Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA...SLK230...S2000 ou outro????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    São gostos e é perfeitamente natural, para um boxster, prefiro um 968 turbo S cabrio .
    Hmmmmmmm o que é um Porsche 968 turbo S cabrio!?

    Já vi... Só se fizeram 15, nem sei se algum deles era cabrio... Acredito mais num R2 mint para o Fastlee, do qeu encontrar um destes!!!!
    Editado pela última vez por Cobra; 16 May 2008, 13:12.

    Comentário


      #32
      Nãnãnã, quis dizer em deterimento ao Boxster , porque mesmo que viesse o Boxster S 3.2, mesmo assim ficava com o S, porquê? Porque me afeiçoei ao carro de tal forma, que não consigo troca-lo por mais nenhum .

      Na altura da compra do S, ponderei seriamente o M3 E46 (caixa smg), mas o S mexeu de tal modo comigo, que quando me sentei nele, na altura que o comprei, tremia por todos os lados, senti um calafrio e muita vergonha (não é para compreender) .

      Comentário


        #33
        Respondi ao tópico sem o ter lido todo.

        Acho que o Messerschmitt disse quase tudo.

        Não conheço o S2000, porque nunca entrei em nenhum.
        Em termos de andamento do meu 200K, no que toca à caixa, parece um carro a gasoleo, uma vez que chega às 5.000rpm e já morreu, mete outra!

        O som do carro só é agradavel de ouvir de capota aberta, com o carro fechado não se ouve o escape e parece que andamos num carro electrico dado o som que faz.

        Já em termos de construção, esperava muito mais da "maravilha" Mercedes. Ruidos parasitas, há bastantes, nas portas e capota, a consola está a descascar e há paineis tortos e pelo que já vi, o meu não é único...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JOHNY_YFZ450 Ver Post
          Não há por aí nenhum erro?!! Para passar dos 120klm/h é preciso ir acima das 5000rpm??...
          Senão é acima, é ligeiramente a baixo das 5000rpm .... mais 500 menos 500, não
          é por aí que o barulho deixa de ser incómodo

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
            A sonoridade não tem nada a ver. O S2000 tem um grito do caraças... o SLK tem um ronco porreiro mas é mais grave.

            Performances... em velocidade máxima eles não variam mto... talvez com vantagem para o slk em velocidades altas, pois a dinamica da capota influencia mto - em certas circunstancias a diferença nota-se e bem. Eu lembro-me de uma situação a subir uma AE com um amigo meu, vento contra e a diferença era bastante ainda. Até hoje ninguem tem grande explicação para isso... portanto falamos em dinamica.

            Dos 0-100 o S2000 é mais rapido... nao é MTO mais rapido, mas é mais rapido.

            Em termos de disponibilidade, ok... aqui o S2000 perde mto. O SLK é mais facil e mais pratico de conduzir, apartir das 1800 /2000rpm o compressor entra, daí os consumos serem bem mais controlaveis. Andas sempre em baixas e tens o carro sempre disponivel com uma força impressionante - acho que corta às 6700 / 6800 sendo a pontencia maxima atingida às 5000 ou 5500... Aqui já é pessoal. O SLK atinge o seu pico quando o S2000 "começa". O S2000 não tem vida antes das 6000 (não tem ivtec - ou pelo menos não tinha) - razoavel de conduzir em baixas, mas é um carro normalissimo até às 6000.

            Para mim... uma caixa é mto importante e a caixa do SLK é simplesmente MÁ! Não "fraca" não é "mazinha" é MÁ! Para não dizer péssima, ou algo pior... para mim os unicos adjectivos para caracterizar a caixa do SLK só existem de "MÁ" para baixo. O SLK foi criado como "passeador" e "carro de autoestrada". Aquilo não curva, a caixa é lenta e dura, é pesado, nada divertido de conduzir... é um carro de "quero andar bem sem chatices... ou sequer sem precisar de saber conduzir". Se fugir, o primeiro muro é teu.

            O S2000 é o oposto do SLK. Tem uma caixa PERFEITA. Rápida, curta, certa e suave. É impossível conduzires um S2000 sem teres um gozo brutal. É nervoso, falso, algo imprevisivel mas ao mesmo tempo dá-te aquele gozo de o tentares dominar. Equilibrado, com muito muito mais rigidez torcional que o SLK, bom carro de se conduzir. Mas de se conduzir a sério. Se não tens unhas... não provoques um S2000 - ele sai de traseira a 30 / 40km/h quando tu queres se souberes como - tb sai de traseira aa 30 / 40km /h sem tu saberes como se não sabes o que estás a fazer. É ao mesmo tempo divertido e perigoso consoante a tua mentalidade, conhecimento do carro e condução. Estranhamente o SLK não se comporta como um verdadeiro carro de tracção traseira .Apartir das o S2000 6000 é brutal e aquele som não ajuda nada a conseguires ter um pensamento racional

            Se fosse hoje tinha comprado um S2000 simplesmente porcausa destas caracteristicas "nervosas" que te falei. Todas as sensações que o SLK não provoca. O SLK é enfadonho... boring - se bem que é impressionante quando aceleras e a frente até levanta tal é a força do bicho. O S2000 é tudo menos isso. Aliás por isso acabei por comprar o meu Civic Type-R. É muito muito mais carro que o SLK e muito mais apropriado para o meu estilo de condução; curvas, reduções, caixa nanometricamente precisa. Se tivesse um S2000 tinha mais um CTR descapotavel com mais 40cv.

            Resumindo: Se gostas de CONDUZIR, compra um S2000... se gostas de "guiar", compra um SLK.

            As prestações do SLK:

            7.5 secs dos 0-100
            245km/h vel max
            197cv @ 5500
            Fantástica descrição.

            S2000 é uma excelente máquina!

            Comentário


              #36
              Desses dois escolhia o Honda S2000, talvez por ser o menos vulgar, e também pelas suas prestações

              Comentário


                #37
                Se tiverem por aí umas fotos porreiras de SLK´s e S2000 postem por cá.......
                Nada de xunning sff.....

                Comentário


                  #38
                  O SLK versão antiga 200k/230k,sempre foi dos meus carros preferidos ainda hoje sempre que passa um por mim,capta-me sempre o olhar.
                  O S2000 é um carro explosivo em termos de performance é muito difícil compará-los.

                  No entanto o S2000 é um modelo mais actual,talvez me inclinasse mais para o Honda.

                  Comentário


                    #39
                    Boas,

                    Peço desculpas pelo meu erro: a 120km o S2000 roda a cerca de 4200rpm, mais coisa menos coisa.

                    No entanto, aos 140-150km/h que é a minha velocidade cruzeiro em Auto-Estrada, o motor já roda nas 5000rpm....e para longas viagens é irritante!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                      Boas,

                      Peço desculpas pelo meu erro: a 120km o S2000 roda a cerca de 4200rpm, mais coisa menos coisa.

                      No entanto, aos 140-150km/h que é a minha velocidade cruzeiro em Auto-Estrada, o motor já roda nas 5000rpm....e para longas viagens é irritante!!

                      http://www.youtube.com/watch?v=Ab0qxJvuq94

                      As 7.500rpm vai a 230km/h.

                      Pelas contas a 120km/h vai nas 3.900rpm.
                      A 150km/h vai nas 4.900rpm.

                      O que é bom. No VTI o VTEC só abre as 5.500rpm. Até lá o motor é bastante silencioso.

                      No S2000 é as 6.000rpm. Por isso não deve ser assim tão incomodativo.
                      http://corporate.honda.com/press/art...d=200707112298
                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 May 2008, 10:00.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        http://www.youtube.com/watch?v=Ab0qxJvuq94

                        As 7.500rpm vai a 230km/h.

                        Pelas contas a 120km/h vai nas 3.900rpm.
                        A 150km/h vai nas 4.900rpm.

                        O que é bom. No VTI o VTEC só abre as 5.500rpm. Até lá o motor é bastante silencioso.

                        No S2000 é as 6.000rpm. Por isso não deve ser assim tão incomodativo.
                        http://corporate.honda.com/press/art...d=200707112298
                        Acabei de andar com ele na A5 e confirmo que a 150km/h ele anda nas 4900/ 5000 rpm ( mais 500, menos 500 não é relevante, em A.E não me vou arriscar a ver se são mais 100rpm ou não)

                        INDEPENDENTEMENTE DA ROTAÇÃO, o certo é que o S2000 é barulhento em velocidade de cruzeiro (140-150km/h) e isso não li em revista nenhuma.....noto-o sempre que ando com ele em auto-estrada!!

                        Comentário


                          #42
                          Ontem tive a oportunidade de experimentar um S2000, e SLK já conhecia. São 2 carros totalmente diferentes e, para quem gosta de conduzir, o Honda é sem dúvida melhor! Recomendo! E a possibilidade de ter um carro com aquela "alma" e sonoridade... nem pensava sequer. Honda é um pura emoção.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                            Em termos de disponibilidade, ok... aqui o S2000 perde mto. O SLK é mais facil e mais pratico de conduzir, apartir das 1800 /2000rpm o compressor entra, daí os consumos serem bem mais controlaveis. Andas sempre em baixas e tens o carro sempre disponivel com uma força impressionante
                            nao concordo, o sistema vtec foi feito mesmo para nao abusar dos consumos, e se tens um compressor a forçar ar, também tens combustivel para esse ar, acredito que o S faça melhores consumos em baixas ... só que é dificil manter em baixas lol

                            Comentário


                              #44
                              Sei que não tem nada a ver mas como referes 25 000 euros para 1 compra também equacionava o mx5 1.8 da geração anterior.

                              Penso que o novo 2.0 160 cvs nao seja possivel (encontrar usado por 25 000).

                              Comentário


                                #45
                                Antes de me juntar ao clube dos descapotáveis, muitos dúvidas pairavam... O meu carro de eleição, dentro do orçamento que possuía, era o Audi TT 225cv

                                Fui experimentar vários e embora fosse muito bonito por dentro(mais do que exteriormente), em termos de andamento parecia-me muito similar ao meu A4

                                Experimentei um SLK230 e gostei, principalmente da capota rígida, e até do motor!

                                Tive oportunidade de experimentar um Boxster, que estava em muito bom preço, mas cedo me apercebi da razão para tal!! De qualquer maneira gostei muito do feeling

                                Um dos carros que mais prazer me deu ao experimentá-lo foi um Mazda MX5 1.8 de um colega. Espectáculo!

                                Mas um belo dia, vinha do Porto para Coimbra, fiz um desvio para Gaia e vi num stand um s2000.. Disse para mim : "Nunca experimentei nenhum, vai ser hoje!" . Bem! Posso dizer que nem dormi bem nessa noite, pois ainda me tremiam os braços! Tive oportunidade de puxar bem por ele.. apanhei valentes sustos!!

                                A partir daí o meu objectivo foi só um: Encontrar um s2000 em boas condições!!
                                Ao fim de uns meses lá o encontrei e hoje sou um feliz proprietário!!

                                Nota: A "Maria" continua a preferir o TT (diz que é mais bonito e que o S a deixa muito assustada! - pois acima das 6000!!!)

                                Comentário


                                  #46
                                  Sendo o SLK230 é o modelo anterior a 2004 certo? A primeira versão certa?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    Apenas me poderei pronunciar em relação ao S2K, tenho um, mas de momento está parado devido a acidente, ao contrário do que já "ouvi" noutro tópico dizerem, não foram as unhas que me faltaram, apenas e só numa recta ao ultrapassar um toino, no preciso momento, ele zás....toca-se a pôr á minha frente e bati-lhe, mas falando do que interessa.

                                    Um slk (apartir de 2004) é mais confortável, mais "luxuoso" e conquista mais pitas, um amigo tem um com meses(2007) e deu para comparar os níveis interiores e a estéctica, com o meu S2K (no andamento, não estavamos para aí virados, porque o slk tinha "apenas" 163cv, o meu hã muito tinha deixado os 240cv.

                                    Um S2K de origem (suspensão, jantes, camber) é fantástico, MAS basta aperfeiçoar certos aspectos (baratos por sinal) que o carro fica estúpido para as curvas, muito mais controlável e incisivo, mais seguro.

                                    Em relação ao motor, faz-se perfeitamente 9L de média, não passando das 6.000, o os sistemas de origem (entrada de ar, saída de gases) tornam o carro não tão especial como ele é, MAS como ligeiras modificações, isso DESAPARECE, com TB, entrada de ar á frente com melhor filtro e escape, para não falar do vafc (controlador do vtec) que se pode aldrabar com a entrada do vtec, como existe S´s com a entrada ás 2.000 , de origem até as 6000 o motor só disponibiliza 150cv, daí ser um carro "normal".

                                    Nunca trocaria por um slk 200/230, mas é tudo uma questão de gostos e de exigências.

                                    PS: o motor do S já vem preparado para aguentar com 400cv´s sem que se abra o motor, por isso só para aguentar 240cv, muitos e muitos km´s precisam de se rodar, até que se ache que o motor já não tem vida, existe casos de mais de 300.000 km´s, sem problema nenhum e casos de que o motor dá berro, é pela falta de lubrificação do motor, PORQUE muitos não vêm o nível do óleo e acreditem que o S2K gasta óleo.
                                    Tens umas noções sobre mexer em Hondas um bocado maradas, não funciona bem assim, andam a contar-te umas historias esquisitas

                                    S2000 sem duvida
                                    Editado pela última vez por DudexVTi; 17 May 2008, 17:45.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                      Tens umas noções sobre mexer em Hondas um bocado maradas, não funciona bem assim, andam a contar-te umas historias esquisitas

                                      S2000 sem duvida
                                      Não andam a contar, o meu está assim ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        entao tens o VTEC a "abrir" as 2000 é? terrible idea!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                          entao tens o VTEC a "abrir" as 2000 é? terrible idea!
                                          Nunca disse que era o meu, MAS caso conheças um de lisboa com o HT mugen em carbono, esse está a abrir ás 2.000 ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                            Nunca disse que era o meu, MAS caso conheças um de lisboa com o HT mugen em carbono, esse está a abrir ás 2.000 ...
                                            esse motor deve ser horrível...

                                            se não gostam da afinação dos Japunas, o melhor mesmo é meter umas cams que matem o VTEC...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                              Nunca disse que era o meu, MAS caso conheças um de lisboa com o HT mugen em carbono, esse está a abrir ás 2.000 ...
                                              isso é um genuíno sacrilégio, se percebes bem o funcionamento e tudo o que lhe está ligado verás concerteza que mesmo num motor preparado não se põe isso as 2000, o VTEC está lá para dar baixas, a po-lo a fazer o crossover as 2000 acho que é parvoice

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sei que não se pode pôr assim, um vafc(controlador do vtec) tem muito mais proveito que o motor alterado, é um acessório muito importante, mas se colocarmos o vtec a abrir em baixas, vai causar uma quebra em médias e não será proveitoso, é a ideia que tenho, não sei as certas configurações.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pedindo desde já desculpa aos srs. ratátás por eventualmente os interromper, também quera dar a minha opinião:

                                                  - O S2000 que conheço e o SLK230 que não conheço parecem-me quase nos dois extremos do que é possivel ter num roadster.

                                                  - O 1º selvagem e indomável o 2º monótono e certinho, enfim ....

                                                  - Eu apesar de ter um profundo respeito pelo S2000 era carro que não comprava, confesso que acho bastante assustador.

                                                  Aliás alguns dos relatos aqui apontam precisamente nessa direcção, mas enfim cada um sabe de si.

                                                  Uma coisa tipo Z4 ou Boxster está completamente fora da equação ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ratatás ? Escalerece-me, se possível...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      Ratatás ? Escalerece-me, se possível...
                                                      Não é ofensivo
                                                      Quando souberes o significado até te sentes lisonjeado!!! ehehehh

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Não é ofensivo
                                                        Quando souberes o significado até te sentes lisonjeado!!! ehehehh
                                                        é isso aí !!

                                                        é o pessoal que gosta de dar umas gazadas e alterar os carros, etc.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          é isso aí !!

                                                          é o pessoal que gosta de dar umas gazadas e alterar os carros, etc.
                                                          Naaaa, então não sou ratatá , gazadas nas estradas (agora) dá-me nauseas, (preço dos combustíveis ) e alterar os carros, só em certos aspectos principais, mais do que isso .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Pedindo desde já desculpa aos srs. ratátás por eventualmente os interromper, também quera dar a minha opinião:

                                                            - O S2000 que conheço e o SLK230 que não conheço parecem-me quase nos dois extremos do que é possivel ter num roadster.

                                                            - O 1º selvagem e indomável o 2º monótono e certinho, enfim ....

                                                            - Eu apesar de ter um profundo respeito pelo S2000 era carro que não comprava, confesso que acho bastante assustador.

                                                            Aliás alguns dos relatos aqui apontam precisamente nessa direcção, mas enfim cada um sabe de si.

                                                            Uma coisa tipo Z4 ou Boxster está completamente fora da equação ?
                                                            "did i smell....fear??????"




                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              "did i smell....fear??????"




                                                              é verdade medinho ...

                                                              claro que o S2000 também anda devagar, mas para andar depressa como já fiz, nomeadamente na Arrábida ia sempre com o coração na boca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X