Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 2009 - O Inicio da Especulação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post

    Está muito giro, mas também acho que podiam ter variado um pouco em relação ao 6.

    REsta ver os interiores, vai ser dificil melhorar em relação ao da geração actual que acho muito bom :

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      Está muito giro, mas também acho que podiam ter variado um pouco em relação ao 6.

      REsta ver os interiores, vai ser dificil melhorar em relação ao da geração actual que acho muito bom :

      O interior do 3 é muito porreiro. Não tem plásticos fofinhos mas a montagem é muito robusta e o design é desportivo e apelativo. No entanto, a avaliar por esta foto espia, os interiores da nova geração não devem ser muito diferentes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
        O interior do 3 é muito porreiro. Não tem plásticos fofinhos mas a montagem é muito robusta e o design é desportivo e apelativo. No entanto, a avaliar por esta foto espia, os interiores da nova geração não devem ser muito diferentes.

        Não parece estar nada mal não!

        Comentário


          #94
          Mazda 3

          We get early taste of japan’s all-new hatch

          The Renault Mégane (opposite) is a big improvement over the outgoing model, but it needs to be. Not only will it go head-to-head with the latest VW Golf, it will also have to contend with Mazda’s new 3.
          The first official pictures of the Japanese model appear in this issue (Page 10) – but before they were released, Auto Express was given exclusive access to drive a near production-ready prototype.
          Expectations are high, as it uses Ford Focus underpinnings, has a lightweight construction and is powered by a range of hi-tech new engines.

          Although our car was heavily disguised on the outside, the interior is spacious, while the Honda Civic-influenced dashboard is stylish and well laid-out.
          We tried two new engines: the 150bhp 2.0-litre direct-injection petrol and 2.2 diesel. While the former is smooth and responsive, the oil-burner is incredibly refined and delivers mid-range pace to match the current MPS hot hatch.
          Better still, in corners the well weighted, direct steering combines with strong grip and great body control. Even in this unfinished state, the 3 is clearly ready to rival the class leaders.

          The new 3 competes in the intensely fought compact hatch class, but on this showing, the firm has a cracking car on its hands. While the styling isn’t as bold as the Honda Civic’s, it’s great to drive. Both engines are strong, particularly the hi-tech stop-start diesel. We’ll wait until we drive a production version of the car before giving our final verdict – but all the signs are good.

          Comentário


            #95
            Continua o bom gosto no interior

            Comentário


              #96
              Adoro os mostradores á la RX-8...

              Comentário


                #97
                Isso é um photoshop ranhoso da foto que veio na Autofoco, nota-se bem no volante.mas o que interessa é real (consola central, o visor no topo já não tenho a certeza).
                Editado pela última vez por Unreal; 15 October 2008, 21:22.

                Comentário


                  #98

                  Belo interior do Civic...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Belo interior do Civic...
                    Com qual será mais parecido:






                    Acho que do civi o mais parecido é o volante... mas de resto é um misto de 3 "antigo" com mazda 6 novo.
                    Editado pela última vez por Neruson; 15 October 2008, 21:30.

                    Comentário


                      Não é um segmento com muita expressão por cá mas, tal como o anterior, é capaz de ser o mais bonito do mercado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                        Belo interior do Civic...
                        Nao acho que seja assim tao parecido com o do Civic, mas...

                        - Porque o buraco da chave tapado? Porque nao fazer uma porcaria de um plastico sem buraco para os carros que tiverem sistema keyless? Custava assim tanto?

                        - Idem para o travao de mao do lado direito. Ainda por cima, se o entortam para a direita, e' porque sabem que essa e' a posicao ideal para um condutor do lado direito (como no Japao). Portanto, se sabem isso, tambem sabem que para um condutor do lado esquerdo essa posicao e' muito pouco ergonomica (para nao dizer estupida).

                        - E porque tantos botoes, de tantos feitios, sem nenhuma linha de design comum, no painel central? Nunca vi um carro com tantos botoes... mesmo bom para uma pessoa se espetar no da frente enquanto anda 'a procura do botao certo para ligar o desembaciador traseiro, por exemplo.

                        Sao estas coisas que me fazem ficar parvo, nao com os japoneses, mas com todos os construtores que as fazem (sim, porque ha' muita coisa parva em construtores de todo o mundo). Sera' que nao usam os carros antes de os vender? Sera' que se sentam por 5 minutos, numa garagem, e chegam 'a conclusao que esta' optimo? Sera' tao dificil perceber que estas coisas contam?

                        Enfim... so' um desabafo. Gostava que o carro estivesse bem melhor, mas pelos vistos nao vou ter sorte. Cada vez mais acho que nao ha' um carro para mim. Serei assim tao diferente da maioria? Ou serei so' mais exigente?
                        Editado pela última vez por Synd; 16 October 2008, 14:33.

                        Comentário



                          All-New Mazdaspeed3 aka Mazda3 MPS Hatchback Spotted for First Time on Nürburgring

                          The news front for the Mazda3 just got a little hotter with these spy images snapped on the Nurburgring today. These photos not only show the 5-door hatch in the flesh, but the sporty Mazdaspeed Axela (Japan)/ Mazdaspeed3 (U.S.)/ Mazda3 MPS (Europe) version.

                          At the recent Australian International Motor Show, Mazda revealed to the media images of the all-new Mazda3 sedan with the announcement that it will makes its public debut in Los Angeles next month. Following soon after would be the 5-door hatchback. We believe this to be Detroit in January.

                          When comparing these images to the uncovered EU trademark office design sketches, details such as the headlamp shape, side mirrors, character lines in the hood, fenders and side body are exactly the same. Additional distinguishing MPS characteristics include the massive hood scoop, big sporty alloy wheels, sporty side skirts, beefy dual exhaust and rear roof spoiler.

                          So the big question for this Mazda3 MPS – what's under the hood? Rumors are indicating the 300hp 2.5-liter 5-cylinder turbo from the Focus RS could be in there or the same 2.3-liter turbo massaged from 263hp to 300hp could be the one.

                          Another question surrounding the Mazda3 - which platform is it built? Is it based on the same front wheel drive Ford C1 global platform as the current generation Mazda3 and Ford Focus. Or will it be based on the new C2 platform which is speculated to accommodate all-wheel-drive?

                          Either way Mazda has done a very nice job of translating their new design language, first seen in the new Mazda6, to the Mazda3. We expect further details to emerge closer to launch.







                          Espero que mantenham o actual motor 2.3 DISI MZR.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Espero que mantenham o actual motor 2.3 DISI MZR.
                            Deve ser. Aquela entrada no capot quer dizer intercoller em cima do motor. O 2.3 DISI Turbo tem essa configuração.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                              Nao acho que seja assim tao parecido com o do Civic, mas...

                              - Porque o buraco da chave tapado? Porque nao fazer uma porcaria de um plastico sem buraco para os carros que tiverem sistema keyless? Custava assim tanto?
                              O que sucede caso o keyless avarie? fica-se com a chave no bolso

                              mas sem ranhura para a colocar e toca a chamar o reboque?

                              É inestético? Sem dúvida, mas é prático.

                              - Idem para o travao de mao do lado direito. Ainda por cima, se o entortam para a direita, e' porque sabem que essa e' a posicao ideal para um condutor do lado direito (como no Japao). Portanto, se sabem isso, tambem sabem que para um condutor do lado esquerdo essa posicao e' muito pouco ergonomica (para nao dizer estupida).
                              Concordo. Esta nova mania de colocar o travão de mão do lado errado

                              irrita-me profundamente. O novo Mazda6 também é assim .

                              - E porque tantos botoes, de tantos feitios, sem nenhuma linha de design comum, no painel central? Nunca vi um carro com tantos botoes... mesmo bom para uma pessoa se espetar no da frente enquanto anda 'a procura do botao certo para ligar o desembaciador traseiro, por exemplo.
                              Concordo que há algum desleixo nesse aspecto mas há casos em

                              que a proliferação é bem maior (recordo-me por exemplo do peugeot 407).

                              (...)
                              Enfim... so' um desabafo. Gostava que o carro estivesse bem melhor, mas pelos vistos nao vou ter sorte. Cada vez mais acho que nao ha' um carro para mim. Serei assim tao diferente da maioria? Ou serei so' mais exigente?
                              Não há um carro? Nem noutras marcas?



                              Cpts e Viagens Seguras.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Deve ser. Aquela entrada no capot quer dizer intercoller em cima do motor. O 2.3 DISI Turbo tem essa configuração.

                                Atenção que pode ser muito bem o capot da actual geração nessa espécie de test car, mas o motor ser outro... mas tmb prefiro o 2.3disi... e se tiver AWD como o 6 melhor ainda...

                                Comentário


                                  Olha um Mazda 3 WRX :D

                                  Comentário


                                    A silhueta é quase igual à do actual modelo, tanto no sedan como no 5 portas. Mas o actual modelo já é bonito, portanto, em equipa que ganha não se mexe.

                                    O novo Mazda 3 é baseado na estrutura do actual Focus que, por sua vez, já usa a base da actual geração Mazda 3. Ou seja, o novo Mazda 3 segue a corrente da indústria e é um mega-upgrade da geração precedente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                      Atenção que pode ser muito bem o capot da actual geração nessa espécie de test car, mas o motor ser outro... mas tmb prefiro o 2.3disi... e se tiver AWD como o 6 melhor ainda...

                                      O actual Mazda 3 MPS não tem entrada de ar. Tem uma bossa, como o Mazda 6 MPS por causa do intercoller.


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        O actual Mazda 3 MPS não tem entrada de ar. Tem uma bossa, como o Mazda 6 MPS por causa do intercoller.


                                        Tens razão...
                                        Mas então para que querem eles agora a entrada de ar? Se o actual tmb não a usa...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          Tens razão...

                                          Mas então para que querem eles agora a entrada de ar? Se o actual tmb não a usa...
                                          Provavelmente é uma versão mais puxada, logo precisa de melhor refrigeração do intercooler.

                                          O Subaru Impreza usa a entrada de ar por essa razão.


                                          O Mini na anterior geração tambem a usava. Na actul está lá a fazer feitio. Não serve para nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                            O que sucede caso o keyless avarie? fica-se com a chave no bolso

                                            mas sem ranhura para a colocar e toca a chamar o reboque?

                                            É inestético? Sem dúvida, mas é prático.
                                            Eu tive uma Megane com sistema keyless e se isso avariasse, ficava sem poder andar de carro (embora tivesse uma chave normal escondida no cartao para abrir a porta do condutor).

                                            A cobertura de plastico faz-me antever que nao ha' nenhum canhao de ignicao por baixo. Se assim for realmente, mantenho o que disse. Se houver um canhao por baixo, para quando o keyless avaria, porque esconde-lo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post

                                              Não há um carro? Nem noutras marcas?
                                              Nope. Pelo menos ao alcance da minha carteira

                                              Pondero o novo Megane, mas...

                                              Se calhar vou ter que desenhar o meu carro (lembro-me de um episodio dos Simpsons que o Homer fazia isso )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                Eu tive uma Megane com sistema keyless e se isso avariasse, ficava sem poder andar de carro (embora tivesse uma chave normal escondida no cartao para abrir a porta do condutor).

                                                A cobertura de plastico faz-me antever que nao ha' nenhum canhao de ignicao por baixo. Se assim for realmente, mantenho o que disse. Se houver um canhao por baixo, para quando o keyless avaria, porque esconde-lo?
                                                E se o canhão de um carro "normal" avariar? Como se faz? Deixamos de poder andar com o carro. É o normal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                  Nao acho que seja assim tao parecido com o do Civic, mas...

                                                  - Porque o buraco da chave tapado? Porque nao fazer uma porcaria de um plastico sem buraco para os carros que tiverem sistema keyless? Custava assim tanto?

                                                  - Idem para o travao de mao do lado direito. Ainda por cima, se o entortam para a direita, e' porque sabem que essa e' a posicao ideal para um condutor do lado direito (como no Japao). Portanto, se sabem isso, tambem sabem que para um condutor do lado esquerdo essa posicao e' muito pouco ergonomica (para nao dizer estupida).

                                                  - E porque tantos botoes, de tantos feitios, sem nenhuma linha de design comum, no painel central? Nunca vi um carro com tantos botoes... mesmo bom para uma pessoa se espetar no da frente enquanto anda 'a procura do botao certo para ligar o desembaciador traseiro, por exemplo.

                                                  Sao estas coisas que me fazem ficar parvo, nao com os japoneses, mas com todos os construtores que as fazem (sim, porque ha' muita coisa parva em construtores de todo o mundo). Sera' que nao usam os carros antes de os vender? Sera' que se sentam por 5 minutos, numa garagem, e chegam 'a conclusao que esta' optimo? Sera' tao dificil perceber que estas coisas contam?

                                                  Enfim... so' um desabafo. Gostava que o carro estivesse bem melhor, mas pelos vistos nao vou ter sorte. Cada vez mais acho que nao ha' um carro para mim. Serei assim tao diferente da maioria? Ou serei so' mais exigente?

                                                  Tens a certeza que nunca viste um tablier com tantos botoes?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                    Eu tive uma Megane com sistema keyless e se isso avariasse, ficava sem poder andar de carro (embora tivesse uma chave normal escondida no cartao para abrir a porta do condutor).

                                                    A cobertura de plastico faz-me antever que nao ha' nenhum canhao de ignicao por baixo. Se assim for realmente, mantenho o que disse. Se houver um canhao por baixo, para quando o keyless avaria, porque esconde-lo?
                                                    O meu Mazda6 tem um sistema keyless com chave no cartão em que

                                                    no caso de avariar o cartão, remove-se a dita do cartão, retira-se uma

                                                    peça de plástico do canhão da ignição que normalmente faz de chave,

                                                    insere-se a chave verdadeira, roda-se et voilá. Não há necessidade

                                                    de chamar o reboque e podemos conduzir sem problemas.

                                                    Para o bem e para o mal, os nipónicos nunca se chatearam muito com

                                                    esse tipo de pormenores se é estético ou não, interessa é que funcione.


                                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                                    Comentário


                                                      Acho incrível que critiquem o travão de mão no lado direita da consola, e me venham falar de ergonomia... então está daquele lado porquê?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                        Acho incrível que critiquem o travão de mão no lado direita da consola, e me venham falar de ergonomia... então está daquele lado porquê?
                                                        Não faço ideia porque o travão de mão está daquele lado, mas a mim não me faz confusão nenhuma. Não sei qual porque fazem tanta questão com isso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Não faço ideia porque o travão de mão está daquele lado, mas a mim não me faz confusão nenhuma. Não sei qual porque fazem tanta questão com isso.
                                                          Eu confesso, o meu também está daquele daquele lado, mas as versões com o volante a direita também apresentam a mesma disposição, ou seja, com a manete do travão de mão do outro lado... Assim, cai por terra a contenção de custos nestes casos.

                                                          Depois, como já tenho uns tempos com este carro posso afirmar que tem toda a lógica estar daquele lado, e é mesmo por uma questão de ergonomia!

                                                          Comentário


                                                            Podem informar quando sai para o mercado?

                                                            E é novo modelo ou só restyling?

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                                              Podem informar quando sai para o mercado?

                                                              E é novo modelo ou só restyling?

                                                              Obrigado
                                                              Percebes inglês?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X