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Qual o motor mais problemático de sempre ?

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    #31
    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
    No meu felizmente nao tem dado problemas, quanto aos outros nao posso falar pois nao conheço...
    Tens de ter certo cuidados ...

    -Verificar regularmente o sistema e liquido de refrigeração
    -Não andar em AE de pé a fundo durante mto tempo
    -E se fizeres TT , quando andas de redutoras em 2ªs e 3ªs , ter atenção ao ponteiro de temperatura ... se subir o melhor é parar com a brincadeira . Desligas as redutoras e andas um pouco em estrada a baixas rpm's para arrefecer .

    Tem sido isto que a malta que mantem os VM's saudáveis tem feito para nao dar chatiçes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      Geral é ... o teu é que pode ser um caso aparte ...

      Mais tarde ou mais cedo ... um gajo vai na AE ...e ouve aquela descompressão ehehe fuminho branco a sair ... e começa a fazer contas á vida.

      Em que carro o tens ?

      Dizem que nos fronteras , por estar colocado mais à frente nao avaria tanto ... Quanto a gastar muito .. é normal ... ou não fosse um motor náutico adaptado ...
      Mas esse problema está muito relacionada com alguma esfrega em AE, provocando o sobreaquecimento do motor...

      Dizem por aí - - que com alguns cuidados neste campo, são tão fiaveis como outro qq.....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
        Tens de ter certo cuidados ...

        -Verificar regularmente o sistema e liquido de refrigeração
        -Não andar em AE de pé a fundo durante mto tempo
        -E se fizeres TT , quando andas de redutoras em 2ªs e 3ªs , ter atenção ao ponteiro de temperatura ... se subir o melhor é parar com a brincadeira . Desligas as redutoras e andas um pouco em estrada a baixas rpm's para arrefecer .

        Tem sido isto que a malta que mantem os VM's saudáveis tem feito para nao dar chatiçes.
        Eu já tenho todos os cuidados, mas obrigado pelas dicas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Tens de ter certo cuidados ...

          -Verificar regularmente o sistema e liquido de refrigeração
          -Não andar em AE de pé a fundo durante mto tempo
          -E se fizeres TT , quando andas de redutoras em 2ªs e 3ªs , ter atenção ao ponteiro de temperatura ... se subir o melhor é parar com a brincadeira . Desligas as redutoras e andas um pouco em estrada a baixas rpm's para arrefecer .

          Tem sido isto que a malta que mantem os VM's saudáveis tem feito para nao dar chatiçes.
          (acabaste por responder ao memso tempo)

          Comentário


            #35
            eu tive um rover 414 si e nunca tive nenhum problema durante os 6 anos que tive o carro!
            foram 140mil kms sustentados apenas a gasolina e revisões!
            problemas, zero.

            Comentário


              #36
              Por experiência pessoal, e de todos os carros que passaram em casa foi o motor do laguna II 1.9 dci de 2001 (ou seja dos primeiros).... só em reparações já devem ter sido uns bons 5000 euros e agora acho que vai ter que mudar de vez o motor. O que levou até agora foi :

              1 turbo (vá lá aqui até nem foi muito mau...só 1!!!)
              1 volante do motor (substituido na garantia)
              1 Recondicionamento geral do motor que incluiu cambota, casquilhos, bielas e 1 piston tudo porque um mísero casquilho deu o berro

              Após esta última reparação e após 60kkm o carro sofre do mesmo sintoma, e por isso se calhar vou meter um motor novo mas o 1.9 dci de 130cv que acho que já vem mais fiável....a ver vamos.

              Comentário


                #37
                Por experiência própria o motor do meu Punto GT de 1995. Num ano passou cerca de seis meses na oficina.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                  Não devem ser os mais problemáticos de sempre, mas são os que já vi mais vezes parados em oficinas com problemas de motor, e vou falar de motores e não de veículos pois estes motores equipam varios carros

                  o motor do 214, 414gsi,... já vi praí uns 10 que tiveram q levar cabeça nova (ficaram com a cabeça empenada ou rachada) devido a aquecimento e queima da junta da cabeça.

                  e o 1.4d q equipava os axs, zx, e 106 também conheço muitos mesmo que levar alguns pares de juntas.


                  Apesar destes muitos casos destes motores, conheço um ax 14d com 450.000km que ainda não levou nenhuma junta.

                  Conheço 3 rovers com esse motor que ainda não tiveram problemas.
                  Para mim isso não é problema. Quem tem cuidado só troca a junta e o custo reparação é DRÁSTICAMENTE MAIS BAIXO do que andar com o carro nesse belo estado até parar.

                  Comentário


                    #39
                    ...

                    Alguem pode fazer uma estatistica de quantos são gasoil e gasolina?
                    LOLOLOL
                    Esta pergunta deve ficar bem daqui a 5 anos quando os turbinados a gasolina andarem na rua á força toda.....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
                      D-4D...


                      problemático para as outras marcas...
                      Nota-se...............nas tabelas de vendas!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Nota-se...............nas tabelas de vendas!
                        fiabilidade VS vendas ??? realmente percebe-se porque é que há muita gente burrinha ao pensar assim...

                        Comentário


                          #42
                          Digamos que a Toyota soube fazer de um dos mais fiáveis motores Diesel um autêntico cancro...

                          Falo concretamente do Toyota Corolla 1.9 D (de origem PSA)...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            fiabilidade VS vendas ??? realmente percebe-se porque é que há muita gente burrinha ao pensar assim...
                            Se não percebeste tambem não te vou explicar, temos pena!

                            Comentário


                              #44
                              O 1.4 D4d Pode durar muito. E até é muito bom em cidade. Mas fora dela, não me obriguem a utilizar esse motor Não é que seja mau, eu é que não gosto.

                              os 1.4D PSA mk1, Rover 1.4, BMW 24 TD, deram problemas de juntas mas nada de mais......

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Se não percebeste tambem não te vou explicar, temos pena!
                                temos temos...e muita !!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  temos temos...e muita !!!
                                  É a vidinha, pode ser que para a próxima percebas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    É a vidinha, pode ser que para a próxima percebas.
                                    ou entao tu...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                      Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.

                                      É para aprenderem a nao se meterem com italianos.
                                      Isso é verdade sim SR.ma s o problema é que esses motores foram feitos para carros de trabalho ,como camiões e bateneiras e ai numca deram problemas até foram dos mais fiaveis, os problemas começaram quando começaram a usarem esses motores em carros de turismo jeep`s ou familiares mais pequenos, ai tiveram que explorar mais rotações, e lá se foram as cabeças dos motores... esses motores VM são fiaveis e tem uma manutenção prática nos camiões.. alem disso os italianos tem dos motores mais fiaveis a disel e gasolina
                                      Editado pela última vez por xjr1300; 23 May 2008, 11:43.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Digamos que a Toyota soube fazer de um dos mais fiáveis motores Diesel um autêntico cancro...

                                        Falo concretamente do Toyota Corolla 1.9 D (de origem PSA)...
                                        Ma atenção que nos Pug e Citroen esses mototres fazem muitos e muitos kms com bons consumos.
                                        Assim de repente lembro-me do Morris Marina a diesel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ...
                                          Nem mais.
                                          Editado pela última vez por carregalhe; 23 May 2008, 11:49.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Daquilo que sei, também arriscaria para o motor do NSU RO80... se bem que apenas nos primeiros anos de produção, pois a marca acabou por gradualmente conseguir resolver os problemas, nomeadamente de estanqueceidade do motor... embora tarde demais para salvar a marca!

                                            Sintomática é a anedota que se conta, que quando 2 NSU RO 80 passavam um pelo outro na estrada, os respectivos condutores cumprimentavam-se levantando a mão, e o número de dedos que exibiam significava quantas vezes já tinham trocado de motor!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                              Isso é verdade sim SR.ma s o problema é que esses motores foram feitos para carros de trabalho ,como camiões e bateneiras e ai numca deram problemas até foram dos mais fiaveis,
                                              Esses motores foram feitos inicialmente como motores maritimos equipados em varios barcos ... Daí a deficiente refrigeração quando montados em automoveis.

                                              Não me recordo de camioes com esse motor ... podes indicar algum sff ?

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                Esses motores foram feitos inicialmente como motores maritimos equipados em varios barcos ... Daí a deficiente refrigeração quando montados em automoveis.

                                                Não me recordo de camioes com esse motor ... podes indicar algum sff ?
                                                não te sei dizer ao certo a marca, mas sei que a maioria desses camiões ( bateneiras ) que andam ou andavam ai a circular usavam eses motores VM.. desconhecia que tinham sido feitos tambem para a marinha...tenho um amigo meu que é mecanico de camiões e que se encontra em ANGOLA neste momento, E em tempos tivemos uma conversa sobre esses motores e ele é que me disse que esses motores eram bons nos camiões, mas nos ligeiros estalavam as cabeças..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  2.3 do opel frontera

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Daquilo que sei, também arriscaria para o motor do NSU RO80... se bem que apenas nos primeiros anos de produção, pois a marca acabou por gradualmente conseguir resolver os problemas, nomeadamente de estanqueceidade do motor... embora tarde demais para salvar a marca!

                                                    Sintomática é a anedota que se conta, que quando 2 NSU RO 80 passavam um pelo outro na estrada, os respectivos condutores cumprimentavam-se levantando a mão, e o número de dedos que exibiam significava quantas vezes já tinham trocado de motor!!!

                                                    Infelizmente é verdade e este foi o coveiro de um marca por muitos considerada à frente do seu tempo:





























































                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Wankel do Ro80, 1.4D PSA, 2.5 VM Motori e o 1.9 PSA nos Vitaras.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Esses motores foram feitos inicialmente como motores maritimos equipados em varios barcos ... Daí a deficiente refrigeração quando montados em automoveis.

                                                        Não me recordo de camioes com esse motor ... podes indicar algum sff ?
                                                        Correctíssimo!!
                                                        Aliás basta ver que têm cabeças individuais, tipico dos motores equipados em barcos...
                                                        E realmente conheço pessoalmente muita malta em jipes que teve problemas com esses motores..
                                                        Têm que ter muito cuidado, não abusar do acelerador, entre muitas outras..
                                                        Realmente foi um motor que não vingou lá muito bem.

                                                        Ah! E outro motor que realmente nem sei qual é mas cada vez que passo por um é um cheiro que não se pode..
                                                        Refiro-me aos Volkswagen Jetta.. Ainda na passada quarta-feira vinha atrás dum na N1 e aquilo mandava um cheiro a oleo queimado que era uma desgraça. Aquela treta devia via a arder ou quase!! LOL
                                                        Tive que fechar os vidros e a sofagem porque era um cheiro mesmo brutal... Já pra não falar do fumo.....
                                                        Editado pela última vez por rmps79; 23 May 2008, 15:15.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Renault 1.9 dCi

                                                          O que eu lamento ter um carro com esta treta de motor

                                                          Devia ter dado ouvidos ao João Dias

                                                          Ele bem avisou

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Renault 1.9 dCi

                                                            O que eu lamento ter um carro com esta treta de motor

                                                            Devia ter dado ouvidos ao João Dias

                                                            Ele bem avisou
                                                            Eu tenho um, ainda não tive dissabores, mas concordo que deve ser o motor mais problemático da actualidade.

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                                                              #60
                                                              O meu avô teve um Peugeot 504 com motor 1.9 Indenor e aquilo a cada 25,000km precisava de segmentos e junta da culassa nova.

                                                              Mas ele nem ficava muito chateado, porque dizia que os Perkins, eram piores.

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