Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA...SLK230...S2000 ou outro????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O S2000 é um carro de paixão, seria a minha escolha! Já o Mercedes não me atrai minimamente.

    Talvez pondera-se a compra do mx5.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
      S2000, há duvidas???
      x2

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        é verdade medinho ...

        claro que o S2000 também anda devagar, mas para andar depressa como já fiz, nomeadamente na Arrábida ia sempre com o coração na boca.
        Tens mesmo que ir dar uma volta com o FilipeJ!

        Comentário


          #64
          S2000 ou Mx-5 1.8 (modelo anterior ao actual).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            O SLK é assim tão mau a curvar ?

            Porque dizes que não curva ?
            N é assim tao mau a curvar. Simplesmente n é um driver´s car.

            Sendo eu um fan de merc´s, e do slk, tenho q admitir q o r170 foi um tiro ao lado. Ou melhor, o marketing da merc, é q enganou as pessoas, pq basta olhar para os interiores pa perceber q a marca n queria fazer um roadster puro e duro. De lembrar q foi lançado numa época em q várias marcas lançavam as suas propostas neste nicho, e a marca de EStugarda fez o q entendia q iria agradar aos seus clientes q quisessem comprar um carro deste tipo. E a mim, agrada-me bastante.

            É um carro para conduzir depressa, mas n em curvas, fizeram um sl mais pequeno. Em Portugal a maioria são Kompressors, o q faz salientar ainda mais o seu aspecto de devorador de AE´s e "marginais", devido à optima disponibilidade do motor.
            No entanto, e já q falam aqui em transformações, é preciso notar q basta montarem o kit amg, ou melhor ainda kits de suspensão de outros preparadores, e o SLK mostra outra alma. Do mto q já vi deste modelo, o motor a comprar pa quem quer um "roadster" é o 320. Além de q os consumos são qse iguais!
            Se pretendes comprar um SLK, evita os dos primeiros anos, é uma verdadeira vergonha para a marca da Estrela aqueles interiores e pele q se desfazia aos bocados! Simplesmente vergonhoso.

            O S2000 é um carro q adoro, c um interior fantastico ao contario do SLK, no entanto, e ressalvo q nca conduzi nenhum, parece-me menos indicado para um uso diário.
            Um é um brinquedo, o outro é um compromisso entre cabrio de charme, brinquedo e GT para usar no dia a dia.
            Mas n façam passar a ideia de q o SLK n curva, simplesmente n dá informação, nem é progressivo como ouço q o S2000 é.

            Comentário


              #66
              Honda S2000

              Nem se pensa muito,,, se fosse eu,,,escolhia o S2000!!!
              Olha só po motor do s2000 ( que potencia ) !!!
              Nem se olha po mercedes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
                Nem se pensa muito,,, se fosse eu,,,escolhia o S2000!!!
                Olha só po motor do s2000 ( que potencia ) !!!
                Nem se olha po mercedes
                Não se pode carimbar um carro só pelo motor e eu que nem acho o motor do S o seu melhor atributo, mas sim a beleza exterior e o chassi.

                PS: Estamos a falar de um SLK dos novos, certo? É que estou a opiniar esse, se for o anterior (1997) eu esquecia e já ...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  Não se pode carimbar um carro só pelo motor e eu que nem acho o motor do S o seu melhor atributo, mas sim a beleza exterior e o chassi.

                  PS: Estamos a falar de um SLK dos novos, certo? É que estou a opiniar esse, se for o anterior (1997) eu esquecia e já ...
                  Está-se mesmo a falar do anterior.

                  Comentário


                    #69




                    Está respondido

                    Comentário


                      #70
                      Mais uma:


                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Não se pode carimbar um carro só pelo motor e eu que nem acho o motor do S o seu melhor atributo, mas sim a beleza exterior e o chassi.

                        PS: Estamos a falar de um SLK dos novos, certo? É que estou a opiniar esse, se for o anterior (1997) eu esquecia e já ...
                        Boas Wolfman, o S pode ter um bom chassis, e ser lindo, com linhas puras, mas o que o faz tão especial, é mesmo o supermotor... Em termos de 2.0L Na não sei se algum dia surgirá algo de tão bom e especial, como o F20C...
                        Mas claro que a estética e o chassis tinham de ser bons, para se ter o full-package...
                        O Slk, será sempre um carro de passeio (fora o AMG), o S2000, será um carro para passeios emocionantes...


                        Comentário


                          #72
                          Só mais uma para o embrulho:


                          Comentário


                            #73
                            Fifth e top gear

                            S2000 vs 350Z roadster
                            http://www.youtube.com./watch?v=aIcqiXjI6WQ

                            S2000
                            http://www.youtube.com./watch?v=5QtT...eature=related

                            S2000 vs Bmw Z1 vs Lotus Elise
                            http://www.youtube.com./watch?v=T4_O...eature=related
                            Editado pela última vez por Cobra; 18 May 2008, 14:29.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Sei que não se pode pôr assim, um vafc(controlador do vtec) tem muito mais proveito que o motor alterado, é um acessório muito importante, mas se colocarmos o vtec a abrir em baixas, vai causar uma quebra em médias e não será proveitoso, é a ideia que tenho, não sei as certas configurações.
                              Eu sei o que é o vafc, o vafc rende se tiveres toques no carro, senão mais vale deixar tudo como veio de fabrica. Ja ouvi historias de pessoal que poe aquilo a abrir muito cedo e depois em estrada o carro é um desastre.
                              é como se tivesses 4 em vez de 2 arvores de cames, e o que o vtec faz é tirar o maximo proveito de cada, uma para baixas e outra para altas e por a de altas a trabalhar no campo onde rende a de baixas é mau.
                              há uma maneira simples de ver as coisas, o motor do teu S é como se fosse um motor de competição, e como tal, mal reprisava, ficava quase sem relantim e sem força em baixas, daí a necessidade do VTEC.
                              procura pelas cames VTEC KILLER que é como se o vtec abrisse desde o zero, aquilo se não for sempre em altas é um desastre

                              Comentário


                                #75
                                Um dia há-de morar aqui um S

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  ...
                                  Mas n façam passar a ideia de q o SLK n curva, simplesmente n dá informação, nem é progressivo como ouço q o S2000 é.
                                  Não sei se tens andado a ouvir as pessoas certas...

                                  O problema do S2000 é exactamente soltar a traseira quando menos esperas, que é o que o torna um bocado assustador.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Uma coisa tipo Z4 ou Boxster está completamente fora da equação ?
                                    Não está fora de questão, até porque também gosto de ambos os modelos! Mas tinha principal preferência entre um slk230K ou s2000....ouvindo aqui várias opiniões cada vez fico a gostar do s2000....mas tenho o slk em mente à muito.... tudo depende agora do negócio que aparecer....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Entre esses 2 (como já expressei anteriormente) iria sem margem para dúvidas para o S2000.

                                      Mas já agora, para te confundir mais um pouco: http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=126853

                                      ps: parece-me que fazes questão que seja cabrio, ai já não podemos incluir este mas é só uma ideia

                                      Cumps
                                      Editado pela última vez por OTony; 18 May 2008, 20:38.

                                      Comentário


                                        #79
                                        É um carro interessante, mas não é bem o que tenho em mente......

                                        Comentário


                                          #80
                                          Então não parece deixar grandes dúvidas



                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            Como disse anteriormente depende do que tens em mente.

                                            Mas para 25 000 euros tens de comprar um S2000 de 2001/2002.

                                            Agora se tiveres em mente um SLK modelo 2004.

                                            O modelo 2004 já tem 1 caixa mto melhor, mto mais rigidez além airscarf

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por melo-16 Ver Post
                                              Nem se pensa muito,,, se fosse eu,,,escolhia o S2000!!!
                                              Olha só po motor do s2000 ( que potencia ) !!!
                                              Nem se olha po mercedes
                                              Já conduziste algum?
                                              És capaz de ficar desiludido, pelo menos eu fiquei. Só tens motor acima das 6000 e aí sim é bastante interessante

                                              Até lá não passa de um motor.. giro!

                                              Se falarmos numa preparação ao motor, pronto aí a conversa muda de figura.

                                              Oiço as pessoas idolatrar o motor do S2000, mas creio que a maior parte nunca teve a possibildade de conduzir um. Tem as virtudes que tem: motor 2l com maior potência específica e as 9000 rpm, mas não há milagres.

                                              Mas não é por isso que deixa de ser um carro fantástico.

                                              Conduzi um SLK com 167cv (dos 1ºs que saíram) e jurei a mim mesmo que não iria ser carro que compraria para mim.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Por isso mesmo falei no 230K de 197cv e nunca o 200k......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para mim o principal problema é que o SLK original era mesmo algo limitado.

                                                  Com a saida do modelo 2004 a evolução foi grande e agora tens a versao 2008 que deve desvalorizar os de 2004

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JOHNY_YFZ450 Ver Post
                                                    Por isso mesmo falei no 230K de 197cv e nunca o 200k......
                                                    No facelift ao 170, mtos dos problemas q lhe eram apontados ficaram no minimo diminuidos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      Nunca disse que era o meu, MAS caso conheças um de lisboa com o HT mugen em carbono, esse está a abrir ás 2.000 ...
                                                      De que côr é esse que falas com o HT mugen em carbono?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        é isso aí !!

                                                        é o pessoal que gosta de dar umas gazadas e alterar os carros, etc.
                                                        Presente. Desde que dadas nos locais apropriados e com o mínimo de segurança para mim e terceiros.

                                                        Realmente é pena que todos sejam rotulados da mesma forma. Vai tudo para o mesmo saco, enfim...

                                                        Não tivesses tu tanto "respeito" e receio com o S, que após experimentares um bem stock e um BEM alterado (de quem minimamente sabe o que está a fazer) nos pontos menos bem conseguidos do S, e verás o porque de todos os benefícios que podem trazer algumas alterações. Jamais quero com isto dizer que o S2000 é perfeito stock e isento de problemas, no entanto e com apenas ligeiras e poucas alterações pode-se controlar e bem aquilo que lhe é apontado (por quem já andou e sabe o que "sente!") como maior defeito, a imprevisibilidade nos limites.

                                                        Em relação ao tópico, existe cá por casa cada um dos modelos discutidos no tópico e para mim nem pensava 2X, seria e será sempre neste duelo o S2000 (bem hajas, Black Pearl ). No entanto e perguntando à minha mulher, ela iria sempre pelo SLK.

                                                        Depende dos gostos, mas acima de tudo das necessidades e do que procuras na realidade.

                                                        Andei com o S2000 durante 3 anos e meio como daily car e nunca senti falta de nada, muito menos de conforto. Provavelmente hoje já sentiria falta de alguns items! a que me habituei com o actual MB C30.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vai por mim SLK

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Argumentos?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Não sei se tens andado a ouvir as pessoas certas...

                                                              O problema do S2000 é exactamente soltar a traseira quando menos esperas, que é o que o torna um bocado assustador.
                                                              Os S2000´s após 2004 e até à data são sim extremamente informativos e progressivos no que a leitura do chassis diz respeito. Digamos que o "aburguesaram" para tentarem manter em bons números as vendas.

                                                              Já os primeiros para mim são os genuínos (opinião pessoal e jamais com intuito de denegrir os actuais), os puros e duros, aquele modelo em que realmente foi o modelo comemorativo dos 50 anos da Honda.

                                                              O problemas nesses primeiros nem era bem o soltar da traseira quando menos esperas (pois em condução normal e mesmo algo rápida jamais ele se soltava assim do nada), era sim (após limites ultrapassados) o ter de o corrigir na primeira tentativa , senão tornava-se muito difícil ir buscá-lo de novo, a não ser nas couves ou nalgum rail. Mas como disse num post acima, com ligeiras, baratas e pequenas mods, pode-se ultrapassar facilmente este problema.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X