Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Q7 - Opinião
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já tive o prazer de ser pendura várias vezes num Q7 V8, gasolina.
Apesar de haver quem não goste, a mim agradam-me bastante as linhas exteriores e interiores. Nesta versão em particular, com salvo erro 340 cv, potência nunca falta, e é um prazer ouvir as acelerações, não se houve propriamente o motor, mas sim os escapes.
A nível de conforto é bom, mas talvez devido aos pneus, sente-se um bocadinho a estrada.
Em TT, no caso, areia, e talvez devido aos pneus, o comportamento deixou um pouco a desejar, sendo muito mais eficaz o ML 280 cdi.
Este que eu conheço, fez cerca de 30.000 km's num ano, e a cumprir o objectivo da compra, ir mesmo a todo o lado, razão pela qual estava todo riscado e com alguns toques.
Também nunca gostei muito de de SUV's, mas para quem quer ou tem que utilizar estradas em mau estado, ou sítios de difícil acesso, são concerteza uma alternativa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostJá tive o prazer de ser pendura várias vezes num Q7 V8, gasolina.
Apesar de haver quem não goste, a mim agradam-me bastante as linhas exteriores e interiores. Nesta versão em particular, com salvo erro 340 cv, potência nunca falta, e é um prazer ouvir as acelerações, não se houve propriamente o motor, mas sim os escapes.
A nível de conforto é bom, mas talvez devido aos pneus, sente-se um bocadinho a estrada.
Em TT, no caso, areia, e talvez devido aos pneus, o comportamento deixou um pouco a desejar, sendo muito mais eficaz o ML 280 cdi.
Este que eu conheço, fez cerca de 30.000 km's num ano, e a cumprir o objectivo da compra, ir mesmo a todo o lado, razão pela qual estava todo riscado e com alguns toques.
Também nunca gostei muito de de SUV's, mas para quem quer ou tem que utilizar estradas em mau estado, ou sítios de difícil acesso, são concerteza uma alternativa.
Esse deve ser um espectáculo, se bem que neste género de carros os motores diesel acabam por talvez fazer mais sentido.
Eu 3 dias depois deste contacto com o Q7 ainda não mudei 1 mm a minha opinião nem o entusiasmo que me gerou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSão 350 cv !
Esse deve ser um espectáculo, se bem que neste género de carros os motores diesel acabam por talvez fazer mais sentido.
Eu 3 dias depois deste contacto com o Q7 ainda não mudei 1 mm a minha opinião nem o entusiasmo que me gerou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSai um Q7 para a mesa do canto, sff
Um Q5 um XC60 ou mesmo um X3 também me agradam bastante (mais até) mas é uma pena que só tenham 5 lugares.
O principal defeito do Q7 (que também é um dos seus atractivos) as dimensões gigantes, quando se conduz até nem chateiam nada
Comentário
-
Originalmente Colocado por bocanegra Ver PostUma vez estava parado no transito no centro de famalicao, quando vejo um Q7 atrás de mim a levantar para ficar de modo Lift ...Atrás de mim pelo retrovisor só via a matricula pq o resto estava acima do meu carro..
DE repente ele ultrapassa por cima do passeio e lá vai a vida dele..
Comentário
-
O Touareg também é um excelente SUV.
Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.
Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.
Para incursões TT parece que é bastante bom.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Touareg também é um excelente SUV.
Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.
Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.
Para incursões TT parece que é bastante bom.
Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.
Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostA malta com a mente aberta e sem ideias pre concebidas anda num SUV e gosta, são optimos veiculos.
Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.
Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!
Já me tinham dito que é lento, e tem uma bagageira pequena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostA malta com a mente aberta e sem ideias pre concebidas anda num SUV e gosta, são optimos veiculos.
Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.
Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!
eu sou mais do que um tipo com a mente aberta, eu gosto mesmo de SUVs e também de TTs a sério e já há muitos anos.
quanto ao Touareg 2.5 e ao facto de teres exactamente a mesma opinião podes registar que o que eu escrevo aqui são opiniões ponderadas e fundamentadas, nunca invento ou exgero nada.
O Touareg com a suspensão na posição mais alta fica a 300 mm do chão o que é impressionante
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostEu gostar, gosto.
Não me deixam entrar em casa com uma coisa dessas...
Mas quando vierem os Q5 e Infinity, vou ter de arranjar um modo de convencer que estou a contribuir para a melhoria no planeta no que respeita aos combustíveis.
Missão impossível.
O Q5 pode ser uma alternativa interessante (embora não seja certamente a mesma coisa), mas em minha opinião é importante que seja o 2.7 e com cx auto
Comentário
-
Entre as propostas nesse segmento (X5, Q7, XC90, Cayenne, Touraeg, RR), não escolheria um Q7.
Se em termos dinamicos, com as mesmas motorizações, andaram ela por ela, esteticamente não gosto do Q7.
Para uso em off-road (se não for assim não compensa comprar), um RR andará se calhar mais à vontade.
Claro que serão poucos os que verão algo mais que um pouco de estradão, mas ainda no outro dia, fiz uma volta em que um dos jipes era um Touraeg V6 Tdi.Editado pela última vez por Valium; 15 May 2008, 11:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu,
és um caso de uma pessoa que já conduziu e andou nalguns bons SUVs (X5 e Touareg) e não aprecias. A maior parte do resto do pessoal também não aprecia, mas nunca andou
Mas conto que me emprestes o que vais comprar para eu ver. É que os standers estão fechados à noite...e há quem tenha de produzir para o país
Sendo assim resta o chamado bitaite...neste caso a tarefa é facilitada pela observação exterior nas nossas estradas, a sua massa graaaande vê-se bem -> isto em comparação com a berlina e motor que lhe dá "origem"...o A6 3.0TDI
Qual será melhor? Em que aspectos? Dos melhores pontos do Q7 (eu pessoalmente só vejo o espaço interior e um pouco mais de capacidade de off-road pela maior altura...mas pouca mais vs. a A6 Allroad)...qual é para ti o que te faz preferi-lo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostCaro Senhor VX,
eu sou mais do que um tipo com a mente aberta, eu gosto mesmo de SUVs e também de TTs a sério e já há muitos anos.
quanto ao Touareg 2.5 e ao facto de teres exactamente a mesma opinião podes registar que o que eu escrevo aqui são opiniões ponderadas e fundamentadas, nunca invento ou exgero nada.
O Touareg com a suspensão na posição mais alta fica a 300 mm do chão o que é impressionante
hehehehe eu sei que gostas de SUV e tens um Vitara! Eu n escrevo mto mas ando atento!
Como fiz quote pensaste que era pra ti! Mas não era para aqueles que nunca sentaram o "backend" num e dizem que n presta!
Comentário
-
Eu, a minha 1ª escolha de SUV recaíria sobre o Touareg. Motor 3.0 TDI no mínimo.
Mas porque eu lhe daria uma certa utilização fora de estrada, num contexto simples, nada de ir para picadas e coisa e tal. Apenas para levar as BTT.
Aí, o Q7 não se enquadra. Nunca, mas nunca levaria um Q7 para esses caminhos.
Agora, o Q7 como opção familiar, acho-a interessante. É muito giro e bastante versátil. Muito á frente de qualquer um.
Mas neste caso, eu não lhe daria uma utilização familiar, pelo que um Q5 me encheria as medidas.
Cá em casa, quem tem de se preocupar com a vocação familiar é o meu pai, mas ele não está para aí virado.
Comentário
-
Interessante...
tenho que admitir que nunca andei num Q7, mas já andei num Volvo XC90 e penso que as sensações serão semelhantes, embora o Q7 seja mais imponente!
Mas no meu caso, acho mais interessante algo do género Toyota Rav4 ou Honda CR-V do que um Suv deste género.
Mantêm-se a sensação de imponência e a posição de condução alta e diminui-se a massa em andamento e consegue-se consumos mais baixos!
Perde-se em vários aspectos obviamente, mas PESSOALMENTE faz-me confusão dar tanto dinheiro por um "People Carrier"
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Touareg também é um excelente SUV.
Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.
Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.
Para incursões TT parece que é bastante bom.
E tens que ver que o R5 TDI tem um andamento equivalente a um carro de tipo 1.9 TDI 110cv num passat por exemplo..
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá tive oportunidade de conduzir o 3.0 tiptronic com bastante à vontade e não me entusiasmou.
Alias os PSA têm uma caixa com o sistema tiptronic que está longe de ser referência. Não em consumos, mas em performance.
Agora, mesmo tendo pior condução que o Q7 (apesar de ser sempre subjectivo) eu escolhia o Touareg porque adoro a sua estética
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostSim parece que o Touareg é mesmo bom em TT, bem melhor que a maioria dos outros SUV.
E tens que ver que o R5 TDI tem um andamento equivalente a um carro de tipo 1.9 TDI 110cv num passat por exemplo..
No entanto passou pelo mesmos sitios que os outros, mas deve custar pôr mais de 100 mil euros naqueles terrenos...
(e eu tenho um misero Grand Vitara de 99)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostAndei num HR-V de uma cliente, ontem, e aquilo nem é mauzito. Quase parecia um carro normal, exceptuando o facto de se estar no 3º andar.
Claro que isso não invalida a inutilidade destes carros em utilizações corriqueiras, com prejuízo em performances e economia.
Tu és um irredutivel defensor dos carros baixinhos
Esse principio das performances e economia é que levava o pessoal a comprar carros comerciais para uma utilização particular. É uma forma de ver as coisas, respeito ! mas não é a minha
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO HRV é um pequeno, simpático e antigo SUV.
Tu és um irredutivel defensor dos carros baixinhos
Esse principio das performances e economia é que levava o pessoal a comprar carros comerciais para uma utilização particular. É uma forma de ver as coisas, respeito ! mas não é a minha
Carros como o Q7 são quase uma afronta, nos tempos actuais, quando se procura a todo o custo baixar as emissões poluentes e poupar petróleo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário