N é assim tao mau a curvar. Simplesmente n é um driver´s car.
Sendo eu um fan de merc´s, e do slk, tenho q admitir q o r170 foi um tiro ao lado. Ou melhor, o marketing da merc, é q enganou as pessoas, pq basta olhar para os interiores pa perceber q a marca n queria fazer um roadster puro e duro. De lembrar q foi lançado numa época em q várias marcas lançavam as suas propostas neste nicho, e a marca de EStugarda fez o q entendia q iria agradar aos seus clientes q quisessem comprar um carro deste tipo. E a mim, agrada-me bastante.
É um carro para conduzir depressa, mas n em curvas, fizeram um sl mais pequeno. Em Portugal a maioria são Kompressors, o q faz salientar ainda mais o seu aspecto de devorador de AE´s e "marginais", devido à optima disponibilidade do motor.
No entanto, e já q falam aqui em transformações, é preciso notar q basta montarem o kit amg, ou melhor ainda kits de suspensão de outros preparadores, e o SLK mostra outra alma. Do mto q já vi deste modelo, o motor a comprar pa quem quer um "roadster" é o 320. Além de q os consumos são qse iguais!
Se pretendes comprar um SLK, evita os dos primeiros anos, é uma verdadeira vergonha para a marca da Estrela aqueles interiores e pele q se desfazia aos bocados! Simplesmente vergonhoso.
O S2000 é um carro q adoro, c um interior fantastico ao contario do SLK, no entanto, e ressalvo q nca conduzi nenhum, parece-me menos indicado para um uso diário.
Um é um brinquedo, o outro é um compromisso entre cabrio de charme, brinquedo e GT para usar no dia a dia.
Mas n façam passar a ideia de q o SLK n curva, simplesmente n dá informação, nem é progressivo como ouço q o S2000 é.
Não se pode carimbar um carro só pelo motor e eu que nem acho o motor do S o seu melhor atributo, mas sim a beleza exterior e o chassi.
PS: Estamos a falar de um SLK dos novos, certo? É que estou a opiniar esse, se for o anterior (1997) eu esquecia e já ...
Boas Wolfman, o S pode ter um bom chassis, e ser lindo, com linhas puras, mas o que o faz tão especial, é mesmo o supermotor... Em termos de 2.0L Na não sei se algum dia surgirá algo de tão bom e especial, como o F20C...
Mas claro que a estética e o chassis tinham de ser bons, para se ter o full-package...
O Slk, será sempre um carro de passeio (fora o AMG), o S2000, será um carro para passeios emocionantes...
Sei que não se pode pôr assim, um vafc(controlador do vtec) tem muito mais proveito que o motor alterado, é um acessório muito importante, mas se colocarmos o vtec a abrir em baixas, vai causar uma quebra em médias e não será proveitoso, é a ideia que tenho, não sei as certas configurações.
Eu sei o que é o vafc, o vafc rende se tiveres toques no carro, senão mais vale deixar tudo como veio de fabrica. Ja ouvi historias de pessoal que poe aquilo a abrir muito cedo e depois em estrada o carro é um desastre.
é como se tivesses 4 em vez de 2 arvores de cames, e o que o vtec faz é tirar o maximo proveito de cada, uma para baixas e outra para altas e por a de altas a trabalhar no campo onde rende a de baixas é mau.
há uma maneira simples de ver as coisas, o motor do teu S é como se fosse um motor de competição, e como tal, mal reprisava, ficava quase sem relantim e sem força em baixas, daí a necessidade do VTEC.
procura pelas cames VTEC KILLER que é como se o vtec abrisse desde o zero, aquilo se não for sempre em altas é um desastre
Uma coisa tipo Z4 ou Boxster está completamente fora da equação ?
Não está fora de questão, até porque também gosto de ambos os modelos! Mas tinha principal preferência entre um slk230K ou s2000....ouvindo aqui várias opiniões cada vez fico a gostar do s2000....mas tenho o slk em mente à muito.... tudo depende agora do negócio que aparecer....
Nem se pensa muito,,, se fosse eu,,,escolhia o S2000!!!
Olha só po motor do s2000 ( que potencia ) !!!
Nem se olha po mercedes
Já conduziste algum?
És capaz de ficar desiludido, pelo menos eu fiquei. Só tens motor acima das 6000 e aí sim é bastante interessante
Até lá não passa de um motor.. giro!
Se falarmos numa preparação ao motor, pronto aí a conversa muda de figura.
Oiço as pessoas idolatrar o motor do S2000, mas creio que a maior parte nunca teve a possibildade de conduzir um. Tem as virtudes que tem: motor 2l com maior potência específica e as 9000 rpm, mas não há milagres.
Mas não é por isso que deixa de ser um carro fantástico.
Conduzi um SLK com 167cv (dos 1ºs que saíram) e jurei a mim mesmo que não iria ser carro que compraria para mim.
é o pessoal que gosta de dar umas gazadas e alterar os carros, etc.
Presente. Desde que dadas nos locais apropriados e com o mínimo de segurança para mim e terceiros.
Realmente é pena que todos sejam rotulados da mesma forma. Vai tudo para o mesmo saco, enfim...
Não tivesses tu tanto "respeito" e receio com o S, que após experimentares um bem stock e um BEM alterado (de quem minimamente sabe o que está a fazer) nos pontos menos bem conseguidos do S, e verás o porque de todos os benefícios que podem trazer algumas alterações. Jamais quero com isto dizer que o S2000 é perfeito stock e isento de problemas, no entanto e com apenas ligeiras e poucas alterações pode-se controlar e bem aquilo que lhe é apontado (por quem já andou e sabe o que "sente!") como maior defeito, a imprevisibilidade nos limites.
Em relação ao tópico, existe cá por casa cada um dos modelos discutidos no tópico e para mim nem pensava 2X, seria e será sempre neste duelo o S2000 (bem hajas, Black Pearl ). No entanto e perguntando à minha mulher, ela iria sempre pelo SLK.
Depende dos gostos, mas acima de tudo das necessidades e do que procuras na realidade.
Andei com o S2000 durante 3 anos e meio como daily car e nunca senti falta de nada, muito menos de conforto. Provavelmente hoje já sentiria falta de alguns items! a que me habituei com o actual MB C30.
Não sei se tens andado a ouvir as pessoas certas...
O problema do S2000 é exactamente soltar a traseira quando menos esperas, que é o que o torna um bocado assustador.
Os S2000´s após 2004 e até à data são sim extremamente informativos e progressivos no que a leitura do chassis diz respeito. Digamos que o "aburguesaram" para tentarem manter em bons números as vendas.
Já os primeiros para mim são os genuínos (opinião pessoal e jamais com intuito de denegrir os actuais), os puros e duros, aquele modelo em que realmente foi o modelo comemorativo dos 50 anos da Honda.
O problemas nesses primeiros nem era bem o soltar da traseira quando menos esperas (pois em condução normal e mesmo algo rápida jamais ele se soltava assim do nada), era sim (após limites ultrapassados) o ter de o corrigir na primeira tentativa , senão tornava-se muito difícil ir buscá-lo de novo, a não ser nas couves ou nalgum rail. Mas como disse num post acima, com ligeiras, baratas e pequenas mods, pode-se ultrapassar facilmente este problema.
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