que o carro lhe transmitiu ou por pura ostentação, porque objectivamente há poucos motivos lógicos para se comprar um carro assim.

                                                      (já vesti o fato à prova de fogo)

                                                      PS: Levem um Q7 ao próximo cafézinho e vão ver o Q7 a ser empurrado em AE por um civic rebaixado com jantes de ferro e 5 brothers a bordo... lol
                                                      Editado pela última vez por rca33; 16 May 2008, 22:46.

                                                      Comentário


                                                        v7, tu e outros não perceberam o que eu quis dizer.

                                                        Eu disse foi que todos nós compramos carros com maior ou menor irracionalidade. Ou seja, há sempre qualquer coisa supérflua no carro que compramos. E, na minha óptica, essa superficialidade atinge um expoente elevado num SUV (ainda para mais um Q7).

                                                        Não me venhas dizer "espalhaste-te ao comprido" porque isso é treta. No fundo, sabes que estou a dizer a verdade. Acontece que tu gostas e... pá, é o que interessa.

                                                        Eu gostava de ter um carrito muita mitra, muita baixinho e sem nada lá dentro excepto um motor cheio de veneno, bacquet e um volante da OMP, e isso também é supérfluo porque não iria servir para mais nada para além de ir fazer uns TDs. Mas eu gostava de ter um, apesar da irracionalidade.

                                                        Se calhar tu não compreendes isso, da mesma forma que eu não compreendo a "tusa" do Q7. Mas sei que a relação v7 -> Q7 é análoga a esta que acabei de mostrar, portanto lá vou fazendo um esforço para a respeitar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          PS: Levem um Q7 ao próximo cafézinho e vão ver o Q7 a ser empurrado em AE por um civic rebaixado com jantes de ferro e 5 brothers a bordo... lol
                                                          Aquela porra, com o formato em cunha, até lhe passava por baixo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Para os meu excelsos amigalhaços que dizem que um SUV é para subir passeios e pouco mais vejam lá este video .

                                                            http://br.youtube.com/watch?v=vT1xAe...eature=related

                                                            Com o dinheiro de um autocarro desses, compro uma boa berlina e um Defender para brincar aí ao fim de semana, a fazer TT a sério.

                                                            Comentário


                                                              Eu gosto deste TT, puro e duro:

                                                              http://br.youtube.com/watch?v=N7VaNcMQjrE

                                                              Agora, já sabemos que o Q7 não é para estas coisas, mas um gajo quando o compra não resiste...
                                                              E se não é o dono, é o filho.

                                                              Uma coisa muito curiosa nos Países do Golfo é o pessoal levar o SUV (Cayenne, Q7) para a praia, mesmo junto à borda de água. E sai de lá de dentro a família toda pujante, quase directa para a água.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X