Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis irrepetíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    BTW, a Alfa é IMHO a marca que mais modelos irrepetiveis tem. (infelizmente)
    Com a mudança de "dono" e alguma perca de identidade/filosofia, ha variados modelos que nunca se "repetiram".

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

      Lembraram-se, e bem, de os por nos ralis... esse foi o grande feito, o resto...
      "Lembraram-se" ,
      porque é que será que não utilizavam os sistema de tracção total existentes em competição na altura? , eram pesados complexos, caros, ineficientes etc.
      É que a tracção já existia muito antes desses e tal como esses em todo-terreno, etc..
      Esse Subarus era tipo todo-terreno, engrenavas, tinha uma caixa de transferências, a tração total era accionada manualmente quando era preciso. O do Jensen era caro pesado e degradava as performances

      o quattro da Audi era um tração integral permanente com diferencial central, mais simples, eficaz, este diferencial era o segredo e foi revolucionário e distribuia a tracção entre as rodas dianteiras e traseiras.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
        x2 ja tive o prazer de me sentar num

        Tambem concordo com a escolha Alfa 156
        Ou entao o meu bixinho

        Comentário


          #94










          Deixo aqui apenas alguns que para mim são irrepetiveis... Podem tentar fazer as imitações e re-edições que quiserem mas como estes não fazem mais nenhum.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
            Muito, muito bonito, imagino a vontade de pegar nele em condição "mint"...

            Já andei em TT pelos troços de arganil e de Oliveira do Hospital e só de olhar mete respeito... imaginando portanto, 500cv a passar, acho que o meu estado de alma passaria por estes smilie's -----»

            Cumprimentos

            P.S. Existe sitio na net onde dê para seguir o seu restauro?
            Não, não o tenho em nenhum forum, apenas no meu hi5, mas se tiver curiosidade envie-me o seu email por PM, que eu vou-lhe passando algumas fotos....
            1 abraço.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              eu nasci Pedro, e vi estes fabulosos carros descerem a todo o gas com 350/500cv a Lagoa azul e a Peninha, e a serra de Arganil, sem ABS, CBC DSC e essas tretas todas electronicas (!!!) sou um apaixonado destes carros!!!

              aqui vao duas fotos do meu, antes do restauro, e á uma semana atras, em plena fase final de restauro.
              cumps.

              [ATTACH]32173[/ATTACH]

              [ATTACH]32174[/ATTACH]





              isso tem avançado depressa

              cumprimentos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                R5 GT Turbo
                Lancia Delta Integrale
                BMW Z3
                Citroen 2 CV
                Peugeot 205 GTI
                Ferrari F50
                Audi Quattro
                ...
                Quanto ao R5 GT Turbo acho-o muito bom tenho pena de nunca ter conduzido nenhum mas não te podes esquecer do R5 Turbo2 de 1985/1986 (penso eu!).
                Quanto ao Z3 é o meu carro de faculdade e que vou tentar conservar para sempre e realmente... quanto mais tempo passa mais gosto dele!
                Fico um pouco triste quando vejo aqueles todos "kitados" com extras estranhissimos...mas enfim! O meu é o M-sport e está original!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post



                  isso tem avançado depressa

                  cumprimentos

                  mais 3 semanitas............
                  no calendario do mecanico..

                  Comentário


                    #99
                    realmente há pessoal que devia mesmo ir revisitar o dicionario para ver o que significa "irrepetitivel" (!!!)

                    deixo aqui mais uma lembrança do que a Fiat já nao volta a repetir.......

                    Soberbo!!!

                    1961, motor 6 cil, 2400cc (made in Ferrari)
                    fiat dino3.jpg

                    1968_Fiat_Dino_2000_spider_front.jpg

                    fiat dino1.jpg

                    1969_Fiat_Dino_2400_spider_int.jpg

                    1968_Fiat_Dino_2000_spider_engine.jpg

                    Comentário


                      Em carroçaria Coupé.........
                      1972_Fiat_Dino_coupe_side.jpg

                      1968_Fiat_Dino_2000_coupe_r3q.jpg

                      1968_Fiat_Dino_2000_coupe_f3q.jpg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        mais 3 semanitas............
                        no calendario do mecanico..

                        isso equivale aí a coisa de 2 meses em calendário corrente


                        cumprimentos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                          "Lembraram-se" ,
                          porque é que será que não utilizavam os sistema de tracção total existentes em competição na altura? , eram pesados complexos, caros, ineficientes etc.
                          É que a tracção já existia muito antes desses e tal como esses em todo-terreno, etc..
                          Esse Subarus era tipo todo-terreno, engrenavas, tinha uma caixa de transferências, a tração total era accionada manualmente quando era preciso. O do Jensen era caro pesado e degradava as performances

                          o quattro da Audi era um tração integral permanente com diferencial central, mais simples, eficaz, este diferencial era o segredo e foi revolucionário e distribuia a tracção entre as rodas dianteiras e traseiras.
                          O que é que isso tem de irrepetivel? se era tão bom pk é que começaram a comprar sistemas a Haldex? e a utilizar dif. Torsen?

                          Deve ser como o injector bomba... tb deve ser irrepetivel, tão irrepetivel que até os VAG já montam commonrails.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            O que é que isso tem de irrepetivel? se era tão bom pk é que começaram a comprar sistemas a Haldex? e a utilizar dif. Torsen?

                            Deve ser como o injector bomba... tb deve ser irrepetivel, tão irrepetivel que até os VAG já montam commonrails.
                            MAS AONDE é que eu falei DE REPETÍVEL OU IRREPETÍVEL? Eu quero lá saber disso.
                            Tu quiseste menosprezar o Quattro, que foi um sistema que revolucionou era bem melhor que os sistemas que existiam na altura com que quiseste comparar e falhaste, e agora vens falar em injectores bomba que serviram muito bem foi uma aposta de sucesso desde o final dos anos 80, (e ainda consegue ser)
                            segundo a tua teoria nenhuma tecnolgia presta, só presta se se mantiver imutável e durar eternamente sem evolução,
                            tambem devias dizer que o common-rail também não presta, daqui alguns aparece uma tecnologia melhor e vai ser substituído.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                              tambem devias dizer que o common-rail também não presta, daqui alguns aparece uma tecnologia melhor e vai ser substituído.
                              Não é daqui a alguns anos. Já existe há muito. Chama-se Otto!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                MAS AONDE é que eu falei DE REPETÍVEL OU IRREPETÍVEL? Eu quero lá saber disso.
                                Tu quiseste menosprezar o Quattro, que foi um sistema que revolucionou era bem melhor que os sistemas que existiam na altura com que quiseste comparar e falhaste, e agora vens falar em injectores bomba que serviram muito bem foi uma aposta de sucesso desde o final dos anos 80, (e ainda consegue ser)
                                segundo a tua teoria nenhuma tecnolgia presta, só presta se se mantiver imutável e durar eternamente sem evolução,
                                tambem devias dizer que o common-rail também não presta, daqui alguns aparece uma tecnologia melhor e vai ser substituído.
                                Não quis menosprezar nada nem ninguém... apenas defendo o que tu, pelos vistos também defendes, todos são irrepetiveis (tema do tópico).
                                O Audi Quattro é tão irrepetivel como os seus antecessores, no que repeita à tracção inegral, foi uma evolução como a que já aconteceu depois do Quattro, por isso os actuais Audi Quattro são também eles irrepetiveis. A Mitsubishi, quando fez o 1º EVO, tb fez um carro irrepetivel mas depois disso, já vai no 10º EVO irrepetivel e sempre a melhorar.

                                O que eu quero dizer é que todos os carros são passiveis de evolução e melhoramentos de cada vez que são substituidos ou alterados e torna-os irrepetiveis seja qual for o carro.

                                P.S - tirando a MG que vai lançar novamente o MG TF... está tudo maluco, ainda se se tratasse de uma referência...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  O que é que isso tem de irrepetivel? se era tão bom pk é que começaram a comprar sistemas a Haldex? e a utilizar dif. Torsen?

                                  Deve ser como o injector bomba... tb deve ser irrepetivel, tão irrepetivel que até os VAG já montam commonrails.
                                  Conheçes uma palavra chamada EVOLUÇÃO ??

                                  Pois parece que não..

                                  Na altura o quattro era revolucionário, tal como os TDi injector bomba na sua altura não dava hipóteses em performances/consumos, mas actualmente já não conseguem esta boa relação, por isso mudaram para common-rail.

                                  Ou tu não consegues comparar com a concorrência da altura ?

                                  É que assim não faz sentido nenhum.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Não quis menosprezar nada nem ninguém... apenas defendo o que tu, pelos vistos também defendes, todos são irrepetiveis (tema do tópico).
                                    O Audi Quattro é tão irrepetivel como os seus antecessores, no que repeita à tracção inegral, foi uma evolução como a que já aconteceu depois do Quattro, por isso os actuais Audi Quattro são também eles irrepetiveis. A Mitsubishi, quando fez o 1º EVO, tb fez um carro irrepetivel mas depois disso, já vai no 10º EVO irrepetivel e sempre a melhorar.

                                    O que eu quero dizer é que todos os carros são passiveis de evolução e melhoramentos de cada vez que são substituidos ou alterados e torna-os irrepetiveis seja qual for o carro.

                                    P.S - tirando a MG que vai lançar novamente o MG TF... está tudo maluco, ainda se se tratasse de uma referência...

                                    Mas qual é que foi o sucessor do QUATTRO!?? O Quattro não teve sucessor, daí ser um carro irrepetível! Nenhum dos modelos da audi com o logotipo "quattro" que vieram posteriorente tiveram o pedigree do Audi Sport Quattro. Muito dificilmente a Audi fará um carro nos mesmos moldes, ou seja, um carro de competição homologado para a estrada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      a) Normalmente para conseguir que um empuxo ligeiramente maior na mudança seguinte (o motor roda a uma rpm maior quando se larga a embraiagem), ou nalguma caixas quando as mudança nao entram bem, para não deixar cair demasiado as rpm, o que dificultaria ainda mais a passagem de caixa.
                                      b) faz ponta tacão cujo objectivo é fazer reduções mais "suaves" evitando que estas desequilibrem o carro a entrada para um curva. (o objectivo é igualar a rpm em que o motor vai rodar depois de se largar a embraiagem)
                                      Basicamente, acho que é isto.
                                      Viva,

                                      Obrigado pelo esclarecimento. Relativamente ao a) conhecia a embraiagem duplo, aparentemente muito em voga no passado (consiste em colocar a mante em ponto morto, libertar a embraiagem, voltar a pressionar a embraiagem e colocar a nova mudança, correcto). Já agora, porque razão no passado era necessário realizar embraiagem dupla em alguns veículos?

                                      Não será mais eficiente realizar a mudança rapidamente num unico passo/gesto do que realizar esses passos todos? É que ao realizar-se esses passos perde-se tempo.

                                      Marco

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                        Viva,

                                        Obrigado pelo esclarecimento. Relativamente ao a) conhecia a embraiagem duplo, aparentemente muito em voga no passado (consiste em colocar a mante em ponto morto, libertar a embraiagem, voltar a pressionar a embraiagem e colocar a nova mudança, correcto). Já agora, porque razão no passado era necessário realizar embraiagem dupla em alguns veículos?

                                        Não será mais eficiente realizar a mudança rapidamente num unico passo/gesto do que realizar esses passos todos? É que ao realizar-se esses passos perde-se tempo.

                                        Marco
                                        Caixas sem sincronizadores, ou com sincronizadores pouco eficientes.
                                        Era uma forma da mudança entrar mais facilmente.
                                        Se bem que nunca conduzi nenhum carro onde fosse realmente preciso. Nem conheço bem as "duplas".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          isso equivale aí a coisa de 2 meses em calendário corrente


                                          cumprimentos
                                          nas ultimas leituras era esse o "delay"...

                                          Comentário


                                            Sem sombra de dúvidas, Citroën DS.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                              Sem sombra de dúvidas, Citroën DS.
                                              Concordo !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                Conheçes uma palavra chamada EVOLUÇÃO ??

                                                Pois parece que não..

                                                Na altura o quattro era revolucionário, tal como os TDi injector bomba na sua altura não dava hipóteses em performances/consumos, mas actualmente já não conseguem esta boa relação, por isso mudaram para common-rail.

                                                Ou tu não consegues comparar com a concorrência da altura ?

                                                É que assim não faz sentido nenhum.
                                                Claro que conheço... por isso acho que irrepetíveis (titulo do tópico) são todos.

                                                Comentário


                                                  Renault Safrane!

                                                  (Estou no gozo, claro)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Milhouse Ver Post
                                                    Mas qual é que foi o sucessor do QUATTRO!?? O Quattro não teve sucessor, daí ser um carro irrepetível! Nenhum dos modelos da audi com o logotipo "quattro" que vieram posteriorente tiveram o pedigree do Audi Sport Quattro. Muito dificilmente a Audi fará um carro nos mesmos moldes, ou seja, um carro de competição homologado para a estrada.
                                                    Já disse que para mim são todos irrepetiveis... e esse não é mais que este:



                                                    ou que este



                                                    nem que este




                                                    Mal estará a industria quando começara a repetir os carros!!!

                                                    Comentário


                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X