Acho que SUV's American style têm o seu charme... .
Não os considero mais bonitos que os europeus, mas não envergonham ninguém, apresentam preços convidativos e são uma hipótese para quem gosta de ser diferente.
Acho que SUV's American style têm o seu charme... .
Não os considero mais bonitos que os europeus, mas não envergonham ninguém, apresentam preços convidativos e são uma hipótese para quem gosta de ser diferente.
Embora ao vivo só tenha visto um ao longe, também sempre gostei dele.
Tem estes pormenores tipicamente americanos
E este farol que desde o inicio me chamou à atenção
Acabei de ver um Dodge Journey em Aveiro no Centro Comercial Glícinias, para além do Journey estava lá um Jeep Wrangler e um Dodge Caliber.
Apenas me interessei pelo Journey (SXT), aqui estão umas opiniões:
- A posição de condução de condução agradou-me imenso (elevada), para além disso achei os bancos confortáveis muito espaço para a segunda fila, já a terceira pareceu-me acanhada, no entanto bastante boa, sentei-me lá confortavelmente. Agradou-me imenso o facto de cada uma das filas anteriores ser mais elevada que do que a que está à frente.
- A mala é muito espaçosa quando sem a terceira fila, também a facilidade com que os bancos são rebatidos é muita.
- O tablier pareceu-me um pouco rudimentar, no entanto a consola central acaba por fazer o resto passar mais despercebido. Os acabamentos também agradam bastante, apesar de que se nos abaixar-mos e olhar-mos por baixo podemos ficar bastante mal impressionados, no entanto acho que é bastante comum esse mal. m pormenor que me chamou atenção foi o facto de quando se liga o carro, o conta kilometros, o velocimetro e o conta rotações ganahm bastante vida devido à luz de fundo.
No geral agradou-me bastante e parece-me a ser uma compra bastante racional, já que o preço émuito convidativo.
Caro ALuisRS, pelos vistos cheguei atrasado. Como não tenho internet só pôde ser agora.
Ontem (aliás, passei duas vezes pelo stand da marca) vi o carro em exposição. Como ia com a família não deu para espreitar. O preço anunciado no veículo em letras garrafais na porta dizia DESDE 33000€. Por isso suponho que para uma versão aceitável, isto se não trouxer grandes extras, o preço suba para os 35 ou 36.
Caro ALuisRS, pelos vistos cheguei atrasado. Como não tenho internet só pôde ser agora.
Ontem (aliás, passei duas vezes pelo stand da marca) vi o carro em exposição. Como ia com a família não deu para espreitar. O preço anunciado no veículo em letras garrafais na porta dizia DESDE 33000€. Por isso suponho que para uma versão aceitável, isto se não trouxer grandes extras, o preço suba para os 35 ou 36.
Esse é um dos pormenores que agradam no Journey, por 33.000€ a versão trás muito equipamento (SXT), já que não existe a mais baixa o SE.
Qual é a opinião sobre o Dodge Journey?
Será bom?
O carro, suv, etc é enorme, será que vale a pena?
Terá qualidade? Vale os 33.000€?
O carro é recente, mas o que ouvi falar por aqui é que tem fraca qualidade, mas o preço é bastante bom, tem 7 lugares e tem uma dianteira muito imponente "à americana".
Na minha opinião é uma proposta boa para o mercado dos monovolumes/suv´s!
Na minha mais modesta opinião, não passa de um "slow-cost" na Europa com um motor fraco, com versões bases, para conseguir um melhor preço, se estivessemos a ver este carro com maiores cuidados, com melhor motor e mais "mariquises", dispararia o preço automaticamente para os 50.000 e tal euros a vontade! Pessoalmente gosto muito do veiculo, não me importaria nada de ter um até porque qualquer carro Americano a mim me é agradavel, pois sou grande amante dos mesmos! Por exemplo se tivesse os motores "habituais" teriamos de levar com um 2.4, e um 3.5 V6. Que venha tambem o Charger, Challenger, o Magnum e o Durango
Nunca conduzi nenhum até porque ainda não estão disponiveis para teste drive, no entanto já vi um ao vivo. Era precisamente uma versão base (nível de equipamento SXT), sendo que custava 33.000€, se somares pintura metalizada e vidros escurecidos vais para os 34.500€. Tendo em conta que este preço corresponde à versão base e que esta versão incluí ESP, ar condicionado tri zone, 7 lugares (7 lugares de verdade, já que dois adultos viajam relativamente bem na terceira fila), entre outros equipamentos - basta ver o site e ficas a saber tudo o que trás. Tem um interior excelente no que respeita a espaço e soluções de arrumação muito boas, no entanto deixa a dever nos materiais usados. Na minha opinião o interior é bonito para um carro Americano, mas para formares a tua nada como ver fotos. Outra coisa que me agrada muito é a posição de condução, entre outras coisas é muito elevada. O motor sendo um pouco fraco (2.0 TDI de 140 cavalos) consegue ser muito economico segundo a marca anuncia, e podemos concluir qe é verdade, já que toda a gente conhece como são os motores da volkswagen.
Se queres um SUV, muda de ideias (nem tem 4x4 em Portugal, apenas 2x4), o Journey é um monovolume e é considerado como tal, a prova está no preço que seria muito mais elevado se fosse considerado SUV.
Conclusão:
Boa compra no que respeita à relação preço/equipamento. Interiores medianos em acabamentos e conforto. Motor económico mas com pouca força. Vale o que vale: se fosse mais caro seria uma má proposta, pois a concorrência tem melhores soluções.
Quanto a mim, por enquanto, é a minha primeira opção na troca de carro que vou fazer daqui as uns meses.
Vi na terça dois no forum coimbra. Gostei imenso, especialmente do preto. Tanto a nivel de exterior como a nivel de interiores. Mas isto sou eu que não sou esquisito. Quanto ao motor, realmente deve ser um bocado curto. Se quisessem tdi que optassem pelo 2.7 ou pelo 3.0. Mas ai o preço upa upa, ja se sabe.
Sim o motor é muito fraco para o carro em questão, não tem o mesmo peso que um passat concerteza!
Isso com o 1.9 TDI até subia paredes.
Sejamos razoáveis, 11.6 segundos aos 100 num carro que não tem o mínimo traço desportivo não envergonha e de certeza que para andar a 140km/h no cruise 140 póneis chegam a sobram. Não me parece que algum dia vá ser ultrapassada por algum a andar mais do que isso .
O interior pelas fotos, parece ter dado o salto em termos de qualidade, agora falta é ver ao vivo, também já vem com o AC auto, o que faltava em outros modelos (caliber, etc), e gosto do aspeco interior e exterior...
Depois de uma ausencia forcada de quase 2 anos, ca estou eu de volta ao forum.
Neste tempo, estive a viver em Londres e agora em Buenos Aires. Este facto fez-me abrir os horizontes nao so a nivel prof e pessoal como tambem a nivel automovel.
O europeu e de facto muito ceptico em relacao aos produtos automoveis dos eua, em parte com razao. Produtos muito egocentricos e de comparativa baixa qualidade teceu uma ma imagem resultano em fracas vendas e uma natural resistencia a sua compra. A ausencia de motores diesel - ou motores de fraca fiabilidade - quando existam - tambem nao ajudavam.
Na minha opiniao, isso e agora coisa do passado. E pq? Porque os construtores americanos oferecem agora um produto honesto, de relativa qualidade e ate de algum bom gosto em determinados casos. Claro que a mentalidade nao e facil de mudar e nao se consegue faze-lo de um dia para o outro - a Fiat/Alfa no Reuino Unido que o digam - mas a medio prazo penso que, se nao totalmente, pode haver alguma margem de progressao. Vejam o caso da Cadillac: tinha uma imagem envelhecida, com um leque de clientes com uma media de idade altissima e agora oferece alguns modelos bem curisosos e validos em termos de compra. Eu conduzi o novo CTS e e de facto um optimo produto, nao brilhante, com muita margem de progressao nos materias e cx, pormenores irritantes como bips por todo o lado,...mas overall com uma imagem positiva. Uma grande vantagem e de facto o preco muito competitivo. Os carros americanos oferecem, regra geral, muito equipamente e pouco se paga a parte. O mesmo ja nao se passa com as referencias alemas - BMW, Merc, Audi - em que oferecem pouco e cobram muito. Esteticas a parte - ha coisas que gosto e outras que odeio - ha produtos americanos qe partilham solucoes e ate mecanicas europeias.
O portugues paga muito caro pelo seu status germanico e, sinceramente, salvo algumas exc., em que de facto o produto e de inigualavel qualidade, a compra de um automovel germanico nao e um bom negocio. Sejamos francos: o portugues recorre ao credito para comprar um carr novo e encrava-se ate a ponta dos cabelos para poder passear o carro alemao. Pessoalmente, nao e uma opcao muito astuta, pensando no nivel de despesas mensais das familias portuguesas. Poder-me-ao dizer: "ah o carro alemao vale muito mais quando se vende", ao que eu respondo, sim e verdade mas contas feitas, valera mesmo a pena? E isso e uma pescadinha de rabo na boca: enquanto a mentalidade das pessoas nao mudar, andamos pra aqui a discutir o sexo dos anjos.
E pena q o journey va ficar no fundo da tabela pq e de facto um budget car. Pelo seu preco o que se compra? Nestes dias nao muito com aquelas caracteristicas.
Depois de uma ausencia forcada de quase 2 anos, ca estou eu de volta ao forum.
Neste tempo, estive a viver em Londres e agora em Buenos Aires. Este facto fez-me abrir os horizontes nao so a nivel prof e pessoal como tambem a nivel automovel.
O europeu e de facto muito ceptico em relacao aos produtos automoveis dos eua, em parte com razao. Produtos muito egocentricos e de comparativa baixa qualidade teceu uma ma imagem resultano em fracas vendas e uma natural resistencia a sua compra. A ausencia de motores diesel - ou motores de fraca fiabilidade - quando existam - tambem nao ajudavam.
Na minha opiniao, isso e agora coisa do passado. E pq? Porque os construtores americanos oferecem agora um produto honesto, de relativa qualidade e ate de algum bom gosto em determinados casos. Claro que a mentalidade nao e facil de mudar e nao se consegue faze-lo de um dia para o outro - a Fiat/Alfa no Reuino Unido que o digam - mas a medio prazo penso que, se nao totalmente, pode haver alguma margem de progressao. Vejam o caso da Cadillac: tinha uma imagem envelhecida, com um leque de clientes com uma media de idade altissima e agora oferece alguns modelos bem curisosos e validos em termos de compra. Eu conduzi o novo CTS e e de facto um optimo produto, nao brilhante, com muita margem de progressao nos materias e cx, pormenores irritantes como bips por todo o lado,...mas overall com uma imagem positiva. Uma grande vantagem e de facto o preco muito competitivo. Os carros americanos oferecem, regra geral, muito equipamente e pouco se paga a parte. O mesmo ja nao se passa com as referencias alemas - BMW, Merc, Audi - em que oferecem pouco e cobram muito. Esteticas a parte - ha coisas que gosto e outras que odeio - ha produtos americanos qe partilham solucoes e ate mecanicas europeias.
O portugues paga muito caro pelo seu status germanico e, sinceramente, salvo algumas exc., em que de facto o produto e de inigualavel qualidade, a compra de um automovel germanico nao e um bom negocio. Sejamos francos: o portugues recorre ao credito para comprar um carr novo e encrava-se ate a ponta dos cabelos para poder passear o carro alemao. Pessoalmente, nao e uma opcao muito astuta, pensando no nivel de despesas mensais das familias portuguesas. Poder-me-ao dizer: "ah o carro alemao vale muito mais quando se vende", ao que eu respondo, sim e verdade mas contas feitas, valera mesmo a pena? E isso e uma pescadinha de rabo na boca: enquanto a mentalidade das pessoas nao mudar, andamos pra aqui a discutir o sexo dos anjos.
E pena q o journey va ficar no fundo da tabela pq e de facto um budget car. Pelo seu preco o que se compra? Nestes dias nao muito com aquelas caracteristicas.
Um abraco,
Alfonso
Concordo plenamente. em suma: o cepticismo e/ou modas nunca permitiram a escolha acertada de uma carro...
Comentário