Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasóleo ainda compensa? -RTP1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
    2 coisas que não concordo:

    A manutenção não é mais cara (normalmente), a reparação sim é mais cara. Manutenção mais cara só de vez em quando, no que toca a manutenção dita normal os preços são semelhantes.
    Pagam mais de IUC de cilindrada, mas pagam menos de CO2.
    Do que venho a saber, por ter passado de um otto para um diesel, a nivel de manutenção preventiva (é esta que se está a falar) é:

    - óleo mais caro, talvez mais do dobro (ainda pior agora por causa das especificações do FAP)
    - velas a mesma coisa, mas talvez ainda seja maior a diferença, tipo o triplo
    - alguns FAPs têm manutenção preventiva e não é muito barata
    - de resto não sei se há mais a considerar neste tipo de manutenção
    - a manutenção correctiva, como dizes, ainda é pior, e sai bem mais cara que nos otto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Em muitos casos, e cada vez mais hoje em dia, a manutençao é mais (assim como em caso de avaria), os oleos é onde se nota mais.

      Sendo que o IUC é 60% cilindrada e 40% de CO2, o que importa é o final, e os Diesel pagam mais por terem mais cilindrada.

      Repara na diferença de preços de um 308 2.0 HDI 150 vs 1.6 THP 150, Focus 1.6 TDCI vs 1.0 Ecoboost, Golf 2.0 TDI vs 1.4 TSI

      Diesel so compensa para quem faz muitos km.
      Bem, com ecoboost's a entrar na equação de facto o IUC muda, mas refiro ainda ao que se vê mais: 1.4 NA vs 1.6 TD.

      Mas sim, se não mexerem nas tabelas os otto vão começar a pagar menos...

      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Lembras-te de um tópico semelhante há umas semanas em que andámos "às aranhas" com a cena das comparações? E eu dizia-te que dependia do ponto de vista? Era exactamente o que estás a postar agora. Tenho a mesma opinião que tu. A nivel de potencial comprador, dificilmente se compararia estas 2 versões, mas sim a 2.0 diesel e a 1.6 a gasolina. Tu até chegaste a dizer que eu nem queria compreender. Este é o ponto de vista da compra. O outro ponto de vista (já não me lembro quem falou) era o de comparar os motores diesel vs gasolina e tinha-se que comparar a mesma cilindrada para isso. E depois acontecem potências dispares, mas lá está, é o ponto de vista da eficiência ou eficácia dos diesel vs gasolina que estava em causa, e não a sensatez de uma compra. 2 abordagens tão distintas e tão válidas, mas por motivos completamente diferentes.

      Relativamente a esse tópico eu não estava a concordar contigo no que tocava a outro assunto, e não em relação a compras. Ai estava e estou de acordo contigo.

      Como é óbvio quem equaciona uma 1.6 HDI não vai equacionar um 1.6 THP mas sim um 1.6 VTI.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
        Bem, com ecoboost's a entrar na equação de facto o IUC muda, mas refiro ainda ao que se vê mais: 1.4 NA vs 1.6 TD.

        Mas sim, se não mexerem nas tabelas os otto vão começar a pagar menos...

        Relativamente a esse tópico eu não estava a concordar contigo no que tocava a outro assunto, e não em relação a compras. Ai estava e estou de acordo contigo.

        Como é óbvio quem equaciona uma 1.6 HDI não vai equacionar um 1.6 THP mas sim um 1.6 VTI.
        O outro assunto era a eficácia dos ottos que é melhor que os diesel, certo? Aprendi uma cenas fixes nessas páginas, mas depois de elucidado dei-te razão a ti e ao outro user (que não me lembro do nome), mas sempre a tocar nesta questão de que se pode olhar de outra forma. Acho que foi isto.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X