"You feel even smarter if you use the SynchroRev Match option (part of the Sport package) for the manual transmission, a system of electronic switches that automatically blips the throttle for you during downshifts. It does its job so perfectly that it translates both into painless crawling in commute traffic at low speeds and improved chassis equilibrium and faster entry speed into corners at high speeds"
"You feel even smarter if you use the SynchroRev Match option (part of the Sport package) for the manual transmission, a system of electronic switches that automatically blips the throttle for you during downshifts. It does its job so perfectly that it translates both into painless crawling in commute traffic at low speeds and improved chassis equilibrium and faster entry speed into corners at high speeds"
Estes gajos facilitam demais a vida!!!
É das mariquices que queria na electrónica do meu M...é claro que também é porreiro fazer o rev-matching mas via electrónica a rapidez e precisão são outras...
Estou contente.
Aquilo que temia que era o facto deste Z não dar continuação aos genes puros do 350Z não se verificou.
Parece que continua a ser um excelente driver's car.
O sistema de ponta tacão deve ser interessante, mas mais interessante é poder ser desligado!
Sou apologista de novas tecnologias, mas desde que estas possam ser desligadas.
É das mariquices que queria na electrónica do meu M...é claro que também é porreiro fazer o rev-matching mas via electrónica a rapidez e precisão são outras...
Népia don juan, o teu M assim é que deve dar um gozo brutal, um carro muito mecânico e directo, já nao se fazem muitos assim, e a tendência é para irem-se tornando cada vez mais raros.
Népia don juan, o teu M assim é que deve dar um gozo brutal, um carro muito mecânico e directo, já nao se fazem muitos assim, e a tendência é para irem-se tornando cada vez mais raros.
Tens razão, já não se fazem e creio mesmo que o meu foi o último "dos Moicanos"...mesmo o Z4MC já não é tão mecânico mas faz bem a ponte para as novas correntes/modas...
...e acho que o 350Z é outro modelo que também faz bem a ponte...fica a curiosidade relativamente ao 370Z...mas gostava de ter o rev-matching via ECU, acedível via switch no interior.
eu pessoalmente não gosto muito deste "estilo" de carros. mas devo dizer que estou rendido a este 370Z .
e a função que dispensa a ponta tacão? para "pilotos" como eu essa função é um must pelo menos até aprender a utilizar a técnica em condições...
cá em portugal deve ir para os 65k não?
eu pessoalmente não gosto muito deste "estilo" de carros. mas devo dizer que estou rendido a este 370Z .
e a função que dispensa a ponta tacão? para "pilotos" como eu essa função é um must pelo menos até aprender a utilizar a técnica em condições...
cá em portugal deve ir para os 65k não?
Se o actual 350z custa mais de 70k, duvido que este fique por menos disso, provavelmente vai pros 75-80 devido à subida de cilindrada também
Se o actual 350z custa mais de 70k, duvido que este fique por menos disso, provavelmente vai pros 75-80 devido à subida de cilindrada também
pois não fazia ideia de quanto custava o anterior. é uma pena o nosso sistema de impostos ser tão castrador... quando se ouve na review da edmunds eles a dizerem que se pode ter este 370z pelo preço de um evo deixa-me a sonhar...
O determinante será o CO2 e o preço-base e não tanto a variação da cilindrada...e também a tão falada nova alteração ao regime do IA no início do ano.
Sim, esqueci-me de incluir a parte das emissões, mas para um 3.7, duvido muito que vá gastar menos que o 3.5. Quanto às novas alterações, não faço ideia de como vão impactar neste caso, podes esclarecer-me? É só relativamente ao CO2? A cilindrada vai deixar de fazer tanta mossa?
Sim, esqueci-me de incluir a parte das emissões, mas para um 3.7, duvido muito que vá gastar menos que o 3.5. Quanto às novas alterações, não faço ideia de como vão impactar neste caso, podes esclarecer-me? É só relativamente ao CO2? A cilindrada vai deixar de fazer tanta mossa?
O que digo é que tanto pode dar para um lado como para o outro e gastar mais tem muito que se lhe diga...veja-se o novo motor de injecção directa do 911 que gasta menos que o anterior e tem menor CO2. A Cilindrada cada vez faz menos mossa pois o peso percentual que tem no calculo do IA é menor.
O que digo é que tanto pode dar para um lado como para o outro e gastar mais tem muito que se lhe diga...veja-se o novo motor de injecção directa do 911 que gasta menos que o anterior e tem menor CO2. A Cilindrada cada vez faz menos mossa pois o peso percentual que tem no calculo do IA é menor.
E assim é que devia ser. O IA devia ser maior para quem poluir mais e gastar mais em *l/100 dos em média anunciada (e devidamente fiscalizada), a cilindrada não devia ter muito a ver com isso, não tem muita lógica excepto quando a cilindrada impactua na quantidade de combustível gasto. É penas uma ideia que tenho, também nunca perdi muito tempo a tentar explorar os mistérios do IA
E assim é que devia ser. O IA devia ser maior para quem poluir mais e gastar mais em *l/100 dos em média anunciada (e devidamente fiscalizada), a cilindrada não devia ter muito a ver com isso, não tem muita lógica excepto quando a cilindrada impactua na quantidade de combustível gasto. É penas uma ideia que tenho, também nunca perdi muito tempo a tentar explorar os mistérios do IA
Mas o CO2 vale o que vale...ou seja, um carro que ande mais kms pode até poluir ao longo do ano mais do que outro que faça menos kms mas tenha CO2 mais alto...por outro lado não é apenas o CO2 dos carros que é nocivo...depois a velocidade a que se anda também implica mais ou menos CO2...mas também não tenho nenhuma solução para o assunto.
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