Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q7 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Já nem falo na economia (há quem felizmente não se preocupe), mas qual será a lógica de ir todos os dias para o trabalho, carregando uns 500kg extra que não servem para mais nada senão para poluir o ambiente?

    Carros como o Q7 são quase uma afronta, nos tempos actuais, quando se procura a todo o custo baixar as emissões poluentes e poupar petróleo.
    tens e não tens razão !!

    a tua lógica apontaria que andassemos todos de smart no dia a dia. Isso não se passa entre outras coisas porque as pessoas precisam para algumas circunstâncias de um carro que possa transportar 4 ou 5 pessoas, às vezes mais.

    No limite talvez podessemos andar de scooter ou até de bicicleta (os holandeses de alguma forma é o que fazem). Eu até gostava !!

    Um carro grande representa habitualmente mais espaço, luxo e conforto (pensando num clase S por exemplo) ... a lógica do SUV grande é parecida, mas ainda tem uma caracteristica acrescida que é a possibilidade de chegar a mais sitios e de te despreocupares com a transposição de pequenos obstáculos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Já nem falo na economia (há quem felizmente não se preocupe), mas qual será a lógica de ir todos os dias para o trabalho, carregando uns 500kg extra que não servem para mais nada senão para poluir o ambiente?

      Carros como o Q7 são quase uma afronta, nos tempos actuais, quando se procura a todo o custo baixar as emissões poluentes e poupar petróleo.
      É um ponto critico na discussão.

      Eu assumo que não ligo muito aos consumos (cada vez mais infelizmente tenho de o fazer pois já condicionam muito toda a gente) pois considero que é o meu vicio e como tal tenho de o alimentar -> como em todos, desde que não nos endividemos...considero os vicios bons para uma salutar vida

      Eu acrescentaria é a questão vista de uma outra perspectiva, não só na da poupança e ecologia, mas a da perca de performance (não falo só de potencia, aceleração, etc.) ao nível da travagem, curva, mesmo segurança activa então...e passiva dos demais, e mesmo do próprio pois aquela grande massa...

      Atenção, já sei onde não vão entender...vou explicar de novo:

      Eu estou a comparar com algo de semelhante. Comparemos com um A6 3.0TDI por exemplo

      Ganhamos qualidade de vida a bordo? Ganhamos conforto? Ganhamos segurança activa -> mais peso...hummmm -> vão dizer "ahh e tal mas o poder de travagem é xpto -> eu respondo "ok, mas esses mesmos travões no A6 com menos peso, menos massa e ainda por cima mal distribuída!!!, melhor aerodinamica na questão das performances

      E depois podemos continuar...segurança passiva do próprio e de outros, as performances puras (aí aceito que possa não ser o priviligiado na questão -> mas conhecendo o V7 e o Nuno MCCII...pois, pois , tenho-o em muito boa conta como condutores que buscam ...)

      Dentro desta linha, sinceramente, ainda não consegui ver a vantagem de dar 100mil€ por um suv (não falo de TTs com essa função...esses têm uma utilidade) em detrimento do seu congénere berlina o carrinha A6, ou outro qq -> um Porsche por exemplo

      É que p****...são 20mil cts. meus amigozzzz Só para ir mais alto e sentirmo-nos "superiores" a esse nível.

      Eu não entendo...mas eu gosto de carros rasteirinhos, priviligio a agilidade, a destreza. Já noutros dominios sempre foi assim.

      E repito, assumo, nunca conduzi um Suv (TTs, já e alguns bem xpto, entendi a sua função apesar de não me terem cativado), gostava de experimentar um Suv pois gosto de experimentar tudo...mas ia sempre pensar:

      Epá, mas a tal berlina, por este preço e tal...é melhor aqui, ali, acoli...e isto é mesmo melhor onde?

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        tens e não tens razão !!

        a tua lógica apontaria que andassemos todos de smart no dia a dia. Isso não se passa entre outras coisas porque as pessoas precisam para algumas circunstâncias de um carro que possa transportar 4 ou 5 pessoas, às vezes mais.

        No limite talvez podessemos andar de scooter ou até de bicicleta (os holandeses de alguma forma é o que fazem). Eu até gostava !!

        Um carro grande representa habitualmente mais espaço, luxo e conforto (pensando num clase S por exemplo) ... a lógica do SUV grande é parecida, mas ainda tem uma caracteristica acrescida que é a possibilidade de chegar a mais sitios e de te despreocupares com a transposição de pequenos obstáculos.
        Nem preciso de saír da mesma marca...Allroad E devo dizer que já andei e é bem espaçosa, luxuosa, xpto e mais um queijo...deverá ser semelhante a este Q7 -> mas com uma coisa melhor -> menos altura

        Eu não digo isto deste suv em particular. Nos segmentos médios ainda me faz mais confusão -> na Fil por exemplo, o Kuga...mas que raio é aquilo?! O Cais-Cais ?! O Tiguan?!

        Parece, aquilo que é, pegaram no segmento C que tinham foi ao esticador e já está.

        E muitos nem 4x4 são. Ok não é o caso do Q7. Como já disse no meio disto o Q7, o X5, pelos segmento, pelo preço, pelo que este tipo de cliente procura...ainda fecho os olhos...de dor, mas fecho

        (tou a gozar como é óbvio...sabem que por mim, o que vos fizer contentes está bem. O que cada um faz com o seu dinheiro é lá com ele. Só estou a querer dar um pouco de conversa)

        Comentário


          Agora amanhem-se e leiam esse texto todo

          Sou um chato...é só blablabla whiskas saquetas...sempre a bater no ceguinho

          PS: Vê lá se compras o suv, seja lá qual for, para eu dar uma voltinha

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Agora amanhem-se e leiam esse texto todo

            Sou um chato...é só blablabla whiskas saquetas...sempre a bater no ceguinho

            PS: Vê lá se compras o suv, seja lá qual for, para eu dar uma voltinha
            A tendência dos automóveis é serem mais funcionais nas suas aptidões de espaço e talvez ir a este sítio.

            Daí, a tal sofreguidão pelos SUV.

            A minha maezinha tem uma A6 3.0TDI e há umas diferenças. Tu num Q7 parece que vais ao comando da Entreprise.

            Daí eu perceber o V7.

            Só que para o meu dia a dia, é mesmo uma matulona.

            Comentário


              por isso é que as marcas optam por fazer suv so com tracção á frente.


              mas tais caracteristicas que o V7 refere mantem-se, menos a tracção integral.


              cumprimentos

              Comentário


                Eu já disse aí para trás e é bem verdade - estas coisas sentem-se mas são dificeis de explicar.

                Eu também gosto de carros desportivos e baixinhos e cabrios, etc.

                Mas os SUVs vejo-os mais pelo lado prático da questão.

                Para mim a mais nobre função de um carro é levar-nos para outros sitios - viajar e nomeadamente as grandes viagens com amigos ou familia. - Nesse particular os SUVs são excelentes.

                Mas também são muito bons para o dia a dia de levar crianças à escola, estacionar, subir passeios, ir às compras, etc.

                Pondo a coisa de outra forma, para além de consumirem menos e andarem mais, quais são mesmo as vantagens das berlinas equivalentes ??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Para mim a mais nobre função de um carro é levar-nos para outros sitios - viajar e nomeadamente as grandes viagens com amigos ou familia. - Nesse particular os SUVs são excelentes.

                  Mas também são muito bons para o dia a dia de levar crianças à escola, estacionar, subir passeios, ir às compras, etc.
                  Há assim uma vantagem tão grande entre os Suv e um SW equivalente (o tal ex. Q7 - A6). Não fará isso tudo tão bem ou melhor (excepto subir o passeio )....

                  Eu tb prefiria um Suv a uma SW, mas isso muito relacionado por gostar de jipes e de TT.

                  Comentário


                    A razao de se mais pessoas preferirem carrinhas a suvs tem um nome.. dinheiro.

                    Comentário


                      Pois, o dinheiro é que condiciona a compra destes SUV. Muita gente já faz um esforço enorme para comprar uma SW, imaginem se fossem a comprar SUV

                      Comentário


                        nao tem nada a ver mas alguem sabe porque é que o configurador da bmw.pt está em "manutençao" ha umas semanas?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                          A razao de se mais pessoas preferirem carrinhas a suvs tem um nome.. dinheiro.
                          ??? não percebi o que quiseste dizer

                          Comentário


                            muitos dizem que nao gostam de suvs preferem as carrinhas, mas la no fundo maior parte ate os prefere, o problema e que dificilmente se desce abaixo dos 100mil euros nesses carros..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                              A razao de se mais pessoas preferirem carrinhas a suvs tem um nome.. dinheiro.
                              Achas?

                              Q7 3.0 TDI

                              Q7preço.jpeg

                              Allroad 3.0 TDI

                              Allroadpreço.jpeg

                              Comentário


                                Para mim a mais nobre função de um carro é levar-nos para outros sitios - viajar e nomeadamente as grandes viagens com amigos ou familia. - Nesse particular os SUVs são excelentes
                                mas para isso não será melhor um verdadeiro people carrier?
                                como a renault espace?

                                Fiz mais de 3500 kms numa em e meses e é excelente para esse tipo de viagens!

                                Muito melhor do que uma Vectra ou de que uma Passat...digo eu!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                                  muitos dizem que nao gostam de suvs preferem as carrinhas, mas la no fundo maior parte ate os prefere, o problema e que dificilmente se desce abaixo dos 100mil euros nesses carros..
                                  O quê ?

                                  então não há muitos SUVs muito mais baratos do que isso ? então os ford Kuga, renault Koleos, Mitsbishi Outlander, Peugeot 4007 e Citroen, VW tiguan, Suzuki Grand Vitara, Land Rover Freelander, BMW X3, Volvo XC60, Audi Q5, Honda CRV, etc., etc.

                                  Comentário


                                    tou a falar dos suvs premium, X5 Q7 ML RR PORSCHE.. começa nos 80 mil, agora mete uns quantos extras nisso..

                                    Comentário


                                      Lembram-se à uns anos quando os TT não pagavam ou pagavam um IA reduzido? Não havia cão nem gato que não tivesse um. Porquê? Para quê?
                                      Entendo um SUV como um carro que pode ir onde outros não podem, conciliando um ligeiro normal com um TT. Eu não tenho nenhum, mas já tive vários TT, e como não tenho, já pari 2 carters.
                                      Voltando um pouco atrás, já tive a sorte de andar também num Touareg V8, que apesar de confortável, não gostei muito do comportamento em curva, para além de que deve ser necessário ler o manual de 800 páginas para conhecer todos os botões.
                                      Surpreendeu-me, e muito, um RR, por acaso também V8, mas desta vez diesel. Tem uma boa aceleração, mas o que me surpreendeu foi a capacidade TT, mesmo com pneus de estrada...
                                      Absolutamente surpreendente, numa zona de covas acentuadas, com lama, e com os pneus que tinha, deixou-me de veras surpreendido. Bem dita electrónica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                        Lembram-se à uns anos quando os TT não pagavam ou pagavam um IA reduzido? Não havia cão nem gato que não tivesse um. Porquê? Para quê?
                                        Entendo um SUV como um carro que pode ir onde outros não podem, conciliando um ligeiro normal com um TT. Eu não tenho nenhum, mas já tive vários TT, e como não tenho, já pari 2 carters.
                                        Voltando um pouco atrás, já tive a sorte de andar também num Touareg V8, que apesar de confortável, não gostei muito do comportamento em curva, para além de que deve ser necessário ler o manual de 800 páginas para conhecer todos os botões.
                                        Surpreendeu-me, e muito, um RR, por acaso também V8, mas desta vez diesel. Tem uma boa aceleração, mas o que me surpreendeu foi a capacidade TT, mesmo com pneus de estrada...
                                        Absolutamente surpreendente, numa zona de covas acentuadas, com lama, e com os pneus que tinha, deixou-me de veras surpreendido. Bem dita electrónica.

                                        Bom post . Vai de encontro ao que eu penso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                                          tou a falar dos suvs premium, X5 Q7 ML RR PORSCHE.. começa nos 80 mil, agora mete uns quantos extras nisso..
                                          Nesses XL tens razão !

                                          A única excepção e por isso era até há pouco tempo o que mais vendia era o XC90 que se consegue comprar por 80 mil cheio de extras, em parte por ser apenas 2.4

                                          O Touareg também tinha/tem a versão R5 que é apenas 2.5

                                          Os outro que normalmente são de 3.0 para cima com alguns extras ficam todos perto dos 100 mil ou até passam.

                                          Comentário


                                            Mas vocês gostam ou não gostam do Q7?

                                            Ter dinheiro para o comprar é outra coisa...

                                            Comentário


                                              Há quem tenha boas vidas e anda a fazer TD's
                                              (só digo isto por inveja, pois não tenho tempo infelizmente)

                                              Gosto do Q7, mas um SUV desse segmento prefiro o X5 3.0sd ainda hoje tive a ver em detalhe um e é de sonho

                                              Não sei pq mas tb acho alguma piada aos SUV's... tanto que até já tenho um, que me continua a surpreender pelos impressionantes baixos consumos e por um comportamento muito bom.

                                              Comentário


                                                Isto das modas dos SUV's vai contra tudo o que actualmente se deve fazer mas tudo bem..

                                                Comprem SUV's.. Eu é que nunca compraria um, nem que ganhasse o Euromilhões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Há quem tenha boas vidas e anda a fazer TD's
                                                  (só digo isto por inveja, pois não tenho tempo infelizmente)

                                                  Gosto do Q7, mas um SUV desse segmento prefiro o X5 3.0sd ainda hoje tive a ver em detalhe um e é de sonho

                                                  Não sei pq mas tb acho alguma piada aos SUV's... tanto que até já tenho um, que me continua a surpreender pelos impressionantes baixos consumos e por um comportamento muito bom.
                                                  Eu antes deste contacto com o Q7 também pensava como tu ! aliás andei ao lado num X5 3.0 sd no BMW experience e fiquei genericamente muito bem impressionado com o carro.

                                                  Agora já tenho menos certezas, porque o Q7 é igualmente bom de interiores, conduz-se muito bem apesar de ter mais um palmo, é ainda mais imponente e tem umas suspensões melhores.

                                                  O motor, que é uma nova especificação de 240 cv e 550 nm é excelente super suave e silencioso e simultaneamente forte e disponivel.

                                                  Os Srs. da vw/audi não brincam. Já no Tiguan o novo 2.0 de 143 cv me tinha parecido um motor bastante competente e muito mais polido que o anterior 2.0.

                                                  Discretamente, em relação ao passado, estes novos tdi estão aí e mesmo os d têm que ter muita atenção

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Mas vocês gostam ou não gostam do Q7?

                                                    Ter dinheiro para o comprar é outra coisa...
                                                    A que níveis ?

                                                    Se gosto do design ? Sim

                                                    Imponência ? Sim

                                                    Motores ? Sim sobretudo o 4.2TDi ou o 4.2FSi

                                                    Mas é caríssimo, grande de demais, gastador de mais etc..

                                                    Preferia muito mais um S320CDi a um Q7 4.2TDi..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eu antes deste contacto com o Q7 também pensava como tu ! aliás andei ao lado num X5 3.0 sd no BMW experience e fiquei genericamente muito bem impressionado com o carro.

                                                      Agora já tenho menos certezas, porque o Q7 é igualmente bom de interiores, conduz-se muito bem apesar de ter mais um palmo, é ainda mais imponente e tem umas suspensões melhores.

                                                      O motor, que é uma nova especificação de 240 cv e 550 nm é excelente super suave e silencioso e simultaneamente forte e disponivel.

                                                      Os Srs. da vw/audi não brincam. Já no Tiguan o novo 2.0 de 143 cv me tinha parecido um motor bastante competente e muito mais polido que o anterior 2.0.

                                                      Discretamente, em relação ao passado, estes novos tdi estão aí e mesmo os d têm que ter muita atenção
                                                      o Tiguan 2.0TDi tem 140cv em vez de 143cv do A4 apesar de já ser CR

                                                      Um pouco Off-Topic
                                                      O 2.0TDi com injector-bomba nunca devia ter existido, eles (Grupo VW) deviam ter "esticado" o 1.9TDi e lançarem o 2.0TDi Common Rail o mais cedo possível, por volta de 2005-2006 no máximo. Até ver estes novos são bons, só não sabemos de fiabilidade a longo prazo,

                                                      agora piores que os 2.0TDi IB não devem ser

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                        A que níveis ?

                                                        Se gosto do design ? Sim

                                                        Imponência ? Sim

                                                        Motores ? Sim sobretudo o 4.2TDi ou o 4.2FSi

                                                        Mas é caríssimo, grande de demais, gastador de mais etc..

                                                        Preferia muito mais um S320CDi a um Q7 4.2TDi..
                                                        Pois eu preferia um Q7 3.0 tdi do que um S420 cdi !!!

                                                        Com esta é que o rca33 nunca mais me perdoa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          o Tiguan 2.0TDi tem 140cv em vez de 143cv do A4 apesar de já ser CR

                                                          Um pouco Off-Topic
                                                          O 2.0TDi com injector-bomba nunca devia ter existido, eles (Grupo VW) deviam ter "esticado" o 1.9TDi e lançarem o 2.0TDi Common Rail o mais cedo possível, por volta de 2005-2006 no máximo. Até ver estes novos são bons, só não sabemos de fiabilidade a longo prazo,

                                                          agora piores que os 2.0TDi IB não devem ser
                                                          Eu tenho um desses (140 cv) e apesar de reconhecer que é mais barulhento e que tem mais vibrações que um moderno CR, acho-o bastante bonzinho em desempenho e consumos.

                                                          Quanto a fiabilidade ainda é cedo para falar (tem 44 mil km) mas além do apetite por óleo .... espero que estejas enganado

                                                          Comentário


                                                            Eu tb gosto do Q7 e do X5, e hoje pensei mesmo neste tópico, quando passei com o meu pequeno CZT num estacionamento em que se fosse de X5 ou Q7 teria ficado entalado.

                                                            Levar este tipo de carros para a cidade ainda é complicado.

                                                            Comentário


                                                              parece-me também que a grande vantagem do Q7 em relação ao x5 é precisamente a suspensão pneumática. principalmente pelo conforto que acrescenta.


                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X